Plantão Bariloche: notícias atualizadas

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cerro Catedral, temporada 2011

O penúltimo post do assunto Bariloche foi publicado no dia 8. O que significa? Exatamente isso: que não tem havido novidades. Apenas o nível de reclamação baixou bastante, com relação a todos os envolvidos. Demorou meia temporada, mas a coisa já está assentando.

Nesta segunda-feira, no entanto, houve um princípio de zunzunzum quando o Clarín deu a notícia de que a Aerolíneas poderia retomar os vôos diretos a Bariloche já nesta sexta-feira. Infelizmente, era alarme falso. No mais recente comunicado da Aerolíneas os vôos a Bariloche aparecem cancelados pelo menos até 22 de agosto.

A novidade é que os vôos a Neuquén talvez sejam retomados nesta quarta-feira, dia 17 foram, de fato, retomados no dia 17. Isso porque o tal avião verificador da Aeronáutica argentina já esteve na cidade.

O avião ainda não pousou em Bariloche porque se estima que ainda haja muitas cinzas no solo e na atmosfera. Para preparar a vinda do avião, chegou a Bariloche um medidor de partículas de atmosfera. A medição leva dois dias para ser feita. Depois disso, talvez possa vir o avião e e, tudo dando certo, o aeroporto volte a ser usado pelas cias. de vôos regulares.




Vamos à situação por assunto:

Aerolíneas - está fazendo a rota com conexão em Esquel, último trecho de ônibus (4h) a Bariloche. Passou a remarcar os bilhetes automaticamente. Entre no site para conferir a situação da sua reserva.

Lan - também voa via Esquel, com ônibus no trecho final até Bariloche (4h). A remarcação deve ser feita pelo site.

Andes/CVC - é a única que opera diretamente do Brasil e pousa no aeroporto de Bariloche.

Neve em Bariloche - chegou para ficar. Todos os passeios estão funcionando.

Travessia Puerto Montt ou Puerto Varas/Bariloche - só pode ser feita pelo Cruce de Lagos. Evite o pernoite na ilha de Peulla comprando a modalidade "Cruce Rápida" em agências de rua, como a TurisTour em Puerto Varas ou a Turisur em Bariloche.

Paso Cardenal Samoré - a fronteira rodoviária mais próxima de Bariloche permanece fechada. O Chile só admite reabrir se a Argentina deixar passar caminhões. A Argentina não quer caminhões. Instaurou-se um impasse diplomático.

Villa La Angostura - a cidade ainda convive com a poeira, mas o Cerro Bayo está aberto.

Chapelco - está recebendo vôos charters semanais.

Chile - não tem nenhum problema com cinzas, tráfego aéreo ou atividades do vulcão.

Leia depoimentos anteriores de quem está ou voltou de Bariloche clicando aqui.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


312 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Denis
DenisPermalink

Também cheguei!
Postei anteriormente as informações do cancelamento em Esquel, mas agora consegui chegar...
Cidade está realmente perfeita! Muito sol e neve hoje!
Amanhã Circuito Chico + Piedras Blancas + El Refugio a noite.

Abraços,
Denis

Leonardo
LeonardoPermalink

Chegamos em Bariloche dia 16, pela Lan, via Esquel. Foi facil mudar o voo. A cidade tm cinzas mas nada que atrapalhe. Nevou nos dois primeiros dias, agora esta com muito sol. Por ter pouca gente esta tudo tranquilo principalmente para esquiar o cerro catedral. Vale muito a pena vir pra ca. A viagem esta otima.

Luciano
LucianoPermalink

Olá.quero saber es todas empresas aereas estao pousando em bariloche

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciano. O texto do post está atualizado. Só a Andes pousa em Bariloche. Aerolíneas e Lan pousam em Esquel.

Lali
LaliPermalink

Ficamos uma semana em Villa la Angostura. De 12 a 18 de agosto. Pegamos muuuuuita neve na cidade, dava p esquiar na nossa cabana. Achei a cidade linda,as cinzas ficam lá, em alguns cantos, mas em nada atrapalham, na minha opinião. É que o monte de cinzas, com o tempo vai se solificando, vira uma espécia de cimento, não fica mais sujando a cidade. Não vi poeira levantada em canto nenhum. O Cerro Bayo estava divino! Cheeeeeeio de neve, vazio, com preços promocionais. Em toda a cidade tem "promoción del volcan". Pretendia ficar apenas os 3 dias já pagos, mas gostamos tanto de oonde ficamos, que acabamos ficando todos os dias. Era numa cabana na subida do Cerro Bayo. Fizemos a Ruta dos 7 lagos, um dia antes da nevasca, acho que depois fechou, pq a estrada, com muita neve fica impraticável. É uma estrada lindíssima, com lagos azul turquesa. Não dá p andar 100 metros sem parar p fotografar. Chapelco tbém é o máaaaaximo. O passeio de trenó com os cães puxando é cinematográfico, as crianças e adultos deliram!
Só deixo um alerta sobre dirigir na neve. Fomos 1 dia a Barioche e na volta, foi qdo começou a nevasca. Mesmo indo a 20 km-h, nosso parro derrapou e ficou sambando na pista. Fomos parar ao contrário, no acostamento. Um mega-susto! Depois disso, desistimos de dirigir, p ficou com neve até a hora de irmos.
A viagem por Esque é tranquila, é a melhor parte da (longa) jornada. Os ônibus são semi-leitos, dá p dormir muito bem e a paisagem é belíssima. Passa num estante.

João Gustavo
João GustavoPermalink

Olá, Lali

Estou indo a Briloche na próxima semana e gostaria de fazer a ruta dos 7 lagos de carro alugado. Vcs fizeram assim ou foi com excursão??
Dá pra ir de carro 1.0 (se não tiver muita neve)??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João Gustavo! A Rota dos 7 Lagos é uma estrada de cascalho que costuma ficar fechada no inverno. Mesmo se estiver aberta, não é recomendável para motoristas inexperientes com gelo e neve.

Debora
DeboraPermalink

Oi Joao Gustavo,
Nos nao conseguimos fazer a rota toda com um Kangoo na semana passada pq a estrada estava muito ruim. Fomos ate um pouco depois de V. Agostura e voltamos.

Lali
LaliPermalink

Nós fizemos com carro alugado, sim. Mas foi antes da nevasca, havia uns 4 dias que não nevava, então tinha só uns pouquinhos de neve nos cantos da estrada, não havia gelo na pista. O dono da nossa pousada só nos recomendou a não volta à noite, mas lá escurece tarde. Saímos 18h e conseguimos chegar ainda com luz. Mas o ideal é não voltar depois das 17h, para garantir.

Kal Resende
Kal ResendePermalink

Lali, muito bom ler o seu depoimento. Estava no maior dilema em ir para Villa em outubro, mas, diante do seu relato fiquei animada.

Eduardo
EduardoPermalink

Olá pessoal, gostaria de saber se vale a pena ir sem pacote para Bari???
Fui em 2008 com a Agaxtur e agora estava pensando em comprar as passagens aéreas, ir sem reserva e caçar um hotel quando chegar na cidade, viagem tipo mochilão, será que compensa finaceiramente fazer isso???
Pelas postagens eu vejo que vaga em hotéis não faltam!!!
Me deêm uma LUZ!!!
Abração,
EDU!!!

Lali
LaliPermalink

Dá pra ir, tranquilo!

Eduardo
EduardoPermalink

Valeu Lali!!!
Alguma dica de hotel????
Abração!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Você consegue tarifas super em conta nos sites de reservas pela internet, tipo http://www.hoteis.com (patrocinador deste site), http://www.booking.com ou http://www.hostelworld.com (para albergues).

Eduardo
EduardoPermalink

Valeu Bóia!!!
E quanto a seguro viagem, Travel Ace ou outro, pretendo esquiar entre outras atividades!!!
Abração!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Todos os seguros oferecem proteção separada contra esqui, é só adicionar.

tito
titoPermalink

ola amigos, estamos em Barrilocvhe depois de tanta espectativas esta tudo otimo, a viagem de esquel a Barriloche foi tranquila , o ja fomos ao cerro catedral e a pedras brancas (skybunda)mu. Mais muito massa aqui esta com sol porem muito frio. Gente venham isso aqui e imperdivel. abraços

monika
monikaPermalink

Olá Bóia. Estarei chegando em Bariloche dia 13/09. Gostaria de algumas recomendações de restaurantes e os passeios imperdíveis. Inclusive o passeio de trem. Vc conhece esse passeio? Também gostaria de saber se devo levar pesos ou levar dólares e aí trocar por pesos. Já usei Reais em Buenos Aires. Em Bariloche também aceitam? Na última hora sempre surgem algumas dúvidas. Se puderes ajudar, agradecemos. Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Monica! Não temos certeza se o trem histórico está ou não operando -- o site ainda existe, mas não encontramos saídas programadas:
http://www.trenhistoricoavapor.com.ar/portu/tren.htm

Leia sobre despesas no exterior neste outro post: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/iof-o-que-muda-para-o-viajante/

Tudo que já foi publicado no site sobre Bariloche: https://www.viajenaviagem.com/category/bariloche/page/4/

Debora
DeboraPermalink

Monika,
Estive em Bari a semana passada. O real e aceito em todos lugares, mas sempre pergunte a cotacao antes. Oferecem de 2,00 a 2,60 reais por peso.

Lali
LaliPermalink

A cotação é melhor fazendo câmbio, pelo menos comigo, nunca consegui por mais de 2,40

Rafa
RafaPermalink

Olá Bóia. Vou para Bariloche dia 08/09 para minha lua de mel, e gostaria da opinião sobre os passeios "Refugio Arelauquen" e "La Cueva", qual é melhor ? Quais os pontos positivos e negativos (negativos acho que nem existem), sobre os dois passeios??

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Rafa, posso te responder sobre o Arelauquen, que fiz no início de agosto. É muito legal, bem emocionante mesmo. As motos são muito fortes, algumas curvas bem fechadas, deu um medinho de dirigir mas deu tudo certo, fiquei me achando, hehehe. Paguei U$ 200 (já com descontos vulcânicos) por pessoa, mas já vi comentários que agora está por U$ 180. A comida é foundue de queijo e de chocolate, os acompanhamentos são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, mas vale a pena conhecer. Fora os Ahumados (frios defumados) patagônicos que nos esperam já na chegada. Bebidas à vontade, mas vale a dica para quem bebe mais subir dirigindo e quem bebe menos descer, hehehe.
Meu orkut está aberto, se quiser tem umas fotos legais lá, inclusive do Arelauquen:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=5575546432960373272

Boa sorte e boa viagem pra ti…

Debora
DeboraPermalink

Oi Rafa,
Eu fiz o La Cueva e amei. O preco e mais caro... pagamos 1040 pesos mais ou menos (deu uns 425 reais por pessoa). Me falaram que em dolar era 270. Nao vi desconto por causa das cinzas. So que o dia que eu nao nao estava lotado: 8 pessoas so.
Para chegar la vc vai de quadricicolo e depois snowmobile. E bem emocionante mesmo e tem que cuidar com o vinho que e servido a vontade. A comida e muito boa, tudo decorado bem lindo... e no final eles oferecem um cd com todas as fotos por 100 reais.

Andrea
AndreaPermalink

Boa tarde a todos! Acabei de falar com a LAN para poder alterar minhas passagens (ida de Buenos Aires para Bariloche em 18/09 e retorno 22/09), e o atendente (Juan) me informou que a LAN voltará a operar direto para Bariloche a partir de 01/09. Ele me informou que essa notícia da reabertura já foi informada para a LAN e que os voos de setembro poderão ser feitos direto para Bariloche. Falei que mesmo assim continuaria acompanhando as notícias e que no final da semana ligaria novamente para confirmar.

Andrea
AndreaPermalink

Liguei novamente para a LAN para confirmar a informação da reabertura do aeroporto de Bariloche, e o atendente (outro diferente da 1ª ligação) me informou que realmente é essa a informação que eles possuem, que irá reabrir.

chico
chicoPermalink

Andréa: Comigo aconteceu o contrario. Vou dia 04-09 e volto dia 10-09. Liguei pra fazer a troca via esquel, e o atendente assim o fez, mas me aconselhou tambem a ficar monitorando, pois se tiver vôo direto, o remanejamento deverá ser solicitado pelo passageiro (o que eu acho um absurdo. deveria ser automático)!!!!

Andrea
AndreaPermalink

Não da pra entender!!! Já liguei lá 3 vezes e todos me dizem que não estão mais alterando passagens de setembro, pois o aeroporto irá reabrir!! Não sei mais o que fazer... Vou aguardar até p final da semana e vou ligar de novo, pra ver se eles tem alguma definição. Mas todos me informaram que irá reabrir!

Maiana
MaianaPermalink

Oi,
Essa site me ajudou tanto que demorei mais vim relatar minha viagem.
Fui para Bari em 07/08 via Esquel.O voo foi tranquilo, a Lan esta dando lanche da Havanna no aviao e para o onibus tambem.E mesmo assim o onibus para em um posto Petrobras para quem quiser lanchar.A viagem dura 4 horas e as paisagens são fantasticas.
Em Bariloche está tudo normal, tem cinzas em alguns cantos de rua e nos telhados de algumas casas, mas vc nem lembra que teve vulcão.Apesar de que o guia disse que em dias de sol e ceu aberto se vê a fumaça do vulcão.Quando fomos(eu e meu marido) não vimos o céu azul, mas vimos muita neve nas montanhas(piedras blancas, cerro otto, cerro campanario e cerro cadetral). A cidade está cheia, mas se encontra mesas em restaurantes, não precisamos fazer reserva como é comum nos invernos.
Fui há um restaurante que estava fechado e ouvi comentarios de pessoas falando de hoteis.Então é bom confirmar o seu hotel antes do embarque. Amei a experiencia e se Deus quiser quero repetir várias vezes.Podem viajar despreocupados!!!

Luiza
LuizaPermalink

Também vou para Bari dia 04/09. Como comprei minhas passagens pelo submarino.com, esses dias liguei lá e me informaram que ainda nao estao alterando os voos para Esquel porque a notícia é que os avioes voltarao a pousar em Bari em setembro. Mas no site da Lan os voos diretos estao cancelados até 1 de setembro. Vai saber...

marcus cesar
marcus cesarPermalink

Primeiramente agradecer as informações do site e aos post dos amigos, foram muito importantes para tomar a decisão de manter meus planos de conhecer bariloche. Fui dia 13 e retornei dia 21, fui pela aerolines argentina e correu tudo suber bem, sem atrasos ou aborrecimentos. Minha passagem foi remarcada automaticamente e o pessoal arelines foi muito gentil e atenciosos, me ligaram antes da viagem para me informarem todos procedimentos. A viagem de onibus de esquel ate bariloche foi muito tranquila, sem problemas ou atrasos. Com relação a cidade ta tudo funcionando, e o melhor como nao esta cheia de turistas, os precos estao realmente de oportunidades e os passeias com poucas pessoas, o que considero um premio para quem acreditou na temporada, ou seja, ta bem melhor para passear em Bariloche do que senao tivesse o Vulcao. A cidade ainda tem cinzas e areia vulcanica espalhada nos cantos, mas nada disto tira o brilho do passeio. Ta valendo muito a pena.

Ca
CaPermalink

Pessoal, eu comprei minhas passagens pela submarino. Vou de LAN no dia 27/08 e volto dia 05/09 (saio de BRC dia 04/09). Minhas passagens foram todas alteradas para Esquel. A submarino não conseguiu fazer essa alteração da volta, pois no sistema deles não consta que o voo foi cancelado. Mas ao ligar na LAN (0300...) o atendente disse que já estão cancelados os voos do início de setembro. Por isso, fez a alteração para retornarmos por Esquel. Quando verifico minha reserva vejo que os voos estão confirmados.Espero que assim continue! Esse muda e não muda é muito ruim.

Andrea
AndreaPermalink

Fica uma insegurança muito grande né? Minha ida ta marcada pro dia 18/09 e a volta pro dia 22/09. Liguei novamente pro 0300 da LAN, agora de manhã, e me foi informado que realmente existe a notícia da reabertura do aerooprto, mas que estão esperando ainda uma confirmação 100% das autoridades argentinas. Pediram pra que eu retornasse a ligação no final dessa semana ou no coneço da outra, para que eles possam ter a confirmação da reabertura. Acho que já falei com todos os atendentes da LAN, pois ontem liguei umas 5 vezes para confirmar e todos me disseram a mesma coisa, e hoje também já liguei e obtive a mesma informação! Vamos aguardar!!!

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Acompanhei muito o site e muito me ajudou antes da viagem, quero deixar aqui uma declaração de como foi maravilhosa minha viagem.E deu tudo certinho...
Viajamos no 1° voo que pousou e decolou intencionalmente em Bariloche. Consegui isso com a CVC. Já conheci alguns lugares do mundo, sempre por conta própria, era minha 1° viagem pela CVC, estava desconfiada, mas deu tudo certo. Se fosse por outra companhia seria muito mais estressante ainda. Fiquei com muito receio antes de não conseguir viajar. A viagem era de 15 anos da minha filha, tinha uma carga emocional muito maior. Tive que esperar muitos dias para a troca da Tam para Andes, confirmaram nossa viagem apenas 2 dias antes e o voo atrasou 3 horas na ida e na volta, mas no mais foi tudo maravilhoso. Foi perfeito. Neve nos passeios, dias lindos para tirar fotos e neve caindo do céu nos últimos dias.
Ficamos no Hotel Huemul, muito bonito, a beira do lago, comida boa... Faltou só um frigobar nos quartos.
Dividi meus passeios entre a Vanessa (que havia conhecido antes pelos vídeos e pela comunidade no orkut) e com a Juliana, guia da CVC. As 2 muito queridas e prestativas, não pude privilegiar apenas 1 delas.
Se alguém quiser ver como valeu a pena, minhas fotos de Bariloche estão abertas:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=5575546432960373272

Boa sorte a todos que ainda estão indo...

Ingrid
IngridPermalink

Olá Álison Karina como você entrou em contato com a Vanessa?Vc fechou os passeios aqui ou quando chegou em Bari? Vi suas fotos, parabéns estão lindas!

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Eu tenho vários arquivos que recebi dela, de dicas, roupas, tabela de preços (embora acredito que os passeios já estejam todos mais em conta), se quiser posso te passar por e-mail. Ou por aqui ou se vc tiver orkut me convida e coloca o e-mail no convite que fica sigiloso). Fechei os passeios depois que cheguei lá sem problemas, já tinha uma idéia do que queria fazer e foi só ir no apto dela fechar os passeios. Já te adianto os n°s de telefone dela: 15 62 45 41 e 15 71 25 19.

Boa sorte e ótima viagem pra ti...

Rafa
RafaPermalink

Obrigado pelas resposta.... minha decisão está cada vez mais difícil... rsrsrs... os dois passeios parecem ótimos, pena o preço ser tão salgado... se eu pudesse faria os dois com certeza...

Débora, é utilizado tanto os quadriciculos quanto os snowmobile na subida ? ou um vai e o outro volta ?

Por algumas fotos, parece que a vista do "Refugio Arelauquen” é mais legal.... mas o “La Cueva" parece ser o mais "tradicional".

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Rafa,

Se no La Cueva, vc anda com os 2, tanto quadriciclo e snowmobile, tem um ganho a mais, dai não fica com vontade de fazer depois ou ter que pagar os 2. Mas o Arelauquen é mais em conta, pode pesar na decisão tbém. A comida pode fazer vc decidir, pois eu preferi foundue no Arelauquen do que arriscar de comer "cervo" no La Cueva. Mas uma boa dica, é perguntar pra quem vende os 2 passeios qual é o mais bacana. A pessoa que indico pra isso é a Vanessa, não sei se vc conhece, mas posso te passar o contato.
No mais, ótima viagem pra ti...

Heloise
HeloisePermalink

Oi Rafa, fiz o La Cueva e amamos, vale muito a pena. O Jantar estava ótimo, fomos recebidos com uma taça de vinho do porto, entradinhas diversas e muito boas, depois vinho, prato principal e sobremesa, tudo muito intimista e caprichado, muito legal. Isto tudo a frente da lareira.
A decisão é difícil, mas quanto ao jantar, sou mais o La Cueva, apesar de não ter feito o Arelauquen, isto é muito pessoal (nem todo mundo vê graça em fondue). Nós dirigimos parte com o quadri e parte com o snowmobile, tanto na ida, quanto na volta.
Boa viagem!

Débora
DéboraPermalink

Oi Rafa,
Usamos o quadriciculo e o snowmobile na ida e depois os dois novamente na volta. Eu dirigi na ida e meu marido na volta =)

Ingrid
IngridPermalink

Olá Karina, consegui entrar em contato com a Vanessa por e-mail. Suas fotos me deixaram sonhando com a minha viagem q será no início de setembro, rss.Obrigada pelo retorno.

Raquel
RaquelPermalink

Alison,
É possivel vc me passar o contato da Juliana(CVC)?.
Já peguei da Vanessa.
Estarei em Bari,se Deus quiser, em 16/09.
Grata
Raquel

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Oi Raquel,

O nome é Juliana Andrade Hoffmann.
Tenho o msn dela, vamos ver se ajuda. Ela é muito prestativa e querida.
julianaandrade74@hotmail.com

Boa viagem...

Álison Karina

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Ah, com o nome, você acha o perfil dela no orkut.

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Rafa, posso te responder sobre o Arelauquen, que fiz no início de agosto. É muito legal, bem emocionante mesmo. As motos são muito fortes, algumas curvas bem fechadas, deu um medinho de dirigir mas deu tudo certo, fiquei me achando, hehehe. Paguei U$ 200 (já com descontos vulcânicos) por pessoa, mas já vi comentários que agora está por U$ 180. A comida é foundue de queijo e de chocolate, os acompanhamentos são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, mas vale a pena conhecer. Fora os Ahumados patagônicos que nos esperam já na chegada. Bebidas à vontade, mas vale a dica para quem bebe mais subir dirigindo e quem bebe menos descer, hehehe.
Meu orkut está aberto, se quiser tem umas fotos legais lá, inclusive do Arelauquen:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=5575546432960373272

Boa sorte e boa viagem pra ti...

Simone
SimonePermalink

Fui a Bariloche no auge dos comflitos, no inicio de junho. Como os voos da Aerolineas estavam cancelados para Barilche, fui até Buenos Aires e encarei um onibus (22 horas de viagem) até Bariloche, não me arrependi em nenhum momento, o onibus é bastante confortavel com serviços de bordo de primeira qualidade, passei uma noite tranquila na viagem e durante o dia a paisagem é linda. Pra voltar, fui até Esquel e consegui embarcar de volta para Buenos Aires e depois Brasil. Te digo que a volta foi um pouco tumultuada, pois as conexoes ficaram com grande espaço de tempo entre elas e alem de que fui assaltada em Buenos Aires.
Mas resumindo, a viagem dá pra acontecer de forma tranquila e a Aerolines se mostrou prestativa em nos ajudar tanto na ida como na volta.

Gustavo
GustavoPermalink

Oi pessoal,

alguém tem alguma informação sobre a confiabilidade da Lagos Rent a Car?

Sueleide
SueleidePermalink

Olá, Gustavo!! Acabei de chegar de Bariloche e loquei uma zafira na Lagos Rent a Car por 7 dias e foi tudo tranquilo. Cheguei no aeroporto de Bariloche de ônibus via Esquel e estavam me esperando lá com uma placa com meu nome... Na volta deixei o carro no aeroporto também... Antes de ir eu fiz uma cotação e foi a locadora com o menor preço que encontrei... Eles foram muito profissionais e até nos deram uma caixa de bombons da Mamuskha como cortesia de boas vindas. A única ressalva que faço é quanto ao carro que não era tão novo como o que havíamos locado em Buenos Aires, mas pelo preço valeu a pena...

Patricia Luck
Patricia LuckPermalink

Cara Sueleide
Vc se importaria em informar o valor que vc pagou por esse aluguel de 7 dias? Obrigada.

Sueleide
SueleidePermalink

Oi, Patricia!!

Desculpe só responder agora... A locação custou 2196,00 pesos e também podia pagar no cartão, mas aumentava para 2415,60 pesos. Foi bem mais barato do que em Buenos Aires...

Qualquer dúvida estou por aqui...

Patricia Luck
Patricia LuckPermalink

Obrigada Sueleide!
Um abraço.

Romeu
RomeuPermalink

Pessoal, acompanho este site desde junho, minha viagem a Bariloche estava marcada para julho, remarquei tudo para setembro.Acho que agora vou chegar lá via Esquel, ou quem sabe direto para Bariloche.Minha grande agonia no momento é: Vai ter neve lá em setembro? estou indo dia 07/09.
Abraço
Romeu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Romeu! É bem provável que haja neve no começo de setembro, sim.

Flavia
FlaviaPermalink

Alisson, se puder me enviar este email, agradeceria.
Abs

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

FLÁVIA e INGRID

Eu preciso do e-mail de vcs. Ou coloquem aqui mesmo ou me convidem por orkut e no convite escreve o e-mail que dai fica sigiloso.

Envio tudo com o maior prazer em ajudar...

Pablo
PabloPermalink

Álison,

Por gentileza, envie ao meu e-mail a tabela de preços da Vanessa: pcaorp@yahoo.com.br.

Agradeço antecipadamente!

Flavia
FlaviaPermalink

Ops...
flc_carvalho@yahoo.com.br
Obrigadão!
grin

Gustavo
GustavoPermalink

Fala pessoal!
alguém que foi no esquema Esquel, pode dizer aonde o onibus para em bariloche?

Henrique
HenriquePermalink

o onibus para no aeroporto de bariloche

Gustavo
GustavoPermalink

Olá, tenho acompanhado o site há muito tempo e agradeço por todos os comentários que me fizeram acreditar que ir a Bariloche via AA seria possível. Estou animado com os últimos relatos, minha viagem está marcada para o dia 01/09 vou eu, minha esposa e meu filho 08 anos. De maneira objetiva, quanto devemos gastar? serão 05 dias. Devo fechar os passeios/roupas com Vanessa. Para quem responder: Qual passeio é imperdível? Gostaria de uma média de gastos: passeios+alimentação+deslocamentos+lembranças.
Obrigado

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Com mais calma te passo qto gastei mais ou menos. Mas imperdível é o Piedras Blancas (quem sabe 2 dias), um dos passeios com snowmobile (eu fui no Arelauquen e é bem bacana, emocionante, e agora já está bem mais barato), esqui nórdico no Refúgio Neumeyer, Roca Negra (almoço com pizza é mais barato) e Cerro Otto. Não gostamos do esqui alpino na catedral, porque as botas são muito pesadas e machucam muito, mas foi muito pessoal. Muita gente adora. Mas Cerro Catedral vale sim nem que seja só para passear de teleférico. Minhas fotos no orkut estão abertas, pode ser que ajude vendo alguns passeios:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=5575546432960373272

Boa viagem pra vcs...

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Eu gastei pouco mais de 5 mil lá, para 4 pessoas e por 6 dias. Mas não economizei em quase nada pois era presente de aniversário de 15 anos da minha filha. Mas já tinha roupa e jantar (incluso no hotel), e sem o preço do hotel, claro. Os restaurantes são mais baratos do que no Brasil, comparando restaurantes equivalentes em qualidade. Nem sempre dá para almoçar, muitas vezes um lanche é o que dá tempo. Nesse valor inclui quase todos os passeios, menos os mais baratos que estavam inclusos no meu pacote (Otto, Campanário e Circuito Chico),5 kg de chocolate, algumas lembranças, fotos compradas e algumas peças de roupa. Os passeios é o que custa mais com certeza, mas vc pode escolher os passeios dentro da sua possibilidade. Se vc vai comprar com a Vanessa e tem os valores de tabela, acredito que hoje estão muito mais baratos, pois tem os descontos vulcânicos (não inclusos na tabela e já deve estar começando a baixa temporada). Cito num post abaixo a diferença de preço do Arelauquen.
Provavelmente teu filho irá querer ir 2 dias no Piedras e vc e sua esposa tbém, como quase todo mundo que ouvi falar. Se estiver legal de neve é o mais divertido.
Tudo vale a pena, chegando lá é só aproveitar...
Boa viagem para vcs...

Fernanda
FernandaPermalink

Legal! já compartilhei no facebook e no twitter

Também comentei com amigos no xat do http://www.assistatvonline.net.br/

Bj!

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

Para quem interessar acabei de chegar de Bariloche e achei a viagem incrível, quanto aos passeios não fechei com a Vanessa pq achei outra empresa mais barata e super indico: Turacion, fica na quaglia, 262, super eficientes e com ótimos descontos para pagamento em dinheiro. Qualquer dúvida estou à disposição.

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Karine,

Não desacreditando de vc, minha experiência é que os preços da Vanessa são exatamente iguais aos das bilheterias de alguns passeios. Por exemplo, fui um segundo dia no Piedras Blancas, e paguei na bilheteria exatamente o mesmo valor que com ela dias antes. Paguei mais no remis que meu hotel chamou na ida e principalmente na volta, pois era bem final de tarde, não tinha mais remis lá em cima e tivemos que pedir "carona" num ônibus e pagando bem mais.
Vc viu os preços com ela quando estava lá? Pois a "tabela da Vanessa" está bem desatualizada, pois ali não constam os "descontos vulcânicos" e nem os preços de baixa temporada de agora. Por exemplo, na tabela, o Arelauquen custava U$ 270 quando eu estava lá, mas paguei U$ 200, e agora já vi gente pagando U$ 180.
Quem sabe foi isso que aconteceu... Ou não, hehehe...

Karine Lopes
Karine LopesPermalink

Eu estou apenas contanto a minha experiência, mas as pessoas tem liberdade de escolher comprar onde quiserem. Simplesmente acho que o que tenho visto é muita gente encher a bola da Vanessa mas na prática não é isso tudo, a roupa que ela indica é super cara, eu aluguei roupa ótima por um preço bem abaixo do que ela indicou e não passei frio algum, mas como disse, só estou dando uma dica, cada um compre onde achar melhor. Abraços!

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Com certeza. Cada um vive a sua experiência e conta o que sabe, o que viveu. Eu contei os preços que eu paguei e vi igual na bilheteria. Eu tbém não fiz todos meus passeios com ela pois como já comentei, minha guia da CVC era muito atenciosa e sempre tentava fazer o seu melhor, então não pude privilegiar apenas 1 delas, além dos preços serem equivalentes.
Tu fizeste o Arelauquen? Lembra quanto pagou? Para comparar só sabendo os preços cobrados na mesma época...

Ellen
EllenPermalink

Estava lendo os comentários acima....e queria saber quem é essa Vanessa???.....ela tem algum contato? Aonde ela fica em Bariloche???
Valeu smile

Álison Karina
Álison KarinaPermalink

Ellen,
É uma guia - agenciadora, muito conhecida na comunidade Bariloche no orkut e em muitos vídeos no YouTube, inclusive falando para não ir para Bariloche na pior época do vulcão. É Vanessa Olivatti, telefones: 15 62 45 41 e 15 71 25 19, mora na Quaglia, centro de Bariloche e atende em casa em qquer horário. Muitos passeios é necessário o intermédio de um agenciador. Te dá até dicas do melhor doce de leite para comprar, hehehe.

Ellen
EllenPermalink

Valeu pelo toque!!!!! smile

FLAVIA L
FLAVIA LPermalink

Boa noite.
Estou em Bariloche desde dia 19 volto dia 29 ,segunda- feira ,viemos por Esquel pela aerolineas e deu tudo muito certo ,passagens remarcadas automaticamente ,nao tivemos nenhum tipo de problema.A cidade esta linda como sempre ,lindos dias de sol ,a neve diminuiu bastante na base do Cerro catedral ,mas na parte superior da montanha tem bastante neve.Pouca cinzas ,quase imperceptiivel.ATE AGORA TUDO PERFEITO!

Sílvia
SílviaPermalink

Oi, estamos indo para Bariloche no dia 03/09 pela LAN. Tentei remarcar as passagens para a rota via Esquel mas o atendente da LAN (Elias) me informou que o vôo está confirmado mas que não pode garantir 100% que não será cancelado. Como comprei as passagens pela CVC, a troca terá de ser feita via CVC. Daí o cara da CVC entrou em conatto com a LAN (Juan) e garantiram que o vôo em 03/09 está confirmado não rpecisa trocar. Alguém tem uam posição mais atual sobre os vôos para Bariloche/LAN? A minha viagem já está muito próxima e se eu precisar mudar o meu vôo para ser via Esquel terei de dormir um dia em Buenos Aires e daí mudará toda minha reserva dos Hotéis de Bariloche/Buenos Aires. Acho absurda essa indefinação da LAN.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! Ultimamente não temos recebido reclamações sobre perrengues de última hora não.

Andrea
AndreaPermalink

Aconteceu o mesmo comigo! Ligue várias vezes para a LAN para tentar marcar via Esquel, e todos os atendentes me informaram que o aerporto irá reabrir em setembro!!! Minha viagem é só no dia 18/09, mas já estou ficando preocupada com essa indefinição, imagino vc que tá muito mais perto! Se vc conseguir mudar ou tiver alguma definição da reabertura do aeroporto para voos direto, deixa aqui seu comentário, que eu faço o mesmo quando souber de algo concreto!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Hoje saiu uma matéria nova na AN Bariloche.

Parece que o problema está no fato de não ter sido renovado o convênio do transporte de ônibus desde Esquel, que é bancado pela província de Río Negro.

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=23299

Mas não há nenhuma notícia sobre a reabertura do aeroporto. O prefeito da cidade está inclusive acionando o governo argentino na Justiça para que a Aerolíneas volte a operar por lá...

Andrea
AndreaPermalink

Mais um problema!!! Agora ficamos sem ter como fazer rotas alternativas!!! Quero ver como vai ser...

A Bóia
A BóiaPermalink

Boa notícia: no site da Lan fala-se em esquema terrestre pelo menos até 11 de setembro. Ou seja: não devem deixar ninguém na mão, não.

http://www.lan.com/es_ar/sitio_personas/noticias/noticias/operacion-especial-a-bariloche-via-esquel-con-traslado-terrestre/index.html

Felipe Ornellas
Felipe OrnellasPermalink

Adquiri minha passagem de volta de Bariloche em 08 de setembro por resgate de pontos do TAM Fidelidade. Parte da viagem (trecho Bariloche-Buenos Aires) é operado pela Lan. Entrei em contato, hoje, por telefone, com a TAM Fidelidade e consegui, sem dificuldade, trocar a volta p sair de Esquel, no mesmo dia. Alguém sabe como deverei proceder para pegar o ônibus Bariloche-Esquel?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Você será orientado sobre a hora em que deverá estar a postos no aeroporto de Bariloque para pegar o ônibus ao aeroporto de Esquel.

Thiago
ThiagoPermalink

Bom dia.
Estou indo para Bariloche no dia 01/09.
Gostaria de saber, qual a taxa de câmbio que os restaurantes, lojas, etc... estão considerando?
Li apenas um comentário de alguém que conseguiu R$1,00 = $2,40 na casa de câmbio Andina.
Acredito que qualquer cambio feito lá é melhor que no Brasil!

Obrigado e boa viagem a todos!

Débora
DéboraPermalink

Oi Thiago,
Tem gente (lojas, restaurantes) pagando desde 2,00 pesos por real até 2,60, mas normalmente era 2,40.
Eu sacava sempre no banco 1000 pesos. Para cada saque (minha conta 'e do BB) paguei 12 reais. Vi no meu extrato que 1000 pesos foi o equivalente a aproximadamente 408 reais (depende o dia do saque, num dia deu 406, noutro 409...), mas sempre teve a taxa de 12 reais.

patricia de paula ferreira

Gente estou em bariloche aqui é td muito lindo e a viajem foi perfeita tragam lanche no percurso de esquel para bariloche e o hotel que fiquei recomendo bem quentinho muito bem localizado uma travessa da mitre muito bom recomendo hotel premier

Roberta
RobertaPermalink

Pessoal, Bariloche está maravilhosa! Vale muito a pena vir pra cá...
A Bóia é demais! Me ajudou muitoooo...
Vim pela Andes (CVC) e não houve nenhum atraso... Pousamos dia 20/08.
Só uma dica: aqui eles aceitam real e dólar em todos os lugares... o real está bem valorizado: R$ 2,50 nas lojas e nos restaurantes... cheguei a ver o real a R$ 2,70. Então, não compensa trazer tudo em pesos pra cá, pois troquei a R$ 0,50 na casa de câmbio no Brasil.
Ah! Peguei neve caindo na terça-feira, em Piedras Blancas... Fantástico!

Thiago
ThiagoPermalink

Obrigado Roberta!

Thiago
ThiagoPermalink

Roberta, você conseguiu este cambio nos passeios também?
Ou apenas em lojas e restaurantes?

Grato.

Luiz Scursoni
Luiz ScursoniPermalink

Coloquei os meus videos de Bariloche no Youtube, passeios no Cerro Campanario, Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico e Refugio Neumeyer, dá pra ter uma noção do que são esses passeios. São 5 videos no total. Procurem por "familia scursoni".

Sueleide
SueleidePermalink

Oi, Patricia Luck!!

Desculpe só responder agora... A locação custou 2196,00 pesos e também podia pagar no cartão, mas aumentava para 2415,60 pesos. Foi bem mais barato do que em Buenos Aires...

Qualquer dúvida estou por aqui...

tito
titoPermalink

Ola cheguei ontem daae Barriloche correu tudo bem aerolineas se comportou bem apenas com alguns atrasos no voo . Barrilohce estava linda muita neve , o translado via esquel de onibus e um pouco cansativa mais com paisagens fantasticas . A unica coisa que tenho a falar e sobre o hotel Panamericano que uma droga , recepção horrivel um gerente grosso e mal educado nao aconselho ninguem a pegar este hotel, tudo velho, tomadas nao funcionam , calefação dos quartos com defeito enfim horrivel. O comercio aceita reais e esta valorizado R$2,50 Estao pagando . Quem ainda esta indo a Barriloche nao desista, pois qualquer esforço vale a pena ainda vou voltar pois como foi apenas 3 dias nao consegui conhecer outros lugares que tem lá. Mais pedras, Brancas, Cerro catedral e refugio Neumeyer e tudo de bom recomendo a todos. abraços

Silvia - SP
Silvia - SPPermalink

Olá a todos,

Bóia,

Cheguei de Bariloche no dia 07/08 já com planos de voltar no próximo ano.

Nossa viagem foi a realização de um sonho e superou qualquer expectativa, entretanto vi algumas fotos de USHUAIA e achei divino!! É seguro ir com crianças de 9 a 12 anos? Qual a melhor época?

DICAS gastronômicas para os que vão:

Sorvete Rapa Nui (imperdível), Boliche do Alberto (carnes), Linguini (massa, muito bom e economico), Friends (decoração ímpar, para uma refeição mais descontraída, também em conta), La Marmite (um pouco mais caro mas vale o preço), Confeitaria Giratória (truta ao roquefort com batatas, hummm..).

Boa aventura a todos!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! A melhor época para a Patagônia austral são as férias de janeiro. Há mais passeios funcionando, dias longos e pingüins nas redondezas. Em julho os dias são curtos e o lugar é indicado mais para quem esquia.

Roberta
RobertaPermalink

Oi Thiago. O câmbio da CVC aqui é R$ 2,50.

Sílvia
SílviaPermalink

Entrei em contato com a LAN dando o código das nossas passagens de ida 03/09 e volta 07/09 e o atendente me informou que os nossos vôos estavam cancelados e deveriam ser remarcados para a rota via Esquel. Hoje vamos na CVC para efetuar essa troca pois segundo o atendente informou a troca terá de ser via CVC uma vez que compramos as passagens lá.
Até tentamos ver se conseguíamos viajar um dia antes (02/09) mas os únicos vôos disponíveis são na sexta pela manhã quando não poderemos nos ausentar. Agora temos de reprogramar também os hoteis pois chegaremos em BA às 10:50h do dia 03/09 e os vôos p/Esquel são apenas 2, um às 8:40h e outro às 9:40h. Ou seja, teremos de dormir em BA e no dia seguinte iremos para Esquel/Barilcohe. Depois teremos a novela p/ alterar hospedagens em Bariloche e Buenos Aires. Será que os hotéis vão permitir a troca sem problemas?

Ca
CaPermalink

Comigo foi a mesma coisa. Expliquei a situação exatamente como aconteceu e o hotel alterou numa boa o período da minha estadia.

Detalhe, assim como eu acredito que estaria perdendo 1 diária, já que vai ter que dormir em Buenos Aires, certo?!

Por isso, quando fui remarcar a volta, pedi para alterar para o dia seguinte, para não perder nem 1 dia em Bariloche.

Você pode fazer isso sem nenhum custo adicional, já que o voo foi cancelado.

João Gustavo
João GustavoPermalink

Eu fiz a mesma coisa com a AA. A ida era para ser dia 27/08 e a volta no dia 07/09. As passagens já foram alteradas para Esquel, sendo que chegarei no dia 27 e 28/08 e a volta pedi para remarcar para o dia 08 e 09/09, alegando que estava perdendo dias de passeio em Bariloche. A AA também vai pagar as duas estadias (ida e volta) em B.A., assim esperamos.... Pelo menos já aparece a solicitação dos hotéis na minha reserva.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sílvia! No caso dos hotéis de Buenos Aires, vai depender das condições da reserva -- se a reserva for alterável e reembolsável, tudo bem.

Julia
JuliaPermalink

Olá,
Acompanhei as noticias desde Julho e ainda me resta Dúvida.
Minha viagem está marcada para 02 de Setembro para Bariloche com volta para o dia 06, pela AA. Pelo que entendi só tem voos de Buenos Aires para Esquel na parte da manhã?? Eu chego em Buenos Aires, a principio, 9h55 do dia 02...só consegueria o avião para esquel no dia seguinte???
Alguém já conseguiu voltar direto de Bariloche pela AA?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Veja no site da Aerolíneas o status da sua reserva. Muitos estão precisando passar uma noite em Buenos Aires antes de seguir viagem.

Nem Aerolíneas nem Lan estão operando em Bariloche, só em Esquel. O texto está atualizado. Não há novidades.

Sílvia
SílviaPermalink

Julia, esse também é o meu problema. Chegaremos em Buenos Aires no dia 03/09 às 10:50 h e a LAN só tem vôos para Esquel às 8:40h e 9:40 h, ou seja teremos de dormir um dia em BA e remarcar as estadias tanto em Bariloche quanto em Buenos Aires. Não sei no caso da AA se também só teriam vôos pela manhã via Esquel.
Pelo que sei tanto a AA como a LAN só estão afzendo a rota de ida e volat via Esquel. Apenas a ANDES (Vôo fretado da CVC) está indo/saindo direto de Bariloche.

Sílvia
SílviaPermalink

Ca e João Gustavo, comigo a situação é igual, estou com reservas em Bariloche/Edelweiss de 03/09 a 07/09 e preciso remarcar para 04/09 a 08/09, pois não chegaremos a tempo de pegar o vôo para Esquel no dia 03/09. Com isso também preciso alterar a reserva em Buenos Aires para de 03/09 a 04/09 e depois de 08/09 a 11/09. Vocês ligaram direto pros Hotéis para alterar ou via Decolar.com/Booking.com? A companhia aérea teria de pagar a minha estadia em Buenos Aires uma evz que não disponibiliza vôo no mesmo dia que chego? HELP!

Ca
CaPermalink

Oi Silvia! Eu entrei em contato com o hotel por e-mail. Eles me responderam prontamente. Expliquei toda a situação e eles alteraram sem problema algum. Quanto a estadia em Buenos Aires, eu mesma vou pagar. A LAN disse que não iria me reembolsar. Mas confesso que não insisti nisso, pois gostei de passar uma noite em Buenos Aires. Vou aproveitar para passear no Puerto Madero e comer em algum daqueles restaurantes charmosos de lá.
Faça o mesmo! Não se estresse e aproveite as suas férias!
Bjs!

Gustavo
GustavoPermalink

Silvia, o hotel em Bariloche eu reservei diretamente com eles e só tive q enviar um email pra alterar o checkin. Com a AA insisti para pagarem as diárias em BA e alterar toda a minha volta. Disseram q tudo bem. Mas amanha é q vou ver, na hora q pedir os vouchers do hotel e jantar.

Débora
DéboraPermalink

Oi Gustavo,
A AA pagou minha estadia, jantar e transfer em BA. Foi minha agencia de viagens que resolveu tudo.
Chegando em BA fomos ate a sala da AA e pedimos os vouchers. Eles entragam o do hotel e falam para vc pagar o remis. O remis eles reembolsam no dia seguinte. Foi tudo bem tranquilo.
Ficamos em 2 hoteis pela AA: Osmo Dorado (3 estrelas) e Grand Hotel BA (4 estrelas). O segundo 'e bem melhor (quarto, banheiro, localizacao...) se puderem escolher.

Sílvia
SílviaPermalink

Pessoal, fiz uma programação de +- 4 dias em Bariloche e 4 dias em Buenos Aires. Com esse Vulcão atrapalhando os meus planos (ida via Esquel) vamos perder umas 12 horas da viagem/passeios. Seria melhor passarmos mais um dia em Bariloche (4 dias completos + 1 noite) e um a menos em Buenos Aires? Tipo , parece que o Vôo de volta de Bariloche (Esquel) sai às 12:00 h, ou seja o dia da volta já será perdido e vou acabar ficando apenas 3 dias completos e 1/2 em Bariloche com esse tempo perdido de ônibus (Esquel). Mas se diminuo o tempo em Buneos Aires só terei 1 dia completo e 3 "meios" dias. O que vocês acham?

Débora
DéboraPermalink

Oi Silvia,
Eu daria preferencia para 1 dia a mais em Bari, pq tem muita coisa para fazer la.

Sílvia
SílviaPermalink

Pessoal liguei agora para o 0300 da LAN e falei com o atendente Elias para confirmar que o nosso vôo do dia 03/09 estava cancelado, uma vez que hoje no site só informam os cancelamentos até o dia 01/09. Ele confirmou que o vôo estava cancelado porém que a remarcação via Esquel só poderia ser efetuada pela CVC (OK, concordo). Porém, quando perguntei quais os horários dos vôos para Esquel/ônibus para Bariloche, para que eu já pudesse me programar para remarcar os Hoteis, para a minha surpresa e INDIGNAÇÃO o Elias se recusou a passar essa informação pois disse que eu teria de perguntar à CVC (???). Questionei se ele não poderia me dar essa informação e ele respondeu que não, somente a CVC. Ainda que eu tenha comprado as passagens via CVC estou voando pela LAN e estava apenas solicitando uma informação. Uma vez que não acredito que essa seja a política da Companhia LAN de atendimento aos seus clientes, deixei registrada a minha reclamação no site. A LAN deveria melhor atender aos seus clientes que prestigiaram a Companhia comprando as suas passagens pela mesma.

Silvia - SP
Silvia - SPPermalink

Silvia,

Passei 8 dias em Bariloche e não deu pra fazer tudo, principalmente se for sua primeira vez aconselho priorizar Bariloche.
Tudo depende do intuito principal de sua viagem, Buenos Aires é legal mas Bariloche é um mundo completamente diferente do nosso.

Boa sorte!!

Observação: fizemos tudo por conta, desde a compra de passagens (AA) até a reserva do hotel, saiu um pouquinho mais da metade do preço que a CVC nos cobraria.

Sílvia - PE
Sílvia - PEPermalink

Ca e Silvia-SP, obrigada pelas dicas. Sim é nossa 1a vez em Bariloche + Buenos Aires. Planejei assim e gostaria da opinião de quem já foi se é uma boa opção:
1o.Dia - Buenos Aires por conta da mudança via Esquel, almoço, tarde um tour central (compras) e à noite jantar em Puerto Madero.
2o.Dia - Viagem Esquel/Bariloche chegando à tarde em Bariloche.
3o.Dia - Piedras Blancas + Ski Nórdico (Refúgio Neumeyer)
4o.Dia - Circuito Chico + Refúgio Aurelauquén (Jantar)
5o.Dia - Cerro Otto + Cerro Catedral
6o.Dia - Viagem Bariloche/Esquel - tarde em BA(Compras) + Jantar.
7o.Dia - Tour geral em Buenos Aires (Palermo, Puerto Madero, Recoleta, La Boca)+ Noite Senor Tango.
8o.Dia - Zoo Lujan + Jantar
9o.Dia - Feirinha San Telmo + Volta ao Recife.
O que não posso perder em Buenos Aires e Bariloche?
Obrigada a todos que puderem ajudar.

Andre L.
Andre L.Permalink

Silvia, seu roteiro parece muito corrido. Passeios demais para dias de menos.

Daniela
DanielaPermalink

Silvia,
Concordo com o Andre. Por exemplo, um dia só para Palermo, Puerto Madero, Recoleta e La Boca significa que você vai passar a maior parte do tempo se deslocando de um ponto a outro. Sugiro que você priorize o que quer conhecer, e se concentre nisto.
Um abraço.

Débora
DéboraPermalink

Oi Silvia,
Eu faria Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia, pq os dois ficam bem pertinho.

Silvia - SP
Silvia - SPPermalink

Silvia,

O passeio a Puerto Blest e Cascata los Cantaros para mim foi o próprio sonho, árvores centenárias, lagos, cachoeiras, muuita neve caindo. Vou comparar, guardadas as proporçoes, claro!!!!

Circuito Chico = Praia de Boa Viagem - um clássico

Puerto Blest = Praia dos Carneiros quando os grupos vão embora, um lugar mágico, onde você olha para o céu e agradece por ter vivido o bastante para estar ali.

Resumindo, você vai sair de lá com vontade de voltar porque sinceramente é muita coisa para pouco tempo.

Ganhei uma semana free de hotel para a próxima temporada, com certeza voltarei a Piedras Blancas, Otto, Puerto Blest e tb pretendo conhecer La Cueva e os refúgios que vc citou (depois me conta como foi), além de Villa Angostura, isso se não fizer uma loucura e ir para Ushuaia, o fim do mundo.

E amiga, se prepara para o choque térmico em Esquel...rs..

Julia
JuliaPermalink

Gente,
Para quem vai de AA já teve o voo remarcado?? Meu voo do dia 02 foi cancelado e ainda não teve remarcação. Estou preocupada e com muito receio, apesar de todos os relatos bons =/
Alguém vai nessa epoca de 2 a 7 de setembro??

Gustavo
GustavoPermalink

Seu voo também sumiu do plano de voo no site da aerolineas?

Marcos A.
Marcos A.Permalink

Bom dia, Julia...
Venho acompanhando os posts há mais de 1 mês e compartilhando o sofrimento / alegria de todos. Ainda bem, q ao q parece, tudo está se normalizando agora.

Meu voo pela AA no dia 05/09 foi remarcado automaticamente para Esquel, mas o da volta (09/09) ainda não. Como chego em BAs no dia 02, não terei o problema de conjugar o horário dos voos.

Boa sorte e boa viagem.

Julia
JuliaPermalink

Gustavo,
Meu voo Buenos/Bariloche esta como cancelado e só. A volta esta com duas possibilidade, vindo por bariloche ou Esquel (a confirmar)

Espero que de tudo certo para todos!

Eduardo
EduardoPermalink

Ola pessoal, meu voo será no dia 11/08, não consegui antes, comprei direto com a Decolar, alguém poderia me dar dicas de hoteis, estou penssando no centro, li relatos sobre o Panamericano, "nada bom" irei eu e minha esposa.
Obrigado pela atenção Edu e Rita

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eduardo, consulte esta lista de hotéis comentados pelos leitores do Viaje na Viagem:

https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Eduardo
EduardoPermalink

Alguém pode me passar os contatos da Venessa e a tabela de preço dos passeios, li vários relatos sobre ela.
Obrigado pela atenção Edu e Rita

Sueleide
SueleidePermalink

Pessoal, criei um perfil no orkut só para colocar as minhas fotos da viagem inesquecível de Bariloche (14 a 21/08)...

Quem quiser dar uma olhadinha: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=922128516713649673&rl=t

Valmir
ValmirPermalink

Fomos a Bariloche em 20/08/11 pela CVC/Andes... pousamos em Bariloche mesmo.

Voltamos para SP em 27/08/11 tambem saindo do aeroporto de Bariloche... entretanto, o voo de um dia antes... 26/08... com destino a Porto Alegre teve que sair via Esquel.

A neve caiu fina nas Piedras Blancas em 23/08... nos outros dias teve neve boa mas nao vimos a neve caindo.

Fantastico foi o show de tango num restaurante na beira do Lago Nahuel Huapi