32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte


Que moeda levar para 50 países

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

“hoteis

134 comentários

pergunta: vocês têm indicações em relação ao LEONARDO HOTEL BERLIN MITTE (Bertolt- Brecht-Platz) e o NOVOTEL BERLIN MITTE (Fischrinsel)?
localização em relação a passeios, segurança na localização, restaurantes? Grata!

    Olá, Vera! São hotéis ótimos e centrais em Mitte. O Novotel está na Ilha dos Museus. O Leonardo, junto ao comércio elegante de Friedrischstrasse. A parte mais animada de Mitte, onde estão mais restaurantes, bares e lojas independentes, porém, fica um pouco mais pra cima, entre a Rosenthaler Platz e a Rosa-Luxemburg-Platz. Por ali, veja hotéis como o Amano, o Many by Amano, o Circus e o Ibis Styles.

me hospedei em maio/2015 no Circus seguindo indicação da bóia e amei. O hotel não é barato (155,00 euros/diária), mas vale cada centavo. Staff gentilíssimo, quarto de bom tamanho, super confortável e com amenidades excelentes. (chá/café/produtos banho de ótima qualidade). No bar/restaurante do hotel há shows de jazz de ótimos artistas sexta e sábado e a atmosfera é bacana. A localização é excelente, no ponto do MItte que tem as melhores lojas e bares da região. O fato de estar bem perto da ilhas dos museus, Hackescher markt e vários pontos de interesse, permitiu que andámos bastante a pé, embora o metrô fique em frente (estação Rosenthaler Platz).Realmente, ficar no Mitte foi a melhor opção. Indico, ainda, comprar cartão de metrô para cinco dias, pois o sistema de transporte é excelente.

Queria deixar aqui a minha recomendação do Ostel, um hostel que simula a experiência da antiga Alemanha Oriental. Fica bem próximo da Ostbanhof, num prédio construído na época do comunismo.
Olha as fotinhas do nosso quarto aqui: https://cuorecurioso.wordpress.com/2015/08/14/tour-pela-europa-com-a-amiga-etapa-alemanha-em-videos/
Conseguimos um quarto privativo com banheiro compartilhado (o mais limpo da viagem) por apenas 30 euros na época!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito