Dicas e blogs sobre Milão: compartilhe, per favore

Galleria Vittorio Emanuele, MilãoA Eliane, mais a irmã e a mãe, todas veteranas e animadíssimas, vão passar quatro dias em Milão agora em setembro e pedem dicas.

Como o site ainda não tem nenhum post organizado sobre o assunto, esta é a hora de pedir a colaboração dos viajandões que já estiveram por lá.

O que vocês aconselhariam as nossas garotas nesses quatro dias?

Eu dou uma única dica, porém valiosa: reservar o quanto antes a visita à Última Ceia de Leonardo da Vinci, que só pode ser feita por telefone ou pelo site do Cenacolo Vinciano. Corram que ainda dá para reservar.


Fora isso, remeto vocês aos blogs que me vêm à cabeça. Quem tiver dicas soltas ou posts prontos, por favor use a caixa de comentários para acrescentar, e as sugestões logo serão editadas no corpo do texto.

Grazie!

Bookmarque:

Vivaticket.it: para comprar o ingresso da Última Ceia

Milan Museum: outro site para comprar ingresso da Última Ceia (dica do Wander)

Milão: un’altra volta, no Pelo mundo

Happy hour em Milão, no Saia pelo mundo

Oitavo dia no Piemonte, no Da cachaça para o vinho

Nono dia no Piemonte, no Da Cachaça para o vinho

Décimo dia no Piemonte, no Da Cachaça para o vinho

Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Duomo, a catedral de Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Teatro alla Scala em Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Milão, no Idas e Vindas

Milãoo, no Pra quem quiser me visitar

Restaurante Il Marchesino, no Pra quem quiser me visitar

Re-viajando Milão, no Mala de rodinha e nécessaire

Norte da Itália com família, no Família recomenda

Último dia em Milão com Leonardo da Vinci, no Viaje comigo, amigo

Milão, no Viagem e viagens

Milão: as dicas do André Lot por Ricardo Freire

Milão: as dicas do Fernando Dib por Ricardo Freire

Milão e bate-volta ao Lago de Como: as dicas da Lilian por Ricardo Freire

Milão: as dicas do Zé Maria por Ricardo Freire

Outlets de Vertemate, no Arquivo de viagens

Milão & Verona, no Vem Comigo

Milão, no JR Viajando

A Última Ceia, no JR Viajando

No telhado do Duomo, no Uma Malla pelo Mundo

Milão, no Wazari

Um dia de turista em Milão, no Destemperados

O lado cool de Milão, no Destemperados

20 coisas legais pra fazer em Milão (em inglês), no Time Out

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


115 comentários

Transporte de/para aeroporto Malpensa

Vários blogs e sites por aí estão desatualizados em se recomendar o uso de ônibus para ir à estação central de trem de Milano (Milano Centrale) para quem segue ou chegae de outros destinos.

Todavia, desde ago/2010 existem TRENS DIRETOS ENTRE MALPENSA AEROPORTO e MILANO CENTRALE. A viagem leva de 42 e 51 minutos, custa € 7,00 e não está sujeita a congestionamento na austradade A8. Os trens partem a cada 30min e também param na estação Pta. Garibaldi, conveniente para quem está hospedado por ali.

Não há motivos para usar o ônibus etnre Malpensa e Milano mais (apenas para embarque em vôos que decolam antes das 7h da manhã).

Há, também, por enquanto dois trens de alta velocidade (Frecciarossa) entre o aeroporto e Bologna, Roma, Milano, Napoli as 12h22 e 19h22.

Obrigada Walter,

Estou na espectativa de uma reserva pelo select italy, mas o ingresso sairá a 40 euros, uma facada para quem não se programou…de qq forma valeu a dica, pois vi que eles tem vagas para os dias que estarei lá.

Ola pessoal,
Vacilei e não consegui reservas para a Ultima Ceia, alguem tem dica de algum site de agencia de turismo ou se é possivel estando lá, agendar alguma coisa nos escritorios locais, em cima da hora ? Detalhe: viajo dia 13/8/11.

Milão é uma cidade bem interessante. Aqui vai uma recomendação de alguém que já passou pelo problema. Cheguei em milão e peguei o onibus atá a estação central, como o hotel era perto resolvi ir a pé. era um domingo frio e de tempo fechado e consequentemente a rua estava vazia. Quando estava quase cegando ao hotel (Ibis) um carro parou e o sujeito dentro do carro, bem vestido parecendo ser ser da polícia local, me mostrou rapidamente uma carteira e disse que era da polícia. Falou que estava procurando drogras e me deu uma geral, pegou minha carteira cheirou e peguntou quanto eu tinha de dinheiro, se só era aquilo mesmo. O sujeito encontrou minha bolsa, aquela que usamos em baixo da roupa, com o dinheiro e começou a contar. Num dado momento começou a falar alto com o parceiro e desviou minha atenção. Como notei que a lingua que eles falavam não era Italiano, não tenho nem ideia de que lingua era, peguei minha bolsa e o dinheiro da mão dele. ele começou a pedir desculpas e aceleraram o carro e foram embora. Guardei tudo e fui para o Hotel. Muito desconfiado resolvi contar o dinheiro, só aí notei que ele havia levado boa parte. Estava em lua de mel e fiquei arrasado logo no primeiro dia. Fui a delegacia e registrie o caso, o policial disse que não era a primeira vez que isso acontecia. Sugestão: quando chegar numa cidade e estiver com malas, bem com cara de turista, pegue um taxi e vá para o hotel. Não ande pelas ruas dando bobeira, pois você será uma presa fácil. Passado o susto, no dia seguinte já tinha esquecido tudo e resolvi aproveitar Milão. Uma cidade muito bonita e com belos parques.

Também tenho um post lá no Wazari sobre a minha passagem pela cidade no ano passado:

https://wazari.wordpress.com/2011/01/13/milao/

Quanto a visita à Última Ceia, provavelmente não terá mais vagas. Eu fui em Outubro no ano passado e em julho já não tinha mais vagas, mas pode ser que elas deem sorte. Essa época é cheio e as reservas costuma se esgotar rápido após a abertura. O importante é sempre ficar atento ao calendário de abertura informado no site. Essa foi a minha falha, pois achei que tinha muito tempo e não me preocupei muito.

Reservar a Última Ceia é fundamental. E também recomendo, se for a primeira visita, ir ao Castelo, ao Scala e, obviamente, ao Duomo. Nessa última visita, adorei o novo museu da Piazza del Duomo, o Museu del Novecento. O mais importante é terminar todos os dias de andanças e lerês numa das autênticas e insuperáveis happy hour milanesas :mrgreen:
Hj subi umas dicas novas no Saia Pelo Mundo, do Viaje Aqui, se interessar 😉

cheguei hoje da Itália e queria reforçar as dicas de passear em Navigli. para um happy hour e jantar é muito gostoso e animado, recomendo o rest. Casa Borella em Naviglio grande.

um lugar muito gostoso para café da manhã( lanches, almoço e sorvete delicioso…) BiancoLatte, via turatti,30

Reserve o quanto antes a visita à Ultima Ceia, pelo site oficial. tem muitos sites oferecendo mas eles cobram comissão.

    ah sim…não deixe de provar um Panzerotto, do Luini, pertinho do Duomo e Rinascente

    Via S. Radegonda 16

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito