Plantão Vulcão: Bariloche se mexe para salvar a temporada. Neste fim de semana houve mais um mutirão para limpar as cinzas do centro da cidade. (Os cerros estão branquinhos, sem cinzas.) A reabertura do aeroporto continua prevista para esta sexta, dia 1º de julho.
O destaque desta última safra de notícias foi o estabelecimento de uma rota aérea alternativa para o caso do aerporto de Bariloche precisar ser fechado. Os aviões aterrissariam em Neuquén, a 400 km, ou em Esquel, a 300 km. O comunicado não indica o tempo de percurso, mas pesquisando no site de passagens de ônibus Plataforma 10 descobre-se que os ônibus intermunicipais de linha fazem Neuquén-Bariloche em 5 horas e Esquel-Bariloche em 4 horas.
(Para comparar: o trajeto Buenos Aires-Bariloche de ônibus é percorrido em 20 horas nas rotas mais expressas, e 25 nas pinga-pingas.)
Neste feriadão os aeroportos de Buenos Aires viveram um fecha-não-fecha por conta da nuvem de cinzas que continua zanzando irrequieta, mas desde ontem à tarde a situação se normalizou.
Leia:
Aeroportos de Esquel e Neuquén servirão de conectividade para Bariloche, na Agencia de Noticias Bariloche
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
83 comentários