Escandinávia, Bálticos e Rússia em blogs brasileiros

Letônia - do site oficial de turismo

Com a ajuda dos leitores, aí vai uma lista de blogs com conteúdo quente sobre os países escandinavos, bálticos e a Rússia. Bom proveito!

Dinamarca

Suécia

Noruega

Finlândia

Islândia

Estônia

Letônia

Lituânia

Rússia

Leia mais:

188 comentários

Olá Riq e Augusta eu estive há 1 mês em Helsinque,Tallinn,Riga e Vilnius.Fui de SP para Amsterdã pela KLM e de lá para Helsinque.As dicas que posso dar:Helsinque e Tallinn usam o euro.Assim,sao cidades mais caras do que Riga e Vilnius.Helsinque estava com muitas obras nas ruas.Como foi a ” descompressao ” da primeira cidade das ferias isso nao me incomodou nao.Fiquei 4 dias lá,sem contar o da chegada e o da saída.
Como era o 1. dia de verão,ainda estava frio e ventava um pouco.A cidade é bem compacta,os pontos turísticos são bem concentrados,dá para fazer quase tudo a pé.
O meu objetivo em Helsinque era descansar,ver gente bonita,comer bem. Nao procurava uma cidade com muitos pontos turísticos…Para isso,é perfeita!
Para quem quiser um pouco mais de turismo pode ir a Catedral Uspensky,a Catedral Luterana,a Harbour Market Place,a Katajanokka,pegar um ferry para Suomenlinna para passar o dia na fortaleza,aproveitar a vida noturna em Fedrikinkatu,no oeste da cidade,ir ao Central Park,ao monumento a Sibelius…
Só não tente entender o que os finlandeses falam,nem estranhe se alguém te convidar para uma sauna !!! É como convidar um paulista para um café…

    George

    Obrigada pelas informações, com certeza serão muito úteis

    Abraços

Eu usei o Vem comigo (Bergen e Flåm no Vem Comigo) que tem uma dica sobre o “Norway in a Nutshell”, um passeio que sai de Oslo, passa por várias cidades e pega-se vários meios de transporte – trem, barco, ônibus – até chegar em Bergen. Foi muito bom pq passamos inclusive pelos fiordes. O trajeto de trem é maravilhoso e tranquilo pois o trem é super confortável, tanto que íamos voltar para Oslo de avião e dicidimos voltar de trem! Quanto a Estocolmo, gostaria de ter ficado mais dias por lá, foi só um dia e meio, mas como gosto de conhecer os lugares caminhando, não foi o suficente…ficou um gostinho de quero mais! Adorei a Escadinávia…teria mais dicas, mas ficaria escrevendo por horas! Adoro o Viaje na Viagem…e acompanho sempre! Abraço…

aproveitando o tema, alguém sabe se de estocolmo para helsinque, a travessia por cruzeiro é imperdível? a paisagem é realmente bonita?dizem que passamos por várias ilhas… ou posso pegar um voo para fazer o mesmo trajeto? vou no inicio de outubro….obrigada!

    Olá, Daniela! Sua pergunta está no Perguntódromo esperando por alguém que tenha feito a travessia!

    Daniela,
    Fiz a travessia Estocolmo-Helsinque em ferry noturno que sai de Estolcolmo à tarde 17h e chega em Helsinque na manhã do dia seguinte. Por isso não sei dizer muito sobre a paisagem, mas o entretenimento do navio é bem diversificado com restaurantes, shoppings, cassino e até uma danceteria. Veja mais em:
    https://www.tallink.dk/

    PS – Imperdível mesmo é um mini-cruzeiro por um dos fiordes da Noruega, não deixe de fazer! 😉

    Daniela,

    eu também fiz a travessia noturna e adorei. Não deu para ter muita noção da paisagem, mas o entretenimento é fantástico.

    Vinicius e Andrea, obrigada pelas dicas…ajudaram na minha decisão…ahh, e o cruzeiro pelos fiordes também já está no programa!

    Daniela, essa viagem está mais para ferry do que para cruzeiro. Paisagem, em si, só mesmo ilhotas e mar revolto, sujeito a neblina frequente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito