Bariloche: se aeroporto fechar, viagem será via Neuquén ou Esquel

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Puyehue

Plantão Vulcão: Bariloche se mexe para salvar a temporada. Neste fim de semana houve mais um mutirão para limpar as cinzas do centro da cidade. (Os cerros estão branquinhos, sem cinzas.) A reabertura do aeroporto continua prevista para esta sexta, dia 1º de julho.

O destaque desta última safra de notícias foi o estabelecimento de uma rota aérea alternativa para o caso do aerporto de Bariloche precisar ser fechado. Os aviões aterrissariam em Neuquén, a 400 km, ou em Esquel, a 300 km. O comunicado não indica o tempo de percurso, mas pesquisando no site de passagens de ônibus Plataforma 10 descobre-se que os ônibus intermunicipais de linha fazem Neuquén-Bariloche em 5 horas e Esquel-Bariloche em 4 horas.

(Para comparar: o trajeto Buenos Aires-Bariloche de ônibus é percorrido em 20 horas nas rotas mais expressas, e 25 nas pinga-pingas.)




Neste feriadão os aeroportos de Buenos Aires viveram um fecha-não-fecha por conta da nuvem de cinzas que continua zanzando irrequieta, mas desde ontem à tarde a situação se normalizou.

Leia:

Aeroportos de Esquel e Neuquén servirão de conectividade para Bariloche, na Agencia de Noticias Bariloche

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


83 comentários

Nair
NairPermalinkResponder

Olá, vcs sabem se ainda esta fechado o aeroporto de Bariloche?estou em Pucon no chile indo para Bariloche e aqui me falaram sobre o fechamento do aeroporto e minha passagem aérea é por lá. Não consigo falar com a companhia q comprei a passagem para obter informações. O que devo fazer?

Ricardo Freire

Nair, estava prevsito reabrirem o aeroporto dia 20 de dezembro, mas isso não aconteceu e provavelmente não acontecerá nos próximos meses. Assim que chegar à Argentina contacte a sua companhia aérea. O mais provável é que você tenha que abortar um dia em Bariloche e ir a Buenos Aires de ônibus. Há leitos confortáveis (supercama) que fazem a viagem em 24 horas.

Julio Cesar
Julio CesarPermalinkResponder

Olá pessoal. Eu tenho passagens compradas para Bariloche em Abril para participar de um congresso. Comprei das Aerolíneas Argentinas . Se até Abril o vulcão continuar, como fica a minha passagem? A própria companhia aérea prepara uma alternativa via Esquel ou Neuquém?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio Cesar! Não há esquemas alternativos desta vez. Acompanhe o noticiário. O mais provável é que você precise ir de ônibus entre Buenos Aires e Bariloche.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/el-sur-bariloche-sem-voos-torres-del-paine-prestes-a-reabrir/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar