JB, Carla e Lu no Sudeste Asiático

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bangkok, Kuala Lumpur e Hanói. Fotos: jbtravel.wordpress.com

No início do ano houve uma migração em massa de trips graduados lá pras bandas de Tailândia, Cingapura, Malásia, Vietnã e Camboja. (Estou aqui tentando conter a minha inveja para que não transpareça demais.)

Desligado, atrapalhado (e despeitado), eu ainda não estava acompanhando os relatos pelos blogs, até que a Sylvia me cutucou pelo Twitter. Bora todo mundo ver!



O Jotabê está bem adiantado na sua viagem: já subiu os posts de Bangkok, Koh Samui, Koh Pha Ngan, Cingapura, Kuala Lumpur e Hanói.

A Lu Malheiros, que passou várias semanas morando na casa de amigos em Bangkok, já tem uma extensa coleção de posts sobre Bangkok e também Chiang Mai, nas montanhas. (E tem também posts de Angkor/Siem Reap e Kuala Lumpur.)

E a nossa querida slow blogger Carla Portilho -- êêêêêêê! -- retomou a postagem sobre a sua fabulosa VAM (Volta ao Mundo, copyright by Paulinho) falando de Kuala Lumpur. (Mas você poderá ver os dois também nos posts do Jotabê, já que eles se encontraram lá na Bahia da Ásia.)

Leia:

Sudeste Asiático no Descobrimento da América+, pelo Jotabê

Tailândia no Dividindo a Bagagem, por Lu Malheiros

Volta ao Mundo no Idas e Vindas, por Carla Portilho

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


25 comentários

Marcie
MarciePermalinkResponder

Já comprei meu babador, que tive que lavar várias vezes, ao ler os posts deles. Pode me incluir nessa categoria dos despeitados, sim. lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estes relatos estão uma belezura , e já fazem parte da minha bLiblia asiática.
Adoro ler sb estas viagens maravilhosas dos amigos ,
adoro saber que podemos contar com eles sempre pra dar dicas e colocar um ponto nas dúvidas ,
e adoro saber que curtiram, se divertiram , guardaram coisas para ver e fazer na proxima vez , e que quando nos encontrarmos novamente vamos ter muitas histórias pra dividir.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvitcha, que bacana saber que você está curtindo os relatos! Ao mesmo tempo em que buscamos informar e estimular os que ainda vão visitar os lugares, contar as histórias também é um modo de agradecer a todos os que deram dicas e sugestões. Aliás, como eu compreendo hoje a sua paixão pela Ásia! wink Escrever os posts me dá uma nostalgia, uma vontade louca de voltar...

JB
JBPermalinkResponder

Nem me fale Carlinha...

Sylvia, os posts de Ha Long já estão no forno e espero terminar a saga asiática na semana que vem.

E estou pronto para voltar em 2013 no máximo. Tb fiquei apaixonado... Brigadão pelas dicas!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

2013 é um numero lindão pra uma convnvenção asiática lol

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Sylvia,
Sim, dá para entender a sua paixão pela Ásia lol Se pudesse, voltava de novo ano que vem! Não vai dar, mas pretendo voltar em 2014!
E pode ficar certa que ficarei mais atenta as suas dicas (não subir o morro, não subir o morro) wink

Fernando Piracicaba

Cultura milenar com lugares fascinates!!!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Eu já estava acompanhando, babando e já quase planejando. Já viram a expressão " ano que vem em Jerusalém"? Pois é...serve pra qualquer lugar!

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

hehehe leitura obrigatória pra mim que estou com o ticket agendado pra 27DEC2011 rumo a BKK por 1 mês grin

Lisa
LisaPermalinkResponder

Não vou conseguir trabalhar mais hoje, vou passar a tarde lendo todos os relatos! dia primeiro de setembro embarco rumo a Asia! Agora vou copiar tudo!!!! Otimo post!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Estamos super slow blogging mesmo, mas agora Paulinho e eu combinamos que vamos nos reunir ao menos uma vez por semana para manter os posts da VAM ativos. Vem mais Kuala Lumpur por aí e logo, logo, chegaremos ao Camboja! wink

JB
JBPermalinkResponder

Riq,

Obrigado pela força. Estou aproveitando a minha licença para tirar o atraso do relato das viagens, antes que eu me esqueça dos detalhes.

Faltam ainda alguns posts sobre Ha Long e a saga asiática estará terminada. A Carla vai contribuir com vários lugares que pesno em visitar numa segunda vez.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Um relato mais lindo do que o outro de pessoas muito queridas grin

Parabéns, pessoal!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Muito obrigada! lol
Estou acompanhando os ótimos relatos da Carla e do JB e foi uma pena não encontrar com eles na Ásia!
E você tem razão: morei na casa de amigos em Bangkok eekops: Para minha sorte, eles são ótimos e me deixaram à vontade! Aliás, rolou uma conversa essa semana no twitter sobre as vantagens/desvantagens de se ter amigos na cidade visitada. Às vezes, é roubada.

Trips,
Aproveito mais uma vez para agradecer as providenciais dicas e o apoio psicológico de todos wink

Oscar | MauOscar.com

Tenho acompanhando os Posts deles.. E tenho que dizer que ver a Ásia nestes Blogs fazem sentir uma saudade danada do tempo em que moramos daqueles lados..
Poderiamos pensar numa Grande ConVnVenção para aqueles lados... 2012 em Paris.. 2013 quem sabe?!? Já temos outras candidatas?!

Abraço

Natalie
NataliePermalinkResponder

Eu não dou conta de tantas conVnVenções internacionais assim todo ano não... só se rolar um banco como patrocinador master mrgreen

Mirella
MirellaPermalinkResponder

O duro de ler é que dá vontade de voltar!!!! O Sudeste asiático vicia smile

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Na contramão, eu aqui nunca tive muita ansiedade pra conhecer a Asia. Vou assinar os feeds da galera para acompanhar e me deixar contagiar!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Adri, eu também nunca tinha sido muito fascinada pela Ásia, não... Comecei a me apaixonar com o planejamento da viagem, descobrindo uma coisa aqui e outra ali. Mas, como disse a Mirella, "o Sudeste Asiático vicia..." wink

Thaís Zundt
Thaís ZundtPermalinkResponder

Lendo tudo e adorando! Meus próximos destinos de férias serão China, Tailândia, Malásia e Cingapura. Vou aproveitar todas as dicas! Obrigada galera! www.proximosdestinos.wordpress.com

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Adri, estou contigo. Tenho vontade de ir a Asia pelos amigos de lá que fiz. Pelo lugar, esses posts estão tentadores. Parabéns amigos!

viagem afora
viagem aforaPermalinkResponder

Nosso próximo destino da nossa Volta ao Mundo será a Tailandia. Alguém tem alguma dica de ilha uau além das óbvias Koh Samui, Koh Pha Ngan, Koh Tao e Phi Phi?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viagem Afora! O melhor guia para a Tailândia e o Sudeste Asiático em geral, onde você achará resenhas de todas as ilhas que não estão no mapa papai-mamãe, é o Travelfish:
http://www.travelfish.org/country/thailand

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A Dri tem algumas ilhas fora do circuitão , uma delas tá aqui
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/tailandia-sem-muvuca-parte-1-o-paraiso-de-koh-bulone-leh/

Viagem para Mulheres

Sempre bom ter esses links de viajantes, fui para o Sudeste Asiático em 2012 e usei muitas dicas de blogueiros.

Foi uma viagem longa (Dubai, Índia, Tailândia, Camboja e Malásia), mas valeu cada minuto. Se soubesse que a vida por essas bandas seria tão boa, teria ido antes!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar