Está de viagem marcada para Bariloche? Então fique de olho nos jornais argentinos. Tanto o La Nación quanto o Clarín acompanham a situação do vulcão Pueyhue em suas homepages.
Hoje, segunda-feira, os dois jornais (aqui o La Nación, de onde a foto da Efe foi gentilmente surrupiada; e aqui o Clarín) dão conta de que pelo segundo dia a cidade amanheceu sem chuva de cinzas vulcânicas. O estado de emergência, contudo, continua; as aulas foram suspensas em Bariloche, El Bolsón e Villa La Angostura.
A Lan argentina não está operando vôos a Bariloche ou Río Gallegos -- e, segundo informa o Panrotas, está permitindo a remarcação de passagens para os próximos 30 dias, alteração de rota sem cobrança de multa ou devolução (a devolução é "de acordo com a regulamentação tarifária", então não deve ter moleza para as tarifas promocionais, não).
Caso a sua viagem não esteja marcada para os próximos dias e você consiga conviver com algum stress pelas próximas duas semanas, acho que vale a pena manter os planos. A notícia deve fazer muita gente mudar de idéia com relação a julho em Bariloche -- se não houver conseqüências, quem não entrou em pânico vai se dar melhor -- isto é, se o vulcão se acalmar...
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
19 comentários