Agora essa: suspensos todos os vôos para Cone Sul e RS

Vulcão Puyehue

Lascou: fortes ventos voltaram levar a cinza vulcânica para o norte e para o leste. Buenos Aires, que reabriria durante o dia, permaneceu fechada — e as cias. argentinas já anunciaram que não operarão na cidade até domingo dia 12.

A novidade do início da noite é que, com a chegada das cinzas ao sul do Rio Grande do Sul, os vôos de/para Porto Alegre e outros aeroportos também estão cancelados até segunda ordem.

Ah, sim: as rotas para o Uruguai, o Paraguai e o Chile também estão suspensas.

É, amiguinhos, não está dando mais para brincar de otimista não. Os aeroportos e cias. aéreas só vão voltar a operar normalmente quando não houver mais nenhum risco de encontrar cinza vulcânica pelo caminho.

Não quero nem ver a quanto vão as passagens pra Orlando…

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


17 comentários

Recebi uma mensagem de algumas companhias falando do cancelamento de alguns voos.
Espero que acabe logo isso!

Tenho viagem para Bariloche no dia 4/7.
Sei que ainda é cedo para cancelar, mas já estou pensando em um plano B. Será que Santiago do Chile será uma boa opção? Nessa época, costuma ter neve no Valle Nevado??

Adorei o ‘Lascou’, rs. Quando cabia perfeitamente um ‘F***U’! Hehehe.

A situação em Bariloche e região realmente está muito ruim, segundo o site anbariloche.com.ar, foram suspensas todas as atividades comerciais, públicas e escolares durante o dia de hoje.

O motivo são as fortes chuvas, mas também tem relação com o vulção, pois as cinzas entupiram a rede pluvial e várias áreas da cidade estão ficando alagadas, coisa que não ocorre normalmente.

    Que caos…fico com pena deste pessoal que depende 110% de turismo.A Argentina já tá capengando…vamos torcer!

    As cinzas vulcânicas se misturam com água e formam um lamaçal de remoção demorada. Era tudo o que *não* deveria acontecer para complicar ainda mais a situação de limpeza por lá. Nas pistas de ski, isso significa depósito dessas cinzas + água + neve. Se isso congelar, desestabiliza os depósitos de neve e pode até obrigar o fechamento, por toda a estação, de determinadsa pistas ou estações inteiras de ski.

ai… no Corpus Christi (em 2 semanas) vou pra Porto Alegre… passagens compradas e tudo. espero que até lá o vento já tenha soprado essas cinzas pra bem longe!

    Nati, estou mais otimista e com fé de que as cinzas dêem trégua até terça feira. Viajo (com esperança) dia 16/06 pra Buenos Aires.

Depois de ocupar 70% do RS, nuvens vulcânicas se deslocam para SC e para o Oceano Atlântico.

Esses vulcoes estao mesmo mal humorados!
Nós, viajantes, nunca imaginaríamos que o maior inimigo do planejamento das viagens seriam os…VULCÕES!!!!Hilário se nao fosse trágico!

De 36 voos nesta manhã em Porto Alegre até as 9h06min, só saiu 1 da Trip para Campo Grande, em tubo-hélice voando a menor altura.

Neste link é possível acompanhar todas as atualizações sobre as cinzas no RS: https://www.clicrbs.com.br/especial/rs/cinzas-no-rs/capa,0,0,0,0,Capa.html

E aqui, ao vivo a situação no aeroporto de Porto Alegre: https://www.clicrbs.com.br/especial/rs/cinzas-no-rs/19,0,3344674,AO-VIVO-acompanhe-a-situacao-dos-voos-no-Aeroporto-Salgado-Filho.html

Já tem Compra Coletiva anunciando Orlando com 50% de desconto….

    Eu entendi que vao subir, e nao cair, com a diminuiçao de famílias para Bariloche e cia!

    Zuzu,
    Na verdade eles fizeram rapidinho essa promoção para pegar os clientes de Bariloche indecisos. Mas agora a coisa já está ganhando proporções maiores e realmente os preços devem explodir.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito