Proncovim :-)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Praias da outra margem do Rio Negro, vistas do avião

Sim, sim, vim pra Manaus. É a  minha primeira vez desde 1999.

Vamos passar uma noite no Go Inn, um hotel tipo Ibis, novinho, ao lado do Teatro Amazonas -- onde vamos fazer a visita guiada ainda hoje (aqui estamos uma hora atrasados).

Teatro Amazonas, foto de celular...

Amanhã à tarde embarcamos no Iberostar Grand Amazon para fazer o circuito do Solimões.




E depois ainda ficamos mais dois dias na cidade, só que daí em Adrianópolis, para sentir o lado mais burguês...

Vou mandando notícias mrgreen

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


25 comentários

val
valPermalinkResponder

proveita! smile

Oscar | MauOscar.com

Que legal....

Aproveite bastante

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Riq, em Manaus uma dica é tomar uma cerveja no bar do Armando, bem do lado do teatro, e comer um sanduiche de pernil. Outra é comer um peixe no Canto da Peixada.

Claudia Beatriz

Eba! Acertei!!!
Aproveite bastante e aguardarei as novidades, pq o marido
vc sabe, quer ir ao Amazonas...

Iberostar
IberostarPermalinkResponder

Desejamos a você uma excelente viagem! Aproveite ao máximo o passeio =)

Karina
KarinaPermalinkResponder

Que máximo. Eu tenho muita vontade de conhecer a Amazônia mas sempre fiquei na dúvida entre o cruzeiro e a hospedagem na selva. Só voce para nos ajudar rs.

Alice
AlicePermalinkResponder

Idem!

Annabelle
AnnabellePermalinkResponder

Ricardo, que legal!!!! Aproveite para conhecer um restaurante bem bacana, e relativamente novo aqui em Manaus, o Banzeiro, no Adrianópolis, onde poderá provas alguns peixinhos deliciosos... Tenha uma ótima temporada por aqui! wink

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

Que beleza!!! O Iberostar Grand Amazon está na minha lista, mas preciso saber sobre a questão do enjôo. Conta depois...

Thamires Barduco

Oi Rosa!

Tomei a liberdade de responder a sua dúvida, caso tenha vontade de fazer o Iberostar Amazon, vai em frente pois não enjoa! Os rios são calmos; fiz uma visita técnica em maio/11, o navio é lindo e inclui todos os passeios que você pode imaginar (focagem noturna de jacaré, mergulho com os botos, pesca de piranhas,etc) a única coisa que tem a fazer é decidir qual será sua opção! Vai valer muito a pena pode ter certeza!

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

Obrigada, Thamires. Fico mais tranquila para planejar o Ibero!

Ernesto, o pato

Proveita.... Voce já ouviu falar no passeio dos Botos? eSta no Blog da Lucia Mala? Se tiver tempo, va até Presidente FDgeuiredo.

Viajante Oficial

Já estive inúmeras vezes em Manaus. É uma bela cidade. Ninguem pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de comer muito peixe. Comida saudável e saborosíssima. Acha-se os melhores pratos quase que em cada esquina.O Teatro Amazonas é imperdível. O rio amazonas ( rio ou mar ?) é algo indescritível. Estive no Hotel Go Inn há uns 60 dias atras. Hotel novíssimo, muito bem localizado bem proximo ao Teatro. Os quartos são pequenos e não concordo com a política do hotel de "COBRAR PELO CABO DE CONEXÃO Á INTERNET". Já o Hotel Tropical, onde fiquei hospedado algumas vezes, é infinitivamente mais confortável do que o Go Inn( e a diária 3 ou 4 vezes maior, claro ). Pela localização prefiro o Go Inn.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Adorei fazer o tour no teatro! Curtam bastante a Amazônia!

Rafael Carvalho

Que legal, aproveite!!!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Thamires,
Vc indicaria o passeio para crianças também? Meus filhos tem 6 e 3 anos.
Tks!

Thamires Barduco

Oi Luciana!

O passeio seria interessante, mas infelizmente o navio não aceita menores de 12 anos por não terem monitores para essa faixa etária.
No entanto qualquer passeio em Manaus pode ser apreciado por crianças também, o única opção restrita é o Iberostar mesmo.

Vagner
VagnerPermalinkResponder

Riq, tente ir a PRESIDENTE FIGUEIREDO, pelo menos um dia. Foi a melhor surpresa que tive quando morava em Manaus. Converse com o pessoal daí que eles te darão dicas. Gostaria muito de saber a opinião de quem sabe muito de turismo sobre esse lugar espetacular de cachoeiras no meio da floresta amazônica, mas só a 100 km de Manaus. Tem a Iracema, a Santuário - estas duas mais frequentadas -, tem a Maruaga - esta depois de uma caminhada única dentro da floresta (sugiro pegar um guia na prefeitura) e outras tantas.

Fabio H. >> Por Todos os Lados

Riq, que viagem boa!
Vi um por do sol fabuloso quando estive aí no ano passado.

Ana Luiza
Ana LuizaPermalinkResponder

Boa viagem!!!
Acabamos de chegar de Manaus!!! Espero que vc tenha uma experiência tão incrível quanto a que tivemos. Viajei com meu marido e filha de 7 anos e agradeço a todos que com seus comentários contribuiram muito para a nossa viagem. Como retribuição, deixo agora algumas dicas:
- Visita guiada no Teatro Amazonas
- Almoço no Restaurante Canto da Peixada
- Visita ao Bosque da Ciência (INPA)
- Encontro das águas
- Museu Seringal Vila Paraíso (Fantástico!!!!)(pouco conhecido)
- Hotel de Selva - textamos e aprovamos! Ficamos 4 noites no Amazon Eco Park. O hotel oferece vários passeios como focagem de jacaré, visita a comunidade nativa, caminhada ecológica, nado com os botos, pescaria, passeio de canoa pelo igapó, Floresta dos macacos onde é possível observar vários macacos se alimentando e Canopy - uma imensa passarela suspensa no meio da floresta, uma espécie de arvorismo.
Os funcionários do hotel são extremamente gentis e os quartos são simples, porém confortáveis.
A comida pode ser um problema para alguns, pois tem pouquíssima variedade. Mas, ainda assim, vale a experiência.
O barqueiro com quem fizemos o encontro das águas elogiou muito outros 2 hotéis de selva: Jungle Palace e o Tiwa. Fica a Dica!
Não recomendo o zoológico do CIGS (muito mal cuidado e pobre de variedade de animais - uma pena!)

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Riq em setembro fui para Manaus com as suas dicas daqui, além dos trips que ajudaram muito ..... Hoje eu digo e engrosso a fala dos que recomendam as cachoeiras de Presidente Figueiredo, são lindas, no meio da floresta, assim como o restaurante Canto da Peixada, dilícia!!! Boa estadia por aí e venha cheio de novidades smile

José Menezes
José MenezesPermalinkResponder

Ae Riq! bem-vindo à minha terrinha!! Se precisar de uma força tô aq! Quem sabe podemos tomar uma cervejinha? Se precisar de alguma dica também posso ajudar! Conheço todos os roteiros daqui wink
Abraço!

douglas
douglasPermalinkResponder

Manaus, recomendam o hotel tropical manaus?

Karin
KarinPermalinkResponder

oi pessoal!vou pra manaus em setembro, mas meu tempo é curto: chego quinta a noite e volto no domingo à tarde. quais as dicas para aproveitar o máximo em tão pouco tempo? obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar