60 hotéis em Florença comentados pelos leitores

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Florença espalhados por leitores em diversos posts do Viaje na Viagem.

Ponte Vechio, Florença

Perto do Duomo

 Perto da estação Firenze Santa Maria Novella

 Entre a estação, o rio e o limite do centro histórico

Perto da estação, fora do centro histórico

Entre o Duomo e o rio Arno

Ao norte do Duomo

Perto do Arno, longe do Duomo

 Oltr’Arno (na outra margem do rio)

Aeroporto

Leia mais:

Passeios saindo de Florença – com nosso parceiro Viator

135 comentários

Oi povo da Bóia,

Estivemos em Firenze em 2006, e ficamos em uma hospedagem não-convencional, um convento dominicano, falando dos prós:
– limpíssimo, barato(para Florença), refeições baratas e fica próximo do centro histórico, tem um jardim lindo, além do inusitado do local (lá funciona realmente um convento e você é atendido pelas freirinhas! haha!)
Contras (ou quase isso):
– a cama e as instalações não são tão confortáveis, nem modernos, porém autênticos, e, como é um convento, têm um bocado de regras, as freiras fecham o convento às 23:00, depende da época, e se você chegar às 23:05, vai dormir no banquinho da praça…hahahha, chegamos correndo às 22:57 , imaginem nossa cara de alívio e desânimo, pois era sábado e a noite em Florença estava fervilhando!! hahaha Ou seja, é bom para quem não faz questão de sair à noite,mas valeu pela experiência, foi muito bacana!
site:
https://www.fmmfirenze.it/

Amigos,

Onde é recomendado deixar carro em Florença? No centro histórico, há estacionamentos?
Em Siena é o mesmo esquema?
Alguma ideia de preço?
Obrigado novamente.

    Olá, Valdez! Toda cidade histórica tem estacionamentos fora da área de trânsito reduzido. Quanto mais perto do centro, mais caros. O valor doa mais caros normalmente é de 1 euro por hora, com um teto máximo de 15 euros por dia.

Acabei de voltar de 15 dia na Europa
Em Florença tivemos uma otima experiencia no Hotel San Gaggio https://www.bbflorencerooms.com/ se resume a casa de uma simpatica senhora chamada Flaminia com muitos quartos e que está sempre a disposição pra tudo ( ela até me marcou um dentista), o café da manhã é otimo e muito caseiro, tem free parking e cerca de 5 minutos andando até a Porta Romana onde se tem acesso aos onibus para o centro ou ate mesmo os double decks turisticos de 15 euros o dia todo, que recomendo, caso queira andar até o centro demora cerca de 25 minutos.

Os quartos são bem novos e com preço bem bacana aos padroes europeus. ( havia visto a dica no site e foi otima)
obrigado

Fiquei no B&B Florence View com vista para o Duomo e Campanário.Abrir a janela de manhå e se deparar com aquela vista não tem preço. Fica bem na praça e super recomendo. Quarto limpo e amplo com Wi-fi. Café é servido no quarto. Pessoal muuito atencioso.

    Eneida, bom dia. Como é o café da manhã? o último B&B que fiquei foi em Roma e o café era só um cafezinho preto e um pãozinho que levavam no quarto.

Achei maravilhosa a dica de hotéis. Parabéns a todos pelas dicas. A questão é que me sinto insegura em fazer reservas a partir de sites agregadores. Por exemplo, encontrei umas empresa alemã, com alguns escritórios espalhados pela Europa, que se propõe a oferecer descontos exclusivos. Alguém já ouviu falar na HRS – HOTEL RESERVATION SERVICE? Eu a encontreis através do site da HOTELS COMBINED. Será que vale a pena utilizar uma empresa intermediária, que oferece bons descontos, ou seria melhor fazer a reserva direto no site do hotel?

    Kel, acabei de voltar da Europa e fiz reservas pelo site Venere e pelo site Hotel-rn.com, para Madri e Lisboa, respectivamente, ambos foram super atenciosos, deu tudo certíssimo, e me mandaram e-mails solicitando minha opinião sobre os hotéis.

    Achei os serviços excelentes, basta você imprimir seus vouchers e manter em seu e-mail, caso haja algum problema.

    Bjs!

Oi Ricardo, Boia e náufragos ilimitados!!
Preciso de pitacos!!
Estou atrasada pra reservar hotel na Itália…Principalçente em Roma!! Já “desenhei” um roteiro de 13 noites com a ajuda de vários comentários por aqui. Serão 4 noites em Roma, 3 em Siena e 4 em Florença e outras 2 que deixaremos livres pro acaso na Toscana…
O que mais eu quero?!?!
Aquela ajudinha dos hotéis resenhados pelos leitores do VnV!!!!
Em 2009 fiquei no Residence Selectexecutive? e gostei muitom afinal estava novinho! Mas dessa vez estarei de carro e eles nao tem estacionamento…
obrigada,
Juliana Melo

Em fins de maio de 2011 ficamos no Hotel Sempione (Via Nazionale, 15), bem próximo da estação rodoferroviária . Consideramos bom o custo/benefício, e muito boa a localização, prática e econômica. Um detalhe interessante deste hotel é que o entre os funcionários (não trabalham na recepção) existem alguns brasileiros. Café da manhã satisfatório e limpeza ok. Uma dica adicional é utilizar os ônibus da CitySightSeeing para se locomover para fora do centro histórico (há outra empresa mas é mais onerosa). São duas linhas possíveis de utilização com o mesmo bilhete, e a viagem até Fiesole é muito interessante (leva 1h 30′ aprox.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito