50 hotéis em Cancún e região comentados pelos leitores (com mapas!)

Cancún

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Cancún, Riviera Maia, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão listados por áreas e, dentro de cada área, em ordem alfabética.

Cancún

Cancún: Blv. Kukulcán até km 9 (praia calma, vida noturna)

Cancún: Blv. Kukulcán entre km 9 e km 13

(praia menos calma, zona de shoppings)

Cancún: Blv. Kukulcán abaixo do km 14

(praia brava, só resortões, sem comércio)

Cancún: Punta Nizuc

(praia calma e isolada)

Cancún: Pok ta Pok

(na laguna, fora do Boulevard Kukulcán)

Cancún: Carretera Cancun-Chetumal (depois do Wet’n’Wild)

Playa del Carmen

Playa del Carmen: centrinho

(vida urbana, tudo a pé)

Playa del Carmen: ao norte do centrinho

(fora da muvucona, perto da praia)

Playa del Carmen: Playacar

(condomínio de resorts; táxi para Playa)

Riviera Maya (resorts em praias exclusivas entre Cancún e Tulum)

Puerto Morelos

Chetumal

Puerto Aventuras

(próximo a Akumal)

Tulum (hotéis pequenos e rústicos, clima mais zen)

Tulum

Cozumel (para mergulhar)

Cozumel

Leia mais:

448 comentários

Valeu Eduardo, obrigado pela dicas, o que estou tendo dificuldade é de achar um bom hotel não all inclusive em Cancun, você conhece algum, com bom custo-beneficio? O pessoal do blog indica o Hyatt Regency Cancun ele está no mesmo preço de muitos ao All inclusive mais simples, Você acha que vale a pena fica nele? grande abraço!

Aírton, tenha em mente que all inclusive muito barato atrai um publico bastante desagradável. Fiquei entre 6 de dez a 12 de dez no Riu Palace Las Américas ( o mais legal da rede Riu em Cancun), que da direito a utilizar os demais hotéis (não só os de cancu, como também da Riviera Maya toda). Ao visitar o hotel riu vizinho (acho que é o Riu Cancun) me deparei com o terror na terra. Um publico bem diferente e o serviço péssimo. Péssimo de verdade! Daquele tipo que all inclusive lenta parecer com: estou fazendo um favor para te se servir. Se a meta for gastar pouco e ter bons momentos. Ficaria em um bom hotel, comedia fora(em opções econômicas) e compraria bebidas destiladas fora para complementar (discretamente) eventuais drinks na praia e/ou tomar em outra ocasiões. Abs

Olá Boia como vou ficar 7 dias em Playa em um hotel não All Inclusive que vc me indicou o El Punto e de lá fazer os principais passeios. Então pensei em ficar num All Inclusive em Cancun principalmente porque os preço são quase os mesmos . Exemplo o Hyatt Regency Cancun com café da manhã sai pelo mesmo valor do Park Royal Cancun All Inclusive. Você indica algum que não seja All Inclusive com custo-beneficio melhor?

    Olá, Airton! Leve em consideração que all inclusive muito baratos oferecem ingredientes e bebidas menos nobres.

Oi Ricardo, parabéns mais uma vez pelo blog, excelent!. Estou precisando de uma opinião sua , estou indo pra Cancun e Riviera Maya com minha esposa e um casal de amigos no periodo de 21/02/12 a 3/3/12. Vamos ficar 7 noites em Playa,no Hotel El Punto, e 4 noites em Cancun. Estamos com dúvidas na escolha do Hotel de Cancun queriamos um all inclusive com bom custo-beneficio. Fiz uma cotação do Park Royal Cancun e Gran Park Royal Cancun Caribe a diferença no pacote é de R$ 323,00 por pessoa a mais pra ficar 4 noites no Gran Park, vc acha que vale a pena pagar esta diferença? Uma outra opção seria o Fiesta Americana Condesa também com preço parecido com o Gran Royal, bem comentado pelo leitores do blog. O que você me fala? Grande abraço!

Olá obrigada pelas dicas foi muito útil. Viajei agora dia 19 de Novembro 2011 e fiquei 9 dias. Fui sozinha!!!! Não manjo nada de castelhano, meu inglês é básico. Mas é muito fácil andar por lá. Fiz os passeios pelo Alvaro Tours. Eu morrendo de medo de pegar uma chuvarada. Que nada, um puta sol todos os dias!!! Que outono-inverno é esse!!! Meu Deus… um tempo tão bom!!! Baixa temporada, poucos americanos, aproveitei todos os passeios muito bem. Adorei as praias, Xel-Ra, Xcaret, Tulum, Chichen Itzá, Isla Mujeres. O que achei muito legal é a variedade de opções que vc pode fazer: ficar na praia sem fazer nada ou ir pra o shopping bater pé, nada com os golfinhos, aproveitar as baladas entre outras. Tem pra todos os gostos! Os perfumes e os cosméticos são muito mais em conta que aqui no Brasil, vale a pena!Só tive um pequeno incoveniente no hotel que fiquei que é o Riu Cancun. Fiquei num quarto no térreo e sumiu um pouco de dolares que eu havia deixado no cofre antes de ir jantar. O que fiz, foi pedir para trocar de quarto. Não disse que tinha sido furtada, pois não tinha como provar, todas as outras coisas estavam lá. E eu tinha visto no tripadvisor dias antes da viagem que o hotel não era seguro e não consegui mais cancelar a reserva. Mesmo tomando os cuidados, aconteceu isso. Mas isso não estragou meu passeio, passei a tomar mais cuidado e carregar o dinheiro comigo e deixava no locker que havia nos passeios como xel-ha, xcaret. Achei mais seguro que o hotel. Além disso, como troquei de quarto, fui parar no 14 andar. Muito melhor, com uma vista linda, banheira, ar condicionado! A dica da gorjeta de 2 doláres para a camareia realmente é boa, pequei aqui no site. Meu quarto ficou um brinco, minha geladeira tava sempre cheia, muitas bebidas, muitas toalhas, e petalas de rosas na pia do banheiro! Pretendo voltar e fazer os passeios que ainda não fiz.

olá gostaria de saber sobre o hotel great parnassus , vi um comentario ai no blog e disseram que não é 5 estrelas , pelo contrario ele é 5 estrelas e é considerado primeira superior acho que quem postou não se aprofundou no comentario e muito menos no hotel e suas caracteristicas , tem 11 restaurantes e 12 bares acho meio impossivel ser e ter uma comida fraca ! quem conhece pode dizer pois muita gente nem foi e fala de uma coisa que não conhece ou adoraria conhecer , estou indo pra lá em março de 2012 e sei que não vou me arrepender pela escolha pois as imformaçoes que tenho sao veridicar e as fotos não preciso nem dizer é só olhar e comparar para mais esclarecimentos , meu irmao esteve em um hotel da mesma categoria e nao teve essa estrutura de tantos restaurantes e bares que tem esse hotel !!!!

Desde que voltei ,em abril ,estou ensaiando escrever e agradecer tudo o que li antes de ir a Cancún nos site do Riq,foi muito valioso.Faço parte do RCI Resorts,e nos hospedamos no maravilhoso Mayan Palace Riviera Maya.Com sugestão de vc,.sem all incluse .
As piscinas deste resort são absurdas de grandes.
Tínhamos uma pequena cozinha,completa para um café da manhã . Tulum,Xcaret,cenotes,vimos quase tudo,mas ,o que faltou,juntou com a vontade de “quero mais” e lá vamos nós de novo ,em março de 2012,o porque deste mês,foi o Riq que nos deu a dica, o clima é perfeito.Ficaremos no “Hacienda Três Rios”alguem conhece?
Jamais deixe de ver e sentir Cancún!

Fui para Cancún no começo desse mês (outubro) e fiquei hospedada uma semana com mais 3 amigas em uma suite com varanda no hotel Krystal Cancun com All Inclusive, localizado no km 9 da Kukulcán. Como estavamos em 4 mulheres, começavamos a nos arrumar lá pelas 7/8 da noite para sair as 10/11. Então se vocês demoram mais que isso recomendo se dividirem em dois quartos por causa do banheiro.

O quarto era espaçoso e deu para ficarmos as 4 sem problemas nas duas camas enormes. De dia aproveitavamos as instalações do hotel, como a piscina (maravilhosa!) e a praia de ondas calmas, onde se é possível ficar o dia inteiro no mar ou deitada nos colchões.

Antes de ir para a balada ficavamos jogando sinuca com os meninos que vieram conosco.

O melhor é que ele fica literalmente ao lado das baladas Bulldog, The City, Mandala, Coco Bongo e Daddy’o, então iamos e voltavamos a pé.

O café da manhã muito bom, mas a janta deixava a desejar para quem não gosta muito de frutos do mar, pimenta ou arroz sem sal, o bom é que sempre tinham opções de carnes para serem grelhadas na hora.

A massagem no Spa é simplemente divina e quem for tem que experimentar! Depois de um dia inteiro de passeios como o chitin-itza, você pode relaxar no Spa e seguir para a balada.

Recomendo este hotel para vocês! É muito bom!

Beijossss

Essa é a bóia que salva vidas e viagens…valeu amiga!!!
Vou pra Playa ficar em local bem simples (hostel) por alguns dias para badalação e depois recuperar e descansar num resort all inclusive (em Playa ou Cancun ou Riviera), acho que assim aproveito bem as opções.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito