Bariloche: Aerolíneas (meio que) se organiza, Decolar enrola

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cerro Catedral, Bariloche

Com menos de uma semana no ar, o post mais recente da novela de Bariloche rendeu mais de 500 comentários. Numa semana de poucas novidades, a caixa de comentários é a minha fonte de informação para este novo post.

Pelo que se pode depreender dos depoimentos, o pito do Consulado Brasileiro (que desrecomendou viajar à Argentina) teve algum resultado. A Aerolíneas Argentinas, alvo principal dos diplomatas brasileiros, começou a dar jeito na grande bagunça da mudança dos vôos diretos Buenos Aires-Bariloche para o esquema via Esquel (com o último trecho operado em ônibus bancados pela província de Río Negro).

Aerolíneas

O 0800-707-3313 continua deixando todo mundo pendurado, mas leio que os leitores estão conseguindo verificar o status de suas reservas no site. Muitas mudanças envolvem também o horário de saída do Brasil e, em vários casos, pernoite em Buenos Aires (que a cia. não está bancando, usando a tal desculpa das catástrofes naturais). Continua havendo cancelamentos em cima da hora (sobretudo do trecho Buenos Aires-Esquel-Bariloche), mas no geral diminuiu o nível de reclamações.

Decolar

Virou a maior fonte de reclamações aqui no site: parece que está difícil remarcar as passagens Aerolíneas compradas pela agência online. Enquanto os clientes diretos têm sido remarcados automaticamente, alguns que compraram via Decolar viraram bolinha de ping-pong entre a agência e a cia. aérea. Não tenho condições de dizer que isso é generalizado; apenas reporto uma situação que apareceu bastante nos comentários.

LAN

A LAN oficialmente só divulga o esquema alternativo até o dia 14 de agosto, mas muitos leitores já estão conseguindo confirmar vôos na segunda quinzena de agosto. Ainda não entendi porque uns conseguem e outros recebem a orientação de voltar a ligar dia 15 -- mas não custa tentar (pelo site ou pelo telefone 0300-788-0045.

Andes/CVC

A cia. responsável pelos vôos fretados confirmados da CVC continua a única a operar vôos diretos ao aeroporto de Bariloche. De vez em quando aparecem reclamações quanto a mudança de horários ou pobreza de serviço de bordo -- mas isso é inerente a vôos fretados, pessoal.

Villa La Angostura

A leitora Adriana Magalhães, de Brasília, é habituée de Villa La Angostura e fez um belo relato da situação da cidade no seu blog, o Atravessar fronteiras. Leia:

Angostura: a beleza sob as cinzas, no Atravessar fronteiras




Cruce de Lagos & Paso Cardenal Samoré

O cruce de lagos continua a única possibilidade de atravessar de Puerto Montt/Puerto Varas a Bariloche. A dica é não comprar pela operadora oficial, a Cruce Andino, e sim por agências de rua. Só nas agências é possível comprar a travessia num dia só, seja partindo do Chile, seja da Argentina. Na operadora oficial vão empurrar pelo menos um superdeasnecessário pernoite na monotíssima Peulla, no meio do caminho.

A fronteira rodoviária do Paso Cardenal Samoré, perto de Villa La Angostura, continua fechada, vítima de um impasse internacional. O Chile só admite abrir a fronteira caso seja permitida a passagem de caminhões e ônibus. A Argentina propõe abrir para carros e vans. A coisa não anda.

Chile

Tudo OK em todas as estações.

Ushuaia

Parece que a situação se normalizouu. Mas... aceita um conselho? Não vá de Aerolíneas. Vá de Lan.

Foto do post gentilmente surrupidada do álbum do Facebook do Cerro Catedral.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


361 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ane
AnePermalink

Cheguei há pouco em Bari pela AA via Esquel. Voo tranquilo, no horário (pouco atraso), tudo ok.
O ônibus até Bari é bom, tranquila viagem de 4 horas. É bom comprar um lanche em Esquel pq no ônibus não tem nada.
Agora chove em Bari e faz 2 graus. Tem poucas cinzas, mais parece uma areia.
Amanhã verei os passeios.
Obrigada pelas dicas!

Pablo
PabloPermalink

Nelson e Áureo,

Obrigado pelas informações. Consegui achar aqui.
Boa viagem (e sorte!) para nós!

Adriana
AdrianaPermalink

Ricardo, obrigada pela atençao ao divulgar meu relato sobre Angostura

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Meu voo para buenos aires sai amanhã, 11/08, pela LAN as 18:45.
Vamos ver né....rsrsrs

Monise tomasi
Monise tomasiPermalink

Estou de ferias em Bariloche, chegams no dia 05 de agosto e conseguimos pousar em bariloche, e a saida dependera da posicao do vento, mas aqui e tudo perfeito, mas sou sincera em dizer que e facil notarmos o quAnto as cinzas afetaram a cidade, fico imaginando o quanto esta cidade deveria ser linda.pois mesmo com a cinzas, a cidade ainda e perfeito,muita neve, ....pontos turisicos perfeitos, aos que estao a vir a cidade vale muito a pena, mesmo que aconteca de pousar em Esquel...sao onibus bons e o pessoL dificilmente reclamam apesar da distancia. O que esta pegando seria os atrazos nos voos, mas pela situacao entedemos....,,

Lali
LaliPermalink

Onde tem muita neve?

Eduardo
EduardoPermalink

Lali, estava em Bari até semana passada e o lugar mais bonito para você ver neve é o passeio de Piedras Brancas onde tem o skibunda e pegamos nuitaaaa neve, passeio imperdível

valeria
valeriaPermalink

Eduardo
Tbm estive semana passado em BARI.
Tinha muita neve em tds os lugares que fomos. P/ vcs. terem ideía nevou em 02 dias na cidade.
Realmente o Piedras Blancas é muito bonito e estava c/ bastante neve, mas o Refúgio Neymaer é tbem muito lindo. A neve estava quase nos joelhos qdo andávamos , vale a pena conferir. Os Cerros Otto, Campanário e Catedral, também estavam c/ bastante neve.
Espero ter ajudado

Pierre
PierrePermalink

Boa noite a todos, estou indo para Puerto Montt no dia 28/08/11 e pretendo fazer o cruce no dia 29/08. Queria saber se alguem já fez o cruce em um dia e qual seria a agência que posso procurar para garantir esse trajeto nesse tempo?
Muito grato .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pierre! Procure a TurisTour.

Kathleen
KathleenPermalink

Bóia, eu tinha falado com voces da cruce em 1 dia e voltei agora para confirmar que fiz em um dia cada trajeto e deu tudo certo! Como vc mesma comentou, no Chile tem que contatar a Touristur, por bariloche a Turisur. Eles chamam de CRUCE RÁPIDA.
Chegamos em Bariloche umas 18h50 saindo de Puerto Varas 8h30 (não tem parada para almoço em peulla, vai direto para Bariloche), e no retorno a saida foi as 9h, ocorreu a parada em Peulla para almoço e chegamos em Puerto Varas 19h (tem diferença de fuso, por isso que a parada de almoço nao atrasa a viagem no sentido Argentina -> Chile.

A Bóia
A BóiaPermalink

Obrigada pelo feedback, Kathleen! grin

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Kathleen, estou indo para o Chile depois de amanhã e no dia 20 devo fazer o Cruce Andino em 1 dia. Nesse caso, eles param Parque Nacional Vicente Pérez Rosales para visita aos Saltos del Petrohué? Já que não pára em Peulla para almoço, como você fez, levou lanche?
Valeu.

Kathleen
KathleenPermalink

Sim!! A parada nos Saltos de Petrohue dura 25 min, e salvo engano custa 1200 pesos chilenos (pagos a parte, nao esta incluso na cruce). É opcional, mas vale muito a pena. Com sorte o tempo fica bom e vc avista o osorno de lá.
Não se engane com as moças da agencia de turismo, elas vao dizer que para em peulla na ida, mas não para não, vale levar um lanchinho.
Quanto ao almoço, só dois catamaras servem lanche: o primeiro (no lago esmeralda/de todos os santos) e o ultimo (lago nahuel huapi). Como estava cedo ainda durante o primeiro catamara nem me preocupei.. ai so fui comer um sanduiche no catamara do nahuel huapi. Melhor levar algo.
boa viagem e boa sorte com o tempo, pegamos um dia lindo na ida, na volta já estava mais fechado.

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

Kethleen, gostaria de saber se é necessário fazer uma reserva antecipada e se o valor somente da ida, no caso Puerto Varas/Bariloche e o mesmo da ida e volta, ou seja 230 dolares?

Kathleen
KathleenPermalink

Olá karine, acredito que seja sim o mesmo valor viu! 230 dolares, mesmo se for fazer um trecho só, mas nao custa perguntar. E acredito que sim, é necessário fazer uma reserva antecipada e pagá-la até as 14h do dia anterior ao da viagem. Cheguei em puerto varas com o nr da reserva e paguei por lá mesmo.

Kathleen
KathleenPermalink

entao, para concluir, recomendo fazer a reserva antecipada para te dar tranquilidade, ja que continua sendo a unica forma de chegar a bariloche por ali né... por email, apos a reserva, eles dao opção de passar o cartão. Como eu ia chegar dias antes da cruce em puerto varas, passei lá com antecedencia e paguei no cartão mesmo.
Boa viagem!

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Kathleen,

Muito obrigado pelas informações. Hoje mesmo entrei em contato com a turistur e confirmei a rerva para a travessia.
Ei, eles estão fazendo ida e volta por US$ 230,00, ou seja, pagando um trecho que custa os US$ 230,00, a volta sai por conta deles? É isso? Tive essa informação e gostaria de confirmar.

Ingrid
IngridPermalink

Olá Mendonça Jr,como vc entrou em contato com a Turistur? Como foi acertado o pagamento?

Kathleen
KathleenPermalink

É isso mesmo, voce paga 230 dolares pela ida e tem a volta liberada, gratuita. Não deixe ninguem te enrolar, conheci uma pessoa durante a cruce que pagou 230 dolares so para ir e estava preocupado em como voltar (já que a vendedora nao vendeu ida e volta pelo mesmo preço, só a ida). É ida e volta por 230 dolares, promoção valida ate o dia 31 de agosto.

Lali
LaliPermalink

Quem está em Bariloche, como está a neve por aí? O Piedras Blancas está aberto? Há neve no Cerro Otto? Tem bastante no Cerro Bayo? Tem nevado na cidade? E em Villa la Angostura?

Alessandra Rodrigues
Alessandra RodriguesPermalink

Olá, Lali. Estive em Villa La Angostura durante 7 dias (31/07 a 07/08) e 3 dias em Bariloche. o Cerro Bayo, em Angostura, estava perfeito, nevou todos os dias, aliás, teve dia com muita neve e muito sol, a estação estava quase deserta, ideal para quem quer aprender a esquiar (meu caso), pois você não corre o risco de atropelar ninguém nem tampouco ser atropelado. o pessoal de lá é muito atencioso e prestativo, as fotos ficaram incrível, meus filhos adoraram. A Villa está bem maltratada pelas cinzas, quem ainda não a conhece talvez fique com uma má impressão de lá, mas eu te asseguro que lá é muito bom, nevou na nossa cabana dois dias (a La Estância) e está tudo funcionando (e o melhor: com muito desconto!!!). Não me arrependi nenhum minuto sequer de ter mantido a minha ida para lá, foi uma das viagens mais agradavéis que já fiz com minha família. Ano que vem estaremos lá novamente. Já em Bariloche não tive tanta sorte, choveu todos os dias, não dava nem ânimo de sair de casa, no Cerro Oto tinha tanta neblina que nem o esquibunda tivemos coragem de encarar, mas neve não faltou para fazermos uma boa guerrinha com as crianças. Não nevou na cidade nem um dia, apenas nas montanhas. O frio estava bem gostoso. E tem um restaurante que nós conhecemos, o El Patacón, que é maravilhoso, a comida é ótima (meio carinho), mas vale a pena conhecer. Ah, um último detalhe: fui de Lan (via Esquel) e deu tudo certo, nem perrengue, e o trecho feito de ônibus é muito lindo, a gente nem percebe o tempo passar.

Débora M.
Débora M.Permalink

Olá Bóia!
Eu comprei passagens e reservei hotel pelo site do Decolar para Buenos Aires.
Não fui, por causa do vulcão. Entrei em contato com o Decolar que me ofereceu remarcar tudo, porém me cobraria uma taxa de quase 800,00. Se cancelasse, me devolveriam o valor integral das passagens e das 4 diárias do hotel, devolveriam 3. Topei o cancelamento. Por enquanto depositaram na conta corrente o estorno do hotel. Já o valor das passagens, da Aerolínes Argentinas, ainda não. Mas o tempo que estimaram seria de até 4 meses, então ainda estou aguardando.

Valeria M.
Valeria M.Permalink

Olá Débora M.

Aconteceu o mesmo comigo , só que eles estaõ me enrolando com relação ao hotel a um mês .A parte aérea disseram que iriam estornar no meu cartão , tb estou esperando.
Como vc conseguiu o estorno do Hotel? e quanto tempo isso demorou? A minha atendente no meupedido...... até já informou meu caso a supervisão , diz ela ( seu nome Julieta ). Há minha
viagem era dia 23 de julho mas, o võo foi cancelado uma semana antes.

Débora M.
Débora M.Permalink

Oi Valeria,
Minha viagem seria dia 10 junho. Entrei em contato pelo meupedido e deram um prazo de 1 mês para o estorno do hotel. Fiquei aguardando e depositaram o dinheiro na conta no dia 28 junho.

Valeria M
Valeria MPermalink

Ola Debora M.

Porque sera que estao fazendo isso comigo ?
Dizem que o Hotel nao reembolsa mas, eles sao
responsaveis solidariamente e tem que reembolsar
independentemente da politica do hotel.Obrigada pela
informacao.

Fabiana
FabianaPermalink

Alguém saberia me dizer se em Setembro há neve ainda em Bariloche. E ainda se vocês conhecem o hotel Rupu Pheuen??? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! Em setembro ainda há neve em Bariloche, sim!

Leia resenhas sobre o Rupu Pehuen no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312848-d1657215-Reviews-Rupu_Pehuen_Resort-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Leia o que os leitores do Viaje na Viagem falam sobre hotéis em Bariloche:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

sueli
sueliPermalink

Oi Bóia, não encontrei nenhum comentário sobre o Hotel Kenton !!! Caraca, acho que ´sou a 1a. hóspede ...kkkkk...

Abs

nelma
nelmaPermalink

Sueli, entre no TripAdvisor que tem vários comentários sobre o hotel. Coloque tambem no Google que voce vai encontrar outras coisas.

adriana
adrianaPermalink

Ola pessoal...Ola Bóia!!!
Estou pensando mesmo em cancelar Bari e ir para Santiago(2adt+3 cças de 6 e 7anos)pelo transtorno da viagem.....Eu e meu esposo ja conhecemos Bari...é Fantastica a cidade,porem esse ano ta dificil!!!!Por favor ,preciso de dicas para o Vale Nevado,Farellones.El Colorado,etc...inclusive de hotéis em lugar legal,bem localizado em Santiago,lugares para se fechar passeios e demais dicas ...se alguem puder me ajudar ...sera de gde valia!!!!Ahhh e lugar onde se alugam roupas de neve!!!Se puderem tb nomes de restaurantes legais...AGRADEÇO desde ja!!!!
Abs a todos!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Adriana! Você encontra tudo sobre Santiago e as estações de esqui a partir da página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/

vinicius sousa
vinicius sousaPermalink

BOM DIA,

DICA PARA QUEM DESEJA REMARCAR PASSAGENS AA PARA ESQUEL!!!

LIGUE NA LOJA DE PORTO ALEGRE E FALE COM A CAROL, ESTAO REMARCANDO NA HORA SEM DEMORAS, POREM PODE HAVER ALTERAÇÃO NO HORARIO DA VIAGEM!!!

NÃO SE ESQUEÇA DE VERIFICAR PELO SITE DA AA SE SUA PASSAGEM JA FOI REMARCADA AUTOMATICAMENTE, POIS A VARIOS RELATOS DE REMARCAÇÃO AUTOMATICA, INCLUSEVE A MINHA QUE E PARA DIA 19/08 COM RETORNO 26/08,TUDO REMARCADO AUTOMATICAMENTE!!!!

Marisa Alves de Andrade

Estava no início de Julho em Buenos Aires com passagem da Aerolíneas para Trelew(Patagônia) por duas vezes o vôo foi cancelado mas não tenho queixa nenhuma da Aerolíneas , eles me ofereceram na hora outros destinos mas como eu estava com hotel pago em Trelew não aceitei e quando cheguei no Rio de jeneiro e procurei o escritório da Aerolíneas eles me avisaram que posso escolher o destino que eu quiser ( dentro claro do preço que comprei as passagens) e tenho até um ano para fazer nova viagem ( fiquei satisfeita ). Tenho muitas queixas do site submarino pois não me atenderam nas diversas vezes que telefonei e eu só queria que permitissem ou que não fossem contra a mudança de dia do hotel em Trelew, o hotel até concordou com a mudança de dia desde que a Submarino não discordasse e enviasse e-mail para eles passei quase duas horas no consulado de Buenos Aires onde me deixaram falar gratuitamente com a Submarino no Brasil e mesmo assim, ficava um operador passando o problema para o outro e me deixando na secretaria eletrônica esperando por algo tão simples de resolver pois seria apenas concordar em passar um e-mail para o hotel, acho que a questão do vulcão não é mesmo culpa de ninguém e não me achei no direito de cobrar nem hospedagem, nem alimentação de ninguém mas poderiam ter concordado que não estando o hotel lotado num outro dia eles me hospedassem sem que eu tivesse que pagar mais nada ( por final desisti de esperar ao telefone ) e minha viagem se complicou toda, fiquei muito nervosa. Quando cheguei no Brasil e liguei para o site Submarino para resolver sobre as passagens aéreas o mesmo problema,muito tempo de secretária eletrônica, então decidi ir pessoalmente no escritório da Aerolíneas que me atendeu muito bem. tenho outras coisas a contar mas deixo para uma próxima vez.
Muito Obrigada.
Marisa

Silvia
SilviaPermalink

Marisa
tive problemas ano passado com Submarino Viagens. Passei o mesmo sufoco com os telefonemas internacionais para a SAC e só me responderam rapidamente (pelo meu celular) quando mandei uma reclamação para o site reclameaqui.com.br. O SAC me ligou em seguida. Recomendo que todos que tenham problemas postem reclamação contra estes sites.

Gustavo
GustavoPermalink

Pessoal,
estou com viagem para Bariloche de 27/08 a 07/09 e a AA remarcou automaticamente o trecho Buenos Aires/Bariloche para Esquel, só que para o dia 28/08. Neste caso eles devem ou não arcar com o hotel em Buenos aires, já que os meus voos eram todos no dia 27?

A volta ainda não foi remarcada...

Carolina
CarolinaPermalink

Vinicius,

Também estou com viagem marcada para o dia 19/08, mas pela LAN...A remarcação no meus caso não é automatica e corro o risco de não ter vaga no voo pra Esquel...Ainda estou com esperanças do aeroporto abrir...será que estou muito otimista? Aff...

abraços,
Carolina

Adriana
AdrianaPermalink

Ola Vinicius
ouvi um papo de que o aeroporto NÃO abrira antes de 30 de Agosto...Estou pensando até em cancelar tudo por conta disso!!!
Tomara q tudo dê certo

Leonardo
LeonardoPermalink

Ola
Tinha viajem marcada pela Lan no dia 17/08, ontem remarquei para Esquel, e vou dia 15/08. Não dava mais pra esperar, a Lan está demorando pra cancelar os voos a partir do dia 16.

valeria
valeriaPermalink

Carolina/ Vinícius
Estive lá semana passada retornei 07/08.
Meu voo era aquele fretado pela CVC da CIA Andes.
Pousamos e decolamos do Areporto de Bari, mas o guia disse
que só a ANDES etá operando neste aeroorto o restantedas CIAS não querem utilizá-los ainda, somente via Esquel e que não tem prazo para as demais CIas voltarem a operar no aeroporto de Bari.
Tantp que na volta o aeroporto abriu somente p/ os passageiros do nosso voo.
Espero ter ajudado.
Valéria

Gulherme(BH)
Gulherme(BH)Permalink

Acabei de voltar de uma semana em B. Aires - Bariloche. Vôo pela Lan, nada a reclamar da empresa, a viagem é cansativa, principalmente as quatro horas de onibus, mas vale a pena. Bariloche é sensacional, está ótima, tranquila, não está muito cheia ( com cara de baixa temporada) então tudo fica mais fácil, principalmente nas estações de esqui. Quem ainda está com dúvidas, vá que é inesquecível! Cinzas? Que cinzas? Eu vi vi foi muita neve!!!

RENATA
RENATAPermalink

Também acabei de voltar de uma semana em B Aires-Bariloche ( eu, meu marido e dois filhos de 5 e 7 anos) e concordo com as palavras do Guilherme : Vôo pela Lan com um certo atraso, porém, no meu dia sem cancelamento. Traslado Esquel-Bariloche em ônibus confortavel, porem, viagem meio cansativa já que dura 4 hs . A cidade relamente não está cheia, porém, com muita neve, belíssima!Estações de esqui , Piedras Blancas,etc, tudo funcionando normalmente.
Deixo a dica para que quer economizar de que há onibus de linha que deixam e pegam no cerro catedral e que saem bem mais em conta do que taxi ou excursão (só descobri lá). O passeio ao cerro otto também pode ser feito atraves de um onibus que sai de hora em hora da estação (centro)- proxima ao centro civico (compra o ingresso lá mesmo).
Espero ter contribuido, já que andei olhando este site antes da minha viagem também.
Boa viagem a todos e não desistam. Vale a pena!
Renata.

Adriana Silva
Adriana SilvaPermalink

Olá Pessoal,
Vou para Bari com meu namorado e um casal de amigos em 18 AGO. Compramos essa viagem em MAIO'11 pela Decolar.com e fechamos o hotel com o Booking.com. Essa semana, meu namorado recebeu um e-mail da Decolar.com dizendo que o vôo havia sido cancelado. Liguei na Decolar.com e disseram que eu poderia remarcar as passagens ou solicitar reembolso integral,,não davam mais nenhuma opção e nem o motivo. Questionei, já que estou acompanhando os comentários aqui e vejo que as pessoas "chegam" em Bari...Bom, na realidade o vôo SP/Buenos Aires estava confirmado e o que havia sido cancelado era o trecho de BA/Bari. Desisti de tentar voar quando, com muito custo consegui falar na AA, "um anjo" me atendeu e deu todo o suporte necessário, alterou nossos vôos e agora conseguimos acompanhar cada alteração sem depender da Decolar.com e pra minha surpresa os vôos já haviam sido alterados e nós não tínhamos sido informados, ou seja, se eu não ficasse no pé, não teria como saber que os vôos foram alterados e quando chegássemos no aeroporto - 02 hora após a decolagem! - daria NoShow e perderíamos as passagens.
Mas, ainda faltava o e-mail da Decolar.com informando essas alterações, recebemos o tal e-mail mas minha amiga vai ter que bancar uma noite em BA porque eles não tem vôo no dia 25AGO para El Calafate. Por fim, ficou assim: SP/ BA e BA/ Esquel -> Avião
Esquel/ Bariloche -> ônibus...
E a volta também,,Bom, temos noção que vai ser uma viagem cansativa,,,porque na ida, ficaremos em BA das 02h00 da manhã até às 09h00 do dia seguinte e na volta, partiremos de Esquel às 16h00, ou seja, temos que sair de Bari por volta das 10h00....serão 2 dias perdidos...
Pessoal, contei tudo isso pra dizer o que hoje, muitos já sabem....não indico a Decolar.com pra ninguém!! Eles são extremamente desorganizados!! Mas somente no pós-venda porque se você ligar para comprar, com certeza vai adorar o atendimento...muito stress!
Independente de qualquer coisa,,com ou sem contratempos, tenho certeza que será uma viagem maravilhosa! wink
Quem já está em Bari, nos contem como está o tempo e se as estações de esqui estão abertas, por favor.
Obrigada!
Boa sorte a todos!
Adriana
:*

Rodrigo
RodrigoPermalink

Olá pessoal,
Voltei ontem de bariloche, a viagem foi tranquila, viajei pela Lan, fiz o trajeto via Esquel, tudo muito bem organizado, a Lan realmente merece os parabéns, antes de viajar eu estava preocupado de passar algum perrengue, mas que nada, deu tudo certo.
Nunca tinha ido a Bariloche, não sei se antes do vulcão era melhor, mas deu para fazer todos os passeios, muita neve caiu e todos os cerros estavam abertos, e piedras blancas também, funcionando normalmente. recomendo o Winter Park para quem quer esuqiar ou aprender como no meu caso, estava melhor que o Cerro Catedral.
Conversei com algumas pessoas que viajaram pela Aerolineas, me disseram que também não tiveram problema nenhum, atrasos nada.
Acredito que a situação esteja normalizada.
Boa viagem a todos

Kal Resende
Kal ResendePermalink

Olá Boia!

Vc saberia me informar algum canal de comunicação para sabermos a situação atual de Villa La Angostura? Estou com viagem marcada com tudo pago para outubro. Solicitei informações para a Secretaria Municipal de Turismo de Angostura e para a Secretaria de Turismo de Neuquen e até agora, nada. As informações do Hotel são as melhores (claro!!!). Infelizmente não sei a quem recorrer e por isso, solicito a sua ajuda.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kal!

O melhor é acessar o site http://www.laangosturadigital.com.ar

valeria
valeriaPermalink

Kal Resende
Então, estive lá na semana passada, mais precisamente no dia 02/08 fomos até Villa Algostura, tem MUUIIITA CINZA no caminho, tem lugares que chega a 1 metro, na villa também. O cerro Bayo é LINDO!!! estava aberto e tinha tanta neve que não dava p/ perceber se tinha cinza. Mas quer um conselho, acho que não vale a pena a canseira( são mais de 80 km) do centro de Bari, a viagem dura mais de 1 hora e pela situação que está no lugar o valor saiu bem salgado R$200,00(reais) por pessoa, fora o valor do ingresso p/ o Cerro, acho que que situação , não está valendo a pena.
Valéria

Kal Resende
Kal ResendePermalink

Valéria,

Muitíssima obrigada pela pelas informações. Apesar de estar com viagem marcada para outubro, acredito (pelo seu relato), que mesmo daqui a 2 meses a bela Villa Angostura não terá recuperado nem 1/3 das suas maravilhas. Que pena!!! Tinha mta vontade de conhecer. Você fala que o valor gasto por pessoa ficou salgado pq devido a situação os preços estão elevados?

Enfim, acho que mudarei meu destino... Vc conhece Villa Traful?

Obrigada.

Abs

Rochelle
RochellePermalink

Tenho viagem para Bariloche com passagens de ida pela Aerolineas para o dia 18/ago e de volta Lan/TAM par ao dia 28/ago. Em ambas tive que ir nas respectivas lojas, e consegui que trocassem meu vôo de/para Bariloche pelo esquema via Esquel. Para conseguir pegar as conexões, vou ter que sair um dia antes, e também voltar um dia antes do programado. No entanto, nenhuma das cias. quer se responsabilizar pela reserva e pagto. de hotel em Buenos Aires (embora a estadia seja durante conexão...)

chico
chicoPermalink

Olá a todos.
Tenho passagem sp - bari no dia 04-09, com escala em buenos aires.
Essa escala será de 6hs, no aeroparque. Como já terei feito o processo imigratório, alguém saberia me dizer se eu poderia sair do aeroporto, dar uma passeada na cidade, e voltar, uma vez que a espera será de 6hs????
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Chico! Sim, você pode sair. Mas cuidado para não perder a hora. Esteja no aeroporto uma hora antes do reembarque.

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

A Bóia,

A minha viagem tem uma 'escala' de mais ou menos 14 horas em Buenos Aires (chego +- 0h e sigo viagem +- 14). Que dá para sair do aeroporto vc já respondeu, minha pergunta é se posso (ou devo) pegar minha bagagem.
Já reservei hotel.
Meu medo é, além da bagagem poder perder, alguem resolver dar uma 'olhada' no que tem dentro.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! Leve a bagagem com você. Esteja de volta ao aeroporto antes do meio dia.

Marcelo Hellmeister Bellório

Olá boida,

Pretendo fazer a mesma coisa porém na volta (as malas sendo despachadas para o proximo voo pela própria companhia).
Tenho uma escala de 6 horas (entre as 12 as 18 hrs) e gostaria de saber se pode e se vale a pena sair e ver os principais pontos de BsAs. Pegar um taxi e fazer um tour de 2-3hrs. (ou se existir algum tipo de city tour rápido de fácil acesso pra quem esteja no Aeroparque)
Vale a pena fazer isto? o que recomendam ver na correria em Buenos aires?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Não há city-tours saindo do Aeroparque, não.

O melhor programa para matar esse horário em Buenos Aires é pegar um táxi para a churrascaria La Cabrera e comer a melhor carne da sua vida. Vai pela gente:

http://www.parrillalacabrera.com.ar/

Faça a digestão caminhando pelas quadras transadas de Palermo Soho (ruas El Salvador, Nicaragua e transversais).

Lucimara
LucimaraPermalink

Pessoal, esquece Bariloche!!! Cancelei meu pacote na última hora e fui muito feliz! Mudei de agência (que só me enrolava)e de operadora (que não conseguia mudar meu destino).Acabamos de chegar de Santiago e Valle Nevado. Tudo lindo e perfeito... Só um detalhe: chegar 3 horas antes no aeroporto de Santiago porque a imigração é muuuuuito lenta...

Rafaela
RafaelaPermalink

Lucimara..Esquecer Bariloche??? Não mesmo...Eu vou mesmo sabendo que posso passar perrengue...rsrsr

Beijos a todos que estão resistindo...

Rafa

sueli
sueliPermalink

É issssssssso ai Rafa !!!! Depois de todo esse perrengue, NEM MORTA EU DESISTO !!!!

Creio que o pior já está passando ... dá pra perceber pelo nº de postagem aqui no blog ...

Não desistam !!!

Sueli

Leandro
LeandroPermalink

Pessoal, vou contar um pouco da minha viajem a Bariloche.
Fui com minha esposa e meu filho (5 anos). Saímos dia 04 de agosto pela GOL para BsAs, pernoitamos na cidade e voamos para Esquel no dia 05, pela AA.
Foi muito tranquilo. O vôo saiu no horário e chegou como previsto.
Estava fazendo MUITO frio em Esquel, mas fomos lá para isto!!!
Na chegada é preciso um pouco de paciência, pois o aeroporto é pequeno e há fila para tudo, pegar malas, entrar nos ônibus. Nada assustador, mas com uma criança, a coisa complica.
A viajem para Bari é realmente cansativa. Levamos 5 horas na ida e na volta e o que compensa é a vista.
Paramos na ida em uma lanchonete em um posto PETROBRAS, cerca de 20 minutos. Haviamos levado lanche, pois estávamos acompanhando as dicas aqui do site.
Bari está linda... os cerros CHEIOS de neve e as cinzas pouco se vêem. Parecem uma areia grossa e só se vê perto do aeroporto de Bari e nas estradas. Na cidade, existem POUCOS pontos com cinzas (alguns montinhos que parecem terem sido juntados para retirarem e esqueceram).
Pegamos neve caindo NOS CERROS em todos os dias. O tempo dava uma fechada no meio da tarde (sem chuvas) e começava a nevar... BOM DE MAIS!!!
Fomos aos Cerros Catedral, Otto, Winter Park e Piedras Blancas. Todos em EXCELENTE estado.
O preço das coisas é que assusta um pouco. Parece que a unidade monetária lá é R$ 100,00... tudo sai por cerca de R$ 100,00, um pouco mais, um pouco menos (translados, ingressos, um bom jantar). Estejam preparados!!!
Na volta houve uma pequena confusão no aeroporto de Bari, pois a LAN estava determinando aos seus passageiros a descerem dos ônibus (para Esquel), pois havia informações de cinzas em Esquel e BsAs. Como estava pela AA, nos disseram que não haviam sido informados de cinzas e mandaram embarcar nos ônibus... Fomos para Esquel (mais 5 horas) e, para nossa surpresa, conseguimos, na hora, alterar nosso vôo, marcado para as 15:00, para 12:30, pois haviam lugares... EXCELENTE!!!
Chegamos tranquilos a BsAs no Aeroparque, pegamos um taxi e embarcamos em EZEIZA para o Rio.
Recomendações:
Translados nos aeroportos: com as empresas que oferecem taxis DENTRO dos aeroportos. Paga-se no cartão se quiser e não serão enganados com notas falsas de pesos nos trocos (MUITO COMUM!!!).
Quando chegarem em Bari, VERIFIQUEM LOGO o horário dos ônibus de volta para Esquel. Precisei ir na loja da AA (que estava meio cheia). Os ônibus saem de Bari MUITO cedo, para que as pessoas não percam os vôos.
Detalhe: tínhamos tudo comprado e confirmado com antecedência (passagens e hotel)
Boa sorte a todos e acreditem que dará tudo certo.
Leandro.

Ca
CaPermalink

Pessoal, vou viajar para Bariloche dia 27/08 e volto dia 03/09 pela LAN. Eu já consegui remarcar meu vou de ida. Continuo saindo dia 27/08, mas não vai dar tempo de pegar o voo para Esquel no mesmo dia. Por isso, vou dormir em Buenos Aires 1 dia.
Sinceramente, eu não me importei! Buenos Aires é ótima! Estou programando de jantar num restaurante bem legal e no dia seguinte sigo viagem normalmente (9:20 saio para Esquel e chego 13:00, e depois pego o ônibus para Bariloche e chego 17:00).
Eu penso que quando estou de férias eu tenho que tentar aproveitar cada momento da melhor forma. Sou otimista!
Quanto à volta no dia 03/09, ainda não está resolvido se a LAN continua operando via Esquel ou se volta a descer em Buenos Aires.
Alguém tem alguma informação diferente dessa, com relação aos voos da LAN no mês de setembro??
Por favor, se alguém souber alguma novidade, nos informe!!!

Bjsss

Andréa
AndréaPermalink

Amigos!

Esse blog e os colaboradores que atualizam informações são o máximo.
Deixei de acompanhar outros canais e estou bem mais informada só vigiando os posts aqui.
Então, muito obrigada!!!
Tenho viajem pela AA no dia 21/08 e, após passar por um considerável pânico, agora vejo que a situação da companhia está se normalizando - aparentemente.
Meus vôos foram automaticamente alterados para Esquel, mas essa já nem era mais minha preocupação, mas sim o fato de chegar lá e me incomodar com a greve velada dos funcionários da AA.
Pelos últimos comentários, percebo que as coisas estão se encaminhando... Então, Bariloche, lá vamos nós!
Desejo sorte a todos e espero que corra tudo bem.
Se eu puder, mando notícias sobre a minha viagem.
Mais uma vez, obrigada! grin

Heloise
HeloisePermalink

Pessoal, alguém sabe me informar se vale comprar em Bariloche as roupas underware para frio e tênnis/botinha impermeável? As roupas mais pesadas iremos alugar, mas penso que essas térmicas underware, meias pra frio, gorro, luvas e sapato impermeável é importante também para a cidade... será que encontramos fácil esses produtos e bom preço?
Alguém sabe informar os horários das lojas em Bariloche?

Obrigada!

Eduardo
EduardoPermalink

Na semana passada a maioria das lojas estava das 10:00 a 13:00, paravam para a cesta e retornavam as 16:30 / 17:00 até as 22:00 da noite

Heloise
HeloisePermalink

Obrigada Eduardo! Sabes me dizer se funcionam normalmente no sábado e domingo?

Marcelo santos
Marcelo santosPermalink

Alguém poderia me ajudar?
Chego em buenos Aires dia 19/agosto as 19 horas no aeroporto internacional. E meu vôo para bariloche eh só no dia seguinte as 11 da manha no aeroporto domestico.

Terei que dormir em um hotel ou albergue próximo ao aeroporto domestico. Alguém me recomenda algum bom e barato?

Valeu!

Andrea Battoni
Andrea BattoniPermalink

Marcelo,

Procure algo no Bairro de Bajo Belgrano (ao lado do Aeroparque).
Próximo às Av. Juramento, Del Libertador e Av. Figueroa Alcorta você deve encontrar tarifas mais em conta que em Palermo. wink
Tente ver tarifas no http://www.hoteis.com e filtre a busca pela proximidade ao Aeroparque.

Ca
CaPermalink

Eu recomendo os Hotéis da rede Ibi's. Em Buenos Aires tem dois. Já fiquei hospedada no Ibi's Obelisco. Muito bom e o preço é em conta devido ao benefício (já está incluso as taxas - IVA 21%). O problema dos sites do tipo hoteis.com é que os preços são sem impostos. Daí, quando você fecha a reserva, você vê que está pagando uma diária bem mais cara do que estava aparecendo no site.

Diónísio
DiónísioPermalink

Sim, os Ibis ficam bem, pelo preço e pela distância. Terás que pegar taxi, mas vai ser barato e não levarás muito tempo.

Mais perto um pouco e barato me parece que tem o Suites Catalinas.

Lucia
LuciaPermalink

CA e Dioníso. Já fiquei no Catalinas Suites, bem simples, é no centro, em uma região que fica completamente deserta nos finais de semana. Eu estava a trabalho, participando de um evento e a cidade estava lotada. Não pretendo repetir!

Silvia
SilviaPermalink

Pessoal, olá!!

Cheguei de Bari domingo, encantada e com planos de voltar. O trajeto Esquel-Bariloche é o de menos, estrada boa com paisagem bem diferente da nossa (ah..vá!!!), então, com um pouquinho de pensamento positivo dá até para encarar como um passeio. Quando na vida conheceríamos Esquel? Acho que eu nunca, vale pelos rios congelados, lindas montanhas, etc...
Sinceramente não vejo motivo para desistências logo agora que a situação está clareando.
Cada segundo e tempo gastos nesta viagem valeram a pena, e muito!!
E sabe do que mais? Tive um pequeno e insignificante contratempo no hotel que passei uma noite e adivinha? Me ofereceram uma semana free.
Estou na dúvida se volto no verão ou inverno e gente desistindo? Cada um sabe onde aperta o calo, não estou aqui para criticar ng mas foi difícil ver algum depoimento arrependido de quem foi e voltou (nas últimas semanas). E olha que acompanhei muito este blog e continuarei acompanhando, com menos frequencia, claro, todas as informações postadas aqui me foram muito úteis e como pretendo voltar...

Quanto às roupas, as da Dechatlon foram 10, incluindo botas e luvas.

Abraços!!!

Ricardo
RicardoPermalink

Estou em bariloche e tudo ocorreu perfeito, apesar das 17 hs de viagem, só atrasou 1 hora em B Aires, a semana passou voando e amanha volto pra casa. Muita chuva, mas muita neve, 2 vezes catedral e 2 piedras, foi muito bom. Passeio de quadri e snowmobil na catedral vale o preço!!!! Coragem...... Podem vir tranquilo !!!!!

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Pessoal, chegamos ontem as 18hs em Bariloche. Fomos alugar roupas e contratar os passeios. Hoje, estivemos em Cerro Campanario que estava lindo...muita neve de manha, alias, era 6hs da manha aqui em frente ao hotel, caiu um pouco de neve (sim, perdi o sono e fiquei na recepao do hotel...rsrsr(....a tarde fomos ao cerro catedral...muiiiiiita neve no alto, coisa inesquecivel. A cidade ainda tem muitas cinzas, mas nos passeios nao atrapalha em nada. Pra quem ta vindo pela primeira vez...ta tudo muito lindo.
Amanha estaremos fazendo o passeio refugio newmayer, nem sei como escreve, alias, desculpem, estou usando o computador do hotel, e o teclado nao esta config para o portugues.
Na segunda, vamos a piedras blancas de manha e a tarde, cerro hotel. Nao deixem de ir ao boliche de alberto (carnes( vale muito a pena.
Viagem de esquel ate bariloche, um pouco cansativa, nosso onibus era muito ruim. tinha varios, mas o nosso foi o pior...rsrsrs
t+ e boa sorte a todos.

Tito
TitoPermalink

OLHA ESTA FALTANDO 3 DIAS PARA MINHA VIAGEM, PODEM TER CERTEZA IREI POSTAR TODOS OS DETALHES DESTA VIAGEM PARA QUE TODOS QUE AINDA FOREM VIAJAR A BARRILOCHE POSSAM CURTIR.

Silmara Colombo
Silmara ColomboPermalink

Estou em Bariloche e cheguei pela Andes/CVC. O voo atrasou um dia, era pra ser domingo (078)e saiu na segunda, com a explicação de que os aeroportos fecharam por condições climáticas e não haveria como pousar. Se foi verdadeira, não sabemos, mas no dia seguinte conseguimos pousar direto em Bariloche e nossa volta que deveria ser amanhã cedo passou para segunda (15/08) sem horário definido ainda. Quanto à tripulação e a aeronave não tenho nada a comentar, mas o lanche é muito horrível...rsrs: um alfajor de mercado (ressecado e açucarado), uma barra de cereais horrível e um Club Social. Enfim... 'é o que tem pra hoje', quando houver opção de escolha não viajarei pela Andes, mas no momento é uma boa opção pelo voo direto a Bariloche.

Frank
FrankPermalink

Galera!!!! Finalmente falamos de bari, depois de um dia inteiro de descidas!!!!!!!!!!!!! Estava irado, com muito sol e sem vento. A neve estava boa, com um pouco de bumps nas pistas, mas com lugares bem legais. Fiz uma aula muito bom com o Ariel, instrutor da Bariloche Snowcamp, e ele colocou direção hidráulica e quilhas na minha prancha! rsrsrsrssrrs! Essa aula no inicio tem que fazer... se ganha muito durante as decidas da semana... Estou no Edelweiss e gostaria muito de encontrar os amigos para descermos juntos. Fizemos um voo otimo POA-BRC pela Andes, por contrato com a CVC. Foi perfeito, saiu no horário e tres horas depois estavamos aqui. Amanha vai rolar outro dia de sol e, se tudo der certo, vamos abrir as pistas pisadas!!!!!!!!!!!!!! Quem precisar de dicas e informações, estamos à disposição. Dica de alquiler de equipos zero bala -alta gama: Travessia. Dica de restaurante: Parrilla Don Molina e, nas sextas feiras, subterraneo com musica eletronica depois...
O atendimento cvc está perfeito. Não se vê cinzas, pelo menos na cidade e no Cerro Catedral. O que dá pra ver é um pouco de areia de praia nos canteiros e jardins, que é no que as cinzas se transformaram. Isso não atrapalha em nada mesmo. Estamos sendo muitíssimo bem tratados e realmente valeu a pena vir aqui pela quarta vez...
Abraços

chico
chicoPermalink

É isso aí....se a galera que já foi ou está em BARI puder ir colocando as dicas e como está sendo suas viagens, é muito útil para os que ainda vão curtir uma neve nesse inverno!!!!

Ana Theresa
Ana TheresaPermalink

Pessoal,
Estou tendo muitos problemas com TAM, não consigo alterar meu bilhete para Esquel. Minha viagem é no dia 21/ago, falta menos de 1 semana, a LAN já publicou no site dela que o meu vôo Buenos Aires-Bariloche está cancelado, mas a TAM diz que não pode fazer nada porque no sistema dela o vôo consta como confirmado!! E a LAN diz que é responsabilidade da TAM trocar já que fiz através dela (inclusive com milhas) e que ela pode sim alterar. Já falei diversas vezes com as duas companhias e está um empurra-empurra danado... Alguém aí está passando pela mesma situação e tem alguma luz do que eu faço??? Estou preocupada pois saio de BH, então na verdade são 3 vôos e muito provavelmente terei que rearranjar todos eles devido a essa reprogramação.
Abs, Ana Theresa!

João Gustavo
João GustavoPermalink

Ana, considere a opção de ir de onibus de BA a Bariloche. Veja o site da Via Bariloche que tem preços e horários.

Ana Theresa
Ana TheresaPermalink

Ufa, consegui trocar na TAM! Vou por Esquel! Vou ter que passar uma noite em Buenos Aires por conta dos horários das conexões, mas vai ser o jeito! Abs.

Gustavo
GustavoPermalink

Ana, no teu caso a Lan vai arcar com a despesa de hotel em B.A.??

Ana Theresa
Ana TheresaPermalink

Gustavo, confesso que depois de milhares de tentativas frustradas de conseguir que a TAM mudasse meu vôo, quando finalmente pegamos uma atendente mais simpática e conseguimos mudar pelo telefone, eu completamente esqueci de questionar esse negócio do hotel. Mas pensei nisso 1 minuto depois que desliguei ... se pensarmos bem, seria o correto, uma vez que só mudei o vôo pois não havia conexão possível no mesmo dia. Preciso criar coragem (e MUITO) pra começar a novela de novo, agora pra conseguir o hotel!!! sad

Ana Theresa
Ana TheresaPermalink

Criei coragem e liguei pra TAM pra questionar do hotel! Adivinhem? Claro que eles não quiseram pagar. Disseram que o inconveniente se deu por conta da LAN, que eles não tem culpa. enfim, registrei minha reclamação e vão encaminhar para análise, mas quando eu voltar com certeza vou tentar abrir um processo na ANAC solicitando esse reembolso. Serão 17 horas em Buenos Aires, eles precisam arcar com minha hospedagem!!!

ADRIANO OURIQUE
ADRIANO OURIQUEPermalink

Eu preferi ir de Buenos aires até Bariloche de onibus , custa de 203 a 220 reais , mais rápido saõ 20 horas(via bariloche) e 25 horas (andesmar), não tem estresse e comida servida durante toda a viagem , sai da rodoviária retiro, as estradas são ótimas , fui e voltei tranquilo , o ultimo , sai de Buenos Aires 21:00 e o último sai de Bariloche 17:00 , do aeroparque até o retiro são 15 min , a tienda de leon leva , são 20 pesos , 8 reais , vi muitos relatos de descasos em esquel,agora só vou pegar meu reembolso, das passagens Buenos a Bariloche.

Cecilia
CeciliaPermalink

Só para atualizar os capítulos da novela Bariloche, a LAN já divulgou no site que os voos até 23/08 estão cancelados. Só estou na espera para saber do meu voo, em 24/08, mas com certeza o destino sera mesmo Esquel. Boa sorte aos viajantes!

daniele
danielePermalink

olá pessoal,
acabo de chegar de bariloche, foi minha segunda vez lá e posso garantir que a cidade está em perfeita condiçoes de receber os turistas. todos os passeios estão funcionando normalmente e há muita neve nos cerros.voei pela lan e não tive problemas com os voos, só a nossa volta foi adiantada em 1 dia, acredito eu, pelas dificuldades da empresa em operar em esquel. o hotel foi pela decolar, teve overbooking para mim e uns 4 casais, mas fomos prontamente recolocados em outro melhor. enfim, é uma viagem com um pouco mais de demora e aventura, mas o visual vale a pena.
p.s.: quem tem criança pequena deve ponderar pois o desgaste da viagem é grande.

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Hoje estivemos no refugio niemeyer....muiiiiita neve. Uma dica, quem estiver com crianca...cuidado, e complicado. Estamos com 2 criancas, uma de 9 e outra de 4. A de nove, no comeco da caminhada, reclamou, mas a de 4 nao tinha condicoes de andar sozinha, e muita neve. Sao 3km pra subir depois mais 3 pra descer. Tivemos de carrega-la. Ninguem havia dito que seria uma caminha assim. Mas valeu a pena, como estavamos em 6 adultos, nao foi tao complicado. Cuidado pra quem vai, fica a dica.

Maria Christina
Maria ChristinaPermalink

Estive em Bariloche na semana de 29/07 a 06/08 com meu marido, nosso filho de 8 anos e nosso sobrinho de 15. Estava tudo maravilhoso. Todos os serviços funcionamdo, pistas abertas e muita neve. O povo muito solicito e agradecido pelos turistas que não se deixaram contaminar pela mídia. Cheganos e saimaos por Bariloche pela ANDES/CVC. Valeu muito a pena. Recomendamos a quem esteja em dúvida pois há diversão para todas as idades.
Boa vgiagem!!!!!
Chris.

Guilherme
GuilhermePermalink

SEGURO VIAGEM

Olá Pessoal, olá Bóia!!

Estou indo amanhã pra Buenos Aires e dia 21 para Bariloche, e só agora me toquei de algo que não fiz e queria a opinião de vcs que já foram...
É importante e muito necessário fazer um seguro viagem pra ir à Argentina?
Sempre faço qdo vou pros EUA, mas não estava nem lembrando disso nessa viagem ao país vizinho...
E agora pensando em esquiar.. viagens de onibus.. etc.. fiquei pensando nisso.. e dependendo do que vcs responderem terei que correr numa agencia de viagem aqui!
Abs a todos!!

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

É sempre um risco viajar sem seguro, especialmente quando vai esquiar.
Eu já fui a Buenos Aires sem seguro, pois só lembrei no aeroporto, mas fiquei bem preocupado.
Tendo em vista o custo do seguro viagem em relação ao preço da viagem toda, não há motivos para não fazer.
É possível contratar um seguro pela internet.
Minha agente já fez pra mim o MIC Brasil, não sei se é bom, dê uma olhada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Não se deve sair do Brasil sem um seguro-assistência. É muito fácil contratar -- pode ser pela internet mesmo. Há vários: Travel Ace, Mondial, GTA, AssistCard...

Fernando
FernandoPermalink

Essa ai eu só acredito quando um avião da AA pousar no aeroporto e os passageiros descerem da aeronave!

Daniel
DanielPermalink

Pessoal, alguém sabe se existe serviço de transfer entre o aeroporto de ezeiza e aeroparque ? quem arca com o custo, a companhia aerea ou o passageiro ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! Você vai precisar pegar um táxi. Recomendamos o Táxi Ezeiza, que tem guichê logo após o desembarque. Você vai precisar de pesos.

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Lucia
LuciaPermalink

Daniel, veja o serviço de ônibus entre Ezeiza e Aeroparque. Tem o Manuel tienda Leon: http://www.tiendaleon.com.ar

Luiza W
Luiza WPermalink

Se eles pousarem eu me mato!!!!!!!!!!!! Minha viagem era 22/8 e cancelei tudo =(

Luciene Martins
Luciene MartinsPermalink

concordo com vc, a minha era agora dia 19 e cancelei semana passada,,,,,rs,,,,

Nelson
NelsonPermalink

Devido a varios problemas com o voo para Esquel dia 20, o ultimo problema foi me colocar num voo q saia 40min depois da minha chegada em buenos, resolvi mudar para dia 22 a passagem, dessa forma, irei ficar sabado e domingo em Buenos.
Alguem ai tem dica do que se fazer em pleno domingo la? Sabado a noite quero um Show de tango, se alguem tiver alguma dica estou aceitando tb.

Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nelson! Domingo tem feira em San Telmo. Você pode também ir ao futebol: http://www.gofootball.com.ar .

luciene martins
luciene martinsPermalink

Nelson,,,,,

vou discordar da bòia,,,não gostei nada da feira de san telmo,mas em relacão ao tango recomendo o senhor tango, simplesmente divino, uma otima pedida tb é jantar na cabana las lilas, maravilhoso,
durante o dia va ao shoping abasto ou de uma volta nas galerias pacifico,, espero ter ajudado,
Luciene

Nelson
NelsonPermalink

Valeu Boia e Luciene, acabei de receber a confirmação para o dia 22/08 Esquel.

Flora
FloraPermalink

Como conseguimos saber se um vôo charter saiu para chapelco e se o mesmo foi lotado? Alguem pode me dar o caminho das pedras? Pois pelo meu voucher, que seria do dia 23/07, nada de numero de vôo, CIA aérea e etc. Cancelamos e a operadora está alegando que não irá reembolsar pois o vôo saiu e ela não conseguiu vender nossos lugares. Vi na midia que um vôo desceu lá neste dia e lotado, somente. Mas gostaria de uma informação mais "oficial". Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flora! Sabemos, sim, que uma empresa de charter está operando em Chapelco.

http://www.lmneuquen.com.ar/noticias/2011/8/8/116648.php

Ricardo
RicardoPermalink

Cheguei no sabado a noite de Bariloche, pela Aerolineas via Esquel- B.Aires- São Paulo, tanto a ida como a volta com atrasos mínimo ( 1 hora )mas é um pouco cansativo por espera para conecção (14 horas na ida e 13 na volta, Aeropotto -hotel). Quanto à cidade tudo normal e até melhor pois tem pouca gente, tudo sem fila, restaurantes sem reservas e tratamento super cordial com os herois que chegam. A situação é de dar dó dos comerciantes que fazem tudo para vender, pois o movimento está parado para eles. Quantidade de neve boa para temporada que atrasou, mas não prejudica em nada, catedral normal, piedras brancas normal, todos os passeios funcionando beleza.
Acho que vale a pena penar um pouco na viagem.

Tito
TitoPermalink

Sera que descerei em Barriloche meu voo e dia 19 Buenos via Esquel. huhuhuhuhu.

Elaine
ElainePermalink

Gente,
Fui de ANDES/CVC. Já sabia dos pequenos problemas... Mas fui com espírito de aventura!!!! Meu vôo ia direto para Bari e em cima da hora mudou para Esquel, atrasou uma hora e eu tive que pegar o ônibus...
O avião da Andes pode até ser mais "idoso" que os da Gol e TAM que nós brasileiros estamos acostumados a usar... Mas a TAM usa o Airbus que tem apresentado recorrentemente problemas "operacionais" (digamos assim...) - O vôo da TAM e da Air France que terminaram em desastre, com a morte de todos os passageiros foram em aviões da AIRBUS, com problemas até hoje não explicados... empurrando culpa para os pilotos... Quem lê jornal sabe exatamente do quê estou falando. Além disso o AIRBUS é um avião pesado e precisa de uma longa pista para conseguir decolagem... Não me espanta que não seja possível pousar em Esquel, que tem uma pista "micro". Já a GOL usa aviões da Boeing. Nenhuma ocorrência desastrosa que possa ser culpa do fabricante... A ocorrência da GOL foi p.q. um Legacy o atingiu em pleno vôo... O avião é mais "leve" para sair do solo (decolagem), precisa de menos pista... Só que.... a GOL não voa para Bariloche!!! E mesmo sendo mais leve, não sei se consegueria decolar de Esquel.... A pista é mesmo "micro"!!!
O avião da ANDES, MD-82/83, é fabricado pela Michael Douglas, companhia americana, de renome e muito antiga na fabricação de aeronaves, usa turbinas da GE (uma das melhores do mundo). O avião é pequeno, leve, tem aerodinâmica totalmente diferente dos demais, as turbinas não ficam em baixo das asas, ficam na parte superior/traseira do avião, a impressão que dá é que elas vão dando um grande empurrão no avião. O avião decola fácil, com pouca pista! Me surpreendi!!! Muito rápida a saída do solo após o início da aceleração...
Eu, particularmente, prefiro voar num avião seguro (antigo não é sinônimo de sem manutenção e com defeito!) sem NENHUM serviço de bordo, do quê voar num avião cheio de lanchinhos, almoço, janta etc..., que seja Hi-Tech, que os pilotos não possuem controle algum do avião, pois é tudo eletrônico, e quando o eletrônico falha, o piloto não serve para nada! O avião cai!
NÃO CONHECIA A ANDES! Nunca havia ouvido falar dessa empresa! Antes de concordar com esse vôo fiz uma pesquisa sobre a história da empresa e descobri o motivo de nós no Brasil não a conhecermos (acessem o site da empresa e tirem suas próprias conclusões - É mais seguro voar de Andes do quê de Web Jet, se for pensar em tempo de mercado que a empresa possui...). Como a empresa foi criada em 2005 o histórico era pouco para eu fazer um juízo de valor, logo, fui pesquisar as aeronaves. Beleza! Já gostei quando vi que não era AIRBUS... Vi os problemas e acidentes que ocorreram no passado, as soluções dadas e que não tornou a dar problemas, vi e avaliei as turbinas... Entendi o funcionamento da aeronave na decolagem e aterrisagem (diferente dos que estamos acostumados), mas entendi (sem influência de informações da própria fabricante do avião) que, fisicamente, é mais eficaz que os aviões que pegamos normalmente.
Juntei informações suficientes para decidir voar pela Andes. Não me importa o lanchinho... E o banheiro tinha água e papel!
A melhor aterrissagem que tive na minha vida (após muitos vôos) foi no vôo de volta da Andes. Incrível!!!!! Nem parecia que tinha tocado o chão!!!!! A galera toda aplaudiu!!!! (O quê já não se faz mais a algum tempo...)
Gosto muito da GOL e, se eu pudesse, daria a sugestão de não mais comprarem Boeing, e passarem a comprar MD... Mas o Boeing é legal!! Mas o AIRBUS é que ninguém merece!! E a Gol poderia buscar autorização para a rota de Bariloche!!! Seria 10!!!
TENDO DITO O QUE PENSO SOBRE AS CRÍTICAS CONTRA A ANDES... (não tenho nada com a Andes, nem ganho nada da Andes smile))))
VAMOS AO RESTANTE DA VIAGEM: (segue)