Italiano pra viagem: parla, Turista!

Fale tudo em italiano em viagens

Dia desses minha querida amiga Simone me mandou uma DM por Twitter: ei, quer ver o livro que a minha mamma escreveu de italiano para viajantes? Eu respondi: manda!

Chegou hoje: Fale tudo em italiano em viagens. E é bárbaro!

Teresa Drago — a mamma da Simone — construiu um repertório básico de frases para usar em todas as situações vividas por um turista: no avião, no hotel, no restaurante, nas compras, pedindo informação, conhecendo pessoas, na estrada, agindo em emergências.


Todas as frases são repetidas num CD que acompanha o livro — e que no mínimo ajuda você a captar a musiquinha da língua que ouvirá durante a viagem.

Mesmo que você não se arrisque a falar nada, vai aproveitar muitíssimo o dicionário de cardápios — traduzidos em português do Brasil, gente, direto do italiano. Quem já consultou esses dicionários de viagem de coleções estrangeiras vai notar a diferença.

Outra seção que vale ouro: dicionário de placas, sinais, notas e moedas!

Fale tudo em italiano em viagens é editado pela Disal e custa R$ 49,00. Brava, Teresa!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


8 comentários

Bom dia! Estou planejando minha viagem pra Italia e tenho uma dúvida…o pessoal lá fala inglês?? Dá pra se comunicar? Ou tem que ser italiano mesmo? Valeuuu!

    Olá, Juliana! Imagine que a Itália é um dos três países mais visitados do mundo. E quase ninguém fora da Itália fala italiano! Não se preocupe com isso!

    fala sim, é tranquilo! mas umas palavrivas em italiano sempre ajudam, não é dificil não!

No mínimo, desenvolveremos uma boa noção de “portuliano” 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito