18 hotéis em Mendoza comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Mendoza
Este post compila e organiza todos os comentários de hospedagem em Mendoza deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.


Visualizar Hotéis em Mendoza em um mapa maior

Centro

Fora do centro


Visualizar Hotéis em Mendoza em um mapa maior

Regiões vinícolas

Leia mais:

97 comentários

Melina
MelinaPermalinkResponder

Eu fiquei no Cordon Del Plata em 2009. Tenho alergia de mofo e poeira e, apesar de haver carpete no quarto que a gente ficou, não tive nenhum problema. Adorei o staff, adorei o lugar. Muito confortável o quarto. Recomendo.
Passeio em vinícola que eu recomendo: almoço com harmonização de vinhos na Ruca Malen! Demais!!!

Luciana Ferreira

Fiquei no centro, no Xumec apart http://www.xumecmendoza.com.ar , confortável, simpático e com localização boa. Conheci algumas vinícolas, mas escolhi almoçar na Família Zuccardi. Excelente comida, lugar bem agradável, prá ir com calma e aproveitar a tarde lá. Fiz a reserva pelo site deles.
Agora, além do almoço e da degustação de vinhos, eles dão uma aula de 2h de degustação de azeites. http://www.casadelvisitante.com.ar/novedades/para-conocer-un-poco-mas-de-aceites-de-oliva/

Samuel Marcondes

Fiquei na dúvida entre o Xumec e o Cordon del Plata, e acabamos optando por este último, hotel simples, sem luxo, com preço honesto, bem localizado, valeu a pena. E tbm recomendo o almoço com harmonização na Ruca Malen, deliciosa comida e vinho com um visual indescritível!!! Alugamos um carro para ir à vinícola, é um belo passeio!

Germano JS
Germano JSPermalinkResponder

Argentino
Localizado junto à praça central da cidade, perto do casino, num local a princípio seguro para se caminhar à noite. É um hotel bem limpo, organizado, onde fomos muito bem atendidos, com quartos confortáveis e café da manhã muito bom, algo difícil de se encontar na Argentina.

O lado ruim é a garagem: o hotel tem um convênio com uma localizada a uma quadra. Como estivemos em um feriado (dezembro de 2008), tivemos que deixar o carro na rua na noite do dia 31.

Diogo A.
Diogo A.PermalinkResponder

Minha esposa e eu estivemos em Mendoza no início de julho e nos hospedamos no Villaggio Hotel Boutique, localizado a uma quadra da Plaza Independencia. Achei o hotel muito bom, com quarto confortável, bom café da manhã e ótima localização.

Silvia Granata

Estivemos no Soltigua Apart Hotel, perto do Parque San Martín, com estacionamento, cozinha, cafe da manhã. Limpinho, piscina pequena e bom custo-beneficio. Dava para ir a pé até o centrinho (8-10 quarteirões aprox). http://www.apartsoltigua.com.ar/

luis r.
luis r.PermalinkResponder

tb já fiquei no argentino, mas é o mais "ficado" por aqui, nem há mt + o q falar sobre ele smile
a localização é ótima, o quarto é confortável (embora ñ mt espaçoso, diferentemente do banheiro) e a decoração é bacana,leve. de negativo mesmo, só a temperatura da água da piscina: uma geleira, mesmo com a temperatura ambiente beirando os 40ºC =P

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Estava vindo aqui só para falar mal do HI de Mendoza quando vi que já estou na lista falando disto.

Assim, escrevo novamente só para reforçar: fuja do Hostelling International de Mendoza, o pior dos que já fui da rede... mas foi em 2007, quem sabe em 4 anos deram uma melhorada, vai wink

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Minha esposa e eu estivemos em Mendoza há menos de um mês. Nos hospedamos no Villagio durante sete noites e gostamos muito. Os pontos fortes foram o atendimento (inclusive o quarto era arrumado a cada vez que saíamos) e um quarto espaçoso, confortável e bem equipado. A localização é conveniente, próxima da Plaza Independecia e da Rua Sarmiento, onde há ótimos restaurantes. Os pontos negativos foram o mau isolamento acústico do quarto (o barulho da rua incomodava um pouco de noite, porém nada insuportável) e a internet do lobby, que era muito lenta (entretanto vale apontar como algo positivo o fato do hotel oferecer três computadores com acesso gratuito à internet no lobby).

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eu visitei o Cavas Wine Lodge e pelo que vi é mesmo super recomendável. Mas recomendo muito também a hospedagem nas casas das vinícolas mais tradicionais, que estão se proliferando aos montes em Mendoza e são bem exclusivas, com uns seis ou sete quartos apenas cada uma delas. Eu fiquei na casa da Terrazas de los Andes e ultra recomendo - mas são apenas seis quartos, e eles vira e mexe usam pra eventos próprios. Então tem que reservar com super antecedência.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Indiquei o Ibis de Mendoza há tanto tempo... Valeu pela lembrança, Riq!
Minhas memórias da viagem estão registradas, com certo grau de ironia e bom humor, aqui: http://ocachambinaoeaqui.wordpress.com/category/pe-na-estrada/argentina/mendoza-argentina-viagem/

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Fiquei no LAO HOSTEL. Um albergue que tem quartos coletivos e privados. Excelente, o dono é um inglês muito gente fina.

Tem lareira e vinho a vontade.
Recomendo.

http://www.laohostel.com/

ana
anaPermalinkResponder

eu fiquei na casa lila, um bed and breakfast charmosinho, a poucas quadras do centro, atendido pelos donos, um casal jovem, simpático e super prestativo. conseguiram remis (carro com motorista) para meu dia de visita às vinícolas e deram dicas de passeios e restaurantes legais, que eles frequentam. pontos negativos: como fui no verão (não façam isso!), senti falta de uma pileta (piscina, em argentinês), se bem que tinha banheira no quarto. enfim, recomendo para quem quer fugir de hotéis impessoais iguais em qualquer parte do mundo. ah, os donos tem uma cadela, olívia, o mesmo nome da minha amiga que estava comigo!

Nora Stein
Nora SteinPermalinkResponder

Quando estivemos em Mendoza ficamos no Aconcágua. Não é ruim, tem um bom café da manhã, jantamos uma vez no restaurante do hotel e ficamos satisfeitos, achamos a localização excelente, é bem pertinho da Praça Itália (quarteirão seguinte) e próximo da Praça Espanha. Mas tenho 2 queixas: a primeira se deve a internet que durante 2 dias deixou de existir no nosso apartamento (precisava acessar o banco e só consegui quando levei o meu laptop no saguão) e apesar de ter reclamado eles não tomaram providência, e a segunda é que o banheiro, embora limpo e arrumadinho, tem cortina na banheira o que não combina com o resto do quarto e nem com a recepção do Hotel.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Também fiquei tentada a ficar no cavas wine lodge porém um mendoncino nos disse que ele já foi assaltado 6 vezes. Fica o alerta!

Nora Stein
Nora SteinPermalinkResponder

Antes de viajarmos tentei agendar um almoço no Cavas Wine Lodge pela internet mas recebi um e-mail de resposta dizendo que eles estariam fechados para obra naquele período em que estaríamos em Mendoza. Tbm ouvi este mesmo relato de assaltos.

carolina
carolinaPermalinkResponder

Olá

ficamos recentemente no Villaggio Hotel Boutique. A localização é boa está uma quadra atras da praça onde está o Hyatt e vários outros lugares. O hotel é bom, o quarto é de pequeno a mediano mas confortável, o atendimento do hotel foi super bom, então considerando custo vs beneficio vale a pena.
Se você irá visitar as vinícolas e vai alugar um carro, dai qqer localização de hotel estará boa, inclusive o Ibis que por fora é super bonitinho e tinha o preço super bom. Ele fica fora do centro... ele está na saída para a rodovia das vinícolas, mas de carro (ou contratando remis) também é uma opção a considerar.
Enfim Mendoza é uma cidade super fácil de andar e se localizar, os hotéis que estão em verde no mapa acima estão todos quase no mesmo lugar e são todos bons. Ai é só ver entre eles qual é o melhor que se encaixa no seu orçamento de viagem!

Gloria Mayer
Gloria MayerPermalinkResponder

Fique hospedada no Villaggio quando estive em Mendoza. Achei muito bom e aconchegante. Os passeios e degustações e almoços nas vinicolas fiz com a Cumbres Andina de Mendoza. Super profissionais o motorista fica a teu dispor o dia todo e fazem as reservas tbem.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Fiquei no HUENTALA HOTEL BOUTIQUE e gostei muito. Fui muito bem atendido.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Alguém já se hospedou no The Modern, em Mendonza? Teve boa impressão? E no Executive? O que vocês acham de passar uns dias nas regiões das vinículas como Luhan de Cuyu ou Maipú? As pousadas nestas regiões são interessantes? Estes locais têm um centrinho, com restaurantes, ou as pousadas são espalhadas e muito distantes do centro?
Agradeço as informações.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Monica, somente tive a experiencia de me hospedar no Centro, antes de viajar vi alguem relatando que ficou em um hotel em uma bodega, mas minha opiniao pessoal é que no centro vale mais a pena por ter opções para dar uma voltinha a noitinha, tirar $$ se precisar, tem um shopping...se tiver saudades do Brasil, pois shopping é shopping em qualquer lugar...rsrsr Tem restaurantes...
a unica observaçao é que tem que alugar um carro (mas o dificil é dirigir depois das visitas as bodegas) ou contratar um remix, normalmente é meio carinho mas vale super a pena!!!
Caso queira informações sobre o que visitamos me mande um email que te passo os links e roteiro ok? tatidavico@gmail.com
O ano que vem quero voltar em Mendoza, que saudades!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá, Tatiana, muito obrigada pelas dicas e pela disponibilidade de me enviar mais informações. Que bom que você realmente gostou de Mendoza. Abraços, Monica.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Temos um relato de leitor sobre o Executive na listagem acima. Veja também o que falam sobre o The Modern no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312781-d1742255-Reviews-The_Modern_Hotel_Mendoza-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

Há três hotéis que ficam nas regiões vinícolas com depoimentos de tripulantes. Clique nos links!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Muito obrigada pelo auxílio, Bóia. Eu li o depoimento sobre o Executive e achei bacana, embora as imagens que vi do The Modern me parecessem mais atraentes.Já havia lido as resenhas sobre o The Modern no Tripadvisor, mas fiquei um pouco em dúvida sobre a localização, pois aparecem reclamações, quanto a este quesito, em alguns dos depoimentos e como não conheço a cidade, fico com medo de cair em alguma roubada. Se fosse possível usar aquela ferramenta do google para andar pelo trecho em que o hotal está localizado, seria ideal. Estive pesquisando sobre pousadas bem bacanas em Chacras de Coria, mas no período que estamos pensando em viajar, logo após o Natal, estão lotadas, pelo menos as mais interessantes.

Adri Lee
Adri LeePermalinkResponder

Estou devendo um relato de nossa hospedagem em Mendoza em Set/2010, afinal, pegamos tantas dicas bacanas por aqui! Valeu VnV!
Eu e meu marido ficamos no Hotel Intercontinental Mendoza e conseguimos uma tarifa muito boa através site Splendia (www.splendia.com). O hotel é relativamente novo, quartos confortaveis, banheiro espaçoso. A estrutura é moderna, com piscina aquecida e serviço de SPA agradabilíssimo. O café da manhã decepcionou um pouco, pois esperávamos a fartura do desajuno argentino. É do estilo standard, nada de mais..
A localização do hotel é muito boa para quem pretende visitar as vinículas, mas para quem procura o agito do centro, dependerá de carro, pois o hotel esta há 15 min da região central. Mas nada que um taxi não resolva, e vale lembrar que o custo na Argentina é muito baixo (no máx. 15 reais). Bem em frente do hotel temos o Mendoza Plaza Shopping.. só atravessar a rua.
O unico ponto negativo que achamos é o fato de possuir um cassino no interior do hotel, que faz com que todo o lobby tenha um cheiro horrivel de cigarro. Felizmente esse cheiro só fica no lobby mesmo.
Aprovamos e retornariamos com toda certeza.
Abraços!!
Site do Hotel: http://www.ichotelsgroup.com/intercontinental/en/gb/locations/mdzha

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá a todos, ou melhor seria dizer ¡Hola!?

Acabei de chegar de Mendoza via Santiago do Chile para uma viagem de uma semana com minha esposa e queria compartilhar algumas impressões e informações que julgo relevantes para quem deseja curtir essa fantástica região.

Primeiramente, para quem vai a Mendoza pela primeira vez (como nós), é essencial a ajuda de um guia local, para que se possa aproveitar o melhor da viagem.

Nesse sentido, fomos muito felizes em receber a indicação de um amigo que nos recomendou os serviços de Javier Eppens (javiereppens@yahoo.com.ar). O Javier fala português (além de espanhol e inglês) e é um profundo conhecedor da região e em especial das fantásticas bodegas que ali produzem vinhos de padrão internacional.

Após uma primeira pesquisa na internet, fornecemos ao Javier uma lista das bodegas que queríamos visitar. Devido à correria do dia-a-dia, nem sempre conseguimos nos programar com a antecedência desejada e eventualmente o itinerário acabou sendo ajustado com a ajuda do Javier e o resultado acabou sendo surpreendente.

Ele trabalha com alguns motoristas de sua confiança e o serviço prestado foi de alta qualidade. Não precisamos nos preocupar com nada além da degustação dos maravilhosos vinhos e as visitas às fantásticas bodegas. Realmente uma viagem inesquecível...

Sobre Mendoza, achei a cidade muito agradável, bastante arborizada e - o que é mais impressionante - com árvores importadas já que a região é naturalmente muito árida. O equilíbrio do ecossistema ali criado se dá por conta de canais de irrigação construídos pelo homem por toda a cidade e, inundados periodicamente, permitem que o verde seja o tom predominante na paisagem. O Parque General San Martín (com área maior que o Central Park de NY) certamente vale uma visita.

Quanto ao hotel, inicialmente havíamos feito reserva no Esplendor Mendoza, localizado em Maipú. Esse hotel, embora um dos mais novos da região, não proporcionou o clima que gostaríamos para a viagem, por conta da localização e da própria proposta do hotel e por isso terminamos cancelando a reserva e indo parar no Diplomatic, que acabou sendo uma agradável opção. Recomendo! (pelo menos até inaugurarem a linha de trem na rua do hotel, aí não sei como vai ficar...)

Enfim, se alguém estiver pensando em ir a Mendoza, pode procurar o Javier Eppens que ele dará conta do recado e fará de tudo para tornar seu passeio uma grande experiência.

Sds,

Rafael

Chames
ChamesPermalinkResponder

Meu esposo e eu fomos neste carnaval de 2012 para Mendoza e ficamos hospedados no Villaggio Hotel Boutique. Gostamos muito! O hotel é maravilhoso e conta com instalações de altíssima qualidade, funcionários super atenciosos e um café da manhã divino, capaz de fazer qualquer pessoa esquecer a dieta. Além de ficar muito bem localizado, próximo a principal praça de Mendoza.
Para conhecermos as bodegas (vinícolas) contamos muito com a ajuda do Leonardo que presta um serviço de Remises. Contratamos o Leonardo, um cara muito educado e simpático que conhece bem as bodegas da região. Ele te leva às bodegas grandes, médias e pequenas. E o que percebemos é que ele não é simplesmente um motorista, por ter morado algum tempo na Itália ele conhece muito bem de vinho e pode lhe ajudar caso tenha alguma dúvida na escolha das bodegas. Sem contar que ele consegue arrumar um “encaixe” caso você decida na hora mudar seus planos como aconteceu conosco . O valor que ele cobra é bem justo. Não vale a pena alugar carro lá, realmente esta é a melhor opção. Nós o recomendamos. O contato dele é leoharth@hotmail.it telefone (026) 153-416397 - Nextel 677 3065.

arianne
ariannePermalinkResponder

gostaria de ajuda, Eu e meu esposo estamos em mendoza e gostaria de saber onde consigo sacar ? meu banco é do brasil!!

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arianne! Se o seu cartão tiver sido habilitado para saques no exterior, pode usar em qualquer caixa eletrônico.

Wenceslau Matteus

Olá amigos, por gentileza,quero ir em agosto, fazer de Santiago a Mondoza de carro..gostaria de saber como é o clima nessa epoca, há nevasca, fecha a estrada? agradeço as dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wenceslau! Ir de Santiago a Mendoza de carro é a maior encrenca. Não queira passar pelo perrengue de enfrentar estrada com neve ou, mesmo se não pegar neve, passar com carro alugado pela alfândega. É um inferno.
Prefira ir de ônibus e alugue carros localmente.

Gloria Mayer
Gloria MayerPermalinkResponder

Olá Wenceslau, fui de Santiago a Mendoza de ônibus de linha. Uma viagem apaixonante. Recomendo, comprei a passagen pela internet e deu tudo certo.

viviane
vivianePermalinkResponder

Olá.... estou programando minhas ferias para final de agosto ! Estou pensando em Santiago/Puerto Montt e Mendoza. Alguem saberia me dizer como é o clima nesta época do ano? consigo visitar as vinícolas em mendoza em pleno inverno? e em santiago? A regiao dos lagos tem dias lindos ou tem nevasca?
Agradeço as dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane! As vinícolas funcionam, haverá neve em Santiago e nas montanhas ao redor dos lagos, mas não nos lagos.

Para chilenos e argentinos, os lagos são um destino de verão.

zilteman wanderley

Olá, estamos (eu e minha esposa) viajando no final de junho para a Argentina e gostaríamos de visitar outras cidades além de Buenos Aires (q já conhecemos). Pensamos em passar 3 dias em mendonza. O que nos sugere?
Grato,
Zilteman

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zilteman! É uma boa idéia. Veja tudo o que temos sobre o destino aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/mendoza

Ariston
AristonPermalinkResponder

Fui (e voltei) à Mendoza, neste mês, a partir de Santiago, no ônibus da Andesmar. A paisagem é linda, a viagem é relativamente tranquila, mas só recomendo se tiverem paciência para 4 horas e meia de imigração no controle integrado (na Argentina, se o sentido é do Chile para Argentina, ou no Chile, se o sentido é da argentina para o Chile).
Em termos de hotel fiquei no Argentino e gostei muito (mais ou menos 100 dólares a diária), com excelente localização e em muito bom estado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ariston! Justamente por causa dos trâmites de fronteira é que recomendamos fazer a viagem apenas num sentido, voltando pelo outro país.

Ariston
AristonPermalinkResponder

Perfeito, Bóia. Já tinha lido seu comentário, mas como estava querendo curtir mais uns dias em Santiago, fiz essa besteira.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Estive em Mendoza em agosto, para comemorar nosso aniversario de casamento, foi divino. Nosso Guia Javier Eppens o máximo. Se alguém quiser dicas de vinículas, passeios à cavalo ou visita no pq Aconcágua?

CHRISTIAN PEREIRA

Pessoal, estive em Mendoza por 1 semana. Tive de guia o Santiago e a namorada dele Mariana, MELHORES FÉRIAS DA MINHA VIDA!! Ambos tem 1 Renault Fluence 2012. Fui com a minha esposa e sogra, (claro, quartos separados). Hotel the Modern foi onde eu fiquei, excelente Hotel!! Segue e mail do Santiago e Mariana: santipetenatti@hotmail.com e mariandenise@hotmail.com Façam com remisses sempre, o custo benefício é excelente e Santiago é nota 1.000!!!! att, Christian Pereira - Porto Alegre - Brasil

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá, Christian. Eu já havia pensado em ficar neste hotel , quando planejava para ir para Mendoza no início do ano. Meu marido não pode viajar na época e, agora, volto a pensar em me hospedar lá e passar também dois dias em Chacras de Coria, no Casa Glebinias. No Tripadvisor, algumas pessoas reclamam da localização do The Modern. O que você achou desse aspecto do hotel? Sobre os serviços da Mariana e do Santiago, você poderia me dar uma ideia dos custos. Se eles aceitam reais ou dólares. Parece que o peso está uma loucura...
Quanto a Chacras de Coria – você conheceu a região? Acha interessante passar uns dias por lá?

Monica
MonicaPermalinkResponder

Gostaria de ter uma idéia dos custos com refeições em Mendoza. É, claro que esse é um item muito varável, mas levando-se em consideração desde um almoço numa vinícola até restaurantes de bom preço no centro. Alguém poderia me ajudar com essa questão?

Lu Aquino
Lu AquinoPermalinkResponder

Eu fiquei no Argentino em 2009 e achei bem mais ou menos. Bem pra menos, na verdade. A localização é o forte do lugar. Meu marido e amigos ficaram no Executive Park Suites em 2010 e gostaram bastante. Não é no fervo, mas é perto do fervo, e o hotel é muito confortável.

Relato aqui:
http://vouviajar.blogspot.com.br/2010/06/mendoza.html

Aline Barbosa
Aline BarbosaPermalinkResponder

Eu fui pra Mendoza em maio/2012, fiquei hospedada 5 noites no Lares de Chacras e 2 noites no Cavas Wine Lodge. O Lares de Chacras e simplesmente lindo, você se sente como se estivesse em casa, todos os funcionários são super simpáticos, fizeram todas as reservas das vinicolas que solicitamos, atendimento simplesmente perfeito, tivemos alguns problemas e chegamos 2 horas da manhyã, fomos super bem recebidos e ainda providenciaram um lanche apesar da cozinha já estar fechada e a comida e simplesmente maravilhosa. A localização muito boa, com restaurantes e bares perto. O Cavas Wine Lodge também é ótimo, donos super simpaticos, o quarto é simplesmente maravilhoso,assim como o local. Recomendo muito ambos, mas se pudesse escolher apenas um seria o Lares de Chacras, achei o Cavas Wine Lodge, muito caro pelo que oferece, apesar de muito bonito.

Flávia Andrade

Fui a Mendoza em Janeiro/2013 e fiquei hospedada 4 noites no Villaggio Hotel Boutique e gostei muito do hotel. Ele é bem pequeno, são poucos quartos, mas adorei o atendimento e a limpeza do hotel. Fiquei no quarto com a frente para a rua, no 3. andar, mas não tive problemas com barulho. A localização também é muito boa. Recomendo!

Ivonne
IvonnePermalinkResponder

Pessoal, estive em Mendoza, na vesta de Vendimia, AMEI! que cidade linda! com mil e uma atividades pra fazer alem dos vinhos. Fiz com a agencia Internacional Mendoza.
Eles foram muito atentos e rapidos. E foi o melhor peço. Deixo com vcs o contato da Juliana, brasileira, que nos atendeu muito bem. julianatrevisan@intermza.com

Espero que seja util!

malu farrenberg

quem indica um hotel ( pequeno e aconchegante) com quarto com lareira e vista para a cordilheira e se tiver uma jacuzzi melhor ainda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Malu! Fique no http://www.cavaswinelodge.com/ .

Adriana Bassoul

Olá,
Antes das minhas perguntas, gostaria de PARABENIZAR pelo excelente forma de dividir experiências e ajudar nas escolhas dos roteiros!!

Somos uma família de 5 pessoas - 4 adultos e 1 criança de quase 5 anos. Nossa ideia é fazer uma viagem tranquila.
Temos vários desejos:
Os da Isabela (criança) é conhecer animais e brincar na neve.
Os adultos, além de acompanhá-la, gostaríamos de conhecer algumas vinícolas de Mendoza, principalmente as orgânicas.
Qual a melhor período para isso sem ser nas altíssimas temporadas que tudo é mais caro? Quanto tempo seria necessário para realizar essas vontades?
Somos uma família simples que gosta de aconchego sem alto luxo. Recomenda algum?

Agradeço antecipadamente a ajuda.
Adriana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Mendoza fica na base da montanha. Não tem neve. Nem animais. Você deve estar pensando ou Santiago (neve) ou Ushuaia (pingüins, mas no verão).

Provavelmente em Santiago vocês consigam programas para a família toda:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Deise
DeisePermalinkResponder

Olá gente, gostaria de saber se alguém
já foi de Santiago para Mendoza de ônibus de linha,
quanto tempo dura a viagem e se é tranquilo.
obrigada!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Estive em Mendoza no final de Junho 2013.

Ficamos no Amerian Executive hotel na Plaza Italia. Hotel bem localizado, limpo, café da manhã com pouca variedade mas bom e quartos gigantescos.
Recomendo a estadia lá,peguei uma promoção no booking.com e o preço ficou bem interessante.

Fabiana Costa
Fabiana CostaPermalinkResponder

Gostarias de tirar algumas dúvidas táis como: tenho dois filhos morando e nacionalizados argentinos. É tranquilo alugarmos um carro e irmos até Santiago e voltarmos sem problemas com alfandega já que eu e meu esposo somos nacionalizados brasileiros?
Obs; meu filho argentino (rsrs) que vai dirigindo.
Estamos pensando em passarmos dois dias em Mendoza,e três em Santiago. Dá pra aproveitar muita coisa?
Grata, Fabiana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! É preciso que o carro, próprio ou alugado, esteja no nome de alguém que esteja n bordo. Conte com perder umas duas a três horas na imigração na ida e na volta.

Mendoza está a 800 km de Buenos Aires. Rodar todo esse chão para ficar só dois dias...? Você é quem sabe.

Fabiana Costa
Fabiana CostaPermalinkResponder

Também gostaria de saber se fica perigoso o trajeto de carro Buenos Aires a Santiago no periodo de 18 á 22/07/2013 por conta da neve?
Agradeço, Fabiana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Buenos Aires é longe pra caramba de Santiago! Dá quase um dia inteiro (e ainda tem a questão da neve). Vá de avião, e estenda o período da viagem -- 5 dias para as duas cidades é muito pouco.

ana marcelle
ana marcellePermalinkResponder

Estou indo para Mendoza com meu marido e tenho uma dúvida: se me hospedo em Chacra de Coria ou no centro de Mendoza. Em Chacra consegui vaga no Casa Glebinias e no centro tinha pensado no Villagio Boutique. Alguem me ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A questão principal diz respeito ao que você quer fazer à noite. Se quer sair na cidade, fique na cidade. Se quer curtir o repouso no hotel e a paisagem ao amanhecer, fique na zona dos vinhedos.

ana marcelle
ana marcellePermalinkResponder

Aí é q ta!!Acho q vou acabar experimentando os dois.3dias lá e 3 dias cá.

bjs

valeu!

Diana Cristina

Olá
Gostaria de sua ajuda. Posso comprar passagem aérea de Buenos Aires a Mendonza daqui do RJ ou compro por lá. Se comprar por lá qual será a melhor Cia area para voos domésticos na Argentina? Para fazer as duas cidades qual escolher como a primeira?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diana! Compre com antecedência. Na hora sempre é mais caro. Lan e Aerolíneas fazem a rota. Inclua o trecho na sua passagem saindo do Brasil.

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Pessoal,
Irei a Mendoza no final de dezembro/2013, por 7 dias, com a esposa e dois filhos (um com 7 e outro com 10 anos de idade), e estou tendo dificuldade em encontrar um bom hotel, em localização central, que tenha quarto quádruplo (já consultei muitos). Alguém pode me indicar algum com essas características e que realmente tenha valido a pena?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! A maneira de encontrar esse tipo de acomodação é usar um site de reservas (nosso parceiro é o Booking; você pode usar outros, também dá certo) e pesquisar disponibilidade para 4 pessoas nas datas que precisa. Vão aparecer apenas os que oferecem esse tipo de acomodação. É muito mais prático do que consultar hotel por hotel, e os preços costumam ser melhores também.

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Obrigado pela orientação!
Sérgio

Bella
BellaPermalinkResponder

Olá, alguma indicação de hospedagem em vinícola que não custe U$ 600 a diária?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bella! A região de Chacras de Coria tem vários hotéis próximos a vinícolas; esta página do Booking fornece disponibilidade e preços na época que você quiser ir.

Marco Sanchez
Marco SanchezPermalinkResponder

Acabei de chegar de Mendoza(03/09/13) e gostaria de agradecer as dicas que li nas resenhas.Vou deixar minhas impressões para os próximos viajantes.Ficamos(2 casais) no Hyatt que em baixa temporada pagamos a incrível diária de R$200,00 pelo hotéis.com,o hotel está na melhor localização da cidade,quartos amplos e confortáveis,excelente café-damanhã,atendimento impecável e uma loja de vinhos maravilhosa..No domingo existe um passeio de open bus que parte defronte ao hotel que vale a pena ,uma vez que é rápido(1,5h),barato(40 pesos argentinos) e dá para conhecer todo o parque San Martin o que seria impraticável a pé e é muito bonito.Para os tours nas vinícolas contratamos por e- mail antecipadamente o serviço da Malbec Synphony que recomendamos muito,foram muito corretos do início ao fim,não exigiram pagamento antecipado e sugeriram os passeios certos com almoços harmonizados maravilhosos tudo com motorista privado para nosso grupo e com preços muito bons comparados com outras opções que avaliamos..

Monica
MonicaPermalinkResponder

Boa Noite estou programando de ir a Mendoza em dezembro, vou de carro de Foz do Iguaçu, como é a temperatura? da para passar na cordilheiro ruma a Santigo do Chile? Agradeço desde já as dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! O dono do carro precisa estar no veículo e deve-se ter o seguro carta verde. O desembaraço a cada passagem pela fronteira será demorado.

Gilberto
GilbertoPermalinkResponder

Estávamos em una casa muito bonita, perto do centro de Mendoza chamado Fleur de Lys. E uma casa divina, encantadora, as instalações são muito boas e a casa esta impecável. Ideal para família ou amigos. Nos fomos com dois casais mais e sentimos que ganhamos em privacidade. Fiemos também dois roteiros nas adegas organizados tudo peles eles que também tem um agencia de viagem. Eu recomendo este lugar para aqueles que viajam em grupo para se divertir!!

( www.renthomeinmendoza.com.ar/ )

Lili Pestana
Lili PestanaPermalinkResponder

Olá para todos!!

Tudo certinho??

Eu fui a Mendoza passar o último reveillon, de 2013 para 2014.

Fiquei hospedada no Amerian Executive Hotel.

Ele tem ótima pontuação no Booking.com e também no TripAdvisor, sites que sempre consulto antes de reservar os hotéis.

Mas foi uma experiência decepcionante.

Logo na chegada, ao fazer o check in (ou melhor, tentar fazer), demoramos 2 horas nesse processo. Isso porque eles tiveram um problema com os quartos.

Explico: o hotel tem 3 categorias de quartos - standard, deluxe e premier.

Eu fiz reserva de 2 suítes deluxe. Mas só havia uma. A solução foi legal, colocar um casal em uma suíte premier e outro casal em uma deluxe. Teria sido até que boa se a suíte deluxe oferecida não ficasse no 2º andar com um cheiro de fossa/esgoto que beirava o insuportável e que já era sentido desde o corredor.

Depois de muita confusão, um casal permaneceu na premier (no 15º andar) - o hotel conta com 17 andares - e o outro casal foi para uma suíte standard.

No dia seguinte, foram mudados para uma suíte premier também e nós todos fomos cobrados como se tivéssemos ficado na deluxe, que foi a reservada.

Conclusões: a suíte premier é ótima, espaçosa e com uma vista para a cidade e Cordilheira que é incrível. Mas só funciona bem se você ficar do 7º andar para cima.

Até o 6º andar, o retorno da fossa era muito forte e desagradável.

No nosso terceiro dia, faltou água à noite. A explicação foi que um pico de luz na cidade tinha causado a parada da bomba de água. Acho até que falta de água em Mendoza, no verão, não deve ser tão raro assim. Mas é bom ter isso em mente.

O café da manhã era pobre. Tinha o básico.

Um casal de brasileiros, logo que chegamos, estava saindo de lá porque tinha encontrado no café da manhã do dia anterior produtos vencidos.

É claro que comecei a conferir item por item para ler a validade. Não sei se foi azar deles ou se a reclamação deles fez o Hotel mudar tudo, mas a verdade é que não vi nada com validade vencida.

Pontos positivos do hotel: localização é ótima. Em frente à Praça Itália, no centro, e pertinho da Avenida Aristides, repleta de bares e pubs, além da Avenida Sarmiento, que tem excelentes restaurantes, como o top Azafrán.

O terraço do hotel é outro ponto forte. Tem uma linda vista paras as Cordilheiras, para a cidade e é onde fica a piscina.

Então... é isso!

Beijos a todos,
Lili

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar