Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de' Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor grin

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de' Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

349 comentários

Luiz Amorim Neto

Caro Ricardo, gostaria de indicar o Eurostars International Palace 4* Via Nazionale, 46 , Roma. Excelente localização , dá pra ir a pé por toda roma antiga do coliseum ao vaticano, mas com o roma pass da pra economizar a caminhada. O hotel aparenta ser antigo mas por dentro é relativamente moderno. Sempre ter cuidado na saida da estação de trem pois tem muito malandro na região pronto pra estragar a viagem. Em frente ao hotel tem um mercado bem completo pra quem quiser economizar com refeições extras e tambem tem um mcdonalds em frente. Realmente gostei dos hoteis da rede Eurostars , o atendimento sempre foi bem cordial e solicito.

Stela Stein Figueiró

oi Riq, nós ficamos hospedados no Hotel Stromboli em Roma, MUITO proximo da estaçao, era só atravessar a rua e estávamos lá. achei esse site com informaçoes do hotel: http://www.triptv.com.br/Roma+hot%C3%A9is-hotels/hotel-stromboli?sempgn=hotel-stromboli&gclid=CJP6zZ6el6gCFcOd7QodWTijYg

o hotel é bom, e com certeza ficariamos lá outra vez, principalmente pela facilidade de acesso, NAO É um hotel de luxo!!! mas ideal para quem passa o dia fora e só vai ao hotel tomar banho, dormir e tomar café da manha. perfeito.

Adri B.
Adri B.PermalinkResponder

Olá galerinha da Bóia! Olá Comandante!
Gostaria de deixar duas recomendações que a família inteira aprovou!
Roma realmente impressiona na hora de começar a cotar preços de diárias, mas nessas horas temos que pensar na relação custo-benefício, certo?!

A primeira vez que estivemos por lá, acabamos ficando fora do centro, nos arredores da Rua Aurélia. Era um super hotel, um antigo convento transformado em espetaculares quartos. Mas era muiiiito longe do centro, acabávamos perdendo muito tempo e cansava bastante! Mas foi uma experiência e tanto!
O hotel era esse aqui: http://www.clarhotel.it/por_camere.htm

Nas próximas vezes resolvemos arriscar ficar no centro...e claro que queria ficar perto de um dos lugares mais impressionantes pra mim, a Fontana di Trevi. Optamos pelo Relais Fontana di Trevi e foi uma ótima surpresa! Quartos enormes e muito aconchegantes, café da manhã espetacular com direito a vista pra Fonte e a ouvir o barulhinho das águas!
http://www.relaisfontanaditrevi.com/
Se fizerem a reserva com antecedência, vale muito a pena! Mesmo porque é possível andar tranquilamente até outros pontos turísticos que adoramos como o Pantheon e a Piazza Navona, e também tem metrô pertinho! A localização pra gente é imbatível!

Outra opção ao lado da Fontana di Trevi tb é esse b&b super simpático, com quartos pequeninos mas aconchegante também ( se tiver poucas malas, hehe!). O café da manhã também foi super aprovado! Só tivemos um probleminha quanto ao aquecimento do quarto no primeiro dia que resolveu não funcionar! Mas depois tudo foi resolvido! http://www.bbtreviroma.com/

É isso pessoal! beijos e boa semana para todos!
Dri.

fefelima
fefelimaPermalinkResponder

Estou com reserva para o Hotel Grifo no final de junho. Até agora eles foram super atenciosos e prestativos no processo de reserva.
Depois deixo aqui meu parecer. smile

Vivi
ViviPermalinkResponder

Passei Ano Novo em Roma 2009/2010 e fiquei hospedada no B&B Marlú - http://www.bbmarlu.com/ Fica teoricamente perto do Termini. O hostel é um apt com 3 quartos, sala, cozinha e um quarto com suíte. A dona (A Marlene) é um amor de pessoa, passa todas as dicas sobre a cidade, faz um café da manhã delicioso e´fica perto da estação de metrô que agora esqueci o nome, sorry. Na época aluguei os 3 quartos e sem saber aluguei o apt inteiro, então foi ótimo, pq usamos a cozinha(não pode usar o fogão, somente o microndas. Eu indico sempre para os amigos que querem algo BBB wink Sobre a vizinhança, na primeira impressão achei estranha, mas como boa carioca me acostumei rápido smile Bjokas

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Deixo uma recomendação - na verdade, duas - para aquele momento de pânico: tá tudo lotado nas reigões centrais e só aparecem muquifos no booking.com!

Em circunstâncias assim, eu não ligo de ficar em um hotel em área mais industrial, desde que com acesso fácil, e salvar o orçamento. E como o "hotel econômico" já tem nível de conforto de "hotel meia-boca" em Paris ou London...

Pois bem: tem uma área no leste da cidade chamada Tor Vergata. Fica nào muito longe da universidade, de um parque tecnológico e de vários outlets/shoppings. Como passa metrô por lá, dá para ir ao centro sem malabarismos de carro alugado ou viagens intermináveis de ônibus.

Lá tem alguns hoteis modernos que vão oferecer conforto por preço bem menor nessas horas - às custas da localização ruim para turistagem -. Eu conheço o Ibis (previsível como sempre) e o Best Western, esse mais perto ainda do metrô.

São hoteis com zero de charme, mas eficientes, honestos, com um público de gente que viaja a trabalho e com recepção que falará inglês muito bem e que salvam a noite dos tormentos de hoteis de camas barulhentas, colchões de 15 anos e banheiros compartilhados de 30.

ANDRE CAVALCANTI

Ficamos no Hotel Siena Roma. Ótima localização: entre a Piazza di Spagna e a Fontana di Trevi, perto do movimento das lojas e do metrô.

Fizemos a reserva pelo venere.com. O primeiro quarto em que nos colocaram era horrível: dava para um patio interno, era escuro, muito ruim.

Reclamamos e nos mudaram na tarde seguinte para um quarto alto, de frente. Bem melhor.

O serviço foi bom, bem colaborativo, mas quando voltarmos lá ficaremos em algum outro hotel na mesma região. Daríamos uma nota 6 pelo hotel e 10 pela localização.

Bruno Alvarenga

Já fiquei hospedado no Residenza A ( http://theboutique.hotelinroma.com/ ), na Vittorio Veneto, ao lado do Villa Borghese. Como todos os hotéis de Roma, ele é um pouco caro, mas não foge muito ao preço dos outros e as instalações são ótimas. O hotel deve ter apenas uns 8 quartos, bem pequeno, mas todos os quartos são novos, limpos e bem decorados. Há inclusive um MAC em cada quarto com acesso a internet.

Outro diferencial é o café da manhã que está incluso. Apesar de ser muito simples, é um diferencial. E ele é servido no quarto, já que não há outro espaço no hotel para isso.

A localização e excelente. A região é bonita e concentra vários hotéis de luxo da cidade. E dá para fazer tudo a pé, se tiver disposição.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Quando fui a Roma, em abril de 2008, passei seis noites no Hotel Gea, que fica na região da Termini. http://www.romeby.com/gea/

Gostei bastante do hotel - ele ocupa um andar de um prédio na Via Nazionale, que é uma rua movimentada da região, cheia de lojas e restaurantes. Os donos eram muito simpáticos, deram dicas de restaurante, de passeios, e tiveram toda paciência do mundo enquanto eu tentava treinar meu italiano...

Na época paguei 135 euros por noite no quarto duplo - que tinha dois ambientes, um com uma cama de casal e TV, o outro, separado, com uma cama de solteiro, armário e uma poltrona. Viajei com meu pai, que é super chato para hospedagens, e ele gostou.

Tinha café da manhã, servido em um salão pequeno, que era simples, mas gostoso - pães e torradas, croissants doces e salgados, geleia, nutella e até algumas frutas.

Tinha metrô bem pertinho, mas também fui de lá andando até o Coliseu e a Via Condotti. Não tive nenhum problema com segurança, andamos à noite por ali sem problemas (e olha que meu pai é neurótico com isso).

Roma não tem jeito, é tudo caro mesmo.

Espero que ajude!

Daniela CP
Daniela CPPermalinkResponder

Oi, pessoal,
Em abril do ano passado, eu e meu marido ficamos no Okapi Rooms ( http://www.okapirooms.it/xing/xmain1.asp ). A diária foi EUR 110,00, sem café da manhã. Ele fica na Via della Penna, é uma rua bem perto a piaza del Popolo. A região é muito boa, perto de tudo. Em roma, o único transporte que pegamos foi o aeroporto / hotel / aeroporto.

O quarto conseguiu ser menor do que o de Paris. Mto pequeno mesmo, do tipo que nem tínhamos onde colocar a mala! O quarto tinha uma cama de solteiro extra, o que o tornava ainda menor, mas foi onde colocamos a mala.

Se eu voltaria a me hospedar nele? Sim. Foi o melhor preço / localização que encontramos.

Roma é um logar fantástico, mas meio confuso. Eu não ficaria perto do Termini. Qndo andando pela área, vimos carros com vidros quebrados em plena manhã.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Eu me hospedei no NH Vittorio Veneto que, apesar do nome, não fica exatamente na Via Veneto, fica próximo. É um hotelzão bem business, que não combinou muito com o meu momento lua de mel mas mesmo assim foi bom. Ele fica bem do ladinho da Vila Borghese, o quarto é bem confortável com uma banheiro estiloso (adoro banheiros diferentes). O café da manhã é muito bom. Não é dos hoteis mais baratos mas o custo benefício compensou.

Vanessa Mendes

Minha dica é o Hotel Assisi, em Roma. O prédio é esquisito, confesso, mas, caracteristico hotel familiar. O breakfast é simples,a dona do hotel, muito prestativa. Voce nem precisa perguntar sobre turismo e ela prontamente te guia por tudo! É proximo ao termini sim...nada bonita a regiao, concordo. Mas estive lá por cinco dias e nada de estranho foi percebido. Saiamos todas as noites pra jantar, há imigrantes estranhos na regiao, mas se voce for ao centro, a Fontana de Trevi ao Vaticano, em todo lugar, até em Milao, vai encontra-los. Pra mim a proximidade do termini foi ótima.

O quarto também nao deixa a desejar. Grande, diferente dos de Paris. Mais estilo Ingles (Carlton). Tudo perfeitamente em ordem. Cama enorrrrme, decoracao bem tipica dos hoteis europeus, otimo aquecimento (fui no inverno). Wireless somente no terreo, mas há mesas e sofás onde voce fica a vontade.

Discordo que o booking só ofereca moquifos...pelo menos eu nao posso pagar por muitos deles!!! Bom, eu fui mochilar, tive que dispensar o luxo...

Diogo A.
Diogo A.PermalinkResponder

Em outubro de 2009, minha esposa e eu nos hospedamos no Hotel Noto (Via Calatafimi), que fica a uns cinco minutos da Estação Termini. O hotel é meio antigão e a localização, embora prática, não é muito agradável. À noite, sempre íamos a outras partes da cidade para jantar.

Voltamos à cidade em outubro de 2010, desta vez acompanhados dos meus pais. Ficamos em um hotel grande e bastante confortável, o NH Jolly Midas (Via Aurelia, bem pra lá do Vaticano). Apesar de ser um ótimo hotel, fica muito distante do centro. A estação de metrô mais próxima fica a pelo menos 20 minutos de caminhada. Como éramos quatro pessoas, acabamos optando pelo táxi em muitos deslocamentos.

Caio
CaioPermalinkResponder

Olá, fiquei hospedado na Starhotel Metropole, duas/três quadras do metro república, perto da Termini.

O hotel achei excelente. Preço bom eum quarto maravilhoso. Mas ver todos os dias o pessoal usando droga injetável foi de doer. Me sintia um pouco ameaçado sim, algo meio cracolância. Mas não fui assaldado!

Abs

cesar
cesarPermalinkResponder

Claridge
liege - não lembro o nuemro
buscar google
otimo, bom peço e bem localizado

Wander
WanderPermalinkResponder

em junho de 2010 fiquei no Hotel Genova : Via Cavour ,reservado pela hoteis.com ; confortável, limpo e com bom café da manhã. 5 minutos a pé do Termini, e a 15 minutos a pé do Coliseum, próximo da Basilica di Santa Maria Maggiore. Localização boa, muitas atrações turisticas a pé. Só usei metro para ir ao Vaticano e praça de Espanha. Via Cavour com muitos restaurantes, pizzarias e lojas; não senti a região tão mal-encarada.
http://www.hotel-genova-rome.com/

Alexandre Costa

No ano passado fiquei hospedado no Hotel Hiberia, um três estrelas bem avaliado no Trip Advisor e situado na Via XXIV Maggio, próximo ao Palazzo del Quirinale e da Via Nazionale.

O atendimento do staff do hotel foi muito atencioso e cordial. O quarto e o banheiro eram pequenos, mas limpos e bem conservados. O quarto tinha ar condicionado, tv, minibar, cofre e janelas com isolamento acústico.

Do hotel foi possível ir à pé a várias atrações turísticas, com o Fontana de Trevi, Panteão e o Coliseu. Para ir a locais mais distantes, como o Vaticano, andei apenas dois quarteirões até a Via Nazionale e peguei um ônibus. O táxi da Estação Termini até o hotel custou cerca de 10 Euros.

Bruno Resende Rabello

Desde que fui a Roma pela primeira vez, a Fontana di Trevi exerce um poder magnético sobre mim. Ando a cidade para cima e para baixo, mas sempre gosto de passar por lá, em diferentes horas do dia. Por isso resolvi arriscar e ficar no Trevi B&B ( http://www.bbtreviroma.com/ ) e adorei. Não é barato (200 Euros a diária), mas o hotel é novo, silencioso, bom café da manhã e o melhor: a menos de 50 metros do monumento que mais me encanta!

Lu Aguiar
Lu AguiarPermalinkResponder

Olá comandante, eu também tenho uma sugestão. Fui à Itália no final de 2008 com meu marido e, claro, deu um trabalho danado achar hotéis bacanas a um preço razoável. Em Roma, ficamos no hotel Rex, que superou nossas expectativas. Limpo, arrumado, bom café e localização bem ok (perto do metrô e das principais atrações). A tarifa, à época, foi cerca de 120 euros. O site do hotel é http://www.hotelrex.net/. Abraço! Lu

Fernanda M
Fernanda MPermalinkResponder

Olá, Ricardo.
Fiquei realmente no Hip Suites e adorei, mas... aviso que não é hotelzão, é quase um B&B, só três quartos, com café da manhã na padaria da esquina, só um croissant e um capuccino. No terceiro dia a atendente já nos dizia até bon giorno sorrindo. Tivemos um upgrade e ficamos num quarto com 2 janelas! Tive minhas próprias 2 janelas em Roma. Foi muito legal, mas não tem ninguém paparicando, muitas vezes estivemos sozinhos no apartamento. É fácil usar transporte público, mas não é bem pertinho, fizemos o grande sacrifício de andar por aquelas ruazinhas charmosas. No hotel,ganhamos um mapa com as principais rotas, pedimos sugestões e algumas reservas (conserto e museu). Nenhum problema, nos sentimos quase nativos e nos divertimos muito. Abraço e muito obrigada por meu humilde bloguinho na sua lista, fiquei muito feliz!

Zé
PermalinkResponder

RIIIIQ! Não é ParadisO, homi, é ParadisE! mrgreen

Ricardo Freire

Ooops eekops:

Vou consertar amanhã, quando acrescentar as novas indicações de hoje!

luis r.
luis r.PermalinkResponder

puxa, q azar! sad
ralei vários dias fuçando hotéis entre os comentários de posts sobre roma/itália do site e cruzando com as informações do tripadvisor, até me resolver pelo hip suites, no trastevere.
agora tá tudo organizadinho aqui...
mas da próxima vai ser tremendamente + fácil, graças a esse trabalhão aí de cima! smile
bom, quem sabe daqui a pc ñ pinta um post reunindo bons locais pra comer em roma (meaning: nem armadilha pra turista, nem armadilha pra carteira), pois esse é outro eterno desafio da 'cittá eterna'.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Vai no blog da Marcie (Abrindo o Bico)... acho que ela tem dicas de restaurantes em Roma, ela morou lá por muito tempo e sempre tem dicas quentíssimas smile

luis r.
luis r.PermalinkResponder

mirella,
já fui abrir meu bico por lá, sim! mas ñ me dei bem com a busca do blog... sad vou voltar a pprocurar rests. romanos. valeu a lembrança.

a bóia,
como ñ vi isso antes?!?! tx!

Fê Moraes
Fê MoraesPermalinkResponder

Olá trips,

Ano passado estive em Roma e fiquei no Una Hotel, do ladinho da Termini. Concordo que a região não é muito charmosa, mas é bem fácil se locomover para todos os lugares.
Amei o hotel!! É super novo, limpo, quartos grandes, atendimento super cordial, super café da manhã carpichado!! Na época o preço foi super camarada!O Una Hotel está recomendadíssimo!
Beijo

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Adorei a útlima frase "Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor", porque é exatamente o que penso, para não me frustrar. Não é pessimismo é realismo!

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Vou dormir 2 noites em Roma (1ª x)em inicio de julho.Aguém já ficou no Hotel Genio na Praça Navona?160 euros/noite é um bom preço ou devo procurar mais?

Silvia Granata

Fiquei no Hotel Picasso em março de 2008, no centro, perto da Fontana de Trevi. Boa relação custo-beneficio. É num casarão antigo, com elevador de filme (tipo gaiola subindo no meio da escadaria, onde da para ver tudo de fora!)Quartos limpos e café da manhã bom. Recomendo.
http://www.picassohotel.com/

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Acabei de reservar o Hotel Picasso, para estes 2 dias em Roma, por R$460,00, com café da manhã e cancelamento gratuito.No site e no Tripadvisor diz que é possivel ir a pé para vários locais turisticos e também tem metro, onibus, supermercado e restaurantes perto.Valeu a dica Silvia Granata. Se tiver mais alguma dica da aréa do hotel pra falar meu email é anaolandim arroba uol.com.br smile

Simone
SimonePermalinkResponder

Adorei a dica da Dri: café da manhã com vista para a Fontana Di Trevi! Mas não é barulhento e muvucado?

carrico
carricoPermalinkResponder

Riq, estive duas vezes em Roma (1998 e 2003) nas quais fiquei no hotel Papa Germano, na região da Termini, dica do Frommer's. Tá certo que já faz um tempo, mas pelo que vi no site parece que o hotel até deu uma melhorada (na minha época não tinha breakfast, por exemplo). Concordo que não é a região mais bonita (embora a rua do hotelzinho desemboque nas Termas de Diocleciano que, iluminadas, à noite, dão certo clima), mas no mais, àquela época, tudo era muito escuro à noite. Ainda assim, a proximidade do metrô facilita. O Papa Germano não fica exatamente em frente à estação, está a umas 5 quadras, então a rua é tranquila, estreita, não tá na muvuca nem no trânsito. O hotel (e hostel) em si é simples, tem quartos coletivos e duplos com banheiro no quarto,limpos, o chuveiro é bom e o dono do hotel, signore Gino, é uma entidade local, muito simpático e disposto a dar dicas aos viajeiros. Para quem não tem muita grana, o preço é bem conveniente. Endereço via Calatafimi, 14a.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

No fim do ano passado eu me hospedei no www.suitedreams.it (já indicado no post) e super recomendo! Achei mto bem localizado, do lado da estação Repubblica, perto do centro histórico e do Termini. O hotel tem uma decoração moderninha e tudo no quarto parece que é novo. Como hospedagem em Roma é caro paguei 180,00 Euros por noite, mas achei que valeu mto a pena.
Mas aviso, é difícil encontrar o hotel, pq ele fica no 2º andar de um prédio antigo e tem uma placa mto pequena com o nome, então é fácil passar batido. E a numeração da rua é toda estranha... Então cuidado para não se perder carregando um monte de mala como eu fiz. Acho que vale fechar o transfer...

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Fiquei no Mamma Mia B&B. É bem pertinho da estação de metrô Manzoni, e dá pra ir andando pro Coliseu.
Era um apartamento que foi transformado em hotelzinho, com poucos quartos, coletivos e suítes. Ficamos na suíte, que era um quarto enorme, com uma TV enorme, e com um banheiro pequeno. Como dava de frente pra rua, era barulhento, pois a rua é movimentada (passa até bonde).
Era limpo, mas o quarto não foi arrumado enquanto estávamos lá (coisa de hostel mesmo). O café era bem simples, mas compensava. Tinha um brasileiro na equipe que era super prestativo e nos deu altas dicas da cidade.
Concluindo, não tem charme nenhum mas, recomendo por ser tão perto do metrô.

Francis Ferreira

Em Roma passei 1 semana de "Rei", fiquei hospedado no Grand Hotel Plaza Rome, na Via Del Corso, é um hotel de luxo , mas como sua construção é de meados de 1800, imaginem o que são os quartos, por mais que tenham sido modernizados, os quartos ainda possuem problemas , principalemnte nos banheiros, mas vc fica MUITO bem localizado, no centro de tudo, e depois passei mais uns 4 dias de "Plebeu", fiquei hospedado no BestWestern Villafranca, perto da estação Termini, este último segue o padrão da Rede, e por ser mais novo tem quartos mais modernos e bom preço.

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Fiquei no ano passado no B&H Fiume hotel, que fica na Via Brescia, pertinho da Via Veneto, a uma caminhada não mto longa pela XX setembre até o Quirinale, e perto da Villa Borghese, ou seja, um hotel bem localizado, mas não exatamente central, como seria na piazza di spagna ou navona.
O hotel entra no conceito de hotel boutique, é lindinho, todo novinho, tem um café super gostoso com direito a suco fresco de laranja q vc pode extrair na hora.
O preço, se visto com antecedencia de uns 2 meses, é bom. Ano passado fiquei 7 noites em quarto triplo, e pagamos pouco mais de 900 euros (última semana de junho)no total. Dessa vez vou sozinha, e num quarto double para uso de uma pessoa vou pagar 125 euros (início de julho) a diária, há um desconto de 10% p/ quem fica 3 noites ou mais.
Mnha mãe vai com minha sobrinha mais pro final de julho, e os preços estavam mais salgados, daí as coloquei no Relais Trevi 41 (mto perto da fontana de trevi). Ainda não sei se é um bom hotel, conto depois, mas parece, pelo q vi no site.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

O pior hotel de Roma com certeza foi o que eu me hospedei e se chama MIMOSA, um pesadelo. Roupa de cama suja, toalhas mal lavadas, e ficavam de mau humor qdo pedia para trocar. Quarto imuuuuundo, fedia a mofo, ar condicionado estragado... Enfim, uma pocilga!!!!! Fica pertinho do Panteon, na via de Sta Chiara 61, passem loooooooooooonge!!!!!!

Mara
MaraPermalinkResponder

Tô indo em maio...Hotel San Remo, alguém conhece???

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Pessoal, tá difícil encontrar um hotel bem localizado, limpo e barato em Roma. Alguem conhece esse Locanda San Cosimato em Trastevere?
Obrigado,
Marcos.

Eduardo Trindade

Obrigado! Eu estava procurando algo exatamente como esta tua postagem, é difícil escolhr quando se te uma variedade tão grande de opções quanto em Roma!
Abraços!

Claudia Obata
Claudia ObataPermalinkResponder

Recomendo o Forty Seven Hotel, no Centro Histórico, pertinho do Forum Imperial Romano.
Site: http://www.fortysevenhotel.com

Fui no fim da minha lua-de-mel, no fim de Novembro de 2009, e a experiência foi excelente. Não é o mais barato dos hotéis, mas, em uma ocasião especial, vale a pena. Ficamos 3 noites por 590 euros na "Double Classic King Bed". Este preço incluía, além das 3 diárias, café da manhã, wifi e um voucher de 70 euros, que usamos no restaurante do hotel. Aliás, vale a pena jantar uma noite no restaurante do terraço (Circus): comida boa, atendimento simpático, vista bonita.

É um hotel boutique, com quartos bem decorados e um banheiro ótimo smile
Eu tinha mandado um email avisando que era nossa lua-de-mel. Quando chegamos no quarto, encontramos uma garrafa de champagne no balde de gelo e uma caixa de chocolates de presente, com uma carta do gerente nos parabenizando pela data. Perfeito!

Dá pra ir caminhando a muitos dos principais pontos turísticos e também tem pontos de ônibus ali do lado. Quando fomos para o Vaticano, compramos tickets do ônibus na própria recepção do hotel.

Ah, e tem 93% de recomendações no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d319527-Reviews-Fortyseven_Hotel_Rome-Rome_Lazio.html

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Acabei reservando no Zero6 Guest House, no Vaticano.
Tá muito bem recomendado no booking:
Só fiquei em dúvida pelo local, vcs acham o Vaticano muito fora de mão para as principais atrações turisticas?
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Nas palavras do Comandante, ali na página-índice de Roma: "Eu acho o Vaticano longe, mas sei de gente que ficou e gostou."

https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/

isabele carestiato

Olá Ricardo

Acabei de voltar de Roma (início de abril) e fiquei no simpático B&B Al Centro di Roma (Piazza Sant'Andrea della Valle, 3 - 00186 - Roma), no quarto andar de um prédio (tem elevador) e tem apenas 3 quartos. O nosso era novinho, bem espaçoso, ótimo banheiro, cofre, frigobar, ar e tv a cabo, bons lençóis e um kit de boas vindas charmoso, que incluía até chinelinhos.
A localização é ótima, a poucos passos da Piazza Navona e do Campo di Fiori. Com restaurantes por perto e uma ótima lan house em baixo.
Só vimos o Andrea, o dono, uma vez, na recepção quando nos entregou as chaves e pagamos antecipadamente, em dinheiro, nossa estadia (105 euros a diária, incluindo café, em um bar em frente).
Achei o preço muito bom para o padrão do quarto e pela localização, super recomendo!
Ah! E recomendo também o transfer do aeroporto com o Sandro, indicado pelo Andrea - 45 euros o casal, num belo mercedes.

Abraços!

Jorge Carvalho

Ola pessoal,

Cheguei de Roma na terça feira, dia 26 e fiquei hospedado no Afrodite no Termini.

A região não é charmosa, mas não é mal encarada. Aliás, é muito prática para se deslocar pela cidade toda.

O hotel é bem legal, sendo o quarto e banheiro bem charmosos. O café era apenas bonzinho, mas nada que compromete-se a estadida.

Indico o referido hotel.

Um abraço.

Jorge

Dulce Vilela
Dulce VilelaPermalinkResponder

Boa noite Ricardo!

Vamos para Itália (3 casais) a próxima semana e finalizaremos a viagem em Roma. Estamos com uma dúvida enorme: já havíamos decidido pelo Ripa Hotel em Trastevere, mas acabamos de achar o Atahotel Villa Pamphilli em Aurelio com um preço maravilhoso e com ótimas recomendações no TripAdvisor. Sabemos apenas que não é tão perto dos locais turísticos, será que vale a pena?
Obrigada pela atenção,

Dulce

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dulce! Às vezes não se pode ter tudo! Se você quer conforto, escolha este hotel e use o transporte até o Vaticano que eles oferecem de hora em hora.
Se quiser ter Roma na porta de casa, mas não se importar com um hotel mais ou menos, escolha o Trastevere.

Alexandre Borges

Pessoal, estou indo pra Roma em setembro. Estou pensando em ficar em Trastevere, no hotel Ripa. Como é a locomoção a partir de Trastevere? E à noite como é se locomover em Roma?

Obrigado

Ricardo Freire

Trastevere é muito perto do Centro Histórico. Tem noite própria. Há ônibus e táxis. O Monte Testaccio, que também é fervido à noite, não fica longe.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Riq, uma correção , minha indicação do Night and Day fica é perto da Termini! Continuo recomendando para viagens para duros! smile

Lu
LuPermalinkResponder

Oi, Riq,
Estou prá vir aqui desde que vc colocou a pág. p/falar de um htl que eu fiquei em 2007 cuja dica eu peguei aqui no blog. Chama-se Hotel Miami e fica na via Nazionale. Os qtos são amplos, tem janela anti-ruido, o staff é super prestativo, e o preço bem interessante. Como já fazem 4 anos, pode ter mudado.
Bjs,
Lu

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Oi,

Eu e meu marido viajaremos em setembro. É a nossa primeira vez.
Partiremos de carro de Paris, passando por Munique e depois Itália. Nosso maior problema tem sido encontrar um hotel com estacionamento em Roma.
Agradeceria muito se pudesse nos dar algumas dicas. Sabemos que o trânsito em Roma é difícil e pretendemos fazer as visitas a pé ou em trasnpote público, mas não sabemos se é fácil encontrar um local
onde deixar o carro "ancorado" que não custe mais que a hospedagem.
Pode ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evelise!
Tente esta lista de hotéis do TripAdvisor com estacionamento grátis em Roma:
http://www.tripadvisor.com/Hotels-g187791-zfa7-Rome_Lazio-Hotels.html

Tem certeza de que você quer fazer essa primeira viagem de carro? Leia o que o Ricardo Freire comenta sobre o assunto:
https://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Oi,

Postei hoje mais cedo um comentário, mas como não está publicado
não sei se precisa aprovação ou não deu certo...
Bem, então vou repetir, desculpa se ficar redundante.
Gostaria de dica de hotel com estacionamento ou uma garagem para
deixar o carro em Roma, já que faremos toda a nossa viagem de
carro e está difícil decidir qual a região seria melhor para nos
deslocarmos a pé ou em transporte público, deixando o carro estacionado. Essa será nossa primeira visita e sabemos que o trânsito de Roma é insano, mas para o resto do percurso nos facilita muito. Agradeço qualquer ajuda. Uma braço

Evelise
EvelisePermalinkResponder

ops
não sei bem o que aconteceu, mas quando postei o último apareceu o primeiro já respondido!
Muito obrigada pela atenção.
Na verdade optamos pelo carro porque nosso roteiro principal é o
interior da Toscana e parece que só em Roma mesmo isto será um problema...
Vou dar uma olhadinha no site, até agora estava buscando no booking, agradecida.

Eduarda
EduardaPermalinkResponder

Alguém já alugou um apartamento em Roma?? Conhecem a Rome Sweet Home??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduarda! O Ricardo Freire alugou pela VRBO. Neste outro post você vê o que ele achou! https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-3/

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Tá bem difícil escolher hotel em Roma. A agente de viagem indicou Hotel Trevi (acho que não é B&B Trevi) e Hotel Sistina, alguém tem alguma coisa a dizer sobre esses dois?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Sabrina! Não temos comentários sobre eles por aqui, mas você pode checar as avaliações no Trip Advisor:

Leonardi Sistina Hotel http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d203169-Reviews-Leonardi_Sistina_Hotel-Rome_Lazio.html

Hotel Trevi http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d232843-Reviews-Hotel_Trevi-Rome_Lazio.html

Para outras sugestões, consulte acima as opiniões dos nossos leitores sobre os hotéis em que se hospedaram em Roma.

Arthur "Hirigóez" | Agora vai MESMO

Fiquei no Massimo D'Azeglio, Via Cavour, Termini. Chego no hotel, o atendente tira cópia do meu passaporte, informa o horário do café da manhã, aponta o elevador e diz "bye-bye". Era o Guilherme Arantes romano (adeus também foi feito para se dizer bye bye so long...). Quarto cheirando a tinta (recém-pintado). 6 noites já pagas...
Quanto à localização, nenhum problema. Creio que a Via Cavour é a melhor da região, pelo que vi e pelos comentários sobre outros lugares do bairro. A estação de metrô e trem em si é que são um lixo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar