Vulcão News: erupção retoma força; aeroportos fecham

Vulcão Puyehue

Não precisa nem fuçar nos sites argentinos — está na home dos nossos portais. Don Puyehue voltou a soltar fumaça. As companhias aéreas suspenderam vôos a Buenos Aires e Montevidéu. Especula-se que os aeroportos do Sul do Brasil também possam fechar nos próximos dias.


Parte das cinzas se dirigiu à Oceania, onde também está causando problemas à aviação. Nossa querida Carla Z. estava sem saber se ia conseguir voar de Melbourne à Grande Barreira dos Corais.

Uma pergunta aos trips advogados: as agências e operadoras que se recusem a cancelar viagens alegando a letra do contrato estão garantidas pelo que foi assinado, ou o consumidor pode denunciar o contrato como abusivo?

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


80 comentários

Bom dia pessoal,
Venho acompanhando os comentarios de voces para poder ter uma ideia se devo ir ou nao. Tenho viagem marcada dia 18/06 para Buenos Aires, depois vamos dia 22/06 ate 26/06 para Bariloche e dia 27 voltamos de B.A. para o Rio. Estava desanimada, mas ja que a Dina disse que esta tudo bem la em B.A. fiquei animada de novo. Sei que em Bariloche o lago Nahuel esta coberto de cinzas e nao sera possivel ver a beleza dele segundo os jornais, mas vou assim mesmo. Quando chegar la conto para voces a situacao.
Bjs

Estou com viagem marcada para bariloche dia 30/06 e com crianças. acho que a opção é remarcar!!!! alguem tem duvida?

Pessoal, no dia 10 eu comentei que estava otimista quanto a minha viagem marcada para dia 11/06, e acreditem, estou em Buenos Aires. Meu vôo foi um dos poucos da Aerolineas Argentinas que veio de Porto Alegre desde o início da erupção do vulcão. Esteve cancelado até 6a. feira, abriu sábado, e se não me engano, está fechado desde domingo até hoje. Era para eu vir mesmo 🙂 Aqui está tudo normal, e praticamente não se ouve falar do vulcão, só de manhã, no café, é que vejo na tv notícias sobre o assunto. Quem tem passagens, não desista ainda (pelo menos comigo funcionou o otimismo). De resto, é a primeira vez que venho para BsAs e estou simplesmente apaixonada pela cidade. Bjs.

Viajo dia 24/06 p/ Santiago pela TAM, e o meu vôo faria escala em Buenos Aires. Ontem entrei em contato c/ a companhia, que prontamente, me alocou em outro vôo direto p/ Santiago, sem nenhum custo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito