Oficial: consulado brasileiro desaconselha viagens pela Aerolíneas

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aviso do Consulado Brasileiro em Buenos Aires

Quer dizer, isso não foi dito com todas as letras. Faltaram dez: dois "aa", dois "ee", um "r", um "o", um "l", um "i" (com acento), um "n" e um "s". Mas o teor do comunicado que está na página do site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires denuncia uma "companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados [Bariloche, Ushuaia e sul da Argentina em geral, colchetes meus] tem, sob o argumento de que se trata de fenômeno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos vôos foram cancelados".




Exatamente o que o Viaje na Viagem já vem denunciando há duas semanas, graças aos pobres passageiros ilhados e abandonados, que deixam seus depoimentos nas caixas de comentários dos posts de Bariloche.

O tom do comunicado é de um desabafo -- quem escreveu está completamente de saco de cheio (perdão) de atender a consumidores lesados no exterior por uma empresa que está exorbitando da desculpa das forças da natureza.

O site do consulado também traz um link para que os clientes brasileiros da Aerolíneas encaminhem suas reclamações à nossa Anac (já que a Argentina também tem a dela): o formulário está aqui.

Recapitulando a situação das três companhias aéreas que levam passageiros a Bariloche:

Aerolíneas

Está cozinhando os passageiros até a última hora. Não tem um 0800 remotamente preparado para atender aos clientes. Deixa passageiros sem reserva confirmada a Esquel embarcarem a Buenos Aires, onde podem ficar dias em listas de espera. Cancela vôos a torto e a direito, invocando condições atmosféricas. Lembre-se de que se você tem passagem marcada a Bariloche, necessariamente vai precisar confirmar uma reserva no esquema alternativo via Esquel. Dependure-se no 0800-707-3313 ou procure uma loja (veja endereços aqui).

Lan

No site, mantém o cancelamento dos vôos diretos a Bariloche até o dia 15. O esquema via Esquel vai por enquanto até o dia 14. É preciso remarcar o vôo via site (clique aqui). Leitores têm relatado sucesso nesse procedimento. Caso a cia. volte a descer em Bariloche, os passageiros seriam remarcados automaticamente nesses vôos.

Andes/CVC

A cia. argentina Andes, que faz fretamentos para a CVC, passou a aterrissar em Bariloche neste fim de semana. Deve continuar operando no aeroporto da cidade, a não ser que as cinzas voltem à cidade exatamente no dia dos vôos. É bom levar lanchinhos e comprar água no setor de embarque ainda no Brasil, já que no caso de o avião precisar descer em Esquel, os passageiros só terão acesso a comida de verdade umas dez horas depois de decolar, pois a imigração é feita somente quando o ônibus chega a Bariloche.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


513 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Camila Leal
Camila LealPermalink

olá boia!
vou fazer o cruce andino de puerto montt para bariloche. O site do cruce diz que ese trajeto só pode ser feito em dois dias, mas entrei em contato com a Turistour (empresa de turismo do chile) e eles me asseguraram que é possível o trajeto em 1 dia.
você sabe algo sobre isso?
grata!

nelma
nelmaPermalink

Camila, fizemos o Cruce no final do ano passado, em um dia, de Puerto Varas para Bariloche. Quem sabe por ser inverno tenha alguma diferença.

Camila Leal
Camila LealPermalink

poiseh...
era isso que eu sabia.. que no inverno só se fazia em dois dias..
mas a turistour falou que fazia em 1 dia agora em agosto!
ai eu não sei o que pensar!
queria saber se alguém sabe dessa estoria!

Claudia Renata
Claudia RenataPermalink

faça em 1 dia... estou em peulla totalmente entediada ha 19 horas. como minha reserva foi feita em maio eu n tive esta opção!! quando chegamos, a guia avisou para quem fosse direto a bariloche para pegar outro onibus...quase entrei nele e deixei as malas aqui!!
e antes no barco ficou nos empurrando passeios de ecoturismo (esta chovendo aqui...)

o hotel e bonzinho, a comida razoável mas eu preferiria estar em bariloche (pelo menos li que esta nevando lá!)

ALine e Bruno
ALine e BrunoPermalink

Chile... o que acham? alguem tem hotel para indicar para esquiar nos cerros de la?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline e Bruno! Veja o relato recente da outra Bóia, que acabou de voltar de Portillo: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/neve-no-chile-uma-boia-em-portillo/

Leia também o post sobre a ida do Comandante a Valle Nevado e Farellones: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Karine BH
Karine BHPermalink

Resolví relaxar... eu estava desesperada, com medo de não conseguir chegar, perder as tão queridas férias e programação de meses, enfim... tudo que muitos de nós está pensando neste exato momento!
Como vou de milhas para Buenos Aires (TAM), resolví relaxar e colocar tudo nas mão de Deus! Vou eu e meu namorado, conversamos e decidimos. Caso não conseguirmos chegar em BARI, vamos curtir a semana que vem em Buenos Aires e sejamos felizes! Estamos de férias e férias são para relaxar.
Como meu voo é pela COISA, tudo pode acontecer!
O que eu fiz foi enviar um e-mail para o Hotel, explicando a situação e eles me responderam que caso não chegasse estaria isenta das multas.
Então aconteça o que acontecer, vou tomar meu vinho e curtir a Argentina, seja onde for!
Forte abraço a todos e SORTE para nós aventureiros e sonhadores!
Viajo dia 07 e até agora nada da minha confirmação por ESQUEL. O meu pedido está em análise pela AA. Linda essa COISA!

Pablo
PabloPermalink

Alguém aqui teve o dissabor de chegar a Buenos Aires e não ter voo garantido a Esquel? O que a AA está fazendo nesses casos?

karine
karinePermalink

Olá Karine BH,

Também estou pensando como vc, viajo eu, marido e filho de 5 anos, se tudo der cero blz, mas se não curtiremos até a última gota de BsAs. Viajo dia 14/08 pela AA e já estou, pelo menos, com a confirmação via Esquel ok (recebi via e-mail - automática). Vai dar tudo certo pra vc. Só não esqueça de postar aq os acontecimentos.
Abraço

Danielle
DaniellePermalink

Olá Bóia,
vc sabe me dizer como funciona o sistema de guarda volumes no AEP?
Grata

silvia
silviaPermalink

Amigos de perrengue,

Também passei por tudo isso enquanto arrumava as malas e agora que estou aqui, há 4 dias de voltar começo a me preocupar porque hoje já disseram que Esquel estava fechado devido ao mau tempo, mas quer saber? Vou curtir o restinho da semana e seja o que Deus quiser. Hoje fui a Puerto Blest e foi maravilhoso, no caminhada rumo ao lago (mais ou menos 2 horas entre ida e volta) pegamos muita neve. Floresta, cachoeiras, lagos e muita neve, uma paisagem de sonho. Espero que cheguem bem.

Já peguei na AA o vale ônibus até Esquel, hoje soube que lá existem árvores de 4 mil anos, assim disse a guia do Puerto Bless.

Aos que estão por aqui, se souberem das últimas de Esquel por favor postem.

Boa sorte a todos!!

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Aaaaêê Karina.
Muito mais importante do as baixarias da “coisa”, Bariloche ,ou qualquer destino, o grande barato é compartilharmos novas experiências com quem a gente gosta.
Vou com minha esposa, não sabemos nem se chegamos, mas estamos preparados pra dançar “vou não , posso não, a AA não deixa não” em qualquer aeroporto. Se for em Esquel, beleza. Dizem que a delegacia de lá é o dez. Tem calefação e tudo.
Nossa viagem é interrogação pra tudo que é lado. Tem nada certo.
Mas, juntos, vamos aprontar muitas...
Ahhhh
Isso vamos.
Aliás, dizem que um grande político de lá chama-se CASCCÓN, daí pensei....
Alguém tem uma máscara do “CASCÃO” pra me emprestar...? ? ?

silvia
silviaPermalink

Delegacia de Esquel? Já rolou isso?

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

ô Silvia... brincadeirinha....
É só pra descontrair um pouco.

silvia
silviaPermalink

Ah tá Ricardo, rs.... estranhei porque lá não deve ter delegado não, no máximo xerife. O avião começou a descer e eu a me desesperar, achei que fosse um pouso de emergencia no meio da cordilheira porque não vi aeroporto até que o avião estivesse no chão, no fim sabe, é uma experiência interessante descer em Esquel porque realmente não se vê NADA além de cordilheira, NADA!!

Desejo que sua aventura seja divertida, a minha foi.

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Então tudo valeu a pena....
Grande abraço

Leandro
LeandroPermalink

Amigos, sorte para todos que estão tentando chegar em Bari. Eu não topo ir de AA. E como todos os vôos da LAN estavam cancelados até a data da minha viagem (16/08) decidi mudar radicalmente. Comprei passagem para Santiago (Chile) e depois vou para Buenos Aires. Mas agora vou de TAM e LAN (não dá pra prever AA). O lance agora é esquiar no Vale Nevado. Alguém tem dicas de lugares maneiros para conhecer em Santiago? Um colega disse que está fazendo 0 graus por lá. OBS: Cancelei minha viagem pela AA sem multa. Eles estavam devolvendo o $$ (em 60 dias úteis) para passageiros que possuem vôo marcado até o dia 20 de agosto. É uma palhaçada mesmo!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! Consulte nossa página-guia de Santiago:

https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire

silvia
silviaPermalink

E pessoal, muito cuidado com o que comem no Aeroparque, prefiram o restaurante do piso térreo, é caro mas as coisas aparentam ser de qualidade.
Dormimos, assim como muitos, inclusive um cachorro naquelas jaulinhas, no andar de cima e pude presenciar, na cara dura, lá pelas duas da matina a garçonete TROCAR ou CAMBIAR, como dizem por aqui, acredite se quiser, as etiquetas de validade dos produtos, tipos croisants, tortas e afins. Eu estava encostadano balcão e a moça nem aí, isso pq minha irma havia acabado de comprar um pãozinho lá, que estava duro, por que será?? rs...

silvia
silviaPermalink

Ricardo,

Sim, certamente, a começar da paisagem do caminho Esquel - Bariloche.
Cada segundo e centavo gastos até o momento valeram muito a pena.
Ainda há pouco participei porque me chamaram, a mim e meu sobrinho, da passeata pacífica para que o governo dê assistência ao SUL. Estava voltando do jantar, quase em frente ao hotel, por que não?

Grande abraço.

Marco (Sorocaba)
Marco (Sorocaba)Permalink

olá. São 23h do dia 04/08/11 e estou no Hotel Edelweiss em Bariloche. Viemos de Buenos Aires dia 01/08 até Esquel pela LAN e depois de ônibus (excelente) até Bariloche. Tudo muito tranquilo sem incidentes, inclusive o atendimento da LAN via telefone qdo liguei para confirmar a opção de alterar minha passagem BA/Bariloche para BA/Esquel foi fácil. Posso dizer que hoje (04/08) foi um dia fantástico pois nevou bastante (inclusive na região central da cidade) e a previsão é de mais neve nos próximos dias. A cidade está excelente para o turismo; não há nada que a neve atrapalhe (exceto o aeroporto). Os restaurantes e pontos turísticos com poucas pessoas...
Uma dica que para mim foi muito, muito útil: conheci na cidade uma senhora (Graciela - transitando1@hotmail.com - Rua 20 de Febrero, nº 25 - centro) que tem um pequeno escritório voltado ao turismo natural (trilhas ecológicas). Economizei MUITA GRANA com as suas dicas. Transporte cidade ao Cerro Catedral via ônibus de linha = 8 pesos (agências cobram +/- 70 pesos); transfer aeroporto/cidade em "remis" (uma espécie de táxi porém sem cobrar via taxímetro, pois o valor é fixo previamente combinado) = 65 pesos para 4 pessoas (16 pesos cd); passeio de 1h:20m de quadriciclo por estradas cheias de neve na montanha do Cerro Catedral = 250 pesos (moto para duas pessoas) com direito a guia em todo o trajeto; as agencias cobram entre 400 a 700 pesos o mesmo passeio; passeio da Piedras Blancas (esqui bunda / pistas de esqui) = 130 pesos ida + volta em "REMIS" exclusivo para a gente, com embarque e desembarque na porta do hotel. Diversas dicas de restaurantes bons e com ótima relação custo x benefício. Na verdade é uma pessoa super simpática que atende a todos sem muito interesse, apenas pela satisfação de ajudar e colaborar. Impressionante.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Marco (Sorocaba),

Essa senhora - Graciela - é brasileira? Lá é uma agência? Aceita cartão? Tem neve na cidade? E nos cerros? Alugou roupa? Onde?
Valeu.

FABIO
FABIOPermalink

Caro Marco, pelo que entendi, a Dona Graciane trabalha com os translados e com passeios?? Tipo, ela nos leva ao Catedral e depois de volta ao Hotel?? E em relaçao a passeios, sabe dizer se ela consegue??(ex: REFUGIO NEUMEYER,La Cueva,REFUGIO ARELAUQUEN,...) Grande dica Marco!! Se puder de maiores informaçoes sobre os srviços da mesma. Vou esperar sua resposra e mandar um email pra ela.
grato desde já
Fabio

Marcelo Hellmeister Bellório

Obrigado pelas dicas marco!

Embarco dia 16/08 pela AA, rezando pra que tudo de certo. So sei q vou pra bari nem que pegue um busão de noite em Buenos Aires mais chego lá de qq maneira... hehe

Um abraço

Marco (Sorocaba)
Marco (Sorocaba)Permalink

* corrigindo uma informação acima: ...não há nada que a neve atrapalhe (exceto o aeroporto). CORRETO: "...não há nada que as cinzas atrapalhem...". Lógico que estou me referindo as cinzas que caíram anteriormente; esperamos que tenham acabado e que o Vulcão durma por mais uns 100 anos. Abraço a todos e uma sugestão: NÃO CANCELEM SUAS VIAGENS, venham com espírito para aproveitar e curtir; não irão arrepender-se. No aeroporto de Esquel (super pequeno e apertado: basta ter paciência na hora de pegar as malas, só isso). abçs.

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Silvia...
BINGOOOOO....
Você matou a charada.
A questão é cultural.
Se TROCAr ou CAMBIAr etiquetas de tortas é uma atividade natural, imagine o que a "COISA" não vai CAMBIAR a programação da gente...? ?
É isso aí...
Tão CAMBIANDO a toda hora.
Mas u chego...
nem que seja pela ViaJegue.
E vou acender um charuto na droga do vulcão e fumar na base do Cerro Catedral.

silvia
silviaPermalink

Ricardo,

Não havia pensado por este lado...rs... mas agora que vc disse faz sentido..rs...

Concordo com o Marco, NÃO DESISTAM mas esta viagem não é para os fracos.

Os perseverantes chegarão, com certeza!!! Cedo ou tarde, mais para tarde...rs..

Rodrigo
RodrigoPermalink

oi gente!
alguém poderia me dizer quais são os principais pontos turístico de bariloche?
e ouvi falar que existem onibus para subir aos cerros, sem precisar de agência de turismo... é verdade?
grato!

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Silvia

Não é à toa que a oração adotada por nós, vítimas da "COISA" e demais perrengues referentes a Bariloche começa assim:

" Minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico, dai-me RESISTÊNCIA..."

silvia
silviaPermalink

Olá Rodrigo,

Para o Otto o transporte é gratuito, para os outros não sei, estamos com crianças então optamos por um amigo da minha mãe que tem uma van, ela é guia da CVC, estava por aqui qdo chegamos e nos apresentou a ele pq viemos por conta, era muito mais barato.

silvia
silviaPermalink

Ricardo,

Fora os perrengues logísticos exitem ainda as pancadas no esquibunda, os tombos no esqui, o frio, a soberba dos hermanos, etc...
Como disse anteriormente, minha mãe estava aqui por esses dias, nos encontramos no Cerro Catedral, em seu grupo havia um rapaz muito jovem e bonito aprendendo a esquiar, detalhe: tinha apenas e tão somente uma perna. Acredita? Isso é coragem, perseverança e vontade de viver, os mesmos sentimentos que nos fazem chegar até aqui e não desistir pelo meio do caminho, ele caia sim, assim como a maioria e me incluo nisso, mas sempre se levantava.

Ricardo Rangel
Ricardo RangelPermalink

Silvia.
Simplesmente LINDO.
Quem tiver ouvidos, que escute....

silvia
silviaPermalink

Sim Ricardo, todos o observavam.

Agora me vou, tomar meu merecido banho de hidro, minha reserva era para um bom hotel de campo, no entanto agora estou num excelente hotel na melhor localização do centro, a situação favorece o cambio para melhor, quem puder faça o mesmo.

Abraços e coragem.

Boa noite!!

Danielle
DaniellePermalink

para quem perguntou sobre o paso samore:

?5 de AGOSTO, rehabilitan el Paso Internacional Samore! SALUDOS A LOS 8345 AMIGOS!

fonte:http://www.facebook.com/media/albums/?id=100000271111440#!/BARILOCHENSES

herique
heriquePermalink

esta nevando bastante de novo neste momento!

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

O Paso Cardenal Samoré vai mesmo abrir? Já vai ter ônibus pel cruz de sur?
Ai, ai, ai, que apreensão... Se o Paso não abrir, vou ter que gastar 460 dólares (eu e minha esposa) para ir de Pueto Varas até Bariloche...
Espero que até o dia 20/08 o paso já esteja aberto para ônibus.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mendonça! Não há nada na imprensa local que confirme essa informação deste Facebook.

Tito
TitoPermalink

Olha Ricardo so vc mesmo pra fazer a gente dar boas risadas de tudo isso, me diz uma coisa quando vc vai estar em Barriloche.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Galera,

olhei agora a programação de vôos para Bariloche.
Hoje não tem nada programado, mas amanhã tem 4 vôos. Isso mesmo. E detelhe, dois são vôos regulares. Confiram só (Fonte: www.aa2000.com.ar):

ANDES AN862 Aeroparque 06/08 09:30
ANDES AN561 Porto Alegre 06/08 19:10
ANDES AN571 Aeroparque 06/08 20:45
ANDES AN573 Sao Paulo 06/08 21:15

Os horários acima são os de chegada. Já os locais são as procedência dos vôos.

É isso aí galera, não vamos desanimar...

patricia de paula ferreira

Olá Karina de BH, estou na mesma situação que vc ,meu voo é para domingo viajo com marido e filha de 22 anos hj sexta feira 8:00 e ainda não tenho resposta sobre esse voo no hotel me deram a opção de viajar dia 22/08 mas a AA não responde estou ficando irritada com essa situação sad

Luiza W
Luiza WPermalink

Oi Patricia...

Também viajo dia 22/8 pela AA...

Tomara que até lá as coisas estejam mais tranquilas..

Karine BH
Karine BHPermalink

Num Fica irritada não Patricia de paula,
Eu já cansei até de ficar irritada. Meu voo mudou para segunda, pois eu não chegaria a tempo em Buenos Aires para pegar o voo de esquel, mas tá bom, já reprogramei um pouquinho da viagem, vou ao Tango Rojo (pelo que fiquei sabendo é maravilhoso), para não perder a noite em BA. No outro dia cedo tento ir a Esquel e seja o que Deus quizer... Só ontem a tarde confirmaram o status do meu voo para confirmado. Enfim... Só não vou mais ficar cheteada, já estou em rítimo de FÉRIAS!!!
Eu não tinha flexibilidade de data. Só tenho essa semana, então que seja MARAVILHOSA. De um jeito ou outro.

PS. Ricardo, vc é sempre fonte de boas risadas!!! Parabéns pelo bom humor!!

BCovre
BCovrePermalink

Oi pessoal, ontem de manhã começou a nevar, parou durante o dia, voltou à noite e agora acabei de acordar e está nevando muuuuuuito! Lindo! Mágico! Fomos a Piedras Blancas na 4 ª e, apesar de não ter nevado, estava tudo funcionando. Nos divertimos muito. Ontem fizemos o passeio até Puerto Blast e Lago Frías tudo com neve! Hj vamos ao Cerro Catedral! Aconselho a todos q estão pensando em cancelar sua viagem, que pensem de novo, pq a cidade está maravilhosa!!!

JAQUELINE
JAQUELINEPermalink

Ola pessoal, comprei pacote de viagem por uma agencia de turismo...e entrei em contato com eles, e conseguiram fazer a troca e bariloche por esquel, para dia 17/08 e a volta dia 21/08...inclusive ate aparece no site pelo codigo de reserva. portanto quem tiver passagem pela Lan ja consegue fazer a troca...tem que persistir um pouco, e ter paciencia mas da pra fazer...pois quando liguei dois atendentes me informaram que nao podiam fazer, apenas ate 14/08...porem ontem quando liguei novamente o atendente me disse que ja era possivel. boa sorte a todos...bariloche la vamos nos!!!!!

Grasiele
GrasielePermalink

Marco(Sorocaba)
Voce está hospedado no Edelweiss, como é o hotel ? Gostou? Eu tenho reserva neste hotel, me pareceu bom pelo site, dizem q tem um bom restaurante nele.

Débora
DéboraPermalink

Oi Grasiele,

Eu fiquei no Edelweiss 3 anos atrás e gostei. O melhor de tudo é que é bem localizado, perto do centrinho. O quarto era bom, cama boa, calefação, café da manhã bom... já faz um tempinho, mas nada ruim me marcou.

Sylvia
SylviaPermalink

Olá Pessoal,

Comprei a passagem pela Decolar.com, uma catástrofe!!!!! Meu vôo está marcado para hj às 10:45pm, conseguimos remarcar a ida por Esquel, mas até agora nada da volta, como podemos viajar sem ter a volta marcada, um descaso!!!! Uma falta de respeito!!!!

FABIO
FABIOPermalink

Pessoal, alguem sabe dizer se a AA está oferecendo aos passageiros o translado de ESQUEL/BARILOCHE de onibus?? é gratuito??
NUNCA MAIS COMPRO NADA NA DECOLAR !!!!
grato desde ja

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! É gratuito e sincronizado com a chegada dos aviões. Quem oferece é a província de Río Negro, onde está Bariloche.

Tiago Carneiro
Tiago CarneiroPermalink

Ola fabio
As pessoas que estão tendo problemas com a Decolar são justamente as pessoas que compraram passagens da AA. Eu liguei antiontem para eles para marcar os acentos dos voos e foi tudo tranquilo Como a AA está toda enrolada até para eles nao deve ter muita informação. Já voei algumas vezes comprando passagens na Decolar e nunca tive problemas. E pensar que quando comprei as passagens eu quase comprei da AA. Nao comprei porque era 500 reais mais caro porque tinha uma escala a menos. Sorte minha por enquanto porque os meus voos estáo de pé!! abraço a todos e boa sorte aos navegantes!!!

marcos
marcosPermalink

Pessoal, bom dia!

Meu vou está confirmado para Esquel somente pelo site da AA (09/08). Alguém conseguiu chegar pela AA a Bariloche via Esquel?

Débora
DéboraPermalink

Marcos,

Já teve relatos sim de pessoas que chegaram em Bariloche via Esquel com a AA aqui pelo blog. Mas a maioria reclama dos serviços, dizendo que o atendimento foi ruim, que demorou...

ALESSANDRA
ALESSANDRAPermalink

Bom...Dia...

Estou com viagem marcada para 22/08..será que vai dar tudo certo...vou pela Lan, estou preocupada pq tenho que voltar 26/08..pois dia 27/08 temos a festa de 40 anos do meu marido...gente que coisa...há!!! alguém sabe me informar se o hotel Nido del Condor é bom...Obrigada..e Boa Sorte a todos Nós..essa tb é uma viagem muito esperada por nós...

Guilherme
GuilhermePermalink

Po.... dessa vez está demorando novas notícias... a semana inteira nesse post..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Só vale realmente abrir um post novo quando houver notícias novas. Sem novidades, é melhor manter este post, que já virou ponto de encontro de troca de informações. Sempre quando a gente muda o post o pessoal demora um pouquinho para achar grin

Mas essa função de sala de chat sobre remarcação de vôos e situação de Bariloche atual é tão importante quanto a das grandes notícias!

Guilherme
GuilhermePermalink

Não... hehehe.. tranquilo Bóia... não escrevi com intuito de criticar o blog não.. que aliás tem me ajudado muito!
Estou apenas ansioso por novas informações... boas de preferência! =) e isso independe de todos aqui!
Difícil é parar de ficar apertando o F5 do teclado...
Abs!!

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

Alguém consegui trocar as passagens compradas com milhas pela TAM? Meu retorno será dia 23/08/11 e ainda não consegui trocar...

Guilherme
GuilhermePermalink

Então Karine... também comprei com milhas da TAM, voando LAN.. vou dia 21 e a questão é a seguinte:
Meu vôo é destino Bariloche. Se eu quiser trocar, tudo bem, eles (TAM) trocam meu vôo para Esquel, no entanto meu bilhete para Bariloche seria cancelado, e caso a LAN volte a operar por Bariloche e não mais por Esquel nessa data, eu teria q tentar novamente um lugar no vôo para Bariloche.. não estando mais garantido no mesmo..
Em contrapartida, se eu não trocar logo para Esquel, corro o risco de o vôo para Bariloche ser realmente cancelado e aí, qdo eu tentar fazer a troca para Esquel, não haver mais lugar nesse vôo... ou seja... não sei o que fazer tb... acho q vou esperar até segunda pra ver se novas notícias aparecem.. ou confirmando o vôo para Bariloche, ou cancelando de vez.. onde procurarei efetuar a troca... Abs!!

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

Obrigada pela explicação Guilherme, só mais uma pergunta? essa troca que vc está se referindo precisa de milhas para remarcação?

marcos
marcosPermalink

Alguém conseguiu embargar para Esquel pela AA?

Estou com reserva para o dia 09/08.

No site da referida empresa já consta a alteração do vou de Bariloche para Esquel, mas não sei se estão conseguindo chegar e como está o atendimento, estu indo com mulher e minha filha de 8 anos.

Estou preocupadissímo!

herique
heriquePermalink

bem marcos eu cheguei dia 2/8 e foi tranquilo tanto os translados como a chegada para o meu hotel,

Fernando
FernandoPermalink

A Aerolineas está com 3 voos programados hoje para Esquel, enquanto a Lan opera somente com um. Me pergunto como ainda conseguem causar transtornos aos seus passageiros!!! É muita incompetência para uma empresa só.

Fabiana
FabianaPermalink

Ola bom dia a todos e boa sorte para quem está indo esse fim de semana, muita neve no facebook do cerro catedral, to babando mas ainda com meus voos cancelados e reserva em aberto, por falar nisso alguem conhece e pode me dizer sobre o Hotel Rupu Pehuen?
Que Deus nos abençoe nessa maratona para tiramos um semana de férias bem merecidas.

Carla
CarlaPermalink

Grasiele e ou Marco
Tb tenho reservas para o Edelwweis. E claro tb gostaria de saber opiniões sobre o hotel. estou indo com toda a família, consegui remarcar o nosso vôo via Esquel. Espero que dê tudo certo, é nossa 1ª viagem com todos. Estamos com esperança!!

sueli
sueliPermalink

Oi Genteeeeeeeeeeeee,

Quem está com passagem de volta pela LAN - BARI x BsAs para o dia 26/8, corre fazer reserva via ESQUEL. A empresa já está alterando. Só há 1 voo da LAN nesse dia.

Agora só falta a "COISA" alterar a minha ida a BARI, via Esquel, no dia 23/8.

De que adianta eu ter consigo marcar a volta se não conseguir a ida ....kkkkkkkkkkkkk

Precisamos de muita, muiiiiiiiiiiiiiiita paciência. MAS NÃO SERÁ A "COISA" que nos desmotivará!

Abs

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Marco (Sorocaba), valeu pelas dicas.
E quanto ao aluguel de roupas pra neve, vc tem alguma dica?

FABIO
FABIOPermalink

Pessoal, nao cometam o mesmo erro que cometi!!!!NUNCA COMPREM PELA DECOLAR.COM !!! Meu voo esta marcado pro dia 11/08, ligo para eles desde 0 dia 01/08 e eles dizem nao saber me dar informaçoes e me enrrolam dizendo para mandar um email ou aguardar que os mesmos, porem de outro departamento, entrem em contato.Porem esse contato tinha um prazo de 48hrs uteis e até agora nada !!! E o atendente ainda diz que ACHA que meu voo B.A/ESQUEL ja foi reprogramado automaticamente(VOO AA) porem para as 9:20 sendo que chego em B.A as 12:40 !!!!!! ABSURDOOOO !!!!!
DECOLAR.COM NUNCA MAISSSSSS !!!!!!!
grato

sueli
sueliPermalink

Vc tentou falar direto com a AA diretamente ?

Camila
CamilaPermalink

Pessoal,
Até que enfim a AA remarcou a minha passagem para ESquel, dia 15/08. Parece que vou conseguir chegar lá...rsrsrsr
Obrigada a todos que postaram informações aqui!!!!

Luiza W
Luiza WPermalink

Pessoal com viagem depois de dia 20 pela AA já conseguiu remarcar?

sueli
sueliPermalink

Não Luiza. Meu voo é dia 23/8, Montevideo x BARI ... to tentando a semana inteira reservar via Esquel...

Luiza W
Luiza WPermalink

Que péssima notícia!! O meu é dia 22/8, Buenos Aires x Bariloche...

Vou ligar hoje novamente na agência

JANAINA
JANAINAPermalink

Oficial de dia 14 a 31 de agosto voos cancelados pela LAN para Bariloche continua o esquema via esquel!!!

Luiza
LuizaPermalink

Janaina, pode informar de onde extraiu essa noticia? Obrigada.

sueli
sueliPermalink

Luiza,

A própria LAN já informou e alterou o meu voo do dia 26/8 BARI PARA BUENOS AIRES.

Débora
DéboraPermalink

Pessoal,

Se alguém tiver alguma notícia sobre El Calafate... Eu iria de Bari para lá, mas hj a AA tirou (não aparece nem como confirmado, simplesmente tiraram) este trecho da minha reserva.