Semana passada estive em Canindé de São Francisco, Sergipe, um lugar que faz muita gente rodar 3 horas desde Aracaju para fazer um passeio fluvial (ou lacustre, como preferirem).
Normalmente eu recomendo que se pernoite por lá, para tornar o passeio menos cansativo e aproveitar para ver outras coisas na região.
Só que, no melhor estilo #façaoqueeudigonãofaçaoqueeufaço, mês passado eu rodei três horas para fazer esse passeio fluvial (ou seria lacustre?) daí da foto.
Pronde que eu fui, gente? E onde que eu tava?
Chutes valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!
RESPOSTA:
Lá pelo fim da tarde eu ainda estava indeciso entre dividir o troféu ou reverter o prêmio (virtual, bem entendido) para a banca. Tudo dependia do rigor que eu aplicasse ao julgamento. Ao responder "Grand Canyon" o Gustavo Belli não estava de todo errado; o cânion deste passeio é na verdade o Glen Canyon, mas é contíguo ao famosão -- uma espécie de ante-sala do outro cânion. A Lili que em seguida falou Rio Colorado tampouco estava errada; pelo contrário, o rio ali é o Colorado, sim. Eu acabaria dando o troféu para os dois, mas não teria considerado a charada totalmente respondida. De onde eu tinha saído para viajar três horas até este lugar? Em que ponto do mapa isso aí está? Foi quando, aos 52 do segundo tempo, já depois do expediente, apareceu a Lena e matou a questão: este passeio fluvial/lacustre sai de Page, do Arizona, que fica a três horas de Flagstaff, onde eu estava hospedado. Este trecho do rio Colorado é represado pela barragem do Lake Powell. Só faltou a Lena dizer que o nome do cânion naquele lugar é Glen -- mas se até eu, que fiz o passeio, só fiquei sabendo disso depois que estava lá, não dá pra querer tudo, né? E então no final vai o troféu pra Lena e as menções pro Gus e pra Lili. Parabéns, queridos! Semana que vem tem mais -- e desta vez, como lembrou o Rodrigo Barneche, com esquema novo!
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
21 comentários