Tryp Pur: um hotel BBB e moderninho em Québec

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel Pur, QuébecJá aconteceu com você de entrar para fazer uma reserva com um tipo de hotel em mente e acabar escolhendo um hotel totalmente diferente do que você pensava?
Comigo não acontece muito seguido, não. Mas quando acontece normalmente eu gosto muito.

Veja o que rolou com a minha reserva em Québec. Eu tinha em mente ficar num hotel classiquinho, dentro da cidade murada, para entrar totalmente no clima do lugar.

Mas eis que encontro este Tryp Pur, todo designezinho, por cerca de 100 dólares para as datas que eu precisava.

Não só o hotel era o oposto da proposta de Québec como destino, como ainda por cima ficava fora da cidade velha, no bairro de St.-Roch.

Pesquisei um pouquinho, e descobri que St.-Roch é um dos bairros mais bacaninhas da cidade, com bares e restaurantes freqüentados pelos locais. E que a ida à cidade velha se resumia a uma pernadinha de 15 a 20 minutos.

Bati o martelo usando uma estratégia que tem dado certo: aproveitei a oferta para cacifar uma categoria superior e conseguir um custo x benefício ainda melhor. Peguei um quarto mais alto e maior que o standard por uma diária um pouquinho só mais cara.

Resumo:

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Hospedagem: três noites (domingo a quarta).

Hotel Pur, Québec

Hotel Pur, Québec

Quarto: Moça, posso morar aqui? Com esse janelão e esse horizonte, a decoração minimalista funciona sem senões. O canapé na janela, o miniescritoriozinho, a iluminação -- não dá pra não gostar. (Mas devo lembrar que reservei um apartamento superior, em andar alto. Não garanto que o standard seja tão bacaninha.)

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Internet: wifi incluído em todas as diárias, sem senha nem nada. Assim que eu gosto grin

Café da manhã: não está incluído. No térreo há uma coffe shop Tim Horts, estilo Starbucks, só que com mais qualidade.

Hotel Pur, Québec

Estrutura: Lindíssima piscina coberta no terceiro andar (com sala de ginástica e sauna no mesmo complexo). No térreo, uma máquina de café expresso e capuccino totalmente grátis, num ambiente com três PCs contectados à internet.

Hotel Pur, Québec

Localização: St.-Roch, bairro a 15/20 minutos a pé da cidade velha. Dá para jantar tranqüilamente todos os dias por ali, nos restaurantes ao longo da rue St.-Joseph. Dá para passar o dia como turista dentro da cidade murada e depois do expediente dar uma de morador.

Perrengues. Não chega a ser um: não conseguimos subir ao quarto perto do meio dia. Mas tudo bem, não ficamos chateados (vide próximo item).

Hotel Pur, QuébecHotel Pur, QuébecHotel Pur, Québec

Serviço. Atenciosíssimo. Ou pelo menos demos muita sorte com a moça que estava na recepção no domingo (nos outros dias ela não apareceu). Na chegada, nos deu instruções detalhadas de como ir à cidade (nosso quarto não estava pronto). E na volta, nos ajudou a escolher o restaurante para o domingo de noite. A recepção tem um arquivo com todos os cardápios dos restaurantes das redondezas, muito bom.

Hotel Pur, Québec

Impressões finais. O hotel deu uma outra dimensão à nossa estada em Quebec. Vale a pena mesmo quando não estiver em promoção.

Leia mais:

18 comentários

Cristiane Ribeiro

Por isso que eu prefiro não fazer reserva quando viajo...(claro,depende do lugar e da época). Mas quando você chega e se apaixona pelo lugar na hora e vê o quanto ele é bbb...é tudo de bom

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu quero ir a Canadá! Vou anotar a excelente dica. O hotel é gostoso! issa piscina coberta me chama...

Natalie
NataliePermalinkResponder

Tudo isso por 182 reais? Mas que belezura! O hotel é lindão grin

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Muito lindo mesmo, o hotel! E dentro da cidade antiga os preços devem ser bem mais salgadinhos. 15-20min de caminhada é ótimo para desgastar as comidinhas que experimentamos durante viagens, rsrs. Adorei!

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Que barbada, hein !!! Ótima dica.
Pena que, para julho, não encontrei nenhum hotel por menos de CAD 200,00 em Quebec (região central)...
Resolvi arriscar um Hostel da rede YWCA, CAD 75,00 o quarto privativo duplo com uma cama extra.
http://www.ywcaquebec.qc.ca/services/touristique.asp#auberge

Em Montreal, aconteceu a mesma coisa. Daí reservei no Hotel Y de Montreal,a CAD 95,00 por noite.
http://www.ydesfemmesmtl.org/fr/Chambres_et_tarifs.html

Apos a viagem, farei um post com minhas impressões sobre os hostels da YWCA...

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Pinta bem!!!

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Moça eu também quero morar aí !!! smile

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Fiquei no quarto standard no inverno passado e posso garantir que tirando o sofá na janela e a vista melhor, o quarto é praticamente igual. Fiquei no quinto andar e a vista dava para uma igreja em frente, mas não colada ao hotel, o que deixava o quarto muito bem iluminado. Gostei muito do hotel também. Detalhe: o preço desse hotel deve ser bem mais caro no verão, quando a cidade fica repleta de turistas.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Por coincidência, reservei exatamente esse hotel e mais um outro para a minha viagem de julho, já que fiquei na mesma dúvida: ficar ou não dentro da cidade murada? O preço desse hotel estava muito barato e gostei muito das fotos, mas também reservei um hotel mais tradicional na cidade murada. Continuo na dúvida, mas esse post com certeza vai me ajudar a decidir. smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Achei o quarto uma graça - me lembrou muito o estilo do Hotel On Rivington, NYC... wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ah, sim, o que não dá pra comparar é o valor das diárias!

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

100 dólares é muito barato! Infelizmente não consegui nas datas que preciso (tá saindo R$358 no hotéis.com - nem barato, nem caro). Mas achei o Alt Quebec por 130 dólares, onde vou ficar em Agosto. Bem recomendado no tripadvisor.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Nome correto do coffe shop: TIM HORTONS

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Riq: tem dicas masi específicas de bons restaurantes na rue St. Joseph?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! O Ricardo Freire deve voltar a escrever sobre Québec em breve. Mas uma breve passeada pela rua vai fazer você escolher o restaurante que tem mais a sua cara.

Andre
AndrePermalinkResponder

Bom dia carissimo bóia, estou indo com mais um casal para Quebec dia 07 de Julho proximo e estou a procura de algum hotel bom e barato independente da localização, pois iremos locar um veiculo. vc teria alguma barbada?!.. grato

Andre
AndrePermalinkResponder

ERRATA: seria 07 de Setembro. Desculpe

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andre! Esse post é uma dica smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar