Plantão neve: Lan estende Bariloche via Esquel até 14 de agosto

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cerro Catedral, Bariloche

E vamos à atualização das notícias de Bariloche, Villa La Angostura, paso Cardenal Samoré, Cruce de Lagos, Chapelco, San Martín de los Andes, nevascas no Chile, Aerolíneas Argentinas, Lan, CVC, Andes, traslados via Esquel e outras mumunhas mais. Procure pelo item que você acha.

NEVE EM BARILOCHE

A neve chegou para ficar em Bariloche. Os cerros estão cobertos de neve e em perfeito funcionamento -- inclusive Piedras Blancas, no Cerro Otto, que tem mais atrações para quem brincar na neve sem esquiar. Os passeios também estão operando, inclusive o passeio de barco ao Bosque de Arrayanes.

AEROPORTO DE BARILOCHE: CONTINUA SEM RECEBER VÔOS

O aeroporto de Bariloche está tecnicamente aberto e operável, mas as companhias aéreas não anunciaram intenção de retomar os vôos. O problema é a presença de cinza vulcânica no ar e no terreno. Essas cinzas danificam turbinas e as companhias aéreas não podem expor seus equipamentos a ela. O avião da Andes que pousou no aeroporto só desceu ali por iniciativa do piloto, já que durante o vôo o aeroporto de Esquel fechou por causa da neblina. Para os que esperavam a reabilitação do aeroporto, foi um alarme falso.

LAN ANUNCIA BARILOCHE VIA ESQUEL ATÉ 14 DE AGOSTO

Acaba de ser publicado no site argentino da Lan: o esquema alternativo a Bariloche via Esquel, que inicialmente estava previsto até 31 de julho, já está oficialmente estendido até 14 de agosto. Este é o momento de reprogramar seu vôo (para fazer isso pelo site, clique aqui) -- já que, como aprendemos, as cias. não oferecem no esquema alternativo o mesmo número de assentos dos vôos diretos, e quem não toma providências rápido não encontra lugar. Menos mal que os leitores que estão conseguindo trocar a passagem não têm relatado nenhum perrengue extra (ao contrário dos infelizes passageiros da Aerolíneas). Caso a operação direta a Bariloche venha a ser restabelecida no decorrer do período, os passageiros seriam realocados nos vôos diretos. O telefone da Lan é o 0300-788-0045.




AEROLÍNEAS: CAOS CONTINUA

Leitores continuam relatando cancelamentos em cima da hora e problemas de acomodação nos vôos de Buenos Aires para Esquel. Há quem fique retido em Buenos Aires por dias, ou que resolva ir de ônibus.

A Aerolíneas ainda não anunciou seu esquema para agosto. Se você tem passagem comprada a Bariloche com a Aerolíneas, pendure-se ao telefone (0800-707-3313) ou vá a um escritório (veja os endereços aqui) para tentar conseguir um lugar nos vôos via Esquel.

VÔOS FRETADOS DA CVC COM A ANDES

Estão transcorrendo normalmente. Os vôos têm saído de Campinas e levam 4 horas e meia até Esquel.

VÔOS FRETADOS TAM: TODOS CANCELADOS

Finalmente acabou a lenga-lenga: quem tinha pacote com vôo fretado TAM teve sua viagem cancelada. Muitas operadoras também aproveitaram para cancelar pacotes que envolviam vôos da Aerolíneas, por causa dos cancelamentos freqüentes.

COMO É A VIAGEM DE ÔNIBUS ENTRE ESQUEL E BARILOCHE

A saída dos ônibus é coordenada com a chegada dos vôos. A viagem leva entre 4 e 6 horas (dependendo de quanta neve houver no caminho) e é descrita por todos como muito bonita; vale por um passeio pelas montanhas nevadas. Os ônibus são escoltados pela polícia argentina porque o grupo só faz imigração e entra oficialmente na Argentina quando chega ao aeroporto de Bariloche.

BARILOCHE DE ÔNIBUS DESDE BUENOS AIRES

Os ônibus levam entre 21 e 25 horas. As passagens podem ser compradas com a Via Bariloche ou com a Andesmar (clique nos nomes em azul para ser levado aos sites das cias.).

BARILOCHE DE BARCO DESDE PUERTO MONTT OU PUERTO VARAS (CHILE)

A travessia dos lagos andinos -- Cruce de Lagos -- está funcionando normalmente. Custa US$ 230 ida e volta. Pegadinhas: o trajeto Chile-Argentina é feito em dois dias, e requer um pernoite em Peulla (há dois hotéis na ilha, pertencentes à empresa do Cruce). A volta Argentina-Chile pode ser feita em um dia só, sem pernoite.

As ligações aéreas e rodoviárias de Santiago com Puerto Montt estão operando normalmente. A viagem de ônibus de Santiago a Puerto Montt leva entre 10 e 12 horas e pode ser comprada com Turbus, Pullman e Cruz del Sur.

BARILOCHE DE ÔNIBUS DESDE PUERTO MONTT/PUERTO VARAS: PASO CARDENAL SAMORÉ FECHADO

A fronteira terrestre entre Argentina e Chile mais próxima de Bariloche, o Paso Cardenal Samoré, continua fechado. É possível que seja reaberto nos próximos dias para veículos leves -- mas é bom não contar com isso, essa novela está enroladíssima.

NEVASCAS NO CHILE: NÃO SE PREOCUPE, NÃO TEM NADA A VER COM AS SUAS FÉRIAS

Pessoal, não precisa ficar apavorado com as notícias de nevascas no Chile. Apenas estradas secundárias e vicinais foram afetadas. A única localidade turística que teve o acesso prejudicado foi Pucón, mas a comunicação rodoviária já foi restabelecida.

Valle Nevado, Portillo ou a auto-estrada a Puerto Montt não foram afetados. O Chile é imenso. Achar que o país inteiro ficou soterrado pela neve por causa de uma notícia fora de contexto é como ver uma matéria sobre deslizamento de barreiras em Angra e achar que a Dutra está interditada...

Você pode acompanhar notícias diretmaente no El Mercurio chileno.

A SITUAÇÃO DE VILLA LA ANGOSTURA

O Cerro Bayo ainda não abriu. Acompanhe notícias pelo diário La Angostura Digital.

A SITUAÇÃO DE CHAPELCO E SAN MARTÍN DE LOS ANDES

A estação de esqui está aberta e operando normalmente. O aeroporto, assim como o da capital Neuquén, já está habilitado para receber vôos. Mas, a exemplo do que ocorre em Bariloche, as companhias aéreas não se animam a retomar os vôos regulares por causa da presença de cinza vulcânica.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


93 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Douglas
DouglasPermalink

show de bola Ricardo! tenho acompanhado o site do cerro catedral e me parece ter neve boa e quantidade suficiente para abrirem todas as pistas... tens alguma info se o tempo está tão ruim assim a ponto de nao liberarem os lifts? grande abraço!

Fernando
FernandoPermalink

Olá, pessoal
Sou de Brasília e tenho pacote comprado com a Fênix com saída para o dia 04/08. Originalmente, minha saída seria com a TAM no dia 07/08 mas a Fênix cancelou as saídas com a TAM e ofereceu (entre outras opções) a saída com a Aerolineas. O voo é fretado. Alguém tem notícias sobre esses voos operados pela Fênix? Estão saindo?
No comunicado que recebi, a Fênix disponibilizou um link com fotos de pessoas que foram com eles. Uma parte do comunicado:

"Para facilitar o acompanhamento da evolução da preparação da cidade, a Fenix preparou um blog com fotos recebidas diariamente de nosso escritório e de fornecedores em Bariloche. O acesso pode ser feito pelo link http://www.flickr.com/photos/fenixoperadora"

Aguardo notícias e boa sorte para nós!

jaqueline
jaquelinePermalink

que noticia boa...mas por enquanto nao posso pedir a troca, pois minha viagem a bariloche, esta marcada para saida de buenos aires dia 17/08...
tem alguém que vai fazer esse percurso nesta data?
parabens ao site...otima fonte de informação...

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Minha preocupação continua: como vou chegar em Bariloche de ônibus se o Paso Cardenal Samoré está fechado? "A Bóia", qual a previsão de abertura para ônibus?
Outra coisa: como são #@#$%$#@# o pessoal do Cruce Andino. Fazem o trecho bariloche - Puerto Varas em um dia, mas o trecho inverso somente fazem em dois.
Não sei como vai ser e o Paso não abrir, pois somente tinha reservado três dias em Puerto Varas e quantro em Bariloche, que já é pocuo. Se for de barco e tiver que perder dois dias, vou acabar diminuindo um dia em cada.
Estou um pouco desanimado agora sad

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mendonça! Transfira um dos dias de Puerto Varas para Peulla. Os trajetos do Cruce de Lagos configuram passeios.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/2-paises-3-barcos-4-onibus-como-e-o-cruce-de-lagos/

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Pois é, mas ainda assim vou perder um dia de Bariloche. Acho que vou fazer o seguinte: como havia programado ficar dois dias em Buenos e Airos e já conheço a capital argentia, acho que vou seguir sua dica em relação à transferência de um dos dias de Puerto Varas para Peulla e um dos dias de BAs à Bariloche. Assim não perco nada por lá.
Pena não apreitar Buenos Aires...

fabio
fabioPermalink

Riq, parabéns pela cobertura sobre o assunto. Infelizmente, não me atinei em pesquisar sobre isso antes de viajar com meu filho. O fato: fiz check in no Galeão no dia 20, com passagem para San Martin de Los Andes com pernoite em Buenos Aires. O cara da Aerolineas no check in viu meu bilhete e nada comentou...Ontem de manhã, no Aeroparque, fui informado de que não havai esse voo desde dia 3/6. NINGUÉM ME AVISOU, enviou email etc e tal. Tive que voltar pro hotel (CE Design - muito bom) com meu filho de 9 anos - primeira viagem para esqui etc e tal... e felizmente consegui mudar meus planos. Acabei vindo para Mendoza e vou alguns dias para a estação de Penitentes, onde há neve. Só que fica a 150km da cidade. Pelo menos tive a sorte de achar uma agencia que faz o traslado, aluga os equipamentos e tudo o mais bem ao lado do lugar onde jantamos...Resumindo: mais uma ação na justiça contra a Aerolineas...abs

Eduardo
EduardoPermalink

Bom Dia !
Tenho acompanhado as notícias pelo site e tenho muito a agradecer.
Devido a notícia sobre a LAN continuar a operar por Esquel até 14/08, Tenho passagem pela AA no dia 13/08 para Bariloche.
Sabe como fica a nossa situação? somos 40 pessoas.
A AA está devolvendo os valores para essa data.
Abço
Obrigado

Alexandre BH
Alexandre BHPermalink

SE alguem pensa em chegar a Bariloche descendo direto ESQUECA! EH ESQUEL , com sorte. Aerolineas tem mandadno um galera DE ONIBUS, ñ desce , eh loteria, e como loteria muitos perdem e poucos ganham. Depois da nevasca do fim de semana choveu muito aqui em Bariloche. Cerro catedral e Piedras Blancas fechadas pela manha. no twitter vou atualizando atè domingo e segunda, enquanto estamos na Argentina. Aerolineas FAIL @Profbenvindo.

Fernando
FernandoPermalink

Olá, pessoal
Sou de Brasília e tenho pacote comprado com a Fênix com saída para o dia 04/08. Originalmente, minha saída seria com a TAM no dia 07/08 mas a Fênix cancelou as saídas com a TAM e ofereceu (entre outras opções) a saída com a Aerolineas. O voo é fretado. Alguém tem notícias sobre esses voos operados pela Fênix? Estão saindo?
No comunicado que recebi, a Fênix disponibilizou um link com fotos de pessoas que foram com eles. Uma parte do comunicado:
"Para facilitar o acompanhamento da evolução da preparação da cidade, a Fenix preparou um blog com fotos recebidas diariamente de nosso escritório e de fornecedores em Bariloche. O acesso pode ser feito pelo link http://www.flickr.com/photos/fenixoperadora"
Aguardo notícias e boa sorte para nós!

Silmara Colombo
Silmara ColomboPermalink

A neve não está querendo ficar em Bariloche. Comparando as imagens pela 'cámara en vivo' do Cerro Catedral fica nítido que a neve que cobria tudo de branco no dia 19/07, hoje já desapareceu bastante e a montanha voltando a ficar verde.
http://www.bariloche.com.ar/camaras/cerro-catedral.html

Tito
TitoPermalink

acompanhando os ite a aerolines argentina podemos verificar que anteriormente os voos a barriloche estavam cancelados ate 31 de julho. Agora so parece ate dia 25. Sera que poderemos ter novidades depois do dia 25. http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=68&idIdioma=po&cmbPrensa=778

Isabela
IsabelaPermalink

Olá pessoal!!!

Vou no dia 30/07 pela Andes, alguém sabe se é melhor levar dolar ou pesos argentinos para fazer compras lá?
Todos os estabelecimentos aceitam dolar???

Bryan
BryanPermalink

fiz a mesma pergunta ontem , me falaram q seria melhor levar reais q tao pagando 2,50 la, e dolar como garantia tbm eh sempre bom levar, vou com a minha namorada pela andes no dia 30/7 saindo de SP, q hras eh o seu voo ???

Isabela
IsabelaPermalink

Oi Bryan!!!

O meu voo sai as 16h mas ainda não peguei o voucher…é pela CVC o seu tambem???
Então tá valendo a pena levar reais…Mas o mais garantido deve ser o dolar mesmo..

Bryan
BryanPermalink

o meu é pela CVC tbm no mesmo horario rsss, entao tem aquele cartao VTM, dae vc coloca dolar nele e paga como debito na moeda local e com uma cotação boa, levar dolar comprado aqui em especie e trocar la nao vale a pena, pq vc sempre paga uma taxa aqui para comprar e la para trocar tem mais uma taxa, o dolar nas lojas tbm nao vale mto a pena pq a cotação fica baixa, ex: se o dolar ta no cambio 1 p/ 4, nas lojas fica 1 p/3,4 mais ou menos, dae acaba no preju... bom mesmo eh levar real q nao tem taxas chega la troca boas quantidades por pesos em casas de cambio e paga o máximo possível em pesos para ganhar em desconto e etc...

Evandro
EvandroPermalink

Prezados, alguém poderia nos informar qto na média é preciso de dólares para um casal e duas crianças... Qto devemos habilitar no travel money? Uns $4mil dólares da pra alimentação, passeios por 6 dias e algumas compras?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evandro! Não exagere no carregamento do seu VTM. Ele pode ser carregado à distância, por internet banking, caso você precise de recarga.

Lise
LisePermalink

Olá Boia, o que vc acha de Pucon para ski e criança....Ouvir alguns comentários que parece com Bariloche...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lise! Não conhecemos Pucón, mas sabemos que é uma cidade bem menor do que Bariloche.

Para chegar é preciso pegar avião a Santiago, outro avião a Temuco, então 1h30 de ônibus a Pucón.

Isabela
IsabelaPermalink

Oi Bryan!!!

O meu voo sai as 16h mas ainda não peguei o voucher...é pela CVC o seu tambem???
Então tá valendo a pena levar reais...Mas o mais garantido deve ser o dolar mesmo..

Tatiane
TatianePermalink

Pessoal, consegui chegar em casa!!! Depois de alguns dias presa em Calafate e muita frustração e dor de cabeça, cheguei.
Estou revoltada com essa situação. Como já mencionei nesse blog, antes de sairmos de viagem, liguei inúmeras vezes na minha agência de viagens, que entrou em contato com a operadora, e sempre fui informada de que não poderia cancelar ou adiar a viagem sem multas.
Sem muita opção, fomos para Calafate e o previsível aconteceu: ficamos presos lá. A Aerolíneas cancelou todos voos Calafate-Ushaia até o final de julho. Calafate é ótima, mas não tem coisas para fazer por mais do que 3 dias. Ainda mais nessa época do ano que quase td está fechado por ser baixa temporada. Só que eu havia comprado um pacote Calafate-Ushuaia. Não foi opção minha ficar todos os dias da viagem em Calafate. Agora, minha agência está dizendo que provavelmente, eu não tenha direito a nenhum tipo de ressarcimento. Ou seja, paguei por uma coisa, não tive essa coisa, passei pelo estresse de ficar presa num lugar sem certeza de voo para voltar... e ainda não tenho direito a nada???? Dá para acreditar? Vou novamente, agora por escrito, pedir providências para a agência e para a operadora. Depois eu conto o desfecho disso tudo para vocês. Mas que sirva de alerta para outras pessoas que estão nessa situação.
Abraços a todos e mto obrigada pelo apoio.

Lise
LisePermalink

Gente olha o que eu achei no site da AA.Sera???

Em voos reprogramados

AR1676/7 (27 de julho) Aeroparque-Bariloche-Aeroparque, estimada de saída 09:30hs, chegada prevista a Bariloche 11:50 hs, estimada de saída 12:30 hs, chegada prevista a Aeroparque 14:33 hs

http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=68&idIdioma=po&cmbPrensa=778

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lise! Realmente é uma informação intrigante. Só que conflita com outra informação, no mesmo comunicado, de que o esquema via Esquel vigora até o dia 31 de julho.

Vamos esperar sinais mais consistentes, não é bom comemorar antes da hora.

Natalia
NataliaPermalink

Acabei de mudar minha passagem da Lan via esquel sem problema algum, atenderam na mesma hora. Estou indo dia 08 de agosto com volta para o dia 13, a unica coisa ruim é o tempo de Buenos Aires até chegar Bariloche (voo esquel e onibus at bari)sao 7hs e 35min... tomara que essa viagem faça valer a pena!
Alguem vai nessa data?

Adriana
AdrianaPermalink

Amigos, depois de eu reclamar muito da Aerolineas por não atender telefone, agora eles remarcaram nosso voo pra bariloche dia 25/07, Via Esquel, e ainda ligaram no meu celular ontem pra confirmar isso e hoje mandaram um email. Acho que vai começar a nevar é em Brasília, porque a aerolineas fazer isso me surpreendeu mais do que nevasca em brasília.

RODRIGO
RODRIGOPermalink

A LAN acabou de dar a cartada final na minha viagem do dia 8 de Agosto. Não tenho tempo nem disposição de mudar minha passagem para Esquel. Iria viajar para descansar e não para me estressar. Estou cancelando tudo.. Boa sorte a quem vai.....

Wanderson Alves
Wanderson AlvesPermalink

Rodrigo, minha passagem também é para dia 07 de agosto pela AA. O que mais quero é cancelar minha viagem (eu, mulher e dois filhos). Pensei o mesmo: viajar para descontrair e mostrar neve para os filhos. Meu objetivo agora é sair com o mínimo de prejuizo. Bariloche fica para o futuro. Quando li que há 3 adolescentes dormindo no aeroporto de BA, fiquei chocado. Já pensou acontecer isto com minha família? Ficaria muito irado.
Também fico pensando se não existisse um site como este. Já pensou o caos e aborrecimento?
abraço.

Tadeu
TadeuPermalink

BOOOOOMMMMMM DIIIIIIAAAAA!!!!
Daqui pra frente é só alegria.
Sai para lá, negatividade. Tudo, mas tudo mesmo, vai dar certo.
Estou sainda de viagem amanhã para Bariloche (claro via Esquel) e pela Aerolinhas Argentina (los ermanos).
Durante muito tempo tive que decidir se iria ou não, ainda mais lendo os testemunhos e depoimentos que aqui foram postados.
Resolvi ir e ponto final. E ainda mais, irei com minha esposa e minha filha, uma criança de 6 anos.
Na bagagem estou levando otimismo e pasciência. Creio que utilizarei apenas o primeiro.
E vou aqui fazer uma previsão: na próxima semana vão abrir o aeroporto de Bariloche.
Se eu acertar, você minha amiga que está solteria, encalhada, sem namorado vou por as cartas para você e você vai arranjar aquele príncipi encantando (ou um sapo, mas dos bons - rs) e claro, em Bariloche.
Um beijo no coraçãod e todos. Façam suas orações antes de saírem de viagem e muito chocolate, neve e boas compras a todos. Deus os abençoe.

Débora
DéboraPermalink

Também remarquei a minha volta de bariloche(na verdade Esquel) para buenos Aires dia 11/08 ,inicialmente não consegui pelo site então liguei e alterei pelo telefone,aparentemente sem problemas(bariloche-esquel ônibus às 7:30 e vôo esquel-buenos aires 12:50)
Falaram que num prazo não superior a 24h estarão enviando novo ticket para o e-mail e caso isso não ocorra devo ligar novamente confirmando.

Tito
TitoPermalink

Lise tomara que isso se ocnfirme, mais acredito que sim porque os voos ate barriloche estao cancelados ate dia 25 somente e antes estava ate 31. Vamos torcer. Pensamento positivo que vai dar certo.

Fernando
FernandoPermalink

Pessoal,

estou com passagem marcada para BAriloche dia 12/08, com a Lan, vcs acham que vai abrir o aeroporto ou já troco o bilhete para Esquel?

Me ajudem, por favor.

Abs

Fernando.

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Fernando, eu não arriscaria esperar.
Emita logo por Esquel.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Troque o quanto antes. Há poucos lugares. A Lan já garantiu o reencaixe nos vôos diretos caso voltem (está escrito no texto,leia com atenção).

marcia ribeiro
marcia ribeiroPermalink

Ontem finalmente minha família conseguiu chegar em Bariloche ..o que teho afalar é que a viagem de Esquel p/ Bariloche é muito bonita porém durou 5 horas , eles saíram 5;30 da manha de Buenos Aires e só pegaram o vôo as 9;30 , o vôo foi estranho pois dentro do avião fazia calor ????? mas Graças a Deus deu tudo certo , falaram que o embarque nos onibus foi tranquilo e organizado , a cidade realmente está c/ neve .Opinião , a AA podia tentr tratar melhor as pessoas que estão viajando dentro do país e ajudando a melhorar a econimia , e principalmente do pessoal de Bariloche que é óbvio já tiveram perdas imensas c/ essa confusão toda .

evandro morales
evandro moralesPermalink

E aí pessoal, quantos dólares devemos levar para gastar em bariloche por pessoa, ou uma família de casal e duas crianças ?

Andre criveli
Andre criveliPermalink

Pessoal, aeroporto de esquel esta aberto?tentei embarcar dia 20 para bariloche via buenos Aires esquel acordei as 4 da manha cheguei no aeroporto e a Argentina aerolineas cancelou o voo. Fiquei no Brasi! Q deus ajude vcs.

evandro morales
evandro moralesPermalink

Acabo de remarcar minha volta dia 02.08 Esquel - Buenos Aires pela LAN sem problemas em 3min.

evandro morales
evandro moralesPermalink

Alguém sabe onde é o melhor lugar para alugar carro para 8 passageiros em Bariloche?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evandro! A Hertz argentina é uma boa locadora:

http://www.milletrentacar.com.ar/2/index.asp

Para uma cotação de várias empresas, procure a Mobility no Brasil:

http://www.mobility-online.com.br

Thiago Barbosa
Thiago BarbosaPermalink

Pessoal…..vejo que temos falado muito de problemas com a viagem, cia aérea e tudo mais. mas deve haver algum lado positivo no meio e toda essa confusao.aewwwww…. vamos postar aqui tambem sobre coisas boas, alguem tem noticias se bariloche ficou mais barato? hotel, alimentação, lojas em promoção? quem esteve recentemente ou esta ainda mande noticias. estou embarcando ( se Deus Quizer) no dia 06/08..abraços

Erick
ErickPermalink

Olá, também tem mais uma empresa de ônibus que faz o trajeto Buenos Aires x Bariloche, é a Crucero del Norte. Comprei as passagens, um pouco mais caras, contudo já garanti nossos assentos, na rodoviária do Rio de Janeiro. Na rodoviária de B. Aires sai um pouco mais barato. O atendimento da empresa foi excelente: simpatia, refeições a bordo inclusas, café e lanche, conforto e a paisagem deslumbrante nas proximidades de Bariloche.
Abraços

Tammy Ramalho
Tammy RamalhoPermalink

Olá a todos!

Temos viagem marcada para dia 07/08 saindo de Campinas pela Andes (CVC), na verdade estamos bem tanquilos pois sabemos que está sendo operado os voos via Esquel e tudo o mais, gostaria de saber apenas se há a possibilidade de esta situação se inverter, e nosso voo pousar diretamente em bariloche, também se há alguém que irá no nosso voo?

Boa sorte a todos que estarão indo para lá......Bjos

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tammy! O interesse de todos é fazer o vôo direto a Bariloche, caso haja condições. Caso os vôos diretos sejam retomados, é certo que os fretados vão direto para lá, não será necessário fazer nenhuma mudança.

Ane
AnePermalink

Bóia, tenho passagem pela AA pra Bariloche dia 10/08.
O que faço? Peço pra remarcar logo? Se fosse pela LAN eu faria.
Espero pra ver se esse voo previsto para dia 27/07 vai sair e tudo vai melhorar?
O esquema via Esquel vai até 31/07, mas esse voo de 27/07 pode ser um teste e tb pra colocar as coisas em ordem, pois o que todos dizem é que muitas pessoas ficam de fora dos voos.
Como funciona a remarcação, é rápida?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ane! Você pode tentar contactar a Aerolíneas, mas pelo jeito ainda não saiu o esquema da cia. para agosto.

Ane
AnePermalink

Valeu Bóia, vou esperar mais uns dias e rezar...

Evandro
EvandroPermalink

Ok, boia. Valeu !!!

FABIO VIEIRA
FABIO VIEIRAPermalink

Pessoal será que em Agosto as coisas melhoram devido a diminuição de pessoas querendo viajar para Bariloche???? Meu voo esta marcado para o dia 11/08 pela AA !! Estou preocupado com o voo de B.A para Esquel e com o onibus dalí para Bariloche. Muitos relatos de esperiencias negativassss !!!

Rodrigo
RodrigoPermalink

Engracado...tem coisas que ficam dificeis de serem entendidas, quem nao se lembra do Vulcao que entrou em erupcção na Islandia no Ano Passado.Pelo que me lembro nenhum aeroporto ficou fechado tanto tempo e tão pouco ouvimos falar que os problemas ainda existiam mesmo após o vulcão ficar inativo...é EUROPA....pena que estamos falando de Bariloche--Argentina---terceiro mundo...

Wagner Veloso
Wagner VelosoPermalink

Também penso a mesma coisa.

Essa demora para liberação do aeroporto demonstra despreparo e amadorismo.

Uma pena.

Rafael
RafaelPermalink

Decolar.com também não atende telefone!!! kkkkkk O tel da área de vendas toca só uma vez e já atendem, o de alteração/cancelamento/informação toca o dia todo com uma música irritante.

Débora Severo
Débora SeveroPermalink

@deboraluzineteDébora Almeida

@Aerolineas_AR haverá alguma alteração nos vôos para Bariloche em agosto? A Lan anunciou que até 14.08 continua por Esquel.

hace 4 horasvía webFavoritoResponderBorrar

respuestas ?

Aerolineas_ARAerolíneasArgentinas

@

@deboraluzinete No tenemos información sobre los vuelos de Agosto. Hastas ahora los vuelos a Bariloche estan suspendidos hasta el 25 JULIO

hace 1 hora

Jorge BL
Jorge BLPermalink

Olá. Estou com voo marcado do dia 02/07 de Buenos Aires para Bariloche pela LAN. Acabei de entrar em contato com a Decolar e me informaram que o voo (4346) continua confirmado nesta data, não entrando na rota por Esquel. Em consulta no site da LAN, continuar dando a mesma informação - CONFIRMADO. Enfim, não sei como proceder.

A volta, marcada pela AA - Bariloche - São Paulo, para o dia 07, também continua confirmada.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Caro amigo, o mesmo aconteceu comigo também. Mas pelo que vem acontecendo não acho que devemos esperar nenhum milagre. Sabemos que eles adoram avisar na ultima hora. E já sabemos no site da LAN que os voos para Bariloche não vão para Bariloche até 14 de ago.

BCovre
BCovrePermalink

Na verdade, os vôos continuam nos sites como se nada estivesse ocorrendo. Nós passageiros é que temos que entrar em contato com as cias aéreas (ou agências de viagens) e pedir para remarcar. Quem não fizer isso não viaja.

Denise
DenisePermalink

Boa tarde, minha filha fez hoje 6:30 Rio - BsAs e teria voo ao meio dia p/ Esquel , depois ônibus até Bariloche . Me ligou de lá mais cedo, AA cancelou o voo e estão pegando um ônibus maravilhoso p/Bariloche ..falaram que o motivo do cancelamento foi uma nevasca...

Luiza W
Luiza WPermalink

Olá Bóia... Estou acompanhando o blog diariamente, obrigada pelas suas informações e dos outros companheiros!

Tenho viagem marcada para Bariloche via AA para dia 22/08 retornando dia 25 para Buenos Aires. Apesar de ter esperança que até lá já esteja tudo normalizado, já estou começando a considerar outras opções. O que vc acha de Ushuaia? Qual seria outra opção em vez de Bariloche? Somos 4 adultos e queremos mesmo ver neve, pois não temos experiência nenhuma com esquis.

André
AndréPermalink

Galera, alguém conseguiu ligar pra Aerolineas Argentinas, no 0800-707-3313 só chama e ninguem atende, estou 2 dias tentando falar e nada. Liguei no telefone da loja de São Paulo (11) 2175-4200 e gastei 20 minutos de interurbano hoje e só fica tocando musiquinha que logo irão atender e nada. Estou precisando alterar horário de voos que foram reprogramados por eles para horarios bem distintos dos que inicialmente tinha reservado, e não consigo contato, além de tentar mudar meu voo BsAs para Bariloche via Esquel. Alguém conseguiu contato? de que forma?

Abraço

BCovre
BCovrePermalink

Olá! Gostaria de parabenizar toda a equipe do blog pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo nesse momento de incerteza. Vcs salvaram a minha viagem!!! Hoje de manhã quando li sobre a LAN, catei minhas coisas e fui correndo pra loja da TAM no aeroporto (tinha comprado o trecho BsAs/Bariloche pela LAN na loja da TAM). Chagando lá, expliquei a situação ao atendente que entrou em uma sala e voltou 40 min depois tentando me convencer de que a LAN faria tudo automaticamente. Eu, munida das informações aqui do Blog, dei uma aula pro pobre coitado, que voltou para a tal salinha. Mais 40 min depois, retornou com tudo resolvido! Já estou com as passagens BsAs/Esquel/Bariloche (inclusive as de ônibus) e ainda alterei o dia da volta pois resolvi ficar mais um dia, já que vou ter que fazer o trecho de ônibus. Acho que vai dar tudo certo! Mas se não fosse o blog de vocês eu ia estar perdida, sem nenhuma informação. Mais uma vez, obrigada e parabéns!!!

BCovre
BCovrePermalink

Esqueci de colocar as datas: ida 02/08 e volta 06/08.

Silvia
SilviaPermalink

Olá,

Estive há pouco no escritório da Aerolineas SP, onde fui muito bem atendida mas notei que estavam todos muito ocupados com a reemissão das passagens, segundo a moça que me atendeu hoje estão enviando por e-mail as passagens de 23, 24 e 25/07. Ela disse que TODAS as pessoas que compraram o trecho COMPLETO SP - Bariloche estão automaticamente no esquema Esquel.
Acho que vale a pena acreditar e persistir, eu, por exemplo, planejei e comprei esta viagem em março.

Luiza W
Luiza WPermalink

Olá Bóia e outros companheiros...

Obrigada pelas informações que todos estão dando...

Tenho viagem programada pra Bariloche com a Aerolineas nos dias 22 a 25 de agosto, depois ficou mais 5 dias em Buenos Aires. Sei que até lá muita coisa pode acontecer, mas já quero montar um plano B. O que vc sugere? Ushuaia? Mendonça?

Silvia
SilviaPermalink

ANDRÉ,

Tente 2175-4226, demora um pouco menos que o outro, já cheguei a ficar em espera por uns 40 minutos (certo, é um absurdo) mas se é pra ficar mais tranquilo...

Rafael Rapos de Albuquerque

Olá pessoal. Tenho acompanhado diariamente este Bolg que é ótimo. Irei compartilhar com vocês uma notícia. Comprei passagem para Bariloche a mais de um mês pela Decolar.com, a passagem é pela LAN. Liguei hoje para Decolar e eles me informaram que está confirmado o vôo e quem informou à eles foi a própria LAN. A minha dúvida é: Será que este é um vôo fretado? No mesmo esquema que a CVC faz? Ou realmente eles estão desatualizados?

Grande abraço !

André
AndréPermalink

Obrigado Sylvia pelas informações, mas será que consigo alterar o voo por telefone mesmo? fiz reserva São Paulo - BsAs , BsAs - Bariloche , Bariloche - Mendoza , Mendoza - São Paulo. Reservei em Dezembro de 2010 para lua de mel agora no final de agosto, estava tão ansioso pela viagem e agora esta sendo um perrengue, mas mesmo assim não vou desmarcar, nem q seja pra ir de onibus estarei indo, o único problema é q dos 4 voos que reservei, 3 voos a Aerolineas alterou o voo em que estavamos e nos realocaram e outros voos com horarios totalmente distintos do que haviamos reservado, e consultando, vi que existem outros voos para comprar hj, com horarios bem próximos aos anteriores, é muita sacanagem, além do erro ser deles, anda tenho que ficar correndo atras de tudo. Nem ao menos um e-mail ou ligação para confirmar a alteração dos voos eu recebi. Se não estivesse em contato direto com este site pelo problema das cinzas, e fosse conferir meu ticket de reserva pelo site da Aerolineas, acho q iria pro aeroporto em horários totalmente errados e perderia meus voos. Já viajei tanto pelo Brasil e isto nunca aconteceu. O que nós estamos passando é um verdadeiro absurdo!

Wanderson Alves
Wanderson AlvesPermalink

Pelo menos neste imbróglio eu aprendi uma nova palavra: 'PERRENGUE". Toda vez que alguém falar esta palavra, vou me lembrar de Aerolineas Argentinas. E de pensar que no passado fui para os EUA de extinta Pan Am e me disseram que seria mais confortável viajar pela PERRENGUE, digo AA.

Pedro filho
Pedro filhoPermalink

Srs. Comprei minha passagens pelo decolar.com buenos Aires/bariloche pela AA, dia 31/07 com volta dia 05/08, eu mesmo tenho que solicitar a troca para esquel ? Estamos em quatro casais mais compramos todos separados. Como outros já falaram parabéns a todos pelas informações com certeza vai nos ajudar

Pablo
PabloPermalink

Alguém sabe qnt custa o Cruce de Lagos sentido Bariloche - Puerto Varas, somente a ida??
Existe qual outra opção eu tenho para chegar em Pucon partindo de Bariloche?