Anchor Bar, onde inventaram as Buffalo wings

Buffalo Wings no Anchor Bar

Consulte o cardápio de qualquer bar ou pub nos Estados Unidos, e ao lado dos nachos e guacamoles você sempre vai encontrar umas tais Buffalo wings. Asas de búfalo? Não: asinhas de galinha fritas e envoltas num molho apimentado, inventadas em Buffalo, no extremo norte do estado de Nova York, perto da fronteira com o Canadá.

Como quem vai a Roma tem que experimentar o Papa, ou algo assim, estando em Buffalo eu não tinha como não ir ao Anchor Bar, o lugar que impôs este picante tira-gosto ao país.

Anchor Bar, Buffalo

Era pertinho do meu hotel: só precisamos enfrentar o frio de quatro quadras e pronto: chegamos ao lugar que já vendeu quase 246 milhões e oitocentas mil asinhas de búfalos voadores.

Anchor Bar, Buffalo

O lugar é grande, mas normalmente tem fila: você chega e dá o seu nome à hostess.

Anchor Bar, Buffalo

O cardápio conta a lenda de como o petisco foi inventado. A dona do bar, Teresa Bellissimo, teria achado as asas que ia usar para fazer um caldo bonitas demais para serem desperdiçadas dessa maneira, e preparou para seu filho servir a uns amigos esfomeados à meia-noite de uma sexta-feira. Ao aparecer o prato, os amigos perguntaram o que era aquilo — ninguém nunca tinha visto uma asa de frango antes. Mas isso foi 246.799.999 asas atrás.

Anchor Bar, Buffalo

Não espere nada muito saudável. Apesar de anunciadas como “BBQ”, as asas são fritas em óleo de milho e então recobertas pelo molho apimentado. São servidas com bastões de salsão e um molho à base de queijo.

Anchor Bar, Buffalo

A porção menor tem 10 pedaços. Comi sozinho, porque o Nick não come asa, seja de búfalo, de frango ou de mariposa. Estavam uma delícia. Mas por falta de experiência no assunto (nunca na minha vida tinha pedido isso antes), não tenho como dizer se é melhor do que a asinha média americana.

Anchor Bar, Buffalo

O que me deixou intrigado foi a composição da porção. Das 10 peças, só três eram as asinhas de fato; os outros sete pedaços eram o que lá em casa a gente chamava de “coxinha da asa”. (Ou seja: as asas de verdade continuam indo pra fazer caldo por aí…)

Anchor Bar, Buffalo

No dia seguinte, ao embarcar, quem eu encontro no aeroporto? Ora! Uma filial do Anchor Bar!

Anchor Bar, aeroporto

Leia também:

Pit stop em Niagara Falls (entre Toronto e Buffalo)

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

17 comentários

Nossa, fomos aí em 2008, nós adoramos Buffalo, e sem querer foi nesse bar que fomos parar!! Muito legal o ambiente, tiramos muiiitas fotos! Adoramos a cidade, pegamos uma super promoção em um hotel Adam’s Mark (uma coisa de louco, muito bom!)foi uma pena que só ficamos um dia. Estávamos em transito de NYC para Toronto, aí pernoitamos aí e depois pernoitamos em Niagara. Foi super barato ir de busu, o problema é o jeito q eles tratam os outros nos onibus, ficavamos morrendo de dó dos velhinhos que tinham que viajar de busu. Mas Buffalo é uma cidade linda, foi a melhor parada que fizemos!!!

Sou da teoria de q comida gostosa não faz mal à saúde, faz bem! A gente fica tããão feliz quando come direitinho, não é mesmo?
E essa asinha (ou coxinha) apimentada tá com uma cara ótima, Riq!

OMG!!!!! Cheguei a salvar pensando nesse molho apimentado! Tem coisas que só os Unitade States of America faz por você!

as “coxinhas da asa” são popularmente conhecidas como “tulipas” aqui na minha terra

Riq também é cultura… eu achava que o nome “Buffalo” no “Wings”, era por causa do “tamanho” das asas ou da porção (ou das calorias dela…) !!!

Mas curioso mesmo foi ver, na foto, uma placa (amarela antiga) de carro do Rio de Janeiro !!!

Legal a história! Mas sou da turma do Nick! Quanto mais com essa gordura toda…. não encaro não!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito