60 hotéis no Rio de Janeiro comentados pelos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Copacabana, vista do Sofitel Rio Palace

Atualização | Natalie Soares

Este post compila e organiza os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre hospedagem no Rio de Janeiro espalhados por diversos posts.

As resenhas estão dividas por bairros e, dentro dos bairros, os hotéis estão em ordem alfabética.

Copacabana & Leme

Ipanema & Arpoador

Leblon

Niemeyer & São Conrado

Barra da Tijuca & além

Botafogo

Flamengo & Catete

Santa Teresa

Centro

Leia mais:

115 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Estive no Sofitel Copacabana em fevereiro de 2011, vale? Parte dos quartos estava em reforma. Tive a sorte de pegar um dos quartos reformados. O banheiro tinha ficado muito bonito — o chuveiro em especial era uma delícia, com uma pressão regulável ao extremo. O quarto era aconchegante e razoavelmente amplo. A vista é que não oferecia muito. Eu não estava num andar tão baixo (não me lembro qual era), mas só conseguia ver pedacinhos de mar espremidos entre prédios. Minha vista era lateral. O café da manhã é que ficou aquém do que eu esperava. Não era ruim, mas, pelo padrão do hotel, eu esperava mais. Meu colega ficou num quarto pré-reforma (Será que ainda existem naquele hotel? Em pouco mais de três anos, é de se supor que todos os quartos tenham sido reformados.), e a diferença para o onde eu estava era gritante. A decoração era extremamente datada e o banheiro tinha um quê claustrofóbico, embora não fosse exatamente pequeno.

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Agora que vi: onde se lê "fevereiro de 2011", leia-se "fevereiro de 2008".

zuzu
zuzuPermalink

Intercontinental: velhusco, grandalhao, quartos e banheiros antigos, caro.
Pestana:horrorozo, 5 estrelas, nao daria nem 3!Fiquei há 2 anos, mais ou menos.
Sheraton, Sao Conrado:velho, bom café da manha, linda vista, caro.
Em comum: todos se dizem 5 estrelas, mas em qualquer classificaçao decente nao teriam 3.
Destes o pior é o Pestana!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

zuzu,
Eu tenho resenhas do Pestana e do Sheraton recentes. São totalmente o oposto do que você disse.

Sheraton: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=169&t=422
Pestana: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=169&t=1351

O Pestana está inclusive realizando uma grande reforma. Os novos quartos estão excelentes!

zuzu
zuzuPermalink

Que bom! Porque eu fui em agosto de 2009 no Pestana e estava péssimo. Custo a acreditar!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Veja as fotos e acreditarás!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Coloquei as fotos no ar para você ver: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=1520

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Zuzu, eu costumo viajar ao Rio a trabalho, e já soube dessa reforma que o Gabriel está falando. Os quartos estão ficando ótimos, mesmo - estou doida pra experimentar!

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

Ano passado me hospedei no Premier Copacabana.
Não é um hotel na orla, em compensação é na frente da estação do metrô Siqueira Campos.
Os quartos são grandes, bem equipados e com um mobiliário novo. O banheiro tb era grande e com uma ducha muito boa.
O café-da-manhã é farto e bem preparado.

Este ano me hospedei no California Othon na orla em si. O hotel é datado, quartos com mobília antiga e um elevador folclórico de tanto que dá pancada. O quarto triplo era grande, mas eu só ficaria realmente feliz se me hospedasse nos quartos com vista pra praia. O café da manhã era muito bom, boa variedade de ovos.

A diferença de se hospedar na orla e dentro do bairro é gritante, dentro do bairro, por mais clichê que copacabana seja, não me sentia uma turista internacional, que é exatamente assim que me senti em ficar na beira da praia, mas acredite, é muito bom ter a praia assim na sua porta.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Eu escrevi, no Falando de Viagem, resenhas de diversos hotéis no Rio de Janeiro. Ainda faltam muitos, mas com o tempo irei adicionando.
Para ler as resenhas acesse: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=169

Maryanne
MaryannePermalink

Já ficamos algumas vezes no Ipanema Inn, atras do Caesar Park, acredito que um dos melhores custoXbeneficio de Ipanema/Leblon. Os quartos sao de um tamanho razoavel, ar condicionado bom, banheiro grande. Vc nota qualidade inferior nas toalhas e na roupa de cama. Serviço nota 10, super atenciosos (voltamos la 2 anos depois e nos reconheceram). O café da manha é médio, mas tem sempre a loja de sucos na esquina. Super recomendado pra quem nao quer ser explorado, principalmente no periodo do final do ano.

Regina
ReginaPermalink

Ola! Preciso de sugestoes de hotel para passar o Reveillon no Rio neste ano. Sou paulistana e nunca fui ao Rio (#shame) e decidi passar este Reveillon em Copacabana. Tenho um amigo americano, que mora em Sao Paulo ha alguns anos e tambem nunca foi ao Rio e tambem tem o mesmo sonho de turista de ver o Reveillon na orla de Copacabana.Coisa de turista bobo, mesmo, nada de querer me sentir intima da cidade, quero a praia na minha porta e uma vista legal dos fogos. Sei que todos hoteis neste periodo sao muito caros, mas vcs tem alguma indicacao com custo-beneficio interessante? Pretendo ficar uma semana no Rio, de 30 a 5 de janeiro.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

O ideal seria um hotel na Praia de Copacabana, com vista mar. Mas os valores cobrados são altíssimos.
Dá uma lida nas resenhas que eu escrevi para ver se lhe ajudam. Eu indico ficar em Ipanema, Leblon ou Copacabana.

PAtricia Papp
PAtricia PappPermalink

Fiquei no Mercure Leblon e no Promenade Claridge. Recomendo os dois para queme stiver com crianças pois eles tem estrutura de flat completa: quarto, sofa cama para as crianças, espaçø para o bercinho (que eles mesmos fornecem) cozinha com geladeira grande, fogão, e supermercado perto.

Além disto os dois ficam perto da praia, perto do Baixo Bebe (local cheio de brinquedos na praia - 2 quadras), os dois tem piscina.

O atendimento dos 2 é bem bacana.

Preta Schneider
Preta SchneiderPermalink

Em novembro de 2010, eu e meu marido ficamos no Royal Rio, na rua Duvivier, em Copacabana. Foi ótimo! Quarto na medida certa, cama king e ducha forte. Staff muito atencioso. Café delicioso. A vista é lateral. Duas quadras da orla e bem pertinho do Copacabana Palace e quase na cara do metrô. Voltaremos!

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalink

Quando vou ao Rio normalmente fico em Copacabana próximo a rua Siqueira Campos, pois é perto de metro, bancos, restaurantes, supermercados e todo tipo de comércio, tem até feira livre no domingo. smile

Na av Atlantica tem o Olinda Othon e na Av Ns de Copacabana tem o Mar Palace, os dois são BBB pelo menos para o Rio de Janeiro.

Mas para fugir da rotina este fim de semana fiquei no hospedado no Centrão, num hotel chamano OK e realmente ele foi OK, o staff atencioso e o café da manhã muito bom. Fica na rua Senador Dantas, tem o metro Cinelandia praticamente ao lado, Teatro Municipal, bonde para Santa Teresa e todas as facilidades a menos de 250 metros. Para quem quer conhecer o Centro, LAPA e Santa Teresa é muito bom.

Aline
AlinePermalink

Sempre que vou ao Rio fico só em dois lugares: Leblon ou Ipanema !
Se fico no Leblon opto pelo Ritz- localização perfeita, acomodação boa , café da manha idem! E quando fico em Ipanema o meu hotel preferido é o Mar Ipanema que tem as mesmas qualidades do Ritz!
Nesses dois lugares da para fazer a maior parte das coisas a pé !

RosaBsb
RosaBsbPermalink

Em 2009, estive no Best Western Leme, boa localização, mas é bem fraquinho, estrutura, serviços e café da manhã.
Em 2010, estive no Savoy Othon Travel e no Rio Othon Palace, são melhores um pouco que o Best Western Leme, mas ainda assim muito fracos, principalmente o café da manhã. Sempre me pergunto qual a dificuldade para se oferecer um bom café da manhã, estou falando de qualidade, quantidade (no sentido variedade) sempre há, mas nenhum tinha bons e frescos produtos. Em todos eles as toalhas e as roupas de cama são de baixa qualidade. Acho a hotelaria do Rio muito cara e com serviços que deixam muito a desejar.

lissandro almeida
lissandro almeidaPermalink

Hotel San Marco - Ipanema - O hotel é bem simples porém muito agradável e bem localizado, o café da manhã e a cama são bons. Indico para quem vai ao hotel apenas para dormir. Os quartos mais baratos são minúsculos.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

A localização é realmente muito boa!

Ricardo Rezende
Ricardo RezendePermalink

Olá Ric, olá Bóia.
Concordo com tudo.
O quarto em que fiquei, o mais simples, era minúsculo e tinha aquele cheirinho de mofo que sói aparecer em tantos hotéis do rio.
Mas a localização - explêndida - e as tarifas bem em conta, tratando-se de Ipanema, compensam os perrengues.
Como diriam os "tripadvisors": Good value for the money.
http://www.sanmarcohotel.net/
Abraços.

Dani S.
Dani S.Permalink

Só estive no Rio uma vez (pecado!) e fiquei no Orla Copacabana Hotel - http://www.orlahotel.com.br/ obviamente em Copacabana. É na frente do Forte, no quarteirão ao lado do Sofitel. Achei a localização excelente (ele só foi escolhido, na última hora, justo pelo local, eis que meu sogro fazia questão de ficar em Copa). O hotel tem um lobby moderninho, e o café é gostosinho. Os quartos, bastante amplos, ainda são meio antiguinhos, mas eficientes. Só não tem charme. A vista da piscina no último andar é boa (os quartos standart não tem vista nenhuma). No geral, um bom custo-benefício, sem frescuras.

Carol
CarolPermalink

No feriado da Pascoa -2011 fiquei no Windsor Martinique em Copa.
Quartos minusculos mas tudo novo e limpo. Otimo atendimento!

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Fui a trabalho e fiquei no Ibis do Centro. Padrão Ibis de ser. Não é perto da praia, mas é encostado nos bares da Lapa. Só não dá pra ir a pé porque é uma região meio perigosa.
Não achei barulhento, apesar de ser no centro. Também é perto do metrô.
O Formule1 é no mesmo prédio.

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Em julho/2009 ficamos (eu, esposa e 2 filhas) no Windsor do Flamengo/Catete. Peguei um family plan quase 'de gratis': ficou o mesmo preço do Formule1.
O hotel é enorme (o quarto idem) e é muito utilizado por empresas por conta do centro de convenções que eles têm. Por isso é um tanto impessoal, mas o atendimento é bastante cortês.
A grande vantagem é a localização: quase em frente ao metrô Catete, numa transversal do Aterro. Fácil de chegar e sair, a meio caminho do centro (não há a menor possibilidade de eu ir ao Rio e não dar uma chegada no Bar Luis, na Carioca) e das praias. O táxi fica possível em qualquer direção. E ainda é distante da Barra...

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

O restaurante Babuska é ótimo! smile

raimundo
raimundoPermalink

Este Windsor é o Hotel Flórida, agora Windsor Flórida. É um hotel antigo, mas os quartos (principalmente os banheiros) foram renovados. Peça um quarto renovado. Como em todo hotelzão, há quartos melhores e piores. Os quartos de frente podem ser um pouco barulhentos e são menores. O café da manhã é excelente. Fica próximo ao Largo do Machado, restaurantes, metrô, ônibus, táxi, tudo fácil. Tinha internet, paga, por rede interna. Não sei se isto mudou. É como Amaro escreveu, mais voltado para turismo de negócios, mas pode ser uma boa opção fora da zona mais badalada.

lissandro almeida
lissandro almeidaPermalink

California Othon Classic - Copacabana - O hotel é muito antigo porém muito bem cuidado os quartos são enormes e o café da manhã é muito bom (porém o suco de laranja é artificial). Fiquei neste hotel porque era o mais barato na AV. Atlantica. Recomendo o hotel.

Adriano de Almeida
Adriano de AlmeidaPermalink

COPA SUL – AV. Nossa Senhora de Copa Cabana, entra Ruas Francisco Sá e Julio de Castilhos, bem próximo ao posto 6. (quatro estrelas) Período de hospedagem: carnaval de 2010.
Ótima localização, apartamentos novos, espaçosos e confortáveis, com frigobar, cofre e armários grandes. Bom atendimento, ótima relação custo benefício. Ponto de taxi na porta do hotel. Pontos negativos: tanto internet wi fi quanto internet do hotel eram cobrados a parte e mesmo solicitando na reserva um quarto com vista pra rua nos colocaram em quarto dos fundos com uma vista horrível para outro prédio. (reserva feita através de site de buscas e reservas similar ao hoteis.com)

Hotel Debret – Av. Atlantica, esquina com Rua Almirante Gonçalves, de frente ao posto 5 (duas estrelas) Período de hospedagem: feriado de 7 de setembro de 2010
Boa relação custo x benefício por ser um hotel da orla da praia de Copacabana, com boa localização e fácil acesso. Excelente atendimento e uma vista maravilhosa do restaurante do hotel que fica no 15° andar. Quartos de frente e da lateral com vista para a praia. Acesso à internet wi fi incluída na diária. Pontos negativos: hotel bem antigo (confortável, porém antigo), corredores escuros e sistema de abertura das portas dos quartos ainda antigo (sistema de chave ao invés de cartão), os cofres com chave que deve ser alugado (não incluído) e banheiros muito pequenos. (reserva também feita através de site de reservas).

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Bom, minhas idas têm sido a trabalho e muito rápidas, por isso costumo me hospedar no Centro - Windsor Guanabara e Windsor Florida. Gosto mais do Guanabara, que fica perto do CCBB, mas ambos têm metrô perto e estão perto da Lapa. No dia da Feira do Lavradio, dá pra ir a pé. A região é complicada depois que anoitece e nos fins de semana tem muito morador de rua. Acho que não é muito o perfil de quem vem buscar informação aqui, mas achei bom enriquecer a lista...

Já fiquei também no Leme Othon Palace - ano passado, estava em reforma. Gostei da infra do quarto e do serviço do restaurante, nada demais, porém honesto e cortês. O Café da Manhã é servido no restaurante de frente pro mar, o que é sempre uma boa forma de começar o dia...

Eunice
EunicePermalink

A última vez que fui o Rio estava em um navio e não me hospedei na cidade. Mas há aproximadamente 2 anos, marido e filha ficaram hospedados no Novo Mundo Hotel, na Praia do Flamengo. Já me hospedei lá no passado, outras vezes. Os quartos são grandes, limpos e a vista para o Pão de Açucar é linda. O café da manhã é bom. Fica a uma quadra da estação do metrô. É um hotel antigo - de 1950 - mas totalmente renovado. A ocupação é sempre muito grande, então a reserva precisa ser feita com antecedência. As tarifas não são baratas para a categoria do Hotel, imagino que tenha a ver com a localização para quem curtir o Rio antigo.

Majô
MajôPermalink

Riq, aqui vão algumas contribuições:

Leblon - no ano passado abriu um hostel, o Leblon Spot, na Rua Dias Ferreira e que me deu ótima impressão. Não pude visitar os quartos porque estava lotado, mas espiei um banheiro compartilhado excelente, limpíssimo e com louças modernas. O site é http://www.leblonspot.com/pacotes/index_pt Na frente, está o novo restaurante do Troisgros, o CT Boucherie. Fica pertinho do Chico & Alaide.

Não está nesta lista aí de cima, o Ritz que está todo reformado em boa localização, em frente ao Garcia&Rodrigues. Visitei vários quartos antes da conVnVenção Rio2010. Alguns na lateral têm vista para o Dois Irmãos. Os banheiros são muito bons e há uma pequena copa com forno microondas que facilita para quem vai com criança.

Outro hostel design novo no Leblon é o Z.BRA, na rua Dias Ferreira.

Na Barra acrescentaria : o Transamerica que fica numa rua super tranquila, vejo sempre quando caminho por ali, carros com placa de São Paulo

Também o Barra First da Promenade, perto do Rio Design e da Praia da Reserva. O quarto é muito bom, e se for de fundos tem uma vista espetacular para a praia. Meu irmão já se hospedou nele.

Ainda na Barra tem o Windsor e o Sheraton, novos, ambos na praia.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Boas indicações!

Resenha: Ritz Plaza Hotel - Rio de Janeiro - http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=169&t=848

Resenha: ZBRA Hostel - Rio de Janeiro - http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=169&t=850

Majô
MajôPermalink

Riq, corrigindo Z.BRA fica na R. Gal. San Martin que é a 1a paralela à praia.

Luciana
LucianaPermalink

Eu gosto bastante do Sol Ipanema, localização com "vida de novela" de brinde! De frente para o mar, dá para sair todas às noites a pé até bares e restaurantes, uma delícia. Quarto reformado e confortável, café da manhã bom e piscina no último andar. A caipirinha de Absolut é uma delícia, bem servida e não é cara. A diária não é tããao barata, mas procure em sites como booking.com com antecedência que vale a pena!

Felipe
FelipePermalink

Eu fiquei no Arena Copacabana. Voltaria com certeza.

O mobiliário era novo e o quarto era limpo. O quarto tinha vista para um prédio dos fundos, ou seja, não tinha vista, mas o hotel é bom.

Praticamente não havia brasileiros lá, a maioria dos hóspedes era de anglófonos.

Felipe
FelipePermalink

Ficou meio confuso. O hotel é na orla mesmo, em uma esquina. Há quartos com vista, mas são bem mais caros.

Jackie
JackiePermalink

Olá Riq!
Eu moro no Rio, mas tenho experiência em um hotel aqui porque me hospedei por ocasião do meu casamento. Escolhi o Hotel de Santa Teresa, da rede Relais & Chateaux por alguns motivos. Primeiro, ele ficava perto de onde seria minha festa. O bairro é Santa Teresa e para quem não é do Rio é o seguinte. É um bairro lindo, com ótimas pedidas de bares e restaurantes, muitos estúdios de artistas, bem boêmio. Fica localizado entre o Centro e o início da Zona Sul. Pra chegar lá você pode ir pelo centro, glória ou laranjeiras. No entanto, ele é no morro, é todo ladeira e não tem transporte público eficiente (nem mesmo pros padrões do Rio). Tem o bondinho e alguns ônibus, mas não serve bem, então será preciso usar bastante táxi pra ir de lá pra cidade. Mas vc não estará longe das atrações. Um táxi pra lá partindo de Botafogo sai por exemplo por cerca de R$ 15 e pro centro deve sair ainda por menos. A outra questão é que há favelas em Santa Teresa, como em todo morro do Rio, mas já estão pacificadas. E quando me hospedei não estavam, mas como eu moro aqui, sinto-me tranquila no bairro. Bom, posto isso, falarei do hotel. É um hotel relativamente novo. E é charmosíssimo. Os quartos, e foi um fator que me levou à escolha, são muito maiores que dos outros hotéis da cidade, mesmo os mais simples, com varanda, que ficam no térreo. Fiquei em um apartamento em que havia 10 pessoas na arrumação da "noiva" etc e não estava apertado. A decoração é lindíssima. Amenities de ótima qualidade, assim como o serviço. Fomos muitíssimos bem atendidos. o hotel tem uma área lindíssima com piscina, um bar (Bar dos descasados) também muito bacana, charmoso e com cardápio gostoso, e um excelente restaurante, o Therese. Fomos bem atendidos no hotel, no bar e no restaurante. Um porém é que a voltagem dos quartos é 220. Turistas estrangeiros não devem ter problemas com isso, mas brasileiros sim. Já sabendo disso solicitei um transformador na recepção assim que cheguei e não tive problemas. O café da manhã foi delicioso. Bom, não tenho reclamações mesmo. Ah, é preciso ver a questão de acessibilidade. Meu quarto e os de categoria superior ficam em andares superiores e não há elevador. ntão quem tem restrições de mobilidade precisa checar com eles isso. A diária é puxada, assim como o bar e o restaurante, mas acredito que valha o investimento pra uma ocasião especial. No nosso caso utilizamos o pacote romântico que incluía decoração do quarto com rosas, champagne etc. Pra quem está em busca de uma viagem romântica, fica a sugestão.
Abs,

Jackie
JackiePermalink

Ah, ficou faltando o site: http://santa-teresa-hotel.com/

E esqueci de dizer que o hotel também tem um Spa.
bjs,

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

E a resenha está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=169&t=1043

Jackie
JackiePermalink

Tomei um susto, achando que você dissera que uma resenha minha estava no link rsrs
Só pra deixar claro, a resenha não é minha, é do Falando de Viagem.
Eu fiquei em outro tipo de quarto, diferente do mostrado na resenha. Fiquei na suíte master.
Abs,

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Essa não estava disponível quando estivemos lá. Estava ocupada e não deu para visitar.

Jackie
JackiePermalink

Eu visitei todas quando fui. Como disse, achei até mesmo o mais simples com tamanho bom, com uma vrandinha ali no térreo. A Master, em que fiquei, fic nos andares superiores e a minha tinha varanda virada pra rua, era o quarto ao lado do que a Amy Winehouse ficou (ainda bem que não foi no mesmo finde rsrs). Era bem grande, uma antesala, varanda e um degrau abaixo o quarto. O banheiro no mesmo esquema. Uma cabine com chuveiro, outra com sanitário e a banheira no meio. Mas era outra banheira, de louça branca, de um design famoso, acho. Tinha uma janela lateral também. A cama era enorme, enorme, enorme. Tinha tv, frigobar, todo o resto acho que igual aos outros quartos. Visitei a loft também, era ainda maior que este quarto. Era maior que meu apto rsrs Mas era bem mais cara tb.
bjs,

fabi c
fabi cPermalink

Já fiquei em dois hotéis no Rio. Acho que ambos são mais em conta do que a maioria dos expostos aqui. O Leblon Flat Service achei ótimo, quarto enorme, super bem localizado. O Vermont é mais barato que o primeiro, porém, pra mim, valeu a pena. O café da manha até me surpreendeu, levando em consideração o preço. Não são charmosos exatamente, porém super "ficáveis" e bem localizados, em um custo-benefício bem atraente.

fabi c
fabi cPermalink

Gente, quero acrescentar minhas impressões sobre o Ipanema Inn.. É um pouco melhor que o Vermont, até pela localizaçao que na minha opinião eh

é melhor. O espaço do café da manha é pequeno mas o staff é ótimo. A única coisa q nao gostei é uma certa "imposiçao" de pagamento de 10% do serviço. Digo imposição pq é contrangedor nao pagar, apesar de o staff merecer. É que 10% a mais sobre várias diárias pesa e talvez importasse em escolher um hotel um pouco superior.. Mas enfim, minhas impressões são positivas sobre o hotel.. Recomendo!

Eduardo
EduardoPermalink

Para correr meia maratona do Rio (a que sai da Praia do Pepê): Hotel Tropical - a largada é em frente ao hotel. Para ir a pé do Santos Dumont: Novotel ou Ibis - 200 m de distância. Para curtir: Ipanema Inn - aconchegante e bem localizado.

Carla
CarlaPermalink

Eu fiquei no Hotel Regina, no Flamengo, em 2007. Participava de um congresso no Hotel Gloria e a ajuda de custo não dava pra pagar muito. Não foi exatamente barato, mas o serviço foi ótimo, o preço foi justo e o café da manhã tinha um bolinho de chocolate fantástico. E é perto da estação de metrô, mas eu não lembro qual.

Dionísio
DionísioPermalink

Fiquei um dia no Formule 1, no Centro.

Quartinho padrão da rede, limpinho, básico.

Mas hotel bem ruinzinho, check-in demorado e burocrático, inexistência de cofre, poucos funcionários e estes são mal informados sobre os serviços do hotel.

Prefira o Ibis, exatamente ao lado.

yara xavier
yara xavierPermalink

Para mim, o melhor custoxmalefício do Rio é o Arpoador Inn. Quarto velho, banheiro velho, elevador velho... mas que hotel pé na areia cobra 400 reais a diária e ainda oferece o café da manhã em um salão com vista térrea para a ponta do Arpoador?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

De que adianta ser pé na areia se a areia do Arpoador acabou? grin

Débora Motta
Débora MottaPermalink

Estive em Setembro de 2010 no Promenade Claridge.
É um flat,com sala ampla e cozinha, além do quarto.
Os móveis podiam ser um pouco mais novos, rsss, mas nada que comprometa.
Café da manhã bem completo e localização privilegiada, na minha opinião!
Achei um ótimo custo-benefício.

Thais Zundt
Thais ZundtPermalink

Estive no Rio a passeio final de semana passado e fiquei no Hotel Beija-Flor, no Flamengo. Localização excelente, perto do metrô e da praia e com diária super econômica para os padrões cariocas. Para quem quer um lugar limpo para dormir, fica a sugestão.
Meu relato sobre uma viagem express à Cidade Maravilhosa no meu blog:
proximosdestinos.wordpress.com

Soraya
SorayaPermalink

Fiquei recentemente em Barra de Guaratiba, na pousada Les Relais de Marambaia ( http://www.lerelaisdemarambaia.com.br ). Por fora, a rua é movimentada. Mas do portão pra dentro a vista da pousada é simplesmente linda. A pousada deixa um pouco a desejar com relação à manutenção, mas nada que prejudique a hospedagem. Além disso, essa região tem ótimos restaurantes, como o restaurante do Bira onde experimentamos uma maravilhosa caldeirada de frutos do mar.

EDNA
EDNAPermalink

Eu e meu marido fomos ao Rio em Março/2011.Por indicação de amigos ficamos hospedados no Hotel Scorial no Largo do Machado.
Quarto confortável,bom café da manhã e serviço honesto.O Hotel fica ao lado do Largo do machado,lugar tranquilo e bonito em frente a estação do Metrô.Fácial para ir á praia em Copacabana e Ipanema.Valeu a pena

Majô
MajôPermalink

Riq, mais uma contribuição, na R. Barão da Torre, 175 há uma vila com vários hostels. Enquanto procurava para visitar o Yaya que você recomendava, entrei nesaa vila. É a própria gringolândia. No hostel que entrei, os avisos no mural eram todos em inglês e enquanto estava ali só ouvi falarem em inglês. Se jotar no google o endereço, aparecem os hostels dali.

Majô
MajôPermalink

...jogar..

Mara
MaraPermalink

Astória Palace...ótima localização (pra situar: duas quadras do Copacabana), totalmente reformado...terraço com piscina e vista maravilhosa...o atendimento é que deixou má impressão: trocaram o controle da tv quando saímos para jantar (deixaram um sem pilhas...). E me deram um "baita" susto na chegada quando o atendente me disse "seu nome não consta na lista de reservas. Hoje é sábado, estamos lotados" - e eu ali, perplexa e assutada...depois de muita confusão, descobri que ele procurava na lista de reservas do ano seguinte!
Sempre faço tudo com antecedência, mas nem tanto!

Érica França
Érica FrançaPermalink

Olás! Eu fiquei no Formule 1, no centro do Rio. A localização pode ser boa ou ruim, dependendo da programação. Por ser beeeem no centro, dá para ver a parte histórica, os arcos da Lapa, tudo a pé. A Lapa também está a duas quadras de distância, o que é ótimo à noite. Nem precisa de táxi. E eu senti só um pouquinho de medo voltando a pé depois da meia-noite. O metrô também está ao lado, tranquilo.

O quarto do Formule 1, como em São Paulo, é pequeno, mas funcional. O vizinho Ibis tem um padrão superior, mas para os pães-duros e combalidos-de-dinheiro, o Formule 1 é uma boa pedida.

Agora, se o objetivo da viagem é ir para Copacabana ou Ipanema, Jardim Botânico e tals, aí a localização é ruim, porque você terá de andar bastante de metrô, ônibus. Aí fica mais fácil se hospedar por lá mesmo.

Espero ter contribuído. Beijos.

passagens aereas
passagens aereasPermalink

Eu estive no Astória Palace, muito bom mesmo!
Não aconselho a ficarem em hoteis no leblon. Depois que gravaram 2 novelas da globo lá o pessoal acha que o lugar vale ouro. 600,00 numa diária. O loco!

Você encontra hotéis com ótimas estruturas por tarifas muito mais em conta!
Abração!

Mariana "de Toledo" _ @merel

Xi, será que ainda posso comentar? wink

IBIS CENTRO e IBIS SANTOS DUMONT
Para quem vem ao Rio de Janeiro sem pensar em ir à praia o tempo todo (sim, é possível!) são duas boas opções.

O Ibis Centro fica na Rua Silva Jardim, na praça Tiradentes. É bastante conveniente para quem quer fazer programas como bares da Lapa, feira da Lavradio e passeios por Santa Teresa. Se eu viesse de outra cidade para assistir a um show no Circo Voador, por exemplo, escolheria esse Ibis, ou o seu vizinho Formule 1.

O Ibis Santos Dumont fica na Av. Marechal Câmara. Eu achei suas instalações um pouco melhores e o hotel mais conservado. Creio ser, entre os dois, o mais conveniente para quem venha ao Rio à trabalho. Sua localização é ótima para fazer um circuitinho de museus com MAM, CCBB e os muitos centros culturais que ficam nos arredores.

Vale observar que o Centro do Rio de Janeiro fica bem deserto à noite e nos fins de semana. Cabe cautela em passeios a pé! Eu daria preferência a usar transporte público ou táxi para os deslocamentos nesses horários.

Karina
KarinaPermalink

Olá,

estive no South American Hotel no ano passado e hospedarei novamente agora. É bem localizado, perto do metro de Ipanema, rua Francisco Sá, limpo, o quarto triplo acomoda bem e ainda tinha berço para minha filha de 10 meses!!! Só o café da manhã é fraco,suco artificial, fiquei 7 dias e achei repetitivo. De resto, não tenho do que reclamar. Estavamos com criança e utilizamos o restaurante para refeiçoes duas vezes e resolveu bem. O preço também é acessivel considerando o padrão Rio.

Lú
Permalink

Premier Copacabana:
Como disse a Marília, o hotel é satisfatório: quartos limpos, espaçosos, boa ducha e bom café-da-manhã.
O único incoveniente foi o barulho do trânsito (o hotel fica numa via bem movimentada) e a cama de casal improvisada com duas camas de solteiro, apesar do pedido de cama de casal feito com antecedência no ato da reserva.
A localização é ótima, de frente para o metrô..

Adriana
AdrianaPermalink

Acabamos de nos hospedar no Windsor Excelsior em Copa.
Tudo 100%. Os atendendes supermegaatenciosos, o quarto limpíssimo, de bom tamanho, silencioso e sem carpete; o banheiro bem equipado e com uma uma ducha excelente. O café da manhã foi um ponto que me surpreendeu bastante com a quantidade de opções e tudo muito saboroso. Estacionamento gratuito, o que é raríssimo no Rio.

A piscina na cobertura, apesar de pequena e não pegar sol à tarde, tem uma vista espetacular. A única coisa que não recomendo é o room service. Rápido, porém tudo que comemos bem ruim e com uma apresentação não apetitosa.No meu ponto e vista, única observação negativa. Com certeza, recomendo e voltaria ao hotel!

Joana
JoanaPermalink

Recomendo o Hotel Toledo, em Copacabana. O hotel fica da R. Domingos Ferreira, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães. Não tem a vista para praia (apenas no salão de café-da-manhã), mas a localização é ideal pelo custo x benefício. O prédio é simples, mas os apartamentos são bem conservados e o serviço e atendimento são ótimos. O hotel tem ainda para os mochileiros que evitam albergues, um micro apartamento com preço mais viável.

Lúcia
LúciaPermalink

Joana muito obrigada pela dica, as indicações de hotéis aqui estão caríssimos e a sua é perfeita, preço razoável, já estou entrando em contato com o hotel indicado para uma possível reserva.
Valeu...............

LILIAN
LILIANPermalink

Ola, alguem tem uma opiniao sobre o TOledo copacabana hotel? não conheço, mas me interessei pelo preço e localização.

Grata

Eduarda
EduardaPermalink

Um pouco atrasada, mas vou tentar colaborar um pouco comparando alguns hotéis que já fiquei no Rio:

Royal Rio em Copacabana --> localização: 5 minutos da estação de metrô Cardeal Arco Verde e 2 quadras da praia; quartos: novos; limpeza: muito boa; café-da-manhã: muito bom; serviço: bom.

Mirador --> localização: rua Tonelero em Copacabana; quartos: espaçosos, com uma decoração meio antiga, mas a cama é confortável e o banheiro é bom; limpeza: muito boa; café-da-manhã: bom; serviço: muito bom.

Real Palace --> localização: rua Duvivier em Copacabana (próximo ao Royal Rio); quartos: como fiquei apenas uma noite, o recepcionista me deu um upgrade para a melhor suíte deles (segundo ele) com ante-sala, banheira com hidromassagem e cama king, o hotel é um pouco mais antigo do que os outros citados anteriormente; limpeza: muito boa; café-da-manhã: bom; serviço: muito bom.

Windsor Flórida no Catete/Flamengo --> localização: 2 minutos da estação de metrô Catete; quartos: alguns foram reformados e são maiores, outros são mais antigos; limpeza: muito boa; café-da-manhã: excelente; serviço: muito bom.

Windsor Barra --> localização: Av. Lucio Costa em frente à praia da Barra, detalhe que tem um retaurante (Fratelli) muito bom de comida italiana bem ao lado do hotel; quartos: o hotel estava bem cheio então ganhamos um upgrade e ficamos em uma suíte novinha, bem espaçosa com ante-sala, banheira com hidromassagem, cama king; limpeza: muito boa; café-da-manhã: excelente; serviço: muito bom.

Promenade Barra First --> localização: Av. das Américas, bom para quem vai ver algum show no Citybank hall por exemplo; quartos: pelo menos o que nós ficamos era excelente, super espaçoso, bem clean, cama king; limpeza: muito boa; café-da-manhã: muito bom; serviço: bom.

Ibis Centro --> localização: Praça Tiradentes, bem caidinho à noite; quartos: padrão IBIS; limpeza: padrão IBIS; café-da-manhã: bom; serviço: bom.

Ibis Santos Dummont --> localização: próximo ao aeroporto, também fica numa região bem caidinha à noite, mas é super conveniente pra quem tem um vôo muito cedo no dia seguinte (mesmo sendo próximo, vá de táxi se o vôo for de madrugada); quartos: padrão IBIS, mas mais novos/conservados do que os do IBIS do Centro; limpeza: padrão IBIS; café-da-manhã: saímos de madrugada, então não posso opinar; serviço: bom.

Everest Rio Hotel --> escolhi ficar neste hotel principalmente por conta da localização na Prudente de Morais em Ipanema (que depois descobri ser o único fator positivo dele); quartos: na primeira vez fiquei em um quarto mais antigo, na segunda fiquei em um quarto reformado, porém o banheiro continuava antigo; limpeza: o ralo do box do banheiro estava entupido com fios de cabelo e a água praticamente não descia – um horror; café-da-manhã: bom; serviço: ruim. Ah, detalhe: fiquei presa no elevador e tive que sair enquanto o elevador estava entre dois andares.

Bom, é isso, espero ter ajudado.

Malu Damiani
Malu DamianiPermalink

Fiquei no último fds, 3 a 5 de junho, no Copa Sul Hotel e me surpreendi.Comprei por um localizador de hotéis, fiquei com medo, pois nunca havia feito reservas desse jeito, mas a experiência foi ótima!!!
O hotel está todo reformado, com uma decoração novinha e clean.
Possui uma boa localização ( a uma rua da praia), perto de ponto de ônibus, metrô, lanchonetes e bares.
O serviço prestado, a limpeza do local e o café da manhã são bons.

Mariana
MarianaPermalink

Astoria Palace: localização ótima, encostadinho ao Copacabana Palace (3 prédios de distância). Acomodações confortáveis (quarto super luxo, com direito à banheira, inclusive o banheiro é super espaçoso), com cama super king size), quarto super limpo. Não recomendo ficar no quarto 1301, a piscina no andar superior fica bem em cima do apartamento e a bomba fica ligada o dia todo (= barulho sem interrupções por mais de 12 horas). O atendimento na recepção é regular, nem bom, nem ruim. Só tive a impressão que o gerente sempre falava com os hóspedes com ar de deboche. O café da manhã também é regular, tem muito o que melhorar pelo preço das diárias, em muitos hotéis bem mais simples e em outras localidades são oferecida mais opções e de melhor qualidade. As toalhas e lencóis poderiam ser de melhor qualidade também, algumas peças já estão gastas e até mesmo furadas. Mas é uma boa opção, principalmente pela localização, desde que se consiga um preço legal nas diárias através de sites de reserva (usei o decolar.com agora em junho).

erica
ericaPermalink

Alguém por aqui conhece o Casa 32, hotel boutique localizado no Largo do Boticário?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erica! Por enquanto nenhum tripulante comentou sobre ele!

Vamos subir a pergunta ao Perguntódromo!

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Erica,
Não conheço o Casa 32, mas eu acho ele muito mal localizado.
O Largo do Boticário fica no Cosme Velho, na entrada do túnel Rebouças e não tem nada pra ver/fazer em Laranjeiras ou Cosme Velho que não seja subir de bondinho ao Corcovado.
Acho muito ruim a localização....

Cristiana
CristianaPermalink

Complementando a Mô Gribel... Ainda é um local delicado para transporte...

Alexandre Giesbrecht
Alexandre GiesbrechtPermalink

Ficarei hospedado por mais algumas horas no Hotel Pouso Real (Rua do Rezende, 37, Lapa), onde passei a última noite. O hotel é apresentado como alternatova para quem precisar estar perto do centro, o que é o meu caso nesta viagem. De fato, fiz o máximo que pude a pé, incluindo ir até perto da Candelária, uma caminhada de cerca de 40 minutos. Só passar a pé pelos Arcos da Lapa é que não foi uma experiência em que me senti lá muito seguro, mas, fora isso, não é diferente andar no centro do Rio ou de São Paulo.

Ah, sim, o hotel. É aparentemente dos anos 1970, em uma rua que concentra muitos casarões antigos. O quarto e o banheiro são bem datados, mas ambos limpinhos. A cama, ao menos no quarto onde estou, tem o inconveniente de sua cabeceira ter entre ela e a parede um tipo de "buffet" na mesma altura. Ou seja, ver TV ou ficar no computador na cama é uma experiência ruim. Vista, só para quem tem quarto de frente para a rua, e aí consegue ver, de cima, os belos casarões em frente, mas quase nada mais.

No banheiro, deixaram apenas um sabonete e nenhum xampu. Bola fora. O chuveiro também não foi dos mais fáceis de regular a temperatura. Ao menos no do meu banheiro, a dica é ligar só um pouquinho a água quente e bastante a fria, para a água ficar morna. As outras combinações só trazem água pelando (ou, no caso de apenas a torneira fria estar aberta, bem gelada).

O café da manhã tinha variedade, mas o suco de laranja estava intragável. Pode ser que tenha sido apenas hoje, claro. Não testei o serviço de quarto, mas o fato de ele cobrar R$ 5 para entregar nos apartamentos parece-me um absurdo, ainda mais se considerarmos que os preços dos itens do menu são os mesmos de hotéis de rede. No frigobar, além dos comes e bebes de sempre (com preços de sempre), eles disponibilizam, mediante pagamento, escovas de dente, pasta e aparelhos descartáveis de barbear.

Há wi-fi no quarto, que pega bem e é rápido o bastante. Tem um preço quase simbólico de R$ 2 a cada 24 horas, e é necessário solicitar a senha na recepção. Quand desci para solicitá-la ontem, o atencioso funcionário me disse que isso poderia ter sido feito por telefone, discando o 9, mas eu tentara três vezes, sem sucesso. Há apenas uma tomada disponível no quarto e uma no banheiro. No caso do meu apartamento, há uma antessala com uma mesinha, e nessa antessala há outra tomada. O quarto é bastante espaçoso.

O maior problema para a maioria das pessoas é a vizinhança. Muito simpática durante o dia (o bairro tem renascido nos últimos anos, pelo que ouvi falar), à noite é reduto de prostituição. Na frente do hotel imediatamente vizinho, às 23 horas de ontem havia garotos de programa sem camisas e, poucos metros adiante, na esquina com a Gomes Freire, prostitutas no meio da rua se ofereciam aos carros que lá passavam. Prostituição na região em geral pode significar que há um pouco mais de segurança para andar pela região, e os muitos bares por aqui abertos às 23 horas corroboram essa teoria, especialmente o Lapa Café, a menos de um quarteirão do hotel, especializado em cervejas de todas as partes do mundo, inclusive uma cerveja própria, a Cerveja da Lapa, vendida por R$ 14 a garrafa de meio litro.

Kathleen
KathleenPermalink

Fui em dezembro de 2011 e fiquei hospedada no Augusto's Copacabana Hotel, na Rua Bolívar. Facil acesso de ônibus aos pontos principais da cidade, atendimento cordial na recepção, quartos simples e uma bela vista da cobertura do hotel. Bom custo-benefício.

Denis Vasconcelos
Denis VasconcelosPermalink

Formule 1 – Praça Tiradentes
Hotel basicão, como qualquer um da rede. Viu um viu todos.
OBS: O problema do som também afeta o Ibis Centro

Dados de 04-02-2012
Diária: 165,00(para até 3 pessoas)
Café da manhã: 10,00 por pessoa
Estacionamento: 25,00 por 24horas

Hotel próximo do:
Sambodromo :30 min a pé:
Lapa 10min a pésaddá para ir a pé, mas não recomendado por segurança, e também pois toda a região é um grande canteiro de obras)
Catedral 5 min a pé
Confeitaria Colombo (Seg-Sab) 10 min
Starbucks (Seg-Sab) 10 min
Metrô, estação Carioca 10 min
Gabineta de Leitura português (1 quadra) 5 min
Teatros (2 teatros a 50m) 5 min
Teatro Municipal 20-25 min
Belas Artes 20-25 min

Taxi:
Sambodromo, R$ 10
Santos Dummont, R$ 12
Galeão, R$ 40,00
Copacabana, R$ 30,00

Entretanto agora vem as ressalvas:
1 - Som alto vindo de uma boate
Na noites de sexta, sab e domingo, tem uma boate no outro lado da rua que toca música muito alta na sua cobertura, sem nenhuma proteção acústica. Ficamos até 4AM ouvindo isso.

2 - Como é centro, a região é bem vazia nos fim de semana. Vimos um assalto no sab bem nos arcos da lapa por volta das 10AM, cinco pessoas atacando uma turista a 100 metros de nós.

3 - Sem opção de jantar por perto.

4 - Como fica no centro, entre 17 e 19 horas o trânsito trava, até você chegar no aterro ou outra via expressa.