45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Vou em janeiro/2012 com meu filho de 6 anos para Santiago e ficarei 5 dias. Qual melhor hotel/regiao para ficar com criancas? Penso no Radisson ou no Crowne….

    Olá, Smara! Com exceção de resorts, não entendemos muito bem o conceito de “hotel bom para ficar com crianças”… Um hotel bom para ficar com seu filho é um hotel que tenha um quarto triplo confortável, e isso qualquer hotel pode oferecer.

    Cada região de Santiago tem sua vantagem; entenda neste post:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Estive junto com a minha esposa em Santiago e San Pedro de Atacama entre os dias 14 a 27/11. Portanto bem recente. Podemos indicar 2 bons locais de hospedagem . Em Santiago ficamos no Apart Hotel Agustina Plaza ( Agustina 681 , proximo da Miraflores ).Boa localização, quarto muito limpo e boa receptividade pelos funcionarios ( Sr. Alberto o gerente muito atencioso).
Em San Pedro de Atacama – Hostel La Casa de Mireya – Domingos Altienza 404-A – boa localização , silencioso e tambem agradavel. Da. Thereza uma graça de atendimento.
Indicamos tambem os restaurantes: Santiago ( Montana – Patio Bela Vista ) – San Pedro de Atacama ( EXPORT – caracoles c Toconao .
Agencia em San Pedro de Aatacama ( Cordilheira Travel ).

San Pedro de Atacama… um lugar incrivel , que so indo para saber o porque .

Olá viajantes, fiquei hospedada no RQ Providência e achei muito bom o custo beneficio. É um apart simples, limpo, com ótima ducha e cama super confotavel. Perto de duas estações de metrô e ao lado de um shopping simples, boa localização. Não é um hotel boutique, mas gostei.

Olá pessoal, estou com a viagem marcada para o final de setembro para Santiago e estou com uma dúvida importantíssima: Como sairei de aviao de SP só chegarei em Santiago às 02:00 da manhã (pelo menos na previsão da passagem) e queria saber com o pessoal que já foi (e chegou a esta hora) como fizeram com esta manhã? Pagaram uma diaria a mais? O hotel fez o check-in de madrugada? Já ouvi falar que o hotel Vegas só faz check-in até às 21:00… É verdade? Os outros hoteis são assim? Muito obrigado. Abracos a quem é de abracos e beijos a quem é de beijos. Ah, e Ricardo Freire, as manhãs ficaram bem sem-graça depois da interrupcao do “finado” programa de dicas às 06:50 na rádio…

Olá!!!
Quantas dicas legais…
Alguem pode me dizer se o Ameristar aprt-hotel está bem localizado e se é um bom lugar para se hospedar?

    Olá pessoal.
    Ficamos cinco dias e quatro noites no Ameristar Apart Hotel.
    A reserva foi feito pelo Hoteis.com, fomos em quatro pessoas, e a diária ficou em R$120,00.
    O hotel é um apart, não dispõe de café da manhã, mas possui serviço de quarto diário, internet wi-fi de grátis, embora de qualidade inferior, mas possui um apartamento no prédio que disponibiliza quatro computadores com acesso a internet e funcionários sempre dispostos a auxiliar. O apê têm banheira, fogão, geladeira e tv LCD. Não tem calefação e nem ar condicionado. A temperatura minima em Santiago quando estive hospedado foi de 2°C e a ausência da calefação não foi sentida.
    Ficamos no 13° andar e a vista para a Cordilheira é linda.
    A localização é ótima de dia e razoável a noite. Esta perto de duas estações de Metrô, Santa Lucia e Bellas Artes.
    O prédio possui saídas para a Passeo Huerfanos e Rua Mercedes, sendo que a saída para esta última possui um supermercado em anexo ao prédio.
    Gostei. E ficaria novamente.

Obrigado Ric pelas dicas que foram importantes para uma excelente estada em Santiago.
Como fomos(eu e esposa) com o nosso filho de 3 anos procuramos ficar em um apartamento.
Alugamos um apartamento na Providência, na rua Santa Beatriz, mesma da Meridiano Sur.
O apartamento fica próximo do Mercado Municipal da Providência – o mesmo das famosas empanadas, próximo da estação de metrô Manuel Montt e dos famosos Liguria e Astrid & Gaston, da Padaria CAstano e do supermercado Líder.

Alguém tem referências recentes do Hotel Nippon? Qual seria outro hotel “da mesma classe (serviço e $$$)”? Qual local mais interessante para se hospedar em Santiago que facilita acesso às pistas de esqui e ao centro comercial?

    Nao conheço o Nippon. Mas a região do Alto de Las Condes é mais proximas das pistas e da agencia Sky Total. Fiquei no Novotel Vitacura (indicado pelo Ricardo) com excelente custo/ beneficio: wifi graits, bom café, criança de graça no quarto e proximo do Shopping Arauco (a pe) Desvantagem é um pouco longe do metro.
    Abçs
    Celia

Indico um hotel boutique novíssimo e maravilhoso, com atendimento personalizado, na região de Providência. O La Reve Hotel Boutique foi uma grande descoberta, após algumas decepções que tive em Santiago. O relato esta no blog https://viajevip.blogspot.com/.
Obrigada, Ricado, por todas as dicas deste site maravilhoso.

Bj,

L.

Acabei de chegar de Santiago e me hospedei no apart hotel Vegas, na região Paris – Londres. Foi uma escolha muito boa. A tarifa foi de US$ 52,00, o apart é muito bom, 2 quadras do metro Univ. do Chile. Mesmo perto da Alameda, tem uma certa tranquilidade, pois fica do lado mais tranquilo do centro, com muitos bares, restaurantes, cafes por perto. E apesar de dizerem que a região morre a noite, a morte se dá após as 21h. Vale a pena, para uma escolha economica.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito