Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de’ Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor 😀

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de’ Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

353 comentários

Olá, Ricardo.
Fiquei realmente no Hip Suites e adorei, mas… aviso que não é hotelzão, é quase um B&B, só três quartos, com café da manhã na padaria da esquina, só um croissant e um capuccino. No terceiro dia a atendente já nos dizia até bon giorno sorrindo. Tivemos um upgrade e ficamos num quarto com 2 janelas! Tive minhas próprias 2 janelas em Roma. Foi muito legal, mas não tem ninguém paparicando, muitas vezes estivemos sozinhos no apartamento. É fácil usar transporte público, mas não é bem pertinho, fizemos o grande sacrifício de andar por aquelas ruazinhas charmosas. No hotel,ganhamos um mapa com as principais rotas, pedimos sugestões e algumas reservas (conserto e museu). Nenhum problema, nos sentimos quase nativos e nos divertimos muito. Abraço e muito obrigada por meu humilde bloguinho na sua lista, fiquei muito feliz!

Olá comandante, eu também tenho uma sugestão. Fui à Itália no final de 2008 com meu marido e, claro, deu um trabalho danado achar hotéis bacanas a um preço razoável. Em Roma, ficamos no hotel Rex, que superou nossas expectativas. Limpo, arrumado, bom café e localização bem ok (perto do metrô e das principais atrações). A tarifa, à época, foi cerca de 120 euros. O site do hotel é https://www.hotelrex.net/. Abraço! Lu

Desde que fui a Roma pela primeira vez, a Fontana di Trevi exerce um poder magnético sobre mim. Ando a cidade para cima e para baixo, mas sempre gosto de passar por lá, em diferentes horas do dia. Por isso resolvi arriscar e ficar no Trevi B&B ( https://www.bbtreviroma.com/ ) e adorei. Não é barato (200 Euros a diária), mas o hotel é novo, silencioso, bom café da manhã e o melhor: a menos de 50 metros do monumento que mais me encanta!

No ano passado fiquei hospedado no Hotel Hiberia, um três estrelas bem avaliado no Trip Advisor e situado na Via XXIV Maggio, próximo ao Palazzo del Quirinale e da Via Nazionale.

O atendimento do staff do hotel foi muito atencioso e cordial. O quarto e o banheiro eram pequenos, mas limpos e bem conservados. O quarto tinha ar condicionado, tv, minibar, cofre e janelas com isolamento acústico.

Do hotel foi possível ir à pé a várias atrações turísticas, com o Fontana de Trevi, Panteão e o Coliseu. Para ir a locais mais distantes, como o Vaticano, andei apenas dois quarteirões até a Via Nazionale e peguei um ônibus. O táxi da Estação Termini até o hotel custou cerca de 10 Euros.

em junho de 2010 fiquei no Hotel Genova : Via Cavour ,reservado pela hoteis.com ; confortável, limpo e com bom café da manhã. 5 minutos a pé do Termini, e a 15 minutos a pé do Coliseum, próximo da Basilica di Santa Maria Maggiore. Localização boa, muitas atrações turisticas a pé. Só usei metro para ir ao Vaticano e praça de Espanha. Via Cavour com muitos restaurantes, pizzarias e lojas; não senti a região tão mal-encarada.
https://www.hotel-genova-rome.com/

Olá, fiquei hospedado na Starhotel Metropole, duas/três quadras do metro república, perto da Termini.

O hotel achei excelente. Preço bom eum quarto maravilhoso. Mas ver todos os dias o pessoal usando droga injetável foi de doer. Me sintia um pouco ameaçado sim, algo meio cracolância. Mas não fui assaldado!

Abs

Em outubro de 2009, minha esposa e eu nos hospedamos no Hotel Noto (Via Calatafimi), que fica a uns cinco minutos da Estação Termini. O hotel é meio antigão e a localização, embora prática, não é muito agradável. À noite, sempre íamos a outras partes da cidade para jantar.

Voltamos à cidade em outubro de 2010, desta vez acompanhados dos meus pais. Ficamos em um hotel grande e bastante confortável, o NH Jolly Midas (Via Aurelia, bem pra lá do Vaticano). Apesar de ser um ótimo hotel, fica muito distante do centro. A estação de metrô mais próxima fica a pelo menos 20 minutos de caminhada. Como éramos quatro pessoas, acabamos optando pelo táxi em muitos deslocamentos.

Minha dica é o Hotel Assisi, em Roma. O prédio é esquisito, confesso, mas, caracteristico hotel familiar. O breakfast é simples,a dona do hotel, muito prestativa. Voce nem precisa perguntar sobre turismo e ela prontamente te guia por tudo! É proximo ao termini sim…nada bonita a regiao, concordo. Mas estive lá por cinco dias e nada de estranho foi percebido. Saiamos todas as noites pra jantar, há imigrantes estranhos na regiao, mas se voce for ao centro, a Fontana de Trevi ao Vaticano, em todo lugar, até em Milao, vai encontra-los. Pra mim a proximidade do termini foi ótima.

O quarto também nao deixa a desejar. Grande, diferente dos de Paris. Mais estilo Ingles (Carlton). Tudo perfeitamente em ordem. Cama enorrrrme, decoracao bem tipica dos hoteis europeus, otimo aquecimento (fui no inverno). Wireless somente no terreo, mas há mesas e sofás onde voce fica a vontade.

Discordo que o booking só ofereca moquifos…pelo menos eu nao posso pagar por muitos deles!!! Bom, eu fui mochilar, tive que dispensar o luxo…

Eu me hospedei no NH Vittorio Veneto que, apesar do nome, não fica exatamente na Via Veneto, fica próximo. É um hotelzão bem business, que não combinou muito com o meu momento lua de mel mas mesmo assim foi bom. Ele fica bem do ladinho da Vila Borghese, o quarto é bem confortável com uma banheiro estiloso (adoro banheiros diferentes). O café da manhã é muito bom. Não é dos hoteis mais baratos mas o custo benefício compensou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito