Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado. A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre. O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.) Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba. Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de' Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor grin

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de' Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Leia mais:

349 comentários

luis
luisPermalinkResponder

Olá, fui a Roma 10 dias, e como prometi, vou contar a minha estadia, e o pouco que aprendi!
Para ir do aeroporto para a Roma(Termini), pode ir no autocarro da Terravision, comprando no local, ao motorista, 5 euros (foi o que eu fiz), na net era 4 euros. O Regresso compensa comprar na net, uma vez pois no café da Terravision na estação de Termini custa 6 euros, no total poupa 3 euros. O Taxi é 48 euros, é preço fixo, está impresso nas portas de todos os taxis da cidade. Hotel, fiquei na Via Giolitti, rua do Termini, mas fiquei no fim da rua, e tinha q andar uns metros ( 5 minutos). A zona é segura, existem pessoas de todo o tipo, muitos indianos e chineses, o perigo vem das ciganas que andam com crianças ao colo a pedir! Recomendo a zona é barata e muito funcional. Se tiver um mapa do hotel, tente ficar nos mais proximos da estação.
Transportes, comprei o pass de uma semana para andar nos Bus e Metro, 24 euros, foi a melhor coisa que fiz. Compram-se nos Quiosques que vendem revistas e jornais, há no Termini.
Visitas, aconselho a ir cedo, tipo conseguir sair do hotel às 8h e poucos minutos, assim evita as filas, e o pior que eu encontrei o calor, Agosto muito quente, média de 35 graus.
Existem muitas fontes em Roma, por isso se tiver uma garrafa, consegue beber água fresca a toda a hora e grátis.
Tenho que dizer que tive a maravilhosa surpresa de não encontrar filas superiores a 10 minutos de espera, no Coliseu estive 10 minutos e à sombra, e no Vaticano e Capela Sistina igual, mas porque fui sempre cedo.
Aquela história dos Passes, não encontrei justificação para os comprar.
Comida, é barato, mesmo os restaurantes não são caros, o que sobe o preço das refeições é a bebida, tipo uma Coca Cola custa 4 euros, e uma Água 3 euros, é comum em alguns restaurantes cobrar taxa de esplanada, 2 ou 3 euros, eu recomendo comer no interior, não tem taxa e é muito mais fresco!
Tem muitos supermercados, e ai encontra muita coisa barata, e se lhe agradar ai pode poupar uns euros, na compra de água e sumos, ou até fruta. A marca mais comum de supermercado em Roma é o Despar.
Aconselho visitar Roma com tempo, porque há muita coisa para ver.
Eu gostei muito de Roma, e recomendo!

Romao Passini
Romao PassiniPermalinkResponder

Luis,
Com referencia ao Hotel que voce ficou hospedado em Roma, pergunto:
1 - custo da diaria + taxas
2 - o banheiro era privativo, digo, "in suite"?
3 - limpeza, conservacao etc

Mérida Herasme

Em Roma fiquei num convento (www.casasantasofia.it), Centro da cidade - próximo a estação Cavour (Monti) e a 2 quarteirões do Coliseu.
Pelo booking a diária (2 pessoas) foi de 50 euros, banheiro privativo + café da manhã. E um lugar simples (café da manhã: sem frutas, suco de máquinas....). O lugar é limpo e bem localizado, em frente a uma praça cheia de bares. Só tem portaria até 23:00; depois fica com um código que muda todos os dias. Wi-fi só nas áreas comuns
Entrando na página vão perceber que as freiras acompanham o "mercado": você pode oferecer um valor pelas diárias(tipo um leilão), ou se preferir pode optar por um jantar ou se pagar em dinheiro tem desconto. Como não faço questão de estrelas achei uma boa relação custo -benefício.

Nina
NinaPermalinkResponder

Eu optei pelo Prati & Vaticano. Fiquei no Amor B&B. Quartos modernos (raro em Roma) com banheiro privativo e preço bem camarada. Os funcionários são muito simpáticos e prestativos. A desvantagem é um lance de escada, mas os funcionários ajudam com mala etc. Bairro charmoso, tranquilo, bons restaurantes com preços melhores que no Centro. Super recomendo!

Sergio luiz
Sergio luizPermalinkResponder

Vou ficar 3 dias em Roma e tenho a relação desses hotéis:
- Hotel Arcadia
- Hotel Cadavel
- Domus pacis torre rossa park hotel
- Alba torre mavra
- Idea hotel roma nomentana
- Romulus
- Marc Aurelio
- Petra hotel e residence
Vou com a esposa e mais um filho maior. Gostaria de saber qual o melhor hotel em termos de localiação e sugestão de roteiro para esses 3 dias.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio Luiz! Veja as recomendações quanto à localização que o Ricardo Freire faz neste post:
https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/

Use o Google Maps para verificar a localização dos hotéis que você gostou:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/google-maps-dicas/

Se o hotel não estiver entre os comentados pelos leitores no post acima, procure relatos de ex-hóspedes no Booking.

cristiana
cristianaPermalinkResponder

Reforço o comentario sobre o hotel rosetta. Excelenate localizaçao e hospedagem.

Ricardo Weitz
Ricardo WeitzPermalinkResponder

Fui a Roma no fim de novembro e fiquei no Lirico Hotel, próximo ao Termini e da Piazza della Republica. É um hotel 3 estrelas com um café da manhã muito bom. O quarto não é grande, mas é limpo. Minha crítica ao hotel foi quanto ao box para tomar banho. Muito pequeno!!! Não conseguia esticar os braços dentro dele. Outro ponto a se destacar é que o lobby fica no 1º andar e não há elevador para lá. Ou seja, é preciso subir 1 andar de escadas e isto pode ser dificultoso para quem está carregado de malas. O wifi funciona no quarto, mas um pouco lento. No resto, o staff foi muito atencioso. Descrevo como um hotel bom, bem localizado e com um bom café da manhã.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá a todos! Feliz 2013!! Eu posso recomendar o IQ Hotel Roma. Fica na região do metro República, em frente à Ópera. É um hotel novo, com quartos e banheiros razoavelmente espaçosos, café da manhã muito bom e uma série de comodidades para os hóspedes, como máquina de lavar e secar roupas (em jan/2011 custava EUR3 cada "maquinada") e vending machines com lanchinhos e bebidas (inclusive cerveja e vinho) por preços bem honestos. Também não fica longe da Termini, mas é bem mais perto da Via Nazionale, por exemplo, então a região não tem cara feia...

Dea
DeaPermalinkResponder

Olá,

Também me hospedei no IQ Roma, em fevereiro de 2012.
Apesar de estar próximo a Termini, está em ótima vizinhança, em uma praça tranquila e bonitinha.
Foi uma ótima escolha: instalações novas e bem cuidadas, bom espaço no quarto, equipe atenciosa (conseguimos early check- in tranquilamente). Estávamos com criança e foi providenciado um quarto maior com extra bed, sem custo.
Fizemos tudo a pé, com exceção do Vaticano.
Estive outras vezes em Roma e não encontrei um hotel com tão bom custo-benefício.
Recomendo fortemente o IQ Roma.
Abs,

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

IQ Roma é realmente excelente. Muitíssimo bem localizado (apesar da relativa proximidade com a Stazione Termini), com ótimo quarto, maravilhoso café da manhã e equipe super cordial, seguramente será nosso hotel nas próximas visitas a Roma.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Eduardo bom dia.

E quanto a segurança?

grato

Carol do Val
Carol do ValPermalinkResponder

Eu fiquei no Hotel Manfredi, ao lado da Piazza di Spagna:
http://www.hotelmanfredi.it foi um luxo, mas era minha lua de mel e resolvemos investir... Para quem tá nessa vibe de gastar um pouco mais vale muito a pena, fizemos todos os passeios andando (inclusive ao Coliseu, ufa!) e a equipe só nos deu recomendações que valeram muuuuuuito a pena e o café da manhã era muito bom...

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Como não vi nenhum relato sobre o Hotel Raffaello, aí vai o meu (eu também postei avaliação deles no Booking e TripAdvisor):

http://www.booking.com/hotel/it/hotelraffaello.pt-br.html?sid=669123bf363677f9eecbdf3dab7d0e02;dcid=2

Estive lá com minha esposa, minha mãe e irmãos/irmãs com seus maridos, esposas e filhos em Novembro de 2012 entre os dia 14 e 20.

Éramos um grupo de 14 pessoas e ficamos em 2 quartos duplos, 2 triplos e 1 quarto quádruplo.

O hotel fica muito próximo à estação Termini. Ele é relativamente pequeno, mas a arrumação, educação e simpatia dos funcionários compensam qualquer desvantagem do prédio. Durante toda a estadia fomos sempre muito bem tratados por todos, o café-da-manhã é muito bom (embora o espaço para comer seja pequeno), o WiFi era gratuito e de boa velocidade, os quartos eram muito bons para o valor, com armário nos quartos e banheiros limpos e práticos.

Toda a minha família adorou o hotel (e olhe que eles são viajantes de variados níveis de experiência e exigência) e recomendamos para qualquer um que deseje visitar Roma.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Fiquei no Luciani ( http://www.hotelluciani.it/) perto da Termini e achei super tranquilo. Muito bem localizado, principalmente para mim que fui a várias cidades próximas de trem, e preço razoável.

Kely
KelyPermalinkResponder

Quando fui ano passado, fiquei em um apê pelo AirBnB no Monti, gostei do Monti e do fácil acesso a tudo, mas na próxima vez vou ficar no Campo dei Fiori, não importa a diferença de preço!

Débora
DéboraPermalinkResponder

Estive em Roma em Janeiro de 2012 e fiquei no Kennedy Hotel, perto da Termini. É um hotel três estrelas, bem básico. É de uma arquitetura muito esquisita, com a entrada de de um apartamento no segundo andar. Mas os funcionários são muito simpáticos e ajudam bastante o hóspede. O quarto é limpo e o café da manhã ganha charme quando pedimos um cappuccino ao senhor italiano atrás do balcão.

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Estive em Roma e, como não conhecia a cidade, optei por ficar próximo a Estação Termini, no hotel Center 1-2-3. Não é nenhum 5 estrelas, mas tem um custo benefício bom. O que não gostei dele foi o elevador muito lento. O quarto era espaçoso e o café da manhã bom.
Não achei a área perigosa. A caminho do hotel tem muitos cantinas e restaurantes de padrão bom.

Carla
CarlaPermalinkResponder

O Mamma Mia é um hostel de um brasileiro chamado Leandro. Ele é um homem muito gentil, embora faça um estilo bufão. Na parte de quartos coletivos, existe apenas um banheiro. Horrível, faz fila! Já os quartos privativos funcionam melhor. É barato, dá para ir a pé ao Coliseu e à estação Termini. Mas, na vizinhança, não há nada muito interessante. Uma pizza al taglio e olhe lá!

M. Cristina
M. CristinaPermalinkResponder

Boa tarde !
Gostaria de indicações de hoteis em Milão.
Que fosse de boa localização. Daquele tipo não carissímo , mas também não precisa ser dos super em conta.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, M. Cristina! Nossos leitores dão sugestões de hotéis em Milão aqui: https://www.viajenaviagem.com/2007/06/conexao-milao/comment-page-1/#comment-83624

Albergo Roma Centro

Eu recomendo o prestigia.com site, há muitos hotéis no centro de Roma! smile

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá Bóia,
O Hotel Mercure Roma Corso Trieste fica em qual região de Roma (das citadas no início dest post)? Quais dos hotéis Mercure ou Ibis tem uma boa localização?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! O único hotel da rede bem localizado em Roma é o Mercure Colosseo, que fica perto do Coliseu.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Cristiane,
Tem um Best Western mto bem localizado, perto do Metro Manzoni (San Giovanni in Laterano). Já fiquei no hotel há 2 anos e recomendo (considerando que vc está buscando é um hotel de rede)...
Abs

Ana Claudia Lembo

Olá Cristiane,

Em dezembro de 2012 fiquei com meu namorado no Mercure Piazza Bologna e adorei! Tanto que este ano voltaremos a nos hospedar nele. Não é pertíssimo dos pontos turísticos, mas o bairro é muito legal, sem aquela horda de turistas e as armadilhas que vêm junto com eles. O hotel é bem bonitinho, muito limpo e tem um banheiro ótimo, raridade na Europa, e com padrão Mercure. Nem se preocupe com café da manhã, pois na rua de trás tem uns 4 cafés e confeitarias muito boas e baratas, por não serem frequentadas por turistas. A estação do metrô fica muito perto do hotel o que facilita o deslocamento. Com certeza você não vai se arrepender.Boa viagem!

Cynthia Castilhano

Alguem já se hospedou no hotel Fenicia, proximo à Termini?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cynthia! Não temos relatos de leitores sobre o hotel Fenicia, mas você pode ver resenhas de ex-hóspedes no Booking.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Bóia, fiz reserva no B&B indicado no seu blog, estou contando com sua indicação!!! algo contra? obrigada!smile)

Kind: Short Let Apartment

ROMA
via sistina
Area: Piazza di Spagna
Tel. +39 335 5629154
Cell. +39 335 5629154

Hits: 87836
From: Aug-01-2005

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Não são indicações nossas, são dos leitores. Consulte as resenhas em sites como o Booking para ter uma opinião mais consistente, se precisar.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Olá, reservei pelo booking o hotel Rome Kings Relais, que fica na Via Francesco Crispi, 10. Como possuem poucos relatos no booking fiquei em dúvida. Bóia, o que vc acha desta localização?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Fica bem no centro histórico, é uma boa localização.

Renata Paiva
Renata PaivaPermalinkResponder

Gostaria de uma informacao, por favor: a Piazza di spagna fica em qual dessas regioes mencionadas/indicadas para hospedagem ?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renta! Fica no centro histórico.

REnata Paiva
REnata PaivaPermalinkResponder

Retornando com mais uma pergunta: a localização próxima a Fontana do Trevi é boa, adequada, para o turista ? Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Sim, é ótimo ficar dentro do centro histórico.

vanderlei pinheiro

Alguém já ficou no Hotel TRE Stele, próximo à Término? Vou em julho, já paguei o hotel, mas estou com receio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanderlei! Adote como regra geral o costume de pesquisar resenhas ANTES de reservar, não depois. Antes de reservar você consegue separar a crítica objetiva da subjetiva; depois de reservar você só arranja minhoca na cabeça.

Clique e leia o que dizem deste hotel no Booking.

vanderlei pinheiro

Digo: próximo à Termini.

Douglas Santos

Olá Boia, boa noite!

Viajo para Roma no inicio de Maio e ainda estou com dúvidas sobre a hospedagem. Viajo com os meus pais, e precisava de um hotel que tivesse elevador e acesso fácil para meio de transporte como metro.

Recebi uma indicação, e já fiz uma reserva não paga, do Hotel Re di Roma. queria sua opnião sobre a localização.

O que você acha? Alguma outra sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Douglas! Não estamos familiarizados com a área. As resenhas do Booking são boas. O hotel está afastado do centro histórico, a 4 paradas de metrô da estação Termini (depois são mais 3 até a Piazza di Spagna, ou duas, com uma baldeação, ao Coliseu).

maria esther rolim

Olá a Todos

Fiquei no hotel Lancelot - próximo ao Coliseu - em novembro 2012.
Super recomendo!!Preço razoável, achei a localização boa - perto do Coliseu, metrô, funcionários amáveis, gentis. Qdo cheguei de Veneza passando mal do estômago, que quase perfurei com o café italiano rsrs - a dona do hotel prontamente me cedeu umas pastilhas que me salvaram. Hotel com elevador, bons quartos, limpo, silencioso, bom café da manhã e funcionários muito prestativos, amáveis. Gostei muito! Volto para lá na minha próxima viagem a Roma. No Trip Advisor Hotel Lancelot é muito bem cotado.
Fica a dica
Abraços a todos
Maria Esther

Natascha
NataschaPermalinkResponder

Olá!
Estamos pensando em ficar 7 noites e 8 dias em Roma no inicio de julho, gostaríamos de ficar próximos a estação Termini por que queremos fazer passeios a outras cidades (FLorença, Napoli - Pompéia e outros - aceitamos sugestões hehe).
Nossa dúvida paira sobre que hotel escolher, queremos um bom hotel, numa boa localização, mas que não seja carissimo. Nosso escolhido era o Regina Baglioni, mas ficou caro demais no final.
Vcs teriam alguma outra indicação?
Muito Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natascha! Veja as recomendações dos leitores listadas acima! smile

Almir
AlmirPermalinkResponder

Olá, Natasha.

Eu já fiquei próximo ao termini em Roma com minha família e amigos! É super prático prá quem pretende ir para outras cidades ou mesmo aeroporto. Deste ponto também para outros pontos turísticos dá prá ir a pé. Mas eu não fiquei em hotel. Aluguei um apartamento super legal que ficou muito mais barato! Estávamos em 4 pessoas e gastamos 550 euros por 5 dias.Tem vários sites na internet que trabalham com locação para férias. Vale a pena! Boa viagem!.

Constança Carneiro

BOa tarde!

Estou indo para Itália dia 28 de maio (2013).
As cidades a serem visitadas serão:

Roma; Siena (passamos o dia 01/06) e dormimos em San Gimigniano;
Florença; Veneza; Verona (passamos o dia 06/06 e dormimos no Lago de Garda - cerca de 40km de distancia) e Milão.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor forma de fazer este percurso. Vale a pena alugar carro? Vale a pena fazer algum trecho de trem? Qual trecho e qual companhia faz a viagem? (obs: estamos num grupo de 6 pessoas).

Muito obrigada a todos! Estou perdida! Qualquer informação será muito bem vinda!!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá,
Vou para Itália em agosto, em Roma ficarei no B&B hotel trastevere, mas estou com uma duvida: irei de Florença para Roma, gostaria de saber se devo descer na estação Termini e ir até o hotel de taxi?
Obrigada, desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Você pode comprar a passagem até Roma-Trastevere, que deixa você mais próxima do se hotel. No Termini fará a baldeação para uma linha regional que vai ao Trastevere. Lá você pega um táxi.

renata
renataPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Gostaria de saber se você ou algum dos seus leitores tem alguma informação sobre o Hotel Floris , em Roma. É um hotel novo o booking não possui nenhuma resenha sobre ele.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Se não tem resenha no Booking e tampouco no TripAdvisor (já dei uma olhada), que têm penetração mundial, vai ser praticamente impossível pescar uma opinião aqui. O hotel parece ótimo, vale arriscar.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Oi Renata, realmente o hotel parece mto bom. Vc chegou a ficar nele? Reservei no booking (com possibilidade de cancelamento). Se puder me dar sua opinião eu agradeço pois vou somente no carnaval de 2014.

Obrigada

Ducia
DuciaPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Que hotel vc me indica p ficar 06 dias em Roma c minha bebe de 02 anos?
O eurostar internacional palace?
Ou o worldhotel ripa Roma?
Em relação a localização e custo beneficio
Aguardo sua resposta
Ducia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ducia! No seu lugar, escolheria o que oferece o quarto mais confortável e que oferecesse o tipo de cama ou berço que a sua filha usa.

A localização Trastevere é melhor para sair à noite, a localização Via Nazionale é mais próxima da estação de trem.

elaine guerra
elaine guerraPermalinkResponder

vou para roma em julho com minhas duas filhas uma de 1 ano ae outra 10 anos gostaria de informações sobre grand plaza

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Seria sobre o Grand Hotel Plaza? Temos uma opinião de leitor:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-roma-os-relatos-dos-leitores/comment-page-1/#comment-128311

Veja outros depoimentos no Booking.

Juanna
JuannaPermalinkResponder

Fui a Roma com meu esposo neste mês de maio e ficamos em um apê (Vetrina Holidays)pertinho da Piazza Navona (e também da Embaixada Brasileira). Alugamos através do site bbplanet.it e superou nossas expectativas. As fotos do site são fiés, o apê é muito organizado, excelente estrutura (tem wi-fi). A localização tb foi ótima, tanto para caminhar aos pontos turísticos, como tb em relação a ponto de ônibus(usamos para ir ao Coliseu). E, ainda para facilitar a estadia, há um carrefour express na rua do prédio. Pretendo voltar e ficarei lá novamente.

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

Obrigado Juanna!!. Sono Alberto di Vetrina Holidays Roma
www.vetrinaholidays.com

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá,

Alguém sabe informar como são os albergues da juventude na Itália? Pretendemos ficar uns 15 dias em outubro, em Roma, Florença, Veneza e Milão.
No Brasil já ficamos em hostels muito bons, como também em alguns bem ruinzinhos.
Será que vale a pena para uma hospedagem economica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! O http://www.hostelworld.com traz os albergues comentados pelos hóspedes.

Naiara
NaiaraPermalinkResponder

Em maio fiquei 4 noites em Roma e me hospedei no Hotel Dorica em frente ao Palacio Viminale e foi uma estadia perfeita!!! O hotel é muito bom, os quartos são amplos, os maiores que eu vi na Europa, limpos, café da manhã bom, o staff muito bom e prestativo, em especial o Mario, que fala português. E bem localizado, fizemos tudo a pé e só precisamos pegar metrô uma única vez p/ ir ao Vaticano. E foi o hotel mais barato entre todas as cidades italianas que visitei. Recomendo!

Mitze medeiros

Quero saber sobre o Hotel e a localização do Hotel: Gran Hotel Fleming em Roma, Itália. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mitze! Fica num bairro residencial moderno, asfastado do centro histórico e das atrações turísticas. As resenhas no Booking não são emocionantes, não.

Fernanda Brugioni

Olá Ricardo, Farei uma viagem em Abril ,2014 , eu , meu marido e nosso filho de 3 anos, nosso roteiro será Paris e Roma, confesso que sobre Roma não sei como me localizar, qual região seria melhor para me hospedar, levando em. Consideração que estarei com criança pequena e pretendo me locomover a pé, pois já me disseram que com carrinho é complicado (a distância entre as atrações me permitiria essa opção a pé ? ) ou tudo é bem distante ? Alguma dica com criança, ou vamos nos arrepender, ainda tem tempo de mudar ! Obrigada desde já . Fernanda Brugioni

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Invista no centro histórico; se ficar no Termini, precisará pegar transporte público com criança (ou táxi).

Leia mais na seção "Onde ficar?":
https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire

Ana Paula Freitas

Me ajudem! Qual destes hotéis é melhor de ficar em Roma:

Hotel Campo De' Fiori
http://www.booking.com/hotel/it/campo-de-fiori.pt-br.html?sid=7d55a5e118ef1728fba63d5e71cd15c0;dcid=2

Hotel Soggiorno Downtown
http://www.booking.com/hotel/it/soggiorno-downtown.pt-br.html?sid=7d55a5e118ef1728fba63d5e71cd15c0;dcid=2

ou

Hotel Smeraldo
http://www.booking.com/hotel/it/smeraldo-roma.pt-br.html?sid=7d55a5e118ef1728fba63d5e71cd15c0;dcid=2

Qual desses vocês escolheriam? É melhor ficar no Campo De Fiori apesar de ser longe do metro? Ou é melhor escolher um perto do metrô?? De roma pretendo fazer um bate-volta a Florença ( ou é melhor destinar um ou dois dias por la??)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Considere ficar duas noites em Florença. O Campo de Fiori e o Smeraldo estão numa ótima localização no centro histórico.

glaucia
glauciaPermalinkResponder

Olá, fiz a reserva no Hotel Quirinale, que fica pertinho da estacão Republica, mas também da estação Termini , cuja regiáo, segundo aqui, é bastante feia. Será que a do hotel, por não ser tão próxima é melhor um pouco? E sobre o hotel, vcs conhecem? Realmente gostaria de ficar em um lugar legal, já que é a minha primeira vez na cidade. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Não temos relatos de leitores sobre o Hotel Quirinale, mas você pode ver comentários de ex-hóspedes no Booking.

glaucia
glauciaPermalinkResponder

Mas e quanto a regiao do hotel Quirinale, vcs acham ruim tb???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Fica a meio caminho entre o Termini e o centro histórico.

As regiões que recomendamos são: Monti, Campo di Fiori, Trastevere.

Mas não há nada que desabone as outras, desde que você fique nesta Roma central, e não nos arrabaldes.

Ana Brito
Ana BritoPermalinkResponder

Estou indo para a Itália no período de 26 de setembro a 8 de outubro, com uma amiga que também já esteve em Roma há alguns anos. Estamos pensando em ficar uns quatro dias em Roma e depois conhecermos a costa amalfitana. Queremos dicas de hotéis e os melhores meios para conhecer a costa. Obrigada

Joana Cardoso
Joana CardosoPermalinkResponder

Ola boa noite, vou fazer uma viagem a Roma na primeira semana de Dezembro, estava a pesquisar e encontrei este excelente site que me está a ajudar bastante, tenho algumas duvidas sabem se na primeira semana de Dezembro já apanho o espirito natalício? E as decorações de Natal?!
E em relação ao tempo costuma chover dias inteiros?!
Por ultimo estava a ler os comentários e as opiniões dos diversos hotéis e dos lugares em questão ao ficar perto da estacão termino e queria perguntar o que acham da Via Daniele Manin?! Pelo que vi fica a 800m da Termini, já é considerado a zona da estação?!
Estive a ver as Inn wrh suites Rome e pareceu-me moderno e a bom preço, tenho receio que seja por ser num local menos bom, estive a ver os comentários no site booking, tem poucos mas os que tem sao positivos.
Muito obrigado, vou continuar pesquisando neste site porque dá vontade de ler tudo e me informar de tudo para a viagem, com certeza vou ter mais perguntas, muito obrigado e boa noite a todos.

Joana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Pode chover, mas dificilmente choverá o dia inteiro. É impossível conhecer todos os hotéis, o que fazemos é remeter o leitor ao Booking, coisa que você já fez.

Joana Crdoso
Joana CrdosoPermalinkResponder

Ola de novo pois tem razão, mas sabe me dizer alguma coisa sobre a zona da via Daniele Manin? O meu interesse é saber se é uma rua deserta, ou com alguns acontecimentos menos bons.
Acha que dá para visitar o centro da cidade a pé? Ou é melhor ir de trem do hotel para o centro?
Outra questão que tenho é que vou 7 dias, pensei ir 4 dias para Roma e 3 para Milão, não sei se 3 dias será demais para Milão, contudo tenho andado a pesquisar e fiquei com muita vontade de Florença, porém não faço a viagem de regresso de Florença pois fica muito mais caro, teria de ir de seguida para Milão. Acha que 7 dias Roma- Florença- Milão é muito pouco proveitoso? Se calhar mais vale deixar Florença para outra altura... Obrigado pelas dicas, o site esta muito bom mesmo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Não temos como saber sobre como é cada rua nos arredores do Termini. Somos um site baseado no Brasil. Não moramos em Roma. O Booking, conforme já lhe falei, é um ótimo lugar para ver o que os hóspedes acharam da localização; há notas específicas para isso. No TripAdvisor você também terá informações sobre a vizinhança, de pessoas que se hospedaram lá.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire -- leia "Onde ficar"

https://www.viajenaviagem.com/2012/03/roteiro-9-dias-europa/

https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

Rogerio Nogueira

Olá Joana, sei q cada um tem uma opinião e gosto. Eu fiquei em Roma, Veneza, Florença e Milão. E vou te falar eu no seu caso iria só pra Roma e Florença, são duas cidades incríveis e muito mais interessantes que Milão. De Roma vale ir um dia pra Nápoles e Pompéia. E de Florença da pra ir um dia pra Pisa ou San Gimignano, q também vale muito ir conhecer.

Boa viagem

Beatriz Amaral

Olá. Estou indo a Roma em Fevereiro, e estou querendo me hospedar em Monti. Alguém conhece o Hotel Labelle Roma (Via Cavour, 310)? Fica perto das estações metro Cavour e Colisseo. Achei que fica bem localizado, mas será um bairro mais tranquilo e seguro a noite? E sobre o hotel, você sabe se é bem recomendado? Também nessa região, vi o Hotel Valle (Via Cavour 134), mas fiquei preocupada que esse fique muito perto de Termini. Qual dos dois lugares você acha melhor? Obrigada! Abraços!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Beatriz, eu fiquei hospedada no iQ Hotel, que fica mais ou menos perto da Termini, mas não tão perto das estações de metrô que você comenta. Fica mais perto da estação República (ou algo do tipo), em frente à Ópera e a uma quadra da Via Nazionale. Achei a região boa. Tem vários restaurantes por perto e dá para caminhar à noite, inclusive, dá para se aventurar a ir à pé até a Fontana di Trevi, por exemplo. E o hotel em si também é bom. Recomendo.

Leny
LenyPermalinkResponder

Olá,

Estarei em Roma em fevereiro/14 e estou pensando em me hospedar no Hotel Condotti próximo a Piazza Spagna, o que você acha ?

Obrigada!

Abraços

Leny
LenyPermalinkResponder

Obrigada pela resposta.
Pelos comentários próximo a Piazza Spagna é um bom local para ficar, você concorda ?

abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leny! Fica no coração do centro histórico.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Boa noite, vamos meu marido e eu para Roma em Maio 2014, e temos duvida onde nos hospedar para fazermos a maioria das atraçoes a pé, poderia nos ajudar em qual parte seria melhor localizada para nossa hospedagem? Ah também gostaria de saber se vale a pena comprar a passagem do Terravision um autocarro pois achei bem mais barato que os valores do taxi.
Parabens pelo blog informações otimas!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Para fazer tudo a pé, você vai precisar se hospedar no centro histórico.

Nemer
NemerPermalinkResponder

Após usar muito o site e obter nele muitas informações, gostaria de deixar meu depoimento sobre onde me hospedei.
Fiquei em nov/13 na Casa Santa Sofia (www.casasantasofia.it). Trata-se de um hotel convento simples, porém muito gostoso localizado próximo ao coliseu e a uma quadra do metro. As freiras que fazem a recepção do hotel são brasileiras e muito atenciosas.
O quarto é simples, porém limpo e funcional, tem elevador, banheiro no quarto, tudo muito limpo.
Tem internet no quarto e na praça em frente, aliás na praça temos vários bares e restaurantes.
Para uma hospedagem honesta e bbb, é um excelente local a considerar.

Nemer.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nemer! Obrigada pelas contribuições!

Daniella Korman

Alguém conhece o Hotel Fiume? É bem localizado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniella! Fica numa área residencial fora do centro histórico. Não há metrô por perto, você precisará usar ônibus. Clique e leia o que hóspedes dizem no Booking sobre o hotel.

Daniella korman

Obrigada pela informação. E o Hotel Savoy?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniella! Fica na região da Via Veneto, que é mais turística e cara. Veja os comentários de ex-hóspedes no Booking.

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Oi Bóia,

Fiz uma reserva com cancelamento em um hotel chamado Down Town Espanha. Como ele está meio caro, estou pesquisando outros. Vi um hotel que afirma estar no Monti. Pela leitura do post, parece ser um bairro bom, não? É nossa primeira vez em Roma e como só teremos 3 dias inteiros, queremos ficar perto de tudo a fim de otimizar o tempo.
O endereço do hotel é esse aqui: Via Della Consulta 1B, Monti. Será que vc poderia me ajudar? Esse hotel está bem localizado?
Bjs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Sempre recomendamos a região Monti. Está na página de Roma, no "Onde ficar?".

GUSTAVOW
GUSTAVOWPermalinkResponder

Boa noite. Estou indo a Roma na primeira semana de junho em Lua de Mel. Gostaria de ficar no Trastevere. Mas reparei que quase não há hoteis, apenas apartamentos. Nunca fiquei em um; fico em dúvida entre Hip Suites ou Residenza Dell Arti. Como não são hoteis, não devem ter serviço de limpeza do quarto, certo?
Alguém conhece algum deles?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Não são apartamentos; são bed & breakfasts, no Brasil talvez chamássemos de pousadas. Ambos têm limpeza diária incluída. A Hip Suites não tem recepção funcionando 24 horas; é preciso avisar a hora da chegada.

GUSTAVOW
GUSTAVOWPermalinkResponder

E dentro do Trastevere, alguma localização mais indicada para ficar proximo de bares e restaurantes? A noite é tranquilo para andar? Pergunto porque estou vendo um hotel no Campo de Fiori, do outro lado da ponte
Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! O perigo em Roma são as aglomerações diurnas. O Trastevere é pequeno, você não estará nunca longe dos restaurantes. Quanto mais perto do rio, mais próximo estará do centro histórico. Do Campo de' Fiori ao Trastevere é uma caminhada curta de 15 minutos.

Leia sobre insegurança na Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar