Cristina K anuncia retomada de vôos diretos a Bariloche. Será?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cerro Catedral
Na sexta de manhã a leitora-sherlock Lise pescou no site da Aerolíneas a informação de que haveria um vôo direto Aeroparque-Bariloche-Aeroparque no dia 27 de junho. A nossa Bóia, escaldada, achou difícil.

No finzinho da tarde outros leitores trouxeram a notícia, tão logo apareceu no site da Agência de Notícias Bariloche, da declaração da presidente Cristina Kirschner anunciando a retomada dos vôos diretos a Bariloche pela Aerolíneas no dia 27 -- próxima quarta-feira.

A notícia por enquanto é confusa, porque ao mesmo tempo em que fala da retomada de Bariloche menciona também um aumento dos vôos a Esquel (!).

Ou seja: é melhor deixar a poeira (vulcânica) baixar para ver exatamente o que acontecerá. A Aerolíneas está tão atrapalhada que (infelizmente) não dá para descartar reviravoltas.

Vamos ao rescaldo das notícias, atualizado em 23 de julho, sábado:

LAN MANTÉM BARILOCHE VIA ESQUEL ATÉ 14 DE AGOSTO

Mesmo depois das declarações presidenciais, o site argentino da Lan continua anunciando que o esquema via Esquel vai até 14 de agosto. Se você tem passagem Lan para as duas primeiras semanas de agosto, remarque seu vôo o quanto antes (para fazer isso pelo site, clique aqui) -- já que, como aprendemos, as cias. não oferecem no esquema alternativo o mesmo número de assentos dos vôos diretos, e quem não toma providências rápido não encontra lugar. Os leitores que estão conseguindo trocar a passagem não têm relatado nenhum perrengue extra (ao contrário dos infelizes passageiros da Aerolíneas). Caso a operação direta a Bariloche venha a ser restabelecida no decorrer do período, a companhia garante que os passageiros seriam realocados automaticamente nos vôos diretos. O telefone da Lan é o 0300-788-0045.

AEROLÍNEAS: VER PARA CRER

Depois de dez dias de confusão, cancelamentos adoidados e passageiros abandonados no aeroporto em Buenos Aires, é natural que qualquer promessa da Aerolíneas, ainda que feita pela presidente argentina, seja recebida com um pé atrás. Populismo ou realidade?

O que existe de concreto: até o momento só existe um único, escasso e solitário vôo direto Aeroparque-Bariloche-Aeroparque programado para o dia 27 de julho.

Um indício de que essa operação seja apenas show-off é que, junto com este vôo, foi anunciado um reforço na freqüência via Esquel, que agora passa a três vôos diários (eram dois), até 31 de julho. O primeiro vôo da manhã, que fazia conexão com os vôos que saíam de madrugada do Brasil, e que era freqüentemente cancelado por causa da neblina matinal, agora passou para o fim da manhã, o que pode minimizar os perrengues.

Ao contrário da Lan, a companhia ainda não anunciou seus planos para depois de 31 de julho. Quem tem passagem Aerolíneas marcada para agosto está no limbo de informações. As opções do passageiro são se dependurar no 0800-707-3313) ou ir a um escritório (veja os endereços aqui) para tentar conseguir um lugar nos vôos via Esquel.




VÔOS FRETADOS DA CVC COM A ANDES

Estão transcorrendo normalmente. Os vôos têm saído de Campinas e levam 4 horas e meia até Esquel.

VÔOS FRETADOS TAM: TODOS CANCELADOS

Finalmente acabou a lenga-lenga: quem tinha pacote com vôo fretado TAM teve sua viagem cancelada. Muitas operadoras também aproveitaram para cancelar pacotes que envolviam vôos da Aerolíneas, por causa dos cancelamentos freqüentes.

COMO É A VIAGEM DE ÔNIBUS ENTRE ESQUEL E BARILOCHE

A saída dos ônibus é coordenada com a chegada dos vôos. A viagem leva entre 4 e 6 horas (dependendo de quanta neve houver no caminho) e é descrita por todos como muito bonita; vale por um passeio pelas montanhas nevadas. Os ônibus de quem chega de vôo fretado Andes são escoltados pela polícia argentina porque o grupo só faz imigração e entra oficialmente na Argentina quando chega ao aeroporto de Bariloche.

BARILOCHE DE ÔNIBUS DESDE BUENOS AIRES

Os ônibus levam entre 21 e 25 horas. As passagens podem ser compradas com a Via Bariloche ou com a Andesmar (clique nos nomes em azul para ser levado aos sites das cias.).

BARILOCHE DE BARCO DESDE PUERTO MONTT OU PUERTO VARAS (CHILE)

A travessia dos lagos andinos -- Cruce de Lagos -- está funcionando normalmente. Custa US$ 230 ida e volta. Pegadinhas: o trajeto Chile-Argentina é feito em dois dias, e requer um pernoite em Peulla (há dois hotéis na ilha, pertencentes à empresa do Cruce). A volta Argentina-Chile pode ser feita em um dia só, sem pernoite.

As ligações aéreas e rodoviárias de Santiago com Puerto Montt estão operando normalmente. A viagem de ônibus de Santiago a Puerto Montt leva entre 10 e 12 horas e pode ser comprada com Turbus, Pullman e Cruz del Sur.

BARILOCHE DE ÔNIBUS DESDE PUERTO MONTT/PUERTO VARAS: PASO CARDENAL SAMORÉ FECHADO

A fronteira terrestre entre Argentina e Chile mais próxima de Bariloche, o Paso Cardenal Samoré, continua fechado. É possível que seja reaberto nos próximos dias para veículos leves -- mas é bom não contar com isso, essa novela está enroladíssima.

NEVASCAS NO CHILE: NÃO SE PREOCUPE, NÃO TEM NADA A VER COM AS SUAS FÉRIAS

Pessoal, não precisa ficar apavorado com as notícias de nevascas no Chile. Apenas estradas secundárias e vicinais foram afetadas. A única localidade turística que teve o acesso prejudicado foi Pucón, mas a comunicação rodoviária já foi restabelecida.

Valle Nevado, Portillo ou a auto-estrada a Puerto Montt não foram afetados. O Chile é imenso. Achar que o país inteiro ficou soterrado pela neve por causa de uma notícia fora de contexto é como ver uma matéria sobre deslizamento de barreiras em Angra e achar que a Dutra está interditada...

Você pode acompanhar notícias diretmaente no El Mercurio chileno.

A SITUAÇÃO DE VILLA LA ANGOSTURA

O Cerro Bayo ainda não abriu. Acompanhe notícias pelo diário La Angostura Digital.

A SITUAÇÃO DE CHAPELCO E SAN MARTÍN DE LOS ANDES

A estação de esqui está aberta e operando normalmente. O aeroporto, assim como o da capital Neuquén, já está habilitado para receber vôos. Mas, a exemplo do que ocorre em Bariloche, as companhias aéreas não se animam a retomar os vôos regulares por causa da presença de cinza vulcânica. No site da Aerolíneas os vôos a Chapelco estão cancelados até 31 de julho.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


319 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

karine
karinePermalink

Oi Bóia,

que devo fazer, tenho passagem pela AA para Bari em 14/08. Acha que devo remarcar, se é q estão remarcando...]

obgada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karine! A Aerolineas ainda não anunciou seu esquema para agosto. Você pode tentar, mas prepare-se para respostas mais vagas do que esta.

Samer
SamerPermalink

ufa... Estamos em Bariloche!!!! Nosso vôo para esquel foi confirmado na sexta a tarde. Embarcamos domingo de manha... 7:00... Buenos Aires as 10:40... Embarcamos para esquel pontualment as 13:10... Um lugar maravilhoso!! Mas um aeroporto minúsculo! O vôo com 108 passageiro superlotou a sala. embarcamos no ônibus... Paisagens magnificas.. Chegamos em bari ontem umas 21:00... Hoje vimos neve cair... Valeu muito!!! Mas o importante... Só embarque com assento marcado para esquel. Mas nosso vôo de volta, temos duas conformações pela aa... bari e esquel... Eles ainda acham que ate o final da semana abre o aeroporto... Mas não existe confirmação ainda...

Silmara Colombo
Silmara ColomboPermalink

Também não acredito nisso, a afirmação dela (Cristina K) é de que a partir de 27/07, a AA retormará seus voos normalmente em Bariloche:
"La Presidenta afirmó que "si está todo en orden, el 27 de julio Aerolíneas estará reanudando sus vuelos a Bariloche"

Geruza
GeruzaPermalink

È parece que a CVC continua totalmente perdida e tentando correr atras do prejuizo.
Como Voce Adelaide, sai de Porto Alegre dia 15 e cheguei a Esquel 3h30m depois, mas animada, cheguei, depois mais 7 hs de viagem de onibus até Bariloche, sim 7hs pois havia nevado muito então.... oK mas chegamos, então as coisas começaram a ruir. No mesmo dia sem descanso já fizemos um passeio de dia inteiro, pega roupas de neve e vamos lá. O cronograma da viagem 1 dia, 2 dia foi pro brejo, eles adaptavam os passeios conforme era mais facil para a operadora, passeios extras também eram adaptados como o de Puerto Blest que era para ser um lindo passeio de barco, serviu para ficarmos esperando outros turistas que chegariam do Chile. E assim se estendeu por toda a semana culminando na minha viagem de volta que era do dia 15 saida 18hs e volta dia 22 as 18h. O que venderam eram 9 dias e 7 diarias com meia pensão, e eu tive de sair do hotel dia 21 as 10hs, quando reclamamos das diárias nos diziam que já tinhamos feito todos os passeios, podiamos ir. Então fica o recado o atendimento da CVC em Bariloche é péssimo.

Rafael
RafaelPermalink

Decolar.com só decepção. Só decepção. Só decepção. Depois dizem que agência pequena é que é problema. Essas grandes são engessadas e usam todo o seu tamanho para imporem suas vontades aos clientes.

Bruna
BrunaPermalink

Gente... meus tios e sobrinhos acabaram de voltar. foram e voltaram pela LAN via Esquel sem perrengues. E no caso deles como fizeram imigração em Buenos aires, não tinha limitação de movimentação em esquel e não tinha policia escoltando os onibus. As escoltas são para os onibus da CVC que chegam direto do Brasil

alguns relatos deles
Não tem mais neve na cidade. E os morros em volta já estão verdes de novo. Pra ver neve so pegando teleferico e subindo nos cerros

Os preços em geral estão dolarizados ou REALizados, e o valor em pesos subiu muito em relação ao ano passado, mas são praticamente os mesmos convertidos para Real. Todos os passeios subiram um pouco acima do dolar por causa do arredondamento para cima. Teve inflaçao em dolar.

Por causa da falta de neve, o La Cueva ainda não abriu, mas a agencia que cobrou antecipado não está devolvendo o dinheiro mas dando credito para o ano que vem. Sacanagem. Eles trocaram pelo El Refugio e disseram que foi otimo.

Ainda tem muita cinza sobrevoando a cidade, mas so fica visivel quando faz sol e os cabelos ficam cheio de cinza. Para azar deles choveu a metade dos dias que ficaram lá. E quando chove fica um lamaçal. E os telefericos param quando venta ou quando chove.

tem ventado muito alguns dias levantando uma poeira danada.

Todos os passeios tipicos estão normal. O saco é a parada compulsoria na loja da rosa mosqueta tanto na ida como na volta.

Vila Angostura esta com mais da metade das lojas fechadas em definitivo. Dá uma pena danada.

Alguns comerciantes em Bariloche classificam alguns turistas brasileiros de Las langostas saltamonte amarillas e de hormigas cortaderas amarillas hua hua... dependendo de como chegam na loja. Já adivinharam de quem estão falando? Mas no bom sentido pois eles respondem por metade do faturamento do comercio e eles os adoram. Foram eles que forçaram o governo local a ceder transporte desde esquel para os fretados da CVC.

eles ficaram no hotel San Remo e segundo eles o melhor custo beneficio e com excelente cafe da manhã tipo americano continental. Tem iogurtes, cereais, diversas variedades de pães e bolos, frutas e frios. No cafe da manhá meus tios faziam sanduichinho de presunto e queijo e pegavam umas bananas e maçãs para o lanchinho da tarde e punham na mochila. Disseram que todo mundo fazia assim. Outra vantagem do hotel é que fica a 3 quadras do centro civico na direção oposta da Mitre ou seja longe da muvuca.

Agora estão embarcando meus primos e seus amigos. Mas vão de Pluna via Montevideo.

Bruna
BrunaPermalink

Esqueci de falar do cambio

Na sudamerika o Real valia 2,50. Mas no comercio na região da Mitre aonde aceita Real o cambio varia de 2 a 2,30. Em geral eles dividem o valor do peso por 2 para cobrar em Real. Não vale a pena. Nas lojas que aceitam reais tambem aceitam peso chileno e dolar. O dolar eles pagam 4,30 cotação acima do que esta na sudamerika que é de 4,05. Quem tiver dolar de sobra em casa vale a pena levar.

Na região do shopping Patagonia só aceitam pesos. Nem dolar.

Os preços fora do circuito da Mitre são mais em conta.

Quanto ao restaurante vegetariano ele dobrou de preço. Segundo o pessoal é por causa que as cinzas prejudicaram as plantações de verduras e hortaliças e elas subiram muito por causa da falta do produto.

Ev@
Ev@Permalink

A melhor coisa é pesquisar e perguntar. A maior parte das lojas e restaurantes aceita dólares e reais, algumas só pesos. O Banco Columbia estava comprando dólar por 4,10 pesos. No comércio, o dólar varia de 4,00 a 4,15 pesos e o real, de 2,00 a 2,50 pesos.

Algumas lojas aceitam tarjeta (cartão) pelo mesmo valor de dinheiro. Outras só dão desconto em efectivo (dinheiro), ou seja, com cartão fica mais caro. Quando há desconto, varia de 10 a 30%.

Ev@
Ev@Permalink

Na Torres, o chocolate e alfajor é mais barato e tão bom quanto nas outras: 120 pesos por quilo de chocolate e 40 pesos por dúzia de alfajor.

Alfajor Havana só encontrei no Shopping Gallery por 55 pesos (caixa com 12).

Boas compras pra quem vai!

Bruna
BrunaPermalink

peguei este post da Vanessa no orkut na comunidade Bariloche

ela fala do Cambio

OI
PIEDRAS BLANCAS FECHADO HOJE POR FALTA DE NEVE.
TODA CHEIA DE TERRA.
AMANHA O SKI NORDICO EIRAS NAO ESTA RECEBENDO PASSAGEIROS POR FALTA DE NEVE TAMBEM.
EM COMPENSACAO REF NEUMEYER (AQUELE DA BELEZURA DAQUELE GUIA TINO) ESTA OK EM MATERIA DE NEVE.
BEM COMO ROCA NEGRA TAMBEM OK!

OU SEJA, SE NEVAR COMO ESTAMOS ESPERANDO NA TERCA A NOITE, E QUARTA FEIRA TUDO OK.... CASO CONTRARIO A COISA FICARA BEM COMPLICADA.
PREFIRA SE VC JA ESTIVER POR AQUI PASSEIOS PAISAGISTICOS MAIS LEVES TIPO ILHA VICTORIA,TRONADOR, ROCA NEGRA QUE NAO TEM NECESSSIDADE ABSOLUTA NESTES PRIMEIROS DIAS... E A PARTIR DE 4 FEIRA smile........... TUDO RELACIONADO COM MAIS NEVE.
POREM CONSULTE ANTES DE COMPRAR ,POIS ELES ESTAO VENDENDO SKI BUNDA NA AREIA!!!! OK???? E DEPOIS NAO DEVOLVEM O DINHEIRO DIZENDO QUE AS PISTAS ESTAVAM ABERTAS..... CUIDADO!!!!
ATENCAO AOS CAMBIOS OFERECIDOS PELO SEU REAL PELAS OPERADORAS GRANDES....
O SEU REAL NA CASA DE CAMBIO VALE 2,45 PESOS!!!!
EU POR EXEMPLO TOMO PELA AGENCIA A 2,40 PESOS!!!!
E JA ATENDI VARIOS PASSAGEIROS QUE ME DISSERAM : MAS PORQUE O MEU COORDENADOR ESTA TOMANDO O REAL A 2,00?????
UAI.....
PORQUE LADRAO EXISTE EM TODA PARTE DO MUNDO! SIMPLES ASSIM!
CUIDADO PARA NAO CAIR NESTA CILADA DO CAMBIO..... PECA O PASSEIO, E DIGA QUE PAGA NO DIA SEGUINTE MAS PREFIRA TROCAR NAS CASAS DE CAMBIO ESPALHADAS PELA CIDADE!!!!!
BJKAS!
VANS

Gilmar Silveira
Gilmar SilveiraPermalink

Pessoal, vou dar minha contribuiçã. Como fiquei em Buenos aires 3 dias, rui telespectador assíduo deste blog aflito por notícias. Chegamos ontem em bariloche de ônibus via esquel. Foram 3 horas super tranquilo. Saímos de esquel as 18.00hs e as 21.00hs já estávamos em barilcohe. O único atraso que houve foi a saída do vôo lan que era p/ 10.40 e saiu as 14.00hs. Dica quem nao esta conseguindo remarcar va direto ao guiche No aeroporto de Buenos aires.

Bruna
BrunaPermalink

Dica de passagens com boa relação custo beneficio.
Meus primos e amigos deles conseguiram a dica nos foruns de ski.

Passagem de avião pela Pluna SP a Buenos Aires ida e volta Custa US$ 326,50. Se sair de Brasilia sai 306,50 dolares. E de Porto Alegre US$ 261,00 isto com todas as taxas ja inclusas. Mais barato que a GOL e a Aerolineas. É so comprar pelo site da Pluna.

Os porens.... escala em Montevideo e a bordo não serve nada gratis. Tudo é pago. Mesmo assim compensa pelo preço.

Passagem de onibus pela Crucero del Norte de Buenos aires a Bariloche pode ser comprada no guiche da Crucero del Norte no terminal Tiete em São Paulo e no Terminal Novo Rio. Custa R$147,00 cada ou seja 147 para ir e mais 147 Reais para voltar. E pago em Real no guiche e sai com a passagem na mão e o assento marcado. A dica é tentar os primeiras poltrona no andar de cima do onibus. E tem champagne a bordo, e serve jantar e cafe da manhã. O onibus é com poltrona tipo Cama.

Rafael Raposo
Rafael RaposoPermalink

Galera estou confuso demais com esta situação nova. Comprei uma passagem pela Decolar.com e minha viagem para Bariloche acontecerá no dia 03 de agosto. Minha passagem foi comprada pelo site da decolar mas é da LAN. O que eu faço agora? Liguei para decolar e eles confirmaram minha viagem e disse que não houve alteração no percurso. Agora eu pergunto: Como? O site da LAN diz que até 14 de agosto não teremos voos diretos para Bariloche. Moral da história, não consigo reprogramar minha passagem via Esquel e fico com medo de não consrguir viajar para Bariloche. Detalhe, o hotel já está pago. Nesta situação eu não teria direito a reembolso do hotel não né? Grande abraço para todos. Vamos nos manter atualizados !!!

Sylvia
SylviaPermalink

Olá Rafael,

Eu também estou com o mesmo problema, só que meu vôo será dia 06/08, caso tenha alguma novidade, você poderia me avisar? Muito obrigada!

Bruna
BrunaPermalink

oooopppsss errei o preço da passagem da pluna de porto alegre a buenos Aires

o valor correto é de US$ 196 e não 261 como pus no post anterior

sorry

Luiz
LuizPermalink

Galera, passei os últimos dois dias pesquisando passagens e hotéis em Bariloche para ir nesta semana dia 27/7. Não tinha feito reservas nenhuma. Ate que pesquisando em um site, cheguei a este Post, o qual já o li completo e me sinto totalmente preparado para tomar a decisão de deixar para conhecer Bariloche em outro momento. Agradeço a todos q tem postado informações aqui. Sao todos de muito valor. Parabéns a todos e ao mantenedor também. Tks.

Junior
JuniorPermalink

Pessoal,

Chegamos (minha esposa e eu) em bariloche hj 14:30h de ônibus. A viagem de BA até aqui foi tranquila, bonita (principalmente nos 200 Km finais). Foi um pouco cansativo, mas vale a pena, principalmente se não estiverem trazendo crianças, pois os pequenos sentem mais as 22h no ônibus. Pelo que vi até aqui, a cidade está um pouco vazia, com pouca cinza nas ruas, não atrapalhando em nada.

O hotel onde estou me colocou numa suite vip com vista para o lago, e eu estou pagando preço de standard! (talvez por causa do pouco movimento). Nem precisei pedir, fizeram de cortesia. Pra quem tá vindo, vale pedir um up grade free quando chega. Até agora essa viagem tá saindo muito melhor do que o pacote que foi cancelado...

Amanhã vamos começar a fazer os passeios e, na medida do possível conto pra vcs como está.

Tá valendo a pena! Não desistam nem desanimem!

Um abraço!

Adriana
AdrianaPermalink

Nosso voo pra esquel é hj as 13h. Cruzar os dedos pra que tudo dê certo. Somos 10 pessoas, 4 crianças com 7 anos ou menos. Vamo que vamo...

Adriana
AdrianaPermalink

Aliás, quem tem duvidas se vale a pena conhecer Bari ou Villa, eu vou todos os anos pra la, geralmente no verao, e tenho posts no meu blog de viagens http://Atravessarfronteiras.blogspot.com . Pra entender pq acho q ainda vale a pena passar por todo operrengue pra chegar la.

Mirian
MirianPermalink

Olá a todos, estamos aqui em Bari depois de muita aventura...vamos lá.
Primeiro li muitas coisas neste site que me foram úteis, e a primeira delas foi que temos sim que ir pessoalmente até a loja da AA para migrar de voo direto de Bari para Esquel, as atendentes foram muito amáveis e a Mara muito compreensiva, falamos que estavamos com 2 crianças ela fez o possível para colocarmos no voo para Esquel que me parece ser a maior dificuldade, mas tem que ir até o escritório da AA, não adianta ligar o que fomos é na Alameda Santos 2441.
Embarcamos em Guarulhos as 23:59h, o voo era as 23:30h, chegamos em Buenos Aires as 3:30h (calma é o fuso + 1h), o voo era para as 09:20h e foi sair as 11:50h (tudo bem tivemos que dormir no saguão do aeroporto com as crianças pensou no que é isto)...enfim embarcamos para Esquel...chegamos umas 14:30h...uma confusão danada para pegar as malas...enfim conseguimos e fomos até os ônibus para embarcar...lotou 1, lotou 2 enfim o nosso...pensa que acabou a aventura...subimos no ônibus e todo mundo falou que era direto, derrepente depois de 1:30h de viagem ele encostou num posto de gasolina em El Bolson, foi bom esticamos as pernas, perguntamos quanto tempo de parada e a notícia "Ah uns 15, 20, 25 minutos, depende de quanto tempo levaremos para trocar a correia" é isto mesmo o ônibus da Transportes SABA quebrou no caminho para Bari.
Bom continuamos a viagem....alguns Kms para frente quebrou novamente mas agora no meio do nada e do frio...pois é imagina o bus com crianças ansiosas viajando a mais de 20 h...pois é tivemos que esperar um ônibus que vinha atrás, pois não tinha como enviar ônibus extra....enfim chegou outro ônibus depois de uns 30 minutos da Via Bariloche com dois andares semi leito bem mais confortável, entramos no ônibus ufa!!!! Mas não pense que acabou a aventura... quase próximo de chegar a Bari margeando o Lago Nauapi adivinhem... o pneu do bus estourou... ficamos mais um tempo esperando outro bus e lá vem ele o mesmo anterior para terminarmos o trajeto até o aeroporto de Bari, porém lotado agora com todos os passageiros daquele outro confortável, alguns passageiros foram de pé mesmo, pois nesta altura o importante era chegar...enfim chegamos umas 20:30h pois é 24 h de São Paulo a Bariloche.
Para pegar taxi é meio complicado pois não teem carros com porta malas grandes então tem que ir em dois (quatro malas + quatro pessoas + quatro bolsa de mão.
Bom, ainda bem que o Hotel é bacana, quentinho e os recepcionistas gentis pois estávamos com muito cansados não via a hora de tomar um banho quentinho e cair na cama, só acordar no outro dia descansada pra curtir...
Bom alugamos um carro e fomos passear...gente é muito bonito, mas está com muita cinza tudo e não há neve...espero contar mais um pouco logo que chegue esta nevada...
Abçs

Bruna
BrunaPermalink

Pra animar o povo, segundo os twits recentes começou a nevar forte no cerro catedral

Isabela
IsabelaPermalink

Oi Bruna,

Que boa notícia que você nos deu... a neve voltou, vou dia 30/07 de Sao Paulo, meu pacote é pela CVC, voo pela Andes até Esquel.
A casa de cambio que falou é em Buenos Aires, correto? Voce sabe se em Bariloche o valor para troca de dinheiro é o mesmo?
Seus tios trocaram dinheiro aqui no Brasil?

Bruna
BrunaPermalink

Isabela

A casa de cambio fica em Bariloche logo no começo da Mitre, perto do centro civico.

Eu não sei como eles, meus tios, fizeram com dinheiro em geral, mas sei que minha tia levou mil reais em especie, uns trocados em dolar que ela tinha em casa sobra de outras viagens e segundo ela meu tio que é da velha guarda levou o dinheiro em Real em grande quantidade escondido em diversos lugares hehehe... cueca, dentro de roupa na mala, no meio dos remedios etc... coisa de gente da antiga.

Quase todo dia eles iam na sudamerika trocar Reais por pesos para os gastos do dia.

Ele não recomenda uso de cartão de credito porque pagando em dinheiro eles dão descontos. Cartão segundo ele é só para emergencias.

Quando eu fui no mes passado, eu levei 500 Reais, 600 dolares sobra da minha viagem por Las Vegas e California, mil dolares no VTM e usei o cartão de credito para compras de roupas e umas remeras de recuerdo. O VTM embora fosse em dolar eu saquei em pesos com uma boa cotação em caixas eletronicos dos bancos. O vtm cobra mais 2,50 dolares por saque. Não paguei nada com VTM por causa dos descontos que tem quando paga em dinheiro. E paguei chocolates com dolar porque o cambio era bom na epoca.

Não vale comprar dolar pra levar, mas se voce já tiver leva que tem vantagens de cambio no pagamento de compras. O povo argentino poupa em dolar.

Isabela
IsabelaPermalink

Valeu Bruna pelas dicas!!!
smile

Andréia
AndréiaPermalink

Isabela, Tbm vou dia 30/07 pela CVC via Andes. Você já recebeu o voucher???

Isabela
IsabelaPermalink

Ainda não Andréia... me passaram a informaçao que seria de 2 a 3 dias antes da viagem...amanhã vou ligar para lá e cobrar.

fabio rj
fabio rjPermalink

Oi Bruna,

vou sábado pela AA. Você saberia dizer se é possível sacar dinheiro em Bariloche com Itaú / Visa ?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! Se o seu cartão estiver habilitado para saques internacionais, será possível, sim. E nem precisa ser num caixa do Itaú; qualquer banco serve.

fabio
fabioPermalink

Oi Bóia,

Obrigado pela dica.

Nesse caso acho que não tenho necessidade do Visa Treavle. Você concorda ?

Henrique
HenriquePermalink

vale a pena alugar um carro la em bariloche, ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Henrique! Alugue se você quer mobilidade. No verão é mais interessante, porque há mais passeios para fazer. Nessa temporada a rota dos 7 lagos está fechada e está perigoso ir a Villa La Angostura. Por outro lado, o táxi é barato e muitos dos passeios são organizados e têm traslado. Lembre-se que caso neve ou haja formação de gelo na estrada, dirigir fica perigoso.

Maiana
MaianaPermalink

Estou viajando no dia 06/08. Espero que até lá tenha melhorado o caos da AA, a neve tenha coberto as cinzas e o vulcão esteja inativo.
Hoje voltou a nevar, acompanho esse site diariamente: http://www.bariloche.org/imagenes/camaras/base_catedral.html

Thiago
ThiagoPermalink

Maiana, qual são seus voos? Vc fez a troca por esquel?

Estou indo nesse dia de AA tb.

Obrigado

Rafaela
RafaelaPermalink

Olá,

Gostaria de saber se tem caixa eletrônico em Bariloche que eu possa sacar da minha conta do Banco do Brasil. Alguém sabe? Vou para Bari dia 18/08, se Deus quiser.

Abraços a todos

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafaela! Habilite o seu cartão para saques internacionais e você conseguirá fazer isso sem problemas em praticamente qualquer caixa automático.

Maiana
MaianaPermalink

Oi,Não fiz a troca ainda porque a minha agencia quer esperar até o dia 27.Tenho uma amiga indo pela Lan no domingo.Espero que ela me posicione melhor sobre tudo:voo, estrada, cidade, cinzas, neves.Assim que ela me enviar email, venho informar aqui.

Raphael
RaphaelPermalink

Olá,

estou na mesma situação que vc, viajo pela AA no dia 08/08 e por enquanto estou preferindo aguardar para ver se nas próximas semanas o cenário se torna mais clara e eu possa tomar uma decisão mais embasada sobre a troca de passagens e etc...

neusa
neusaPermalink

Pessoal cheguei ontem de bariloche.Meu pacote CVC via Andes, primeiro para embarcar foi meu dificil passei um dia no hotel em sp.marcaram 2 vezes os horarios ate conseguimos embarcar.A Andes e Argentina e tem aviao fretado so pra Cvc,mas chegando la descemos em Esquel na segunda passada tava uma neve enorme -15 graus lindo!!! Pegamos onibus via Bariloche,umas 4 horas mas a paisagem era linda!!!.nao pode sair do onibus pois a imigracao so e feita em bariloche.Bariloche estava normal fizemos todos os passeios , foi muito legal,nao tem muita gente, mas esta chegando principalmente do pessoal da cvc,a gente ve monte de cinzas(areia) do vulcao pelos caminhos ,nas arvores ,da maior do da cidade. O maior problema dos aeroporto e que Bariloche esta fechado porque tem problema da areia (po),nessa semana pousou um aviao la ,mas porque Esquel nao tinha condicoes por causa da neve, e ai foi obrigada a pousar em bariloche se nao ia voltar para buenos aires, mas bariloche nao esta pousando. Esquel pousa mas e muito pequeno para avioes grandes, por isso que so a Andes pousa la.O problema dos cancelamentos e por causa das condicoes do tempo (da natureza) Mas com tudo isso chegamos la , curtimos muito os passeios foi maravilhoso, facam todos os passeios que puderem, sao todos otimos.quando saimos no domingo a temperatura estava com 11 graus. Mas vi neve caindo mesmo no pico das montanhas, no cerro catedral indo de teleferico

Fabrícia
FabríciaPermalink

Alguem sabe me dizer alguma coisa sobre a ANDES. Minha viagem é dia 06/08 e era pela TAM. Estou mei perdida pois a CVC garantia que o voo é direto para Bariloche e não estou confiante nisso...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabrícia! Até agora não há indícios de que esses vôos venham a ser diretos. Vamos ver o que vai acontecer depois de quarta-feira -- se é mesmo verdade que a Aerolíneas vai voar para lá. Pode ser que esse vôo mude tudo, mas estamos céticos.

André
AndréPermalink

Para aqueles que estiverem em dificuldade de contactar a Aerolineas pelos telefones, eu mesmo fiquei 40 minutos de interurbano ouvindo aquelas musiquinhas chatas da loja da Alameda Santos e não fui atendido, fora o 0800 que só chama e nada. Dai parti pro e-mail, enviei para faleconosco@aerolineas.com.br, reservas@aerolineas.com.ar e vendaweb@voeaerolineas.com.br , não sei por qual deles que leram meu e-mail, alguma atendente com boa vontade ligou em minha casa depois de 5 minutos passados e consegui alterar o horário do voo São Paulo - Buenos Aires. Perguntei sobre a troca do voo de Buenos Aires - Bariloche via Esquel, mas pediu pra aguardar mais alguns dias pra ver sobre a situação do aeroporto de Bariloche, lembrando que este voo é somente para 25/08. Vou aguardar até o final da semana para ver o desenrolar da situação.

Espero ter ajudado

Raquel
RaquelPermalink

Cansei dessa novela, viajaria hoje a noite com AA,com meu marido e meus dois filhos de 8 e 6 anos. Após tantas notícias de stress e sufoco, desisti! Pedi meu reembolso pelo submarino, fui prontamente atendida pelo número 40036888. Quanto ao hotel tenho até 3 anos para utilizar meu crédito, portanto Bariloche te vejo no próximo ano!!! Férias é para serem divertidas e Bariloche é muito perto para levar 20 horas de viagem! Boa sorte aos que insistem na aventura!

fabio rj
fabio rjPermalink

Pessoal,

Tenho viagem marcada para Bariloche em 30/07. Alguém sabe se consigo sacar dinheiro por lá com cartão multiplo Visa / Iatú ?

Desde já agradeço.

Carla
CarlaPermalink

tenho passagem aa para BsAS dia 17/ago , e no dia 19 estava programado Aeroparque /Bari, alguém sabe se precisarei também remarcar para esquel ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carla! Ainda não há notícias do que acontecerá a partir de 1o. de agosto com a Aerolíneas ou a partir de 15 de agosto com a Lan. Continuamos monitorando as duas, postaremos novidades assim que tivermos.

Georgia
GeorgiaPermalink

Boia, mais uma vez agradeço a sua dedicação e solidariedade em nos manter informados.Você é nossa única fonte certa neste mundo de confusões e descasos que as companias estão fazendo com os clientes. Tenho voo marcado para 20/08 e não sei o que vai me acontecer e nem o que devo fazer, no numero discado para o escritorio da Aerolineas aqui em vitória não conseguimos falar... e aquele 0800 da mesma não atende, chama varias vezes até que a sua paciencia acabe sem que seja atendido.

Silvia
SilviaPermalink

Especialmente hoje está praticamente impossível falar com as lojas da AA, liguei então para o check-in da AA em Guarulhos, lá NÃO resolvem NADA mas costumam ser atualizados, meu voo sai de SP em 30/07, já estou com o esquema Esquel em mãos e por enquanto é o que vigora oficialmente, segundo a atendente, mesmo com o comunicado da presidente argentina.

Vamos dizer que tudo corra bem, chegando a Bari gostaria muito de jantar na caverna, alguém saberia, por favor, informar se este passeio está disponível?

Desde já agradeço,

Silvia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! Parece que ainda não está funcionando por falta de neve.

No site você encontra o contato:
http://www.lacuevacatedral.com/travesias_guiadas.html

RICARDO
RICARDOPermalink

Alguem sabe informar se estão chegando voos da CVC?? Agora neste sabado dia 23/07 era para ter saido uma turma, será que foi???? Minha viagem é para 13/08 e ainda estou em dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Estão chegando, sim. Leia os comentários anteriores, há vários depoimentos.

Ana
AnaPermalink

Quem tiver passagens para Bari atraves da LAN pode ligar para o 0300 que sera muito bem atendido a LAN esta de parabens.
Efetuei a troca das passagens para Esquel nos dias 29/07 e 03/08 sem problemas e ja recebi o e-mail de confirmacao. NOTA 10.
Parabéns pelo site. E galera que esta em Bari nao deixem de mandar notícias.
Obrigado,

Pereira
PereiraPermalink

Bóia, devo ir para Bariloche inicio de agosto 2011 pela LAM via Esquel. Soube que assim que o avião pousa no aeroporto tem onibus esperando para traslado até Bariloche, deixando os passageiros no aeroporto da cidade e dai cada um por sim. Vc sabe informa como é agendado o retorno para Esquel, se tem horarios definidos para se pegar o onibus de retorno?, com quem é feito este agendamento para poder chegar no aeroporto de Esquel a tempo de pegar avião de volta para Buenos Aires?, isto que se tem o tempo da viagem terrestre até esta cidade.
Desde já agradeço se puder me dar tais informações!

Pereira
PereiraPermalink

Desculpe Bóia, quis escrever na ultima linha, isto por que se tem o tempo da viagem até a cidade de Esquel...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pereira! O vôo de Buenos Aires a Esquel leva 2 horas e meia. A viagem de ônibus de Esquel a Bariloche leva de 4 a 6 horas, dependendo da neve pelo caminho. Em Bariloche você será informado do horário de apresentação no aeroporto de Bariloche (é lá que o ônibus chega e de lá que sai).

Bruna
BrunaPermalink

Finalmente parece que o inverno bate a porta de Bariloche

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22752

25 de julio de 2011 | Actualidad | Frío
Fuertes vientos y nevadas se anticipan para la región
Los pronósticos coinciden en anticipar el ingreso de una masa de aire frío que traerá viento, descenso de la temperatura y probables nevadas. Luego de varios días con temperaturas que superaron los 12 grados, se "reinstala" el invierno en Bariloche.

Un alerta meteorológico por probables nevadas y vientos intensos fue emitido por el Servicio Meteorológico Nacional esta mañana para la zona cordillerana de Río Negro, incluido Bariloche, además de Mendoza, Neuquén, Chubut, y San Juan.

Según el parte del Servicio Meteorológico "una masa de aire frío se desplaza desde el océano Pacífico hacia el área de cobertura provocando vientos intensos del sector oeste con velocidades estimadas entre 50 y 70 Km. por hora, con ráfagas, en las altas cumbres los vientos podrían alcanzar velocidades de hasta 140km por hora".

Por su parte, el sitio especializado Tiempo Patagónico anticipó que el "ingreso de aire antártico podría generar nevadas entre jueves a la tarde y la noche, y especialmente el viernes en zona de los lagos, y gran parte de provincia de Neuquen".

Este pronóstico prevé que la temperatura descienda hasta 1 y 2 grados bajo cero entre el jueves y el viernes, además de la caída de nevadas. (ANB)

Pedro
PedroPermalink

E continua a novela CVC.
Hoje recebi meu voucher com Andes, com destino Bariloche.
Perguntei se estava td certo e a atendente me disse que só pousaria em esquel se o tempo estivesse ruim em Bariloche.
Dá pra acreditar?Perguntei se algum outro voo estava descendo em Bari e me disse que todos estavam ...
Ao mostrar os depoimentos no site, me disse que eram noticias infundadas e que a CVC não trabalha com dados não oficiais.
Beleeeeeeeeeeeeeeeeza

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pedro! Sensacional! #NOT mad

Elaine
ElainePermalink

É muita cara de pau da CVC!!!!
Pedro,
Vc conseguiu retirar seus vouchers hj para vôo em qual dia?
P.q. eu solicitei a troca da TAM para a Andes (mesmo antes da TAM cancelar tudo), só consegui com o poder de persuasão do Código de Defesa do Consumidor na mão, e demonstrando estar totalmente por dentro de tudo que está acontecendo em Bariloche (sabendo até muito mais do quê eles!! Graças ao Bóia, à Vanessa Olivatti, a todos que postam informações aqui, na comunidade do orkut, lendo o Jornal de Bariloche etc e tal).
Vou do Rio para SP pela Gol e de lá pego o vôo da Andes dia 06 (que só Deus é quem sabe se vai descer em Esquel ou Bariloche)... Mas tudo bem!
Estou é preocupada com a CVC! E se ela não confirmou meus vôos realmente? Só vou ter certeza (ou quase certeza) com o vouchers... Mas o atendente não sabe me dizer quando irão me entragar... Por isso queria saber com qual tempo de antecedência te entregaram os vouchers?

Outra coisa, tive várias informações de que hoje nevou em Bariloche!
Tem alguém aí que está em Bariloche hoje e tenha como confirmar isso?

Obrigada!!!
Elaine

Carla
CarlaPermalink

Geralmente entregam os vouchers Três dias a cinco dias antes.. nós também vamos dia 06 de Ago. pela ANDES/CVC... esperamos também que dê tudo certo, saída será por Guarulhos.

Sylvania
SylvaniaPermalink

Oi pessoal
Eu tinha voo marcado pela CVC/Andes dia 16/07.Embarquei aqui no Maranhao para Rio e depois Sampa.Check in: ok em um balcao que nem os funcionários da Infraero sabiam que existia(?)Depois de hooooras procurando achei ao lado do desembarque doméstico (GRU). Embarque autorizado no horário.DEntro do aviao da Andes (nojento e velho)ficamos uma hora ou mais taxiando e fazendo um tour pelas pistas do aeroporto e o aviao parecia não ter potencia para decolar.Desembarcamos sem explicações. Ninguem da Andes nem da CVC. Voo cancelado depois de 4 horas sem saber o que estava havendo. Todos ligamos para nossos agentes espalhados pelo Brasil. Uma pessoa do grupo mais alterada gritou com funcionario do aeroporto e bateu na mesa, resultado: chamaram a Policia Federal que nos ameaçou. Providencias CVC: levar todos para o San Raphael- largo do Arouche para pernoite.O embarque seria no dia seguinte no mesmo horário e avião( problemas de manutenção foi o informado para cancelamento). Decidi com minha familia nao aceitar embarcar e fomos para o plano B.Cheguei em casa hoje. Irei a CVC amanhã mas, antes passarei na Promotoria de Justiça do Consumidor.Essa foi minha saga pos vulcao.
Estamos bem e felizes apesar de tudo.
Ainda não consegui contato com o pessoal do grupo que aceitou continuar. Assim que eu souber de algo...
Grande abraço.

Ev@
Ev@Permalink

Oi, Sylvania!

Eu estava no mesmo vôo que você e não desisti. A maratona foi cansativa, mas valeu a pena conhecer Bariloche, que estava linda e com muita neve!

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Pelo amor de Deus, nem uma boa notícia!?

Só relatos de angústia, atrasos, povo passando frio, madrugadas a fio em aeroportos, vôos atrasados, polícia escoltando busão, mal atendimento da AA, CVC, Andes... Só falta a neve derreter também.

Quando será o fim disso? Estou pensando seriamente em cancelar esse pacote CVC que, no meu caso era pela TAM e eu já troquei pela Andes. Irei em 6/ago, se é que eu vou mesmo.

Que urucubaca!

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Mau* atendimento

Wanderson Alves
Wanderson AlvesPermalink

Wagner, iremos no dia 07/08 e continuo achando tudo muito stressante. Como disse anteriormente, se a AA cancelar meu voo não vou achar tão ruim assim. Não dá pra gastar tanto dinheiro para passar raiva. Bariloche pode esperar.

Carla
CarlaPermalink

Nós também vamos dia 06 de agosto pela ANDES e espero também que dê tudo certo!!Vamos pensar positivamenteme, pois lendo os relatos temos tanto coisas ruins acontecendo como tem pessoas que foram e deu tudo certo. Prefiro pensar que dará certo! e na hora se houver algum emprevisto resolver!!!Bariloche é linda... mesmo não nevando na cidade...ir no Cerro Otto e fazer ski bunda!! é bom demais!!!é o espírito aventureiro mesmo!!!! Mas, nada impede de manter a atenção nas notícias vinculadas nos sites,jornais ANB-Bariloche,e operadora e também o site tempo em Patagônia...esse site nos dá muitas dicas boas e as pessoas estão postando informações valiosas.

Tito
TitoPermalink

calma gente vamos aguardar ate dia 27 e vamos ver o que vai aocntecer se barriloche ira receber o nao os voos.

Elaine
ElainePermalink

É difícil ter calma com 2 crianças que passaram 6 meses esperando por essa viagem! Uma delas tem 4 anos e o maior drama dela é como desenhar para a "Tia" da escola a Neve com lápis branco, no papel branco... Não dá para ter calma... Tenho que levar minhas criaturinhas para verem a neve!!!!! Eu já vi! Se fosse por mim já tinha mudado tudo para a Europa!!!
Alguém disse que só falta a neve derreter... Sinto informar que choveu tanto que boa parte da neve derreteu sim!
Preciso da neve!!!! Só que isso não depende da CVC!
Mas aquilo que depende da CVC eu esperava que eles cumprissem e de forma agradável e com bom atendimento!
Estou hoje, desde 13h esperando informações de quando irão emitir meus vouchers... Ligo para lá várias vezes, sempre dizem que vão me retornar a ligação... Até agora nada!!!!
Não dá para ficar calma sad

Debora
DeboraPermalink

Concordo,por enquanto a Lan esta de parabéns,tudo certinho central de atendimento tranqüila,já enviaram os novos tickets via esquel com os horários dos ônibus também.

Renata carvalho
Renata carvalhoPermalink

Chegamos ontem a baríloche pela Lan, tudo dentro do horário . No voo nos deram lanche e água Pra o translado de ônibus , que durou quatro horas . A estrada êh ok, os ônibus tb.a informação êh que a cidade Ta bem vazia e que quem Ta aqui vai conhecer uma bariloche única, isso ainda vamos conferir. Se vc tem crianças com menos de dois anos, e bom repensar , o negocio do ônibus êh puxado. Boa sorte a todos

Ev@
Ev@Permalink

Este lanche de "pão e água" da CVC ficou na história... Achamos horrível!

Isabela
IsabelaPermalink

Oi Ev@!!!

Isto foi no voo pela Andes da CVC? Serviram Pão é água???
rsrs

Clayton Coutinho
Clayton CoutinhoPermalink

Bom dia
Amigos acompanho essa saga a muitos dias ou meses, fechei meu pacote
2 dias antes do vulcão respirar, não comprei pela CVC(acho Rssss)
ia comprar pelo submarino, acabei comprando pela agência da minha cidade mesmo, que compra de uma operadora da argentina, meus voos são pela AA em 09/09 , ta longe eu sei, mas agora me diga comprar pela CVC, me parece além de mais caro, pior do que outras agências,
e gostaria de saber sobre a história que falaram das formigas amarelas em Bari, como comprei pra setembro estou um pouco menos nervoso, mas do jeito que vai adiando abrir esse aeroporto, não abre mais esse ano.
Boa sorte a todos que ainda não desistiram,
Nunca fiz uma viagem dessas com minha família, pesquisei tanto pra escolher o destino(o que acabo sendo o destino mesmo rsss ) mas vai dar certo ahh vaiiii.
Abraço, To ligado aqui, pra ler noticias de que esta lá.

Michele
MichelePermalink

Bom dia,

Pra vcs que vão de pacote, qto tempo antes da viagem as empresas normalmente entregam os vouchers?
Obrigada,
Michele

Reinaldo
ReinaldoPermalink

Olá pessoal como havia prometido escrevo como foi a viagem para Barí via Esquel. 

Primeiramente antes de adentrar ao tema tenho q dar uma dica para quem chega em Buenos Aires NAO TROQUE REAL NO AROPORTO POIS A MELHOR COTAÇÃO É 2,11 ENQUANTO PAQUEI NO CENTRO DA CIDADE E EM BARILOCHE 2,50 

Sobre a viagem a Esquel começo dizendo dizendo q a LAN foi dez, porque ofereceu um excelente serviço de bordo, saiu no horário e ainda nos deu a passagem terrestre e um kit de lanche(foto) ate Barí, sendo q achei que iria ter q pagar, conforme os postes anteriores. Pois bem, chegamos uma hora e meia antes do nosso vôo sair e correu tudo bem no check-in, a dica aqui é ir para o aeroporto AEROPARQUE o mais cedo possível, uma vez q tem muita gente na fila. A segunda dica é informar a atendente q seu vôo original era para Barí, pois só após Isso q a atendente nos deu a passagem que incluía a parte terrestre.

Chegamos no aeroporto/Rodoviaria  de Esquel e como todo mundo tomamos um grande susto porque no pouso o avião balança muito por causa do vento que no local é freqüente, a sensação é a mesma de estar em uma montanha russa... Muito complicado. Muitos choraram. Passado o susto a LAN nos levou de ônibus ate o aeroporto de BARÍ o caminho é realmente muito bonito mas, achei a viagem muito cansativa, chegamos praticamente 6:30 foi hotel e cama. Pessoal, achei que ver neve e tentar esquiar seria legal, mas foi ate hoje a uma das melhores coisas q já fiz em minha vida é incrível é maravilhoso fiquei extasiado. Agora entendo porque amigos meus tão viajados repetem essa viagem duas três vezes. Terminando, na volta tivemos alguns problemas porque ficamos ligando na LAN e ninguém sabia nada, diziam que meu nome e de minha esposa não estava na lista do ônibus q nos levaria para ESQUEL para pegarmos a LAN de volta a Buenos Aires, então resolvi alugar um carro e fui no aeroporto no mesmo horário que haviamos chegado no dia 22, foi a melhor coisa, porque chegamos lá e tinha um rapaz e uma moça no escritório da LAN q nos informou q somente precisariamos estar lá as 7a.m. que enbarcaríamos então assim fizemos e quando chegamos nosso nome já estava na lista. Agora, estou no ônibus alugado pela LAN e penso ser difícil dar alguma coisa errada, uma vez q tenho uma super mulher q já ate fez o nosso check-in on line.

Um grande abraço a todos e espero ter contribuído.

Reinaldo Franco

Enviado via iPhone

Paula
PaulaPermalink

Reinaldo,

Ótimas as suas dicas. Estou indo pela LAN no domingo e acho que vai dar tudo certo. Quanto a trocar real no aeroporto, você está se referindo ao Aeroparque, né? Por que meu marido está em Buenos Aires e trocou real no Banco de la Nación Argentina no aeroporto Ezeiza a 2,50 pesos.

Maiana
MaianaPermalink

Paula,
Não esqueça de vim colocar a sua experiencia no domingo.Ficarei aguardando. Boa Viagem para vcs!

Michele
MichelePermalink

Bom dia,

Alguém que vai de pacote saberia me dizer qto tempo antes da viagem as empresas demoram para entregar os vouchers ?
Obrigada!

Carla
CarlaPermalink

Michele, é entregue cinco a três dias antes do dia da viagem!!.
bjs, Carla

fabio
fabioPermalink

Michele,

Vou dia 30/7 e fui informado por minha operadora que só receberei o meu voucher no dia 28/7. Como vou de AA, a explicação dada é que estão esperando até o último momento para que tenham os voos confirmados e não haja necessidade de novas remarcações.

Estive na loja da AA (Av. Rio Branco - RJ) e fui informado que quem faz parte de grupo (pacotes comprados com operadoras) terão suas remarcações para Esquel feita diretamente por elas junto á administração da AA. Só quem comprou passagem diretamente tem necessidade de entrar em contato com a AA para fazer sua remarcação.

De qualquer maneira, amanhã vou dar um pulinho na loja novamente para confirmar a história. Qualquer novidade informo aqui.

OBS: Viajo com duas crianças, uma de 10 e uma de 2. Como tive muita dificuldade de encontar roupa de frio para a menor, deixo a dica para os moradores do RJ que tem uma loja no Shoping Down Town. Minha esposa conseguiu inclusive segunda pele térmica, uma de nossas maiores dificuldades.

Abç,
Fábio.

jaqueline
jaquelinePermalink

nossa fico mais aliviada, com estes depoimentos a respeito da LAN.

Carla
CarlaPermalink

Tinhamos passagem aérea pela TAM, mas optamitos em substitemperatuir pela Andes,viajamos em 06 de Agosto (GUARULHOS) e espero que fique tudo bem.
A temperatura hoje em Bari é de 4graus!!!ainda não sei o horário do vôo e estou mantendo contato com a Agência que vendeu o pacote CVC.

Carla
CarlaPermalink

Quem mais vai dia 06 de Agosto pela ANDES para Bariloche?

Carla
CarlaPermalink

Site: www.bariloche.org tem câmera no cerro Catedral e no centro cívico ... tem neve!!! no Cerro muito bom e a previsão é cair mais neve esta semana!!!!agora entrei e está 3 graus....

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Michele,
Se for pela CVC devem entregar apenas 1 dia antes.

Confirmaram hoje minha troca CVC/Tam para CVC/Andes, saida dia 29/07 por Porto Alegre.

Carla Cristina
Carla CristinaPermalink

Oi gente !!! Os voos para Bariloche, que não estavam aparecendo anteriormente, começaram a aparecer no site http://www.aa2000.com.ar/
Será que serão realmente retomados??

Gislene
GislenePermalink

Olá, estou indo para BARI no dia 14/08 com os depoimentos acima sobre a LAN começo a ficar mais aliviada estou indo com os meus 2 filhos (1 ano e 4 anos) e a minha mãe, espero que de tudo certo
boa sorte a todos.

Sueleide
SueleidePermalink

Olá, Gislene! Também estou indo no dia 14/08 pela LAN. Gostaria de saber se você já conseguiu trocar as passagens para Esquel... Estou num dilema com a agência de viagens, pois informaram que não conseguem fazer alteração sem cobrança de multa... Espero resolver isso hoje sem falta!! Estamos indo num grupo de 7 pessoas... Imagine!

Boa sorte para vocês também!!

Gislene
GislenePermalink

Como meu marido teria que ir para o Rio de Janeiro hoje so retornando amanha ele deixou para ver isto direto no aeroporto porque nossas passagens são de milhas TAM-BUENOS AIRES E LAN-BARI só devo ter alguma noticia amanha ele ja chegou no Rio mas nao comentou nada assim que tiver uma reposta eu mando noticias
Obrigada

Sueleide
SueleidePermalink

Puxa! Também estamos na mesma situação...rs... Milhas TAM-BUENOS AIRES... Nós vamos para Buenos Aires no dia 11/08, então teremos um certo tempo para resolver qualquer problema que tenha com o vôo do domingo para Bariloche... Caso dê algum problema eu já estou pensando no plano B - ônibus! Depois eu processo a LAN...
Aguardo notícias... Obrigada!!

Bruna
BrunaPermalink

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22774
26 de julio de 2011 | Temporada Invierno 2011 | A través de Esquel
Más de 3.300 pasajeros arribaron el fin de semana por vía aérea
EMPROTUR informó el movimiento de turistas que arribaron a nuestra ciudad a través del aeropuerto de Esquel: 3.358 pasajeros en el fin de semana. El informe detallado.

El aeropuerto de Esquel sigue operando como estación alternativa para los vuelos que llegan a Bariloche. Desde el viernes 22 al lunes 25, aterrizaron 26 vuelos transportando 3.358 pasajeros.

El anterior fin de semana, 15 al 18 de Julio, habían llegado 16 vuelos con 1731 pasajeros.

Del viernes 22 al lunes 25 el movimiento de arribos fue el siguiente:

12 vuelos de Aerolíneas Argentinas con 1296 pasajeros

8 vuelos de LAN con 1183 pasajeros

6 vuelos de ANDES desde Brasil con 879 pasajeros *-->CVC

Sylvania
SylvaniaPermalink

OI Ev@
que bom saber notícias de alguém do grupo!
Bom saber, também que foi bom pra vcs em Bari.Tive amigos que tiveram experiências muito ruins e, ainda ficaram mais de uma hora presos em teleférico aguardando serem socorridos, além de não terem visto a tão esperada neve e terem pegado muita chuva e lama.Disseram que quase tudo estava mais caro que o habitual.
Torci muito para dar certo para o pessoal que decidiu continuar.
Irei qdo não mais houver cinzas e a Tam voltar a pousar em Bari.Já conheço a cidade e sei que vale ir tantas vezes quanto se desejar.
Grande abraço

Paula
PaulaPermalink

Olá, estou indo dia 10/08 TAM x LAN até o momento minha agência de viagens disse que esta tudo confirmado, tomara que até lá o aeroporto reabra. Abraços a todos e uma boa viagem.

Roberta
RobertaPermalink

Alguém vai pela CVC/Andes dias 8 de agosto? Meu pacote é pra essa data, mas não vi ngm comentando q vai nessa data.

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Eu vou, mas não sei se vou! Dizem que tá um caos tudo. Até o hotel que eu ia ficar dizem que está em reforma, um lixo. O tal do Club House Ideal...

Roberta
RobertaPermalink

Recebi ligação da CVC hj, mudando a data de 8 para 7 de agosto, agora o meu voo saindo aqui de Teresina p SP chega com apenas 3h de antecedência, acho q vou ter q mudar.