St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou :-)

Praia de Saline, St.-Barth

Depois do meu post St.-Barth para duros, em que mostro como mortais podem aproveitar a ilha dos bacanas, o próximo post seria sobre como aproveitar St.-Barth como os bacanas. Mas ontem a Elisa, que ainda está em St. Maarten, deixou um super-relato dos três dias BBB que passou em St.-Barth, tomando aquele post como ponto de partida. Ela descobriu muitas outras bocadas (incluindo outro hotelzinho que — na baixa temporada — aluga o combo quarto + carro baratinho) e repassou imediatamente pra gente. Uma ótima dica dela é levar do Brasil a sua bolsa térmica (nesta minha última passada em St.-Barth, antes do carnaval, procurei bolsas térmicas para comprar por lá e não achei). Vai pela Elisa:

Cheguei de St.-Barth ontem e ainda estou em St. Maarten! As dicas estão fresquinhas!

Bom, ficamos incialmente 09 dias em St. Maarten e então fomos de ferry boat ao invés de avião. Pagamos U$234,00 pra mim e marido e confesso que a viagem foi tranquila dentro de um limite. Eu esperava mais “emoção”. Tomei Plasil pra garantir e só senti um mal-estar na volta porque sacolejava demais, mas nada grave.

O hotel que fiquei é simples porém muito digno e limpo. Chama-se Auberge de la Petite Anse e o dono, Sugér, uma simpatia de pessoa! Pelos e-mails que trocamos já pude perceber e depois, quando o conheci pessoalmente a impressão se confirmou. Na baixa temporada eles fazem um pacote diária do hotel + carro e no fim, duas diárias que paguei cash em dólar ficaram U$300,00. Preço ótimo para ser em St.-Barth e vale lembrar que os apartamentos tem cozinha e varandão com vista espetacular. Além disso são superprivativos, da sua varanda só se vê o mar, lindo!  Tudo simples mas bem limpinho e com localização muito boa. Pretendo voltar e ficar lá novamente!

Bom, St.-Barth é uma pérola no Caribe! Amei cada instante na ilha que mais parece um pedacinho da França com o upgrade do mar azul turquesa. E ao contrário do que eu mesmo previa acabei gastando relativamente pouco. Optei por levar uma excelente bolsa térmica do Brasil então segui as dicas de levar sanduíches e bebidinhas para as praias. Farofeira chique, comendo parma e tomando vinho de frente pro mar. Muito legal mesmo!

Os supermercados oferecem produtos franceses maravilhosos a preços muito atrativos. Prova disso é que voltei cheia de sacolas porque acabei fazendo comprinhas e trazendo pra St. Maarten (onde tb estou num apart hotel). Tudo com aquela qualidade típica da gastronomia francesa, excelente!!! Estive em dois supermercados: um no centro, pertinho da marina da Gustavia, na rua principal e outro em frente ao aeroporto num centrinho comercial.

Como passávamos o dia na praia comendo sanduichinho e tomando vinho no fim só saímos para jantar-lanchar a noite. Lá tudo é cedo, então era sempre por volta de 7 no máximo 7:30 que íamos. Recomendo a aqui citada Kiki-Mo (melhor panini e tiramissu da vida!).

Também gostamos demais do Andys Hideaway (que fica em St. Jean, escondidinho num centro comercial da rua principal perto da Kiki-Mo); pizza excelente por 13 euros.

Ao lado do Hideaway tem uma rotisserie maravilhosa (não lembro o nome) com sobremesas espetaculares, sanduíches e comidinhas. Recomendo muito. Nas duas vezes que fomos no Hideaways comemos a sobremesa nela.

Em Gustavia recomendo uma creperia (La Crêperie) muito boa. O rapaz que nos atendeu foi mega simpático e indicou várias coisas legais para se fazer. Fica na rua atrás da principal, numa esquina.

Bom, como foram só três dias acabei não conhecendo tanto quanto gostaria. Minha praia preferida da vida é Anse du Gouverneur, calma, com árvore grandona pra nos abrigar do sol e super bem freqüentada. Fui dois dias por lá. Salines é linda porém se você não tem guarda sol vai torrar porque lá não tem onde se abrigar.

No mais achei mil vezes melhor que St. Maarten, sem comparação mesmo! Pessoas lindas e educadas, preços dignos (se pensar que é em euro e você está numa ilhota no meio do Caribe) e tudo limpinho, organizado! As estradinhas são um pouco sinistras e é preciso muito cuidado para dirigir nas curvas e morros de lá mas compensa demais!

Alguns poucos lugares não achei quem falasse inglês mas na maioria deles a gente consegue se comunicar muito bem com a língua da terra do tio Sam. Lembrando que o idioma oficial da ilha é mesmo o francês!

Não dá pra ficar sem carro por lá, definitivamente! E não recomendo a ninguém que vá só para passar o dia. Eu fiquei 3 dias e achei pouco. Devia ter me programado para ficar mais mas ok … é uma boa desculpa para poder voltar.

St.-Barth vale cada centavo ( de euro) gasto! É a crème de la crème do Caribe!!!

Merci, Elisá!

Leia mais:

Todas de St.-Barth no Viaje na Viagem

Guia de St. Maarten

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

44 comentários

Adorei esse post, bem como o anterior, c/o mesmo título. Em fevereiro próximo, estou pensando em esticar até o Caribe, uma vez q estarei nos USA. Gostaria de opiniões sobre qual o melhor destino, entre St Barth (onde chegar é bem complicado) e Turks and Caicos. Me parece q o 1° é mais cidadezinha charmosa, c/direito tb a praias e mergulho, e o 2° um local de mergulho e praias tranquilas. Mas, nada como ouvir a opinião de quem já esteve nos 2 (ou pelo menos em 1 deles). Agradeço desde já as sugestões.

Olá pessoal, vou a St. Marteen em Abril/12, é um bom mês? De St. Marteen a St. Barths dá 40 minutos, é isso? Via barco seria? Outra coisa, é necessário um visto do consulado francês em São Paulo para poder entrar em St. Barths, não é? É muito complicado de conseguir este visto?
Obrigada!

Não estou jogando responsabilidade nas suas costas, apenas fiz uma pergunta e pedi uma sugestão. A partir do momento que conheço ZERO de Caribe e aqui me pareceu ser um site legal para obter essas informações. Mas tudo bem…não pergunto mais.

morei 15 anos la e posso dizer st barth e uma maravilha quando vcs quiserem informaçoes sobre st barth deixe me 1 recadinho

    Olá tudo bem? Você pode me ajudar? Estou pesquisando para meu chefe que quer viajar para o Caribe agora e quer fazer Punta Cana, St Marteen e St Barth em 5 dias. O que vc acha? Ah, ele quer ir para o Caribe de American Airlines e tem vôos miami x punta cana, pensei tb num vôo punta cana x st marteen. Entre St Marteen e St Barth é por avião tb? Que hotel vc indica na faixa de 4 a 5 estrelas para uma família de 4 pessoas? Tenho várias dúvidas, mas vamos nos falando. Posso te dar meu email tb…
    Obrigada!Cyntia

    Olá, Cynthia! É muita coisa, não vale a pena. Não há vôos entre Punta Cana e St Maarten pela American; ele teria que voltar a Miami e fazer conexão, ou ir por terra a Santo Domingo e fazer conexão em San Juan de Porto Rico.

    São necessários pelo menos dois dias para rodar St Maarten. O ideal seria ir direto de lá para St Barth. Leia o texto, há a informação dos vôos.

    Olá tudo bem?? Que estranho…fiz uma simulação no site da American entre punta cana e st maarten e aparece vôo…será que é para o Caribe mesmo? Olha , de qualquer maneira ele quer ir pra Punta Cana. São 5 dias no Caribe no total… O que vc acha q ele e a familia iriam gostar mais, sendo q são 2 adolescentes: St Barth ou St Marteen?? O q vc sugere?
    Obrigada!

    Olá,
    Eu moro aqui em Saint Barths, na praia de Saint Jean 🙂
    Se quiserem dicas e infos, podem me contactar no email [email protected]

    Abraços e boa viagem!

    Oi, Gabi, tudo bem? Vc sabe se sai muito caro passar o ano novo em St. Barth? Sabe indicar mais ou menos o valor dos pacotes? E como é o clima aí em fevereiro na época do carnaval? bj

    Olá, Caroline! Não precisa nem da Gabi. O Réveillon é a época mais cara de St Barth. Deve ser o único lugar do planeta mais caro do que o Brasil no Réveillon 😀

    Os pacotes apenas somam o custo do hotel com o do aéreo, você só tem menos trabalho do que fazendo por conta própria.

    A época seca, e mais cara, é o inverno, que vai do Natal à Páscoa.

    Queria saber qual a melhor forma de ficar num hotel em St. Barths para o reveillon, pagando o mínimo possível? Sei que reveillon é o mais caro, mas com dicas, pelo menos somos menos explorados…. abçs

    Olá, Sergio! Milagres não existem. É a ilha mais cara do Caribe. Verifique quanto os hotéis para duros indicados nesses dois posts estão cobrando e veja se está para o seu bico.

Ah! Que legal que o meu super comentário rendeu outro post!!!
Cheguei ontem em BH e ainda sonho com St. Barths! Amei demais!!!
Ao colega que perguntou sobre a companhia aérea eu reafirmo sobre a Copa e falo que me surpreendi com o serviço. Todos os 4 võos foram super pontuais, serviço de bordo digno e muito farto e o melhor … malas intactas!!! O único porém é que pelo fato de os aviões serem menores só existem 2 banheiros para a classe econômica, então gera uma certa concorrência. Mas eu voltarei a voar pela Copa em breve, se Deus quiser!!!

Depois vou escrever com calma minha impressões e dicas sobre St. Maarten.

    oi elisa!
    nao precisa nem falar q adorei seu post sobre st barth!
    foi definitivo pra mudar minhas resrevas em st marteen e passar mais dias em s barth!
    queria saber se vc tem algum outro hotl pra indicar la… ate uns 150 euros…. o hoteis .com nao mostra todas as opcoes…
    e queria saber sua impressao sobre a travessia de barco.. pode comprar la mesmo as passagens??
    ah, to pensando em ir a anguilla, vc foi??
    obrigada

    Olá, Elisa! Adorei seus posts e me ajudaram a decidir a minha lua-de-mel para St.Barth/St.Maarten em outubro agora. Porém não estou conseguindo não estou tendo respostas dos meus contatos via o site do Auberge de La petite Anse… vc possui o e-mail direto deles? fez um pagamento adiantado via cartao ou conseguiu fechar na hora? mto obrigado!

Como sugestão, para aqueles que buscam chegar ao Caribe utilizando milhas, fica a opção de voar para Bogotá via TAM. A DAE tem opções de vôo para Aruba, Curaçao, Bonaire e St. Marteen.

Voar TAM por Caracas é detestável, digo isso por experiência própria, e depois Bogotá tem um charme e segurança incomparável que faz compensar passar alguns dias por lá !!!

Tudo muito legal, mas como ir de forma barata para St. Maarten sem os voos da GOL?

    Olá, Luís Eduardo! A Gol não opera mais este trecho. Dá para ir pela Copa, via Panamá, ou por Miami.

Estive lá com minha esposa em agosto de 2010. Aproveitamos que era temporada de furacoes, considerado baixa temporada e os preços estavam bem razoáveis. Hospedamo-nos no Guanahani Spa, um cinco estrelas com praia privativa em grand cul de sac. Diárias de US$ 275. A localização era um pouco isolada, mas como a ilha é bem pequenininha, de carro se chega em qualquer ponto logo. De fato, fazer compras nos supermercados U, localizado atrás do centro comercial, que fica em frente ao aeroporto, é a grande dica. Queijos maravilhosos, baguettes saindo do forno e fois gras da melhor qualidade e preços justos são ingredientes de um indispensável piquenique. Após, a praia, não deixem de experimentar o hamburguer do JoJoBurguer. Simplesmente imperdível. A plage du Gouverneur é a mais linda e a mais agradável. À noite a dica é o francês Le Ti St Barth.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito