Vulcão News: Bs. As. fecha pela manhã; Bariloche só reabre dia 21

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Puyehue

E vamos ao  nosso tradicional tour das manhãs pelos principais jornais argentinos e chilenos para ver o que nos contam das cinzas do vulcão Puyehue.

A notícia chata do dia é a reaproximação da nuvem de cinzas vulcânicas de Buenos Aires, o que provocou o cancelamento dos vôos que partiriam pela manhã. Há previsão de reabertura às 10h30; leia no Clarín.




A trip Naila, que está em Buenos Aires, porém, conta que os dias têm sido ensolarados e frios e a tal nuvem não é percebida no céu da cidade.

Em Bariloche já se teme pela temporada, conta o Clarín. No La Nación, Villa La Angostura permanece submergida sob cinzas.

A boa notícia vem do El Mercurio chileno: a atividade sísmica tem diminuído, e já há quem preveja que não dure mais que dez dias.

O aeroporto de Bariloche só deve reabrir dia 21 de junho. Vamos continuar acompanhando a situação.

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


43 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Aline Volotão
Aline VolotãoPermalink

Assino embaixo das palavras da Naila. Em Palermo td na mais perfeita paz.

Alguma Vibana, a super Bóia ou alguma trip com um mínimo de expertise em BsA conhece algum bom salão pra me indicar? (em Palermo seria melhor)
Comandante Riq, te abstenho desta pergunta. wink

Abraços

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Aline,
Se for salão de beleza, visite o blog da Majô "Filigrana" que tem indicação da Sylvia Travel em Palermo, mas se for para bailar, visite o blog da Gisele "Aquí me quedo".

Sylvia
SylviaPermalink

Aline , como falou a Vera , uma peluqueria ótima em Palermo e bem ao lado do Social Paraiso é o http://www.juanxfin.com.ar/

Thiago
ThiagoPermalink

Caro Riq,

Seria recomendável já pensar em remarcação de viagem para Bs As, que até então está marcada para o dia 16/06 (próxima quinta-feira)?
Estava com o firme propósito de manter a viagem, mas as informações oscilam tanto.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! O problema é claramente com Bariloche. Buenos Aires pode enfrentar probleminhas ocasionais, mas não é nem será o foco da crise grin

Thiago
ThiagoPermalink

A questão é que bem ou mal, Bs As acaba sendo um efeito colateral. Mas é torcer para tudo se ajeitar nesse fim de semana.

Americo Simões
Americo SimõesPermalink

Oi, tenho viagem marcada para Vila Angostura no dia 23/06, vale a pena desmarcar? Please, help me!!! smile

Americo Simões
Americo SimõesPermalink

Desculpem-me, não tinha lido ainda as notícias no "La Nación", não resta dúvida "Un paraíso sumergido por las cenizas"... sad sad sad

Evandro
EvandroPermalink

Riq, tenho voo para Buenos amanhã pela manhã...a TAM não dá nenhuma informação...o que sugere, devo ir ao aeroporto e esperar ou já marcar outra data?
Abraços

gust_sam
gust_samPermalink

Quanto tempo será que demora para Bariloche e a região dos lagos se recuperar?
Será que Ushuaia tbm foi atingida? Alguém sabe de Chapelco?

ô coisa triste...

Andre L.
Andre L.Permalink

gust_sam, Uhuaia está muito longe da área afetada. Os vôos para lá só estão cancelados pq é preciso atravessar o "trilho" de particulados para chegar lá (ou então desviar via Oceano Pacífico :O )

bruno
brunoPermalink

Riq, Cheguei nessa madrugada de BuAs. Tudo normal por lá. Na verdade, você só tem notícias do vulcão pelo jornal e internet. Meu voo na terca foi cancelado, mas consgeui agendar para o dia seguinte. Tive alguma dificuldade para falar no telefone disponibilizado pela aerolineas, mas depois de tentar por um outro numero, foi possível remarcar a passagem e, no check in, tudo estava normal, sem qualquer tumulto no aeroporto. abcs.

Mariana - Hotel Querido Buenos Aires

Oi, Riq e pessoal! Como bem disse a Naila, em Buenos Aires tem feito dias lidissimos e nao se percebe nenhuma cinzinha sequer. Esperamos que os aeroportos reabram ainda hoje. Queria fazer uma sugestao de post. Pensei nisso exatamente pq no momento estamos com um casal de hóspedes aqui conosco que seguiria viagem para Bariloche, de lua de mel, pela Aerolineas. Com o cancelamento de vôos para lá até dia 21/06 a Aerolineas oferece duas possibilidades: deixar a passagem com credito para ser usada em 1 ano (passagem BUE-BARI-BUE)ou mudar o destino. Eu acho essa segunda opçao bem interessante. POr isso, acho que seria bacana um post recompilando alguns destinos dentro da Argentina que estao fora da zona de cinzas para esses casos. Meus preferidos? Salta, no norte, Iguazu e Córdoba. Nao sei como está a situaçao de Mendoza. Salta é incrível e eu gostei infinitamente mais de lá que de Bariloche, juro. Fui em 2008 e nao sei onde estao as fotos, mas se eu achar depois te mando, junto com algumas dicas. Bjo!

andrea
andreaPermalink

Falei com uma agora de manhã que está em Buenos Aires,foi para o aeroporto e voltou...o voo dela foi cancelado!!Previsão de retorno dos voos só daqui a 48h!

zuzu
zuzuPermalink

Vi as fotos de Villa Angostura, liguei pro hotel (Luma Casa de Montana) que eu me hospedaria, e as chamadas nao sao atendidas. Acho que a situaçao lá, pelas fotos e relatos, é bem ruim. Cancelei minha viagem , pois além de tudo iria com crianças.

Erika
ErikaPermalink

Muito bom esses posts diários que vem sendo colocados aqui no VNV. Estou (como muitos trips) ansiosa e em stand-by com essa situação do vulcão no Chile. Tenho viagem marcada para
Buenos Aires dia 16/07 e de lá para Bariloche no dia 17/07. Ainda acho cedo para desmarcar qualquer coisa, tem 1 mes pela frente, mas confesso que isso me desanimou um pouco.
Boa sorte para os trips esperamos que as coisas melhorem!

alexandra
alexandraPermalink

Está no El Clarín e na Globo.com que Bs As amanheceu no dia 09, hoje, coberta por nuvem de cinzas do vulcão. Tem fotos. E, a Gol, cancelou todos os vôos para Bs As e Uruguay neste dia. Os Aeroportos de Bs As cancelaram todos os vôos do dia 09.

Dionísio
DionísioPermalink

Informação fresquíssima do início da noite de hoje (9).

Com a previsão de chegada da nuvem de cinzas a Porto Alegre ainda na noite desta quinta-feira, Gol, TAM, Webjet, NHT e Azul suspenderam temporariamente atividades, pelo menos até amanhã (10).

A Força Aérea Brasileira informou que a nuvem chegou a Bagé (fronteira com Uruguai) no final da tarde de hoje e mantém a previsão de que chegará a Porto Alegre até as 22h.

Se quiserem mais informações, podem ver em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online

Karen
KarenPermalink

Pessoal,
sabem a situação de Mendonza? Valeria a pena torcar Bariloche por Mendonza (17 a 21/junho)?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karen! É um plano B interessante, sim. Só é preciso que as viagens a Buenos Aires sejam retomadas grin

Rafael
RafaelPermalink

Ricardo, minha viagem de lua de mel é para 25/06 para Bariloche, pode me indicar um plano B, pois, pelas notícias nada animadoras pelo jeito não vai dar pra ir pra lá não é?

Thiago
ThiagoPermalink

Gente, eu "só" quero chegar a Bs As dia 16/06...
Pra mim, já tá bom.

Carlos
CarlosPermalink

Eu só quero conseguir sair de El Calafate. Tô preso desde do dia 8.

Adriana
AdrianaPermalink

A minha viagem p/ Bariloche é 02/07, será que vou ter que mudar?? O pior é que fiz tudo por conta (hotel e passagem). O preju vai ser grande…

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Minha chegada em Bariloche será (ou seria) no dia 22 de junho. Estou preocupado, mas esperançoso.
Alguém pode me dar alguma informação ou indicar algum site que contenha informações precisas sobre Bariloche para os próximos 15 dias.
Ainda cai cinzas em Bariloche?
Ainda está marcada a reabertura do aeroporto para o dia 21?
Será que a cidade estará pronta para receber os turistas a partir da reabertura do aeroporto?
Pelo que eu tenho visto já neva por lá e a previsão é de que continue nevando, se tudo melhorar (limparem a cidade, vulcão sossegar e aeroporto reabrir), será possivel aproveitar a temporada (esquiar)?
Como o caos está instalado até aqui no Brasil as informações sobre Bariloche são escassas. Se alguém puder, por favor, ajuda!!!

Suzana
SuzanaPermalink

Fabio

Estou com a mesma preocupação sua, pois estarei se Deus quiser em Bariloche dia 21/06 justamente no dia da reabertura do aeroporto e dos voos, será que a cidade estará limpa até lá? estarei com a familia e estou preocupada em ir e chegando lá as cinzas espalhadas pela cidade não deixar o passeio legal e a pista de esqui tambem. Mas se souber de alguma informação favor coloque aqui, porque estou todos os dias olhando a internet para ver se alguem posta alguma coisa de Bariloche espeficamente. VAMOS TORCER!!!!!!!!!!!!!!!

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Estou acompanhando por este site http://www.bariloche.com.ar/. Há indicação de 6 diários on line de Bariloche. Parece que a cidade está voltando ao normal. Totalmente limpa acho impossível ficar. Creio que os vôos possam voltar a ocorrer até antes,caso o vulcão fique sossegado. A Aerolíneas, em seu último comunicado (nº 12), afirma que os vôos estão supensos para Bariloche até o dia 15. Deve estar havendo uma pressão para a reabertura do aeroporto. Torcendo!!!!

passagens aereas
passagens aereasPermalink

Recebi um email da webjet de que alguns voos foram cancelados ontem e hoje por causa da fumaça!

Adriana
AdrianaPermalink

Estou indo pra Buenos Aires amanhã (assim espero), alguém sabe como está o clima lá por causa das cinzas (nebuloso)? Será que a cidade foi afetada?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não foi não, Adriana. Vá tranqüila.

Suzana
SuzanaPermalink

Adriana

Quando voce chegar lá em Buenos Ayres, por favor tente colocar alguma mensagem aqui para nos informar como foi o voo e se tem alguma noticia mais precisa de Bariloche, porque dia 21/06 será a minha viagem ( ????????)como está a cidade e se conseguiram tirar as cinzas das ruas. Grata

Milton
MiltonPermalink

Minha viagem tb é dia 21/06 para Bariloche. Estou muito preocupado. Acho que o aeroporto estará aberto, mas as estações de ski podem está interditadas...

vivian
vivianPermalink

Minha viagem tbm é p o dia dia 21-06!!!! Será que as estações de esqui estarão fechadas mesmo, pois pela camera ao vivo já tem muita neve....

Wilson
WilsonPermalink

Que situação. Estou angustiado. Viajo para Buenos Aires no dia 18/06 e de lá no mesmo dia, de ônibus (com passagem já comprada), para Bariloche, com previsão de chegada no dia 19/06. Alguém tem informações sobre as estradas? Tenho pesquisado nos jornais argentinos, mas as informações não são precisas. Não consegui encontrar nada sobre os passeios: se estão sendo realizados ou não. Acessei um site com uma câmara ao vivo apontada para o Cerro Catedral (ao que parece a neve já encobre uma parte da base do cerro).

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wilson! O caminho rodoviário de Buenos Aires a Bariloche continua aberto. A região de Angostura, porém, está com problemas, e a fronteira com o Chile, fechada.

Acompanhe as notícias diretamente no site de Bariloche: http://www.anbariloche.com.ar .

Aline
AlinePermalink

Olá Pessoas !! estou na mesma situação que vcs... Estou super preocupada, minha viagem para bariloche é dia 01/07 e estou torcendo para que de tudo certo, e eu consiga realizar um grande sonho de conhecer a neve !!

Pessoas, que já vão essa semana, por favor, postem aqui noticias de como ´foi a viagem...

Hoje passou no fantastico que a estção de esqui só sera aberta em 01/07, alguém tem mais informações sobre ???

Paula
PaulaPermalink

Estava em uma conexão da GOL no Galeão em 07/06 com destino a Buenos Aires, aguardando o vôo, quando vimos que havia sido cancelado. Voltamos pra cidade de origem e remarcamos para 14/06. Estou preocupada com as últimas informações, as quais informam que os vôos da GOL de hoje foram cancelados. Será que dessa vez vai?

Débora
DéboraPermalink

Pessoal, o gerente do hotel no qual ficaria, acabou de me mandar email, propondo mudar minha reserva para outra época. Detalhe, minha viagem seria de 27/06 a 1/07.Abraços

Lucas
LucasPermalink

Vou pra Buenos Aires dia 21 de Julho e dia 27 vou pra Bariloche. Estou pensando em cancelar minha ida a Bariloche, devido ao grande caos causado pelas cinzas. Vou pra Bariloche para conhecer e para esquiar. Acham que devo realmente cancelar ou acham que em um mes tudo volta ao normal?

Débora
DéboraPermalink

Lucas, adiei minha ida a Bariloche, de 27/06 a 1/07, depois que o gerente do hotel me avisou que está complicado, faltando luz , ou seja, calefação, e a estrada de Puerto Varas para Bariloche, a cia de ônibus quer me devolver o dinheiro já pago. É , Bariloche ficará para a próxima, pelo menos para mim. Abs e boa sorte!!!

vivian
vivianPermalink

Estou com viagem marcar para o dia 21 de junho! Estou muito reciosa e indecisa no que fazer..... É certo que a estação de squi so abrirá dia 01-07? Pelo que tenho visto a neve que caius nos ultimos dias ( previsão de mais neve para essa semana) já cobriu boa parte das cinzas.........Alguem vai dia 21-06 ou tem noticias recentes?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá! Este post está desatualizado e portanto fechado para comentários.

Leia sobre como cancelar suas viagens nos comentários deste post:

https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vulcao-news-erupcao-retoma-forca-aeroportos-fecham/