45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Roberta
RobertaPermalink

Olá Bóia, vamos em 4 mulheres para Santiago e me indicaram o Hotel Panamericano em Downtown. Gostaria da sua opinião pois queremos sair a noite para restaurantes e tenho receio de ser perigoso, vc acha viável?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! O Panamericano fica no centro, que é ermo à noite. Não recomendamos a localização. Veja 20 hotéis recomendados pelo Ricardo Freire:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Valéria
ValériaPermalink

Olá Bóia!! Vamos em outubro pra Santiago e gostaria de uma recomendação de hotel, somos em 3 casais. Gostaria de uma região em que tivesse muitos bares, restaurantes e lojas e que se possível dê pra andar a pé... Me ajude pois estou super perdida!! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valéria! Encontre as dicas do Ricardo Freire para hospedagem em Santiago aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Dê uma olhada também nas opiniões dos leitores listadas acima wink

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Roberta e Valéria, hospedei-me no Hotel Boutique Le Rêve em abril de 2010. Ele fica na Orrego Luco 023 (Providencia), Santiago de Chile. O bairro Providência é ótimo, a localização do hotel é excelente e hotel é uma jóia de charme, conforto e atendimento.

Elisa
ElisaPermalink

Boa noite Bóia!
Estamos em dúvida quanto a 3 hotéis: Ibis Providencia, Best Western Premier Hotel Marina ou Hotel Orly. Esse último achei um pouco antigo e ouvi algumas reclamações de barulho. As instalações do Best Western parecem ser ótimas e parece ter uma vista incrível. O Ibis achei bom também e o preço é ótimo.
Sabe alguma informação sobre esses hotéis?
Obrigada,
Elisa

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elisa! O Ibis Providencia é novo, está bem localizado e tem padrão Ibis. Consulte a lista acima para ver comentários sobre o Orly. Não temos relatos sobre o Best Western Marina, fica longe em Las Condes, decida primeiro a região antes de escolher o hotel.

https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

magali
magaliPermalink

estivemos em Santiago de 7 a 15 de jul/2012; casal + 2 filhos; ficamos no Time Suites - excelente custo beneficio; suite com 2 quartos e 2 banheiros, localizacao otima - proximo a metrô, shopping novo - Costanera, restaurantes da R. Isidora; ponto fraco do hotel - nao tem restaurante : para comer tem relacao de restaurantes para delivery; o cafe da manha servem no quarto
Santiago é uma otima opcao : limpo, moderno,seguro, varias atracoes, locomocao muito facil, e barato para brasileiros; usamos todas as dicas da boia

Renata
RenataPermalink

Olá Bóia,

Estarei em Santiago no final de agosto/2012 e fiz minha reserva com base nos depoimentos do Tripadvisor em paralelo com as dicas do post sobre que bairro ficar aqui do VNV. Mas toda vez que passo para ler + fico na dúvida se fiz uma boa escolha em questão de localização e custo X beneficio. Ficaria muito grata de receber algum comentário de vocês - Minha reserva é no: Inmoba Apartments - Dr Ramon Corvalan M 8 Apt 1601 | Alameda Bernardo O'Higgins 100, Santiago 8331084, Chile. Obrigada!! Renata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! O Inmoba Apartments fica no centro boêmio, sinalizado por marcadores azuis nete post: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Ariston
AristonPermalink

Estive em Santiago este mês e fiquei 4 noites no Hotel Diego Velasquez e 4 noites no Andes Suítes (apart hotel administrado pelo próprio Diego de Velasquez) e duvido muito muito que haja uma relação tão boa de custo x benefício para um hotel ou apart como nos dois casos(na faixa de 100 dólares a diária). Ótima localização (providência), perto de metrô (excelente), restaurantes, supermercados e comércio em geral.

Danielle
DaniellePermalink

Boia, estou indo a Santiago no próximo mês e estou em dúvida entre o Ibis Providência e o Apart Cambiaso... poderia me ajudar qual o melhor custo benefício, localização e segurança?
Obrigada e parabéns pelo site

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! Entenda o site: não ficamos nos hotéis, não temos base técnica para dar esse tipo de opinião. Compilamos as opiniões dos leitores para servir de base para cada um tirar sua conclusão.

Leia sobre as diversas localizações de Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Bruno
BrunoPermalink

Danielle,
eu fiquei no Ibis Providência, de 10 a 16 de Julho -2012-
tem uma estação de metrô(Manoel Montt) a uns 20 -30(metros aproximadamente (pode-se fazer toda a cidade de metrô), e muitos restaurantes (bons) na área, os melhores estão para o lado leste da avenida, se afastando da direção do bairro bellavista) sem falar que se você tiver disposição de andar por uns 15 a 20 minutos, você estará no bairro de Bellavista (aonde tem uma badalação e muitos outros restaurantes é perto do Cerro San Cristóbal e de Las Chasconas). o café da manhã é o de praxe da rede Ibis, mas muito bom, o ar condicionado é desligado nessa época, tem que abrir a janela para resfriar o quarto, entra um pouco de barulho de trânsito (fiquei no 12 andar) mas nada demais,leve xampu e sabonete, porque o disponível no hotel é pequeno(sempre botam novo mas é aquele sabonete minúsculo) o hotel é novo e tudo limpo. não tenho do que reclamar, tem transporte , comida e localização geograficamente , no centro dos outros bairros, sem falar que o staff do hotel é sempre muito solícito, abra um sorriso e eles te tratarão extremamente bem. eu voltaria e recomendo muito, eu só não ficaria lá , se eu estivesse a fim de experimentar outro bairro. custo benefício excelente! espero ter ajudado.(ah e pergunte se eles têm um adaptador de tomada, porque em Santiago a entrada é diferente, se não tiverem , você pode achar em lojas de eletrônicos).

Nelson
NelsonPermalink

Olá, boa noite.
Estive em Santiago no ano passado e fiquei em um apart chamado RENT A SUITE, no bairro Providência. A relação custo x benefício é ótima. Ele fica muito perto do metrô, de lojas e restaurantes. No ano que vem quero voltar a Santiago e com certeza ficarei de novo nesse apart.

Nelson
NelsonPermalink

Só para complementar:

Hotel Rent a Suite
Endereço: Nueva De Lyon 170, Providencia
Santiago de Chile, Chile
E-mailreservas@rentasuite.cl

Bruna Lavrini
Bruna LavriniPermalink

Olá, vou sozinha à Santiago em setembro. Gostaria de saber se o Apart Hotel Cambiaso é uma boa opção para este tipo de viagem. O que vcs acham?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! O Cambiaso fica em Providencia, próximo ao metrô Pedro de Valdivia.

Dois leitores falaram sobre ele:
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/comment-page-6/#comment-166245
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/comment-page-1/#comment-89518

Clarissa
ClarissaPermalink

Olá!
Pretendo ir a Santiago em novembro, com meu marido e filha, para ficarmos por 5 dias. Já anotei as excelentes dicas de passeios, mas continuo em dúvida quanto ao hotel! (1)É seguro reservar pelo booking? Nunca utilizei; (2) um amigo me sugeriu o "Departamentos Costa Nueva de Lyon", com pontuação 8,5 no booking - vc conhece?; (3) o custo da viagem com alimentação e transporte pode ser calculado como se eu estivesse indo a Buenos Aires, ou em Santiago o custo de vida é mais alto?

OBRIGADA. Abraço,
Clarissa.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Clarissa! Os grandes sites de reservas são seguros. Santiago é um pouco mais cara que Buenos Aires. Se o hotel não está comentado aqui, é porque nenhum leitor ainda comentou.

Clarissa
ClarissaPermalink

Olá! Obrigada pelas respostas (Bóia e Nelson)!
Abraço,
Clarissa.

Nelson
NelsonPermalink

Oi Clarissa,
Estive em Santiago no ano passado e me hospedei no mesmo prédio do "Departamentos Costa Nueva de Lyon". É um edífico com vários apartamentos, de diversos donos que alugam. Fiquei no "Rent a Suite", tem o email de reservas logo em cima e como já disse a relação custo x benefício foi ótima. Esse prédio fica em Providência e é perto de lojas, metrôs e restaurantes. Eu aluguei através do Booking e não tive nenhum problema.
Boa sorte e aproveitem.

Eduardo
EduardoPermalink

Olá, Ricardo e Equipe: Escrevo para parabenizar pelo trabalho e deixar umas dicas e impressões sobre nossa recente hospedagem Santiago. Ficamos no Radisson Petra, que estava com ótimas tarifas. É um hotel longe do centro, bom para quem pretende explorar vinicolas e as montanhas. Fica em um bairro nobre de Santiago, com um ótimo shopping na frente, alem de bancos e bons locais para comer. Alugando um carro, chega-se ao centro em 20min. O metro mais perto é o manquehue. O hotel é ótimo. Pequeno, com funcionarios educados, solícitos e proativos. Serviço muito atencioso. Um bom restaurante para jantar e café da manhã muito bem elaborado. Os quartos, bem espaçosos, podem ter vista para a cordilheira. ótima opção para quem está com carro, quer tranquilidade, distancia dos "lerês" (nosso caso) e quer deixar a cidade com facilidade. Deixarei impresões sobre passeios com crianças na cidade e na montanha nos post especificos. Mais uma vez parabens pelo blog, que consultamos por horas antes de cada viagem.

Angelica Diniz
Angelica DinizPermalink

Olá Eduardo, vi seu post e seu interesse explorar vinícolas e gostaria de saber se vc visitou a vinícola Leyda. Meu marido e eu iremos em abril mas ele faz questão de conhecer esta vinícola mas nao tenho encontrado nenhum informação sobre visitação. Entao, alguem saberia me responder se é possível ir por contra própria? Como fazemos?

Muito obrigada, Angelica

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angelica! No site da vinícola não há nenhuma menção a visitas. Entre em contato diretamente com a viña, é o jeito mais rápido e garantido de obter essas informações.

http://www.leyda.cl/vina-leyda/

nedjma
nedjmaPermalink

Dica: acabei de reservar uma promoção (site do hotel) no regal pacific, nº 1 do tripadvisor em las condes (ao lado da estação Manquehue), diarias de 6ªa domingo por 115 dolares. Parece um ótimo negócio, na volta eu conto...

Camila
CamilaPermalink

Gostaria de indicação de hotel em Santiago e qual a melhor localização? Alguém já se hospedou no Hotel Torremayor? Recomendam?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! O Ricardo Freire achou o hotel antiquado: https://www.viajenaviagem.com/2009/11/hoteis-em-santiago-e-mendoza-pra-carla/comment-page-2/#comment-91702

Veja aqui 20 recomendações de hotéis em Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Leia sobre o novo Ibis Providencia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/ibis-shopping-santiago/

Veja um roteiro completo em Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Adriana
AdrianaPermalink

Acabei de ficar no NH Hoteles. Gostei demais! Para quem vai com crianças, como eu, é perfeito, porque os quartos são imensos, com uma ante-sala com sofá cama e TV pros pequenos dormirem separados dos pais (ótimo). Ainda por cima, ficava bem em frente ao Rio Mapocho, era só atravessar a ponte para chegar em Bellavista e aos restaurantes mais legal. Bom demais!

Adriana
AdrianaPermalink

corrigindo: restaurantes mais LEGAIS!

douglas
douglasPermalink

Acabei de voltar de Santiago, fiquei no Hotel Torremayor:

localizaçao excelente na Providencia, a 2 quadras do metro Los Leones

proximo ao hotel varios restaurantes e quem preferir muitos fast foods e cafés

O hotel com café da manhâ honesto em um ambiente agradável

a recepção sempre cordial e com atendimento pronto

Taxi que serve o hotel na porta, sempre educados

quarto limpo e espaçoso , por sinal recebi sem solicitar um upgrade de um standart para um superior com sala de espera

custo x benefício execelente um 4 estrêlas com diaria pelo hotel.com por 250,00, a diária do superior que fiquei preço balcão no valor de 400,00- 185 dolares

preço taxi aeroporto 18000, 1 real em média geral de venda a 205 pesos,

Encontrei valores dispares 1 real valendo 204, 205 2o7, 210, 220 pesos, mas o melhor é pagar no cartão que vira a 228 pesos

Troque no aeroporto de São Paulo alguns reais em pesos para os pequenos gastos 1 real 207 pesos, no aeroporto de Santiago 1 real a 204 pesos

Cintia Menezes
Cintia MenezesPermalink

Acabei de voltar e fiquei no IBIS Providência.

Muitissimo bem localizado, a poucos passos da Estação de metro Manuel Montt, no meio do bairro providência, que é repleto de restaurantes de todos os estilos, gostos e bolsos. O café é pago a parte (3.300 pesos). Quem conhece o IBIS, não terá grandes surpresas.

Quarto novo, cama ótima, porém não tem frigobar no quarto.
O café da manhã tem variedade, porém todo dia é mesma coisa.
Os funcionários muito simpáticos, solícitos, nos ajudaram em tudo que foi solicitado

Gostei muito e recomendo!!!

Luiza
LuizaPermalink

Departamentos Costa Nueva de Lyon:
Não é hotel, são aparts, sem serviço de café da manhã.
Muito bem localizado, quarto bem espaçoso, serviço de quarto diário,
funcionários bem atenciosiosos e dispostos a prestar informações.
Ótimo Custo benefício.

Lucelia
LuceliaPermalink

Boa tarde!

O que você me fala sobre o hotel KEnnedy em Santiago?

Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucelia! Fica na região dos grandes shoppings (Parque Arauco, Alto Las Condes), um lugar sem acesso por metrô.

Leia o que diz quem se hospedou no Kennedy pelo Booking.

Tatiana
TatianaPermalink

Oi Lucelia

Td bem ?
Eu e meu marido passamos o feriado do dia 15/11 do ano passado em Santiago no hotel Kennedy. E recomendo !
Muito bom o serviço, café da manhã, limpeza, arrumação, tamanho dos quartos e o que eu mais gostei do banheiro ! Banheiros lindos, modernos e enormes.

Fica ao lado do Parque Arauco, dá para ir a pé...mas um pouco mais afastado das atrações. É um bairro bem residencial, organizado, mas precisa de taxi para se locomover ou carro alugado.

Luciana
LucianaPermalink

Alguem já ficou no HOTEL LORETO?? Alguma informação a respeito?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Entenda as melhores localizações para o seu hotel em Santiago neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

O Hotel Loreto fica para além do centro boêmio, indicado neste post pelos marcadores azuis: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Christina
ChristinaPermalink

Alguém já ficou no Hotel ALCALA DEL RIO? Alguma informação? Tks!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christina! Não temos opiniões de leitores sobre o Alcalá del Rio por aqui. Consulte o que ex-hóspedes falam sobre ele no Booking.

Descubra os hotéis que o Ricardo Freire recomenda em Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

nedjma
nedjmaPermalink

Agora no final de agosto fiquei no Regal Pacific, em Las Condes, por inacreditáveis 125 dolares a diária , promoção de 6a a segunda ( no site do hotel). A localização é perfeita,ao lado da estação manquheue, a seis quadras do Parque Arauco, a duas estações de metro de los domenicos, acho que a 4 ou 5 estações de providencia. Dava pra ver bem os picos nevados de alguns quartos...O ´café é maravilhoso, a melhor variedade de frutas e pães que já vim em hotel, até cogumelos frescos tinha um dia... o restaurante tb faz menus de almoço a preços legais. Ainda tem uma big jacuzzi free, no spa(outros serviços pagos) Só não peçam o taxi no hotel, é tres vezes mais caro

Daí fui pra mais tres dias no Orly, em Proviência. .135 a diária, nos deram um upgrade(que custa 155), mas não gostei, não vale o preço de jeito nenhum. Quarto barulhento...Acho que o sucesso no tripdvisor subiu à cabeça deles. Ficar no departamentos orly, sim , vale a pena por 110 dolares. Mas só quis ficar ali por causa dos restaurantes a que eu queria ir à noite. Las Condes é muito melhor pra ficar. EL golf é legal tb, porém mais caro. dava pra andar do Orly em providencia até os restaurantes de El Golf, tranquilamente.

Lá no Chile, não pagaria jamais o que o Aubrey cobra, por exemplo... e definitivamente não gostaria de ficar na área de Bellavista. Tb não ficaria em hotel longe no metrô.

Angelica
AngelicaPermalink

Boa tarde! Pretendo ir em 02/11/12 com retorno em 07/11/12.
O que sugerem que eu faça nesses poucos dias?
Obrigada!

Luciana
LucianaPermalink

Bóia
Preciso de uma ajuda. Eu e meu marido estaremos em Santiago em jan/13 e pensamos em ficar em algum Apart na Huerfanos perto do Cerro Santa Lúcia (ex. Park Apartments for Rent).
Nossa dúvida é se nesta rua teremos fácil e seguro acesso aos bares da Calle Lastarria.

Obrigada
Luciana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Sim.

Jorge
JorgePermalink

Nas minhas três últimas passagens por Santiago fiquei no Vegas, na calle Londres. O Vegas têm hotel e apart, que fica a uma quadra da calle Londres. O atendimento é cordial e o serviço é muito bom. No apart a diária sai por 74 dólares para períodos acima de 7 dias, menos que isso, 86 dólares. Sempre optei pelo apart e achei perfeito para as minhas necessidades. No centro mas não na muvuca, perto do comércio, palácio La Moneda, estação de metrô pertinho, supermercado, galerias, filiais das 2 grandes redes de varejo... O que falta na região são opções de restaurante. Em janeiro vou novamente a Santiago e novamente ao Vegas.

Mônica
MônicaPermalink

Bom dia a todos!

Alguém poderia me dar opinião sobre qual hotel ficar em Santiago?
Baseado nas dicas que encontrei por aqui, fiz reserva no Ibis Providencia, no Don Santiago, no Diego de Velasquez e no Orly. Relação custo/benefício, qual é o melhor?
Vou sozinha, em novembro, e vou ficar 6 dias.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mônica! Se todos estão o mesmo preço, o Orly é mais charmoso e mais recomendado. O Ibis é novinho e é como todo Ibis.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Mônica
MônicaPermalink

Obrigada. Vou ficar com o Orly.

Angela
AngelaPermalink

Olá Boia,
Vou a Santiago em janeiro e estou pensando em me hospedar no Santiago Suite Apartement, no centro da cidade.
Vocês têm alguma referência deste apart? O local do centro onde está é bom?
Aguardo retorno,
Obrigada
Angela

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angela! É uma boa rua, caminho para o barrio Lastarria. Clique e veja o que dizem deste apart no Booking.

Angela
AngelaPermalink

Obrigada Boia!
Ainda estou na dúvida de um bom hotel em Santiago.
Tenho alguns nomes, vocês poderiam me orientar qual é o melhor em termos gerais de qualidade e de localização?!
1. Santiago Suite Apartement
2. Lastarria 43-61
3. City Inn Apart Hotel
4. Hotel Apart Club Residence
5. Hotel Panamericano

Obrigada pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angela! Neste post você entenderá a situação dos hotéis:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Tati
TatiPermalink

Olá gente, eu aqui mais uma vez pra organizar minhas viagens, desta vez para o Chile. A dúvida é, peguei um Apart Great City Apartament Catedral, alguém conhece? Tenho que pagar no hotel. Fui informada que o valor pode variar de acordo ao cambio no dia da viagem, sendo assim minha dúvida é: Qual moeda que devo usar para garantir que não tenha variação? O dolar? Meu voucher veio valor em reais e dólares. Me ajuda bóiaaaa!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tati! Pagando em dólar você não paga IVA.

Lívia
LíviaPermalink

Olá!
Estava pesquisando no google sobre os lugares para passar o reveillon deste ano em Santiago e, por sorte, encontrei este site!
Gostaria muito de uma ajuda sobre um bom local para passar a virada do ano. Eu e meu namorado ficaremos em Santiago e procuramos um lugar legal, com gente bonita e que seja agradável. Fiquei sabendo que em Viña del Mar é meio bagunçado e pra falar a verdade prefiro passar em Santiago mesmo, num local mais perto, mas ao mesmo tempo muito bom.
Se você puder nos dar uma dica, agradeço muito! Estamos um pouco perdidos e com medo de escolhermos um lugar ruim...
Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia! Neste post você vai entender melhor a configuração hoteleira de Santiago:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Carina
CarinaPermalink

Riq,

Estou indo para Santiago em janeiro e gostei muito da localização do Mito, como você indicou.
Mas notei que o hotel não tem ar condicionado nos quartos, só ventilador de teto. E janeiro é verão (ok, por mais que não seja Rio de Janeiro, é verão).
Isso é um problema?

Alguém passou por essa situação?

Bjs! smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carina! Quem responde é A Bóia.

No verão fará calor durante o dia; à noite, como em todo lugar muito seco, a temperatura cairá. Mas se você for muito calorenta, escolha um hotel com ar condicionado.

Júlio Cruz
Júlio CruzPermalink

Olá Bóia!
Vou a Santiago na próxima semana e ficarei no hotel Diego de Almagro Centro. Você pode me dizer algo a respeito?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julio!

Não temos registro deste hotel. Se você está se referindo ao Diego de Velázquez, fica em Providencia.

Leia o que o Ricardo Freire acha sobre as regiões para hospedagem em Santiago aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Pesquise hotéis antes de reservar. Depois de reservar é inútil.

Alexandro
AlexandroPermalink

Ola, gostaria de informações, se é uma boa opção ficar hospedado no Windsor Palace ele fica localizado no centro de Santiago.

Obrigado,

Alexandro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandro, fica numa parte do centro de Santiago que o Ricardo Freire não curte.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Clique e leia o que dizem no Booking deste hotel.

Maria Antonietta Ganino de Moraes

Olá, vamos a Santiago no período de 10 a 16/02/2013 num total de 6 pessoas. Gostaria de alugar um apartamento, você tem alguma indicação onde encontrar e qual o melhor bairro? Minha mãe é idosa e tem dificuldades grandes para caminhar, que roteiro você sugere? Qual a temperatura lá nessa época do ano? Grata, Antonietta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Antonieta!]

Aprenda sobre os bairros de Santiago neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Veja como alugar pelo AirBnB aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

Jé Fernandes
Jé FernandesPermalink

Olá!

Acabei de voltar de Santiago. Ficamos no Ibis Providencia dos dias 17 a 20 de novembro.

Tudo novinho, muito limpo (com exceção a alguns utensílios do café da manhã), staff atencioso.

Recomendo muito. Como muitos disseram, é um ótimo custo benefício.

Fiquei no último andar, que é um andar destinado a fumantes (não sou fumante), mas não senti nada de cheiro de cigarros. Minha cunhada não teve a mesma sorte. Fomos para este andar pois se estavam disponíveis dois quartos no último andar, ou quartos destinados/adaptados para deficientes físicos.

Bjs

Lacerda
LacerdaPermalink

Hotel Orly

Acabei de voltar de Santiago. Ficamos (eu, minha esposa e meu filho de 2 anos) em um dos aptos mobilhados do Hotel Orly, na Providência, a 300 metros do metro Pedro de Valdívia. Os aptos ficam a 200 metros do Hotel, em um prédio residencial, mas tomávamos café da manhã no hotel. O prédio é comum, tem elevador, portaria e moradores. Já os aptos que pertencem ao hotel são novos, reformados, com móveis novos, TV's de LCD na sala e no quarto, aquecimento e ar-condicionado, além de cozinha completa e lavadora de roupas com secadora.

Achei o apartamento excelente, com cama box - king-size de primeira qualidade (melhor que a que eu tenho em casa, que já é muito boa!!), e tinha serviço de arrumação de quarto, com lavagem da louça suja, todos os dias. Pagamos U$ 110,00 por dia. Para quem quer um apto novo, bem equipado e bem localizado, e com uma cozinha para fazer uma comida para as crianças a noite, recomendo muito esse hotel. Me senti em casa, e não em um hotel.

Nosso esquema era passear o dia inteiro, almoçar em um restaurante e, a noite, fazer uma jantinha simples no apto, com ingredientes comprados nos mercados perto do hotel, regado a muito vinho de qualidade, pois, a quatro quadras do hotel, tem o Supermercado 10 (que na verdade é um mercadinho de esquina). Porém, lá é o lugar aonde encontrei os melhores preços de vinho de Santiago, e eu comparei com muitos lugares!!!. Os caras vendem muito vinho e, com isso, praticam preços imbatíveis ex: Viu Manet Gran Reserva Cabernet a 5990 pesos (custa R$ 70 no Brasil), Montes Alpha Cabernet a 7990 pesos a garrafa (custa R$ 100 no Brasil), Marquez da Casa e Concha a 7990 pesos (custa R$ 90 no Brasil), Tarapacá Etiqueta Negra a 7990 pesos (custa R$ 110 no Brasil), Altair Sideral a 13000 pesos (custa R$ 170 no Brasil)), Concha y Toro Terrunyo Carmenere a 16000 pesos (custa R$ 200 no Brasil) etc, etc, etc.

Espero que as dicas ajudem a novos viajantes.

Suelen Braga Domingos
Suelen Braga DomingosPermalink

Ótimo relato Lacerda!
Vc fez a reserva desse apt direto com o hotel?
Obrigada

melosbc
melosbcPermalink

Alguém conhece o Bellavista Travel Suites, calle Capelan Abarzua 240 - Providencia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Melo! A localização não é Providencia não! Está do outro lado da Costanera. Fica mais para Bellavista mesmo (menos de 10 minutos de caminhada ao Patio Bellavista). Não há metrô nas redondezas.

Leia nossas indicações de hotéis bem localizados:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

andreia
andreiaPermalink

Bom dia,
Irei para Santiago em abril/2013 com meu esposo e 2 crianças. Li vários comentários sobre hoteis e fiquei na dúvida entre tres: o Atton El Bosque, o La Sebastiana e o Plaza El bosques suites. Alguém poderia me ajudar nessa decisao? Gosto de hoteis bem localizados e confortáveis.
Desde já, obrigada,
Andreia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia!

Falamos melhor sobre localização em Santiago aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Beto Venturi
Beto VenturiPermalink

Olá Boia, tudo bem?!?

Estou fechando minha viagem para o Chile, na semana do Carnaval. Por favor, qual desses dois hotéis, pela localização vc acredita ser melhor? Importante: eu vi alguns posts falando bem sobre o Providencia, mas gostaria da sua opinião.

Hotel Eurotel Providencia
Blue Tree Hotels Fundador

Outra coisa, bem importante, diferente de outros países, a moeda chilena é pouco difundida além de bem desvalorizada. Para 4 dias, vc acredita ser interessante eu levar quanto em moeda chilena? Pois devo levar uns 300 dólares como caixinha além de cartões de crédtio.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Beto! A Providencia é uma boa localização; o Ricardo Freire recomenda:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Ele comenta sobre o Eurotel neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Leia sobre que moeda levar para o Chile aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/que-moeda-eu-levo-para-o-chile/

Beto Venturi
Beto VenturiPermalink

Excelente Bóia, obrigadão.

Maiza
MaizaPermalink

Gostaria de saber o que vc acha da localização do Plaza Suites, não achei nenhum comentário de nenhum leitor.

O que vc???

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maiza! É a mesma localização do Amistar, veja neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Clique e leia o que dizem os hóspedes que ficaram lá pelo Booking.

Juliana
JulianaPermalink

Olá, tripulantes!!
Decidi passar o carnaval em Santiago e estamos fechando a hospedagem no Plaza El Bosque Suites, em Las Condes. Será que alguém já ficou por lá e pode atestar se é bom? Sei que não há nada de especial no carnaval na cidade, mas aceito sugestões de "noite"! smile
Obrigada!
Abraço,
Juliana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Há comentários de leitores na página anterior (clique aqui embaixo para ver).

Mirian
MirianPermalink

Estive em Santiago período 14 a 22/1/13 e gostaria de informar aos que ainda visitarão a cidade que não esqueçam de colocar na bagagem alguns copos plásticos. Compra-se o refrigerante mas paga-se 200 pesos pelo copo. Tudo é pago. Banheiros entre 200 e 300 pesos(museus, estaçoes rodoviárias, ferroviárias, shoping, etc.)
Com relaçao ao Hotel (Hostal Americano) informo que não é adequado para pessoas idosas pois o chuveiro fica dentro de uma banheira. O quarto 206 fica sobre a cozinha(barulho demais)

Vantagens e desvantagens com relação ao hotel.
Vantagens: próximo ao metro Santa Ana (faz combinação com outras linhas), mercado em frente, preço acessível, bom atendimento.

Desvantagens: infiltração banheiro, não tem frigobar, café da
manhã razoável.

Letícia
LetíciaPermalink

Olá, Meu noivo e eu estamos querendo conhecer Santiago/Chile em Março, teremos 10 dias. Ele esta querendo aproveirar esta viagem p/ conhecer tambem Ilha de Pascoa. Vc nos indica fazer os 2 destinos juntos em 10 dias ? Qtos dias precisaremos em I.Pascoa p/ conhecer ? O mês de março tambem é bom para os 2 destinos ? Qual a dica que vc nos dá neste aspecto ? Obrigada Letícia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Reserve pelo menos 3 dias inteiros na ilha da Páscoa, sem contar o dia da chegada. O vôo leva 5h desde Santiago.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Valdeci de Oliveira
Valdeci de OliveiraPermalink

Estou indo para Santiago, gostaria se a hoteis compartilhado, e quais as dicas, se possivel, obgdo Valdeci.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valdeci! Não sei se entendemos a sua pergunta, mas se estiver procurando hostels, uma boa área é o bairro Paris-Londres, onde está o Vegas.

Valdeci de Oliveira
Valdeci de OliveiraPermalink

Boa tarde, talvez Vc não entendeu minha pergunta,hotel compartilhado é o mesmo que albergue,ou seja quarto para 4 ou mais ocupantes, obgado, Att Valdeci.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valdeci! Albergue e hostel é a mesma coisa!

Magda
MagdaPermalink

Olá Bóia, estou eu aqui de novo pedindo ajuda, vou pra santiago em agosto com meu namorado, gostei muito de dois hoteis, o Bellas Artes Apart e o Santiago Suite Apartmen. Somos jovens de 20 anos, pra nós qual é o melhor? e outra coisa, olhei no site dos dois hoteis e ambos possuem a MESMA foto da piscina panorâmica, sera que eh mentira? Ah, outra pergunta, vou juntar na mesma viagem buenos aires e santiago, vamos no dia 15 de agosto , ficaremos em cada 4 dias, qual vc acha melhor ir primeiro, digo por causa da neve, faz diferença? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Magda!

Veja os hotéis recomendados pelo Ricardo Freire:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Deixe por último a cidade pela qual você tem mais expecativa. Saiba que o dia de deslocamento será um dia praticamente perdido.

José Neto
José NetoPermalink

Alguém já ficou no Boulevard Suites em Las Condes?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José! Ainda não recebemos relatos de leitores sobre o Boulevard Suites. Veja depoimentos de ex-hóspedes no Booking.