Com o meu cordial (e atrasado) boa tarde

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Viva Wyndham Dominicus, Bayahibe

Sextas-feiras são especialmente punk -- este é o dia em que eu preciso fechar (já atrasado) a página do Estadão. Quando coincide com dia de deslocamento e troca de hotel, então, já viu.

Só consegui sair de Santo Domingo à uma da tarde. Cheguei ao Viva Wyndham Dominicus em Bayahibe às três e pouco. De todo modo, não adiantava ter chegado mais cedo. Peguei uma zona de convergência tropical estacionada sobre a ilha que deve durar até domingo ou segunda. Chuvisca e pára, chuvisca e pára desde que saí do avião. Já estou vendo que minha estratégia de parar aqui em Bayahibe para fazer Saona sem bate-volta está indo (literalmente) por água abaixo.




Tem problema não -- fico na área até sábado que vem, e assim que o sol voltar eu também volto para completar a pauta.

De todo modo, achei a praia do hotel incrivelmente verde e transparente para um dia feio. Imagine isso num dia de sol!

Mantenhamos contato...

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


13 comentários

Lena
LenaPermalinkResponder

Que delicia! Relatos novos! Fazer umas rezinhas pra Santa Clara aqui! wink

Pedro Meinicke

Olá Ricardo! irei para Punta Cana em agosto e gostaria de saber se você tem informações sobre o hotel IFA Villas? Muito obrigado. Seu site é muito bom.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro!

Aqui quem responde é A Bóia.

Fica no melhor trecho da praia mas é um resort simples. O Ricardo Freire não recomenda resorts simples e básicos em Punta Cana, porque há pouco o que fazer fora do hotel.

No entanto, uma leitora foi e gostou:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ricardo, eu queria ir, um outro ano, a Bayahibe. Pensava ir ao hotel Iberostar em Bayahibe. Fica perto do hote Viva Wyndham Dominicus? em a mesma praia? Há muitos hoteis na área? Qual é o hotel mais lindo? e a melhor área da praia? Desculpe por fazer tantas perguntas, mas quero anotar todas as dicas pra o futuro... Obrigada

Ricardo Freire

Oi Carmen! Vou fazer um relatório completo, pode deixar.

Não pude visitar todos os hotéis, mas todos estão mais ou menos na mesma área de praia, Dominicus (a exceção é o Dreams La Romana, que fica no vilarejo de Bayahibe). A praia é muito bonita e está mais bem localizada do que Punta Cana para passeios (Saona está a 20 minutos, há outras ilhas e pontos de naufrágio; Santo Domingo fica a duas horas). É uma área com bem menos resorts do que Punta Cana -- mas em compensação é menos interessante para caminhar (faixa de areia mais estreita e ocupada em sua maioria pelos hotéis). O Viva é um 4 estrelas, tem um bom custo x benefício e um astral bacana, mas não espere luxo nem lagosta...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Obrigadíssima!!! Que bem que você faz um relatório completo, assim eu pode anotar todo...

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Que belo visu!!!Bom descanso, ou melhor, trabalho!!!smile

Merél
MerélPermalinkResponder

IIiiih, vai ter que fazer o lerê todo? Conspiração divina? grin

Ricardo Freire

Putz! Ontem o dia foi razoável, pensei que hoje ia estar melhor... mas piorou. Vou pra Punta Cana sem ter embarcado pra Saona... sad

Pedro Meinicke

Muito obrigado pela informação!

Carol Andrade
Carol AndradePermalinkResponder

Bóia, pessoal, Ricardo...por favor, me ajudem!!
Onde posso encontrar informações sobre o Hawaii?
Tem algum blog que voces me recomendam?
Desde já, obrigada!
Carol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Sem sombra de dúvida, Havaí é com a Lucia Malla! smile https://www.viajenaviagem.com/2011/02/havai-4-dias-em-maui-por-lucia-malla/

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Aqui no sudeste do Brasil o outono continua um nojo este ano, conseguimos a proeza de ter TRÊS frentes frias em UMA SEMANA no Rio de Janeiro!! E tome-lhe vento morno hoje.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar