Já pernoitou no Panamá? Compartilhe suas dicas com a gente

Aeroporto do Panamá

Iniciei minha viagem aos Estados Unidos com uma conexão no Panamá. Esta é uma rota que cada vez mais brasileiros fazem para ir a Nova York, Miami, Orlando, Cancún e Caribe.

Fiquei apenas uma hora e meia no aeroporto -- deu apenas para ver que o free-shop tem muitas lojas de eletrônicos, além das habituais de cosméticos e perfumes.

Muita gente, porém, precisa dormir pelo menos uma noite, na ida ou na volta, por não haver conexão imediata de/para alguns destinos da Copa.

Você precisou dormir no Panamá por causa de conexão? Conte pra gente onde você se hospedou e o que deu para fazer no tempo em que ficou por lá. Tem muita gente procurando essa informação, e nada melhor do que a experiência de quem passou por essa situação.

Pergunta extra: e quem aproveitou algumas horas entre conexões para fazer o tour do Panama Airport Shuttle ?

Obrigado!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Atenção: os comentários estão encerrados.

Joao
JoaoPermalink

Passei alguns dias no Panama em 2008 e posso dizer que ha muito mais que o canal para se conhecer. Uma dica imperdivel e um passeio pelo bairro de Casco Viejo, onde se pode encontrar um conjunto de casaroes coloniais em perfeito estado de conservacao, com lojas, restaurantes e embaixadas. Ha tambem um passeio ate o monte onde fica o pavilhao nacional, com mirante para toda a cidade. As ruinas da
cidade antiga completam o panorama geral. E a noite, ainda e possivel fazer uma fezinha em dos cassinos da cidade.

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

Nunca precisei pernoitar na cidade do Panamá por conta de uma conexão. No mochilão que fiz em 2009 pela América Central, fiquei nesta cidade por dois dias para conseguir visitar um dos destinos mais procurados por ali: San Blas, no litoral caribenho.
Na oportunidade que tive, acabei visitando alguns pontos turísticos interessantes, como o sítio arqueológico de Panamá Viejo, e o maior shopping center da cidade do Panamá, o Allbrok Mall! Além de gigantesco, o Allbrok é pregado no principal terminal de coletivos da cidade do Panamá e tem uma das melhores lojas de eletrônicos para compras de camêras digitais e insumos para fotografias - o PanaFOTO

Ana Catarina Portugal
Ana Catarina PortugalPermalink

Sim, pernoitei uma vez. Cheguei de noite e teria voo no dia seguinte também pela noite. Fui para um hotel e lá mesmo me indicaram uma guia que no dia seguinte às 9h estava lá com seu carro para buscar a mim e meu marido. Fomos ao famoso canal, claro, dps rodamos a parte histórica da cidade e algumas praias. Fizemos tudo com bastante calma, pois a cidade é pequena. Foi bastante tranquilo e deu tempo de ter uma boa ideia de tudo. Acho que vale à pena!!! O da todo saiu por 70 dolares. Abs

Luciana
LucianaPermalink

Ana, você tem o contato do guia?
Obrigada.

Juliano
JulianoPermalink

Se voce tiver que pernoitar apenas, sem tempo para passeios durante o dia, sugiro que se hospede em um hotel da rede Marriot que fica dentro do complexo do Shopping Multiplaza. Por mais que se esteja indo par o grande paraiso das compras (EUA), um shopping por perto, com boas opções de restaurantes, é algo que ajuda a passar o tempo.

Se tiver meio periodo disponível além da pernoite, não deixe de conhcer o Canal do Paraná, pela importância geográfica e histórica.

Cristiane
CristianePermalink

Voltei do Panamá há algumas semanas atrás, e me surpreendi, adorei o país!! Reservei meus hotéis pelo decolar.com, e foram bons, bem localizados, limpos, bom atendimento: Las Huacas (próximo a Via España, onde tem varias lojas de rua e um outlet da Nike) e Tower House Suítes (perto da calle Uruguay, onde tem vários barzinhos, restaurantes, etc). Se tiver tempo, vá a causeway: restaurantes bons, vista linda e um duty free na última ilha, que é mais barato do que o do aeroporto, apesar de ser apenas uma loja que vende "tudo": eletronicos, cosméticos, bolsas, mala, chocolates, bebidas, óculos de sol, etc.

Majô
MajôPermalink

Já pernoitei no Panamá no ano passado, indo e voltando para Playa del Carmen. Achei que valeu a pena. Me hospedei numa pousada a Baru Lodge bem bacaninha.
Para compra de eletroeletrônicos e câmeras, vale a pena a Panafoto, citada pelo Luiz. A câmera Canon que comprei foi $170,00 menos do que custava no freeshop quando passei e verifiquei preço.
Fiz o tour com taxista indicado pelo dono do hotel, ao Casco Viejo com casarões lindos que estão sendo restaurados, ao Canal do Panamá que é muito interessante e ao Causeway Amador.

Na viagem para NY também parei no Panamá, na ida e volta. Comparando preços,ex: esmalte Channel fica mais barato que em NY, preço um pouco menor e sem taxas. Perfumes, preços equivalentes, e sem taxas.

Fiz post ano passado sobre o Panamá http://majots.wordpress.com/2010/05/21/e-o-panama/

Para transfer do aeroporto deve ser solicitado ao hotel com preço já acertado, pois no desembarque há 200mil zangões.

Gustavo - Viajar e Pensar

Fiquei por opção duas noites no Panamá, na volta de Punta Cana em 2004, era tudo muito novo e não estava na moda estes voos.
Gostei bastante do país, fiquei por indicação no Sheraton no WTC, próximo a região comercial, com muitos shoppings e restaurantes.
Fiz um city tour, com Tour pela cidade antiga, com casarões bombardeados pelos EUA e os Palácio do Governo. E o Canal do Panamá, que sem sombra de dúvida é um passeio imperdível, gostei muito e fiquei impressionado.
Fui ao Los Pueblos, fazer compra e na época era interessante.

rodrigo prado
rodrigo pradoPermalink

Passei alguns dias no Panama, mas no Decameron Resort, no pacifico. É 1 hotel superamericanizado onde o grnde "barato" eh comer. Entre as refeiçoes all-inclusive ha hamburguers e pizza. Um estupro gastronomico

Neide Dutra
Neide DutraPermalink

Eu estive no Panamá por 5 dias em dezembro de 2010.
Estava indo fazer o navio Grandeur Of The Seas que faz o caribe...ai aproveitei pra fazer umas compras...mas aquela informaçao que la nao tem imposto...nao existe, tem imposto sim!
Fiquei no hotel Eco Avila Inn, super legal o hotel barato e tem trasnfer pra o Albrock Mall o super shopping....

Tâmara
TâmaraPermalink

Ola

Estou indo para o Panama o mes que vem, o que vc poderia me indicar, em relação as praias, compras, passeios noturnos ...etc....tenho visto alguns comentarios que me deixaram com medo...
Tem como ir passear no Caribe indo pelo Panama?
Obrigada Tamara

Olá, Tâmara!
Ainda não temos um guia do Panamá no site, e a sua pergunta só se responde com um guia inteiro grin
Normalmente a gente pesquisa essas coisas antes de decidir viajar para algum lugar, mas de qualquer maneira ainda dá tempo. O Panamá é um excelente destino -- tem agito de cidade grande, o Canal, ótimas compras.
Para ir à praia o melhor é pegar um avião a Bocas del Toro.
O país também é excelente para ecoturismo; está seguindo os passos da vizinha Costa Rica.
Pesquise sobre o Panamá aqui:

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Já enfrentei cinco horas no aeroporto quando fazia conexão. No aeroporto existe uma imensa quantidade de oferta de produtos importados. Mas cuidado que tambem tem muita pirataria chinesa.

Robson
RobsonPermalink

Eu sinceramente nao entendo como o brasileiro se preocupa mais com compras do que com a viagemem ,visitas,etc...Ir numa loja de marca comprar seria a ultima coisa que faria numa visita a Nova Iorque. Acredita que ate o Walmart eh destino de viagem/ vai entender.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Concordo Robson...... Brasileiro vai pra NY pra comer MCDonald's importado. Só pensam em comprar, comprar, comprar.

Robson
RobsonPermalink

Nao foi minha intencao ofender niguem,foi um relato de um acontecimento, nao imaginava as dimensoes do consumismo quando no exterior.

Paulete
PauletePermalink

Não só pernoitei como passei uma semana toda por lá. Meu pai que é pescador vive indo para lá, o lado do Pacífíco é um dos melhores spots de pesca oceânica que existe. Eu me hospedei no Marriott que era ok. Tem 1 restaurante que me lebro que foi bem bem gostoso chamado Market . O melhor shopping é o Multiplaza, que tem lojas mais finas e tal.Nesse mesmo shopping tem um restaurante da cadeia Beni Hana, comida feita na chapa, eu gosto muito. O shopping Allbrook é mais pop, só que tem uma loja de eletrônicos bem grande no estacionamento que tem preços ótimos. Vale a pena ir conhecer o canal.Fomos até Colon (uma espécie de Zona Franca). Foi a maior roubada. O lugar é feio (uó)e perigoso e não tem tantas pechinchas boas como ouvimos dizer...

Laura
LauraPermalink

Agradeço a abertura deste Post pelo Ricardo, já que chegarei ás 18 :00 no Panamá e partirei apenas 12:00 rumo a St Martin.
Acredito que não dará para conhecer a cidade neste ínterim, pensei até em dar uma de Tom Hanks em o Terminal. Por que gastar em Hotel e táxi para ficar tão pouco tempo? Gostei da dica do Juliano em relação ao Hotel integrado ao Shopping, não que a minha intenção seja comprar, até porque conheço Aruba e Barbados todo mundo sabe que o Caribe não é destino de compras. Acredito que para passar o tempo nada melhor que um Shopping em relação ao horário disponível.

Breno K
Breno KPermalink

Oi Riq,
Que coincidência...
Fiquei uns vintes dias sem acessar o site e o primeiro post que vi foi este do Panamá, justo no dia que cheguei de lá.
Eu, a Helo, a Carlota (irmã da Meilin) e outra amiga do serviço delas, a Mari, fomos para a Guatemala na semana santa e chegamos hoje de madrugada em BH. Na volta, abrimos a passagem e ficamos umas 24h na cidade do Panamá. Como nos hospedamos em Casco Viejo, no sábado à noite deu para jantar no Manolo Caracol. Acordamos cedo no domingo e fomos ver as eclusas em Miraflores, demos uma passadinha na Panafoto do Albrok Mall para comprar uma câmera (a nossa sofreu um pequeno acidente aquático em Semuc Champey, na Guatemala) e retornamos ao Casco Viejo. Deu para caminhar tranquilamente pelo bairro, que está sendo todo revitalizado, com muitos prédios em reforma, e almoçar em outro restaurante bacaninha (La Forchetta). Como a Copa não despachou a bagagem direto para BH, acabamos guardando nossas malas em uma cooperativa no aeroporto (perto das saídas dos táxis).

Helo
HeloPermalink

Ola, complementando o email do Breno K ficamos hospedados em Casco Viejo em um hostel bem budget - hospedaje Casco Viejo, não recomendo - pagamos 22 dolares. Nosso tempo no Panama era muito curto - chegariamos as 19:30 no sabado e partiriamos para Belo Horizonte no domingo no voo das 18:40. Assim, optamos em pernoitar em Casco Viejo para aproveitar melhor o tempo. O problema é que o Casco Viejo dispõe de poucas opções de hoteis. E os hoteis que encontrei no bairro ou eram bem budget ou entao acima de 100 dolares. Para equilibrar a media de gasto em hoteis, acabamos optando em ficar no Hospedaje, principalmente motivados pelo pouco tempo de que dispunhamos. Mais se voltar em Panama City com tempo, ficaria hospedada no Casco Viejo no http://www.loscuatrotulipanes.com/ ou no http://lasclementinas.com/. Agora na internet, achei este site que lista opções de hoteis em Casco Viejo: http://www.cascoviejo.org/content/?cid=10&cat1=32&cat2=0&cat3=0&level=1&id=32. Parece que o hotel casco antiguo é uma opcao economica honesta.

Pagamos 28 dolares ao taxista de blusa branca e calca azul que sao os taxistas oficiais para nos levar do aeroporto para o hotel em Casco Viejo. Na saida da sala de desembargue, fomos muito assediados por "taxistas" oferecendo os seus serviços".

Foi nos cobrado por outro taxita 25 dolares para nos levar no domingo pela manha no Mirador MiraFlores (aberto a partir das 09:00) . Pagamos pelo tour completo no Mirador - 8 dolares - que dá direito a visita ao museu e a assistir um filme sobre o canal, além, é claro, de proporcionar no ultimo andar visao das compotas das reclusas operando na passagem de navios.

No Mirador, rumamos para o Shopping Abroad e fomos na loja Panafoto. E do shopping, voltamos para o Casco Viejo e pagamos 5 dolares de taxi.

Adoramos jantar no Manolo Caracol. Pagamos 30 dolares por pessoa pelo menu fechado surpresa com 10 pratos (recomendo fazer reserva, pois aparentemente é muito concorrido). E o almoço no La Forchetta, ao lado do Cafe Renee na praça central, foi tambem uma grata surpresa.

Imprimimos no site do frommers um walking tour no Casco Viejo bem bacana e seguimos em parte o trajeto sugerido. Casco Viejo lembra Havana e no domingo, vimos muito policiais nas ruas. Mas no hotel, fomos avisados a não caminhar numa determinada area pois não era segura.

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

Riq

Eu já coloquei aqui algo sobre o Panama e as opções de escala aqui https://www.viajenaviagem.com/2009/05/cruzeiro-em-veleiro-de-luxo-no-caribe-a-preco-de-resort-no-brasil-outro-achado-do-ernesto-nosso-pato-economico/

Gostei muito da escala, e dá para com ou sem tour. Se for uma escala o tour é a melhor opção, mas eu acho que vale a pena ficar 1 dia completo no Panamá, e gostaria de fazer um cruzeiro pelo canal.

Para compras, não achei muito compensador. Em St Martin, os mesmos itens eram 20 a30% mais baratos,e havia maior variedade.

O que falta no Aeroporto, que é bem organizado, e uma opção razoável de comida, sendo que no Shoping - que é longe -há uma grande praça de alimentação.

claudia
claudiaPermalink

Oi pessoal, alguem ja fez compras em Colon?..alguma dica?

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

Quando fui, em 2009, todos falavam que não valia muito a pena não. Os preços não são tão mais baratos que no Allbrook e todos falavam sobre os roubos a turistas que existem por aquelas bandas, justamente turistas endinheirados, loucos por comprar em uma zona franca.

Também alertaram-me sobre a questão das vendas nas lojas da zona franca serem exclusivamente para revendedores, ou seja, tem que ser empresa pra comprar lá, mas creio eu que deva sim, haver condições de comercialização para pessoas físicas também.

Erensto, o pato
Erensto, o patoPermalink

Tambem ouvi as mesmas informações.

Germano Jaeschke Schneider

Só vale a pena ir para Colon caso tu queiras comprar algo em grande quantidade. Se tu quiser um ou outro eletrônico e roupas, vai no Allbrook.

E perfumes, não achei mais barato do que no Uruguai.

Estive no Panamá no final de abril. Fiz o roteiro Bogotá-Cartagena-San Andrés e antes de voltar para Bogotá resolvi dar um pulinho no país. Fiquei hospedado no hotel Suites Ambassador, no bairro El Cangrejo. Um apartamento confortável, com geladeira e microondas, café da manhã modesto, em torno de US$ 100,00 o pernoite para o casal. O bairro tem bastante opções gastronômicas e várias lojas.

Para compras, recomendo o Albrook Mall, que é enorme. Eletrônicos e roupas com preços muito bons. Os perfumes também estão bem em conta, apesar de que para os gaúchos fica a dica de que não são mais baratos do que em Rivera.
Comprei um iPad neste shopping, mas o preço mais baixo que encontrei foi em um free shop do aeroporto. O iPad 2 só estará disponível em dezembro.

Não gostei muito do casco antigo. Apenas uma pequena parte dele está reformado, o resto está caindo aos pedaços, literalmente. Claro que vale a pena uma caminhada por ele. Também recomendo um tour pela cidade, passando pelo cerro Ancón, com uma bela vista da cidade, o Amador Causeway, as ruínas da cidade velha, e o Canal. Todos os taxistas oferecem o roteiro. Recomendo combinar um preço fixo, pois no canal é preciso um bom tempo para ver o museu, o filme sobre o canal, e as eclusas funcionando. Combinei por hora me dei mal. Ou pode-se percorrer o Amador Causeway, passar pelo cerro Ancón e parar no Canal com um táxi, que são voltas rápidas, e nos outros lugares pegar um táxi novo em cada deslocamento.

Respondendo a pergunta de cima, falaram-me que não vale a pena ir para Colón, somente quem vai comprar algum produto em grande quantidade. Mas uma dica é ir de trem, cuja linha passa junto ao canal.

Zuma
ZumaPermalink

Olá gostaria de dica do hotel Melia no Panamá é bem localizado,tem com ir as compras e gual é o tem que leva p/ir ao centro ficando no hotel Melia.
Grata

Zuma
ZumaPermalink

Gostaria de pitaco do hotel Melia no Panamá.
Grata

A BóiaPermalink

Olá, Zuma! A sua pergunta já esteve no Perguntódromo, mas ninguém soube dar palpite!
Veja o que andam falando sobre ele os usuários do Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g298428-d301169-Reviews-Melia_Panama_Canal-Colon.html

carrico
carricoPermalink

E para quem passará apenas 3 horas e 20 min. no aeroporto do Panamá, como eu? Alguém tem alguma sugestão? Dá tempo de fazer algum tour (o aeroporto é no Centro?) ? Tks

A BóiaPermalink

Olá, Carrico! 3 horas é bastante tempo para matar no aeroporto, mas é muito pouco tempo para dar qualquer tipo de saída num lugar que você não conhece! Faça uma fezinha nas lojas, há muitas no free shop.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Carrico: eu já fiquei quase 6 horas no aeroporto do Panamá, voltando de Cuba, e concordo com a Bóia - as (muitas) lojas do free shop serão capazes de te distrair nas 3 horas.
Olha que eu não sou doida por compras em viagens, nem maluca por free shop, mas cheguei a trazer uma impressora do Panamá (total berimbau).

passagens aereas
passagens aereasPermalink

Nossa... muita dica interessante aqui!
Esta página deveria ser transformada num manual para pessoas que estão pretendendo viajar para o panama!
Parabéns!

carrico
carricoPermalink

Bregado Bóia e Ana Carolina. Lojas não são meu forte, muito menos free shop, mas vocês têm razão: morro de medo de perder conexão. Carolina, adorei o "total berimbau" (rsrs).

Edson Florezi
Edson FloreziPermalink

Olá

estou planejando minha próxima viagem para os EUA(Miami). As tarifas oferecidas pela COPA air são muito vantajosas em relação às praticadas pelas outas cias. aéreas(às vezes menos da metade!!!).
Todas as vezes que viajei de avião nunca fiz escalas ou conexões e neste caso eu enfrentaria um tempo na ida de quase duas horas entre o voô da cidade do panamá até Miami e uma hora e 15 minutos na volta. Esse tempo é muito curto? corro o risco de perder o avião na troca dos voôs?

E sobre a Copa? alguém tem algo a dizer? é uma empresa confiável?

Abraços,

Edson.

A BóiaPermalink

Alô, Edson! O tempo de conexão é curto, sim. Tendo a partir de duas horas e meia de intervalo entre os vôos você consegue mais espaço de manobra para imprevistos.

Veja o que o Ricardo Freire comentou sobre a Copa Airlines:

Por aqui já tivemos opiniões de todo o tipo.

Edson Florezi
Edson FloreziPermalink

valeu bóia!!!! obrigado pela dica sobre o tempo da conexão. Vou levar esse tempo de duas horas e meia na minha próxima viagem.

Abraços

Edson.

Silvana
SilvanaPermalink

Ola, vou fazer uma viagem para Punta cana e minha conexão será de uma hora e quinze minutos. Da tempo de fazer umas comprar no free shop? Celular compensa comprar lá? O que tenho que declarar. Posso comprar 500 no free shop e 500 na cidade? Esses 500 da cidade vale para o free shop quando chego em Punta cana? Obrigada seja atenção.

A BóiaPermalink

Olá, Silvana! Já respondemos esta pergunta no outro post onde você perguntou! grin

Repetindo a resposta:

Olá, Silvana! Você pode comprar 500 dólares em eletrônicos no exterior. Não há eletrônicos para vender no free shop em Punta Cana, só no do Panamá. Uma câmera, um laptop e um celular por pessoa estão isentos desta cota, desde que você não tenha mais nenhum outro laptop, câmera ou celular com você e o que você comprou esteja fora da caixa e usado. Não há limite para compras de artigos de uso pessoal. Mas no free shop de Punta Cana você só vai encontrar perfumes, cosméticos, bebidas, essas coisas.

Você precisa estar no seu portão de embarque meia hora antes do horário da partida do vôo, ou pode perder o vôo.

Além da cota no exterior, você tem mais 500 dólares de limite para usar no free shop do desembarque no Brasil.

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

Vou pra MIA no próximo dia 20 de junho, já conheço o Panamá de uma outra viagem, mas exclusivamente no caso dessa viagem que farei daqui a alguns dias, terei um periodo de 11 horas de conexão. Sim, isso mesmo! 11 horas, chegarei 9 da manhã e partirei 8 da noite. Alguma boa sugestão? Será que compensa enfrentar imigração e sair do aeroporto para um city tour? O que vocês pensam que pode valer a pena?

A BóiaPermalink

Olá, Luiz! Subimos a sua pergunta para o Perguntódromo. Com tanto tempo assim será que não é o caso de dar uma escapulida ao Canal?

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

Obrigado por ter subido para o Perguntódromo Bóia! Já conheci o canal quando fui ao Panamá pela primeira vez. Gostaria de saber se alguem não tem dicas mais recentes, como um city tour interessante ou alguma alternativa que preencha ao menos a metade dessas 11 horas aguardando conexão no Panamá.

Sylvia
SylviaPermalink

Olha Luiz, com tanto tempo de espera vale a pena ir para um hotel , se não quiseres passar horas num shopping .

Marcela
MarcelaPermalink

Eu estive no Panamá no ano passado e fiquei no Radisson Decapolis. Gostei tanto que este ano, quando fui para Lima e descobri que tinha um hotel d mesma rede, nem cogitei ficar em outro lugar. Era muito mais barato que o Marriott e afins (de 169 para 300 e poucos dólares), o quarto era ótimo, o serviço muito bom e o café da manhã, excelente. Além disso, eles oferecem dois drinques por dia no bar do hotel, que é super bonito e bem frequentado (e tem um cosmopolitan ótimo). O restaurante do hotel é frequentado por locais também, porque é muito bom e o hotel é ligado ao shopping Multicentro e fica numa região muito boa da cidade. Ficaria lá novamente sem dúvida!
Para comer, recomendo o restaurante libanês Beirute. É bem conhecido lá e a comida é muito boa! Para passeios, sugiro pegar um taxi e fechar um preço para o dia todo, dá para ir ao canal, ao casco viejo e passar na causeway, que tem vários restaurantes e é muito bonito. O shopping mais chique de lá (multiplaza, se não me engano) tem lojas internacionais com preço similar ao dos eua, mas vale a visita. Já o Allbrook eu achei uma porcaria, só tem lojas muito populares e é super longe...

Daniele
DanielePermalink

Olá, vou para Punta Cana em Julho, e ficarei 06 horas no aeroporto do Panamá. Esse tempo é suficiente para dar uma volta na cidade?
Qual a distância do aeroporto para o Canal e para o Multiplaza?

Diogenes
DiogenesPermalink

O canal fica uns 25 km do aeroporto mas 6h é tempo suficiente para visita-lo sim. Pode ficar tranquila.

Quando fui no Panama ha 2 anos o centro da cidade estava com muitas obras viarias e ficava congestionado em varios pontos e horarios.

Debora RochaPermalink

Oi galera...gostaria de ajuda e dicas, ok?

Estou mto na dúvida em relação ao seguinte:
Vou fazer uma viagem pros EUA em setembro e nao sei se compro pela Copa ailines ou pela America airlines.
Se compro pela Copa, ficarei 10h esperando minha conexao. Dai qria saber se nesse tempo, consigo visitar o Canal e aqueles dois shoppings famosos.
E a mesma coisa em Miami. Pensei em ficar algumas horas ou um dia em Miami para depois seguir pra Boston. Então gostaria de saber, se do aeroporto de Miami, consigo em algumas horas chegar ate uma praia ou ate um parque ou qualquer outro ponto turírtico.
Na verdade, como depois seguirei minha viagem por NY e Boston, estou mais preocupada em conhecer lugares do que comprar.
E então. Oque vcs me indicam?
Conexao no Panama ou Miami?

Gente..so mais uma coisinha:
Como faço pra me deslocar do aeroporto para o canal e outros pontos turísticos?????

Olá, Debora!

Esta empresa faz city-tours e do canal para turistas que estão em conexão no aeroporto:

Não vale a pena sair do aeroporto em Miami.

Debora RochaPermalink

Mto obrigada...decido ir pelo Panamá mesmo!
beijo

Leonardo Bruno Rodrigues

Pesssoal, alguém pode tirar a minha dúvida??!!

Comprei passsagens copa de SP para USA. Excelente o atendimento que tive pela Copa na vinda para USA. Porém estou muito preocupado com minha bagagem pois no retorno terei uma conexão de 11 horas no aeroporto. Gostaria de saber o que acontece com minhas malas nessa conexão. Terei que retirar as malas ou elas ficam por responsabilidade da companhia? Se posso retirar as malas, é melhor fazer isso ou não? A companhia tem um bom controle sobre isso no Aeroporto???.....

Obrigado pela informação dos experientes nesse assunto!! rsrs

Abs, Leonardo!

Leonardo Bruno Rodrigues

Pesssoal, alguém pode tirar a minha dúvida??!!

Obrigado pela informação dos experientes nesse assunto!! rsrs

Abs, Leonardo!

A BóiaPermalink

Olá, Leonardo! Suas malas ficam sob a guarda da cia. aérea. Você só retira no destino final. Isso é praxe em conexões de qualquer duração. (A exceção é nos Estados Unidos, em que você precisa retirar a bagagem no aeroporto de chegada e entregar para os encarregados de conexão.)

Poh Brigado "A Bóia"...

Na verdade estou muito preocupado com as malas já que ficarei em conexão por um longo tempo com sei la extravio esse tipo de coisa...

Mais obrigado pela resposta.

Att, Leonardo!

Thais Martins
Thais MartinsPermalink

Olá Pessoal, chego no Panamá no dia 13 de julho, e volto para Bh no dia 14 de julho, gostaria de fazer umas comprinhas,já ouvi falar que o melhor shopping para compras é o Allbrook, alguém sabe me dizer se este realmente é o melhor lugar para comprar ? Fica muito longe do aeroporto ? Alguém tem uma dica de hotel com o preço razoável perto deste shopping ?

Att,

Thais

A BóiaPermalink

Olá, Thais! Este é um post participativo. As perguntas que você faz são exatamente as que estão no enunciado do post smile

Por favor dê uma olhadinha nos comentários anteriores para ver o que as pessoas recomendam grin

Sylvia
SylviaPermalink

Uma ótima opção pra quem tem algumas horas para passear na cidade
http://t.co/EOR4AWf via @aquelapassagem

Silvana
SilvanaPermalink

Olá, será que alguem poderia me informar se o freeshop do panama existe site? se sim qual?

Obrigada

A BóiaPermalink

Olá, Silvana! O Rodrigo Purisch do Aquela Passagem fez um post muito completo do aeroporto, passe lá!

Elaine
ElainePermalink

Olá pessoal. Devo ficar no Panamá durante 2 dias e 1 noite. Estarei chegando no aeroporto internacional de Tocumén, mas além de conhecer o canal, as eclusas de Miraflores eu gostaria de conhecer também a parte caribenha (praias). Existe alguma praia caribenha que consiga ir? Estarei em conexão EUA/Brasil. Será que alguém pode me ajudar?

A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Deixe as praias para quando você for com calma. As praias boas estão em Bocas del Toro, é longe, na fronteira com a Costa Rica.

Claudia
ClaudiaPermalink

No ano passado, fiquei por duas noites no Panamá.
Naõ consegui visitar as praia.

Infelizmente não fui bem atendida nos hotel, e em outros locais que visitei. Fiquei com uma impressão bem negativa do país, principalmente do povo.

Quem sabe você tenha mais sorte.

Bira
BiraPermalink

Voltando de NYC(Newark),para São Paulo o vôo foi feito via Panamá.De Liberty International até Tocumen,o trecho foi operado pela Continental Air e posteriormente até Guarulhos pela Copa.Ao comprar esta passagem por falta de outra opção na data preterida,a atendente da Americanas viagem,me informou que não havia nescessidade de retirar bagagens na esteira e fazer check-in no Panamá e que não me preocupasse com o período de espera pois o aeroporto era bem grande e havia banho(pago) cafés,restaurante e um bom duty.Cheguei por volta das 22:00 no Panamá e para minha surprêsa,tive que recolher minhas bagagens na esteira,fazer imigração para sair e fazer novo check in.Saindo no saguão de desembarque me deparei com um aeroporto nas dimensões de Congonhas(área de desembarque e embarque) ou de Curitiba por exêmplo. Pois bem,subi ao segundo piso e me diriji ao desk da Copa,para minha surprêsa já estava fechando apenas um funcionário que prontamente me informou que os balcões abririam por volta das 4:00 da manhã do dia seguinte,antes de subir percebi que o guarda-volumes do terréo já estava fechado.Teria que ficar no aeroporto mesmo pois estava com 3 bagagens grandes.Para minha surprêsa havia 2 moças ao lado uma chorando que me olhavam conversando com o funcionário.Uma delas me perguntou se eu tambem havia perdido meu vôo!!disse que não e perguntei se estavam bem o que houve e elas disseram que chegaram 5 minutinhos após o avião sair ir para a pista e que nada se pode fazer.As duas iam para São José(Costa Rica),falei que seguiria para São Paulo,mas só as 11:30 da manhã seguinte e como guarda volumes estava fechado e o check in tambem,não me haveria outra alternativa que ficar por lá mesmo até amanhecer etc.Infelizmente eu fumo e havia um maço no meu bolso,uma delas me pede um cigarro e eu já queria fumar tambem,então disse sim! vamos ver um lugar para fumar,perguntei a um funcionário da limpêza e ele disse: Fumem lá fora mas perto do pilar meio escondido pois se o guarda ver ele manda apagar,fomos lá fora achamos um canto e acendemos o cigarro,3 minutos chega o guarda e diz que não pode fumar!!Perguntei aonde podia e ele responde:Em aeroporto de Panamá é proíbido fumar em qualquer lugar!!! Ok chefe você que manda perdon! voltamos para dentro e ficamos sentados e fomos vendo o aeroporto zerar de trausentes que já eram poucos.Ficaram 2 guardas e faxineiras.Um deles então muito gentil,nos encaminhou até um canto ao lado das escadas frente para os balcões da Copa e nos disse que ali poderiamos se esticar descansar.Que nada logo já voltamos para fora e fomos para o estacionamento aonde fumamos sem problêmas.Pelas 2 da madrugada nem os faxineiros haviam mais,só 2 guardas.passamos a noite se falando rindo do que aconteceu com elas,até que as 4 começaram abrir os balcões da Copa,elas pagaram a multa de No show e eu já passei minhas bagagens e peguei meu ticket.Uma delas embarcou as 6 a outra as 9(não havia 2 lugares no primeiro vôo para elas) e por último sai as 11:30 rumo a São Paulo.Considerações finais: O aeroporto é seguro tem ar condicionado,mas fica frio na madrugada e fora do aeroporto esta quente e abafado.Sei que é errado,mas fomos fumar distãnte fóra em um cantinho sem jogar cinzas no chão,mas veio o cara interromper,não entendi bem pois o aeroporto estava vazio aos extremos a quem incomodaria?Ar condicionado poderia não resfriar tanto pois não tem quase ninguem durante a noite.O guarda volumes fecha e cêdo,deveriam ao menos esperar o último vôo que por sinal era o que eu desembarquei,pois daria para eu seguir a cidade neste caso sem bagagens.O café da manhã na cafeteria é bom,se quiser café puro peça por um "negro".Tem um set que vale por um almoço a 9 dolares,pão,ovos,bacon,presunto,salada de frutas,café puro ou c/leite e salada de frutas,2 pessoas se fartam.Ficar a noite inteira acordado e voar só as 11:30 é puxado,pois lá pelas 9~10 começa a pregar o sono e é bom não sentar pois se coxilar,ja era acaba ficando por lá mesmo.Lugar seguro,sem problêmas check in facíl e boas lojinhas no interior ala de embarque.Sendo assim atenção aos que fazerem esta escala.Valeria a pena se tivesse como já despachar as bagagens ou guarda-la no volume e ir para cidade.Não pediram vacina de febre amarela,quando fiz a imigração,apenas me perguntaram aonde eu iria ficar?*rs* como iria saber mas disse hotel.Bom é isto ai.Boa sôrte!

Mit
MitPermalink

Olá pessoal,
Já li várias vezes que os preços do Panamá são relativamente bons em relação ao México.
Então estou acreditando que na minha conexão de 1h30 tem que dar tempo de comprar uma boa câmera fotográfica tipo uma Canon G11.
Não quero pagar o absurdo que é aqui no Brasil.
Alguém conhece dentro do aeroporto uma loja em que eu possa comprá-la?!
Ou será que estou completamente equivocada quanto a essa esperança?!
sad
Preciso muito tirar boas fotos dessas férias... grin
Abraços e obrigada!

A BóiaPermalink

Olá, Mit! O free shop do aeroporto do Panamá fica na área de trânsito. Você vai encontrar algumas lojas de eletrônicos.

Mi
MiPermalink

To indo pra Nova York e vou fazer escala na Panamá, tenho que pegar as malas despachadas ou isto é automático?

A BóiaPermalink

Olá, Mi! As malas vão direto para o destino!

Barbarella
BarbarellaPermalink

Pernoitei no Panamá em 2009 no Panama Country Canal (http://www.panamacanalcountry.com/amadoresp/) e usei os serviços de guia/translado deles. Super recomendo!! O guia (que não me perdoo por perdido o contato) foi excelente!!!

Yan
YanPermalink

Mi:
Olha é relativo em! Fique atenta a quanto tempo você deverá esperar no Panamá.Se for coisa rapida 2 a 1,30Hrs.fique tranquila que sua bagagem é transferida por eles mesmos para outra aeronave.Mas caso passe deste tempo,certamente você terá que fazer imigração pegar tuas malas e fazer check in.No meu caso falaram que ia direto as bagagens para não se preocupar e não foi nada disto(vide relato acima) porem este caso foi na volta de NY para SP,na ida fui direto pela Continental,sem escala alguma.Boa Viajem.

Wandem
WandemPermalink

Então isso não está claro. Terei que pernoiter no Panamá, diferença de 24 hs para conexão. O que acontecerá com a bagagem despachada?

A BóiaPermalink

Olá, Wandem! Com certeza quase absoluta você vai pegar suas bagagens na esteira e fazer novo check-in no dia seguinte. A companhia pode informar melhor.

Marcello
MarcelloPermalink

Fiz uma viagen a Cuba e na volta fiquei 4 dias no Panamá , Hotel El Panamá , Otímo , atendimento de primeira , vale o preço e conta com um belo Cassino na frente do Hotel. Não deixe de visitar o canal e nem o Albrook Mall , que é um otimo lugar para compras.

Macaco
MacacoPermalink

Estou indo a Punta Cana em Novembro... Esta dificil decidir se dou uma paradinha ou nao no Panama para fazer compras/turismo. Detalhe: Vou estar em Lua de Mel! Vale a pena? Obrigado

A BóiaPermalink

Olá, Macaco! Para compras e uma passadinha no Canal, duas noites bastam. Para ver natureza, praias, Bocas del Toro, você vai precisar de pelo menos uma semana.

ANDERSON
ANDERSONPermalink

OLÁ PESSOAL! Estarei em lua de mel agora no final de agosto, com destino a Punta Cana. Na ida farei uma escala no Panama de 6 hs, e na volta vou passar a noite e embarco no outro dia final da tarde! Nessa 6 hs é possivel fazer algum passeio, pois na volta quero deixar somente para compras? É possivel? O que acham, quais as sugestões que poderiam me falar!!

Olá, Anderson! Leia os comentários anteriores. E também este post:

Duda
DudaPermalink

Vou para Punta Cana em dezembro e resolvemos ficar um dia, na volta, no Panamá para compras.
Se não me engano, chegamos no Panamá umas 15h e vamos ao hotel deixar nossas bagagens, ficaremos no Suites Ambassador, e depois vamos as compras.
O que vcs nos aconselham? Alguém sabe que horas os shoppings fecham por lá? Pelo que pude ler sobre, preferimos o Multiplaza.
E o Canal? Será que conseguimos fazer o passeio por lá na manhã do dia seguinte, devemos ter que sair do hotel às 12:OO e seguir direto pro aeroporto.
E para jantar? Nos aconselham algum restaurante?

Obrigada.

Bjs

A BóiaPermalink

Alô, Duda! Há um montão de dicas nos comentários anteriores; não deixe de ler!

regina
reginaPermalink

VOU para o Panama mes q vem.So que vamos para BOCA DEL TOROS.É muito longe da capital?

A BóiaPermalink

Alô, Regina! Sim, Bocas del Toro é mais perto da Costa Rica.