Village Pratagy, um resort BBB perto de Maceió

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Village Pratagy, Maceió

    Este hotel agora se chama Wyndham Pratagy Beach e está operando no sistema all-inclusive. Ainda não visitamos o hotel depois da mudança.

O Village Pratagy é um dos veteranos do elenco de resorts de praia do Brasil. Abriu em 1989. Do finalzinho da década de 90 até 2007 foi arrendado pelo grupo italiano Ventaglio, período em que funcionou sob o nome Ventaclub Pratagy. Durante a administração italiana, o resort adotou o sistema all-inclusive e construiu um teatro para os shows noturnos.

Com a falência do grupo Ventaglio (um pouco antes da crise de 2008), o hotel reverteu para seus donos, que pouco tempo depois repassaram a administração para a GJP Hotéis, fortemente ligada à CVC. O sistema all-inclusive foi mantido por algum tempo, mas depois foi trocado por diárias com meia-pensão ou café da manhã.

(Na  minha hospedagem mais recente, em novembro de 2010, ainda havia hóspedes italianos com direito ao tudo-incluído, mas as pulseirinhas dos brasileiros tinham cores diferentes.)

As áreas de lazer e a praia do resort podem ser usadas por hóspedes da pousada Casa Caiada e do condomínio Villas doPratagy, localizados no alto do morro, do outro lado da estrada. Nos próximos anos o complexo pode ganhar também um novo condomínio, o Pratagy Residences, um novo resort, o Grand Pratagy, e uma vilazinha de serviços à la Sauípe.

Village Pratagy, Maceió

A localização

O Village Pratagy fica no canto esquerdo (norte) da praia de Pratagy, num trecho ainda pouquíssimo ocupado. Do final da Jatiúca (na orla urbana de Maceió até lá são 15 km, pela AL 101 Norte. O aeroporto está a 25 km.

A praia

Village Pratagy, Maceió

Relativamente isolada, a praia é linda de ver -- mas se tornou perigosa de entrar, desde que uma maré grande alargou a boca do rio e destruiu um píer de concreto cujos pedaços continuam espalhados debaixo d'água, em frente ao resort. Para entrar no mar é aconselhável andar um pouco para a direita, onde não haverá icebergs de concreto escondidos.

Village Pratagy, Maceió

As instalações

Village Pratagy, Maceió

Junto à estrada, o prédio principal tem a recepção, salas de estar, a sala de interent e a agência de passeios. Logo adiante, separado por um laguinho, fica o predinho onde estão as lojas, o restaurante e a baby copa; a piscina e o bar ficam imediatamente depois. Os blocos de apartamentos se espalham pelos jardins; no canto esquerdo há uma ala nova, onde está o teatro.

Um riozinho separa a praia do corpo do hotel. A praia teve sua área diminuída nessa maré que destruiu o deck, mas mantém um bar de praia, quadra de vôlei de areia, cancha de bocha e prateleira de caiaques.

Os apartamentos

Village Pratagy, Maceió

São 242 apartamentos distribuídos em blocos de seis unidades, com dois andares (sem escada). Pisos, paredes e banheiros foram reformados recentemente.

A piscina

Village Pratagy, Maceió

Mesmo tendo duplicado de tamanho desde sua inauguração, a piscina não pode ser considerada grande. Está perto do bar e do restaurante, mas não proporciona vista para a praia.

Village Pratagy, Maceió

Kid's club

Village Pratagy, Maceió

A sede está um pouco antes da pontezinha que leva à praia. A casinha é toda de madeira em tons alegres como o deste brinquedo.

Refeições

Village Pratagy, Maceió

As diárias podem incluir apenas café da manhã ou café e jantar. Os buffets são extensos e variados -- e têm sotaque italiano. (Em novembro ainda havia um cozinheiro italiano encarregado de finalizar as massas e assar as pizzas).

Os petiscos (tipo batata ou mandioca frita, pizza brotinho margherita, lula à dorê, camarão alho e óleo), variam de R$ 15 a R$ 35.

Bebidas

Village Pratagy, Maceió

Não estão incluídas nas diárias.

A sala de ginástica

Não tem.

O entretenimento noturno

Village Pratagy, Maceió

Há shows de humor ou música todas as noites no teatro.

Os passeios

São operados pela Tropicana. Não consegui apurar preços, mas não devem ser diferentes dos oferecidos aos hóspedes do Salinas de Maceió, perto dali (clique e role a página até esta mesma seção).

Os passeios pelo litoral do Nordeste podem ser todos feitos por conta própria, com carro alugado.

Um cantinho

Village Pratagy, Maceió

A boca do rio na maré alta fica linda.

O hotel Village Pratagy, em Maceió...

  • É para você: que quer uma estrutura de resort na manga, mas sabe que vai passar a maior parte dos dias passeando (e também quer fazer uma ou outra incursão noturna em Maceió)..
  • Talvez não seja pra você: que queira instalações novinhas e uma praia sem poréns.

Village Pratagy, Maceió

Leia mais:

190 comentários

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Um amigo se hospedou na Casa Caiada e fazia refeições neste V. Pratagy. Gostou bastante da intimidade e do ambiente da CC, Confesso que não entendi direito esta simbiose CC/VP.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Bom dia amigos, me hospedei com minha esposa no Village Pratagy em Janeiro de 2010, com sistema all-inclusive, gostei bastante, café da manhã bastante farto, no almoço quanto no jantar ficava um italiano preparando massas que ficam ótimas, buffet com muitas opções de saladas, a tarde antes do jantar ofereciam tapiocas e sanduíches a beira da piscina. A piscina realmente é pequena se comparada a outros resorts. A praia é um capítulo a parte, linda, com extensos coqueiras a sua direita. Para quem quer descansar é ideal. Estou a disposição para quem quiser mais informações. Abraços

jose carlos
jose carlosPermalinkResponder

boa noite,

fala elessandro blz! sou do rj e vou passar uma semana no hotel ao lado ,casa caiada, tem algum comentario sobre ele e umas dicas ,desde já um feliz 2012 e forte abc.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Carlos! A Casa Caiada é uma pousada de charme que fica no alto do morro, do outro lado da estrada. Os hóspedes têm direito a usar a praia do resort.

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalinkResponder

Estive no Village Pratagy em novembro de 2010. Não sou muito exigente, até tolero cadeiras de plástico e gostei dos resorts Costa Brasiis e Miramar (”econômicos”, digamos assim). Sabia que o Village Pratagy era antigo e, portanto, não tinha altas expectativas; esperava, no entanto, algo similar ao Costa Brasilis (administrado pelo mesmo grupo GJP/CVC). Que engano!

Geral: o hotel precisava de manutenção urgente. Desde a recepção, a impressão não é das melhores, a pintura estava suja, arranhada e, no meu quarto, até descascando, os acessos aos quartos e a grama estavam esburacados.

Quartos: Minha TV e meu ar não funcionavam, nem os do quarto vizinho. Sou bem zen, acho que essas coisas acontecem. No entanto, durante 2 dias, liguei várias vezes para a recepção e fui lá pessoalmente, mas ninguém apareceu no quarto para checar. Aí, já não dá mais pra ser zen!rs

Alimentação: é a pior parte. Petiscos: Só há umas cinco opções de petiscos, todos fritos, três de sanduíches e dois sucos naturais (feitos e muito adoçados previamente) que ficam o dia inteiro perdendo as vitaminas naqueles “bebedouros” de laranjada de rodoviária, sabe como? Os petiscos tb são fritos previamente e ficam expostos em uma estufa. A batata frita tinha gosto de peixe,chegava a ser meio verde. É um resort de praia que não tem picolé, sorvete só no restaurante. Água de coco só no bar da piscina. Se vc estiver na praia, esquece! No all inclusive, a água mineral é servida pelo próprio hóspede em uns bebedouros daqueles de galão; os salgadinhos tb são servidos pelo próprio hóspede nas estufas.A aparência era péssima!

O almoço só saía às 13h30 (14h30 em Brasília). Até essa hora, haja batata pré frita para as crianças aguentarem esperar…Havia muitas moscas no restaurante, beeeeem de tirar o apetite.

A trilha sonora era pagode, só pagode. Nunca imaginei sentir saudades de axé e forró…rs.

Faltava pessoal. Não havia garçons atendendo na piscina; no restaurante, tive que correr atrás de um para que ele me cobrasse o jantar. Na recepção, os atendentes sequer sabiam dizer quais eram os quartos térreos e os superiores ( o mapa lá existente estava todo errado).

Kids club: pequeno e – pasme – acarpetado!

Em novembro, mandei um e-mail para o Grupo GJP com essas mesmas observações e, até hoje, ninguém nem ao menos deu uma resposta do tipo "estamos analisando suas críticas e tomaremos medidas para satisfazê-la em uma próxima hospedagem"...rs. Atenção ao consumidor: zero!

Ana Araujo
Ana AraujoPermalinkResponder

Olá Silvia
Tenho boas novas para você: tudo mudou no Pratagy. Estive hospedada 11 noites em fev/ março de 2011 e nada do que vc mencionou acontece agora. Devo dizer que esse hotel está maravilhoso, funcionários educados, atenciosos aos nossos pedidos, água de coco barata e deliciosa, ar condicionado split gelando...
Vale super a pena. Recomendo-o fortemente!

Felipe Vilares

Olá, Ana. Você, que se hospedou recentemente, teria algo a comentar sobre o que o Ricardo falou da praia (os "icebergs" de concreto)? Eu e a minha esposa estamos pensando em ir para lá mas ficamos com medo deste "porém". Abraços.

Ana Araujo
Ana AraujoPermalinkResponder

Oi Felipe
Esses icebergues que ele se referiu ficam na parte do rio que vai ao encontro do mar. A praia é mais a frente. Vc não pecisa sem chegar perto desses blocos de cimento .
Eu ficava brincando de escorregar até o mar, sendo levada, boiando, pelo lindo rio de águas transparentes ate o mar, mas não tem perigo nenhum. O lugar é incrível! Melhor vc ir na época de maré baixa, acho que é lua cheia, pois aproveitará melhor os corais nas outras praias.
Pra vc ter uma ideia, moro no RJ e ja marquei a volta pra esse paraiso, aproveitando novamente uma promoção do Groupon.
QQ dúvida me fale.
Fiz passeios incríveis por lá e tudo de onibus local(2,50 reais).
Se quiser mande seu email que eu lhe mando as fotos que podem comprovar o que lhe digo
Tudo tranquilo e lindo! Aproveite.

Silmara
SilmaraPermalinkResponder

Oi Ana, boa noie.
Vi seu cometário para o Felipe, e confesso que fiquei aliviada. Tb comprei o pacote pelo groupon e pretendo ir com meu marido em novembro... Fiquei assustada com tantos comentários ruins do resort. Sendo que as fotos e o site mostram tudo tão lindo...
Agradeço por dividir sua experiência conosco...
Abraços.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Silmara, boa tarde!

Fechamos um pacote recentemente para o Resort e depois de tantos comentários, estou um tanto quanto confusa. Se vc realmente foi para lá como disse no seu comentário, por favor, peço a gentileza de falar o que achou. Em quais comentários devo acreditar. Caso tenham fotos e possa me enviar, agradeço.
Grata, Marina

Herbert Marcos

Olá ANA , confesso ...vc me tranquilizou tbm , pois comprei 10 diarias no Village Pratagy e fiquei com medo dos comentarios Negativos, não querendo ser inxirido vc ofereceu em madar fotos do local para o Felipe tem como vc me enviar tbm no email: capivari.adm@sigmanet.com.br .
Ficarei muito Agradecido.

Uma outra duvida é que vou com minha Familia , esposa e 3 filhos , vc acha que preciso alugar carro para comer fora o a comida do Hotel é o bastante , estamos indo de férias e queremos ficar bem quietos sem sair muito ....o que vc me recomenda ?

Vc mencionou que utilizou Onibus como foi isso , o bus passa na frente do Hote ?

Um Abraço ....fico agradecido pelas informações !!

Cláudia Verlangieri

Oi ANA
estou aqui na maior aflição....estou entrando em sites para saber mais sobre o Pratagy e to agora na maior duvida. Estou para fechar um pacote e até ler o que li, estava feliz da vida. O que faço agora? Vou com marido e tres filhos: 07. 16 e 18 anos. Vc pode tb me mandar as fotos?
Agradeço.
Abraços

shirlei
shirleiPermalinkResponder

Oi Ana,

Acabei de fechar um pacote para o Village e fiquei umm pouco decepcionada com os comentarios, mas como vc ja esteve la , e ai? como era? vc poderia me mandar algumas fotos?
Obrigada

PATRICIA ROCHA

Olá Ana, fiz a reserva da minha familia para fevereiro de 2012. E gostaria q vc mandasse algumas fotos para me tranquilizar, pode ser ?
Obrigada,

Marli eJânio
Marli eJânioPermalinkResponder

Oi Ana, estamos fechando um pacote para maio de 2012. Teria como voce mandar umas fotos para o meu e-mail? Desde já agradeço. Marli.

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

Coitada da Ana e suas fotos rsrsrsrs

Graziela
GrazielaPermalinkResponder

Olá Ana!
Tb quero fotooos! rsrsrs..
Vou em lua-de-mel para lá daqui a 25 dias, então quanto mais fotos do lugar e sugestões de passeios melhor, né?
Obrigada! smile

Andreya Mara
Andreya MaraPermalinkResponder

Ola Ana....
Confesso que fiquei muito aliviada com seus comentários.
Estou querendo ir em novembro desse ano, e gostaria de saber com relação aos preços de refeições no hotel...e se fica muito longe do centro de Marceio, pois nos mulheres, sempre gostamos de sair para comprar algumas coisinhas mais em conta, geralmente no centro da cidade.
Gostei tb do seu comentario com relação a facilidade de passear de onibus, pois assim nao ficamos somente no hotel.
Se possivel, se puder me add pra conversarmos mais...iria agradecer muuuito.
Abraços
andreya85@hotmail.com

Rosenei
RoseneiPermalinkResponder

Boa noite, gostaria de saber se tem onibus na porta que pode me levar ate o centro, onde tem uma feira.
Haaa, vc faz ideia quanto esta saindo o almoço!

obrigado pela atençao

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosenei! Não tem não. Provavelmente o hotel oferecerá esse passeio em alguma noite da semana.

Thamires
ThamiresPermalinkResponder

Oii Ana, fiquei muiiiito aliviada com os seus comentários, to quase fechando o pacote pra ir em nov/2012...
Você poderia me enviar as fotos?

Beijos!!

Eliane
ElianePermalinkResponder

Olá bom dia me chamo eliane e estou pensando em ir pra la em março gostaria de ver fotos sim se vc puder me mandar agradeço desde ja!!!

Guilherme Tonetti

Estou indo pra la , em setembro vooc tem footos do lugar , estou com receio ?

Se possivel MSN ?

Mauro Roberto Lopes Coelho

Estive nesse resort em 2005 quando era do Ventaclub. Eu e minha esposa adoramos, à epoca. Fico triste em saber que está nesta situação. Lamentável!

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Ana Araujo

Estou quase fechando um pacote, estou preocupado com informações sobre o custo dos produtos de lá, desde água, buffet, etc. Estou indo minhas 3 filhas, todas menores de 4 anos.

Obrigado.

Tania
TaniaPermalinkResponder

Estive nesse resort em novembro de 2010 e realmente alguns quartos estavam com problemas no ar-condicionado e com torneiras pingando, o que não foi o meu caso. Desconfio que reformaram alguns apartamentos, e outros não. O resort não é de luxo, porém é agradável e praia é bonita. As crianças a-do-ram a picina, que tem uma parte rasinha bem legal. Quanto a comer, é bem fácil ir até o restaurante de praia próximo ao hotel (um pouco antes, para quem vem de Maceió), o pessoal do restaurante manda até carro para buscar, peça o telefone na recepção - se eles se negarem, pegue um táxi na primeira vez, é perto. Lá é barato e tem todos os pratos de peixe e nordestinos e é pé na areia. Para jantar, recomendo. Até porque a comida do hotel não é lá tão boa e enjoa comer todo dia igual. As sobremesas foram especialmente ruins: gelatina, doces inidentificáveis de massa e glacê...Apesar disso, gostei pq é um resort menor que o Breezes, por exemplo, vc anda menos. Fui com minha filha de 4 anos e deu tudo certo. O kids club é estranho, mas as crianças não pareciam estar se importando, e as atividades são geralmente do lado de fora. Não deixei minha filha com eles pq o rio, a praia e as piscinas obviamente não têm cerca e os monitores deixam as crianças bem ``soltas``. Acredito que o kids club é mais indicado para crianças um pouco maiores. Em geral, achei um bom resort, com bom custo/benefício.

Ana Araujo
Ana AraujoPermalinkResponder

Olá Herbert e Marcos
Conforme disse, fiquei no Pratagy na semana do carnaval e ñão concordei com muitas críticas publicadas.
A comida não era nenhuma maravilha, mas nada intragável.
Recomendo a lula a doré no bar da Praia (18 reais para duas pessoas comerem muito bem).
Eu fui almoçar em vários lugares diferentes perto do hotel. Se quiser comer bem, vai pagar um pouco mais do que os 30 reais do buffet do hotel.
Os mais economicos perto dali são os seguintes:
- pegar um barco com capacidade para 6 pessoas( 10 reais), navegar pelo lindo manguezal e comer carangueijo. È bem simples,assim como os restaurantes à direita, na praia da Sereia. Vc pode comer lagostas e pagar 40 reais para dois.
Mais caro um pouco são os restaurantes OCA e Vila Chamusca. Vc pode ir de onibus que passa em frente ao hotel e para na porta(alto de Ipioca). É a vista mais linda de MACEIO.Dividindo a entrada, prato principal(camarões grandes) e sobremesa, mais sucos, vc gasta 50 por pessoa.
Outro lugar imperdível perto dali é o Hibiscus. Comida maravilhosa, praia deslumbrante.Caro pra quem quer economizar.
Eu não costumo economizar em viagens. Pesquiso os melhores lugares para ir e vou experimentar. Estava de férias e, além disso, o hotel é PERFEITO, para descansar e curtir a maravilha do mar de Maceió.
Quando voltar da Praia, pegue uma piscina de água quentinha até à noite .

Eduardo Lima
Eduardo LimaPermalinkResponder

Acabo de chegar de lá. Pelas críticas que vi, parece que mudou bastante. Recomendo. Quanto aos "icebergs", são restritos a uns 10m de extensão, próximo ao rio. Deveriam ser retirados, mas não comprometem o banho. Fui com duas crianças e a praia foi excelente para elas, principalmente na maré baixa. Achei algumas áreas comuns, como a piscina, pequenas para a lotação de alta temporada. Como não foi o meu caso, deu para divertir bastante. Dica: comprem água mineral e levem para o hotel: R$ 3,00 para 330ml foge ao adequado.

Rakane Messalla

Pessoal cheguei ontem de Maceio 05/07/2011, fiquei hospedada no Vilage Pratagy Resort por 10 dias ,antes de ir pesquisei bastante e li varios Posts com criticas do Resort, mas como já havia fechado não tinha como voltar a traz , fiquei meia chateada mas depois li o Relato que o Ricardo fez e tbm outros posts postado aqui no site e confesso que fiquie bem aliviada e como o Ric foi em Novembro de 2010 e já estamos em Julho , decidi prestar bem atenção em tudo no Resort para passar informações atualizadas para os trips do VnV. Vou preparar o Relato e envio com carrinho pra vcs, tenho acompanhado o site e foi mto valido tudo que tenho lido para as minhas Viagens .

Bjos Pessoal !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Agradecemos, Rakane! Espero que tenha sido uma boa viagem! wink

Rakane Messalla

Foi uma Viagem Maravilhosa , estou acabando pessoal o meu R

Eduardo Vogel
Eduardo VogelPermalinkResponder

Oi Rakane! Estou aguardando o teu post com as críticas a respeito do Resort!

Rakane
RakanePermalinkResponder

Opaaa ...já estou postando !!!

Rakane
RakanePermalinkResponder

Eduardo segue abaixo o relato que fiz do Resort ...qualquer duvida fique a vontade de perguntar !

Abraços !!

Rakane
RakanePermalinkResponder

Trips e Boia como prometido segue o relato do Resort Vilage Pratagy ....

Pessoal como havia prometido segue o Relato que preparei com todas as informações que pesquei lá no Resort Village Pratagy – Maceió durante a minha estada.

O Ric tem toda razão em dizer que o Resort é BBB, é um Resort com preço de Hotel, ele se localiza na Praia de Sereia de Pratagy, a pouco do Hotel tem a praia da Sereia, mas não se confundam não é a Mesma.

No primeiro dia, quando fomos curtir a praia nos deparamos com alguns vendedores de passeios, eles ficam ali na frente da praia oferecendo inúmeros passeios para Maceió e arredores, varias vezes um mesmo vendedor nos ofereceu esses passeios ai aproveitei a deixa para INTERROGÁ-LO .... sobre o lugar rsrsr .... ele me disse que a praia era mais linda do que está hoje, era bem mais cuidada, o Resort oferecia mais entretenimento na época que os Italianos eram ponto forte do Hotel, hoje pela força da Natureza , essa que não podemos controlar , destruiu muita coisa que antes tinha ali e que agora não tem mais , e que até o momento não foi restaurado.... começando pelo Bar da Praia e o campo de Futebol. Hoje O Bar e nem o campo existem mais, o que o resort instalou ali foi tenda com uma mesa , uma caixa Térmica para conservar as bebidas geladas e um Garçom que quando os hospedes fazem pedidos(petiscos etc..) ele transfere os mesmo para o Restaurante fale-los .
A ponte que liga o Resort com a Praia, do lado direito tem um tapume, pois os funcionários do Resort estão tirando vários entulhos, acredito que seja para construir algo ali... mas não tem nada informando ! Mas essa reforma não está atrapalhando em nada .... Mesmo o vendedor dizendo que antes a praia era mais linda ...mesmo assim a praia continua linda ....não é suja .... mas existe os entulhos que o Ric comentou , no entanto um dos nossos amigos que nos acompanhou na Viagem machucou a perna em um dos blocos de cimento e ficou com a canela toda inchada ... (sem comentários) .... eu vi varias vezes hospedes comentando na recepção porque que o resort não retirava os entulhos e nunca ouvia uma resposta satisfatória ! Mas isso passa quando se veja aquela bela paisagem da praia, dos coqueiros, no céu....

Estou fazendo esse relato com toda sinceridade.... Amo Viajar e sempre coloco em pratica os prós e contra do lugar , e na minha mais sincera opinião indico o Resort sim .... é um belo CustoxBeneficio principalmente para as famílias....a única coisa que o Resort deixa muitooooooo a desejar é o Restaurante, por que entre outras coisas achei bem satisfatório. É um Resort Lindo, ele é antigo...não tem aquela decoração luxuosa, mas tbm nada caindo aos pedaços, é uma decoração modesta que complementa a beleza do lugar .... tem muitooooooo verde , coqueiros espalhados para todos os lados, grama muito bem cortada , excelentes funcionários bem atenciosos, recepção pessoal gente boa pra caramba , achei legal tbm a equipe de manutenção que trabalha a noite ...pois teve um dia que ficamos sem água quente no chuveiro , reclamei na recepção em 10 minutos o chuveiro estava concertado ..... todos os dias que fomos tomar café tinha um funcionário medindo o ph da água, limpando ...olhando se estava tudo ok ....me senti segura em ver que eles se preocupam com a limpeza e higienização da piscina .

Acomodações: Banheiro Grande, quarto grande ....achei muito espaçoso para uma acomodação Standard ... Não tinha mofo, não era velho, limpo , com um cheirinho bem agradável ( isso conta Tbm), simples mas aconchegante, nada a reclamar ! Quem tiver sorte de pegar um apto localizado na mira da Praia vai se deliciar na paisagem do mangue que fica no canto do lado esquerdo e em frente à praia, parece um protetor de tela! Os aptos que ficam do Lado esquerdo bem no canto, vai ter uma visto para o mangue, lindo tbm ...manhã e tarde da pra ver os caranguejos gigantes saindo de suas tocas para tomar um solzinho ...rsrsrs

Área de Laser/ Recreação: Literalmente Pequena na alta temporada, mas satisfatória na baixa temporada... por mais que a piscina seja pequena em extensão , ela tem vários níveis de profundidade para os adultos e ao lado satisfatória para as crianças, tbm nada a reclamar da piscina sempre muito bem limpa , sempre um funcionário da limpeza estava por perto recolhendo qualquer coisa que caia pelo chão enfim ... pra mim a limpeza é primordial e não me incomodei com o tamanho da piscina .
Também Achei muito bacana a forma das monitoras brincarem com as crianças, percebi responsabilidade nelas, só via aquela criançada correndo atrás delas e não querendo solta-las nem pra almoçar.... Foi bem engraçado! Isso tbm é importante, às vezes os pais querem uma folguinha e não sabem se podem confiar no pessoal da recreação ... bom na minha opinião o pessoal da recreação no Villa Pratagy passou no teste !

Gastronomia: Café/Almoço/Janta e Petiscos - Se deu bem quem foi na época do chefe Italiano .... por que agora ...hummmm o restaurante está deixando a desejar...
Se eles investissem em all inclusive e colocassem novamente um bom chefe de cozinha garanto que nenhum hospede deixaria o hotel para comer fora ... Esclarecimento por que eu acho isso ...

1º- O Resort é bem aconchegante, lindo, cheio de verde, praia linda, sossegado, então para quem quer descanso, não quer estar no meio do vuco vuco, não quer ter despesas com aluguel de carro, nem com taxi .... Pra que sair do Hotel !!?? ( Seria Vantajoso para os dois Lados ) concordam ?

2º - Resort/Centro ou Resort/Praia de Ponta Verde ou Pajuçara Fica uns 18 km, não da para pagar taxi todos os dias para almoçar e Jantar – Taxi do Resort até Praia de Ponta Verde custa exatamente R$ 38,45 (Ida) ....

3º Um bom almoço, uma boa janta e uns bons petiscos pra quem quer descanso, está estressado não quer saber de dirigir é a chave de ficarem no hotel .... Então o porque não ter uma boa comida, falo de qualidade, sabor na comida?! Resort Village Pratagy deixou muito a desejar nesse ponto. Pessoal quem vai na baixa temporada se atentem, não tem Buffet no almoço e nem na Janta os pratos são só alacarte ....que variam entre 30,00 á 45,00 (por pessoa)....

Pessoal do Mais curtimos muitoooo o hotel, vale a pena , custo x benéfico muito bom , atendimento excelente , pessoas educadas ..há uma coisa legal de se comentar as lojinhas que tem lá dentro os preços são ótimos ...comprei presentinho para a família toda por um bom preço ....

Em uma conversa com uma das locatárias da lojinha, ela me disse que o Resort nunca ficava vazio, tanto na baixa, tanto na alta temporada ...lotava de Italianos , vinham excursões gigantes .... mas que depois que decidiram entregar a administração do Resort para o grupo GJP, cada vez mais os italianos foi sumindo , sumindo , sumindo ...hoje é mto difícil encontrar um por lá ... hoje o grupo GJP, tenta uma aproximação maior dos Italianos para poderem levantar o resort... muitos funcionários foram mandados embora , a equipe do restaurante inclusive .... por que o movimento caiu muito ...mesmo sendo um grupo da CVC , eles não consegue trazer para o Resort o tanto de hospedes que precisa para voltar a ser o que era antes .... Mas mesmo com todos esses comentários ...ela disse que antes estava pior ...muita gente reclamava e que hoje a Administração está batalhando para levantar o Resort cada dia mais ....

Ana Araujo
Ana AraujoPermalinkResponder

Olá Rakame
Não tem mais o bar da praia? Não tem mais o bar da piscina? Não tem mais o buffet do almoço e do jantar? As tapiocas do café da manhã?
Fui em março e tinha tudo isso.

Rakane
RakanePermalinkResponder

Ana acho que vc não entendeu... rsrs
O Bar da Piscina continua lá, no mesmo lugar .... em frente ao Restaurante , do lado da piscina o que não tem mais é o BAR DA PRAIA.
Na verdade esse Bar da Praia que eles chamam lá é essa tenda que comentei no meu Relato acima, é como se fosse uma tenda de Praia sabe com uma mesinha e essa caixa térmica para manter as bebidas geladas e os petiscos e outras coisas o Garçom que fica na tendinha faz o pedido pra cozinha do restaurante que trazem até a Praia para os Hospedes!

Essa tenda está localizada atrás das cadeiras de praia do lado esquerdo da praia, perto do campo de botia, campo do Vôlei e do Caiaque.

Quando vc foi tinha um Bar do Lado esquerdo da Ponte? Por que se tinha, hoje não tem mais, só tem entulhos e percebe-se que era uma construção que foi demolida! Pois tinhas vários funcionários até uma maquina tirando os entulhos do lugar.

Ficamos 10 dias no Resort, chegamos lá dia 25/06/2011 e saímos dia 05/07/2011... Os primeiros dias queríamos almoçar no restaurante do Resort quando fomos lá pra comer não tinha nada servido, ai perguntamos e eles nos informaram que pela quantidade de Hospede e por ser baixa temporada o numero de hospedes não era favorável para eles fazerem o almoço, por isso tinha a opção Alacarte, e os pratos variava entre R$ 30,00 e R$ 45,00 (por pessoa). Também a opção de porções ... etc....

O responsável pelo restaurante que nos atendeu nos disse que o Buffet começaria a ser servido a partir da 1º semana de Julho quando começa a Alta temporada pra eles.... Ai realmente a partir do dia 02/07/2011 tinha Almoço e Janta todos os dias, até teve show ao Vivo e Apresentação no Teatro, mas isso foi acontecer no sábado dia 02/07/2011. Antes só tinha recreação para as Crianças até umas 8 da noite e musica no Bar da Piscina (não era ao Vivo) e se via poucas pessoas no restaurante pedindo pratos alacarte.

Quanto as Tapiocas, Misto quente atcc.... Continuam lá.... Tudo uma Delicia!!

O que comentei foi que às vezes as pessoas vão na baixa temporada , com a intenção almoçar ou Jantar por lá .... e as vezes por ser Baixa temporada eles não servem o almoço e nem a janta dificultando a estadia do Hospede .... por isso comentei para ficarem atentos !!

Ana Araujo
Ana AraujoPermalinkResponder

É, são muitas as mudanças. Tinha um bar gigantesco com pier, atrás das cadeiras ao lado da feirinha de artesanato.
Mas ficava vazio, pois ninguem comia lá. Chamávamos as garçonetes que serviam na praia.
De toda a forma, deve estar ainda muito agradável.

Rakane
RakanePermalinkResponder

Pois é .... é ali mesmo que está demolido !!! Bem ao lado da feirinha de artesanato !!!

Realmente está mo agadavel , amei o Resort ...pelo sossego , a paissagem mto lindo mesmo !

Leticia C. Silva

Ana Araujo bom dia!!!

Você poderia me passar fotos do hotel, estou querendo mto ir!! (leticia@futuralcc.com.br)

Desde já agradeço.

Leticia

Marilisa Costa

Eu, meu marido e meu filho de 7 anos estivemos no Vilage Pratagy em outubro/2010 e adoramos. Não tem luxo, mas o quarto limpo, ar funcionando muito bem. Ficamos no sistema de meia pensão e comiamos bem, só meu filho que passou os 7 dias comendo porções pois não gostou da comida. Achei a praia otima,(apesar dos entulhos) iamos de manhã após o café e só saiamos no final da tarde. No ultimo dia ficamos sabendo de um restaurante, disseram que era em frente ao hotel, eu acho que talvez em algum condominio, que era muito bom e que ao almoçar vc poderia desfrutar tambem da piscina, mas nao conseguimos verificar. Fica a dica. No mais, foi uma viagem muito agradavel.

Aline Oliveira

Olá,

Estou programando minha viagem de férias pra o próximo ano, mas pelos comentários acredito que posso riscar da minha lista a Villa de Pratagy.

Não pelo hotel, mas pela infra-estrutura da praia...

Pelo que pesquise parece um pouco "deserta",existe a Orla da Praia pra passeio nortuno??

Há restaurantes,feirinhas, bares na redondeza, ou teremos que nos deslocar até o centro?

Se alguém conhecer e puder me relatar como é a praia de Riacho Doce onde fica o resort, agradeço!

Aline Oliveira

Ahh..

E se tiverem alguma sugestão de um hotel mais próximo ao centro!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Conforme está explicadinho no texto,o Village Pratagy está fora da cidade.

Riacho Doce é um vilarejo de praia à beira da estrada. Não tem "orla", as casas dão direto na praia.

Veja na nossa página de Maceió sugestões de hoteís na cidade:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/maceio-ricardo-freire

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Oi, tentei acessar o desempacotando Maceió, mas o link não funciona. Tem algum outro lugar onde eu possa ver a matéria?
Aliás, eu e minha mulher adorariamos fazer a rota ecologica, mas temos um filho de 8 anos e temos medo que não seja bom pra ele, e por consequencia, para nós. qual a opinião de vcs? Existe alguma sugestão pra aliar os dois interesses? Temos 13 dias e vamos ficar 3 ou 4 na Praia dos carneiros. Depois vamos fazer
Alagoas. Dicas?

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Todo o conteúdo daquela matéria está espalhado pelos tópicos da página de Maceió:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/maceio-ricardo-freire

Não há diferença de estrutura entre o que você acha na Praia dos Carneiros e o que existe na Rota Ecológica (o padrão médio das pousadas da Rota é inclusive bastante superior).

Thiago Diniz
Thiago DinizPermalinkResponder

Ricardo, se me permite, o conteúdo está espalhado sim, mas não da mesma forma que naquela matéria. Lá você não dava apenas o link do restaurante mas falava até mesmo de pratos. Lembro que segui uma dica de sobremesa no Wanchako e estava deliciosa. Tentei encontrar e vi que o link ainda não está funcionando. Aquela matéria era realmente espetacular, se tivesse como recuperá-lá seria excelente. Um grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Aqui quem responde é A Bóia.

O post foi apagado pela Editora Abril, dona do portal ViajeAqui, onde o Ricardo Freire blogou por um ano e meio. Infelizmente não pode ser resgatado.

O conteúdo Brasil será todo reformulado este ano, com posts mais detalhados sobre cada categoria.

A sobremesa era o suspiro limeño smile

Luciana Andrade

Olá eu meu marido e minha filha de 1 ano vamos passar o natal no Village Pratagy gostaria de saber a opinião de alguém que esteve recentemente no resort.
Será que vamos nos arrepender em passar um data tão especial no resort? Principalmente pq pretendemos passar a ceia de natal no restaurante do hotel.
Fiquei bem preocupada com os relatos acima...
Desde já agradeço pela sincera opinião de quem esteve recentemente no resort.

Paula
PaulaPermalinkResponder

alguem foi recentemente nesse hotel? Villa Pratagy é a mesma coisa que Village Pratagy?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Você encontra depoimentos de quem se hospedou lá nessa mesma caixa de comentários.
Não tenho notícias (nem o Google) de nenhum "Villa Pratagy"!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Boia eu vi sim... só queria saber se alguem foi lá mais recentemente..obgada..
quanto ao villa pratagy eu vi nesse site:http://villasdopratagy.com.br/maceio

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Acabei de voltar de lá. Pelo que vi, Villas do Pratagy é um condomínio que está sendo lançado em frente ao resort.

Quanto ao resort, é o que diz o post, bom, bonito e barato. Mas alguns cuidados são necessários.

Comprei a hospedagem via CVC (era o melhor preço). Chegamos de madrugada e nos deram a suite 199 (ou 109, não lembro bem). Mas ficava no fim de um prédio ao lado da recepção. Quando entramos foi uma decepção: horrível, sujo, antigo, mal acabado. Deu aquele arrepio.
De manhã perguntei para uma camareira se havia diferenças entre as suites. Ela falou que havia algumas reformadas, mais novas. Então pedi a troca, no que fui prontamente atendido.
Ah, quanta diferença! O quarto é novinho, limpo, tudo ok. Claro que tem alguns detalhes...mas nada que condene como o anterior.
Portanto, fique atenta ao quarto que vão lhe dar, exija um reformado. Aliás, não sei como o hotel pode admitir tamanha diferença, é outro padrão.
A piscina é pequena, mas gostosa e super bem cuidada. Tem sempre alguém limpando. O hotel é muito bem cuidado, em geral. A praia em frente é deserta, mas só dá pra entrar no mar em uma faixa estreita, marcada com as bandeirinhas verdes.
Outro ponto: a comida. O café da manhã é gostoso, variado e com tapiocas deliciosas feitas na hora. Já o jantar achamos mais ou menos. Nós compramos o pacote apenas com o café incluido (ainda bem), mas tivemos que jantar duas vezes no hotel. Avulso, fica 35 reais por pessoa. Extremamente caro pelo que oferece. O buffet até que é variado, mas nada especial, vale a pena jantar em Maceió. Sentimos falta de opções de petiscos no bar da piscina, principalmente algo mais light, tipo queijinhos ou algo do tipo pra minha mulher. Só tem fritura.
Pra quem tem filhos, eles têm monitores, que achei mais ou menos, mas meu filho gostou, então: perfeito!
No geral, o resort vale muito a pena. Pelo custo, pela distancia de Maceió (15 minutos de carro), pela praia gostosa, pela estrutura. Vá sem medos, tomando os cuidados que relatei.

abs

Elaine Chagas
Elaine ChagasPermalinkResponder

Olá Marcio,
Li que você acabou de voltar do resort e não teve reclamações como as várias que li no início desta página.
Estamos quase fechando um pacote para fevereiro de 2012.
Gostaria de tirar algumas dúvidas com você...
Vi que muitas pessoas não gostaram da comida do resort, teria algum lugar próximo ao resort para levar a família para almoçar e jantar?
E para ir ao centro e feirinha à noite, teria essa possibilidade,como conduções, ônibus, taxi, etc...?
E o atendimento em si, corresponde ao que estaremos pagando??
Se puder me responder, ficaremos gratos.
Elaine.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Boia..eu estive lá ...sao dois resortes na verdade da mesma administração..o Villa da Pratagy é um condominio lindissimo, e quem se hospeda no Village Pratagy pode conhecer..eu fui!!!!!

Luis
LuisPermalinkResponder

Oi Elaine..tbm fechamos uma pacote pra irmos ao Village e estou fazendo algums pesquisas..vi que há uma hotel proximo ao resort que servem almoço...acho que o Marcio poderá explicar melhor...
qto aos taxis ja me informei e há em frente do hotel sim..alem de agencia dentro do proprio resort para passeios.ok Se precisar de outras informações e eu puder ajudar....

Maria Inez
Maria InezPermalinkResponder

Oi, pra quem conhece!
Comprei um pacote pela CVC para fevereiro para o Pratagy, mas diante a tantos comentários negativos, estou querendo mudar para o Salinas de Maceió, mas estou com medo de me arrepender da troca.
O que vcs tem a me dizer sobre Pratagy?
Será que vai valer apena ficar?
Outra coisa: tem alguns restaurantes por perto do Pratagy que de para fazer uma boa refeição? Pq o meu pacote é para meia pensão
Obrigada.
Maria Inez

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Inez! O melhor a fazer é comparar as resenhas do Ricardo Freire e os relatos dos tripulantes que já estiveram lá.
Peço por favor que não repita perguntas em posts diferentes, para conseguirmos manter o site organizado! Merci wink

Aline Coelho
Aline CoelhoPermalinkResponder

Boa tarde Pessoal...

Bom como a maioria dos comentários tbm queria saber mais noticias e fotos do hotel estou querendo comprar a promoção do peixe urbano e n]ao quero me arrepender afinal será a minha Lua-de- por favor se puderem me ajudem.. segue meu e-mail alineciapassos@yahoo.com.br..

beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Além da resenha do Ricardo Freire, você pode ver também as opiniões dos leitores na caixa de comentários. Não deixe de ler todas as condições de pagamento e cancelamento da promoção antes de fechar a compra.
Visite o site oficial do Village Pratagy também. O link está no post. wink

paula
paulaPermalinkResponder

Ola pessoal..estive no Village Pratagy mes passado pela cvc..estou a disposiçao se alguem quiser informaçoes ok....

alessandra ladeira

Olá Paula comprei um pacote pela CVC e vou para o Village Pratagy em marços estou com receio de me arrepender, pois li muitos comentário ruins, será que pode me mandar alguma informação,a praia é boa para banho,a comida é realmente horrivel como dizem, estou preocupada, pois esperei tanto por essas férias...abraços obrigada.

Paula
PaulaPermalinkResponder

se quiser passo msn pra mais duvidas ok

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Paula, como foi a hospedagem no Pratagy, você recomenda? Gostaria de passar 1 semana em Jul/12 por lá com as crianças. agradeço

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá, gostaria sw saber qt eu viu gastar de taxi do resort até o centro?

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Peça uma estimativa ao resort; eles saberão informar o preço praticado no momento wink

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Alessandra... fique a vontade pra perguntar o que mais desejar..mas vamos lá....
1) O hotel vale a pena pelo custo-beneficio.. andei cotando outros hoteis e pagaria praticamente o mesmo valor pelo cafe da manha somente..e lá era com meia pensão...

2) A comida nao é horrivel nao... eu gostei..é que muitas pessoas vao ha outros resorts e acabam sendo mais exigentes.. a comida nao é tao sofisticada mas é boa..tudo muito limpo.organizado e variado. De manha ha pessoas fazendo tapiocas de diferentes sabores.. vc escolhe na hora e outra fazendo omelete..uma delicia..ha varios tipos de pães, frutas, sucos naturais, cereais.etc... achei servido e nos alimentamos muito bem.... No jantar cada dia é um tema diferente..há a noite espanhola, italiana, nordestina..etc... há paella, feijao tropeiro, salmom e até pizzas..tudo de acordo com o tema... Das sobremesas adorei o pudim...

3) O almoço é a lacarte..poucas pessoas almoçam no hotel, nao almoçamos nenhum dia...rsrrs por falta de tempo.. msm.. em frente o hotel há uma barraca particular de uma moça q tbm chama Paula.. lá tem m buggy que leva vc gratuitamente a um restaurante ali perto.. O gostoso é que fomos de buggy pela praia..é bem pertinho..a comida é super boa..um peixe frito que acompanha macaxeira ( mandioca)salada, arroz e feijao tropeiro pagamos acho que 40 reais..e comeu nos 4 ( tenho dois filhos)

4) No meu apto, o chuveiro funcionou, a cama estava macia, a tv estava boa..somente o ar nao estava regulando bem , mas liguei na recepçao e no mesmo instante foram arrumar..ficamos no apto 23...perto da piscina, do playground.muito boa localização... a camareira muito simpatica..arrumava o quarto direitinho...

5)A noite há shows de humor com o pessoal da recreação..muito bom..rimos até.. Didi, tia Banana, tia Cereja...é uma frutaria só..rsrsrrs essa mesma equipe cuida das crianças durante o dia..nota 10!!!

6) O hotel é um pouco longe do centro..entao se gostar de balada, curtir um bar a noite, passear pelas praias proximas sugiro que alugue em carro..compensa se for sair..o hotel é bom, a praia na frente tbm é boa...depende do q vcs curtem... ha pessoas q alugam e outras nao...Nao é dificil andar por maceio..de repente se tiver com mais pessoas compensa alugar carro e conhecer Ipioca, Tabuba, Paripueira,etc..

7) A piscina o hotel eu achei meio fraquinha...pequena... e tal..mas andando pelo hotel seguindo as placas da quadra de tenis..vc vai passar por uma ponte que liga a outro resort Villa da Pratagy...é da mesma administração... e quem se hospeda no village pode ir visitar...nao perca a piscina...é cansativo....uma ladeiraaa pra subir..mas vale muito a pena... muito mesmo...vai por mim!!! rsrsrsrs Ficamos la naquele oasis..sem querer outra vida.... procure no google e veja as fotos!!!rsrsrs

8)Fizemos os passeios a maragoggie Dunas de marapé..lindo..loindo..lindo... Fizmos tbm o city tour pois tbm fomos pela cvc..muito bom..ficamos na praia do Frances...só espero que nao vao de domingo...pois aos domingos a praia lota..rsrsrrs la fizemos um passeio de barco... se pretende fazer maragoggi..nao recomendo esse passeio..rsrsr

9) se gosta de mergulho aconselho que leve seu snorkel porque el=m todas as praias..com mare baixa pode-se ver os peixinhos...

bom se ficou duvidas é só perguntar,...espero que tenta servido..
suoer bjo boa viagem e divirta-se..

PS- eu levei meu noot pra descarregar as fotos..no hotel ha internet wi-fi gratis, mas precisa do adaptador se seu plug nao for 3 pinos ok!!! eu precisei comprar..rsrsrsrrs

Paula
PaulaPermalinkResponder

Vanessa,
Olha o taxi achei caro...cobraram 50 reais para ir ate o centro.De repente se for dividir... . Em frente ao hotel ha um ponto de onibus..nos fomos de onibus..a passagen custa 2,30 e ele passa sempre...andamos no centro, na feira de artesanato e almoçamos no Imperador dos camaroes..o famoso chiclete de camarao..hummmmmmmm vale a pena!!! uma delicia..o prato da pra duas pessoas..39 reais..Fica a minha dica!!!! rsrsrs

Maria Inez
Maria InezPermalinkResponder

Estivemos no Pratagy no dia 25/02/2012 até o dia 03/03/2012 quando retornamos e com tristeza por deixar aquele encanto de lugar.
A nossa estadia foi maravilhosa, fomos bem atendidos em todas as expectativas, pessoal nota 10.
Quarto grande, nada de luxo, mas bem confortável, banheiro grande, box grande com uma ducha ótima!
A comida muito boa, bem diversificada e cada dia um tema. Café da manhã com variedades, muitas frutas, sucos e tapiocas de sabores diversos.
Só um detalhe que acho muito importante: a limpeza dos quartos onde dei nota 08.
Qualidade de sono nota 10.
Detalhe para quem gosta de animais como eu: o café da manha é visitado por um pequeno grupo de sagüis onde eles dividem, digo roubam as suas frutas kkkkkkkkkk
Eu com certeza voltarei a este lugar belíssimo!
Recomendo a todos.

Maria Inez
Maria InezPermalinkResponder

Só um detalhe que esquesi de comentar:
O lugar é cheio de coqueiros com um gramado lindo e a noite ele fica todo iluminado dando um ar de romantismo!

Mota
MotaPermalinkResponder

Nossa , Maria Inez!
Que alivio ao ver seus comentarios , pois estarei indo para lá no dia 10/03 com uma criança de 3 anos. é bom saber que esta bom o resort pois vemos tantos comentarios ruins....

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Paula....
Estou pra fechar um pacote com a CVC, mais para ir pro Villas Pratagy, me diz uma coisa..como é esse lugar maravilhoso, pois as fotos são lindas, me fale um pouco do que você viu sentiu desse lugar.

Paula
PaulaPermalinkResponder

oi Tati...olha eu adorei o lugar.. as fotos ficaram lindas.. a unica coisa ruim é que achei longe do centro..das feirinhas, do fervo,,pq eu adoroooo andar.. e como nao alugamos carro, nao podiamos ir ao centro todos os dias.. mas há locadora de veiculo no hotel.. vc vai com quem? é lua de mel..familia..com filhos?? coloque suas duvidas que eu respondo..
uma dica. vá ao villas do pratagy..tbm conhecido como casa caiada a piscina é coisa de cinemaaaaa... linda..linda.. Eu recomendo o hotel sem sombra de duvidas....

Paula
PaulaPermalinkResponder

o villas do pratagy é um complexo do Village Pratagy..vc vai por dentro do hotel mesmo ..a pe.. ok???

Adriana Plaza
Adriana PlazaPermalinkResponder

Estive no feriado da Semana Santa de 2012 (semana passada!) e amei o hotel. Fui com minha família e foi difícil convencer a turma a sair do hotel para fazer os passeios na cidade.
Agora já tem uma sala de ginástica com equipamentos ótimos e novinhos. O senão dessa sala é que não tem ar condicionado pois ela é aberta, isto é, sem paredes, e fica atrás da piscina.
Quanto a praia, existe mesmo esse pedaço de concreto do deck que foi destruído mas agora é sinalizado com uma bandeira vermelha pelo salva-vidas que fica na praia. Maré alta ou baixa, a praia é excelente!
O atendimento lá é impecável! Todos os funcionários são muito gentis e te atendem sempre de bom humor. A equipe de recreação é excelente também, tanto para as crianças quanto para os adultos. A comida é espetacular. Resumindo, não dá vontade de vir embora...

natalia leite
natalia leitePermalinkResponder

Olá! Estamos com muita vontade de conhecer esse resort agora nas ferias de julho 2012, meu marido, meu filho de menos de um ano e eu. Gostaria de saber qnto custa o almoço, se houve mudança de preços e se há outros restaurantes por perto. Vejo que as criticas são positivas e estamos ansiosos para fechar o pacote. Alguem pode falar mais sobre o resort, se houve melhorias, no caso a sauna, li que estava em reforma... agradeço desde já

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Para saber sobre o preço atualizado das refeições, entre em contato com o resort.

danielle
daniellePermalinkResponder

Olá pessoal! Vejo que muitos ainda estão em dúvida em relação ao Village, mas o que posso dizer a vcs é que hoje muitos dos comentários negativos não correspondem a realidade. Estive lá junto com meu marido e minha filha de 7 anos nesse feriado de 1 de maio. Passamos 4 agradáveis dias e confesso que foi difícil tirar minha filhota de lá! O quarto que ficamos ( tipo cabana ) foi excelente! Tudo muito limpo e bem cuidado! Os funcionários do hotel sempre que te encontram,seja pelos jardins,piscinas,restaurantes...enfim em qualquer dependência do hotel,sempre te cumprimentam,sempre muito atenciosos. A parte de recreação também é muito boa!!! As tias tem nomes de doces: tia pudim,tia bananinha,tia sorvete,tia chocolate....a garotada ama!! Elas ficam correndo atrás das tias anciosas para as brincadeiras! A recreação para os adultos também é muito boa! Tem música ao vivo no bar da piscina à noite, tem shows no teatro com a própria equipe de recreação do hotel, tem noite que tem concursos, bingo...durante o dia tem hidroginástica, alongamento,passeio de caiaque,enfim...Só fica parado quem quer! Os meninos da recreação são muito divertidos,em especial: Almir e Daniel, são ótimos!!! Vc rir o tempo inteiro com eles. A única coisa que não gostei foi em relação a alimentação. Meu pacote foi no MAP ( 1\2 pensão= café da manhã + jantar). O café da manhã,no geral foi bom! Tinha tapioca feita na hora,vc escolhe o sabor e a moça faz,uma delícia! Tem também uma omelete feita na hora,muito boa! Tem sucos,iogurte,café,pães,bolos,cereais,queijos,ovos mexidos,frutas...enfim. O almoço não sei informar,pois não fiz essa refeição lá. O jantar é que achei muito fraco! Minha filha coitadinha,só comia pão ou pizza! A variedade era muito pequena! O sabor também não era lá essas coisas,usavam muito tempero a base de ervas ou mostarda...coisa que criança não aprecia! Senti falta de uma carne grelhada,uma comidinha regional...Não gostei! Ainda falando de comida, também achei muito fraca as opçãoes de tira-gosto no bar da praia e no da piscina. Mas, como nada na vida é perfeito.... O que posso dizer a vcs que ainda estão em dúvida, é que podem ir sem medo de errar! O Hotel é muito bom,vale muito a pena. Eu pretendo voltar em breve!! Minha família amou!!!

danielle
daniellePermalinkResponder

Só complementando o que postei anteriormente em relação as críticas à alimentação, é uma opinião particular minha,casa pessoa tem um gosto diferente! Falei em relação ao meu paladar e da minha família. Vcs podem se agradar e achar boa!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Acabo de voltar do Village Pratagy. Antes de ir, li todos os comentários aqui postados e fiquei razoavelmente preocupada (apesar de serem bastante antigos). Bom, apenas para tranquilizar quem vai para lá: já tive a oportunidade de viajar para quase todas as capitais brasileiras, ficando em hotéis de padrão Club Med a pequenas pousadas. o Village Pratagy não pode ser considerado um resort, mas é um hotel muito bom, aconchegante e bastante agradável. Ótimo atendimento, quarto confortável e muito limpo, ótima praia para quem gosta de curtir muita tranquilidade. O odor de mofo relatado por algum pessoa deve ser relativo as áreas de mangue - na verdade, é o odor característico da vegetação. Os sapos existem, mas são quase domésticos, não incomodam em nada, quase nem aparecem. Atividades todas as noites após o jantar, que por sinal, é agradável. Noites temátocas, com uma comida de tempero leve e saborosa. Opções como salmão grelhado, escondidinho de camarão, bacalhau ao forno foram servidas no decorrer das noites. E se quiser ir a cidade (fica a uns 30min de lá) pode contratar um serviço de transfer que te leva às 14h e te traz às 20h, por apenas, R$ 10,00 ida e volta (nesta época de baica temporada). Se você quer tranquilidade e descanso, não precisa temer. Gostei muito e certamente voltaria.

Ney
NeyPermalinkResponder

Gostaria de saber mais sobre esse "serviço de transfer" que te leva às 14h e te traz as 20h por apenas 10 reais. Esse serviço é oferecido no hotel mesmo? me fala mais de como se deslocar até a cidade por meios mais economicos e se ha restaurantes que oferecem condução de graça nos horarios das refeições, li em algum lugar que certos restaurantes oferecem esses serviços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ney! É sempre bom confirmar diretamente com o hotel para saber se o trânsfer à cidade continua sendo oferecido e quanto está custando.

Quanto aos trânsfers de restaurantes, é possível que um ou outro da região ofereçam essa mordomia, mas não acreditamos que os de Maceió, que está a 20 km, incluam o hotel no seu roteiro. De todo modo, pergunte no hotel.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Olá, após ler todos os comentários sobre o Village Pratagy Resort, estou receiosa com a viagem que vou fazer agora início de setembro. Mas pelos últimos comentários, o hotel peca somente na alimentação e localização, por estar distante de restaurantes, bares, e outras atividades turísticas. Gostaria de sugestões de restaurantes, barzinhos noturnos, e lugares pra se encontrar o povo...rsrsrs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Para isso você tem que ir a Maceió, que está a 20 km. Se você quer aproveitar a cidade, escolha um hotel na cidade. O Pratagy é para aproveitar a praia, pensando em vida noturna apenas eventualmente.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/maceio-ricardo-freire

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá, Irei para Maceió no próximo dia 08/09 e ficarei 10 dias no Village Pratagy. Fiquei um pouci receosdo após ler algunss comentários sobre o Resort, mas pelos últimos comentários até que fico mais tranquila. Fechei a opção café da manhã e provavelmente farei algumas refeições no hotel. Espero que eu goste. Uma pergunta que não vi por aqui: a praia é boa para caminhar? Pretendo fazer caminhadas diárias e agradeço se puderem me informar. Também gostaria de pedir uma dica de restaurante para comer um bom camarão! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! A praia é boa para caminhar sim, sobretudo na maré baixa. Na maré alta, se o mar estiver muito cheio, você vai acabar caminhando na areia fofa. O caminho é livre para a direita do hotel; à esquerda o caminho é interrompido por um riozinho de águas verdes no verão.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Que bom! Obrigada! E quanqunato a um bom restaurante para comer camarão? Alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! A Villa Chamusca fica a 10 minutos de táxi do hotel, nos altos de Ipioca.

Veja os horários:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/maceio-ricardo-freire/comment-page-9/#comment-228865

Nesta região também há o Restaurante do Zezé (regional, de dia), o Lua Cheia (francês, à noite) e a Pizzaria Santo Orégano (à noite). Os taxistas sabem levar.

leonor
leonorPermalinkResponder

ola tudo bom estou querendo ir para Maceio em novembro e estava querendo me hospedar nesse resort gostaria de saber se é um bom lugar para i com crianças , tenho gemeos de 10 anos e uma de 5 obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonor! Muitos leitores comentaram ter viajado com crianças. Veja os depoimentos acima!

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Olá,
Alguém poderia me dizer se o aeroporto fica muito distante, estou pensando em comprar o pacote pelo Groupon e aí terei que pegar um táxi para chegar ao resort.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Sim, o aeroporto fica a 30 km, você vai precisar de táxi. O ideal é estar de carro alugado para fazer os passeios e ir à cidade.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Olá,
alguém já se hospedou na Pousada Casa Caiada? Parece que são os mesmos donos do Village.
Sabem me dizer se vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! A Casa Caiada é uma pousada de charme que fica do outro lado da estrada, no alto do morro. Veja avaliações de ex-hóspedes no Booking.

Dayane
DayanePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber em qual lugar seria melhor para se passar a lua de mel, na VILLAS DO PRATAGY, ou no RESORT VILAGGE PRATAGY?
Que como percebi pelos comentários, é do mesmo dono...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dayane! Ainda não temos opiniões de leitores sobre o Villas do Pratagy. Leia depoimentos de ex-hóspedes no Booking.

Tell
TellPermalinkResponder

Óla pessoal ja fechei o pacote para passar o final de semana proximo em Village de Pratagy fiquei um pouco triste com os comentarios ruins mas aliviada com os recentes cometarios, gostaria de saber se tem estacionamento para quem vai de carro proprio e se é por conta do hotel. Se alguem poder me responder eu agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tell! Há estacionamento e é gratuito.

Eliane Vitali De Vito

Minha família e eu estivemos hospedados no Village Pratagy Resort no período de 22 a 29 de dezembro de 2012, e pelo custo-benefício, gostamos muito do hotel. Parece que todo o complexo foi reformado, pois não encontramos nenhum tipo de problema no quarto ou nas áreas comuns. Os funcionários e o gerente Tarciso são extremamente atenciosos, o que considero como um diferencial positivo em relação aos grandes resorts, onde você é mais um hóspede perdido na multidão. A equipe de lazer faz a diferença, minhas meninas (11 e 9 anos) adoraram os monitores, e muitas brincadeiras promovem a interação entre pais e filhos. Achei muito legal isso! Amei a praia em frente ao hotel, pois formam-se as piscinas naturais com água bem morninha, além de ser uma tranquilidade para os pais. A comida do resort não chega ao nível de excelente. Houve as noites temáticas, onde tivemos o jantar com comidas típicas da Espanha, Itália, comida mineira e gaúcha, além da ceia natalina. Percebia-se o capricho na decoração das mesas e dos pratos. O bar da piscina oferece um número razoável de petiscos e drinks, todos muito bem feitos. Em resumo: gostei da comida, e acho que férias não é sinônimo de se empanturrar com comida de hotel. Recomendo muito este resort e voltaremos em breve!

Eliane Rocha
Eliane RochaPermalinkResponder

Puxa Eliane que bacana seu comentário irei pra la com meu esposo filha e minha mae em março e ajudou bastante a sua opiniao a rspeito do hotel ah e concordo com vc com relação a se empanturrar de comida nao sou exigente gosto de comida simples e não estou indo com intensão de comer comer e comer muito pelo contrário estou de dieta hshsh obrigada pelos comentários

Giselle
GisellePermalinkResponder

Eliane, nãos ei se irá conseguir me ajudar. Queria mais detalhes sobre a baby copa deles. Estou quase fechando um pacote, as com um bebê isso é essencial. Sabe me dizer se no buffet eles servem sopas todos os dias? Obrigada.

Leticia C. Silva

Ana Araujo bom dia!!!

Você poderia me passar fotos do hotel, estou querendo mto ir!! (leticia@futuralcc.com.br)

Desde já agradeço.

Leticia

Bruno Dourado
Bruno DouradoPermalinkResponder

Bom, vamos lá....
Estadia entre 16 e 23 de fevereiro de 2013.

Chegada:
Prós: Check In rápido e sem burocracia. Bagagem levada do transfer até o quarto.

Quartos:

Prós: Quarto reformado, boa cama e bom ar condicionado.

Contras: Ralo chuveiro entupido (excesso de cabelo) empoçando água fezendo uma piscina dentro do box, chuveiro nao fechava (foi solucionado durante a estadia). Pia gotejando por toda a semana. Apenas 1 porta toalha, insuficiente. Frigobar velho, e com quase nenhuma opção de consumo. 1 água de 330ml por 2,80? Um copo dágua pelo valor de 1L de gasolina. Um roubo. Tv de 20'' de tubo com quase nenhum canal. Podia estar mais bem acabado devido a reforma. Parece que não se deram ao trabalho de limpar o excesso da massa dos rejuntes. Não possui wi-fi nos quartos. No dia da chegada, paguei 24,00 por duas pizzas brotinhos frias. O problema é a entrega no quarto pois dias depois comi a mesma pizza na beira da piscina e estava muito boa.

Praia:

Prós: Praia muito bonita, melhor parte do hotel. Rio de encontro ao mar muito bom para banho, apesar da correnteza forte quando a maré está baixa.

Contra: Atendimento de ruim a pessimo, tem que buscar o que quiser no bar da praia, das 3 vezes que fui não fui questionado por nenhuma garçom se queria alguma bebida ou algo assim. Em contrapartida, os nativos se aproveitam para lhe servir. Para ter ideia da descrepancia, paguei 4,00 por 1,5L de água mineral. Foi a salvação. Lixeira das praias pequenas e insuficientes, as 11:00 já estavam lotadas. Poucas cadeiras pela quantidade de hospedes. Pode faltal lugar nas épocas de lotação do hotel embora nas outras dependencias do hotel existam bastante espreguiçadeiras.

Café da manha:

Prós: Tapiocas e Omelteles de primeira categoria, apesar da fila. De resto é igual a qualquer outro.

Contra: O café é servido a partir das 07:00 mas a parte boa das omeletes e tapiocas apenas a partir das 08:00.

Almoço e Jantar:

Prós: Boa comida e bom atendimento no geral.

Contras: Almoço por 38,00 por pessoa, e jantar a 42,00 por pessoa. Eles abusam dos valores já que próximo ao hotel nao tem nenhuma opção. Comi no Imperador do Camarão e paguei bem menos comendo muito melhor.

Áreas Comuns

Prós: Bastante local para se acomodar, bar da piscina melhor dos lugares a noite, Sr. DINAEL comanda por lá.... fique amigo deste rapaz que ele vai lhe salvar.... Quartos bem distribuidos pelo Resort, lugar bem bonito a noite.

Contras: Piscina adulto com aspecto de suja durante toda a semana, nao entrei nenhuma vez. Não sei se é a água ou os azuleijos, mas parece estar na hora de esvaziar e dar uma boa limpeza, coisa que parece ter sido feita na piscina infantil. De qualquer forma piscina muito aquem do esperado. Pequena demais....

DICAS:

Peque um onibus por 2,50 para Ponta verde/Pajuçara e vá comer bem e mais barato em outros lugares.
Visite o shopping Maceio se quiser fugir da praia ou a noite para pegar um cinema.
Visite Maragogi, Dunas de Marapé (passeio no mangue é obrigatório), Praia do GUNGA (melhor que já fui).

É isto aí, espero ter ajudado a quem vai para aquelas bandas.
Voltaria? Sim, mas com a experiencia necessaria para contornar as adversidades do local.

Vlw..

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Pessoal, alguém já foi, ou conhece alguém que foi no Villas de Pratagy?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

OLá, Marília! É só ver os comentários dos leitores no post smile

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Oi Bóia, perdão, não coloquei o nome completo... me referi ao Villas do Pratagy Exclusive Resort, que fica perto do Village... alguém já se hospedou lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marília! Não temos depoimentos aqui. Sabemos apenas que a praia usada é a mesma do Village, já que as villas ficam numa área sem acesso direto ao mar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar