Furacão Irene passa a 100 km de Punta Cana: a leitora conta

Furacão Irene no Storm Pulse

Nesta segunda-feira passou pela República Dominicana a primeira tempestade tropical que foi elevada a furacão: Irene. O alerta veio apenas no domingo. Por enquanto, não é dos mais bravos: sua categoria atual é a 2 (o Wilma, que destruiu Cancún, foi um furacão categoria 5). Punta Cana escapou de ser tocada pelo furacão: os ventos passaram 100 km a noroeste do balneário.

A leitora Thaty está hospedada no Hard Rock Hotel e tem deixado mensagens na caixa de comentários.

Primeiro recado, logo ao chegar ao hotel: domingo, 9h da manhã:

Olá, estou no Hard Rock neste momento, e posso dizer que estamos todos impressionados (viemos em 9 pessoas) com o tamanho, é muiiiito grande. O quarto é maravilhoso…nunca vi nada igual…a praia então, linda…as piscinas são grandes e tem pra escolher. Ainda não conhecemos tudo, assim que tiver mais novidades volto pra compartilhar…

Depois do alerta: domingo, 6h45 da tarde:

Hoje ficamos meio preocupados porque a praia foi interditada. Eles receberam um alerta de tormenta tropical, não nos inteiramos muito ainda, mas parece ser tipo uma tempestade bem forte — eles fecharam toda a praia com fitas amarelas e cancelaram qualquer passeio feito no mar até amanhã. Estamos com medo que seja na verdade um furacão que nessa epoca dizem ter mais chances de acontecer. Vamos esperar pra ver o que acontece… depois volto pra contar mais

E ontem, às 5 da tarde, ela voltou para contar do furacão:

Olá pessoal, passamos o maior susto hoje aqui no Hard Rock. Pra quem não sabe, o furacão Irene está passando por aqui…rsrsrs… Isso mesmo… Estávamos na mira dele, bem no centro… Felizmente ele desviou um pouco sua rota, e só sobraram ventos e chuva, mas não tão fortes… [é muito azar né?? Ficar 6 dias aqui e pegar um furacao;;;rsrsrs… pelo menos teremos história pra contar pros netinhos….kkk

O furacão segue agora em direção de Turks & Caicos e da Flórida, onde ameça ganhar mais força (há quem fale em atingir a categoria 4).

–> Siga os furacões no Caribe no StormPulse

–> Furacões no Caribe: um balanço por Ricardo Freire

E sempre lembrando que começa agora a época de tempo mais firme no Nordeste :mrgreen:

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


14 comentários

Vendo as fotos de furacões percebi que sempre a rotação dele é oraria
dai da pra prever +ou- se o furacão vai voltar pelos lugares !!!!!!!!
Meu unico medo é que como o Brasil tem clima tropical,e um lindo litoral, Venha um tempestade tropical !!

Bem, pelo visto, escolhemos a data errada para semana de férias , espero que nenhum furacão apareça em Novembro , pelo menos do dia 10 a 16 ….

Gisele

Olá, estou programando minha viagem para Punta Cana no dia 05/11, mais estou com um pouco de medo, será que nesta data irei pegar chuvas e correi risco de pegar os furacões?

    Olá, Gisele! A temporada de furacões vai até o final de novembro. Os meses mais arriscados são setembro e outubro.

Boa noite, gostaria de saber se a próxima tempestade pode virar um grande furacão nos próximos dias…. Hurricane Katia…. e passar perto de Punta Cana…. Atenciosamente Adri

uau… nos tb vamos final de setembro… não vai cair um raio duas vezes no mesmo lugar…!!!!espero….

curiosidade – tem como o furacão voltar? ou ter outro? Estarei em punta cana em 23 de outubro, ultima semana da temporada de furacoes…

    Olá, Diogo! A natureza é imprevisível… Não temos como afirmar nada, infelizmente.

Estava no Caribe Club Princess em punta cana no dia do furacão. Voltei na terça a noite com o voo da Gol.

Eles deram mesmo um primeiro aviso de tormenta tropical no hotel no domingo a tarde. Mas ainda estava ensolarado e continuamos na praia. O hotel funcionou normal a noite toda. Na manhã de segunda quando fomos tomar café, eles estavam com um aviso para pegar o cafe em quentinhas e tomar no quarto, ja levando algo pra estocar. Pediram para não sair do quarto.

Mas na hora do almoço ligamos na recepção e disseram que o almoço seria servido normalmente, que o furacão ia passar perto, mas não em punta cana. Ia sobrar apenas fortes chuvas e ventos. Não vi ventos muitos fortes não. Parecia uma chuvas com ventos normal.

Foram cancelados por precaução alguns voos, inclusive um da copa em que teriam brasileiros . Que saiu na terça.

No mais foi apenas um susto mesmo e alguns dia de chuvas, eu só peguei segunta e uma parte de terça, pq a noite voltamos ao brasil. O resto um sol de rechar a cabeça !

abraços

Eu e minha esposa trocamos o Caribe pela Paraíba. Acho que demos sorte nessa! Embarcamos semana que vem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito