Duas semanas na Austrália: o roteiro da Carla Z.

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Great Ocean Road, Austrália. Foto: Carla Z.

Está pensando em ir à Austrália? Não sabe por onde começar (nem onde ir no meio, e ainda menos onde terminar)? Então comece por esse exxxxccccelente relato que a nossa Carla Z., a @carlinhaz, publicou no Filigrana, o blog da igualmente querida Majô.

A Carla dá todos os detalhes -- desde a decisão de ir pro outro lado do mundo (por impulso, a partir de uma promoção informada pela Priscila do Inquietos), passando pela montagem do roteiro, considerações sobre passes e passagens domésticas, os hotéis (como escolheu, onde reservou e o que achou), o aluguel do carro, a direção na mão esquerda, o live aboard na Grande Barreira de Corais, a divisão de atividades por dia. Enfim, tudo o que você para se inspirar.

A divisão foi a seguinte: 6 dias em Sydney para começar, depois 4 dias em Melbourne, e finalmente 5 dias entre Cairns, a Barreira de Corais e Port Douglas.

Quer saber os detalhes? Vai lá no Filigrana! Essa série é pra bookmarcar!

Leia mais:

9 comentários

Patricia - Turomaquia

Dá para imprimir e viajar!! Tá ótimo!

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Parabéns! Vc falou de tudo que eu vi lá quando fui em 2010. Só que fui pela Lan. Também não tenho nada do que reclamar. Deu vontade de ir novamente.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

O relato dá Carlinha tá mesmo excelente e contagiante. Também quero ir pra Austrália por impulso!!!! smile

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Ô Riq, obrigada por divulgar o post aqui e obrigada também por ter aberto o post de dúvidas.
Sabe que a gente fica feliz de ver aqui no VnV grin
Eu sei que ficou grande, mas espero que ajude as próximas pessoas interessadas em viajar pra Austrália.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Ficou SUPER legal mesmo... já estou pensando no meu liveaboard smile

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu já disse lá que adorei, e agora repito aqui, e ainda digo - ouvi ao vivo num almocinho ótimo! smile

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Pessoal,

Vou para Austrália em Janeiro/2012! Fico por lá 1 mês, fazendo um curso (que tomará as minhas manhãs, mas o resto do dia terei livre). A princípio, estarei em um apartamento simpático em North Bondi, que dividirei com meu namorado.
CarlaZ: li quase tudo dos seus posts no Filigrana e está me ajudando bastante, obrigada! Já venho pesquisando há uns 2 meses, mas acho tanta informação que estou quase me perdendo... rs
Quem quiser me dar umas sugestões, aceito e agradeço! smile Pretendo viajar o máximo possível nos finais de semana e talvez uma semana após o final do meu curso... Roteiros? Alguém?

Eder
EderPermalinkResponder

Também fomos para Austrália mas para passar um mês. Adoramos o país e temos mais de dez posts de lá todos reunidos aqui: https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/category/oceania/australia/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar