Página nova no menu: Vitória!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Página de Vitória

Completadas as capitais litorâneas do Nordeste (Teresina, ano que vem eu juro que a gente se conhece), nosso menu volta ao Sudeste. Vitória junta-se a Rio e São Paulo com um verbete próprio na aba Brasil/Capitais.

Use a página de introdução para conferir quando ir, como chegar, a diferença entre as regiões de hospedagem e o que há para fazer na cidade.


 

 

Depois clique na página de links e posts para escolher seu hotel, restaurante e passeio -- e para viajar nas dicas de blogueiros da comunidade sobre Vitória, Vila Velha e o Espírito Santo.

Aproveite e compartilhe por lá os segredos que eu ainda não sei! Obrigado!

Espia só:

Página-guia de Vitória no Viaje na Viagem

Vitória: links úteis e posts relevantes

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


 

7 comentários

Itallo Victor
Itallo VictorPermalinkResponder

Minha mãe teve recentemente em Vitória, ainda não conheço. Mas o que eu pude notar foi a promessa da passagem em Teresina e como conversei com você em abril durante o Desencontro, já estou lhe aguardando, qualquer dúvida tô pelo twitter (@itallo).

Abraço e boas viagens!

Vanilza
VanilzaPermalinkResponder

No quesito gastronomia, indico (muito, muito mesmo) o restaurante Gaeta em Meaípe. Culinária capixaba de primeira e serviço impecável! Estive no balneário no feriado de Corpus Christi e almocei todos os dias lá... (precisa falar mais?) Fiquei no Hotel da Lea, mas não recomendo. Não gostei da cama, lençois ruins, café da manhã deixou muito a desejar. Além do mais fica do lado da boate Mais (complexo que reúne a moçada da região no final de semana: shows, boates, etc..). Foi impossível dormir no sábado quando o estabelecimento funcionou. Se for o caso, peça os quartos do lado oposto à Mais.
Por outro lado, para quem quiser curtir Venda Nova do Imigrante, Pedra Azul e adjacências não deixem de comer um bom bacalhau no tradicional restaurante Lusitânia. Frequento há mais de 20 anos!! Meus pais se hospedam sempre no Aroso Paço Hotel e consideram o melhor hotel da região.

Ricardo Freire

Vanilza, tem toda a razão -- esquecer os restaurantes de Meaípe na lista é imperdoável! Já estão devidamente acrescentados, obrigado.

Vanilza
VanilzaPermalinkResponder

Que honra, Riq! Adoro colaborar com o VnV! Abraços!

Renata
RenataPermalinkResponder

Legal ver o número de cidades no menu aumentando! Será que um dia que um dia minha querida Belo Horizonte entra nessa? smile

Cristiany
CristianyPermalinkResponder

Ricardo, que bacanaaaa ! Como deixei registrado na página da Sylvia, entrei no VnV para pegar dicar dicas sobre Buenos Aires e tive a grata surpresa de ver notícias da terrinha ! Deixei BA de lado e quis ver os comentários da cidade e arredores. Considero-me uma “carixaba” ! Sou carioca de nascimento e capixaba de coração. Moro aqui há uns 18 anos. Amo este lugar. Somente no último governo é que caiu a ficha do Estado que aqui há potencial para o turismo e que este gera emprego e renda ! Noto que ainda caminhamos em passos lentos diante de tanto potencial. Como vocês mesmos destacaram, de Vix para Guarapari ou para a Região Serrana (que realmente é belíssima) são apenas 50 Km. Vitória é um charme, limpa, sou suspeita… A região serrana tem cidades de colonização alemã, italiana, pomerana, excelentes hóteis, pousadas e restaurantes. As praias da Enseada em Guarapari são um charme. Almoçar em Meaípe no Curuca, Gaeta ou Guaramare é tudo de bom ! Pertinho de Vix tem também o balneário de Manguinhos que é uma delícia ! Super bucólico. Os moradores de lá não querem asfalto nas ruas e assim, por enquanto, ainda permanece a terra batida próximo à praia. Teria outras dicas para dar, como restaurantes bons e com preços mais em conta dos que estão indicados, mas acho que já escrevi demais.
Valeu !
Abraço.

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Vitorinha linda! =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar