Punta Cana: quando (não) ir à Ilha Saona

Playa Dominicus, Bayahibe

Eu tinha dois motivos para me demorar dois dias em Bayahibe, a caminho de Punta Cana. A primeira, dar uma olhadinha no destino e entender esta praia dominicana (consegui; o próximo post vai falar disso).

A segunda era dar um pulinho na Ilha Saona, o passeio mais popular entre os turistas que vêm pra cá. As lanchas e catamarãs saem dali de Bayahibe; quem está em Punta Cana precisa rodar duas horas de bumba. Ou seja, é um repeteco dominicano do esquemita Maceió-Maragogi. Ano passado não tive tempo, porque estava investigando as diferenças entre os trechos de praia de Punta Cana e entre as diversas categorias de hotéis. Este ano a ilha não me escaparia: ficando duas noites, eu teria três dias disponíveis para o passeio. Um dos dias tinha que ser bonito.


São Pedro, porém, não cooperou. O primeiro dia estava chuvosíssimo. O segundo dia amanheceu fechado e só foi abrir à tarde (por sinal, ficou uma tarde belíssima). Tudo levava a crer que o terceiro dia amanheceria livre da frente embaçada (chama-se “zona de baixa pressão”) que tinha estacionado sobre o leste da ilha.

Mas qual: as nuvens voltaram — a foto do alto foi tirada na praia do hotel. E então eu decidi tirar o time. Passeios de barco para ver águas cristalinas são, por definição, feitos em dias de solaço. Fica pra uma próxima.

Talvez eu faça esse passeio desde Punta Cana, mas acho difícil. O tempo precisa ficar estável e esplendoroso rapidamente, o que acho difícil de acontecer até o fim de semana.

De mais a mais, ideologicamente eu acho que passeios de barco devem ser feitos a partir do lugar onde você está. Viajar algumas horas para pegar um barco, aqui, em Alagoas, no Rio ou em qualquer outro lugar que não se chame Grécia no alto verão, é pedir para ver o tempo virar antes de você chegar. Toy fuêra…

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


47 comentários

Lástima do tempo… com sol é melhor ir as praias…

    Olá Carmen, devo chegar em Punta Cana amanha, e aprevisao do tempo nao é nada animadora, ta muito ruim o tempo por ai? Ficaremos no Hard Rock

    Flavia, desculpe o mal-entendido, mas eu não estou em Punta Cana…

Riq, vc está certo: é muito tempo de traslado. Com a desvantagem que vc não tem tempo e nem lugar para tomar um banho e trocar de roupa para a viagem de volta. Assim, são duas horas com o corpo úmido de água do mar. Podia ser melhor.

Quando nós fomos, o tempo virou quanto estávamos no barco.. Mas de ruim, passou a um super sol. Neste caso, valeu muito a pena e foram as fotos mais bonitas da viagem, disparado! É um pouco chato ficar duas horas no ônibus, mas depois compensou.. Ate porque dificilmente se fica em hoteis mais perto da ilha.. Eu recomendo.

Foi por isso que nao fizemos o passeio, quando vi o tempo de onibus, desisti…ainda mais com crianca!

Estou em Punta Cana neste momento. Mais precisamente no NH Royal Beach, que agora como eles dizem por aqui “cambiou” de nome. Agora se chama Secrets Royal Beach. O vizinho NH Real Arena agora é Now Larimar.
Escolhi o hotel tbm com ajuda tbm do site. Estou gostando muito. Pessoal bem acolhedor e atencioso. Serviço mto bom e comida boa tbm. Único porém é a vista para o mar dos quartos. Se vc quer um Ocean view verifique se realmente compensa, pois os quartos normais a vista é parcial, de frente pra piscina e com mar ao fundo (na lateral) e não frontal como se imagina. As vistas frontais são apenas das suítes.

Com relação ao passeio na Ilha Saona fizemos a dois dias atrás e gostamos. É o verdadeiro mar do Caribe já que a maioria dos hotéis em Punta Cana estão no Oceano Atlântico. O lugar é bastante bonito, principalmente as piscinas naturais onde a maioria das excursões passa antes de chegar na ilha. O inconveniente é realmente ter de se pegar ônibus para se chegar até o local onde se pegam os barcos. Fica cansativo e se desperdiça o tempo do passeio, além da questão da mudança de tempo. Mas no nosso caso o tempo colaborou. Saímos do hotel com tempo nublado e chegamos lá com tempo ensolarado. Deu pra aproveitar o passeio.

Mas no geral recomendo o destino, o hotel e o passeio. Por um preço mais barato que em outros locais, da pra se curtir um hotel All-inclusive uma paisagem bonita e atendimento muito bom.

Ola Rick.

Estive em Punta Cana no final de março/começo de abril e adorei a viagem. Fui a Ilha de saona como quase todos os turistas. A ilha e linda e o mar e de tirar o folego, mas nao sei se voltaria. A viagem do hotel ate o “porto” para pegar o catamara e muito demorada. E o tempo muda mesmo. Saimos do NH Real Arena com o dia nublado, depois fechou ainda mais, chuviscou e depois e que o sol realmente apareceu. O passeio dura o dia inteiro e a gente passa mais tempo no traslado do que na ilha. de qualquer forma, vale a pena. Mas ha de se ter paciencia.

A proposito, baseei minha viagem em dicas que vc e seus seguidores deram no site e posso confirmar que todas foram muito boas.

O hotel escolhido e um espetaculo tanto na estrutura, quanto no serviço e no atendimento.

E o povo e muito acolhedor.

Para quem quer curtir o hotel e laragtear a beira da piscina Punta Cana e o paraiso.

Obrigada.

Tomara que o tempo melhore! Quarta embarcamos pra Punta Cana em Lua de Mel… A princípio, o único passeio q pretendemos fazer será para nadar com os golfinhos (quero mto isso).

    É bem legal Danielle, recomendo. Minha esposa curtiu bastante nadar com os golfinhos. Só achei carinho, carinho… 🙂

    O passeio dos golfinhos vale a pena mesmo. Fiz em janeiro…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito