Austrália pra Carla Z.

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Sydney

Oba! Mais uma comentarista assídua pede pitacos pra uma viagem bacana. Agora é a Carla Z. Fala, Carlinha!

Vou para a Austrália em junho desse ano. Como nunca sonhei em conhecer a Austrália estou tendo um pouco de dificuldade em montar esse roteiro. Estou usando e abusando do Mikix e da Mirella. Ainda tenho muitas dúvidas.

Meu roteiro inicial:

6 dias em Sydney (sendo que 1 dia para Blue Mountains)

4 dias em Melbourne (sendo que 1 dia de Great Ocean Road)

5 dias em Cairns (sendo que 3 em um live aboard e os outros dois em Port Douglas)

Aceito pitacos no roteiro.




Não coloquei mais praias porque entendo que essa época, junho, é frio.

Em Sydney não entendi direito qual o melhor lugar pra ficar, prefiro ficar em um lugar que não morra a noite, para poder sair a pé

O passeio da Great Ocean Road estou em dúvida em fazer de carro ou com alguma agência (alguém tem dicas?)

4 dias para Melbourne é pouco, muito ou suficiente?

Pelo que entendi Port Douglas vale mais a pena que Cairns. Será que fico dois dias lá ou um em Cairns outro em Port Douglas? Mais algum passeio nessa região? Pelo que li tem umas florestas tropicais lá, mas nada demais…

Alguém já fez live aboard? Estou em dúvida entre o ProDive e o Ocean Quest.

Aceito todo tipo de dicas e sugestões já que aqui no blog tem pouquinha coisa. E prometo que depois volto pra contar grin

Bora palpitar?

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


90 comentários

Ernesto, o pato

Carla

Eu fiz o live aboard e gostei, mas é para quem curte mergulho.

Em Carins tem um grande teleferico pela floresta, que é bem interessante.

Gostei muito da Australia, e acho um otimo passeio.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Uhu CarlaZ!!! Junho já. "Como eu nunca sonhei em conhecer a Austrália", sua cara, dessas surpresas ótimas, poucas expectativas, grandes retornos! Conta mesmo para gente (almoço semana que vem da galera do Centro rsrs combinamos por email...) bjs

Jeff Santos
Jeff SantosPermalinkResponder

Ei Carla. Morei em Sydney quase dois anos e tem um que voltei. Junho realmente nao é a melhor época: esfria e venta muito. Pra ficar procure algo proximo ao CBD, o centro. Pyrmont pode ser bacana, por estar perto de Cockley Bay e ali tem o Aquario, o Wildlife World, o Imax, o Jardim Japones e alguns bons bares e boates. Dali é possivel andar o centro e o Circular Quaye, de onde saem as balsas. Surry Hills tambem é uma boa opcao: fica perto do Hyde Park, Oxford St e outros pontos. Nenhum destes dois sao perto de praia, mas nesta epoca nao acho que seja o caso. Passeios essenciais: se perca um dia no Royal Botanic Garden, no centro da cidade e do lado da Opera House. Visite a Opera por dentro. Tem visitas guiadas e vale a pena. O MCA, museu de arte conteporanea tambem fica ali perto. É de graca e tem sempre boas exposicoes. Atras do museu fica o The Rocks, onde Sydney surgiu. E ainda ai pertinho tem a entrada para subir a ponte. É caro (cento e poucos dolares) mas existe a possibilidade de subir so em um dos pilares, por 20 e poucos. Cruzar a pe é de graca. Pegue os ferries que saem de Circular Quaye. Manly, ao norte, vale muito a pena. Faca as caminhadas: a de Manly ate Spit Bridge é de tirar o folego. Dura umas 4 horas mas vale a pena. Isso é uma vantagem da cidade: as melhores coisas sao de graca. Tambem de balsa va ate Watons Bay, um dos bairros mais finos da cidDe. Va no final do dia, pra ver o por do sol. Outro passeio lindo é de Bondi Bach a Bronte. Leva umas 2 horas e é extramamente agradavel. Esqueca bobagens como a Sydney Tower, casa e sem graca. Quer uma boa vista da cidade? Tente subir no MLC tower, que fica bem no centro, em Martin Place. Preste atencao na fonte que fica na esquina com Pitt St: a cena da moca de vermelho no Matrix 1 foi gravada ai. A cena da briga do neo com os 100 Mr Smith tambem, no quarteirao seguinte, em frente ao McQuaire Bank. Abuse dos restaurantes asiaticos. Sao otimos. Woolloomoolloo (se acostume com as paravras aborigenes, estao por todo lado) tem umas coisas bacanas tambem. O Taronga Zoo, em Mosman, do outro lado da Baia (de novo a balsa) tem uma vista excelente da cidade e rende boas fotos. Vai ser sua chance de ver kanguru, coalas e platipus, ou ornitorrincos. So ver: se quiser pegar um coala va ao Koala Park que fica longe... Cinco dias vai ser ok. Reserve um pra Manly e as northern beaches. Blue Mountains é legal se voce for fazer caminhadas: saia cedo, va de trem. Se precisar de mais dicas ta um toque. To precisando mesmo escrever sobre Sydney pro meu bog e isso vai ser incentivo. Ah sim: nao estranhe: pode nao parecer mas a lingua é o ingles. Boa viagem, sheila (sheila: garota em australiano...)

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Parabéns Jeff!
Moro em Sydney e acho que você colocou os principais pontos.
Complementaria com algumas alternativas, se for o gosto da Carla.
Por exemplo, Kings Cross e Oxford Street à noite são passeios alternativos com pessoas de todas as "tribos".
Não deixaria também de tomar uma cerveja (ou vinho, já que será inverno) em um dos bares bacanas com música ao vivo que ficam juntos ao Opera House.
Se a escolha for algum pub, no The Rocks tem ótimas alternativas, assim como bons hotéis.
Concordo plenamente com as caminhadas! Sydney é perfeita para isso! Os principais pontos turísticos ficam perto e é possível caminhar sem problemas, inclusive durante a noite (cuidado somente na região de Kings Cross). Não deixe de cruzar a Harbour Bridge a pé. De lá você terá vistas ótimas do Opera House e te toda a baía. Depois é só pegar o trem em Milsons Point que em 5 minutos estará em Town Hall.
Se puder, faça a caminhada entre as praias de Bondi e Coogee. É sensacional, com cenários de tirar o fôlego entre despenhadeiros e mar de água completamente azul!
Outra dica é Chinatown. Diferente de tudo que temos no Brasil e se quiser comida chinesa, tem ótimas opções.

Aproveite também para conhecer o Aquário. É um dos mais belos do mundo com exibição permanente da fauna e flora da Grande Barreira de Corais (orgulho nacional). Não é barato, mas vale a pena. No site http://sydneyaquarium.myfun.com.au/ às vezes tem algumas promoções.
Outra opção na mesma região (Darling Harbour) é PowerHouse Museum, que é um museu interativo que diverte crianças e adultos.
Como disse o Jeff, preste atenção no clima. Aqui é frio entre maio e agosto, principalmente por causa dos ventos. A vantagem é que normalmente não chove muito e o sol é impressionante de tão azul. Realmente lindo!
Depois escrevo mais sobre Port Douglas e Blue Mountains.

Qualquer dúvida, por favor me fale.
Abs!

Paula Andrade
Paula AndradePermalinkResponder

Oi, eu embarco sexta-feira dia 3 de agosto para Austrália, onde penso passar uns 10-15 dias e depois vou para Nova Caledônia (uma ilha francesa na Oceania, onde tem a segunda maior barreira de corais; só perde para a Austrália). Já comprei a passagem de ida e volta para a Austrália, mas ainda não comprei os vôos internos e gostaria de ter a opinião de vcs se deixo para comprar quando estiver lá, o que acho uma boa por poder sentir as coisas e ir construindo meu roteiro, ou se é melhor comprar já para garantir boas tarifas. Eu pretendo ficar apenas em Sydney e Queensland (Great Barrier Reef) pelo pouco tempo que tenho, mas sei lá, aceito sugestões. Só preciso reservolver rápido para gerar os seguros que são oferecidos pelo meu cartão de crédito. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Infelizmente a gente não tem conteúdo organizado sobre a Austrália.

Normalmente passagens de última hora são mais caras. Vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo. Se houver respostas, aparecerão aqui.

Dê uma olhadinha no material do Mikix: a Mirella mora na Austrália.

http://www.mikix.com/category/viagens/viagens-oceania/australia/

Mirella (@mikix10)

Oi Paula,
Eu acho melhor comprar antes para garantir os preços, pois a Nova Caledônia não costuma ter preços muito em conta, quando comparada a outros destinos aqui perto (Vanuatu, Fiji, Samoa e afins) e por isso ainda NC não encaixou nas minhas viagens. Mas eu entendo que decidir ser ter um roteiro organizado complica, se preço de passagem não for um grande problema, aí... deixa para quando chegar...
(Bóia, obrigada pela recomendação!!! Estou começando a organizar os posts da Australia, aqui: http://www.mikix.com/australia/ ... assim fica mais fácil do pessoal se achar smile ).
abs

Mirella (@mikix10)

Ah sim... a Lucia Malla esteve a pouco tempo em NC, e trouxe dicas legais sobre país caso te interessar. (Uma Malla no Mundo).

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Ola Alexandre, vou para australia fazer intercambio e vi que vc conhece lá mto bem, gostaria de maiores informações e dicas.. vou ficar em Sydney.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Estou indo para Sydynei dia 22/12 com minha família.Iremos ficar 6 dias.Onde sugere que devemos nos hospedar??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! A área de Darling Harbour é a mais divertida para ir com crianças.

Ricardo Freire

Carlitcha, quando estive em Sydney, no remoto 2005, achei muito bacana a região de Darlinghurst + Surry Hills. Darlinghurst era mais bagunçado (mas tinha hotéis com bom custo x benefício), enquanto Surry Hills tava começando a bombar com restaurantes.

Era verão, e achei a região bem mais gostosa do que o CBD (que é Noviorque demais pro meu gosto).

Entrei no Time Out Sydney e parece que os dois bairros, que são contíguos, continuam bacaninhas:

http://www.au.timeout.com/sydney/aroundtown/features/6867/surry-hills-the-best-of-2010

http://www.au.timeout.com/sydney/bars/features/5050/bars-in-darlinghurst

Ricardo Freire

Melbourne e Victoria no blog do meu amigo Guime:
http://web.mac.com/cspiandorim/iWeb/Site/Melbourne.html

Marcie
MarciePermalinkResponder

Esse post está me dando uma saudades de Sydney...
"Morei" lá por 4 meses, durante os jogos olímpicos, em 2000: é um lugar adorável, com pessoas adoráveis. E que está constantemente na lista dos lugares para onde quero voltar.

Carlinha, se você precisar de um cabelerê, tenho um amigo, brasileiro, que tem um salão lá. Mas acho que não está na sua lista de prioridades, não? lol

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Obrigada Riq por abrir um post wink

E obrigada também ao Ernesto, Jeff e Alexandre. Se quiserem escrever sem problemas!!!

Luis Ferreira
Luis FerreiraPermalinkResponder

Ola
Meu nome é Luis e sou de Portugal.
Gastava de saber para quem já visitou Camberra e Melbourne se estas cidades valem apena ser visitadas em termos de cultura e monumentos ou se so se tiver uma semana e pico para visitar a Australia existem outras cidades mais interesantes.
Tirando claro Sidney e Cairns pois estas são sagradas para se visitar e não podem falhar no roteiro.
Outra coisa se quiser ver Koalas e cangurus qual é o melhor sitio para os ver? Existe algum parque nacional? em que cidade? ou terá que ser mesmo num zoologico?
Grato pelo vosso esclerecimento e desde já muito obrigado.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Riq e Marcie, brigadin, e que bom que vcs gostaram.
Já vou entrar nesses links smile

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oi Carlitcha... você poderia parar de falar que esta me abusando? Plissss... é sempre um prazer ajuda-la e fazer parte dessa comunidade VnV smile
Bom... estou por aqui, descabelada com a viagem a China... precisando é só gritar!!! E ainda estou na expectativa de te encontrar... estou me arrependendo de falar para não vir a Brisbane!!! Quem sabe rola o encontrinho em Cairns... smile
bj
PS: preciso parar de escrever como se estivesse falando! ahahah bj

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Então somos duas aqui abusando da tua atenção , né Mirella ?

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Eu fui em 2006 para Sydney e também montei minha viagem baseada em muitas dicas da Mirella (e do Riq também), portanto você está no caminho certo smile

Eu fiquei num Mercure bem pertinho do Darling Harbor e gostei muito, porque a rua do hotel era bem tranquila, mas com a possibilidade de ir até lá a pé sempre que tinha vontade já que é um lugar lindo e cheio de atrações, tanto de dia, quanto de noite.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Carlinha, que notícia boa! Eu tô meio ausente, mas fiquei muito feliz com sua decisão dessa viagem. Deve ser incrível. Pena não poder dar pitacos por nunca ter pisado na Oceania. Aproveita muito!

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Quase me esqueci!

No caminho pra Blue Mountains tem um parque muito legal onde vc pode alimentar canguru, passar a mão em coalas, e ver outros bichos super diferentes, tipo o diabo da tasmania chamado Featherdale Wildlife Park. Foi o melhor passeio que fiz por lá.

http://www.featherdale.com.au/

Carol Wieser
Carol WieserPermalinkResponder

CarlinhaZ!

5 dias em Sydney está perfeito!!
Surry Hills realmente é um dos lugares mais badalados a noite, assim como o centro que possui bons bares que enchem a noite.

Como você sabe já morei lá e estou fazendo a série "Explorando Sydney a Pé" lá no Travel Forever - http://travelforever.com.br/tag/explorando-sydney-a-pe/, logo posto mais coisas pra te ajudar.

Em Melbourne Quando fui, fiquei apenas 1 dia na cidade e levei mais um dia para ir até a Great Ocean Road de carro (alugamos um). valeu a pena, foi muito bom pela mobilidade de ir e vir. Na verdade fomos de Sydney a Melbourn de carro... Toda a costa sul é muito bonita e vale o passeio.

Cairns é muito legal, nem tanto pela cidade, mas pela Barreira de Corais. Mergulhei por lá, mas apenas em um dia (fomos e voltamos de barco) - Mas um live aboard deve ser o must smile Eu faria com certeza.

Super beijos

Alis
AlisPermalinkResponder

Segue um post sobre a Great Ocean Road http://www.brazilaustralia.com/great-ocean-road/

E tem muito mais, de um brasileiro que morá lá.

Um dia ainda irei lá! Boa viagem.

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Para quem vai para uma primeira viagem básica à Austrália, com Sidney e algumas outras cidades na costa leste e uma rápida incursão de dois ou três dias na região do Uluru, qual a melhor época para ir? Maio ou setembro mesmo ou algum outro mês?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, PêEsse!

Recomenda-se ir no inverno para evitar o calorão do verão. Abril a setembro é a época mais indicada.

http://www.tripadvisor.com/Travel-g255062-s208/Northern-Territory:Australia:Weather.And.When.To.Go.html

Dani
DaniPermalinkResponder

Oi Carla...estive na AUS em jan/2009 e meu irmão mora lá! se prepare para o frio na Great Ocean Road, mas é um passeio imperdível! Em janeiro tava ventando bastante, imagina junho! Fiz com agencia e adorei. Vc pode contratar lá em Melborne mesmo!A Agencia é legal pq eles falam muita coisa histórica do local...um dos locais mais lindos q já visitei! Até faria 3 dias lá e 1 dia pra Great Ocean. Em Sydney, está ótimo, mas vc poderia pensar em ir pra Brisbane tbém. Cairns vc leva 2 dias no máximo...só tem a barreira por lá e 1 dia de passeio pro mergulho (depende do frio! rsrs!) é suficiente...Dpois descendo vc poderia ir pra Brisbane, cidade linda, e conhecer tbém a Gold Coast q tem a famosa praia de Surfer´s Paradise. É um local lindo! Enfim, são sugestões...a AUS é maravilhos, vc vai amar!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Brigadinha Dani.

Dani
DaniPermalinkResponder

Ahh!! Me esqueci de dizer q perto de Sydney tem um parque lindo, o Featherdale Wildlife Park onde vc ve coalas e cangurus!! É no caminho pra Blue Mountains! Vale mega a pena!! Lindo!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Dindinha, estou achando teu roteiro uótimo !

Jeff Santos
Jeff SantosPermalinkResponder

Ei Carla. Completando as informações. Coisas pra você NAO fazer: como já disse, ir a Sydney Tower eu acho bobagem. Não vale o investimento. Outra roubada é passear no Monorail. Caro e sem graça. Melhor ir para a ponte de Darling Harbour e apenas ver o bonde passar. Kings Cross pode ser roubada (literalmente) a noite, mas tem uns bons clubs ali perto.

Esqueci te falar do NSW Art Gallery, que fica dentro do Botanic Garden. E como você vai em junho sugiro que inclua uma excursão a Hunter Valley, a região vinícula ali perto de Sydney. Pode me chamar de alcoolatra, mas acho um passeio mais interessante que a Blue Mountains, principalmente porque em junho, se o tempo estiver ruim, a sua visibilidade nas montanhas não vai ser tão boa enquanto em Hunter Valley estará acontecendo o festival gastronônico e a festa do vinho, durante todo o mês. Outra coisa que você deve pegar é o Vivid Sydney, um excelente festival de música e luz, que vai até o dia 13 (http://vividsydney.com/).

Se quiser esquiar na Austrália (sim, é possível), procure alguma excursão para Thredbo. Nessa época já deve ter neve suficiente.

Ja tem acomodação em Sydney? Tem dois albergues bons: um perto da estação central, que é o maior albergue do mundo, dizem, e outro mais recente em The Rocks, com uma vista excelente da ponte.

Para saber qual onibus ou trem vai pra onde, o site é o http://www.131500.com.au/. Dirigir pode não ser uma boa: a mão inglesa confunde bastante e as regras de trânsito mudam de região pra região. Por causa da mão inglesa, lembre-se de olhar pros dois lados da rua ao atravessar (é seguro, de modo geral).

Três prédios que são referência na cidade, além da Opera House e da Torre: Circular Quaye (de onde saem os ferries), QVB, ou Queen Victoria Building (um shopping centre na George Street) e Martin Place, o calçadão no centro. Sempre alguem vai usar um deles como referência para alguma coisa.

Pra comer barato: existe uma cadeia de lanchonetes chamada Sumo Salad, na linha de um Marieta aqui no Brasil. Oporto é uma rede de sanduíches de frango bem bons. Varios excelente cafes em Surry Hills, Darlinghurst, Newton, pequenos restaurantes thai, Malásia, India... Experimente os vinhos locais (brancos de South Australia, sobretudo Sauvignon Blanc, ou Sav Blanc como eles falam ou Chardonnay e tintos de Adelaide ou Hunter Valley, sobretudo os Shiraz). Pra cervejas gosto muito da Coopers, minha predileta em todo o mundo. E cafés são uma mania australiana: podem me mandar prender por isso, mas acho muito melhor que os nossos (mas fuja das redes como Gloria Jean or Starbucks). Experimente Vegemite: muita gente odeia. Eu adoro...

O Opera Bar, na Opera house, como disse o Alexandre, não é tão caro quanto parece. E lembre-se: pubs na Australia são hoteis...

Se lembrar de mais alguma coisa te falo.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nossa muito bom! To amando suas dicas, o que nao fazer, pontos de referencias, transporte...Muito obrigada mesmo!

Ah e queria mesmo saber de cervejas e vinhos locais.

Lisa
LisaPermalinkResponder

Oi Carla, eu morei em Brisbane e adorei a cidade, mas ela não tem nada muito turistico, o legal é que fica pertinho de Gold Coast e Fransie Island, que é lindo!
Melbourne eu fiquei 2 dias, sendo que um fiz o Oceaon Road, fiz um bate e volta com uma agencia de turismo da cidade, tem muitas opções de agencia.
Pra mim Sidney pode ser feito em 3 dias. Mas nao fiz nenhuma praia pq o tempo não estava bom (fui em junho/julho).
Adorei a Barreira dos Corais, peguei um barco em Whitsunday, que é bem abaixo de Cains. Amei! O barco ficou no mar 3 dias, a vantagem de dormir no mar é que todos os dias acordavamos em lugares diferentes. O problema é que só tinhamos 1 min de banho por dia. Mas valeu a pena, só com gente nova, super astral e comida inclusa, sempre gostosa e com surpresas no por do sol. Esse barco é com tudo incluso, apenas se quiser fazer o mergulho profundo que paga a parte. Cheguei a ir até Adelaide pq tinha um amigo, mas a cidade não tem muita coisa...
Boa Viagem!!!!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Oi Lisa eu até pensei em pegar um barco em Whitsundays, fiquei com medo do frio em junho. Você lembra que época do ano foi?

Jeff Santos
Jeff SantosPermalinkResponder

ih, falar sobre cervejas e vinhos locais dá mais um post smile

as cervejas mais tradicionais são, como aqui no Brasil, as pilsen e lager. Tohey's é ok, Carlton é boazinha, Crown é melhor. VB é, pra eles, cerveja de redneck ou asiático. Pure Blonde é uma que, segundo eles, não engorda. A Forster, conhecida por aqui, é quase só pra exportação: difícil achar por lá (também não faz falta). A James Boag, da Tasmânia, tem gosto de perfume. Coopers é minha predileta: tem red ale (rótulo vermelho), sparkling ale (verde) e stout (amarelo). Se você for comprar pra beber em casa ou no hotel procure por uma bottle shop: cervejas e bebidas alcoolicas não são vendidas em supermercados (mas todos tem uma bottle shop perto). em bares, muitos tem happy hour entre 17 e 19 com bebidas mais baratas. Espere pagar entre 5 e 10 dolares australianos por uma cerveja em bar ou boate.

Os vinhos são otimos e tem bom preco. Adelaide, Barossa Valley, Hunter Valley, Margareth Valley (sobretudo para os brancos) são boas regiões produtoras. Nas bottle shop é facil achar excelentes vinhos por menos de 20 dolares a garrafa. Outra vantagem: 95% das garrafas não precisam de saca rolha: a maioria é de rosca. Passe num supermercado, compre queijos, frutas e paes, pegue uma garrafa de vinho e va fazer piquenique em qualquer parque da cidade. É um excelente programa.

Celso V C
Celso V CPermalinkResponder

Carla,
Estava lendo seu post sobre Riviera Maya, que me fez decidir sobre meu proximo roteiro de ferias.
Se puder dar indicaçoes de onde ficar em Tulum e Playa del Carmen.

A frase que e simbolo do lugar e "No worries mate !!!"

Olhe minhas dicas sobre quando estive de ferias na Australia no distante janeiro de 1998.
Fiz um live aboard so de mergulho de 4 dias indo para Coral Sea, cujos mergulhos sao infinitamente melhores que do Great Barrier Reef. A empresa que fui é a Taka Dive, e recomendo fortemente. www.takadive.com.au
Quem me ensinou isso na epoca foi um amigo que morou 3 anos em Cairns trabalhando como Dive Master em diversas embarcacoes.
La fiz os melhores mergulhos da minha vida. Guarde esse point de mergulho e depois me conte. "Osprey Reef"
Meu irmao esteve la em 2008, e megulhou com eles em um barco mais novo e confortavel . De Cairns tenho boas lembrancas de um rafting, que foi muito legal. La o programa é visitar a floresta tropical (sem graca para nos brasileiros, que temos identico aqui), passear de balao, saltar de para-quedas e esse tipo de passeio. As agencias especializadas organizam tudo, te pegam e devolvem no hotel, tudo muito facil. Apesar que se quiser radicalidade Nova Zelandia é o lugar.
Em uma cidade proxima tem um naufragio, que se chama Yongala, que a imprensa especializada classifica como o melhor mergulho de naufragio do mundo. Eu so nao fui para lá porque já havia feito 16 mergulhos com o Taka.

Surfers Paradise voce se sente em Miami e tem praias urbanas e uns parques diversoes Orlando style. De la fui para Frasier Island, que é a maior ilha de areia do mundo, e fomos em um esquema de uma pousada backpacker que aluga um carro 4x4, barraca, utensilios de camping e tudo mais. A cidade de onde sai a balsa para Frasier island se chama Hervey Bay e é um ponto famoso para observacao de baleias. Acredito que em junho é epoca delas.
Esticamos tambem para Byron Bay, que tem um clima hippie, e é bem bacana tambem.
Sydney ja falaram bastante antes de mim e nao tenho nada a acrescentar.
Melbourne nao conheco.

Espero ter ajudado e nao confundido.
Boa viagem.
Celso

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

OI Carla - Eu moro em Melbourne a muitos anos, pesquiso muito aqui no blog do Riq para minhas viagens mais opino pouco. Hoje nao podia deixar de dar umas dicas daqui de Melbourne.
Acho que voce deve ficar em St Kilda que e o bairro de turismo e a noite todos os restaurantes e pubs tem muito movimento – mesmo no frio em junho. (Eu moro aqui em St Kilda)
St Kilda - Passear na Acland st que tem so um quarteirao mais tem agito durante o dia e a noite. (restaurantes de todos os tipos, pubs, bar com musica, cabeleiro, supermercado, banco e muitos cafes) aqui e onde fica o Luna Park (vale a pena pelo menos pra tirar foto da entrada – icone de Melbourne)
Voce pode tomar seu breakfast no pier de st Kilda. Aqui tem varios pubs – o mais famoso e o Espy – que tem bandas ao vivo todos os dias – entrada free. Onde voce tb pode jantar – a tipica comida de Pub. (Fish and chips, linguica e hamburgues). Outro rua animada e a Fitzroy St.
Aos domingos tem o St Kilda Market que fica na Esplanada Av.
Do lado de St Kilda fica o maravilhoso Albert Park (onde se realize a formula 1) – voce pode caminhar ao redor do lago, lanchar ou tomar um breakfast.
Daqui mesmo de St Kilda voce pode ir a pe ou tomar um Tram (bondinho) para ir passear na Chapel Street – e uma rua comprida mais ao menos uns 10 quarteiroes -da Union St para Toorak Road) A rua comeca com lojas, bares, restaurantes alternativos e conforme vai chegando na Toorak road ela vai ficando mais elegante e mais cara – com suas lojas de grife. Eu adoro a Chapel Street – fica no bairro de Prahran – acontece tudo aqui de dia e de noite.
St Kilda fica a 5 km da cidade – voce pega o Tram e vai passear na cidade – se voce ficar aqui, claro.
Desce na Flinders Station – icone de Melbourne – um predio antigo lindissimo. Em frente tem a Federation Square – que e um edificio que tem um tem um anexo da National Galery de Melbourne com os quadros permanents de pintores Australianos e outra galleria com a historia dos aborigenes. – e tudo de graca.
Aqui tb fica o ACMi onde tem uma exposicao permanente sobre a historia do filme, tb de graca e bem interessante – principalmente se voce gosta de cinema. (Tem outra sala – esta paga - que tem sempre alguma exposicao internacional – como a maravilhosa esposicao sobre o Tim Burton que teve ano passado.
O vao externo da Federation e onde todo fim de semana tem algum evento como por exemplo – Brasil, Polonia, China ou Japao festival. Cada um em seu tempo. Estes dois predios ficam do lado do Yarra River – onde voce pode passear tanto a pe como de barco. Passeando pelo Southbank voce pode visitar o big Crown Cassino de Melbourne. Vale a pena a visita mesmo que voce nao goste de jogar E de graca, claro. Em qualquer hora do dia ou da noite voce vai ver australianos e asiaticos jogando. E no predio do casino que fica o Nobu – (restaurante japones).
Perto do casino voce pode dar um pulinho no Museu de Imigracao de Melbourne – e muito interessante conhecer as historias reais de pessoas do mundo inteiro que migraram para Victoria.
De todas as viagens de barco no Yarra River que eles oferecem eu prefiro a mais simples que sai do lado da Federation e vai ate o Dockland (voce nao precisa fazer a viagem de volta – e uma area mais ou menos nova onde voce pode passear e pegar um tram que te leve de volta pra cidade.
No big Jardim Botanico de Melbourne fica o Sydney Myer Music Bowl onde costuma ter concertos noturnos e cinema (so no verao) ao ar livre.
Quando eu vou pra cidade eu gosto de comer nos cafes ou restaurantes que ficam nas galerias (ou seriam vielas?) alternativas que ficam na rua Degraves St entre a Flinders St. e Collins St. Principalmente depois da Flinders Lane.
Outro lugar legal pra passear na cidade e no Queen Victoria Market – vale muito a pena – fecha as 2 e 4 feira.
Se voce gosta de esporte – nao pode deixar de conhecer o MCG – onde se realize o cricket e o futebol Australiano – tem visitas guiadas. Em Junho e o auge do futebol – eu acho que vale muito a pena assistir – e bem interessante. Logo ao lado fica o Melbourne Park onde se realize o Australian Open de Tennis (minha grande paixao) – 2 grandes quadras cobertas de tenis com teto retratil e mais de 20 quadras abertas. E um show.
Acho que escrevi demais.. volto pra falar dos penguins e dos 12 apostles.
Um abraco

Dani Sousa Reis

Oi Carla, estive na AUS dez/10 e jan/11 e simplesmente amei o país.
Ficamos só 3 dias em SYD, AMEI o Bridge Climb, carinho mas achei muito legal. Pelo próprio site do Opera House conseguimos comprar ingressos para assistir O quebra nozes, vale a pena dar uma olhada na programação da época.
Como alguém já disse acima, pegar o Ferry regular para ir até Manly é um ótimo passeio (um taxista nos reforçou para pegar o regular pra dar tempo de curtir a vista da ponte e do Opera House), lá em Manly alugamos uma bike por 2 horas, tem uns cliffs com uma vista linda, se o tempo tiver bom vc consegue ver SYD ao fundo. Lá em Manly comemos um Fish&Chips delicioso que peguei no Mikix um tempo atrás. Aproveitamos um dia também para passear no SYD Fish Market, se vc gosta de ostras e outros frutos do mar é uma boa pedida. Infelizmente não tive tepmo de ir ao Taronga Zoo nem às Blue Mountais, mas estão na wish list para a próxima passada pela AUS.

Meu marido diz que o Jardim Botânico de Melbourne é o parque com o melhor "cheiro" que ele visitou.. Rsrsrsrs...
A Ana Cristina comentou sobre o MCG acima, se você gosta de esportes realmente vale a pena; lá dentro também tem um museu que só a parte das tochas de todas as olimpíadas já vale a visita. Não sei a época do cricket, em Dezembro pegamos os The Ashes, assistimos 1 dos 5 dias de jogos entre AUS e Inglaterra, um esporte diferente, só presenciar os tipos e o jeitão do jogo foi legal. Infelizmente não pegamos a época de jogos de rugby (também está na minha wish list)
Dizem que o Hunter Valley (próximo a SYD) é mais conhecido, mas pegamos um passeio de um dia pelo Yarra Valley que foi MUITO bom. Contratamos com a Epicurean Tours (www.epicureantours.com.au), o passeio dura o dia inteiro, foram 4 vinícolas (incluindo delicioso almoço na Chandon) e depois uma dairy farm. Foge do grupão (éramos 9 passageiros apenas) em uma van com um atendimento muito bom.
Também contratamos um passeio pela Great Ocean Road, acho que fiquei tão animada com a Epicurean Tours que me decepcionei com a Bunyip Tours. A viagem é bem cansativa, mas o visual vale a pena. O lado bom é parar em alguns lugares que talvez de carro não pararíamos, o lado ruim é que os ônibus não era lá muito bom, o motorista meio maluco e o grupo era grande (tem que ficar esperando os atrasados de sempre).
Se você gosta de animais o Aquário de Melbourne é outra atração que vale a pena, logo na entrada tem pinguins imperiais, eu ficaria um tempão paradona lá só observando-os.
Com essa febre de compras coletivas pelo mundo conseguimos aproveitar algumas ofertas no scoopon que valiam apena (www.scoopon.com.au) - comprávamos por aqui mesmo e quando era necessário agendar, mau irmão que mora lá ligava e marcava direitinho.
Victoria Market também é um belo passeio, tem um lugar que vende sanduíches com salsichas alemãs muito boas. Também é um bom lugar para comprar sourvenirs e, no meio de tantas coisas Made in China, tem um quiosque com artigos de madeira (tudo made in Australia) lindos - Yarandoo Park Concepts http://www.ypconcepts.com

Aproveitamos ainda algumas dicas de restaurantes com o programa do Anthony Bourdain - no reservations http://www.travelchannel.com/TV_Shows/Anthony_Bourdain/Episodes_Travel_Guides/ci.Episode_Australia.map você consegue ainda assistir o episódio inteiro pelo YouTube
Um abraço

Dani Sousa Reis

Complementando o post acima, depois de escrever sobre a Australia e aproveitando o fim de tarde um pouquinho mais frio de SP, resolvi abrir o pacote de TIM TAM que trouxe de lá pra experimentar o TIM TAM SLAM com chá (vi em um site um dia desses e reclamei com meu irmão porque ele nunca tinha me falado sobre comer TIM TAM assim). Acho que se soubesse disso antes, ao invés de trazer 2 pacotes de TIM TAM na mala, traria pelo menos uns 10, rsrsrs; é MUITO MUITO bom!!! Segue video no Youtube de como fazer http://www.youtube.com/watch?v=9MQZX1nLOJ4
Abs

Marina Fanti
Marina FantiPermalinkResponder

Oi Carla!! Parabéns pelo blog e posts super relevantes! Estou morando há um mês em Melbourne e acho que até agora, não consegui ver tudo! Mas é possível sim fazer um roteiro enxuto em 4 dias! Vale também passar por Philip Island, que fica a uma curta viagem daqui! A cidade é linda, superdinâmica, cheia de coisas divertidas pra fazer!

Algumas dicas de programas ou informções para quem vai morar, no meu blog, Com o Pé na Austrália!

Beijo e sucesso para vc!

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

Oi Carla - Voltei pra falar que eu acho que vale a pena ir assistir a Parada dos Penguins em Phillip Island. Eu demorei muito pra ir porque achava que era aquele tipo de atracao pra turista ver. Ja fui 2 vezes – e nas duas vezes fiquei emocionada e deslumbrada mesmo de ver os little penguins saindo do mar em grupos de 8 a 10 e caminhando na areia ate suas colonias. E sao varios grupos. Cada um num ponto diferente da praia. E pura natureza.
Tanto aqui em St Kilda como na cidade tem varias agencias que fazem este passeio – voce nao precisa gastar 1 dia inteiro - voce pode ir no tour da tarde porque os penguins so saem do mar no por do sol. Como no inverno a parade e cedo – 6:30pm o tour para num parque pra ver alguns animais noturnos.
Quanto ao passeio dos 12 apostles – eu acho que e melhor voce ir em tour – nao e perto pra ir de carro e voce se arrisca a parar em todos os lugares bonitos pelo caminho e nao chegar nunca no 12 apostles. Todos estes passeios voce pode organizar aqui sem problema.
Um abraco

andrea
andreaPermalinkResponder

Carla
Fui à Australia em 2008 com meu esposo, e aproveitamos Nova Zelandia. Se vc pudesse fazer isso,ao menos ir ate Queenstown, é maravilhosa.

Mas se nao tiver tempo, sugiro no maximo 4 dias em Melbourne ou até 3 dias inteiros, pois Sidney tem muito mais coisa pra fazer. O aquário de lá (Sidney) não tem comparação. Em Melbourne fizemos uma excursão por várias vinicolas. Pra quem gosta de vinhos também é um lugar para se perder. Em Melbourne ficamos no IBIS bem proximo à estação de onde chegam e partem os ônibus para o aeroporto, o que é super comodo, mas em compensação o hotel não era legal. Muito apertado. Acho que se vc achar outro hotel por perto vale muito a pena. Eu sei que tem, mas não consegui anotar o nome. Veja o endereço do IBIS Melbourne e procure hoteis nessa região.

Ficamos tres dias em Cairns, porque meu marido é louco por mergulho. E fizemos o passeio que é de um dia inteiro para mergulhar. É uma coisa inacreditável de maravilhoso. Mas, mais que 3 dias não precisa. O zoologico de lá também é muito bom. Pudemos alimentar os cangurus e pegar os coalas, ver um show com os aligators... Enfim. Vale. Mas tres dias são suficientes.
Em sidney, não pude aproveitar tanto,pois por incrivel que pareça adoeci e tive que ficar dois dias num hospital internada e perdi de ver a Opera House...snif, snif.

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá !

Alguma dica de hoteis em Brisbane e Melbourne ?

Obrigada.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oi Aline, qual seu orçamento?
Em Melbourne nós ficamos nesse apart-hotel: http://www.serviced-apartments.com.au/PacificApartments-melbourne/index.htm ... gostei bastante, mas já tem bastante tempo (2006), melhor verificar as reviews.
Em Brisbane nós ficamos no Ibis na Turbot St, valeu pelo preço. E por ser um Ibis, achei os quartos bem espaçosos.
Ainda em Brisbane o Sofitel tem uma localização ótima no CBD (centro), outra opção é ficar no Southbank, que é bem turistico e um bairro bem diferente do centro.
Ajudei?

Aline
AlinePermalinkResponder

Oi Mirella ! Valeu pelas dicas ! Já abusando, vc acha que quantos dias são suficientes para Brisbane e Melbourne ? Estou indo em Setembro então acho que a temperatura não será muito para praia efetivamente. Obrigada !!

Australia por CarlaZ « Filigrana

[...] descobri pelo caminho, quase todos de moradores (como o blog da Marina Fanti). Também foi feito um post-enquete no Viaje na Viagem que consegui pegar várias dicas [...]

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Olá,

Estou montando uma viagem para a Sydney, e gostaria de saber se existe e quais os parques e/ou zôos onde é possível interagir com cangurus, tipo alimentá-los e tirar fotos.
Alguém conhece algum lugar assim em Sydney?

Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diogo! Todos os dias lemos todos os comentários, damos as respostas quando sabemos, encaminhamos para o Perguntódromo o que não sabemos. Por favor não inunde todos os posts com a mesma pergunta. Isso atrapalha o funcionamento do site. Obrigada.

https://www.viajenaviagem.com/e/oceania-a-z/comment-page-1/#comment-179789

Janine Montiel Martins

Vou para Austrália (Sydney e Cairns,Melbourne)
Gostaria de saber se bom de fazer compras e o que tem de bom para comprar.

nydia
nydiaPermalinkResponder

Pessoal,
Vou passar 20 dias na Austrália de férias e estou pensando em pegar o voo da Emirates, que faz conexão em Dubai. Por isso to planejando ficar 3 dias em Dubai na volta, pra aproveitar e conhecer a cidade.
Vocês acham que vale a pena?
Grata wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nydia! Vale a pena, sim. Dubai cabe direitinho nesses três dias.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/category/dubai

Mirella (@mikix10)

Vale muito a pena, não só por Dubai ser um lugar interessante, mas também para dar uma ajeitada no fuso. Como moro na Australia, estou sempre fazendo parada no Oriente Medio (Dubia ou Qatar) para dar um relax antes de embarcar para o Brasil pde férias.
Vale até parar na ida e na volta... e quem sabe esticar até AbuDhabi num bate-e-volta... eu adorei smile

Dani
DaniPermalinkResponder

Gente...tô indo pra Austrália com meu marido e minha filha (1ano na época da viagem) em meados de novembro. Ficamos 1 mês. Por estar com ela (e pelo nosso estilo tb) vamos fazer uma viagem mais calma, tranquila. Estamos pensando em sydney, melbourne (essas 2 eu conheço, mas meu marido nao), tasmania e uma amiga indicou adelaide. Eu queria a barreeira de corais, mas acho complicado pq li q é época de furacões e outros infortúnios, além de ser complicado mergulhar com uma bebê de 1 ano. O q vcs acham? Alguma sugestão? Cheguei a cogitar Auckland e brisbane tb. Sugestões para uma viagem com uma bebê? Obrigadaaaa desde já! Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dani! Não temos muito conteúdo sobre a Austrália. Vamos colocar a sua pergunta no Perguntódromo; se houver respostas, elas aparecerão aqui.

Mirella (@mikix10)

Oi Dani,
Eu fiz uma viagem entre Melbourne e Adelaide, passando pela Great Ocean Road e por Kangaroo Island que foi uma delicia... Kangaroo tem uns lugares e animais bem diferentes para explorar. É facil de alugar uma casa para ficar uns 5 dias e curtir as praias, que são sempre vazias.
A Tasmania está na listinha, ainda não fui.
A barreira de corais é linda, mas no verão pode ser mais complicadinho, pode sim acontecer ciclones, mas não é como no caribe... e é época das aguas vivas também.
Acho a região de Brisbane legal se estivesse vindo com filhos mais velhor para cutir os parques tematicos... mas tem praias bem tranquilas na região também e Noosa 'e muito gostosa.
Se quiser incluir algo na Nova Zelandia, eu iria a Queenstown que é encantadora!!!

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

Oi Dani,
Nós temos este post no Blog, feito por outra blogueira que morou lá com o filho: Austrália com crianças http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2010/07/26/australia-com-criancas-dicas-do-nicolas-1-ano-e-8-meses-e-dos-seus-pais/
Penso até que pode fazer as suas perguntas para ela.

Neste outro blog, http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/ a família acabou de voltar de 1 mês de viagem na Nova Zelândia e Sydney.

E outra blogueira, a Cris Campos do http://www.noplacelikehere.com/pt mora na Nova Zelândia e acabou de ter um bb, de agora 6 meses. Eles são super viajantes, a criança já foi para Fiji e Bali! smile Penso que ela pode te ajudar nas dúvidas.
Bjs

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Dani, bom dia.
Fiz Austrália e Nova Zelândia este ano em um tempo bem mais curto que o seu.
Visitei a região da barreira de corais. Vale muito a pena, mas se você for, fique em Hamilton Island. É uma ilha resort com uma infraestrutura fantástica, o que no seu caso com crianças é essencial. Fiquei no Reef View, um excelente hotel na ilha. Recomendo. Infelizmente ainda não tive tempo de postar esta viagem no blog.
Já com relação à Nova Zelândia, acho que pode sim ser uma excelente pedida para um viagem em família. Auckland eu não conheço, mas muita gente disse que seria algo como uma "pequena Sydney".
Se eu fosse você, iria para a ilha sul que é mais típica e totalmente diferente de tudo que você já viu e verá na Austrália. Concordo com os comentários da Fernanda abaixo.
Mesmo com a fama de ser um destino de esportes radicais, o lugar tem sim muito o que curtir fora desta linha de atração e eles são muito bem preparados para receber turistas. O povo é muito bacana.
As paisagens são lindas.
É possível fazer a viagem de carro também, mas motorhome também pode ser uma boa, dependendo do seu estilo de viagem.
Atualmente estou escrevendo sobre esta viagem no Cumbicão.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Tenha uma excelente viagem!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Dani,
Concordo com a Mirella, principalmente por causa das águas vivas na barreira. Eu fui para a barreira em julho e já tive que usar aquela roupa especial. Não vi uma estrutura de suporte para crianças pequenas por lá não. E gostei mais da Nova Zelândia do que da Austrália (morei na Austrália). Achei a Nova Zelândia muito tranquila para viajar, com bastante estrutura para quem aluga van ou motorhome. O único problema é que mesmo em novembro, vai estar frio na Nova Zelândia. Fui para lá em novembro (ilha sul) e o máximo que peguei foram 20 graus. Mas, Queenstown é linda, adorei Franz Josef, Lake Matheson, Fox Glacier, Kaikora e Milford Sound. Só que achei que as atividades na Nova Zelândia eram outdoor demais e não sei se daria para aproveitar bem com uma criança tão pequena. Tudo bem que meu foco foi bem diferente - turismo e adrenalina. Outra coisa, não sei se você sabe, mas a Oceania tem um problema na camada de ozônio e o sol lá é super forte e eles tem incidência altíssima de câncer de pele. Como você vai com um bebê, leve chapéu, muito protetor solar e se for levar a criança para a praia, compre aquelas roupas que as crianças australianas usam para ir para a praia. Elas não usam biquini ou sunga, elas usam uma roupa especial que parece aquelas roupas de surfista. Espero ter te ajudado.
Um abraço!
Fernanda
www.precisoviajar.com

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Boia e navegantes,

Sei que o tópico não é America. desculpe a intromissão. Mas não consegui encontrar algum tópico semelhante ...
Conhece alguem que possa me indicar uma "road trip" de Dallas para LA? Passando por lugares típicos dos estados Arizona, New México eTexas .
Califórnia eu já conheço bem
Estou pensando em ir com a família (tres) no final do ano agora ...

Dicas e sugestões são bem vindas .

Obrigado

Roberto

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Não podemos colocar essa pergunta no Perguntódromo, porque as respostas seriam armazenadas em Austrália.

Por favor escolha um post da Califórnia:
https://www.viajenaviagem.com/category/california

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Eu escrevi uma resposta para a Dani, mas a resposta sumiu. Bom, concordo com a Mirella que não seja uma boa época para a barreira, por causa das águas vivas. Estive lá em junho, que em teoria é a época que elas não aparecem e tive que usar aquela roupa especial. Eu particularmente gostei mais da Nova Zelândia do que da Austrália, mas tudo que eu fiz na Nova Zelândia envolveu adrenalina, o que acho que não é o foco para quem vai viajar com criança pequena. Fica a dica - a incidência de câncer de pele na Austrália é altíssima. Leve chapéu para o bebê e muito protetor solar e se for para a praia, é bom colocar no bebê aquelas roupas que as crianças australianas usam. É uma espécie de roupa de surfista. Você não vê nenhuma criança na praia de biquini ou sunga como vê no Brasil.

Dani
DaniPermalinkResponder

Obrigada Mirella e Fernanda! Tinha mesmo medo dos animais. Com certeza a barreira dos corais foi cortada. Deixaremos pra outra oportunidade. Ja soube do problema do indice de cancer na Australia, inclusite ja comprei o protetor dela e estou comprando chapeuzinho pra ela, mas a dica sa roupinha foi ótima. Eu tenho 1 e chegando ai compro outra! Muito obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada no passeio de carro de melbourne a adelaide de carro, mas vou olhar queenstown tb! Muito obrigada mesmo, gente! Bjss

Mirella (@mikix10)

Ah sim... e por falar em protetor solar, aqui na Australia só vendo no máximo fator 30, então se quiser algo mais alto, traga do Brasil.
Vale lembrar também o fator do alto indice de cancer de pele é devido as pessoas daqui terem decendencia do norte da europa e gra bretanha, o que atrapalha um pouco e o povo é louco por sol (risos), mas é sempre bom passar bastante filtro e se proteger.
A Nova Zelandia é linda de morrer... o verão costuma ser alta temporada por lá, e tem praias e paisagens lindíssimas.
Mas a Australia, quando bem aproveitada e sabendo ir aos lugares especiais (diferentes daqueles que temos no Brasil e no nosso dia-a-dia) sempre impressiona! Sou suspeita, pois adoro a Australia smile
Qualquer coisa é só gritar!
Abs

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

So acho que vai ser dificil pegar calor em novembro na NZ. Estive na ilha sul em novembro e o maximo de calor que peguei em Queenstown foi 22 graus (1 unico dia). Na ilha norte pode dar mais sorte com a temperatura. Adorei Taupo e Coromandel na Ilha Norte.

Deborah
DeborahPermalinkResponder

Olá ! Estou indo para Nova Zelandia e Australia agora n final de ano . Vamos visitar a gold coast e Sydney. Estamos vendo hotel em coolangatta e em sydney na regiao de Darling Harbour , será que sao boas essas localizaçoes ? Teria outras sugestões ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deborah! Pergunte sobre a Gold Coast no blog da Mirella, que mora lá: http://www.mikix.com .

Darling Harbour é uma zona bem estruturada de Sydney, há várias atrações turísticas. Querendo ficar numa região mais boêmia e menos artificial, pense em Darlinghurst.

Deborah
DeborahPermalinkResponder

Obrigado pela dica , o hotel ja foi reservado em Darling Harbour .
Entrei em contato com o blog da Mirella , espero que ela me ajude tb !!

franchesca carnevale

Boa Tarde Pessoal!!
Vou tirar 15 dias de ferias estou pensando em visitar amigos em Perth , será que 15 dias da para aproveitar ou é um investimento alto para poucos dias?
Desde ja agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franchesca! Duas semanas estão de bom tamanho, sim smile

luciana
lucianaPermalinkResponder

Boa tarde pessoal,
Estou planejando viagem para NZ e Australia em jan/2014.
Vou ter uns 20 a 25 dias.
Gostaria da opiniao de voces.
Na Australia estou pensando em Sydney,Gold Coast (Surfers Paradise, visitando Byron Bay). De lá ir para Hamilton Island fazer um cruzeiro barreira dos corais e Whitsundays.Pensei em 3 dias em Sydney, 3 na Gold Coast e 2 em Hamilton Island.Vale a pena conhecer Fraser Island? Eu vou com o meu filho de 10 anos. Estava pensando em não ir a Melbourne. Seria imperdível?
Na NZ, iria a Auckland (1 dia) de lá para Rotorua (2 dias),visitar
a Waitomo caves e uma reserva termal (Waimangu, Te Puia). De lá iria para Ilha do Sul. Queensland ( 3 dias). Passeio ao Milford Sound. Muito cansativo em 1 dia? Tem como dormir por lá? Devo visitar os glaciares Foz e Fran? Meu filho iria gostar? E a cidade de Cristchurch, vale a pena? Estou pensando em alugar um carro na ilha do Sul. É fácil dirigir por lá? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Vamos pôr seu roteiro no Perguntódromo; havendo respostas, aparecerá aqui.

Sofia
SofiaPermalinkResponder

Olá Luciana!

Eu não conheci tudo que está na sua relação. Passei 17 dias utilizando como bases Sydney, Melbourne na Austrália, e Auckland e Queenstown na NZ. Imagino que a sua programação seja para Queenstown na NZ e não Queensland que fica na Austrália...rs
E particularmente gostei muito de Melbourne, e fiz o passeio Great Ocean Road enquanto estive na cidade.
Em Queenstown fiquei durante 5 dias, e não foi suficiente. Terei que voltar! Foi o lugar que mais gostei!
Com base em Queenstown fiz bate e volta a Milford Sound. É puxado, mas totalmente possível. Já para Foz e Franz Josef não consegui ir pois de Queestown é longe... Neste caso é melhor dormir mais perto. No meu caso, irá ficar para a próxima vez. Alugamos carros tanto no norte quanto no sul da NZ. A única dificuldade é a mão inglesa. Mas não é um bicho de sete cabeças. No início você fica apreensiva, mas depois vai tranquila. Mas sempre com o pensamento de manter a esquerda. Todos os carros vêm com uma etiqueta no painel escrito "keep left". Isso ajuda bem a lembrar por onde ir...rs Uma leitura que me ajudou muito na programação foi o blog do Diário da Pikitim. É bem legal ver as reações da menina de 5 anos durante sua viagem ao redor do mundo. E lá tem a passagem pela Austrália e NZ.
Boa viagem!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Luciana, Boa Noite!
Nossa, com 20/25 dias dá para fazer uma tremenda viagem pela Austrália e NZ!
Tenho bastante material sobre estes dois destinos, o material da NZ inclusive já teve até uma honrosa citação aqui no VnV.
Passei por Hamilton Island (deu saudades só de lembrar!) e recomendo muito. Milford é imperdível, mas eu não dormiria lá não. Fiz o passeio de um dia e foi perfeito! Queenstown, que é uma excelente base na ilha sul é um destino e tanto!
Dê uma conferida lá no http://www.cumbicao.com.br .
Abraço

Oscar | MauOscar.com

Luciana

Eu vou me reter apenas a parte da Nova Zelândia do seu roteiro já que é a "parte" que eu conheço bem jea que moro aqui desde o ano passado
Bem, se você estiver vindo da Austrália (Sydney) Se possível, na sua programação, eu tentaria encaixar o vôo direto da AirNZ de Sydney para Rotorua que sai as 09:30 de Sydney e chega em Rotorua as 14:45 todas as terças e sábados (Como vai ser verão talvez existam vôos diretos em outros dias). Neste dia você consegue tranquilamente visitar o Waimangu e fazer o Te Puia a noite.
No dia seguinte cedo vc visita o Wai-O-Tapu e a tarde pode visitar a Waitomo Caves (eu não achei tudo aquilo, existem lugares melhores para ver os Glowworms em Bay of Plenty) ou o Hobbiton em Mata Mata (pode ficar no farm stay lá em Hobiiton que parece ser muito legal principalmente com crianças) e seguir para Auckland no dia seguinte.
Em Auckland eu ficaria 1-2 noites (dependendo do seu tempo). De Auckland você consegue vôos diretos para diferentes destinos da ilha sul.
Eu particularmente recomendaria voar cedinho até Christchurch que é sempre mais barato que Queenstown e lá alugar um carro e seguir em direção aos lagos Tekapo e Pukaki. em Canterbury. Nesta primeira noite recomendo dormir ou em Twizel ou no Hermitage aos pés do Mt. Cook/Aoraki. Se vc tiver tempo, até vale ficar um dia explorando a região que é linda!!
De Twizel ou Mt Cook eu seguiria até Queenstown ou Wanaka. Em Wanaka as crianças adoram o Puzzling World. Eu particularmente gostei bastante de Wanaka pois é bem menos turistica que Queenstown e explorando umas umas estradas em direção ao Mt. Aspiring National Park as paisagens são fascinantes. Se vc assistiu o Sr. dos Anéis é por essas bandas que as cenas da terra dos elfos com as cachoeiras foram filmadas.

Quanto o bate e volta de Queenstown até Milford Sounds eu não recomendo, principalmente se você for dirigindo a estrada é bastante sinuosa e costuma chover muito por alí. (São pelo menos 4 horas para ir e + 4 horas para voltar) Minha sugestão é ficar hospedada em Te Anau (tem vários hoteizinhos ajeitados) e dependendo do tempo e interesse até quem sabe até explorar também o Doubtful Sound que recebe nem 10% do numero de turistas que vão ao Milford.
A alternativa mais utilizada é ir de ônibus.. Eu particularmente achei o esquema de ir de ônibus bem turistão e massificado, mas é certamente o mais prático para quem tem apenas 1 dia e não pode cacifar ir lá de avião ou helicóptero.

Agora se você quer visitar os glaciers (Franz Joseph e Fox), eles vão exigir pelo menos mais 2 dias de seu roteiro (ideal 3 ou 4) para voltar até Christchurch. Nesta época do ano, a viagem pela Arthur Pass é fantástica.. Fiz em Janeiro desse ano esse roteiro e não me arrependi.

Neste caso o ideal talvez seja voar direto de Auckland para Queenstown, visitar os sounds em Fiordlands, Queenstown, os glaciers, seguir até Greymouth, fazer a Arthur Pass (quem sabe até de trem) e terminar a viagem em Christchurch. O ideal era fazer o roteiro circular saindo e voltando de Christchuch, mas na minha opinião você precisa uns 10 dias para isso.

Quanto a cidade de Christchurch, infelizmente depois dos terremotos de 2010 e 2011 a cidade ficou bastante destruída, os novos hotéis estão sendo inaugurados agora.. da noite para o dia a quantidade de quartos na cidade caiu 85% e os preços subiram na mesma proporção.. É uma pena pois Christchurch é uma das cidades mais bonitas e verdes da NZ na minha opinião. O aeroporto é novinho e na minha opinião o melhor do país.

Enfim tenho uns 40 posts sobre a Nova Zelândia no meu Blog http://mauoscar.com/category/oceania/nova-zelandia/ Passa lá depois para dar uma olhada..

A road Trip que fiz em Janeiro está aqui => http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2013/03/06/viajando-de-carro-pela-ilha-sul-da-nova-zelandia/

Abraço

luciana
lucianaPermalinkResponder

Muito obrigado Sofia. Eu escrevi errado, queria dizer Queenstown na NZ. rs... Obrigado pelas informações

carrico
carricoPermalinkResponder

Alguém sabe me indicar uma churrascaria boa que tenha show gaúcho em Porto Alegre? Obrigado.

luciana
lucianaPermalinkResponder

Muito obrigado Oscar e Diogo!!

Sergio de Lisboa

Td bem? Ano que vem vou fazer intercambio para Melbourne e gostaria de saber se seria uma boa escolha e se na cidade é possível encontrar emprego para estudantes e se a cidade é segura.
Aguardo respostas;

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! A Austrália é bastante segura. Não somos especialistas em intercâmbio, por isso não temos conhecimento da legislação específica sobre cada país.

Este site é especializado:
http://sairdobrasil.com/

Mila
MilaPermalinkResponder

Pessoal,

Estou montando uma viagem de 13 dias à Austrália e pensei em dividir entre Sydney e Melbourne. Mas meu marido tem vontade de conhecer a Grande Barreira de Corais (e eu também!!!), mas minha pergunta é: estou grávida e estarei entrando no sétimo mês. Vale a viagem para algum passeio de snorkel?
Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mila! Visitar a Grande Barreira de Corais, seja para mergulhar de cilindro, seja para fazer snorkel, requer subir num barco em Cairns e passar o dia ao mar. Converse com seu médico se isso é conveniente na sua situação. Espere também encontrar restrições da parte dos operadores.

Você só não precisará pegar barco se ficar numa ilha, como Heron ou Lizard, num hotel que tenha acesso direto a uma praia onde seja bom fazer snorkel.

Mila
MilaPermalinkResponder

Boia,

Muito obrigads!! Pela médica está tudo bem, desde que eu esteja bem no dia evidentemente.
Vou checar essas ilhas pra aproveitar um pouco enquanto meu marido mergulha wink

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá, pessoal!

Pretendo ir à Austrália com meu marido em jan. 2014 e, portanto, estamos pesquisando hotéis no estilo bom, bem localizado e 'barato'. Pelo que pude observar em sites especializados, os preços são mais salgados que na Europa e EUA. Alguém poderia me ajudar e indicar algum hotel que tenha gostado?!
Obrigada!!!

Paty

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! "A Austrália" é um assunto bastante amplo. Se você pesquisar em sites como o Booking, verá hotéis resenhados por hóspedes que realmente se hospedaram neles, e pode definir a faixa de preço que você quer.

Lucas Jacobus
Lucas JacobusPermalinkResponder

É necessário saber o destino, mas dificilmente consegues algo por menos de 200 reais a noite.

Em Melbourne fiquei no City Edge Apartments on Elizabeth e em Sydney fiquei no City Hotel at King St.

Ambos dentro do que sugeres: Bons, baratos e bem localizados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar