Táxi no Aeroparque: quanto custou a sua corrida?

Aeroparque

Uma das vantagens de descer no Aeroparque, o aeroporto central (o “Congonhas” ou o “Santos Dumont”) de Buenos Aires, é que o táxi cobra pelo taxímetro. O ponto fica na calçada do aeroporto, à esquerda de quem sai. Fora do horário de pico, em coisa de quinze ou vinte minutos você já está fazendo o check-in.

Da última vez que estive em Buenos Aires, em janeiro, o táxi do Aeroparque ao centro me saiu 42 pesos, já com o pedágio da autopista.

Eu sei que na Argentina tem inflação, mas de vez em quando aparecem leitores que comentam preços esquisitos. Outro dia veio gente dizer que o taxista cobrou 90 pesos até Palermo, sem taxímetro.


Vamos pôr isso em pratos limpos? Quem esteve recentemente em Buenos Aires e pegou táxi no Aeroparque? Quanto saiu a corrida? E onde você pegou esse táxi?

Diz aí!

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi por Ricardo Freire

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


91 comentários

Estive em Buenos Aires na segunda quinzena de julho e paguei 30 pesos no trajeto aeroparque/recoleta (ayacucho com alvear).

Paguei 35 pesos em dezembro de 2010 desde o centro da cidade (próximo ao obelisco) até o Aeroparque. Evite sempre os remises, custam quase o dobro.

Pois pasmem, agora em julho, minha irmã pagou 120,00 (isso mesmo, cento e vinte) marcados num taxímetro acelerado, do Aeroparque até o Novotel na Corrientes. Com direito a umas esticadas de quarteirão. O mesmo que paguei do htl prá Ezeiza, no preço fechado do taxista do aeroporto.

Fiz o trajeto hotel-aeroparque por absurdos e abusivos 65 pesos, tentei reclamar, mas enfim….foi. Na volta paguei 38 pesos, o que só comprova o abuso.

E só para constar (apesar de não ser o assunto do post), um taxista nos passou uma nota falsa de 50 pesos. Sim, eu fui avisada, sim, eu li em vários posts, e sim, um momento de distração e bum, fui enganada…rss

Em julho, fiz o trajeto Aeroparque – Recoleta (ou o inverso) quatro vezes. Na primeira, fui de remis e paguei 58 pesos no cartão de crédito (preferi essa opção porque não tinha pesos comigo e o câmbio no Aeroparque era muito desfavorável).
Nas outras três vezes fui de táxi comum. Todas as viagens custaram menos de 30 pesos, na bandeira 1.

Pelo taxímetro, até a recoleta não sai mais do que 30 pesos. Foi o que pagamos em janeiro deste ano. Abraços.

Estive em Buenos Aires início de junho, e peguei aquele remises da Tienda Leon e saiu exatamente 79 pesos até o Congresso. Estou impressionada como sai mais em conta ir pelo taxímetro!

Este ano peguei 2 táxis na frente do aeroporto para a Recoleta. Na primeira em janeiro de madrugada e com taximetro saiu 60 pesos, um absurdo, sabia que não podia ser isso, mas como era 1h30 da manhã, depois de vôos atrasados, cansaço, etc, fiquei na minha. Da segunda vez agora em junho peguei 24 pesos até a frente do cemitério.
Na volta para o aeroporto em janeiro, paguei 30 pesos para um taxi que o hotel chamou (Recoleta), foi pelo taximetro também.

Estive no dia 21/07 , na verdade peguei do Hotel para o Aeroparque. Do hotel(Junin com Corrientes) até o aeroporto paguei 40 pesos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito