Plantão Vulcão: Buenos Aires reabre, Bariloche continua isolada

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Puyehue

Na verdade, o aeroporto de Buenos Aires nem chegou a fechar oficialmente; foram as companhias aéreas que resolveram não operar. Mas desde ontem, informa a Folha, Aerolíneas, Lan e TAM já retomaram os vôos à capital argentina. A Gol também já informou ter retomado todos os seus vôos ao Cone Sul.




As notícias da Patagônia, porém, não são nada animadoras. Bariloche sofre com o aeroporto ainda fechado e falta de luz na cidade, por acúmulo de cinza e água nas estações de energia. A cinza misturada com água fica pesada e precisa ser retirada dos telhados, que correm o risco de desabar.

Eu sou otimista e sempre acho que nessas horas de cancelamentos em massa os que insistem são beneficiados. Mas está ficando claro que Bariloche nas próximas duas semanas está fora de questão. E para julho já está valendo um plano B, sim.

Já com relação a Corpus Christi em Buenos Aires, eu ficaria frio. Só desmarcaria se quisesse me livrar do stress de acompanhar as notícias...

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


100 comentários

Cristiane
CristianePermalinkResponder

O meu plano B até o momento é aguardar os acontecimentos e caso seja possivel trocar meu hotel de Angosturas por um em Bari. E plano C se não abrir o aeroporto de Bari pedir reembolso a LAN e Hotel em Angosturas e ficar em BUENOS AIRES 10 dias, ai vou ter que ser super criativa para achar o que fazer com as crianças lá. Vcs tem alguma sugestão?

Rita Rodrigues

Pesquise sobre o Zoo de Lujan, é muito legal, vc interage de verdade com os animais, acho que vale a pena, tem tb a Terra Santa...

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Pessoal da Boia... vcs tem alguma sugestão sobre o que eu posso fazer BUENOS AIRES com crianças? Ou eu poderia pensar em um PLANO D ir para Santiago ao inves de Bari?

su
suPermalinkResponder

OI em BA tem muita coisa para fazer com crinça: tem o teimaken, tem um parque em LUJAN, tem ainda um parque de diversões em uma cidade próxima.

Ricardo Rangel

Estou com viagem marcada para passar 5 dias em Bariloche a partir de 7 de agosto. Receio que os estragos causados pelas cinzas não permitam a recuperação da paisagem típica da estação, com muita neve e atividades de esqui.
Sei que ninguém tem bola de cristal para prever o futuro, mas gostaria da opinião dos companheiros da BOIA sobre a viabilidade de esperar os acontecimentos, ou providenciar logo a alteração do destino para outros locais, tais como Buenos Aires e cidades do sul do Brasil.
Agradeço qualquer ajuda.
Ricardo

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Cidades do sul do Brasil não são destinos de inverno. No máximo, umas colinas.

Se você pensa em atividades de esqui, recomendo procurar alguma opção no Chile. Mas esperar mais 1/2 semanas

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Ei pessoal,
estou com viagem marcada para Buenos Aires e Bariloche, a partir do dia 23 de julho, pouco mais de um mês. Minha preocupação seria a respeito de Bariloche e das estações de esqui. Deveria cancelar? Por favor, queria opiniões. Obrigada.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Minha viagem esta marcada para 2 de julho buenos Aires e 5 a 10 de julho bariloche. Minha preocupação também Sao as estações de esqui pois estou indo unicamente pra praticar snowboard. Será que ainda será possível praticar nesta data??

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar