Converse com os nossos botões :-)

Demorô! Mas neste fim de semana finalmente conseguimos acrescentar uns botõezinhos básicos que já deviam estar aí há muito tempo. (Bobeada minha: desde que o site foi transferido para servidor dedicado já havia memória suficiente para instalar os botões.)

Desde sexta à noite todos os posts do site vêm com botõezinhos para você compartilhar o que quiser com seus amigos no Facebook, no Twitter, no Google+, no Tumbler, no LinkedIn — ou simplesmente enviar por email.

É supersimples. Se você nunca fez isso, tente, que é pá-pum. Se tiver alguma dificuldade, pergunta que a gente te ajuda 😀

E junto com os botõezinhos… tcharam… vem uma função que vocês me cobram desde que o site existe: um lugarzinho onde você assina os posts pelo velho e bom email. Prontinho, senhoras e senhores! Dá para cadastrar seu email em dois lugares.


Um, na home, mais para o pé da página:

Outro botãozito

(este é só um print, pro quadradinho funcionar tem que ir pra home…)

E outro, no finzinho de cada novo post. Role um pouquinho mais a página até encontrar o link “VnV por email” e pronto: todas as madrugadas você receberá um email avisando os posts publicados no dia anterior.

Então agora você já sabe: sempre que achar que um post aqui do Viaje na Viagem vai pegar bem no seu Facebook, no seu Twitter ou no seu Google+, é só apertar o botão. Obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


27 comentários

Muito bom. Agora podemos compartilhar suas publicações mais rápido e inovador, não erramos o tiro.Gostei da matéria é ir lá nos botõeszinhos e Pá-Pum.

Pessoal, eu tenho uma dúvida: como faço para mandar uma pergunta para ser respondida no Perguntódromo? Procurei, procurei, mas não achei nenhum “botãozinho”!! rsrs
Vou viajar para a NZ em setembro e queria todas as dicas possíveis!!
Obrigada!

    Olá, Simone! O caminho para o Perguntódromo é o seguinte: colocar uma pergunta num post que tenha a ver com o assunto (procure em https://www.viajenaviagem.com/category/nova-zelandia ) e torcer para a pergunta ser selecionada.

    Esse esquema garante que perguntas e respostas fiquem armazenadas num post pesquisável. Se todas as perguntas e respostas se misturassem nas caixas de comentários do Perguntódromo seria um caos 😀

Aeee! Que bonitinho.

Share no Facebook e no Google+ era tudo o que eu tinha pedido para o Coelhinho da Páscoa :mrgreen:

Massa!!!! Adoro tb esses upgrades!

Sabe um outro botãozinho que ia bem demais? O para assinar os comentários de um determinado post – a não ser que o problema seja aqui entre a cadeira e o teclado, só tem a opção de assinar todos os comentários do blog. Tenho certeza que os trips da Bahia adorariam estar sempre antenados aos comments/perguntas da página de Salvador e outros destinos baianos, poderíamos ajudar ainda mais.

    Olá, Adri! Boa lembrança! Acabamos de instalar um plugin (o quadradinho de assinatura fica abaixo da caixa de comentários). Assim que conseguirmos descobrir se funciona, anunciaremos 🙂

    Olá, Adri! Eu de novo! Infelizmente o plugin deu problema — se a pessoa assinasse um post, receberia o comentário de todos os posts na sua caixa postal, e ficaria com ódio mortal da Bóia! Continuamos pesquisando, mas talvez este serviço tenha que ficar para o próximo template 😳

    Oi Adri e A Bóia,

    Para assinar os feeds de comentários de um post tem uma dica super simples que funciona mesmo sem plugins, usando as funções nativas do WordPress.

    É só colocar a palavra feed no final do endereço, como por exemplo https://www.viajenaviagem.com/2011/07/converse-com-os-nossos-botoes/feed/, que você será redirecionado automaticamente para o feed dos comentários, podendo incluir ele no seu leitor preferido.

    Aliás, essa dica funciona nas páginas de catgorias e tags também. Por exemplo, para acompanhar todos os novos textos da categoria “Novidades da Bóia” é só usar a url https://www.viajenaviagem.com/category/novidades-da-boia/feed

    Fácil né?

    Eu ia mesmo colocar este comentário aqui, mas a Adri já falou por mim 😉 Em geral, em outros blogs, quando comento, sempre clico na caixinha “receber comentários deste post por email”. Assim, se o dono do blog ou outros leitores me responderem, eu fico sabendo logo. No VnV, eu assino o Feeds de comentários, mas eles não aparecem “ao vivo”, em tempo real e confesso que, assim como outros feeds, não consigo dar conta diariamente…

Legal Riq! So um detalhe: ao inves de Share no Facebook (que vai entrar como status), seria melhor um botao Curtir/Like, que e mais simples.

    Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia. Infelizmente o plugin não funciona com a nossa versão (antiguinha) do WordPress. Mas no próximo template será incorporado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito