Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de' Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor grin

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de' Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

349 comentários

FABIANO
FABIANOPermalinkResponder

OLÁ,

Gostaria de uma dica de HOTEL para ficar em ROMA e também com boa localização para bons passeios e claro preço atrativo.

grato.
FABIANO.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Inicie as suas pesquisas a partir das indicações dos nossos leitores, no post acima! O Comandante indica onde é melhor ficar na cidade lá na página-guia de Roma: https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/

Fabio
FabioPermalinkResponder

Olá,
farei uma viagem em junho para a Itália (somos um grupo de 4 pessoas) e gostaria de dividir o roteiro que estou pensando para ver o que acham.

Chegamos dia 10/06 em Milão e dormimos uma noite.
Depois
3 noites em Veneza (voamos para Nápoles e pegamso barco para Capri)
2 noites em Capri
2 noites em Sorrento (pegamso trem para Roma)
3 noitem em Roma (alugamos carro para Florença)
4 noites (neste período penso em montar base em uma ou duas cidades antes de Florença)
3 noites em Florença
1 noite me Milão (voltamos para o Brasil)

Tenho algumas dúvidas. Três noites é pouco para Roma? Seria melhor tirar uma da Toscana para esticar a estadia na capital? Em Roma vi um apartamento com bom preço (100 euros a diária para os quatro) que fica em San Giovanni. È um bom bairo para ficar?

Em Florença também vi um apartamento na Porta al Prato. Mas não estou seguro quanto a localização. Se for enconômico, não fazemos questão de ficar no Centro Histórico, desde que seja seguro, de fácil acesso (metô, ônibus) e não muito longe. Neste caso, quais bairros alternativos seriam indicados?

Grato pela atenção,

Fabio

Tatiana Mendonca

Pessoal,
Estou no Residenza Santa Maria fica em Trastevere, bem pertinho da Piazza.
Excelente lugar, regiao maravilhosa, varias opcoes de restaurante e muitas coisas pra fazer a pe.
Adoramos! Com certeza voltaremos!

http://www.residenzasantamaria.com/

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Voltei agora de Roma e adorei o Hotel Adriano, que fica perto do Pantheon e da Piazza Navona. Ambiente agradável, bom café-da-manhã e funcionários atenciosos.

Eugênia
EugêniaPermalinkResponder

Olá, pessoal!
Indicaram-me o Residenza Al Saraceno, na Via Poli. Parece que a localização é boa. Alguém tem a referência concreta de ter se hospedado lá?
Obrigada a quem puder me informar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eugênia! Isto é o que andam dizendo deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d1494076-Reviews-Residence_Al_Saraceno-Rome_Lazio.html

Eugênia
EugêniaPermalinkResponder

Olá! Obrigada pela atenção! Fui ao site e percebi que são boas as referências sobre o hotel. Muito útil, portanto, a sua informação.
Desculpando-me por mais uma indagação, gostaria de saber se é possível indicar-me um bom transfer por meio de carro particular ou de empresa que preste bem tal serviço, para duas pessoas (meu marido e eu), ida e volta,no trajeto Aeroporto - Hotel - Aeroporto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eugênia! Se você não quer pegar um táxi, solicite esse serviço ao próprio hotel.

val
valPermalinkResponder

Eugenia, usei o serviço da RomeCabs,excelente! super pontuais e atenciosos! precisava de umcarro grande por conta do número de malas e por isso não usei o taxi comum!

Eugênia
EugêniaPermalinkResponder

Obrigada, Val. Vou procurar o site e entrar em contato.

Osmar Ponciano

Estou em dúvida sobre onde me hospedar em Roma em setembro. Estou com duas pré-reservas: uma no At Home Townhouse Filiberto,na Via Emanuele Filiberto 109, Roma, próximo a estação Manzoni do metrô e no B&B Amor, na Viale Giulio Cesare 183, em Prati, em frente a estação Ottaviano do metro, mais próximo ao Vaticano. Gostaria de saber se alguém conhece algum destes hoteis e sobre as regiões dos mesmos. Tenho menos de 20 dias para decidir em qual ficar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Osmar! A localização de nenhum dos dois é exatamente central...

As resenhas são boas no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d1740174-Reviews-Amor_Bed_Breakfast_Rome-Rome_Lazio.html
http://www.tripadvisor.com.sg/Hotel_Review-g187791-d2101289-Reviews-At_Home_Townhouse_Filiberto-Rome_Lazio.html

Vamos colocar a sua pergunta no Perguntódromo.

Bia Mignolo - Viaje no Detalhe

Olá Osmar, não conheço os hotéis que você citou, mas já fiquei nesses 02 hotéis recentemente e indico! Eles tem boa localização, ótimo custo/benefício, com ponto de onibus na esquina, wi fi e pessoas atenciosas na recepção. Os 02 são B&B - Hotel Everest Inn Rome (Via Nazionale 243) e Alma De Roma (Via Gaeta 64). Não deixe de comer no Roscioli (via dei Giubbonari 21-22 - http://www.salumeriaroscioli.com)

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Pela localização, perto do Vaticano acho mais simpático.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Os dois locais ficam apenas a 5Km a pé um do outro. Na Via Emanuele Filiberto você estará um pouco mais perto do centro, estação Termini e a 2Km da Fontana di Trevi, Piazza de Spagna e outros locais turísticos que são bons para visitar durante o dia. Por sua vez se você ficar na Viale Giulio Cesare, você ficará perto do Vaticano, o que é muito conveniente para quem quer visitá-lo de forma minuciosa, pois você precisará de pelo menos dois dias, neste caso. Ficará também perto do bairro Trasteveri, a cerca de 3KM. este local é muito pitoresco, com bons restaurantes e bares. Agora depende da sua preferência. Espero ter contribuido com sua escolha. Roma é uma cidade fantástica qeu vale a pena ser visitada com calma.

Osmar Ponciano

Carlos, sua ajuda foi de grande valia. Estava mesmo mais inclinado a ficar no Filiberto, mas seus comentários me ajudaram a decidir. Quero conhecer o Vaticano sim, mas nada tão minucioso, talvez numa próxima visita. Ficarei somente quatro dias em Roma e quero aproveitar o máximo. muito obrigado!

Carina
CarinaPermalinkResponder

Oi, Osmar! Qdo fui a Roma fiquei num B&B do lado da estação Manzoni e achei ótimo. Apesar de não ser tão perto do centro, a localização é ótima para iniciar os roteiros a pé. Saia de manhã sempre andando e pegava algum ônibus ou metrô pra voltar à noite.

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Também fiquei pertinho da estação Manzoni e foi bem prático. Comprando o Roma Pass, dá pra pegar o metrô a vontade.

Osmar Ponciano

Obrigado, Camila e Carina.

Osmar Ponciano

Acabo de chegar de Roma e indico o B&B At Home Townhouse Filiberto, na via Emanuele Filiberto, que é muito, muito bom. As donas, Sabrina e Kátia, são super atenciosas e simpáticas, coisa rara entre os italianos. Os quartos são novos e bem equipados, com banheiros espaçosos e confortáveis. Fica num prédio onde nem parece que há hotel, mas esta é a intençao das donas. Indico sem reservas.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Oi Osmar,
estou indo à Roma em julho e gostaria que me desse mais referências sobre esta estadia: tem banheiro privativo no quarto? Tem alguma restrição de horário de chegada ou de saída, principalmente à noite? Tem serviço de quarto (troca de roupa de cama e toalhas, principalmente)?
Fico no aguardo e agradeço por sua atenção!
Cristiane

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Pessoal, estou indo em novembro,a duvida é a seguinte:B&B em Navona ou 4 estrelas em Pigneto? Vou ficar com medo de chegar a noite no hotel?? Traduzindo:
-Residence Regola (Via Trinità dei Pellegrini 20, Navona)
ou
- Hotel Eurostars Roma Aeterna?
Alguém conhece?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Nesse Eurostars você vai estar longe de qualquer estação de metrô. Vai depender de ônibus.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

é...olhar no street view do google maps me deu uma ideia do que é o lugar...Obrigada!

junior
juniorPermalinkResponder

Prezados,

Preciso de um hotel 3 estrelas a 4 estrelas em Roma proximo ao centro ou metro de rapido acesso a tudo na cidade para 5 dias.. Nao queria nada muito cara de antigao nao.. Tenho uns 800 euros para isso, vou com minha namorada.. Alguma sugestao??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Junior! Leia os relatos dos leitores! As áreas que o Ricardo Freire recomenda são Campo de’ Fiori, Trastevere e a região de Monti e Coliseu.

Malu
MaluPermalinkResponder

Junior, eu sempre indico para os amigos o Hotel Regno na Via del Corso www.hotelregno.com contato: info@hotelregno.com e o Tritone Hotel http://www.tritonehotel.com/ ambos em excelente localização.

Valdez
ValdezPermalinkResponder

Amigos,

Alguém conhece o hotel Piranesi? Li as resenhas no Tripadvisor, porém a localização é boa?
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdez! É bastante bem localizado, na zona chique próxima à Piazza del Poppolo.

Valdez
ValdezPermalinkResponder

Obrigado.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Caros, procurando hotéis em Roma, cheguei à conclusão que não tenho como pagar por um no centro. Iremos eu e meu namorado (estudantes, oi!).
Achei um que me interessou pelo preço e por ser perto de um metrô... BB Alba Domus Roma. End Circ.ne Nomentana N 488, Nomentano, 00162 Roma. Próximo à Estação Tiburtina.
Alguém saberia dizer se é uma localização muito ruim (em termos de segurança e de mobilidade)?
Obrigada, beijos

http://www.booking.com/hotel/it/beb-albadomus-roma.pt-br.html?sid=b25e896657a519aca1effc707d7bcdf9%3Bcheckin%3D2012-01-12%3Bcheckout%3D2012-01-15%3Bsrfid%3D66c7d5e978b24d42888957828219684fX11

Marcie
MarciePermalinkResponder

Mariana, em termos de mobilidade você não teria muitos problemas. Pessoalmente, porém, e tendo morado em Roma durante 15 anos, eu não acho o Nomentano um bairro dos mais seguros.
Veja se vocês não acham alguma coisa que possam pagar no EUR, ou na Via Appia Antica.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Obrigada pela atenção! smile
Você acha melhor ficarmos perto da Estação Termini mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! A região do Termini é um pouco mal encarada, mas a grande maioria dos turistas fica por lá mesmo.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Eu prefiriria ficar na região do Termini. wink

silvia
silviaPermalinkResponder

Fiquei em 2005 no hotel Trevi ao lado da Fontana de Trevi. Hotel 3 estrelas, simpatico , central, com um terraço onde se toma o café da manha e se tem uma boa vista da região , mas com hordas de turistas por todo lado como disse o Ricardo . Região lotada de resturantes de todos os niveis, sorveterias etc proprio de lugar hiper turistico . Eu gostei e voltaria pois fica super seguro quando se viaja sozinha, ter bastante movimento em volta .Dependendo do quarto pode ficar um pouco barulhento pelas lambretas que circulam por essas vielas ( Vicolos )
Vicolo del Babuccio, 20/21 A
info@hoteltrevirome.com

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Riq, acabei de voltar da Itália e coloquei meu relato hoteleiro hoje no meu blog.
http://wp.me/pb5B6-1zw

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Mais um avez, obrigado pelas dicas.
Chego de um cruzeiro em 29/04/12 e fico 6 noites em Roma com minha esposa.
Poderia me recomendar uma boa região e um bom hotel, com bom café da manhã, em lugar mais seguro, onde pudesse ir as atrações principais mesmo que andando muito para alcançar algumas.
Não pretendo usar metrô. Do porto para o hotel e de lá para o aeroporto pretendo ir de taxi ou transfer privado. Não quero nem posso esbanjar, mas como são apenas 6 noites e é a primeira vez em Roma, queria que fosse tudo muito bom, numa relação legal custo x benefício.
Grato de novo, site nota 10. Abração.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Para não usar metrô, você vai ter que ficar no centro histórico, onde a relação custo x benefício não é boa.

Inês
InêsPermalinkResponder

Recomendo dois incríveis hotéis em Roma:

Sunset: com vista para o Coliseu, seu dono já morou no Brasil, é um residence com quartos muito bons, banheiros modernos, TV a cabo e frigobar, tudo a preços bem razoáveis, cerca de 120 euros sem café da manhã. www.sunsetroma.it
Torre Colonna: uma torre medieval com 5 quartos, local romântico com um terraço sobre Roma, bem próximo ao forum romano, serviço excelente, quartos com computador, para uma escapada especial www.torrecolonna.com

ricardo rosset

Fala Boia, como vai ? Ó eu aqui de novo atras de dicas do meu querido viajante.
Desta vez estamos falando de Roma e da Toscana.
Boia, o Ricardo sabe que gosto de hoteis do tipo Pousada do Toque, que foge dos roteiros "turistóides" e que tem muito charme.
Será que voce pode ajudar desta vez ?
grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Aqui quem responde é A Bóia.

Na Toscana o Ricardo Freire ficou, e gostou muito, do Laticastelli: http://www.laticastelli.com . É bem posicionado para viagens por Siena, Val d'Orcia, Valdichiana, Chianti e Val d'Elsa.

Os posts estão saindo aos poucos, veja em https://www.viajenaviagem.com/category/toscana

Procure hotéis de charme em Roma em http://www.tablethoteis.com.br/Roma-Hotels-It%C3%A1lia/234

Ana duarte
Ana duartePermalinkResponder

oi boia,posso te chamar assim?preciso da sua ajuda,chegarei em roma dia 23 março agora como faço pra chegar do aeroporto ao hotel consul fica na via aurelia 727-00165 ja tentei mas to com muita dificuldade de localizar tenho muita dificuldade com o computador conto com vc.muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O táxi do aeroporto custa 40 euros, tarifa fixa. Você pode ir de trem (Leonardo Express, 14 euros) até a estação Termini e lá pegar outro táxi (deve dar uns 10 euros).

ricardo rosset

Valeu !!!!!!! smile

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Olá!!! Encontrei dois hotéis em Roma e estou em dúvida, pois um é próximo a estação Termini e o outro próximo a Praça Navona. Sei que todos indicam o local do segundo, mas o primeiro por ser próximo ao metrô não é mais fácil para visitar todos os pontos turísticos? E no segundo eu consigo fazer todos os pontos turísticos a pé? Pois para pegar o metrô é um tanto longe (no google consta mais ou menos 30min.). O que eu faço? Ou melhor, tem alguma sugestão melhor? Me ajudem, por favor.

val
valPermalinkResponder

em nenhum lugar dá pra fazer tudo a pé...

eu escolheria a Piazza Navona

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Cintia, Navona sem dúvida ! Use o onibus q anda pela superficie, metro é só para os locais q não precisam ver o caminho.

Graça
GraçaPermalinkResponder

Será que há algum hotel em Roma cujos proprietários sejam brasileiros? Estou inda a Roma , no mês de maio, e tenho muita dificuldade com a língua. Um hotel de brasileiros seria de grande valia. Obrigada

Leonardo Salso

ola, Graça!
meu nome è Leonardo e sou gerente de um Hotel no centro de Roma.
O hotel se chama Alius e fica na via Nazionale, 243.
Sou brasileiro e moro aqui ha 4 anos.
Se puder te ajudar em alguma coisa escreva-me, estou à sua disposiçao.
Para mais informaçoes visite: aliushotel.com ou através do e-mail: info@aliushotel.com
Entre em contato e farei um desconto.
Abraços,
Leonardo.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá!
Alguém já ficou no hotel Residenza Di Ripetta, na Piazza Spagna?
Agradeço qualquer informação.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Claudia! Ainda não recebemos comentários sobre este hotel. Para ver opiniões, consulte o TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d239502-Reviews-Residenza_di_Ripetta-Rome_Lazio.html

Késia
KésiaPermalinkResponder

Oi pessoal,

Será que alguém conhece o Hotel Navona Palace Residenze Di Charme (Via Della Pace 36-36/A, Navona)? É bem localizado? Conseguirei visitar boa parte dos pontos turístico à pé?. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Késia! Não temos comentários ainda por aqui. Também não há muitos no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g187791-d1806826-Reviews-Navona_Palace_Residenze_di_Charme-Rome_Lazio.html

sonia
soniaPermalinkResponder

Olá estou indo para Roma agora em Maio e gostaria de saber se algúem tem uma boa indicação de hotel pra me dar e que seja próximo do centro histórico. E também estou com uma dúvida será que posso comprar pelos sites da decolar ou hotéis. com eles são confiaveis? será que posso dar o número do meu cartão decrédito que eles fazem a resevra... è cobrado taxa de IOF?
Valeu...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! O Hoteis.com é patrocinador do site e pertence à Expedia, a maior agência de reservas online do mundo. Recomendamos, antes de qualquer compra, em qualquer site, que se leia as condições de pagamento e cancelamento. Pode acontecer de promoções estarem atreladas a pagamentos antecipados ou tarifas não reembolsáveis.
O Comandante recomenda procurar hotéis em Campo de’ Fiori, Trastevere e Monti: https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/

Roberta  Mares
Roberta MaresPermalinkResponder

Uma vez perguntei sobre a Maison Giulia, que fica bem próximo ao Campo di Fiori e o Ricardo ainda não tinha informações sobre essa charmosa pousada.... pois então estou retornando para dar meu depoimento... estou em Roma nesse momento, hospedada na Maison Giulia que é um encanto de pousada... pequena, mas acolhedora, romântica, com excelente localização e bom preço para os padrões de Roma... eu e meu marido pagamos aproximadamente 90 euros por noite, com café da manhã, que é servido em uma linda cozinha. Tem wifi gratis, inclusive no quarto e o sinal é muito bom... Tem sky... ah, e o melhor, as pessoas que aqui trabalham são super simpáticos e prestativos.... Temos passado momentos inesquecíveis aqui....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Obrigadíssima pela dica!!!

Madalena
MadalenaPermalinkResponder

Olá Roberta! Pode dar mais indicações sobre esse local?

Caio Carélo
Caio CaréloPermalinkResponder

Bóia e Pessoal,

Vou ficar 4 dias em Roma em junho e estou na duvida entre 2 hoteis: Casa De' Fiori ou Inn Rome Rooms & Suites.
Alguem ja ficou em um desses hoteis? Qual dos 2 vcs recomendam?

Obrigadinha!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caio! Os hotéis já resenhados pelos leitores estão compilados acima. Para consultar opiniões sobre outros hotéis, uma boa idéia é usar o TripAdvisor.com!

Ana
AnaPermalinkResponder

Será que vcs poderiam me ajudar? Gostei muito de um hotel boutique em Roma (Pulitzer Hotel), mas não sei se fica bem localizado!
Será que tem estação de metro próximo do hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Fica bastante fora do centro histórico, na zona do EUR. A estação mais próxima é a Marconi. (Sempre que precisar dessa informação, entre no site do hotel. Sempre explicam isso direitinho.)

Gabrielle
GabriellePermalinkResponder

Boa tarde,

Sou deficiciente físico e gostaria de saber de um hotel bem localizado, que fica perto dos pontos turísticos principais a pé, para que eu não precise tomar tantos ônibus ou metrôs.
Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabrielle! Considere os hotéis comentados nos tópicos Centro Histórico e Campo de Fiori.

Érika
ÉrikaPermalinkResponder

Olá Bóia!

será q vc poderia me ajudar? estou na dúvida entre ficar em Trastevere ou Monti, pq se por um lado Trastevere tem mais opções de restaurantes e com mais qualidade, tenho receio de ficar mto longe para ir para as atrações durante o dia.. é fácil/rápido ir de trastevere p as principais atrações? usa-se o tram?
e observei que muitos hotéis não tem café-da-manhã.. é fácil achar cafés na rua em Trastevere ou vale mais a pena pegar um hotel que já inclua o café? grata, Érika

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Érika! Os hotéis do Trastevere são poucos e de uma maneira geral simples. Mas é fácil locomover-se ao coração do centro histórico, dá para ir de bonde ou a pé, atravessando a ilha Tiberina.

Café da manhã de rua em Roma se toma em bar. É capuccino e algum pão doce.

Felipe Nóbrega

Bóia...

Encontrei um Hotel chamado Parlamento que fica justamente na praça qual o mesmo leva o nome. A localização é boa? Já ouviu falar do mesmo? De 1294 hoteis listados no trip advisor o mesmo encontra-se na posição 54 com mais de 300 avaliações positivas...a localização é boa?
Obrigado pela constante ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! É bem localizado.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá Felipe Nóbrega!
Ano passado estive em Roma e fiquei hospedada no Hotel Montecitorio que é no mesmo edificio do Hotel Parlamento.
Trata-se de um edificio residencial e que possui estes 2 hoteis, cada um em um andar.Eu ficaria novamente no Montecitorio e creio que o Parlamento seja um pouco melhor.É super bem localizado! Esquina da Via Del Courso e proximo a estação de metro da praça Espanha. Da estação Termine até a porta do hotel o taxi foi 8 euros.

Mércia
MérciaPermalinkResponder

Oi,Pessoal, estarei com marido e filha em Roma em setembro.Foi-nos indicado um hotel Ibiz mercure Plaza Bologna. Não fiquei muito segura quanto à localização. Achei distante dos locais para passear.Vocês tem algum comentário ou é melhor procurar outro lugar? Teremos só 4 dias em Roma. Um abração.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mércia! É distante mesmo. Siga as indicações deste post.

Mércia
MérciaPermalinkResponder

Gostei muito das dicas e comentários dos viajantes,Ajuda demais. Valeu!!!

Michelle
MichellePermalinkResponder

Ola Boia,

Gostaria de saber se o Hotel Mercure Roma Delta Colosseo fica em uma boa região? Se é uma região segura e de fácil locomoção para os pontos turisticos?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Fica a duas quadras do Coliseu e do metrô. É uma boa localização.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Obrigada pela ajuda! smile abraços

Roberta Borlido

Olá Pessoal, admito que ainda não li TODOS os comentários, mas gostaria de saber se alguém teve experiência com reservas no booking . com . Negativa ou Positiva?
Obrigada

val
valPermalinkResponder

sim, positiva. nunca tive problemas com booking, hotéis, venere, agoda...

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Olá...obrigada pelas ótimas dicas do site, o que me ajudou muito pela minha viagem a Itália, por isso gostaria de indicar um B&B muito bom que descobri pelo site Hoteis.com. Fiquei hospedada em Roma por 5 noites no Residenza San Pantaleo que fica na própria Praça San Pantaleo, atrás da Piazza Navonna e com vista ao Campo di Fiori. Simplesmente, melhor localização acredito que não tenha. Fiz todo os passeios a pé (Coliseu, Vaticano, Piazzas, etc...) e ainda conseguia voltar ao hotel para tomar um banho e sair para jantar com mil opções. É um prédio antigo, mas os quartos são todos reformados com frigobar, ar condicionado, banheiro privativo, secador de cabelo, café e forno elétrico na recepção a disposição e outras amenidades. O B&B fica no quarto andar e são cinco quartos, dois deles com vista ao Campo di Fiori. Apesar de ficar em avenidas movimentadas, as janelas tem proteção, o que não se houve absolutamente nenhum barulho. Ao fazer check in recebemos as chaves e tivemos total liberdade para ir e vir, mas há uma pessoa que mora no local e está sempre pronto para te ajudar. Aliás, contratamos o táxi deles até o aeroporto e foi pontual e totalmente profissional. Valeu muito pelo custo-benefício do local e se precisasse me hospedaria lá novamente.

luis
luisPermalinkResponder

Olá estou indo a Roma de 14 de Agosto a 23 de Agosto, e estou pensando em ficar no Hotel Tempio Di Pallade, Via Giovanni Giolitti, 427, Stazione Termini, 00185 Roma, a zona sei que é mais ou menos, o que é que voce acha do hotel e da zona?
Abraço Luis

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Leia o que o Ricardo Freire fala sobre o Termini:
https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire (leia em "Onde ficar?").

Leia o que dizem deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d281806-Reviews-Tempio_Di_Pallade-Rome_Lazio.html

Roberta Mares
Roberta MaresPermalinkResponder

Olá Madalena, desculpa a demora imensa em te responder, mas só hj vi sua mensagem. O Maison Giulia é tido como pensão, pois localiza-se em uma casa e os funcionários não ficam 24 horas lá, apesar de haver segurança todas as noites. Apesar disso, eu achei um lugar perfeito para ficar!!! O local é bem lindinho, com teto de madeira (que meu marido adora), sacada com flores, bem ao estilo Romeu e Julieta.... Não é um hotel, com vasto café da manhã e outras coisas, mas não senti falta de nada... Como eu estava comemorando um ano de casada, um dos donos do Maison, o Alessandro, perguntou se eu não gostaria de ficar a última noite no melhor quarto, qua havia vagado... Esse quarto é encantador, com anjinhos sobre a cabeceira da cama... A localização tb é incrível, a poucos passos do campo di fiori!!! Qq dúvida, o meu e-mail é rlmares@hotmail.com...

luis
luisPermalinkResponder

Obrigado pela informação. Eu vou ir para esse hotel, depois venho contar como foi. Abraço

Thais Gan
Thais GanPermalinkResponder

Estou em Roma! Sim, está um calor de matar! Fiz reservas para o HOTEL ISA, próximo ao Vaticano. Chegando lá, vi que o quarto não era nada do que tinha em vista e nem do que aparece no site do hotel que diz ser um 4 estrelas e hotel boutique! O atendimento da recepção foi péssimo! Meu marido e eu não perdemos tempo, largamos tudo lá e por sorte conseguimos um quarto no centro histórico em um hotel chamado Navona. É super simples, mas faz jus a sua descrição!
Abraço

Karla
KarlaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Estudei muitos hotéis disponíveis em Roma e não consigo me decidir. Seria muita ousadia perguntar sua opinião a respeito destes?

Excel St. Peter
Relais Le Clarisse
Relais Rome Sweet Home
Target Inn (Estação Republica)
Mercure Roma Piazza Bologna
H10 Roma Cittá

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karla! Infelizmente não temos como fazer esse tipo de análise e pesquisa para casos individuais. Obrigada pela compreensão.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá.

Estou tentando abrir os links com os comentários entretanto sempre volto para a mesma pagina geral.

Tentei em dois navegadores (IE e Chrome). Poderia confirmar se os links estão funcionais?

obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Testei e não aconteceu nenhum problema!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Bóia, bom dia!

Continuo com problemas para acessar os links.

Quando clico por exemplo no hotel perto do Termini na linha : B&B Marlu (vivi), abre o link abaixo:

https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-roma-os-relatos-dos-leitores/#comment-127777

esse link retorna para a mesma tela que estamos agora. Já tentei de diversos computadores distintos e com conexões diferentes.

O que deveria abrir? uma pagina com relato? nao tenho problemas com outros posts do site, apenas nessa pagina com os hoteis de roma.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Os relatos da primeira página de comentários tiveram sua URL modificada automaticamente pelo sistema. Vamos precisar trocar todos os links, obrigada.

O comentário está aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-roma-os-relatos-dos-leitores/comment-page-1/#comment-127777

(se der erro em algum outro, acrescente este /comment-page-1/ antes do #comment

Luciana Martins

Estive na Itália agora em julho (2012) com minha família. Ficamos hospedados no HOTEL CARDINAL ST PETER em Roma. Os quartos são até confortáveis, porém o café-da-manhã é o pior que provei na minha vida. Mas o pior de tudo é que fomos ROUBADOS , quebraram o vidro do carro que alugamos dentro do estacionamento do HOTEL. Levaram GPS, sacola com compras etc. Fomos a delegacia fazer um boletim de ocorrência e o delegado que registrou o BO nos disse que esse tipo de ocorrência ocorre todos os dias neste hotel há tempos e ninguém toma providência. O Hotel cobrou normalmente a estadia e não vai nos reembolsar o valor de 450 EUROS que tivemos que pagar a locadora de veículos pelo vidro quebrado.

Hotel Review: Ripa Hotel (Roma)

[...] no Trastevere, “melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália”, como ele mesmo diz aqui. Eu sabia que abrindo mão do quesito “pertinho de” eu teria mais chance de ganhar em conforto [...]

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar