O que eu fiz nas férias: o olhar curioso do Gabebritto

Gabebritto, d'O que eu fiz nas fériasAposto que o meu conterrâneo Gabriel Prehn Britto — @gabebritto para fins wébicos — também era fissuradão em Almanaque Abril quando criança (ou o que quer que tenha substituído o Almanaque na geração dele). O Gabe acompanha os destinos como personagens de um reality show. E viaja imbuído de uma curiosidade que vai muito além da mera diversão. Entre uma viagem e outra, ele produz posts instigantes sobre lugares que não fazem parte do wish-list do viajante convencional (a série Por que pra lá? é imperdível). A edição de fotos, sejam dele, sejam de arquivo, é tão criativa quanto o texto. A boa notícia é que as viagens do Gabebritto vão ficar mais freqüentes: publicitário, o cara resolveu virar free-lancer em busca da profissionalização como blogueiro de viagem. Bem-vindo ao clube!


Viaje nas viagens d’O que eu fiz nas férias:

Alemanha (Berlim)

Camboja (Siem Reap)

Chile (Atacama)

Espanha (boicote!)

França (Annecy, Avignon, Grenoble, Lyon, Montpellier, Mont-St.-Michel, Nîmes, Rennes)

Holanda (Amsterdã)

Laos (Luang Prabang)

Marrocos (Marrakech, Fez, Essaouira, Aït Benhaddou, Merzouga)

Minas Gerais (Inhotim, Ouro Preto, Tiradentes)

República Tcheca (Praga, Cesky Krumlov, Kutná Hora, Karlovy Vary)

Tailândia (Bangkok)

Vietnã (Hanói, Halong, Hoi An, Hue, Sapa, Saigon)

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


15 comentários

Opa Gabriel, vim descobrir aqui que vc vai se lançar nessa vida definitivamente!?! Parafraseando Georgia, demorou! Seu blog é referência de criatividade, vai fundo e sucesso! Beijos!

Realmente um Blog inspirado e com destinos fora do comum.
Parabéns ao GabeBritto e sucesso com o Blog.

Eu virei leitora voraz do blog do Gabe quando estava planejando a VAM – devorei tudo sobre a Ásia, me ajudou muitíssimo! 😀

O boicote à Espanha! Hahaha! A amiga que foi barrada até já voltou para lá de férias, passou sem problemas e eu ainda não levantei meu embargo! Hahaha! Preciso atualizar isso!

O blog do Gabe é mesmo fantástico, é uma leitura super agradável e muito informativa. Também sou fãzona de carteirinha dele.

Demorou! O blog do Gabe é um dos melhores de todos os tempos.

    Concordo! E, a propósito do “Demorou”: os “Blogs do dia” estão sendo catalogados de uma maneira totalmente aleatória. Não tem nenhuma razão a ordem de publicação; é totalmente randômico. A idéia é cobrir todos os blogs da lista (um dia a gente chega lá) 😀

    Comandante, algo me diz que esse “Demorou” é gíria carioca… 8)

O blog do viajante opanka é um dos melhores MESMO! O cara tem o dom e o talento. Curto muito. Esse vai longe…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito