Avião da CVC pousa em Bariloche (porque Esquel estava fechado)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Andes pousa em Bariloche

A notícia veio no final da manhã: um avião da Andes, que faz vôos fretados pela CVC, tinha pousado no aeroporto de Bariloche. O primeiro desde 4 de junho, quando o vulcão Puyehue começou a tossir cinzas.

Muita gente ficou animadona: parecia que os rumores sobre a reabertura iminente do aeroporto (propagados de maneira inconseqüente por atendentes de 0300 e funcionários de operadoras) estavam certos. O pouso pegou de surpresa o próprio site que deu a notícia primeiro, o AN Bariloche (de onde surrupiei a foto que ilustra o post).



O pouso realmente aconteceu, mas de certa maneira trata-se de um alarme falso. A explicação só veio mais tarde, no Bariloche2000: sob a chamada "Pouso surpreendente e alentador no aeroporto de Bariloche", o jornal transcreve uma entrevista concedida pelo piloto a uma rádio local. O que aconteceu: o avião ia, como previsto, para o aeroporto de Esquel. Só que o aeroporto de Esquel fechou repentinamente por causa da neblina. As opções que o piloto tinha era pousar em Comodoro Rivadavia ou em Puerto Montt, no Chile. Mas como Bariloche apresentava condições atmosféricas perfeitas -- gelo em volta da pista e pouco vento (situação que propicia uma aterrissagem sem levantar muita poeira vulcânica), obteve autorização para pousar em Bariloche.

Ou seja: no episódio, Bariloche acabou sendo a alternativa para o aeroporto alternativo...

Funcionários do aeroporto e da imigração precisaram ser convocados em caráter emergencial para atender os viajantes que chegaram.

O que acontecerá de agora em diante? Será que o sucesso dessa aterrissagem fará com que outros vôos pousem também em Bariloche?

Como A Bóia repete o tempo todo, é preciso acompanhar a situação. As informações são poucas e constantemente desencontradas. Só dá para confiar no depoimento de quem está sofrendo na pele os efeitos da confusão: os passageiros.

Os perrengues continuam:

- Não há assentos suficientes nos vôos regulares via Esquel nem de Lan nem de Aerolíneas, no mês de julho. O sistema de reservas no site não é confiável (confirma vôos diretos a Bariloche, por exemplo, que sabemos não estarem operando) e o atendimento telefônico não está dimensionado para atender à procura.

- A Aerolíneas está cometendo barbaridade em cima de barbaridade, cancelando vôos em cima da hora e deixando grupos à deriva em Buenos Aires (há vários depoimentos na caixa de comentários deste post).

- Quem tem o embarque mais garantido hoje são os passageiros da CVC que compraram pacotes com fretamento pela Andes. Em compensação, a operadora continua cozinhando e enrolando seus clientes que compraram pacotes com fretamento pela TAM. Não houve nenhum vôo fretado TAM desde o início da crise (e especula-se que seus Airbus são grandes demais para pousar em Esquel). Ainda assim, os pacotes só têm sido cancelados às vésperas do embarque, num prolongamento inútil da aflição do cliente (que, não sem razão, têm visto nessa atitude uma tentativa caça-níquel de tentar faturar uma multinha rescisória aqui, outra ali).

Este site reafirma que, a essas alturas dos acontecimentos, só quem está tendo um comportamento exemplar é o vulcão Puyehue, que tem se mantido calmo. Os demais envolvidos estão dando um show de incompetência e descaso com o consumidor.

No dia 4 de junho esta situação era uma catástrofe natural inesperada. 45 dias depois, já é um fato da vida. A essas alturas, a única atitude digna de uma empresa séria é oferecer a devolução integral e imediata do que tiver sido pago. É mais que desconsideração: é sadismo prolongar a agonia de famílias que compraram essas passagens e esses pacotes meses atrás. Ainda mais nesse momento em que sabemos que a neve veio para ficar e todos os passeios (até o Bosque de Arrayanes, retomado ontem) estão funcionando.

No mais, continuamos acompanhando a situação... Tomara que eu esteja errado no meu ceticismo, e que o pouso de hoje possa vir a ser o início da normalização do aeroporto de Bariloche.

Agradeço aos leitores pelas contribuições e à Bóia pela dedicação nas respostas.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


332 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

val
valPermalink

Boa sorte pra quem vai tentar...admiro a persistencia...eu játeria desistido!

Laura
LauraPermalink

Olha eu ainda estou e vou continuar tentando...a minha agente de viagem da CVC, com certeza nao vai mais querer vender pacote pra mim, estou fazendo da vida da menina um suplicio...ligo todo dia, ate duas três vezes, passando toda a informação que tenho...incrível eu que fico dando as noticias de primeira mão a ela., acho isso o fim, eles e que teriam o dever de nos manter em contato de tudo..afffff

rose
rosePermalink

Ola Laura passei a ultima semana em Bariloche com minha familia, e sabado começaram a chegar os grupos da CVC, encontramos grupos no centro da cidade e em Cerro Catedral!

Ronaldo Giusti
Ronaldo GiustiPermalink

Laura,
tenho notado esse perfil em agentes da CVC (e de outras). A impressão que se tem é que eles não sabem nada a respeito dos lugares pra onde vendem seus pacotes!

rose
rosePermalink

Ola Laura,
Por isso que acho melhor fazer td no particular, na minha opinião é menos gastos e vc tem mais liberdade de escolha, eu só comprei o aereo em uma agencia e tive que resolver td sozinha tambem, fui na aerolineas resolvi e depois liguei para comunicar a agente que ja estava td certo, sendo que era obrigação dela, um absurdo.
Da proxima vez ate aereo vou comprar no particular.
Sempre compro td sozinha, todo ano vamos passar natal, ano novo e janeiro no EStados Unidos, alugo carro, casa, seguro, compro os tickets, compro ate entrada para o jogo de basquete, cafe da manhã com as princesas no magic, só o aereo deixo para a agencia este ano ate o aereo vou comprar eu mesmo, iremos fazer um cruzeiro pelas Bahamas saindo de Miami ja estou vendo td direto no site do navio para fechar.
O pessoal das agencias estão todos sempre atrasados com as informações.
Ano passado pedi pra minha agente comprar ingressos pois meu marido e filho queriam assister o basquete la em Orlando, ela me disse que não era possivel, então procurei, procurei, achei o site direto comprei tudo escolhi os melhores lugares vc visualiza td em 3D, paguei no cartão de credito e pronto. Ai liguei pra minha agente e passei o site pra ela poder comprar tambem para os proximos clientes, ficou muito mal pra ela.
Perdeu uma otima cliente pois sempre viajamos!!!

Leonardo Silva
Leonardo SilvaPermalink

Eu concordo com você Val, eu já tinha desistido há muito tempo, mas pra quem teve paciência e conseguiu, boa sorte.

Vania leal
Vania lealPermalink

Boa noite pessoal
Este site é demais....parabéns
É o único lugar onde encontramos notícias em tempo real , vcs têm notícias de como foi o vôo da Andes? Vamos para bariloche dia 20/08 pela cvc saindo de São Paulo as 16h45m, fretamento tam , é o que dizem.....

Camila
CamilaPermalink

Os passageiros da TAM estao sendo realocados para a Andes! A Tam nao vai fazer bariloche por enquanto.

Alessandra
AlessandraPermalink

Pessoal, acho que tem muito exagero nisto tudo!!!! Vai dar tudo certo e tem gente que é pessimista demaias... às vezes nem está indo para Bariloche e fica dando palpite errado!!!!

rose
rosePermalink

Concordo Alessandra fui para Bariloche saindo de SP via Esquel dia 10/07, tivemos uma semana MARAVILHOSA, quarta a noite começou nevar e tudo ficou lindo, cheio de neve a cara de BARILOCHE NO INVERNO TIPICO, ninguem nem lembra de vulcão, claro que havia areia vulcanica nas ruas, mas nada absurdo, e agora a neve ja cubriu tudo, fizemos todos os passeios possiveis, fomos a Cerro Catedral por 3 dias conscecutivos, meus filhos praticaram snowboard, ski, skibunda, brincaram na neve, tudo que tinham direito. Chegamos hj em SP, voltamos via Esquel, deu td certo com os voos e tudo mais, a viagem foi excelente, sem nenhum imprevisto. Aproveitamos muitissimo, viagem perfeita!

Daniela
DanielaPermalink

Estou com passagem marcada pela Aerolineas em 22 de agosto, espero que ate lá a coisa já esteja resolvida.

tito
titoPermalink

Olha gente a verdade e que queira ou nao este pouso por mais que tenha sido emergencial abre um precedente para avaliação das outras companhias e com a pressao que aerolinias e a lan estao sofrendo com certeza podera vir novidades por ai. E so ter um pouco de paciencia e persistencia que tudo dara certo. Estou junto com este site e toda novidade que por ventura eu descubra com consistencia irei postar aqui. Nunca desista dos teus objetivos nunca a persistencia e confiança fazem parte da nossas vidas. Boa noite e sorte para todos nós.

rose
rosePermalink

Otimo Tito,
Concordo com vc totalmente, devemos realmente postar informações consistentes que realmente procedam! Isso ajuda as pessoas em busca de informações, não ficar fazendo suposições e especulações encima do tema!

RODRIGO MENEZES
RODRIGO MENEZESPermalink

PESSOAL, SOU DE RECIFE.MEU GRUPO TEM 8 PESSOAS E DECIDIMOS IR A BARILOCHE EM ABRIL DESTE ANO. NOSSA VIAGEM ESTÁ MARCADA PARA 03/08/11, IREMOS RECIFE-SÃO PAULO- SANTIAGO ONDE FICAREMOS 3 DIAS E SEGUIREMOS PARA PUERTO MONTT / PUERTO VARAS E CHEGAREMOS EM BARILOCHE VIA CRUCE DE LAGOS NO DIA 09/08/11. TEMOS VIAGEM DE RETORNO PELA LAN DE BARILOCHE A BUENOS AIRES PARA O DIA 13/08. BEM PENSAMOS NUM SEGUNDO PLANO DE RETORNO, SERIA DE ONIBUS 1 DIA ANTES. O QUE ACHAM???NÃO QUEREMOS DESISTIR, VISTO QUE OS RELATOS EVIDENCIAM QUE BARILOCHE ESTÁ VOLTANDO AO NORMAL!!!!!

Luma
LumaPermalink

Rodrigo, vou fazer a mesma viagem que vcs, porem irei dia 05/08.... acredito que vai dar tudo certo.... caso ate lá o aeroporto esteja fechado, a volta de bus é um plano B....
manda noticias.... abçs

lia
liaPermalink

o mais sensato, se voce quer mesmo garantir sua chegada a Bariloche é desistir da desorganizacao que está a Aerolineas e ir de autobus de BAs para Bariloche, parece que a viagem nao é tao ruim assim ! nao existem lugares para todos serem acomodados e os criterios sao inexistentes! tente saber algo no escritorio da Aerolineas e tudo que houve é que nao é possivel fazer o trecho e tchau! peça reembolso e saia das garras da incompetencia!

rose
rosePermalink

Ola Lia,
infelizmente discordo de seu comentario com relação a ser sensato, fui para Bariloche dia 10/07 via Esquel e voltei pela aerolineas e não tive nenhum contratempo, tratei diretamente nos escritorios tantoaqui de SP e lá de Bariloche, otimo atendimento.
VIAGEM PERFEITA!
Ja o trecho Buenos Aires/Bariloche via onibus, para mim totalmente fora de questão mais de 20 hs viajando ninguem merece, mas claro "que ninguem melhor que vc mesmo para fazer a melhor opção para vc!"

Evandro Batista
Evandro BatistaPermalink

Rose.
Houve troca de voo em BA ou permaneceu o mesmo voo,descendo em Esquel? Agradeco.

rose
rosePermalink

Ola Evandro,
Sim ha troca de voo, são dois voos diferentes um ate Buenos Aires, ai vc tem que descer e seguir em outro voo para Esquel, chegando em Esquel é super tranquilo os onibus para Bariloche ja estarão esperando não precisa fazer nada so colocar as malas no onibus e curtir a viagem. Aqui em SP no embarque eles te darão uma carta explicando este procedimento. Recomendo vc estando em Bariloche dar uma passadinha uns dois dias antes do seu retorno, no escritorio da Aerolineas que fica numa esquina bem no centro, la eles te confirmam td inclusive o horario que o onibus para Esquel sai do aeroporto de Bariloche e os outros voos tambem, assim vc não tem surpresas.

rose
rosePermalink

Lia,
por acaso vc vai, foi, ou tem intenção de ir a Bariloche?
Ou esta somente comentando encima de informações que ouviu?
Qual o embassamento das suas informações?
Realmente na minha opinião os comentarios mais seguros e de melhor procedencia são de pessoas que realmente vivenciaram ou estão em processo da viagem!

Patrícia
PatríciaPermalink

Complementando a informação de ontem a quem me perguntou... minha agência é 4 cantos turismo em Niteroi e o voo era Galeão - Bariloche - fretamento TAM. Segundo o agente, todos os fretamentos foram cancelados.

Raquel
RaquelPermalink

Rose, que bom que sua viagem foi maravilhosa, concordo com vc, que os melhores comentários são de pessoas que foram ou estão em processo de viagem. Mas, há vários comentários de pessoas que não tiveram a mesma sorte, pessoas que ficaram mais de 30 horas em Buenos Aires, sem voo para Esquel! Como estão falando aqui, não cabe todo mundo....vc conseguiu, mas a maioria não....meu voo é dia 26/07, com Aerolineas...ontem minha amiga que viaja junto comigo foi até o escritório da Aerolineas na Alameda Santos, e a atendente convenceu a não fazer a troca para Esquel, pois estão na expectativa da abertura de Bariloche...ou seja, mais dias de agonia para nós...todos falam que não há mais lugares para remarcar via Esquel, e se Bariloche não abrir??? Como chegarei com 4 crianças em Bariloche??? Com 24horas de onibus é que não será!!!

rose
rosePermalink

Ola Raquel,

Fico muito chateada, por ver tantas pessoas tendo tantos problemas, estamos falando de ferias, problemas ja temos em nossa rotina diaria, trabalho, transito, etc.
Devia ser proibido intercorrencias negativas nas ferias, as pessoas fazem planos, muitos ate sacrificios financeiros para realizar viagens dos sonhos, e virar um pesadelo como muitos estão tendo é lamentavel.
Realmente não tive nenhum contratempo com minha viagem, gostaria muito que todos tivessem tido a mesma sorte.
Com relação a Buenos Aires/Bariloche via onibus, realmente eu tambem não me atreveria, é muito desgastante ate para aadultos, imagine para crianças, o trecho Esquel/Bariloche que são de 3 a 4 hs meus filhos ja grandes de 11 e 13 anos ja acharam um saco, imagine um dia inteiro.
Com relação a abertura do aeroporto de Bariloche, não sei se pode se contar muito, para vc ter uma ideia quando fui la no escritorio
aqui em SP a atendente fez o seguinte: SP/Buenos Aires/Esquel na ida e na volta do ida 17/07 fui com um voo saindo de Bariloche caso abrisse o aeroporto e com outro saindo de ESquel caso Bariloche permanecesse fechado, como Bariloche não abriu o vigente ficou via Esquel.

Realmente estou torcendo pro aeroporto abrir e vc realizar esta viagem maravilhosa com as crianças.
Boa sorte!!!!!!

Sandra
SandraPermalink

Rose, lembra que postei na semana passada que não fui bem atendida na Al. Santos? A minha viagem era para hoje, 19/07. Fui três vezes no escritório e eles não quiseram trocar as minhas passagens para Esquel. Eu sempre ouvi a mesma resposta: "o aeroporto pode abrir... você precisa esperar o seu vôo aparecer como cancelado..." Pois bem! Somente no domingo, dia 17, recebi um email dizendo que o aeroporto continuava fechado e que Esquel não teria como receber todos os voos que desceriam em Bariloche. O que me deixou mais chateada, além da choradeira das duas crianças, é que mesmo depois que a Aerolíneas cancelou minha viagem, continuava aparecendo no site deles que meu vôo estava confirmado. Quero tentar novamente em 2012, mas nem sei de qual Cia. Aérea. Tenho medo de passar novamente por tudo o que passamos. Estou de férias desde o dia 01/07 e foram 19 dias de choro e dor de cabeça. Isto porque compramos tudo em abril.

rose
rosePermalink

Ola Sandra,
Sinto muitissimo mesmo por vc e as crianças, deve ser uma sensação de impotencia terrivel.
Fiquei muito triste por vcs!
Mas as vezes temos que elevar nosso pensamento e bola pra frente, sou daquelas que acredita que nada é por acaso, nós temos que entender que fazemos nossos planos mas dependemos do alvará do cara la de cima pra coloca-los em pratica, independente de companhias aereas, agencias de viagens e td mais, apesar do descontentamento ainda acredito que talvez não era pra ser mesmo, pense que algo melhor estará reservado para vc num futuro proximo, não sei sua religião, sou catolica e esta é minha opinião, me desculpe se vc não partilha desta opinião.Olha um exemplo eu aluguel um carro para usar durante minha estadia em Bariloche, td certissimo a empresa super atenciosa, vc acredita que chegamos em Bariloche e nada do carro, não conseguimos entrar em contato com a empresa de jeito nenhum, ai decidimos contratar um carro com motorista para a semana toda, no dia seguinte consegui falar com a empresa que pediu milhões de desculpas pois teve um contratempo e educadamente cancelou minha reserva. Quando começou a nevar na cidade de quarta em diante
percebi que todo o contratempo não deveria ter sido por acaso, pois era complicadissimo dirigir na cidade com as ruas parecendo uma pista de patinação, em todos os lugares que iamos ouviamos o descontentamento das pessoas com carros alugados, e a dificuldade e tensão em dirigir na cidade.
Agradeci a Deus por ter contratado um carro com motorista, imagina vc dar uma raladinha se quer num carro alugado o transtorno, por mais que tenha seguro etc.
Teve gente que teve que ir pro aeroporto de taxi, pois não conseguiu tirar o carro de casa com a neve.
Tenho certeza que ano que vem dará td certo para vc e sua familia, lembre-se que o vulção agora devera´ficar quietinho pelo menos uns 50 anos.
Enquanto a empresa aerea, na volta comentei com meu marido que ano que vem quando formos novamente iremos com quem voar direto SP/Bariloche, seja TAM, GOL, sei lá, nada de Buenos Aires, e vc com sua familia por conta desses transtornos merecerá uma LINDA E MARAVILHOSA BARILOCHE. Até ano que vem se Deus quiser, tambem estarei lá.

Sandra
SandraPermalink

Oi Rose, não conheço você pessoalmente mas passei a admirá-la depois de tudo o que você postou nestes dias. Muito obrigada pelas palavras amigas e confortáveis... eu estava mesmo bem chateada, meio "deprê"... Depois de ler suas palavras, senti que realmente não era a hora. Quem sabe em 2012 esquiaremos juntas? Um grande beijo e obrigada por todas as informações.

rose
rosePermalink

Ola Sandra,
Gostei de ver, isso mesmo, nada de depre, nossa maior obrigação para com nós mesmos é ser feliz, mas td a seu tempo, tempo este que as vezes queremos atropelar, mas a alguem maior que nos guia, mesmo muitas vezes não sendo o caminho que escolheriamos.
Fico muito feliz por ter ajudado de alguma maneira, bola pra frente, e ano que vem seremos nós em Bari, enquanto a esquiar, posso até tentar, o dificil será eu conseguir parar em pé.
Td de bom pra vc, um grande beijo, e poderemos trocar informações para o proximo ano!
anote meu email para contato robotura@uol.com.br, se precisar de alguma informação que eu puder te ajudar, fique a vontade, será um prazer.

Raquel
RaquelPermalink

Resumindo: na minha opinião é uma LOTERIA!!!

Carol
CarolPermalink

Olá!

Meu voo para Bariloche, saindo de Buenos Aires pela Aerolineas está marcado para o dia 02 de agosto. Entrei no site da AA agora e a situação do voo aparece como confirmado! Posso confiar nisso entao?!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Não dá para confiar no que dizem os sistemas. A situação para agosto ainda está indefinida, porque a Aerolíneas só anunciou o esquema via Esquel até 31 de julho. É preciso ver se o aeroporto realmente abrirá; se não abrir, se o esquema via Esquel continuará. Acompanhe as notícias aqui ou os comunicados no site das Aerolíneas; caso o esquema via Esquel seja prorrogado, será importante agir com rapidez, porque há menos assentos disponíveis nesta rota do que nos vôos regulares a Bariloche.

rose
rosePermalink

Ola Carol,

infelizmente não se pode confiar, eu mesma no aeroporto de Buenos Aires vi varias pessoas com voos confirmados no painel de partidas e depois de 5 minutos cancelados.
Imagina o desespero!
Ai vc tem que retirar a mala, fazer checkin novamente para eles verificarem e irem encaixando as pessoas nos proximos voos.

Evandro Batista
Evandro BatistaPermalink

Pessoal.
Temos embarque de SP p/ Bari, pela Aerolineas, no prox Sabado. Caso mude para Esquel, o numero do voo mudara? Estou em BH e nao consigo contato com Aerolineas...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evandro! Infelizmente esse contato é fundamental. É preciso confirmar a transferência do vôo.

rose
rosePermalink

Evandro,
Sim os voos mudam, e vc deve aceitar a opção via Esquel para a aerolineas te dar novas passagens com novos voos.
Aerolíneas Argentinas
Rua Tupis 204 sl 209 - Centro
Tel: (0xx31) 3224-7466
se te ajudar este é o endereço da representação da Aerolineas em BH, acho que vale a pena conferir.
Boa sorte!

rose
rosePermalink

Evandro, tem este endereço tambem em BH da Aerolineas, da uma conferida se te ajudar, fico feliz!!
Aerolíneas Argentinas
Rua Montalvania, 215 - Santa Inês, Belo Horizonte - MG, 31080-090
(31) 3224-7466 () ?

Sandra
SandraPermalink

Evandro, dê um jeito de ir até um escritório da Aerolíneas. Eu moro bem próxima ao escritório de SP e, mesmo indo três vezes, escutando que não haveria com o que me preocupar, que haveria lugar para todo mundo.... estou agora em casa porque foi tudo cancelado dia 17, no final da tarde. E meu voo era para o dia 19. Não fique esperando, corra atrás!

eduardo
eduardoPermalink

Pessoal a CVC aqui de BH informou que todos os pacodes do Lagos Andinos estão normais . Estamos indo dia 22/07 saindo de SP para o Chile.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Não há mesmo problemas com o transporte para o Chile. A travessia para Bariloche é feita pelo Cruce de Lagos. O aeroporto de Puerto Montt não foi afetado pelas cinzas.

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Bóia,

E quanto aos pacotes CVC/TAM? Alguma idéia? Falei com um agente ontem e ele disse que, caso BRC mantenha-se fechado, seremos transferidos para CVC/Andes.

No entanto, como eles continuam vendendo os pacotes CVC/Andes, a pergunta é: vai sobrar lugar pra esse monte de gente oriundos da CVC/TAM?

Qual a sua opinião? Vale já pedir para transferir para a CVC/Andes?

Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wagner! Até agora 0% dos fretamentos TAM foi realizado. Os fretamentos Andes estão ocorrendo.

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

O problema é que faz 6 dias que solicitei a troca CVC/Tam para CVC/Andes e até agora nenhuma resposta.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Álison! Somos os maiores críticos do péssimo serviço que está sendo prestado pelas operadoras que enrolam os clientes nesta situação; leia o texto.

Aline Barbosa
Aline BarbosaPermalink

Alguém que tinha embarque de Sp direto para Bariloche pela AA conseguiu chegar?? Foi direto ou teve que fazer escala em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Não existe vôo direto da Aerolíneas de São Paulo para Esquel. É preciso contatar a companhia e tentar trocar a sua passagem a Bariloche por uma passagem a Bariloche via Esquel.

Os únicos vôos diretos a Esquel são os fretados pela CVC com a Andes.

rose
rosePermalink

Ola Aline,
embarquei dia 10/07 fomos para Bariloche via Esquel e retornamos para SP dia 17/07.
TRAJETO IDA: Aereo- SP/BUENOS AIRES/ESQUEL( Esquel/Bariloche via onibus)
TRAJETO VOLTA: Bariloche/Esquel via onibus, Aereo-ESQUEL/BUENOS AIRES/SP.

Aline Barbosa
Aline BarbosaPermalink

Alguém conseguiu ir direto para esquel de Sp?

Luciene Martins
Luciene MartinsPermalink

Bóia,
bom dia e obrigada pela ajuda,,,meu voo é dia 19 de agosto , e eu fiz um pacote com a cvc, não fiz fretamento, o voo é com as aerolineas, neste caso eu devo entrar em contato com aerolineas ou a própria cvc que montou tudo para mim resolve???
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciene! No seu caso qualquer contato deve ser com a CVC mesmo. Mas nesse momento certamente eles não têm nada a dizer sobre Aerolíneas em agosto.

rose
rosePermalink

Ola Luciene,

mesmo vc tendo fechado o voo com uma agencia, vc pode entrar em contato diretamente com a Aerolineas tambem, eu comprei somente minhas passagens por minha agencia de viagem, o restante fiz td direto, pedi para agencia verificar as mudanças de voo, isto foi na terça que antecedia minha viagem, na quinta feira liguei e minha agente disse que tinham mandado um email para aerolineas e estavam aguardando que demorava mesmo, na sexta pela manhã pois meu voo era domingo as 1:25 manhã, peguei minhas passagens fui direto no escritorio da Aerolineas resolvi tude em 10 minutos, quando cheguei em casa liguei para a minha agencia perguntei sobre os voos e ela disse que ainda não tinha retorno, agradeci o pessimo serviço e comuniquei que ja havia resolvido td "sozinha".
Então Aline meu conselho é VA A LUTA!!!

luciene martins
luciene martinsPermalink

Rose,
obrigada , mas moro em Vitoria, ES, creio que nao tenha escritorio das aerolineas aqui, tentar por telefone vai ser uma perrengue, entáo neste caso acho melhor tentar resolver com a cvc, tb posso transferir minha viagem para setembro, pois tive informacao que ainda há neve neste periodo, vc sabe me dizer algo???
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciene! Sim, ainda deve haver neve em setembro.

rose
rosePermalink

Ola Luciene,
se vc quiser conferir e tentar:
AEROLINEAS ARGENTINAS FILIAL 16 em CENTRO, VITORIA
Endereço AV PRINCESA ISABEL, 629 - LOJA 08 Bairro CENTRO, VITORIA Cidade Vitória Estado Espírito Santo CP 29010-36
não custa tentar!
Boa sorte, acho que se vc mudar pra setembro vai estar legal sim, pois este ano começou a nevar mais tarde.

luciene martins
luciene martinsPermalink

Obrigada Rose, vou averiguar,,,,
todas as nossas viagens eu mesma organizo, desta vez inventei de ir náo de pacote, mas montei hotel aéreo e translado com a cvc, ai ficamos na dependencia da vontade deles,,,nunca mais seguirei este modelo,,,,Rose, por favor me de mais uma informacao, me falaram a respeito de adquirir roupas termicas, aqui na minha cidade nao encontro, vc comprou algo em bariloche?
o que me recomenda? tenho uma crianca de cinco anos(menina)
obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo.Luciene

rose
rosePermalink

Ola Luciene,

La em Bariloche vc encontra muitas lojas para alugar estas roupas proprias para a neve, como sua filha é pequena o mais recomendado é o macacão, é mais confortavel, acompanha as luvas e as botas, o aluguel é mais ou menos uns 50 pesos o dia, ai é só deixar ela rolar na neve, na idade da sua filha ela irá curtir muito, em Cerro Catedral antes de subir de bondinho lembre-se comprar em qualquer loja de alugueis de roupas um eskibunda para ela, é uma peça de plastico aredondada com uma alça, ou no formato de pranchinha de plastico tambem é barato uns 35 pesos para comprar, ela ira adorar não tem perigo pois é so sentar e escorregar, até os adultos se divertem muito.
Nos alugamos roupas e todos os equipamentos numa loja logo no começo antes de subir para Cerro Caatedral o nome é Skyzonne, trabalha pai e filha, muito simpaticos a moça é instrutora de esqui tambem se precisar é só conversar com ela.

luciene martins
luciene martinsPermalink

Obrigada Rose
Vou anotar tudinho,,,ms outra coisa, vc comprou ou leveou meias e blusa termica?? dissem que temos que usar embaixo da roupa de neve , é isto mesmo????
Me ajuda,,,,sou marinheira de primeira viagem de neve,,,,,,rs

rose
rosePermalink

Luciene,

Não comprei nada termico não, levei muitas meias de lã bem quentes, as botas pra neve tem uma proteção termica por dentro tipo uma botinha acolchoada que protege do frio.
Levei blusas de lã, moletons e casacos impermeaveis aqueles tipo de nylon e calças tambem.
Mas quando vc aluga a roupa pra neve nem precisa desses casacos, vc acaba tendo que tirar, pois os casacos que vc aluga são grossos, da pra ficar com blusas de lã e moletons por baixo.
O macacão é o melhor para sua filhinha, mantenha blusas de lã por baixo se vc quiser pode comprar camisetas termicas de manga longa em qualquer loja por la tambem.
Uma peça indispensavel na minha opinião até para os adultos pois da uma sensação otima de calor são os cachecois.
Para sua filha se ela não gostar de toca compre protetores de orelhas tem uns lindo comprei um rosa pra minha filha e é super quentinho, e ela vai ficar uma fofa nas fotos.

rose
rosePermalink

Luciene,

se ajudar:
Aerolíneas Argentinas
(27) 3345-7049
r Nossa Senhora da Penha, 595, sl 810, Penha
Vitória, Espírito Santo

Angelita
AngelitaPermalink

Estou indo para o Chile dia 24/07 de lá vou para Bari pelo Cruce de Lagos, minha preocupação é que dia 03/08 vou para BAs partindo de Bari com a Aerolineas, mas vou esperar até chegar em Bari para ver se vamos ter problemas com o regresso. Alguém já fez algo parecido, como é que foi? Estamos indo sem nenhuma agência, é por conta e risco nosso. Mas tenho fé que vai dar tudo certo. Quando voltar conto como foi.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angelita! Ainda não há informações sobre o que ocorrerá em agosto. Prepare-se para muito perrengue, porque a Aerolíneas está maltratando os passageiros avulsos.

Luma
LumaPermalink

Oi Angelita, conte mesmo!! vou fazer a msm viagem porem saio dia 05 de agosto! Aguardamos noticias!

Wagner
WagnerPermalink

Parece que o avião que pousou em Bariloche ficou preso lá porque não há combustível para reabastecimento no aeroporto. Li em um comentário do site www.bariloche2000.com.

Livia
LiviaPermalink

Olá!
Tenho um pacote comprado com a Fênix para viajar no dia 30/07 para Bariloche. Meu vôo foi modificado para a Aerolineas, mas ainda estou com receio de viajar, especialmente por saber dessa confusão de pessoas que não conseguem viajar de Buenos Aires para Bariloche. A Fênix propôs a mudança da viagem para outro local ou a devolução de apenas parte do dinheiro, alegando que a parte do hotel não poderia ser devolvida e deveria ficar como crédito. Não sei o que fazer, não quero deixar como crédito pois não sei quando poderia viajar novamente. Eles podem fazer isso? E como estão outros destinos, como por exemplo o Valle Nevado?
Muito obrigada! Este site está sendo a melhor fonte de informação diante do descaso de todos os prestadores de serviço na área!
Livia

tito
titoPermalink

Tambem li sobre isso.
No tan alentador
escrito por Juan Carlos Fiffarelli , julio 18, 2011

Ehhh, me parece que se olvidaron de escribir que el avión se quedó varado en el aeropuerto porque no hay combustible. Con razón al piloto le parece bárbaro aterrizar acá, ahora está en un hotel descansando en Bariloche.
¿A quién le parece que se puede operar en un aeropuerto que no tiene combustible?

tito
titoPermalink

Tambem li sobre isso.

Adriana
AdrianaPermalink

Olá Pessoal,

Ontem a CVC disse que meu voo dia 30/07 para Bariloche fretamento TAM estava confirmado. Agora de manhã acabaram de me dizer que todos os voos ate 06/08 foram cancelados. Estou cancelando a minha viagem e solicitando o reembolso. Aos que vão BOA SORTE!!

Adriana
AdrianaPermalink

Pelo que a CVC falou acho que são só os voos com saída do Rio de Janeiro, pois eles queriam ma colocar para São Paulo mas preferi desistir. Estou grávida e vou viajar com criança e não estou afim de passar por perrengue.

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Pessoal,

Liguei na CVC e solicitei a alteração para a ANDES. Pediram um tempo para conversar com o gerente, e já me ligaram dizendo que poderiam fazer. Pediram somente um email formalizando a solicitação.

Eu já enviei e aguardo confirmação.

Vamos ver o que vai dar.

Fone deles: 11 2191.8911

Abraço,

Adriano
AdrianoPermalink

Descrevo abaixo como foi meu retorno de Bariloche no final de semana.

Quinta-feira depois de retornar de Junin de Los Andes estive na oficina da Aerolineas em Bariloche para remarcar meu retorno para Buenos Aires via Esquel, uma vez que o aeroporto de Bariloche continuava fechado. Na Aerolineas fui informado que meu vôo para Buenos Aires sairia no sábado as 16:45 hrs e que eu deveria estar no Aeroporto de Bariloche as 9:30 hrs para pegar o ônibus oferecido pela Província de Rio Negro que nos levaria para Esquel.

As 9:10 hrs sai do Hostel em Bariloche em uma Van como mais uma família de Brasileiros em direção ao Aeroporto. Como estava nevando muito levamos quase 40 minutos para chegar. No aeroporto tinha umas 60 pessoas na fila esperando o ônibus. As 10 hrs o primeiro ônibus chegou, logo se formou uma confusão de malas e passageiros, depois de uns 15 minutos o ônibus tava lotado, ficando 18 pessoas esperando o próximo ônibus. As 10:20 hrs saiu o primeiro autobus para Esquel.

Quando o ônibus saiu o pessoal que ficou no aeroporto estava com aquela sensação de que tinha alguma coisa errada. Um dos passageiros que veio comigo na Van, chamado Lineu, dono de uma rádio em Goiás começou a desconfiar que tinha coisa errada e depois de muita pressão descobriu que não teria o segundo ônibus e que ficariamos em Bariloche. Ai foi um baita desespero porque muita gente iria perder a conexão para o Brasil. No meio da confusão conseguimos uma Van para nos levar a Esquel, a Van cabia 15 pessoas + bagagens e estavamos em 18 pessoas no aeroporto. Um casal com uma filha resolveu ficar porque disse que a agência do Brasil teria que dar um jeito, outro passageiro disse que não iria, então ficaram 14 para ir na Van.

O motorista da Van iria cobrar 2.500 pesos pela viagem, o que equivale a R$ 1.000,00, no final conseguimos negociar por $ 2.300,00. Como estava nevando muito e a Van que estava no aeroporto não tinha pneus adequados para a neve, saimos do aeroporto em uma Van provisória e fomos para Bariloche para pegar a Van que iria nos levar para Esquel. No meio do caminho cruzamos com a Van para neve e no meio da estrada (nevando) começamos a transferir as bagagens, aqui abro um parênteses para perguntar porque as pessoas levam tantas malas, tinha familia de 4 pessoas com 8 malas grandes para uma semana. Enquanto estavamos transferindo as malas de uma Van para a outra, olhei para o lado e vi um ônibus da VIA BARILOCHE indo em direção ao aeroporto, fiquei gesticulando para perguntar ao motorista onde ele iria, a surpresa foi saber que ele estava indo buscar o pessoal para Esquel. Ai mudou tudo novamente, o Lineu deu 100 pesos para o motorista da Van e começamos a encher o autobus com as malas. Nisso a Van foi até o aeroporto buscar os outros Brasileiros que tinha ficado para trás.

As 11:30 hrs, com um baita atraso saimos de autobus em direção a Esquel, durante a viagem descobrimos que sempre teve o segundo ônibus, aconteceu que a estrada para Esquel estava fechada pela neve e o motorista resolveu por conta própria esperar melhorar as condições da estrada para nos pegar no Aeroporto, bem que o sem noção poderia ter avisado. Ele disse depois que o ônibus que tinha saido de Bariloche as 9 horas ainda não tinha chego em Esquel, que fica a 300 km de Bariloche. No final descobrimos que o autobus que saiu as 10:30 hrs, chegou em Esquel 15 minutos antes do nosso ônibus.

Durante a viagem vimos que realmente tinha muita neve da estrada e principalmente gelo na pista, fiquei impressionado com a pratica do motorista em dirigir nesses condições. O trecho entre Bariloche e Esquel é muito bonito, com várias montanhas nevadas.

Chegamos no aeroporto de Esquel as 15:30 hrs, estava a maior confusão, o avião que sairia as 14 hrs ainda não tinha chego e o nosso que era para sair as 16:30 não tinha saido de Buenos Aires (o que me deixou preocupado). O aeroporto de Esquel parece uma rodoviária, com somente duas filas de Check-in. Tinha umas 300 pessoas esperando os dois aviões. Quando fiz o meu Check-in, pedi para a atendente da Aerolineas me colocar na lista de espera do primeiro Vôo (aquele que deveria ter saído as 14 hrs), como eu estava sozinho se fosse preciso iria na asa.

As 17 horas o avião vindo de Buenos Aires pouso no aeroporto de Esquel, na parte superior do Aeroporto/Rodoviária um grupo de Brasileiros (incluíndo EU) esperando o segundo Vôo que ainda não tinha saído de Buenos Aires. No meio do embarque do primeiro Vôo, ouço no auto falante: Senhor Adriano Pereira, favor comparecer ao Check-in da Aerolineas. Pensei na hora: NÃO ACREDITO, CONSEGUI UMA VAGA NESSE VÔO. Rapidamente me despedi dos amigos de sufoco de Bariloche e fui para o Embarque.

O avião decolou as 18 horas no meio de uma nevasca em direção a Buenos Aires. Só pensei comigo: "tive muita sorte", alguma coisa me dizia que se tivesse ficado para o próximo Vôo teria dormido em Esquel.

Pousamos as 20 horas em Buenos Aires, e como tinha sido orientado pela Aerolineas em Bariloche, fui na oficina da empresa no aeroporto para solicitar Hotel, Alimentação e Transfer. Ai veio a constatação, o Vôo que estava indo para Esquel nos buscar voltou no meio do caminho por causa da Nevasca, ou seja, todo o pessoal que saiu correndo de Bariloche + o do primeiro ônibus ficou em Esquel, com várias pessoas perdendo a conexão para o Brasil, fiquei com muita pena do pessoal porque no grupo tinham várias crianças.

Na oficina da Aerolineas, depois de esperar duas horas para ser atendido descobri que não tinha hotel na cidade (a aerolineas tinha cancelado 5 vôos sem nenhuma explicação) e que não iriam me dar nenhum tipo de apoio. Na fila encontrei ainda um casal de Araucária/PR que não tinha conseguido Vôo para Esquel antes de quarta-feira e as malas tinha sumido, como eles iriam ficar em Buenos Aires naquela noite, pelo menos já tinha hotel. Outra familia, estava surtada, tinham pago R$ 13.000,00 pelo pacote de uma semana para Bariloche e não conseguiram o Vôo para Esquel e a Aerolineas não queria dar hotel.

Como já eram 22:30 hrs, não tinha hotel disponível, nem para pagar do meu bolso, não pensei duas vezes e dormir no aeroporto, como tinha saco de dormir e isolante térmico a noite foi tranquila, diferente de várias pessoas que passaram a noite dormindo no chão, inclusive um casal de Brasileiros com 3 filhos que não teve vaga no Vôo para Esquel e estava esperando a dois dias no aeroporto, porque não conseguiram hotel em Buenos Aires.

Depois de passar a noite, as 5 horas o guarda do aeroporto me acordou porque eu estava trancando a passagens de uma loja que iria abrir, arrastei minhas tralhas para um canto e consegui dormir até as 7 horas. A primeira coisa que fiz quando acordei foi olhar se o Vôo para Esquel tinha saido e até as aquele horário ainda não estava confirmado.

Como meu vôo para Porto Alegre era só as 11:45 hrs fiquei tranquilo, depois do chamado da natureza, fiz um lanche e fui fazer o Check-in para POA. Meu maior medo era a Aerolineas cancelar esse Vôo, mas como era domingo achei que não fariam essa maldade. Consegui fazer o Check-in sem problemas e o Vôo estava confirmado. Fui para sala de embarque, a migração estava o maior rolo, demorou mais de uma 1 hora para apresentar o passaporte.

O Vôo para Porto Alegre decolou as 12 horas e chegou as 14 horas, depois de passar pela Migração da PF, fui novamente no Free Shop para comprar mais muamba. Como meu Vôo para Floripa era as 17:30 hrs, não tive pressa e ainda vi parte da vergonha da seleção na Copa América. As 18 horas meu Vôo decolou para Floripa, cheguei lá as 19 horas.

Sai de Bariloche as 11:30 do Sábado e cheguei em Floripa as 19 horas do domingo e isso porque tive MUITA SORTE.

A Bóia
A BóiaPermalink

Nossa, Adriano, que história shock Obrigada por compartilhar!

val
valPermalink

Nossa...não há neve e beleza que valham esse preço!

luciene martins
luciene martinsPermalink

Adriano,,
Parabens pela sua coragem, mas fiquei completamente desanimada, estou com crianca, acho que náo tenho estrutura para tanta aventura,,,,
mas como minha viagem é em agosto dia 19, vou aguardar mais um pouquinhó para ver se este caos se organiza,
obrigada pelo depoimento

Adriano
AdrianoPermalink

Luciene

Acredito que o aeroporto abra até agosto, não fique desanimada. Bariloche está muito legal, sai de lá com MUITA neve. Mas se tiver que ir por Esquel tenha cuidado somente no retorno em pegar o primeiro Vôo que sair para Buenos Aires. A Aerolineas é uma vergonha, cancela os vôos sem explicação. Se acender um fogão a lenha em Gramado vão parar dizendo que tem Cinza na atmosféra.

https://lh3.googleusercontent.com/-wHiIu4dJlhc/TiTHd1z3kzI/AAAAAAAAH3A/w8dTn4wD8JM/s640/2011-07-16%25252008.52.43.jpg

Para ter uma ideia da neve em Bariloche:

https://lh6.googleusercontent.com/-aj_wvB5Fn4U/TiTF8bv0jFI/AAAAAAAAHyc/Ve8vqxC8RMQ/s720/IMG_3041.JPG

luciene martins
luciene martinsPermalink

obrigada Adriano, vc tem toda razao,,,vou aguardar mais um pouco, comecei a pagar esta viagem em marco e estamos todos ansiosos e angustiados ao mesmo tempo,,,,,
abraco
Luciene Martins

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Adriano, ou alguém que possa responder, como é que está a situação do trecho BARILOCHE-BUENOS AIRES de ônibus? Tem muita gente apelando para o ônibus? E a estrada, dá para viajar tranquilo com as nevascas? Já estou decidido: vou de ônibus de Bariloche para BAs.

Adriano
AdrianoPermalink

Mendonça,

Já fiz Buenos Aires - Bariloche de ônibus duas vezes. Conversei com várias pessoas que foram de autobus para Bariloche, a viagem é tranquila. Não recomendo fazer o trecho dirigindo, só se você tiver experiência em dirigir com neve e gelo. Vi vários carros atravessados na pisca. Mas não quer dizer que o que eu passei para voltar vá acontecer com você. O importante para todos que vão via Esquel é ter a confirmação de que estão em um Vôo para Esquel, não queriam resolver isso com a Aerolineas em B.A. tem que sair do Brasil com a reserva garantida. Na volta tentem marcar o primeiro vôo que sair de Esquel e se tiver conexão para o Brasil, tem que ter no mínimo umas 4 horas de diferença. Disso tudo, meu maior medo são os cancelamentos da Aerolíneas, isso sim é pura sacanagem.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Valeu Adriano.
Só espero ter vaga para ir de ônibus.
Minha outra preocupação agora é a abertura do Paso Cardenal Samoré, rodovia que liga Puerto Varas no Chile à Bariloche, passando por Vila La Angostura. Se Deus quiser até agosto ele há de ser reaberto.
Pegar a travessia através do cruce andino em dois dias ninguém merece...
Valeu pelas informações Adriano.

Mirian
MirianPermalink

Caramba....este ano as aventuras darão um livro....

Renata Carvalho
Renata CarvalhoPermalink

Gente, algum relato da LAN?

A LAN tá dando muita dor de cabeça.

LIVIA
LIVIAPermalink

Estamos com viagem marcada para 30/07, pela Aerolineas Argentinas, via Fênix, com 12 adultos e 4 crianças, de 9,3,2 e 1 ano, para San Martin de Los Andes. DEsceriamos em Bariloche e faríamos o restante da viagem de onibus, acham que dá pra encarar via Esquel?

Adriano Pereira
Adriano PereiraPermalink

Livia

San Martin está ao norte de Bariloche e Esquel ao Sul, é dificil dizer se dá para encarar principalmente com tantas crianças. Vai dar 500 km de viagem. O ideal seria ter uma noite em Bariloche para descançar, senão acho que vai ser pesado.

Estive em San Martin no começo da Semana, a Cidade estava bem movimentada, a Estação de Chalpeco ainda não estava funcionando, mas acho que com toda a neve que caiu essa semana já deve estar aberta.

Bom eu não desisto das coisas facilmente, acho que vale a pena a viagem mesmo com as dificuldades, porque no final você esquece o perrengue e só lembra das coisas boas que aconteceram. E ir para lá com criança deve ser o maior barato.

rose
rosePermalink

Ola Livia,

Os onibus são bem confortaveis, fizemos Esquel Bariloche, tinha uma familia bem grande, com umas 5 crianças de varias idades, inclusive um bebê de uns 8/9 meses, no onibus tinha pia e lugar pra esquentar mamadeira, deu tudo super certo as crianças foram super bem e tranquilas, ate nos divertimos muito com eles, pois falam coisas engraçadissimas e estavam na maior expectativa de brincar na neve.

Georgia
GeorgiaPermalink

Bóia, eu sei que não há previsões para agosto,meu voo é para 20/08 e m inha agente disse que foi reconfirmado. É preciso entrar em contato com a aerolineas, para replanejar o voo via Esquel ou isso é feito automaticamnete se a cia nõa cancelar o voo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Georgia! Sua agente está dizendo o que não sabe, infelizmente.

Só há plano de vôos até o dia 31 de julho. Só depois se saberá o que a Aerolíneas vai decidir. Mande sua agente ficar de tocaia para que, se por acaso continuar o esquema via Esquel, você consiga vaga.

Georgia
GeorgiaPermalink

Bóia, muito obrigada!!!!!!! No meio desta confusão toda somente você e o pessoal que colabora postando no site é que nos tem dado informações precisas e nos confortado... Valeu!!!!

Cris
CrisPermalink

Pessoal, muito obrigada pelas dicas! Estou viajando com crianças e realmente pretendo descansar. Percebi que as tão planejadas e esperadas férias com as crianças conhecendo a neve poderiam virar um pesadelo. Vou em outra época....não estou a fim de passa por isso tudo! Boa sorte a todos!

Pedro
PedroPermalink

Pessoal que sai de Porto Alegre!!
Ontem estive na sede da CVC, que me garantiu que a TAM, faria Bariloche direto.
Hoje pela manhã solicitei mais um documento oficial da CVC, e tive como resposta que infelizmente a TAM estava suspendendo os fretamentos, e a ANDES iria assumir isso.Ou seja, via Esquel.
Me garantiram que os onibus em Esquel são da CVC com serviço de bordo e que não haveria contratempos. Isso dito pelo pessoal do escritorio CVC, que até hoje de manhã não tinham nem ideia de como estava a situação.
Mas, simbora, estou indo dia 29/07 com saida prevista para as 23:59.
Aconselho a gauchada que tem crianças menores de 10 anos que repensem a viagem ou troquem para mais tarde, pois se estiver nevando muito, a estrada de esquel-bariloche, fecha.
Aos que vão, até breve.

silvia
silviaPermalink

Rose,

Assim como vc, embora tenha um parente muito próximo que trabalha na CVC há mais de 20 anos, inclusive fazendo direto o roteiro Bariloche, também fazemos nossas viagens "por conta", desta vez não foi diferente, fiz reserva pela Aerolineas em MARÇO, saída de SP na noite de 30/07, chegada em BA e voo para Bariloche no início da manha de 31/07. Estou apreensiva quanto a disponibilidade de voo para Esquel mas ao mesmo tempo, na medida do possível, estou confiante de que no fim tudo dará certo. O que você sugere para que não evitarmos contratempos? Como foi a sua remarcação por via Esquel?

Obrigada!!

rose
rosePermalink

Ola Silvia,

Fui direto no escritorio em SP e rapidinho a atendente fez as modificações e me entregou as novas passagens, como minha volta era 17/07 ela disse que o aeroporto de Bariloche poderia ja estar aberto, então emitiu as passagens de volta com um voo de Bariloche/ Buenos Aires e outro com o voo Saindo de Esquel/Buenos Aires, como o aaeroporto não reabriu ficou vigente Esquel/Bariloche mesmo assim fui ao escritorio em Bariloche e ela confirmou tudo, foi td super rapido e traquilo, pena que não tem acontecido assim com a maioria dos passageiros, no meu caso deu td certo.

silvia
silviaPermalink

Desculpa,

No último parágrafo o correto é " para evitarmos contratempos".

Evandro
EvandroPermalink

Pessoal, alguma dica de roupas? Devemos levar algo mais pesado ou e melhor alugar tudo por la? Estamos indo com criancas de 4 e 6 anos... Aguardo as dicas

Adriano Pereira
Adriano PereiraPermalink

Aluga lá é 100% seguro.

rose
rosePermalink

Ola Evandro,

alugar da super certo, ja comprar por mais que o preço seja bom vc tem que ver se depois será util, estas roupas ocupam muito espaço pra guardar, mas cada um deve decidir por si.
Eu levei blusas de la, agasalhos, e casacos pesados que ja tinhamos que são impermeaveis oq é muito importante para andar na neve, só alugamos botas proprias quando fomos ao Cerro Catedral e roupas proprias de neve com equipamentos para as crianças fazerem ski e snowboard.

silvia
silviaPermalink

Evandro,

Na Decathlon tem uns casacos destinados a prática de esqui por R$ 99,00 (tamanho infantil), as botas para neve femininas estavam R$ 129,00 e agora custam R$ 69,00, detalhe, só restaram 33 e 34.
Tem também a segunda pele e outras coisitas mais necessárias para colocar por baixo da roupa de neve.

Eduardo Mattos
Eduardo MattosPermalink

Pessoal,

Tenho acompanhado as informações, e me ajudaram muito.
Estou indo hoje para Buenos Aires. Sexta, bariloche, via Esquel com a LAN. Trecho confirmado pelo call center- 03007880045.
Meu retorno é aerolineas. Não consegui falar, nem site.
Eu, minha esposa e filho de 5 anos queremos chegar.
Em Buenos Aires vou tentar resolver na aerolineas.
Mando notícias!
Pensamento positivo e fitinhas do Senhor do Bonfim nas malas!!
Abs

lenir
lenirPermalink

oi gente obrigado por pasarem as informações de como esta ir e voltar de bariloche pois estou como a maioria preocupada tenho viagem para 29/07 pela cvc pacote esta para mim e minhas duas filhas de 4 e 8 anos estou ansiosa pois ontem pousou o 1ºavião no aeroporto de bariloche será que vicara aberto ou foi só uma emergencia pois o outro estava fecha.do achei esta notias na ANB agentia de noticias de bariloche.grata Lenir

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Por minha solicitação, recebi o email da CVC dizendo que meu pacote foi trocado para CVC/ANDES. Antes era CVC/TAM.

Vamos que vamos!

Thiago
ThiagoPermalink

Pessoal,
Estou diariamente ligando para o 0800 da Aerolineas, porém a simpatica atendente não me passa uma posição sobre cancelamento ou mudança para Esquel, sendo que meu vôo é dia 25/07, consultando no site verifiquei que na minha reserva possui um voo que esta em solicitação para Esquel só que esta assim desde o dia 15/07.
Lendo alguns posts acima verifiquei que o pessoal que esta indo pessoalmente em algum escritorio da AA estão obtendo mais sucesso, como estou a 600 km de SP gostaria de saber se alguem sabe se a Aerolineas possui alguma escritório no interio de SP.

Obrigado

Thiago
ThiagoPermalink

Pessoal,

Alguem poderia me informar se AA possui escritorio no interior de SP.

Obrigado

rose
rosePermalink

Thiago,

qual sua cidade? qual a cidade maior mais proxima da sua?
Me manda, ai tento verificar pra vc!

rose
rosePermalink

Thiago,
tem esse escritorio:
Sao José dos Campos-Representacao

Endereço: Rua Joao Guilhermino 429 - 15 ANDAR - s/154

Telefone: 55-11-3154-1000

Fax: 55-11-3154-1001

E-mail: clement@rextur.com.ar

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

Márcio Santos
Márcio SantosPermalink

Estou indo para Bariloche por Esquel dia 21/07 pela Lan. A Lan começou a voar para Esquel dia 16/07 com 2 vôos no sábado e domingo e 1 a cada dia da semana. Estou acompanhando diariamente pelo site da Lan até agora todos esses Võos aterrisaram com sucesso em Esquel com no máximo 1 hora de atraso do previsto. Estamos indo de Recife. 4 adultos e 4 crianças pequenas. Não tive nenhum problema para remarcar o vôo pela Lan. Parece que para esse semana a situação estava tranquila. Os vôos estavam mais cheios na próxima semana, pois ninguém esperava que a Lan voasse para Esquel. Depois coloco aqui como foi a viagem.

Flávia
FláviaPermalink

Marcio, boa sorte pra vc e sua familia. Estou com vôo confirmado para Bariloche pela Lan via Esquel no dia 23/07. Consegui remarcar as passagens sem problemas. Espero sinceramente que tudo dê certo, ninguém merece tanto perrengue nas férias!!!

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Eu ainda estou esperando essa troca da CVC/Tam para CVC/Andes... Por 6 dias! Tbém dia 29/07, saindo de Poa.

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Álison,

Dê uma ligada lá que eles fazem na hojra. A troca minha foi efetivada hoje e no site já consta a nova cia aérea (Andes).

Abraço,

Junior
JuniorPermalink

vagner,

Meu pacote é para 23/7 e estou aguardando que a CVC envie mais detalhes sobre a mudança de CVC/TAM para CVC/ANDES. Quando você fez a troca eles informaram o horário do Vôo pela ANDES?

Abraço,

silvia
silviaPermalink

Thiago,

Pelo que sei, e fui pessoalmente na Aerolineas, só saberão definir a situação das passagens, com precisão, 2 ou 3 dias antes da data do embarque, informação confirmada hoje pela loja da Alameda Santos - SP.

rose
rosePermalink

Silvia,
É realmente deve ser isso mesmo.
viajei dia 10/07, estive no escritorio para todas as confirmações dia 08/07, espero que de td certo pra vc!

Lívia
LíviaPermalink

Oi pessoal,
obrigada pelas informações e experiências supracitadas.
Comprei passagens para Bariloche via LAN(Buenos Aires - Bariloche) pela Decolar.com, estou tentando modificar para Esquel. Alguem ai já fez o mesmo? Alguma informação recente sobre a LAN nesse trecho ida e volta?
Grata.

Wanessa
WanessaPermalink

Boia,

Acabei cancelando minha viagem para Bariloche e decidi ficar os 7 dias em buenos aires.. por favor, me ajude a fazer um roteiro legal para nao ficar monótomo... com indicações de bons reustaurantes, tangos, passeios ..obrigada..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wanessa! Nossa página de Buenos Aires tem tudo o que você precisa:

https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Wagner
WagnerPermalink

Bóia, e Ushuaia como opção?

silvia
silviaPermalink

Obrigada Rose,

Também espero que dê tudo certo e as crianças já estão bem avisadas de que este é um passeio tipo aventura.

Abs.

rose
rosePermalink

Silvia,

Aqui em casa fizemos a mesma coisa, avisamos as crianças que a aventura começaria apartir da hora da saida de casa, eles levaram na boa td, e no final foram recompensados pela tão sonhada neve.
Tenho certeza que os seus tambem vão encarar na boa, um passeio que eles adoraram e ate pediram pra repetir e vale pra vc como dia, foi patinar, tem um lugar chamado Neviska bem proximo ao centro civicco, eles adoraram.
Uma otima viagem e quando voltar vamos dividir as aventuras.

Mônica
MônicaPermalink

Olá pessoal,

estou acompanhando tudo há um mês. Estou indo amanhã (2o/7) as 6:30h do Rio de Janeiro para Buenos Aires, e de lá para Esquel. Já tenho as passagens e assentos confirmados, mas depois de tudo que li, estou super tensa, pois estou indo com minha filha de 10 anos. Espero que tudo de certo para mim e para todos. Quando der mando notícias.

Grata por todos os comentários, que me ajudaram muito a diminuir um pouco minha ansiedade.
beijos para todos, de Mônica e Gigi.

Celise
CelisePermalink

Olá, assim como muitos, nossa viagem a Bariloche tem sido uma angustia só. Hoje, através de minha agência de viagens, fomos informados que a TAM cancelou os voos para Bari, e então a CVC nos ofertou a troca do pacote para a ANDES. Assim , se tudo der certo e nenhum perrengue a mais surgir, embacaremos dia 24 (e não mais dia 23 como antes). Aceitamos a troca. Será uma aventura pelo relatado por todos anterormente. Vamos aguardar. Abs.