60 hotéis em Florença comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Ponte Vechio, Florença

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Florença espalhados por leitores em diversos posts do Viaje na Viagem.

Perto do Duomo

 Perto da estação Firenze Santa Maria Novella

 Entre a estação, o rio e o limite do centro histórico

Perto da estação, fora do centro histórico

Entre o Duomo e o rio Arno

Ao norte do Duomo

Perto do Arno, longe do Duomo

 Oltr'Arno (na outra margem do rio)

Aeroporto

Leia mais:

Passeios saindo de Florença - com nosso parceiro Viator

135 comentários

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Fiquei hospedada no Pitti Palace, em junho deste ano. A localização não podia ser melhor: literalmente na Ponte Vecchio. A única coisa que deixou a desejar foi o café-da-manhã, bem basicão.

Diogo A.
Diogo A.PermalinkResponder

Em 2009, minha esposa e eu nos hospedamos no Hotel Lorena, ao lado da Capela Medici. Nosso quarto era relativamente grande, o banheiro era decente e as janelas tinham bom isolamento acústico. Achei a localização muito conveniente, praticamente no meio do caminho entre a estação (a uns 6 minutos de caminhada) e o Duomo (a uns 4 minutos de caminhada).

Simone
SimonePermalinkResponder

Também recomendo o Hotel David na outra margem do Arno. Tem uma parada de ônibus em frente que deixa você na Ponte Vecchio. Atendimento mais simpático possível, com happy hour e frigobar incluido na diária.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Serve na Toscana?

Ficamos na Casa Cornacchi, em 2008. Ela fica perto da Vila de Montebenichi, em algum lugar no triângulo Siena-Arezzo-Florença. É um lugar pra lua de mel, pelas caractetísticas e pelo preço. Tem jantares temáticos, aulas de gastronomia, paz e tranquilidade, acomodações fantásticas e staff cortês e simpático. Site: www.cornacchi.com.

Fabio de Rezende

Fiquei no "Hotel Diplomat - Firenze - Via Luigi Alamanni, 9 - Firenze 50123".
Hotel muito bom, preço honesto e ao lado da estação de trem. Facilitou muito nosso bate e volta até Piza na manhã do dia que estávamos indo para Veneza, ou seja, acordamos cedo, arrumamos as malas e fomos até Piza. Voltamos, pegamos as malas no quarto, fizemos o check out e pegamos outro trem até Veneza, tudo muito rápido pois o hotel está muito perto da estação.
Também está perto do Centro Histórico.
Nas cidades menores sempre acho importante ficar perto da estação, pois não precisamos pegar táxi ou caminhar muito com malas. Ir ao centro a pé, sem malas, é muito melhor do que entrar e sair da cidade andando com as malas, como muitos fazem.

Ricardo ou A Bóia, quando estive na Europa na virada do último ano, usei os ônibus turísticos Sightseeing em Florença, Paris e Roma, apesar do preço um pouco salgado, achei bem interesante. Apesar do metrô abundante nas capitais, achei legal me deslocar e ao mesmo tempo fazer um city tour, não sei se existe algum post, mas vai a idéia.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Serve albergue? Eu fiquei no Emerald Fields e gostei muito. É um albergue, então são se pode esperar luxo. Mas a sensação é de estar passando um final de semana na casa do avó com todos os primos. O pessoal do albergue é muito simpático, a cozinha é relativamente boa, o banheiro é gigante e fica perto de tudo. Amei.

Juliana Maselli

Eu fiquei em um B&B muito bom, o Tourist House Ricci, do lado do Duomo. O quarto é muito limpo, espaçoso e tinha até um terracinho privado. A única coisa ruim é subir a mala até o primeiro andar, onde fica o hotel. O café da manhã é meio limitado, mas gostoso. E a recepção tem água e sorvete de graça. http://www.touristhousericci.com/

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Fiquei num B&B: Casa Rovai, tem uma funcionária brasileira o que facilita muito: dicas, emails, telefonemas...sem falar no toque brasileiro do café da manha (bolos e café com gostinho do Brasil, apos 15 dias de viagem fizeram a diferença!!), também tem q subir de escada (1 andar) mas a localização é ótima!!! O quarto q fiquei era bem grande, a cama era barulhenta e o estilo é mais antiguinho... Num balanço final Valeu a pena!!! Fica a dica...

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Estive em Florença agora em Maio de 2011 e ficamos hospedados no hotel Caravaggio na Piazza Indipendenza 5.O quarto era de bom tamanho com chão de cerâmica[detesto carpete] e um bom café da manhã.Estávamos de trem e dá pra ir à pé para a estação.Na recepção tem um brasileiro que nos deu ótimas dicas:Giardino de Bóboli é imperdível!!!!!!!!!!É um passeio para o dia todo,se puder leve coisinhas para um piquenique

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Tô indo, em setembro, para o Residenza Giulia (Via Delle Porte Nuove 19). Alguém conhece? Vi boas referências no Hotéis.com.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Fui e gostei. Aliás, fiquei em dois hotéis em Florença, por motivos logísticos e práticos. O relato está aqui: http://wp.me/pb5B6-1zw.

Tágides
TágidesPermalinkResponder

Em fins de maio de 2011 ficamos no Hotel Sempione (Via Nazionale, 15), bem próximo da estação rodoferroviária . Consideramos bom o custo/benefício, e muito boa a localização, prática e econômica. Um detalhe interessante deste hotel é que o entre os funcionários (não trabalham na recepção) existem alguns brasileiros. Café da manhã satisfatório e limpeza ok. Uma dica adicional é utilizar os ônibus da CitySightSeeing para se locomover para fora do centro histórico (há outra empresa mas é mais onerosa). São duas linhas possíveis de utilização com o mesmo bilhete, e a viagem até Fiesole é muito interessante (leva 1h 30' aprox.)

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi Ricardo, Boia e náufragos ilimitados!!
Preciso de pitacos!!
Estou atrasada pra reservar hotel na Itália...Principalçente em Roma!! Já “desenhei” um roteiro de 13 noites com a ajuda de vários comentários por aqui. Serão 4 noites em Roma, 3 em Siena e 4 em Florença e outras 2 que deixaremos livres pro acaso na Toscana...
O que mais eu quero?!?!
Aquela ajudinha dos hotéis resenhados pelos leitores do VnV!!!!
Em 2009 fiquei no Residence Selectexecutive? e gostei muitom afinal estava novinho! Mas dessa vez estarei de carro e eles nao tem estacionamento...
obrigada,
Juliana Melo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Além de sugestões para Florença, que você encontra a partir dos links desta página, veja também as recomendações para hotéis em Roma: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-roma-os-relatos-dos-leitores/

Kel
KelPermalinkResponder

Achei maravilhosa a dica de hotéis. Parabéns a todos pelas dicas. A questão é que me sinto insegura em fazer reservas a partir de sites agregadores. Por exemplo, encontrei umas empresa alemã, com alguns escritórios espalhados pela Europa, que se propõe a oferecer descontos exclusivos. Alguém já ouviu falar na HRS – HOTEL RESERVATION SERVICE? Eu a encontreis através do site da HOTELS COMBINED. Será que vale a pena utilizar uma empresa intermediária, que oferece bons descontos, ou seria melhor fazer a reserva direto no site do hotel?

Tati
TatiPermalinkResponder

Kel, acabei de voltar da Europa e fiz reservas pelo site Venere e pelo site Hotel-rn.com, para Madri e Lisboa, respectivamente, ambos foram super atenciosos, deu tudo certíssimo, e me mandaram e-mails solicitando minha opinião sobre os hotéis.

Achei os serviços excelentes, basta você imprimir seus vouchers e manter em seu e-mail, caso haja algum problema.

Bjs!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Kel,
Ja fiz varias reservas pelo hotelscombined, inclusive utilizando o HRS. Deu tudo certo. Boa viagem!

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Fiquei no B&B Florence View com vista para o Duomo e Campanário.Abrir a janela de manhå e se deparar com aquela vista não tem preço. Fica bem na praça e super recomendo. Quarto limpo e amplo com Wi-fi. Café é servido no quarto. Pessoal muuito atencioso.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Eneida, bom dia. Como é o café da manhã? o último B&B que fiquei foi em Roma e o café era só um cafezinho preto e um pãozinho que levavam no quarto.

Andre Ribeiro
Andre RibeiroPermalinkResponder

Acabei de voltar de 15 dia na Europa
Em Florença tivemos uma otima experiencia no Hotel San Gaggio http://www.bbflorencerooms.com/ se resume a casa de uma simpatica senhora chamada Flaminia com muitos quartos e que está sempre a disposição pra tudo ( ela até me marcou um dentista), o café da manhã é otimo e muito caseiro, tem free parking e cerca de 5 minutos andando até a Porta Romana onde se tem acesso aos onibus para o centro ou ate mesmo os double decks turisticos de 15 euros o dia todo, que recomendo, caso queira andar até o centro demora cerca de 25 minutos.

Os quartos são bem novos e com preço bem bacana aos padroes europeus. ( havia visto a dica no site e foi otima)
obrigado

Valdez
ValdezPermalinkResponder

Amigos,

Onde é recomendado deixar carro em Florença? No centro histórico, há estacionamentos?
Em Siena é o mesmo esquema?
Alguma ideia de preço?
Obrigado novamente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdez! Toda cidade histórica tem estacionamentos fora da área de trânsito reduzido. Quanto mais perto do centro, mais caros. O valor doa mais caros normalmente é de 1 euro por hora, com um teto máximo de 15 euros por dia.

Valdez
ValdezPermalinkResponder

tks

Tati
TatiPermalinkResponder

Oi povo da Bóia,

Estivemos em Firenze em 2006, e ficamos em uma hospedagem não-convencional, um convento dominicano, falando dos prós:
- limpíssimo, barato(para Florença), refeições baratas e fica próximo do centro histórico, tem um jardim lindo, além do inusitado do local (lá funciona realmente um convento e você é atendido pelas freirinhas! haha!)
Contras (ou quase isso):
- a cama e as instalações não são tão confortáveis, nem modernos, porém autênticos, e, como é um convento, têm um bocado de regras, as freiras fecham o convento às 23:00, depende da época, e se você chegar às 23:05, vai dormir no banquinho da praça...hahahha, chegamos correndo às 22:57 , imaginem nossa cara de alívio e desânimo, pois era sábado e a noite em Florença estava fervilhando!! hahaha Ou seja, é bom para quem não faz questão de sair à noite,mas valeu pela experiência, foi muito bacana!
site:
http://www.fmmfirenze.it/

Tati
TatiPermalinkResponder

Ah, Valdez, tem um estacionamento bem em frente ao Convento, na Piazza del Carmine, que fica em frente à Igreja del Carmine. Veja no site google maps:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Ficamos hospedados no Hostel Archi Rossi. Minha primeira vez num hostel... mas adorei. Quarto muito grande, bem limpo, internet, café da manhã (você poderia escolher entre 8 opções). Achei uma ótima opção e ficaria lá novamente. Fica perto da estação Santa Maria Novella. Só que pra quem está com mala de rodinha, a rua do hotel é toda irregular... não é asfalto... então, o jeito foi carregar a mala, que estava muito pesada. Mas mesmo assim, 10 minutos até a estação. Recomendo.

cyro
cyroPermalinkResponder

estou consultando hoteis no booking entre 11/04/12 e 15/04/2012, todos indicam horarios limitados de check-in. nunca tinha visto isso! o que devo fazer? alguem teve problema com isso?alguns há relatos que após o horário nao fica ninguem para receber os hospedes!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cyro! Hotéis muito pequenos podem ter esta limitação, realmente.

cyro
cyroPermalinkResponder

obrigado pela resposta. acabei reservando o hotel genzianella, com recepção 24h e a 1,1 km da uffizi.saiu por 60 euros o casal, sem café. quando retornar de viagem, volto aqui para relatar minha experiência!

Rafael Lopes Rodrigues

Prezados,

Estou indo para Florença por duas noites em AGO/12, e gostaria de dicas de um bom hotel (Localização + Preço + Bons quartos).

Alguma sugestão para esse marinheiro de primeira viagem?

Obrigado

Rafael Rodrigues

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Pesque as dicas dos tripulantes no post acima e pesquise em sites como Hoteis.com para ter uma idéia geral de preços. wink

Cinthya Rachel

Fui em Janeiro desse ano e fiquei no Porta Faenza, bem perto da estação, funcionários mega atenciosos, café incluído bem razoável, precinho de 66 a diária. Acabou a água quente duas vezes, e firam arrumar na hora, e na segunda vez nos ofereceram outro quarto. Fiquei no quarto embaixo, perto da recepcao, bem grande. Recomendo e ficaria lá de novo.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Pessoal,
Alguém conhece o Hotel Rex Florence? Pelo site dele, parece bom, mas pesquisei no tripadvisor e não tive uma impressão muito boa.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Não recebemos comentários de leitores sobre o Hotel Rex Florence até o momento. Se está mal avaliado no TripAdvisor, a chance de ser furada é boa.

marta keppler
marta kepplerPermalinkResponder

Estivemos em Florença por 6 dias hospedados na Casa di Barbano http://www.casadibarbano.it/index.html, perto da estação e do centro histórico e com ótimo preço. A dona é uma simpatia, ficamos com as chaves para podermos entrar e sair a qualquer hora. É uma casa muito gostosa e Moraq, a proprietária, nos leva o café da manhã no quarto. O banho e a cama são bons e há livros e mapas disponíveis sobre a cidade. Quando reservamos o hotel ela se ofereceu para reservar ingressos para os museus mais concorridos, que foi super legal porque nem precisamos comprar daqui do Brasil e não pegamos fila. É um lugar charmoso e sentimos como se estivéssemos na nossa casa.

Marcio Antonio

Em abril de 2010 ficamos no Hotel Crocini (Corso Italia, 28). Preço justo, o quarto quádruplo deles na verdade era dois de casal, café da manhã simpático num salão enorme. O hotel fica num casarão antigo, mas não tem nada caindo aos pedaços, está bem cuidado. O dono é italiano, mas fala português (acho que ele é casado com uma brasileira), e tem dicas bacanas da cidade. Fica a poucos quarteirões da estação de Santa Maria Novella (o problema é levar as malas com rodinha -- as calçadas de Florença são hostis a viajantes) e pertíssimo do rio Arno. Digamos que ele fica num dos extremos da parte que interessa da cidade (o outro extremo sendo a basílica da Santa Croce, mas dá pra ir a pé numa boa). E, como tem a embaixada americana na região, o local é bem seguro, e ainda tem restaurantes bacanas na área. Enfim, gostamos, recomendamos, e se voltássemos lá nos hospedaríamos ali novamente sem problema.

Melissa Zorzanelli

mas que post maravilhoso! parabens pelo trabalho!

jorge
jorgePermalinkResponder

Olá
Alguém conhece os Hotéis "Relais Ufizzi" e "Hotel Della Signoria"?
Recebi essa indicação e queria saber se vale á pena.

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Ainda não recebemos depoimentos sobre esses hotéis. Pesquise sobre eles no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187895-d239253-Reviews-Relais_Uffizi-Florence_Tuscany.html
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187895-d203923-Reviews-Hotel_Della_Signoria-Florence_Tuscany.html

jorge
jorgePermalinkResponder

Obrigado! Quem sabe eu serei o comentarista depois que experimentaá-los....

Isabela Fernandes

Fiquei no AC Firenze, um pouco distante do centro histórico (cerca de 20 minutos caminhando). Hotel super novo, espaçoso, confortável e com café da manha delicia. Foi um dos melhores da viagem. O preço foi um pouco mais barato que os do centro histórico do mesmo nivel, o que me atraiu e conquistou foi a modernidade!

Bruna Nejaim
Bruna NejaimPermalinkResponder

Olá Pessoal!
Uma coisa que reparei que ninguém comentou foi onde seriam os locais ideais para se hospedar em Florença? Quais os pros e contras? Tipo o Ricardo colocou na página inicial sobre Roma, e que foi de grande ajuda na hora de escolhermos a hospedagem...se puderem ajudar, grazie!! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Florença é uma cidade pequena, a maioria dos hotéis fica no centro histórico. Se você não está de carro, o mais prático é ficar entre a estação e o Duomo.

Bruna Nejaim
Bruna NejaimPermalinkResponder

Muito obrigada, grande ajuda!! Alguma dica de localização para Veneza tb? Em Roma fui na sua dica e aluguei um apartamento em Monti pelo Air BnB...uma graça, 90 euros a diária. E fiquei ainda mais feliz quando vi a reportagem esta semana falando que lá é o lugar da moda, cenário do novo filme de Woody Allen...super dica, adorei!

E vamos todos para Paris (e Roma, Florença e Veneza)!

[...] aqui, aqui e aqui), os posts com relatos dos leitores sobre os hotéis dessas cidades (aqui e aqui) e o post sobre os ingressos fura-fila nos principais pontos turísticos que nós conheceremos [...]

Rotas na Europa: o planejamento da viagem

[...] no Trip Advisor e, na medida do possível, os comentários dos leitores no Viaje na Viagem (veja aqui, aqui e aqui). A única exceção foi o hotel de Florença, que eu escolhi seguindo a dica que a [...]

Bia
BiaPermalinkResponder

Alguém poderia me indicar hospedagem bem perto da Piazza Santa Croce? Pode ser convento, hotel, B&B... Importante que seja limpissimo, colchão e banho decentes, preço razoável e atendimento correto.Grazie in anticipo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bia! Como você pode ver no mapinha, não temos indicações de leitores para hotéis nessa região.

Vamos colocar sua pergunta no Perguntódromo, se houver indicação aparecerá aqui.

leo
leoPermalinkResponder

Já fiquei no Hotel Sophie, pertinho do Duomo (o problema era o barulho do trânsito) e no Dante & Beatrice bed & Breakfast, na Via Cavour 90 (bom quarto, bom café, boa localização). Ambos têm preço justo, nada caro.

LILIAN
LILIANPermalinkResponder

Bia,estou sem o mapa no momento entao nao sei se o hotel que indico fica perto dessa praca.Fiquei em maio de 2011 no hotel Caravaggio e gostei muito,quarto de bom tamanho,cafe da manha gostoso e bem localizado.De uma olhada,pode ser que vc goste.Lilian

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Bom dia! Alguém conhece o Hotel Nazionale? Fica na Via Nazionale, próximo à estação de trem... O local próximo á estação é perigoso para caminhar até o hotel à noite? O transporte público ou táxi á noite são fáceis? (meu trem chega em Florença às 22h). Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Está a três quadras da estação. Se você quiser haverá táxis na estação. Não é perigoso à noite, desde que você não dê trela a quem venha oferecer ajuda sem você ter pedido.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

ok! Bóia, obrigada mais uma vez. Vc já ouviu falar neste Hotel? O preço lá está bom... Na volta contribuirei tb com minhas dicas de hotel em Florença e das outras cidades pelas quais passarei.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Em tempo: obrigada Bóia pela resposta no outro post, onde vc me encaminhou pra cá! Não consegui postar naquele, não está abrindo a opção "responder"... um abraço!

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá Pessoal!

Estou planejando minha viagem para Itália em Dezembro (de 04 a 15) e ficarei em duas cidades: Roma e Florença.
A minha dúvida é se inicio a viagem por Roma ou por Florença.

As dicas dos posts anteriores estão valendo a pena!!!

Obrigada!

Ana Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Deixe para o final a cidade pela qual você nutre mais expectativas.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá Bóia,
Qual o melhor local para ficar em Florença?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Entre a estação e o Duomo é bastante conveniente.

Anna Raphaella

Acho que ficar proximo a estaçao é a melhor opção. Cheguei em Firenze de trem vindo de Milano, e fui caminhando para o meu hotel que localizava-se na Piazza Santa Maria Novella. O hotel é o Rosso 23, um hotel boutique muito charmoso e aconchegante. Td elegantemente decorado, aromatizado com difusores de ambiente, corredores com afrescos nas paredes, cafe da manha maravilhoso. Reservei pelo trip advisor. Recomendo!

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Estou em dúvida entre 3 (sim, três...rsss) hoteis em Florença, onde me hospedarei por 4 noites: Hotel Aldini, Hotel Medici e Hotel de Lanzi. Tenho lido as opiniões no Tripadvisor e Booking, mas ainda estou indecisa...alguém já se hospedou em algum desses 3?? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! As resenhas do Booking são feitas apenas por quem já se hospedou de fato nos hotéis. Você pode filtrar as opiniões por tipo de viajante e nacionalidade. Não troque essa riqueza de informações pela opinião de uma pessoa.

Dicas de Hotéis em Florença, by Roberto Freire | Passeios Na Toscana

[...] Dicas de hotéis em Florença, by Roberto Freire [...]

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Estaremos viajando de carro pela Italia e somos 6.Vamos passar 5 dias destinados a Florença e arredores( Pisa, San Gimignano, Siena, Montalcino)Onde se hospedar? Em Florença ou em alguma cidade menor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Florença é uma base ideal para fazer viagens de trem. Siena e seus arredores é um lugar ideal para fazer passeios de carro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/florenca-5-bate-voltas-de-trem-ou-onibus/

https://www.viajenaviagem.com/category/toscana

https://www.viajenaviagem.com/2012/03/interior-da-toscana-onde-voce-se-hospedou/

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ops, me dei conta que nunca escrevi aqui que também fiquei no Balcony, em Florença por que vi aqui neste post o comentário da Fabiana V. Na viagem de Outubro de 2011, era o hotel com melhor relação custo/benefício - da varanda do hotel em frente ao nosso quarto tiramos fotos lindas do Duomo. Bem ali no meio entre o Duomo e St Maria Novella, chegando de trem pouco arrastamos mala até lá.

Elieser
ElieserPermalinkResponder

Bóia, reservei 4 dias para conhecer Florença e cidades nos arredores. Pretendo alugar carro nesses dias. Qual o hotel indicado para minha necessidade? Seria melhor montar a base em Siena ao invés de Florença?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elieser! Ficar em Florença é prático para fazer eventuais bate-voltas de trem e ônibus, e ficar em Siena ou arredores é melhor para quem quer passear de carro.
Veja mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/florenca-5-bate-voltas-de-trem-ou-onibus/
https://www.viajenaviagem.com/category/toscana

Naiara
NaiaraPermalinkResponder

Em maio me hospedei no Hotel Nizza pertinho da estação de trem e não gostei... hotel simples, preço dentro da media p/ o que oferece, mas muito barulhento e nada aconchegante, não atrapalhou em nada a minha estadia, mas na proxima ficarei em um regiao mais bonita.

Ana de Souza
Ana de SouzaPermalinkResponder

Eu ja fiquei no Grand Hotel Adriatico, www.grandhoteladriatico.it perto do santa Maria Novella uns 400 metros, no bairro Ognissanti. E fomos a pé visitar os monumentos da cidade, ficamos duas noites de julho, Ognissanti è um bairro perto do Lungarno com mercadinhos,edificios tipicos...bem popular embora sendo no centro,e o legal que podiamos fazer o itinerário seja seguindo o Rio Arno, seja indo pelo centro admirando as praças, foi 10. e não era barulhento, os quartos são insonorizados...4 estrelas..Boa relação preço e benefício.

Ana e família.

Sônia Fengler

Estou achando firenze bem cara não consegui hotel lá bom e barato como em:roma,veneza e milão que são consideradas caras.

Digo hotéis na faixa até R$ 300 com café da manhã e internet grátis em firenze isso é impossível. Vi uns baratos lá e falaram no trip advisor que foram furtados quando dormiam é um tipo de boa noite cinderela com gás.

Realmente em firenze o barato sai muito caro.

Estou pensando em ir para airbnb, mas tenho receio de não me adaptar, afinal vou ter que conviver com quem eu não conheço.

Agradeço alguma sugestão.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sônia! Recomendamos buscar no Booking, onde a média das notas é feita de maneira mais científica. O TripAdvisor acaba sendo usado como "Reclame Aqui" por clientes infelizes pontuais.

Leia sobre AirBnB:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

Renata
RenataPermalinkResponder

Acabo de chegar em Firenze e depois de muito consultar aqui no VnV, Tripadvisor, Booking etc, escolhi o B&B Marbò Florence, que tem quartos ótimos, modernos, é perto da estação de Santa Maria Novella, tudo coerente com as avaliações lidas. Mas, no check in tivemos um embate com a proprietária sobre uso de ar condicionado (e já havia passado pela mesma situação no B&B 3C em Veneza). Embora no site de reservas do booking exista a opção ar cond/ aquecimento no quarto reservado, existe uma lei italiana que regula até que mês é possível ligar ar condicionado em hotéis e residências (até outubro), assim como estabelece o período para início do uso do aquecedor (de novembro a março). É minha quinta vez na Itália e nunca tinha ouvido falar nisso. Estou num quarto com ar, mas não posso usá-lo. Alguém já passou por algo parecido na Itália?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Provavelmente exista algum regulamento que faculte ao hotel não ligar o ar e o aquecimento fora da época.

Deixe sua crítica na sua avaliação do hotel.

Paula S
Paula SPermalinkResponder

Oi bóia,

Também senti falta dos prós e contras da região, mas li sua resposta a outra tripulante e acho que entendi.

Gostei de dois apts para alugar. Um fica na Via dei Rondinelli e o outro na Borgo San Lorenzo. Pelo que entendi, fica na região do Duomo.

Farei alguns dos bate-volta sugeridos pelo comandante (ônibus ou tem). Será que estarei bem localizada nesses lugares?

Outra coisa: essa região possui vida noturna no sentido de cantinas e restaurantes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! A região do Duomo tem movimento e fica perto da estação central.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar