Cinzas chegam a Buenos Aires e cancelam vôos ao Cone Sul

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Peyehue

A Islândia é aqui: quando parecia que o pior já tinha passado (Bariloche começava a limpar suas ruas da fuligem), a nuvem de cinza vulcânica tomou rumo norte e está às portas de Buenos Aires.

A Aerolineas Argentinas cancelou todos os seus vôos e, como informou agorinha a Folha, Gol e TAM cancelaram todas as suas rotas para o Cone Sul (até para Assunção). A Lan chilena interrompeu a rota Santiago-Buenos Aires mas por enquanto mantém as ligações entre Chile e Brasil.




Em Bariloche faltou luz e uma chuva (de água, mesmo) transformou as cinzas do chão em lodaçal. O Clarín diz que "tapada de cinzas, só os souvenirs falam da beleza de La Angostura".

É, amiguinhos, parece bobagem manter viagens para a região nos próximos dias. Mas eu ainda esperaria para cancelar julho.

Vamos acompanhando....

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


20 comentários

Samer
SamerPermalinkResponder

Knoc Knoc Knoc... bate na madeira!!! rsrsrs

Débora Motta
Débora MottaPermalinkResponder

Putz!!! Viagem marcada para BsAs na sexta!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Ô Deus...
Ah nem, será que Buenos Aire ssemana que vem foi por água a baixo msm?

Thiago Rodrigues

Viagem pro Chile marcada pra semana que vem, espero que até lá esteja tudo normal... Me parece que a TAM cancelou os voos de hoje para Santiago.

Hellen
HellenPermalinkResponder

Ai, ai,ai...

Viagem marcada para sábado. Vamos aguardar!!!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Mt desanimador...
Vamos fazer uma corrente de oração! Esse vulcão há de se acalmar!

Petter
PetterPermalinkResponder

Esse é típico espetáculo da natureza que é melhor ver de bem longe...

Orrico
OrricoPermalinkResponder

AHHH!! Primeira viagem pra Buenos Aires marcada pro feriadão de 23 a 26 de junho!

Venta e tira essas cinzas daí, vai!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Será que até dia 11 as coisas não melhoram...?????

Luiz
LuizPermalinkResponder

Vi agora que as Aerolineas Argentinas retomaram as operações. Vamos torcer para tudo se normalizar.

Carolmay
CarolmayPermalinkResponder

Riq, estou em Bahia Blanca a trabalho, voltaria no sábado e tenho um vôo da Air China para o domingo, daquelas promoções não remarcáveis. Estes vulcões dão susto na gente mesmo. Estou acompanhando a nuvem, se precisar vou pegar um ônibus na quinta à noite para BsAs e começar um retorno. Torcendo para dar tempo de chegar em Santos, trocar de mala e ir para Guarulhos no domingo. Medo...
Bom, pelo menos já avisaram que estão retomando vôos de BsAs hoje, o comunicado no site da Aerolineas diz que todos os vôos aqui para o Sul estão cancelados até quinta (inclusive). Só me resta torcer.

ana
anaPermalinkResponder

como muitos brazucas, tenho vôo para BAires no feriado.
em 2009 foi a gripe A...
tomara que o vulcão não atrapalhe a temporada de férias dos brasileiros (a minha semaninha, inclusive) e a oportunidade de ganho$ com turismo dos hermanos!

andrea
andreaPermalinkResponder

Tive meu voo cancelado hj para BsAs,remarcamos para sábado.Tomara que até lá tudo esteja resolvido.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nossa eu vi essa nuvem da janela do avião indo de Buenos Aires pra Sydney no sábado passado, achei que era super normal e nem tirei foto...

Rosani
RosaniPermalinkResponder

A minha viajem está marcada para o dia 21. Espero e estou torcendo muito para essas cinzas desaparecerem de lá. As informções climatícas são muito desencontradas, cada site informa uma coisa. Na verdade tinhamos que ter informções mais precisas. Ontem dia 06 liguei para o hotel o qual ficarei hospedada e o atendente disse não ter mais cinza caindo, e nem no ar, mas no chão tinha muito. Disse que naquele momento começava a chuva, e ele não sabia se iria agravar o quadro ou melhorar, pois haviam retirado uma pequena quantidade das cinzas. Disse que estava um pouco melhor para respirar, e o cheiro também diminuiu consideravelmente. Hoje no final da tarde li no site terra que os voos para Buenos Aires tinham retomado, temos que torcer para que tudo dê certo para todos nós.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Rosani, as informações são desencontradas pq se referem a fenômenos diferentes. A precipitação de cinzas nem é tão preocupante para vôos, pq acaba rapidamente e nào tem grande alcance. O que afeta os vôos são particulados finos e abrasivos, que ficam suspensos no ar, e que não formam aquele lamaçal mostrado nos jornais.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Olhando os voos que chegaram em Ezeiza hoje (dia 8) aparente, as coisas estão voltando ao normal.
As decolagens também estão normais, apenas um voo para Frankfurt estava atrasado, mas nada de anormal.

Aline Volotão

No portão de embarque do Galeão a caminho de BsA. Voo atrasado 30 min mas confirmado.
Vamo q vamo q vai correr td bem!

Michele
MichelePermalinkResponder

Tenho uma viagem pelos lagos andinos que é bem na região do Vulcao. Porém é só no início de agosto. Tenho medo desse monstro entrar em erupção novamente! rsrsr
O que vcs fariam? rsrs

Manu
ManuPermalinkResponder

Michele, eu me juntava a grande roda de oração!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar