Com o meu cordial good morning

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bom dia diretamente do helicóptero sobre o Grand Canyon

Pessoal, sempre chega um momento de uma longa viagem em que o bicho pega: alguns dias sucessivos de muito deslocamento e muito campo, combinados com muitas entregas de textos offline, e o resultado é que a blogagem ao vivo diminui. Nem o velho truque índio de acordar às 4 da manhã tem ajudado. Mas acredito que entre amanhã e depois já dê para retomar o ritmo da semana passada.




Está indo tudo superbem: a viagem de carro pela Califórnia foi bótima (começo o relato amanhã), ontem voei de helicóptero no Grand Canyon (a foto do post foi tirada durante o vôo) e hoje vou fazer uma "smooth ride" pelo rio Colorado, lá embaixo do canyon (o "smooth", suave, é para diferenciar do rafting, que pelo que vi é uma montanha russa natural aquática).

Agradeço às queridas Bóias que não deixam o site à deriva. A Bóia sorridente que responde às perguntas e a Bóia que (ainda) não fala mas organiza esses posts sensacionais compilando comentários.

Agora com licença que eu vou descer pra tomar café. O dia vai ser longo! Té loguim!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


34 comentários

Oscar | MauOscar.com

Riq, aproveite bastante.. O passeio de helicóptero é D+ não é?! Eu fui ai Março e ainda não postei nada no Blog.. Acho incrivel quem consegue blogar a viagem ao vivo.. Já tentei e larguei mão...
Vocês estão hospedados no El Tovar?
Abraço

Ricardo Freire

A gente ficou em Flagstaff num hotel básico. Nem tentei ficar dentro do parque porque só tive certeza de que viria faltando pouco tempo...

cristiane ribeiro

Qualquer viagem assim cansa bastante...mas pra descansar a gente tem a casa da gente,né??? Estou indo ao Peru na semana que vem, num tur de 12 dias...vou tentar blogar ao vivo...vamos ver o que vai dar pra fazer...O blog é www.nocursodopercurso.blogspot.com

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Riq, vc vai/foi no Skywalk?

Oscar | MauOscar.com

André.. EU queria ter ido conhecer o West Rim do Grand Cannyon, até porque ele esta na metade do caminho entre o South Rim e Las Vegas.. Mas depois que eu descobri que não é permitido o uso de câmeras fotográficas, celulares e filmadoras na Skywalk e se voce contrabandear uma e for pego paga uma multa de 500 USD desisti da ideia.. Isso sem falar que a entrada na reserva indigena uns 40 e poucos dólares e mais 30 e poucos para subir no Skywalk..
Num lugar que você paga uma pequena fortuna, tem um visual daqueles e não pode tirar foto eu sinceramente prefiro nem ir...

Thyago Portela

Esse tbm foi um dos motivos que me levou a não ir no Sidewalk. Sem fotos, não dá!

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Dificil de acreditar é na desculpa esfarrapada deles:

"Can I bring my camera on the Skywalk?
In an effort to preserve the glass, personal items are not permitted on the Skywalk. This includes cameras, cell phones, strollers, etc. Lockers are available at the Skywalk to store these items at no charge to you."
(vide http://www.grandcanyonskywalk.com/faqs.html)

Tá na cara que é para o "indio" faturar mais um troquinho tirando fotos dos incautos turistas..

Arthur "Hirigóez" | Agora vai MESMO

Amigos,
O sábio índio americano, encarnado no espírito apache de Touro Sentado, percebeu desde milenares eras que câmeras fotográficas roubam a alma dos seres vivos e não tão vivos assim. Assim, a ancestral entidade, que é muito viva, proibiu tais equipamentos profanos no intuito de preservar a essência, a ânima, o zeitgeist, a Força e os demais guéri-guéris do local sagrado e, de quebra, faturar uma boa grana com as fotos oficiais, pois os espíritos não são de ferro e também precisam comer.
Abraços.

Mary
MaryPermalinkResponder

Gente, a proibição de cameras e afins é apenas durante a caminhada pela passarela de vidro. Em toda a área no entorno dela voce pode sim filmar e/ou fotografar.
É claro q é mais uma forma q os índios encontraram de tirar $$ dos turistas. Se vc chegou até lá, vai pagar pro "fotógrafo oficial" clicar seu passeio. Mas isso não invalida o fato de q é um lindo passeio.

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

André, assino embaixo no que o Oscar escreveu.. a não ser que você tenha pouquissimo tempo e só possa ir no West Rim, não acho que valha a pena não.

Ricardo Freire

Vou não, André! Nem cheguei a cogitar, porque resolvi montar base em Flagstaff. E o tal do West Grand Canyon fica mais perto de Las Vegas do que daqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

mrgreen

Sempre alerta, Comandante!

Boa viagem!

Val
ValPermalinkResponder

hahaha bóia, vc é demais!

Ricardo Freire

Obrigado, Boinha!

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Riq, aproveite bastante.. não sei se você planejou a ida a Page no Arizona, mas se tiver uns diazinhos, vale muiiiito a pena!!!!

Ricardo Freire

Hoje o passeio do smooth raft no rio Colorado foi feito por lá! Passeio incrível, viagem looooonga (3 horas pra ir, 3 pra voltar). Vou estudar roteiros pra quem tiver tempo de evitar essas voltas...

Val
ValPermalinkResponder

A página do Estadão de hoje também estava bótima! smile

Ricardo Freire

Obrigado! Vou trazer aqui pro site no final da série Califórnia (antes vou pôr trecho a trecho).

Luciana Bordallo Misura

Que delicia, o Grand Canyon! Ainda nao fui e sou louca pra conhecer. Aguardarei os posts botimos que vem por ai smile

Ricardo Freire

É bem bacana e tem muuuuuita coisa pra fazer...

Natalie
NataliePermalinkResponder

Riq,

vc acorda as 4hrs da matina pra adiantar os lerês? Tadico! Depois dizem que vida de turista profissional é fácil mrgreen

Ricardo Freire

Normalmente acordo às 6... mas com o fuso horário do oeste americano, e agora com o horário em que nos pegam no hotel pros passeios, precisei adiantar... e nem assim tá adiantando eekops:

Alice
AlicePermalinkResponder

Riq, você é um herói ("travel hero"?). Acho que nem aqueles megaexecutivos megaremunerados acordam tão cedo assim!

Flora
FloraPermalinkResponder

Riq
Este passeio de helicóptero é demais não?
Curtam muito a viagem, e deixa pra contar pra gente depois.

Ricardo Freire

Conto sim!

Ernesto, o pato

aproveite bem!

Ricardo Freire

Pó deixar!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Grand Canyon? Que fantástico!!! Estou planejando ir a Vegas em julho e pretendo fazer o passeio de helicóptero. Ainda não comecei a pesquisa sobre preços e empresas que fazem o passeio... agora vou ficar no aguardo do relato do nosso comandante master!!!

Ricardo Freire

Vou tentar resumir todas as possibilidades. De Las Vegas você teria que vir de ônibus ou aviãozinho e então pegar o helicóptero. (Eu estou em Flagstaff, a uma hora e meia do parque.)

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Hi! eu quero fazer em um futuro os Parques Naturais de Canadá e EEUU!!! Vou anotar "todo, todo...todito"

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, esse é um dos roteiros que ainda quero muito fazer, e desse jeitim messsss: sonho com o Grand Canyon desde criança e sonho com Napa Valley já há uns bons anos. Que venham os posts da Califórnia de carro wink

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Ricardo,

Onde compra ingresso antecipado pro Canyon? Ou será que é só chegar, pagar, entrar? No site fala da tarifa de U$ 25 por carro (vou de carro), mas nada de como comprar...

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire manda dizer que no vilarejo de Tusayan, que fica um pouquinho antes da bilheteria, os hotéis, restaurantes e o centro de visitantes da National Geographic vendem os passes de acesso ao parque. Isso permite que você não precise entrar na fila de comprar ingresso, e já entre direto na fila de entrar. A medida é recente e tem diminuído o engarrafamento na entrada na alta estação.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Obrigado, Bóia! (e Ricardo também, claro)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar