Oficial: consulado brasileiro desaconselha viagens pela Aerolíneas

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aviso do Consulado Brasileiro em Buenos Aires

Quer dizer, isso não foi dito com todas as letras. Faltaram dez: dois "aa", dois "ee", um "r", um "o", um "l", um "i" (com acento), um "n" e um "s". Mas o teor do comunicado que está na página do site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires denuncia uma "companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados [Bariloche, Ushuaia e sul da Argentina em geral, colchetes meus] tem, sob o argumento de que se trata de fenômeno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos vôos foram cancelados".




Exatamente o que o Viaje na Viagem já vem denunciando há duas semanas, graças aos pobres passageiros ilhados e abandonados, que deixam seus depoimentos nas caixas de comentários dos posts de Bariloche.

O tom do comunicado é de um desabafo -- quem escreveu está completamente de saco de cheio (perdão) de atender a consumidores lesados no exterior por uma empresa que está exorbitando da desculpa das forças da natureza.

O site do consulado também traz um link para que os clientes brasileiros da Aerolíneas encaminhem suas reclamações à nossa Anac (já que a Argentina também tem a dela): o formulário está aqui.

Recapitulando a situação das três companhias aéreas que levam passageiros a Bariloche:

Aerolíneas

Está cozinhando os passageiros até a última hora. Não tem um 0800 remotamente preparado para atender aos clientes. Deixa passageiros sem reserva confirmada a Esquel embarcarem a Buenos Aires, onde podem ficar dias em listas de espera. Cancela vôos a torto e a direito, invocando condições atmosféricas. Lembre-se de que se você tem passagem marcada a Bariloche, necessariamente vai precisar confirmar uma reserva no esquema alternativo via Esquel. Dependure-se no 0800-707-3313 ou procure uma loja (veja endereços aqui).

Lan

No site, mantém o cancelamento dos vôos diretos a Bariloche até o dia 15. O esquema via Esquel vai por enquanto até o dia 14. É preciso remarcar o vôo via site (clique aqui). Leitores têm relatado sucesso nesse procedimento. Caso a cia. volte a descer em Bariloche, os passageiros seriam remarcados automaticamente nesses vôos.

Andes/CVC

A cia. argentina Andes, que faz fretamentos para a CVC, passou a aterrissar em Bariloche neste fim de semana. Deve continuar operando no aeroporto da cidade, a não ser que as cinzas voltem à cidade exatamente no dia dos vôos. É bom levar lanchinhos e comprar água no setor de embarque ainda no Brasil, já que no caso de o avião precisar descer em Esquel, os passageiros só terão acesso a comida de verdade umas dez horas depois de decolar, pois a imigração é feita somente quando o ônibus chega a Bariloche.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


513 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

silvia
silviaPermalink

Completando, o lugar onde esquiamos SEGUNDA-FEIRA, hoje está puro barro. Na segunda ainda havia bastante neve.

silvia
silviaPermalink

É HENRIQUE, não subi, mas lá embaixo onde havia muita neve estava feio mesmo, será que neva amanhã? Na segunda-feira tb não subi, o pessoal ficava aprendendo e esquiando na parte baixa mesmo.
La Cueva está 1.100 pesos POR PESSOA, estou pensando se vale a pena porque é muito dinheiro e se não tiver neve o suficiente fica ruim.

silvia
silviaPermalink

Henrique,

Tem gente dizendo que nevou hoje mas não vi, só se foi em algum cerro, sei lá, ontem no Otto nevou um pouco, há lá um bosque com árvores cheias de neve, parece o cenário do Crepusculo.
Tiramos fotos das crianças e parecia o filme "As cronicas de Narnia". Muito lindo, concordo com vc, tá valendo a pena.

sueli
sueliPermalink

Silvia,

Sabe me informar o que é mais barato em termos de transfer aeroporto BARI x Hotel : Taxi ou Remis ? Vc tem alguma indicação ?

Grata

Sueli

henrique
henriquePermalink

meu guia falou q tem chances de nevar amanha, vou estar na torcida, e no piedras blacas vc ja foi Silvia?

silvia
silviaPermalink

Henrique,

Fui hoje, muito divertido!!! Mas tava virando esquibunda na areia, estou toda dolorida porque ontem no Otto não me avisaram que não podia brecar com o pé, mas rimos muito, era cada capote!!!

Se nevar bien, senão aconselho ver bem antes porque está bem escrito que não devolvem o dinheiro.

Guilherme
GuilhermePermalink

estou em Bari desde o dia trinta com exceção da AA e sua de sua desorganização a Viagem esta otima... muita neve nos cerros, dias muito bonitos com ceu aberto mas bem frios... cidade linda... há realmente muitos brasileiros por todo lugar... vale a pena vir desde que esteja ciente dos riscos com a AA...

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Henrique, Silvia e restante do pessoal que está em Bariloche,

Agora estou bastante confuso. Como se não bastasse o perrengue dos vôos - graças a Deus que disto estou livre pois chego em Bariloche pelo cruce andino vindo de Puerto Varas, no Chile, e vou para BAs de ônibus -; agora estou muitíssimo preocupado é com a neve!
Isso mesmo, uns dizem ter neve, outros não... Será que vocês que estão em Bariloche poderiam informar a situação da neve, tanto na cidade quanto nos demais pontos turísricos, principalmente nas estações de esqui/cerro. É bom ser dada informações tanto para quem vai para brincar como a neve como quem vai para esquiar, pois nesse perrengue todo, uns dizendo "tem neve" e outros "não tem neve, somente lama", já estou em dúvida se vou mesmo para Bariloche ou se passo mais dias pelo Chile.
Valeu pessoal.

Andre L.
Andre L.Permalink

Mendonça, o que está acontecendo é o seguinte: a temporada está com baixa precipitação (isso independe do vulcão, a propósito). As temperaturas diurnas estão altas, o que faz com que em um dia haja bastante neve, e dali 3 dias, tudo tenha derretido na base. E depois neva de novo. É imprevisível.

Quanto à neve em alta montanha, pela altitude é mais difícil que essa derreta, e dependendo da estrutura da cada estação de esqui, dá pra mantar pelo menos algums pistas com neve artificial.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Bóia, e como anda o Paso Cardenal Samoré? Alguma previsão de abertura?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mendonça! O Chile não admite reabrir se não deixarem passar caminhões.

A província de Rio Negro quer acionar o Ministério das Relações Exteriores.

silvia
silviaPermalink

Hemrique,

Hoje por exemplo tinha MUITA NEVE em Piedras Blancas, MUITA MESMO, mas exatamente nas pistas de esquibunda não, tanto que haviam 3 fechadas.
Na base do Catedral LAMA, lá em cima não sei.
Ontem no Otto também MUITA NEVE, mas não neva acho que há mais de um semana, pelo que disseram, e está fazendo muito sol, então mesmo com o frio acaba derretendo em alguns lugares onde a camada estava pequena.

Bryan/Larissa
Bryan/LarissaPermalink

Estou em bari tbm segunda eu estava no cerro catedral nevou um poco pela manha e na noite de domingo para segunda tbm..... De segunda para terca nevou bastante no pidras blancas.... A previsao para amnha pela manha sao d 1cm no cerro catedral, acho q vou voltar amnha la......

silvia
silviaPermalink

MENDONÇA,

O RESPOSTA ACIMA ERA PARA VC..

silvia
silviaPermalink

MENDONÇA,

Quando digo não neva há uma semana não estou considerando uma "nevezinha" de nada no topo dos cerros, isso tem de vez em quando.

Tito
TitoPermalink

Ufffa, parece que a aerolineas começou a fazer sua parte resolveu a minha ida,, transferindo -me para Esquel, na minha volta como terei que ficar em Buenos Aires por nao ter voo para Porto Alegre vao me acomodar em um hotel e no dia seguinte irei para Porto Alegre, gostaria de salientar pelo que conversei com meu agente ele me informou que a Aerolineas esta transferindo automaticamente os passageiros para esquel mais aconselho as pessoas irem atraz e solicitar a mudança imediatamente para evitar qualquer problema maior. Espero que de tudo certo e Boa sorte para todos nós. dia 19 estarei em Barriloche se tiver mais pessoas de Florianopolis indo nesta data entre em contato comigo titosantoss@hotmail.com.

Camila
CamilaPermalink

Recebi hoje o voucher para saida para Bariloche na sexta-feira, meu voo estava previsto para as 23:59 de POA, pela andes/CVC, e hoje recebi o voucher com o horário alterado para 15:55 horas. PALHAÇADA da CVC. mais alguem teve este problema? vou ter que cancelar meus voos e comprar outros, o voo de retorno também foi alterado.

Camila
CamilaPermalink

* cancelar os voos de conexao de SC para POA.

Roberta
RobertaPermalink

Camila, minha viagem, que seria dia 8, foi adiantada 2 vezes, agora irei dia 6, mas não tive problemas com as passagens de Teresina-PI para SP, como comprei na agência a própria CVC fez a alteração da data.

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Pessoal, alguém poderia me indicar um hotel legal (3 ou 4*) em Buenos Aires, para passarmos apenas uma noite? E preço de taxi do Aeroparque até o centro da cidade, alguém sabe?

Paula SSA
Paula SSAPermalink

Olá Luiz Scursori, sempre fico nesse é muito bom e bem localizado HOWARD JOHNSON PLAZA FLORIDA STRRET - 4* o taxi fica em torno de uns 100 pesos.

Ana
AnaPermalink

Luiz, fui a Buenos Aires mês passado. Paguei 100 pesos de taxi do Aeroparque até hotel no centro, pertinho da Rua Florida. Achei o preço razoável, aproximadamente 50 reais. Eramos 3 pessoas no taxi + bagagem. Todavia o pessoal do hotel disse que fui explorada, que paguei caro, que o máximo deveria ser 50 pesos. Faço estas colocações apenas para voce ter uma "idéia" de valor. O peso está praticamente 2X1 (dois por um).

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana e pessoal!

Leiam a nossa enquete: "Táxi do Aeroparque: quanto você pagou?":
https://www.viajenaviagem.com/2011/08/taxi-no-aeroparque-quanto-custou-a-sua-corrida/

Paula
PaulaPermalink

Ola Paula e Luiz,

Na verdade o taxi do Aeroparque p o centro fica em torno de 40 pesos. Do Ezeiza fica em torno de 100 pesos.

Adriana
AdrianaPermalink

Hj esquiei o dia inteiro no Cerro Bayo, em Villa la Angostura, um dia esplendoroso, céu azul, pouco frio e pouquíssimas pessoas, bom demais para iniciantes como eu. Neve boa demais e funcionarios do cerro superprestativos.
Agora de noite no centro de Villa, os moradores fizeram um protesto, el sur tambien existe. Muito triste ver como as pessoas daqui foram abandonadas pelo governo central...
Adriana

Bryan/Larissa
Bryan/LarissaPermalink

Como tva os precos para cerro bayo, para ski ????

Lali
LaliPermalink

Tem bastante neve no Cerro Bayo? E na cidae caiu neve algum dia? Tá valendo a pena ficar hospedada aí por 3 dias?

Adriana
AdrianaPermalink

Tem muita neve njo bayo. Passada a impressao e. Mtristeza inicial, achei que valeu a pena ficar em angostura 4 dias. Hj estou indo para buenos aires de onibus. Nesse momento ta caindo um nevinha aqui na cabana...

Luciana
LucianaPermalink

Gente, estou fazendo a primeira viajem em família e estou super preocupada!! Esrarei embarcando para Buenos Aires sábado e para Bariloche na terça!! Estou super receosa com a neve, a vua Esquel e tudo mais! Esperamos que tudo ocorre bem!!

Bryan/Larissa
Bryan/LarissaPermalink

Vem trankila ja tem mta neve por aqui em alguns cerros, e a pre isao de neve p semana q vem eh mtoooo grande acho o saite snowforecast no google e veja bem cetinha a qtidade de neve p semana q vem... Estou aqui agora em bari e mto animado, amnha vou ao cerro catedral pela segunda vez eskiar mais um poco.... Nao desanima semana q vem vai ser otimo p neve fresca......

Daniel Conceição
Daniel ConceiçãoPermalink

Segue o relato de um amigo meu sobre a dolorosa ida a Las Leñas pela Aerolíneas Argentinas:

http://www.reclameaqui.com.br/1504644/aerolineas-argentinas/odeio-a-aerolineas-argentinas/

A volta foi ainda pior. Em breve relatarei.

Lali
LaliPermalink

Nossa, pior do que isso que foi relatado? Bom só posso super que vcs foram na asa do avião, depois de dormir ao relento, na neve....rs

silvia
silviaPermalink

"BARILOCHE - DESASTRE ECONOMICO" - é o que diz um aviso colado na vitrine de algumas lojas do centro. O negócio tá feio para los hermanos daqui.
Ainda assim muitos não se prezam dar a nós brasileiros o tratamento que merecemos, principalmente aos passageiros da AA.

Lissandra
LissandraPermalink

Bóia, a região de Pucon está sendo prejudicada pelo vulcão? As companhia aereas q fazem Temuco via Santiago estão fazendo a rota normalmente? A estaçao de ski de Pucon está funcionando normalmente? Consegui viagem para la dia 13, em funçao de cancelar Bariloche, mas ainda é só reserva. Se formos iremos pela Tam de POA até Temuco e depois iriamos de onibus, vc aconselha de outro jeito chegar lá? Ou é melhor eu ir para o nordeste de uma vez e esquecer da neve esse ano?

Abraço

lissandra
lissandraPermalink

Bóia, queria saber como está a situação de Pucón, consigo chegar tranquila via aereo santiago - Temuco e onibus até Pucón? Vale a tentativa de esquiar ainda esse ano lá? seria dia 13 a 20 de agosto, vou levar meus filhos de 6 e 7 anos.

abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lissandra! Está tudo OK no Chile.

Lissandra
LissandraPermalink

Obrigada.

Débora
DéboraPermalink

O ônibus da AA que sai do aeroporto de Esquel vai até o aeroporto de Bariloche? Pergunto por causa dos transfers...

jaqueline
jaquelinePermalink

alguem mais ja conseguiu trocar passaggem para esquel pela lan, quem vai apos dia 15?falei com o meu agente de viagem, e ele informou que ainda nao é possivel. como nao comprei direto pelo site, nao tenho como solicitar a alteração direto pelo 0300...

JAQUELINE
JAQUELINEPermalink

Bom dia , alguem conseguiu trocar a passagem aerea da lan apos dia 15/08, pois entrei em contato com meu agente e ele disse que ainda nao é possivel fazer essa troca...

sueli
sueliPermalink

Jaq,

Também não consegui efetuar a troca. A justificativa foi a mesma - estão alterando só até o dia 14/8. Temos que aguardar!

Boa sorte pra nós

Sueli

JAQUELINE
JAQUELINEPermalink

nossa nao vejo a hora de resolver logo isso...tao chato...o pior que nao entendo é como uns conseguem trocar e outros nao...

Sueleide
SueleidePermalink

Também estou na mesma situação... A ida em 14/08 eu consegui trocar, mas a volta em 21/08 não consegui ainda pelo mesmo motivo que vocês... Estou com receio de que o vôo do dia 21/08 fique lotado...

Carol
CarolPermalink

Jaqueline,Sueli e Sueleide

Eu consegui trocar ontem minhas passagens !! Iria no dia 15 mais já nao tinha lugar no ônibus,assim que tive que mudar para 14 e volto dia 21 ,troquei sem problemas direto no 0300 da lan, e meu marido que comprou com agencia o agente dele tb trocou ontem .,liguem novamente para a lan !!!

Sueleide
SueleidePermalink

Obrigada pela valiosíssima informação, Carol! Acabei de entrar em contato com a agência para que tentem novamente... Assim que tiver alguma posição eu posto aqui...

JAQUELINE
JAQUELINEPermalink

e nao cobraram nenhuma taxa pela alteração?

Carol
CarolPermalink

Nao cobraram nada e me disseram ainda que se a Lan voltar a operar Bariloche eu tenho que ligar novamente para trocar e que nao haverá cobrança de multa !!

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Valeu Paula pela dica.

Katia
KatiaPermalink

Estou bastante indecisa se vou ou não para Argentina. Minha viagem está marcada para o dia 17/08 chegando em Buenos Aires e dia 20/08 vou para Bariloche. Minha filha está super empolgada e eu preocupada por causa de tudo que tem sido falado sobre a AA. Ontem entrei no site deles e os voos estão confirmados, mas não foram transferidos para Esquel. Estou em dúvida também se devo reservar o ônibus de Esquel para Bariloche ou se a AA cuidará disso.
Se alguém souber de algo, por favor me informe.
Grata

Tito
TitoPermalink

Katia, o onibus de Esquel para Barriloche ja esta icluso,pois o governo de Barriloche esta arcando com estes custo de translado por o aeroporto nao estar operando, pode ficar tranquila, a druração da viagem e de 4 a 5hs. Boa Sorte eu estarei dia 19 ja em Barriloche vou ficar ate dia 23.

vinicius
viniciusPermalink

Caros amigos, conforme site da AA segue relação de cancelamentos!!!
Vôos cancelados por escala

- BARILOCHE: vôos cancelados até 13 de Agosto inclusive.
- SAN MARTIN DE LOS ANDES: vôos cancelados até 15 de Agosto inclusive.
- NEUQUEN: vôos cancelados até 7 de Agosto inclusive.
- TRELEW: vôos cancelados até 4 de Agosto inclusive.
- VIEDMA e SANTA ROSA vôos cancelados até 4 de Agosto inclusive.

Guilherme
GuilhermePermalink

Bóia, estou pensando em mudar meu destino... o que acha disso:
Vou para Buenos Aires dia 16/08. No dia 21/08 seguiria para Bariloche... mas aí, ao invés disso, iria para Pucón.. (Temuco-Pucón)..
Acha adequado?
Pucón é um bom destino? Comparável com Bariloche??
Obs: Não conheço nenhum dos dois...
Abs!!

Pablo
PabloPermalink

Bariloche é bem maior e tem mais opções, mas Pucon é uma cidade linda, de qualquer local se avista o imponente Vulcão Villarica. Tem atraido cada vez mais Brasileiros. Em setembro farei um mochilão passando por Bariloche, Puerto Varas, Pucon e Santiago.

Leandro
LeandroPermalink

Pessoal, vou tentar dar uma injeção de ânimo em vocês...
Estou indo hoje, dia 04 para Buenos Aires e amanhã para Bariloche, via Esquel, pela AA, com esposa e um filho de 5 anos.
Como a maioria, estava preocupado e desanimado com a viajem, chegamos a cancelar, mandando um email para a companhia de viajem, que, claro, NEM RESPONDEU!!! Se fez de morta.
Iríamos mudar nosso destino para a Serra Gaúcha, que, pelo menos, poderíamos voltar até a pé para o Rio, caso desse algo errado.
Com o tempo, pesquisando vários sites, como o www.anbariloche.com.ar, www.aa2000.com.ar e este aqui, percebi que as coisas, bem ou mal, estão se acertando.
Para a nossa surpresa, a AA alterou automaticamente nosso vôo de Bariloche para Esquel e conseguimos fazer a confirmação por telefone, recebendo ontem um email da empresa com todo o trajeto e as confirmações dos vôos.
Sei que isto não é muito, pois problemas podem acontecer, mas o fato é que não me parece estar este CAOS que estão dizendo.
Acho que muitos têm tido problemas com suas COMPANHIAS DE VIAJENS, que, como a minha, se fingiu de morta pois não soube o que fazer ou não teve habilidade para resolver nosso problema, mas as COMPANHIAS AÉREAS parecem estar "se ajustando".
Vou torcer para que tudo dê certo, até mesmo por meu filho, mas acho que faremos uma boa viagem.
Vou procurar postar aqui qualquer mudança ou "atalho" que eu tenha tomado para resolver eventuais problemas durante a viagem.

Lali
LaliPermalink

Oi Leandro, estou passando pelo mesmo que vc. Tbém tive a sensação de que as coisa estavam melhorando, mas segundo a Vanessa Olivatti, guia brasileira lá (e a nova pop-star das cinzas...rs), a bangunça e o desrespeito persiste na companhia. Eu penso seriamente em desistir, pq iria c/ 3 crianças.

Taciano
TacianoPermalink

No site aeroportoargentina2000 dá como cancelado os 02 voos AA do aeroparque para Esquel (04-08) e voo da lan é apresentado como pousado, estou indo dia 07-08 de AA(coisa) apostando na sorte.

Daniela
DanielaPermalink

Quem pode me informar se é melhor trocar a moeda aqui no Brasil ou lá em BUE e/ou BARI? E se é melhor levar dolar ou peso? Grata.

sueli
sueliPermalink

Dani,

Pelo que eu soube, quem passa pelo Aerop. Ezeiza poderá trocar na casa de câmbio do aerop. e a taxa por lá é boa, mas se for aeroparque lá só tem 1 quiosque e a taxa é ruim. Vou trocar o mínimo possível no quiosque e depois troco em BARI.

Qualquer coisa vamos trocando idéias e pegando opiniões do pessoal.

Abs

Sueli

Sueleide
SueleidePermalink

Soube que no aeroporto de Ezeiza a cotação do real está em torno de 2,50 pesos, enquanto que no aeeroparque está 2,20... O ideal para quem for descer no aeroparque, é trocar só o suficiente para o táxi ou lanche...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueleide! A casa de câmbio do Aeroparque é ruim. Em Ezeiza há o Banco Nación, que tem boa cotação para reais.

Reiteramos que o câmbio mais prático/melhor para os gastos do dia a dia consegue quem habilita seu cartão de banco para saques internacionais e saca diretamente do caixa automático. Funciona em qualquer caixa, em toda parte do mundo, não somente no caixa do seu banco.

Francisco
FranciscoPermalink

Bóia,

Em relação à saques internacionais, não há restrição qto ao banco!?

A Bóia
A BóiaPermalink

OLá, Francisco! Uma vez habilitado o seu cartão, você pode fazer saques em praticamente qualquer caixa automático. Uma vez na vida outra na morte vai haver alguma rede que não aceite, mas daí haverá certamente outra rede no país. Pense nos caixas eletrônicos do exterior como uma imensa rede BAnco 24 Horas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueli! A casa de câmbio de Ezeiza também é ruim. Só o Banco Nación de Ezeiza tem boa cotação. Habilite o seu cartão de banco para saques em caixa automático. Funciona em qualquer caixa (não só no do seu banco), é prático e tem ótimo câmbio.

sueli
sueliPermalink

Oi Bóia,

Valeu pela dica. Vou providenciar junto a minha gerente.

Vc está em Bari ?

Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueli! Eu trabalho nos bastidores do Viaje na Viagem! Mas de vez em quando me deixam viajar grin

sueli
sueliPermalink

kkkkkkkkkk

Que micooooooooooo ....kkkkkkkkkk ... pensei que vc fosse um dos usuários .... Ah, sou de sampa!!!

Abs e realmente vc faz juz ao nick "bóia" ... está salvando a gente do sufoco com suas dicas

Abs

Pablo
PabloPermalink

De acordo com o http://www.dolarhoy.com/ a cotação do Banco Nacion está 2,53. O que é ótimo!
Porém, se eu sacar com o meu cartão de débito, considerando conversão do peso x dolar x real, mais taxa de conversão de 2,5%, o cambio fica 2,65, ganho alguns valiosos centavos e não preciso ficar andando com tanto dinheiro. ah, não tenho taxa de saque com o cartão Santander Free.
Espero ter colaborado

ALine e Bruno
ALine e BrunoPermalink

Pessoal, minha viagem sera dia 8/8 e estou indecisa se vou ou nao. To com medo de ir e ficar oras e horas parada no aeroporto... mas em todo caso alguem sabe se os passeios de la estao ocorrendo normalmente???? Pois podemos ir mas o ruim é chegar la e nao ter passeios disponiveis, nao dar para esquiar e ir naquele restaurante de fica numa carverna.. alguem sabe se os passeios estao ok?

Andre L.
Andre L.Permalink

Aline e Bruno, nenhum destino de inverno pode dar 100% de garantias de passeios ok com 5 dias de antecedência. Nem na Argentina, nem no Chile, Suíça ou EUA.

O fato é que, para compor mais a maré de azar em Bariloche, por motivos totalmente alheios ao vulcão, a temporada está muito irregular em precipitação e temperatura.

Está mais quente que o normal, em média, o que acelera o derretimento de neve. Pistas de esqui fecham e abrem com alguma frequência durante a estação, mas a situação climática está imprevisível. E, repito, por motivos alheios a vulcão.

Francisco
FranciscoPermalink

Pessoal,

Qual é a melhor loja para se alugar roupas em BARI??

Estarei indo prá lá no dia 20/08

Thiago Barbosa
Thiago BarbosaPermalink

Francisco, tbm estou querendo saber qual loja consigo os melhores preços, vou pra la neste fim de semana! alguem em Bailoche pode nos informar? obrigado

Tito
TitoPermalink

Olha procurem a Vanessa Olivatti , ela vende passeios e roupas. ela tem orkut e facebook.

Tito
TitoPermalink

Olha procurem a Vanessa Olivatti , ela vende passeios e roupas. ela tem orkut e facebook.

Danielle
DaniellePermalink

Fiz passeios e aluguei roupas com ela, vou esse ano de novo.. ela é maravilhosa... as roupas são boas e baratas...

Bryan/Larissa
Bryan/LarissaPermalink

Na mitre, 2lojas prox ao banco santader, roupas boas e novas, tenho o nome agora, mas vamos sair e depois eu vejo e te digo, nevou mto no cerro catedral hoje, estavamos la... Mto mto lindo...

Katia
KatiaPermalink

Essa dica do aluguel de roupas também me interessa. Não tenho a menor idéia de onde alugar.

Tatiana
TatianaPermalink

Oi pessoal, tenho acompanhado o site mas não havia me pronunciado até agora, mas sinto na obrigação de compartilhar com vocês o que passei.
Fui para Bariloche na semana passada. A Aerolíneas cancelou todos os meus voos, eu não peguei um que fosse o correto.
Na ida do Rio para Buenos Aires, atrasou 4h. De Buenos Aires para Bariloche, cancelaram meu voo em Buenos Aires e fui de ônibus, sendo que meu voo era para o Aeroparque, me jogaram em um voo pra Ezeiza, e tive que brigar muito para que pagassem meu transporte até o centro.
Na volta, que estava prevista para o dia 27 de julho, eu fui até a AA no dia 25 e dia 26 para confirmar o meu voo via Esquel, e a companhia disse que estava tudo ok. Fui para o aeroporto de Bariloche às 6h da manha, e não havia ninguem da AA para dar informação, somente funcionários da LAN. Apareceu um funcionário às 9h da manha, e disse que as cinzas estavam em buenos aires e que os voos não poderiam sair, e que so dariam informação às 12h. Detalhe, que a AA já havia cancelado o seus voos por 2 dias anteriores, e eu tinha ido na agencia e ninguem tinha me informado de nada. A LAN, durante todo esse período, deu agua, alfajor, lanche, e a AA disse que não podia fazer nada pelos seus passageiros. O aeroporto está fechado, não tem nada operando, e depois de muito tempo, abriu uma lanchonete que cobrava 20 pesos o cafezinho.
Às 12:30h, apareceu um cara, dizendo que estava nevando em Esquel e que todos os voos estavam cancelados, e que talvez tivesse lugar no avião da volta para 3 dias depois. Resultado, desespero pra ir pra Rodoviária, comprar passagem, e rezar que tivesse passagem suficiente para todas as pessoas que estavam lá aguardando. Enfim, perdemos 2 dias nisso, porque só tinha ônibus para a noite, e ficamos lá horas aguardando.
Na minha volta de Buenos Aires para o Rio, o voo era das 9h da manha, transferiram para as 10:35h, e na hora do check-in, disseram que havia overbooking porque um voo anterior ao nosso tinha sido cancelado e jogaram todos os passageiros para o nosso voo. Nos colocaram no voo das 16:35h, que só saiu às 17:50h.
Ta uma zona, essa é a verdade! Falta de informação, e total desrespeito a todos os passageiros.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Galera estava muito preocupado com a falta de neve em Bariloche, mas acompanhando a câmera do cerro catedral ao vivo (http://www.bariloche.com.ar/camaras/cerro-catedral.html), está caindo a maior nevasca.
Agota estou preocupado é com o excesso de neve.
Mas, como se diz: melhor sobrar do que faltar. KKKKKKKKKKKKKKK

Tito
TitoPermalink

A entao por isso que 3 voos hj para esque foram cancelados http://www.aa2000.com.ar/

raimundo
raimundoPermalink

Gostaria de saber se todos que estão colocando aqui suas queixas - provavelmente mais que justas - procuraram alguma forma de ressarcimento ou compensação ao retornarem ao Brasil. O PROCON existe para isto. O fato da companhia aérea ser estrangeira não obsta a busca por uma indenização. O contrato foi firmado no Brasil.
Se isto não foi feito, o que é registrado aqui tem um alcance limitado (apesar da importância do sítio para a comunidade viajante). Impor um custo extra a empresas que ignoram o seu consumidor é uma boa forma de puní-las e instá-las a mudar.

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Oi pessoal.
Como o Tito postou, três voos para Esquel foram cancelados hoje.
Alguém sabe informar o que está acontecendo lá?
Não encontrei nenhuma informação ou justificativa no site da cia.
Será a "COISA" aloprou geral com os brasileiros ? ? ?

Guilherme
GuilhermePermalink

Parece q ta caindo neve pacas por lah... aí c já sabe neh.. =/
Abs!!

Fernando
FernandoPermalink

Quando eu penso que a situação melhorou e a AA esta começando a operar com tranquilidade em Esquel, ela vai e cancela os dois voos do dia:
AR1660 Buenos Aires (Aeroparque) Esquel Cancelado
AR1661 Esquel Buenos Aires (Aeroparque) Cancelado
AR1668 Buenos Aires (Aeroparque) Esquel Cancelado
AR1669 Esquel Buenos Aires (Aeroparque) Cancelado

Fonte:http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=68&idIdioma=po&cmbPrensa=778

E a desculpa não é a condição climática do local, pois os voos da LAN estão decolando e pousando normalmente para essa região.

Tito
TitoPermalink

Fernando, segundo as noticias esta havendo uma forte nevasca na regiao, houve 2 voos somente hj pela manha o restante foram cancelados, mais isso e normal naquela regiao, os outros dias todos os voos foram operados normalmente. Segundo minha agencia de viagens nestes casos a empresa deve dar todo apoio logistico aos cliente inclusive hotel e tudo mais, caso isson nao ocorra e so pegar recibos de hoteis e restaurantes que vc podera cobrar depois sem problema algum junto ao procom ou ate mesmo judicialmente caso necessite. Eles sao obrigados a dar toda assistencia ao cliente.

Nina
NinaPermalink

Gente ja estou ficanco atordoada(mais), com tanta informação.

Que faço eu...kkkkkkkk

abraços

patricia de paula ferreira

Olá Ricardo me ajude , como disse na segunda falei com a atendente da decolar que me disse que meu voo estaria cancelado , e pediu pra encaminhar um email que em 48 hs teria a resposta para trocar o voo ou o reembolso só que até agora não obtive nenhuma resposta e as atendentes da decolar dizem que tenho que esperar na AA ninguem atende tenho hotel reservado e vou perder o dinheiro da reserva se não ligar logo oque fazer com essas incompetentes empresas

Maiana
MaianaPermalink

Boia,

Queria saber mais sobre a noche nordica e la cueva.Qual vc acha melhor??

Attt,
Maiana

thiago
thiagoPermalink

cancela o hotel, o que não deve estar faltando lá é vaga em hotel, chegando na hora vc escolhe um, e provavelmente até mais barato que na net

patricia de paula ferreira

O problema tiago é que o hotel quer mudar a data não quer devolvar a reserva que fiz estou realmente preocupadasad

herique
heriquePermalink

ola a todos de perrengue, estou em bariloche e por enquanto tenho conseguido fazer os passeios, ontem fiz circuito chico, cerro otto , cerro campanario, hoje cerro catedralque por sinal tinha bastante neve , tava nevando bastante e amanha farei piedras blancas

sueli
sueliPermalink

E ai Henrique,

Foi fácil conseguir o transfer aéroporto x hotel ? Me conte sobre os passeios e quanto tempo de duração para cada 1 que fez. COmo ficarei só 2.1/2 dias em BARI, isso se eu conseguir chegar né, quero aproveitar ao máximo

Abs e curta bastante!!!

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

ôôô Tito...
Pergunta se sua agência de viagem tem conhecimento das informações postadas anteriormente neste site.
Só falta mesmo a agência falar em papai noel, dentinho da fada etc.
Desculpa o desabafo mas,
DROGA...
É, no mínimo, uma falta de respeito com você e com todos nós que estamos enfrentando essa situação constrangedora.
Mas estamos juntos nessa...
Grande abraço

Tito
TitoPermalink

Ricardo, olha eu ja vi tanta coisa aqui que ja nao sei o que pensar, a nao ser acreditar e tentar chegar o que vai aocntecer nao sei, ate agora o que eu queria foi feito, o restante so vou poder dizer depois que eu concluir a viagem . No mais o que eu posso fazer e rezar para nossa senhora do chuveiro eletrico e pedir que me de resistencia para enfrentar toda esta aventura. O mais coisa todos voces podem ter certeza irei postar aqui toda essa minha aventura ate chegar ao meu destino e retornar dele.

Sandra
SandraPermalink

Gente, li todos os relatos dos problemas enfrentados por conta do vulcão, mas fiquei com uma dúvida. O problema é apenas com a região sul ou os voos para Buenos Aires também estão difíceis? Na próxima semana vou para Buenos Aires com a TAM, devo me preocupar?

herique
heriquePermalink

oi sueli, entao sobre os transfer , de esquel para bariloche, logo depois que vc desce em esquel ja tem uns 3 ou 4 onibus esperando para levar a bariloche é so entrar em qualquer um deles, o trajeto meu foi de mais ou menos 4 horas, os onibus vao ate o aeroporto de bariloche e la no meu caso, ja estava um homem com um papel com meu nome e o nome do hotel esperando, que me levou ate o hotel.
bem tranquilo.sobre os passeios: circuito chico e cerro otto que tem um restaurante giratorio podem ser feito em um dia , subi a cerro campanario que tb fiz no mesmo dia , e circuito chico é bom reservar um dia para aproveitar bem. hoje nevou e dizem que vai nevar nos proximos dias. a cidade quando neva nem parece qu e tem cinzas, mas nao vai te atrapalhar na maioria dos passeios, pelo menos pra mim nao atrapalhou...
hoje nevou bastante e amanha dizem q

sueli
sueliPermalink

Obrigada pela resposta Henrique. Valeeeeeeeeeeeu!!!

Abs

herique
heriquePermalink

...e amanha dizem que vai nevar tb...!

ALine e Bruno
ALine e BrunoPermalink

Pessoal voltei agora da AA e a moça foi super legal conosco. Disse que em até 24h se eu desistisse de voar para la eles reembolsavam 100% do dinheiro em ate 30 dias. Ela me desanimou um pouco de ir, mas ainda estou muito em duvida. Sera nossa lua de mel e to com medo e ficar dias no aeroporto. Pensei em Chile, sera q ta ruim a situacao la tbm?

Camila Leal
Camila LealPermalink

oi vocês!
mas você estava com viagem marcada para quando?
grin

Juliano
JulianoPermalink

também quero!!!