Arequipa ou Trujillo? La Chica de Mochila responde

Arequipa e Trujillo, Peru

Algumas respostas no Perguntódromo dão posts prontos. Foi o que aconteceu recentemente com a pergunta da Lu Malheiros sobre qual cidade caberia melhor em três dias como complemento a uma viagem a Lima: Arequipa, a belíssima cidade colonial do sul do país, ou Trujillo, no norte, porta de entrada para as últimas descobertas arqueológicas peruanas, a cidadela de Chan Chan?

Por sorte, a Camila Camargo tinha visitado as duas cidades no ano passado, e deu uma resposta longa e sensacional. Na hora eu vi que precisava transformar aquilo num post — não dava para deixar escondido dentro da caixa de comentários de uma enquete sobre hotéis em Lima.

Pois quando fui dar copy/paste agorinha descobri que a Camila também tinha se dado conta de que aquilo era um post pronto. E olha que bacana: a Camila usou aquele depoimento espontâneo para reativar o seu próprio blog de viagem, o La Chica de Mochila.

Então em vez de Ctrl-C/Ctrl-Z o relato da Camila, aí vai o link para você se informar sobre Arequipa e Trujillo diretamente no blog dela, devidamente ilustrado com fotos próprias. Ficou ótimo, Camila!
Leia:

Peru: Arequipa ou Trujillo?, por Camila Camargo, no La Chica de Mochila

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

51 comentários

Olá Pessoal:
Estou quase decidido a completar minha viagem a Lima com Arequipa ( e não de trujillo). Teria 10 dias para essa viagem onde imagino que 4 deles destinarei a Lima. Minha idéia inicial é ir a Arequipa de Avião ou de ônibus viajando a noite ( ainda verei a melhor relação custo x beneficio). Gostaria de saber quantos dias são necessários em Arequipa já que pesquisei algumas cidades no caminho e achei Ica bem interessante. Tem Nazca também no caminho mas achei Ica mais interessante. Então pensei em fazer Lima ( 4 dias) Arequipa ( 3 dias) e ai aproveitar um ou dois dias em Ica na volta de Arequipa. Nesse caso teria que voltar necessariamente de ônibus. O que acham?.
Obrigado

Oi Lu,

Fui para Arequipa em janeiro passado (mochilão sem o maridão Pato Econômico…) e fiquei no Casa de Melgar Hostel. É um lugar muito charmoso situado num casarão antigo. Os quartos são bem decorados e você toma o farto café da manhã de frente para um jardim repleto de pássaros e flores. A dona é bem simpática e a diária uma pechincha (por volta de U$50). A localização também é perfeita, pois fica a umas três quadras da Plaza da Catedral! Vale a pena!
Fui para o Vale do Colca, mas fui de excursão para o Vale do Colca. Boa viagem!Abrs

Oi Lu, que bacana! Espero que você goste de Arequipa tanto quanto eu!
Como viajei sozinha, acabei ficando em hostel. Mas conheci um casal que ficou no Los Tambos (cerca de USD 80/90 a diária por casal) e eles fizeram mil elogios. Perguntei a outros amigos que também foram à Arequipa recentemente e ficaram nesse hotel e eles deram um retorno bastante positivo. Dá uma olhada no site: https://www.lostambos.com.pe/
Outro casal de amigos ficou no Casa Andina, uma rede de hotéis super charmosos no Peru, que parece ser incrível https://www.casa-andina.com/peru/hotels/arequipa-hotels/classic-arequipa/hotel.php. No entanto, as tarifas já ficam mais caras, a partir de uns USD150,00…
Quanto a Chivay, tenho duas recomendações naquela proposta de ficar um pouco mais afastada da cidade (que não é nada incrível) e se aproximar do Colca em si, que vale bem a pena. Dá uma olhada no Pozo del Cielo https://www.pozodelcielo.com.pe/ e no Casa Andina, daquela mesma rede que eu mencionei em Arequipa https://www.casa-andina.com/peru/hotels/colca-hotels/classic-colca/hotel.php.
Espero ter ajudado Bjs!!

Riq, D. Bóia e Trips,
Que hotéis vocês sugerem (ou não sugerem!) em Arequipa e Chivay?
Valeu! 😉
Abs,

    Lu Malheiros, eu de olho nos seus posts sobre a Tailândia e vc de olho nos meus posts sobre Arequipa, Chivay e o Canyon del Colca =D

    Bom, recomendo em Chivay o CASA ANDINA, assim como em Arequipa. Não fiquei hospedado em nenhum deles, mas recomendo muito pois parecia um dos melhores por ali a um custo até acessível para nossa realidade. Procure mais informações na internet e fique de olho na matéria que vamos publica no fim de semana: o primeiro capítulo da saga em Chivay e no Canyon del Colca.

Oi Riq! Muito obrigada pelo elogio e pela indicação do La Chica de Mochila. Fico feliz também que minhas sugestões tenham ajudado a Lu na sua difícil escolha, pois as duas cidades são lindas.
Nessa última semana, recebi várias visitas bacanas no blog que me estimularam a continuar escrevendo, desta vez sobre uma semana que passei em Buenos Aires agora no fim de abril.
Aproveito para dizer que estou seguindo os posts do VnV sobre o Canadá e, como sempre, estão incríveis! Um grande abraço!

Que legal Riq! Eu ainda não passei no blog da Camila para agradecer, mas ela ajudou muito!
Valeu! 😉

Lu e Ricardo.
Parabens pelo Post. Ele está tão legal que eu fiquei mais na dúvida ainda rsss
abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito