Bariloche: chuva de cinza pára, mas emergência continua

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Pueyhue

Está de viagem marcada para Bariloche? Então fique de olho nos jornais argentinos. Tanto o La Nación quanto o Clarín acompanham a situação do vulcão Pueyhue em suas homepages.

Hoje, segunda-feira, os dois jornais (aqui o La Nación, de onde a foto da Efe foi gentilmente surrupiada; e aqui o Clarín) dão conta de que pelo segundo dia a cidade amanheceu sem chuva de cinzas vulcânicas. O estado de emergência, contudo, continua; as aulas foram suspensas em Bariloche, El Bolsón e Villa La Angostura.




A Lan argentina  não está operando vôos a Bariloche ou Río Gallegos -- e, segundo informa o Panrotas, está permitindo a remarcação de passagens para os próximos 30 dias, alteração de rota sem cobrança de multa ou devolução (a devolução é "de acordo com a regulamentação tarifária", então não deve ter moleza para as tarifas promocionais, não).

Caso a sua viagem não esteja marcada para os próximos dias e você consiga conviver com algum stress pelas próximas duas semanas, acho que vale a pena manter os planos. A notícia deve fazer muita gente mudar de idéia com relação  a julho em Bariloche -- se não houver conseqüências, quem não entrou em pânico vai se dar melhor -- isto é, se o vulcão se acalmar...

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


19 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

zuzu
zuzuPermalink

Espero que se acalme...tá tudo certo prá Angostura 16/07!

Carlos
CarlosPermalink

Estou em El Calafate, com viajem marcada pra Bariloche depois de amanhã. Já vi que vou ficar ilhado.

Karina
KarinaPermalink

O jornal divulgou que as companhias cancelaram os vôos para Bariloche, pelo menos até o dia 12/06. Tomara que isso se resolva rápido, né?

Marcelo
MarceloPermalink

Putz, vou pra Bariloche dia 22/06 (chego em buenos aires dia 20) para comemorar aniversário de casamento. Será que vai virar furada?

Michele
MichelePermalink

E espero que as cinzas do vulcão não atrapalhem a neve nessas épocas...Não sei se o calor interfere...

Rafter
RafterPermalink

Nossa, tenho viagem marcada pro dia 16 desse mês !!!

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

A obrigação da empresa, ainda que esta não tenha qualquer culpa no ocorrido, pois são motivos de força maior, ou os acts of God é o reembolso, ou a remarcação, sem cobrar qualquer tarifa, independentemente de ser adquirida passagem com valor promocional.

Veja o nosso artigo no aquela passagem, baseado nas decisões dos Tribunais:
tp://www.aquelapassagem.com.br/catastrofes-naturais-revolucoes-motivos-de-forca-maior-e-os-direitos-do-passageiro

Thiago
ThiagoPermalink

Há viagens para Buenos Aires com voos cancelados!
Espero que tudo se normalize até semana que vem... Dia 16/06, se Deus quiser, estou lá!

Leandro
LeandroPermalink

Choveu cinzas em Bariloche, as fotos do Nahuel Hapi tiradas no dia da erupção mostravam um lamaçal na superfície do lago e a cidade toda suja, não sei por quanto tempo a situação vai persistir (pode dudar o inverno inteiro ou melhorar ainda em junho), mas agora convém evitar a região.

vitor
vitorPermalink

nossa vou pra bariloche dia 22/07,sera que ate la o vulcao se acalma?tenho duas crianças que estao doidas pra ir a bariloche e conhecer a neve!sera que o vulcao interfere na neve?ate quando o vulcao deve estar ativo?(sei que nao da pra saber,mas se puder respondam por estimativas)POR FAVOR RESPONDAM, ESTOU DESESPERADO eek

val
valPermalink

todo mundo está, vitor...

Bariloche está cinza!
veja o video do fantastico na globo.com

paula melo
paula meloPermalink

vitor, vou para la de 13 a 17 de julho, me de seu endereco,
quando chegar te mando noticias. vou so com meu marido, pense\melhor em levar as criancas, dessa vez nao seria melhor vc ir smente c/ esposa. pense bem,

paula melo
paula meloPermalink

Tenho viagem marcada para 13/07 a 17/07 para bariloche
alguem tem noticias mais recentes sobre o vulcao
paula

paula melo
paula meloPermalink

Sei que esta havendo um mutirrao de limpeza em bariloche e o
aereoporto ficara fechado ate 30 de junho.
e so o que sei ate agora. alguem sabe mais alguma coisa ?

Graça
GraçaPermalink

AS agencias de viagem ficam deixando os turistas na quarentena, viajar p bariloche ñ é como ir p SP tem que decidir com muita antecedência a devolver os valores pagos até porque p comprar passagens tem que ser bem antes da data + na hora de devolver tem que ser em cima da hora?

Graça
GraçaPermalink

Gente é só observar as ruas lá nunca vi coisa igual tem trator pra todo lado tirando pó.O Prefeito está mandando a população ficar de portas fechadas e os turistas vai pagar caro pra ficar trancados num hotel?

TATIANA VASCONCELOS
TATIANA VASCONCELOSPermalink

Olá Graça,

Preciso urgentemente de notícias da cidade, nos ajude!!! informe como está td aí.... meu vôo marcado para dia 03 de julho, mas necessito saber se vale a pena. obg. Bom passeio1!!

silvane
silvanePermalink

Alguem tem informação atualizada de Bariloche?
Por favor, estou precisando com urgência, pois estou para desmarcar meu vou para Argentina.

grato