Táxi no Aeroparque: quanto custou a sua corrida?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque

Uma das vantagens de descer no Aeroparque, o aeroporto central (o "Congonhas" ou o "Santos Dumont") de Buenos Aires, é que o táxi cobra pelo taxímetro. O ponto fica na calçada do aeroporto, à esquerda de quem sai. Fora do horário de pico, em coisa de quinze ou vinte minutos você já está fazendo o check-in.

Da última vez que estive em Buenos Aires, em janeiro, o táxi do Aeroparque ao centro me saiu 42 pesos, já com o pedágio da autopista.

Eu sei que na Argentina tem inflação, mas de vez em quando aparecem leitores que comentam preços esquisitos. Outro dia veio gente dizer que o taxista cobrou 90 pesos até Palermo, sem taxímetro.




Vamos pôr isso em pratos limpos? Quem esteve recentemente em Buenos Aires e pegou táxi no Aeroparque? Quanto saiu a corrida? E onde você pegou esse táxi?

Diz aí!

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi por Ricardo Freire

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


87 comentários

Gabrieli
GabrieliPermalinkResponder

Estive no dia 21/07 , na verdade peguei do Hotel para o Aeroparque. Do hotel(Junin com Corrientes) até o aeroporto paguei 40 pesos.

Carolmay
CarolmayPermalinkResponder

Este ano peguei 2 táxis na frente do aeroporto para a Recoleta. Na primeira em janeiro de madrugada e com taximetro saiu 60 pesos, um absurdo, sabia que não podia ser isso, mas como era 1h30 da manhã, depois de vôos atrasados, cansaço, etc, fiquei na minha. Da segunda vez agora em junho peguei 24 pesos até a frente do cemitério.
Na volta para o aeroporto em janeiro, paguei 30 pesos para um taxi que o hotel chamou (Recoleta), foi pelo taximetro também.

Isabel Pinheiro

Em abril, paguei 30 pesos do Aeroparque até a calle Guido, na Recoleta.

Tássia Paixão

Estive em Buenos Aires início de junho, e peguei aquele remises da Tienda Leon e saiu exatamente 79 pesos até o Congresso. Estou impressionada como sai mais em conta ir pelo taxímetro!

Dani Cipriano
Dani CiprianoPermalinkResponder

Pelo taxímetro, até a recoleta não sai mais do que 30 pesos. Foi o que pagamos em janeiro deste ano. Abraços.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Em julho, fiz o trajeto Aeroparque - Recoleta (ou o inverso) quatro vezes. Na primeira, fui de remis e paguei 58 pesos no cartão de crédito (preferi essa opção porque não tinha pesos comigo e o câmbio no Aeroparque era muito desfavorável).
Nas outras três vezes fui de táxi comum. Todas as viagens custaram menos de 30 pesos, na bandeira 1.

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Fiz o trajeto hotel-aeroparque por absurdos e abusivos 65 pesos, tentei reclamar, mas enfim....foi. Na volta paguei 38 pesos, o que só comprova o abuso.

E só para constar (apesar de não ser o assunto do post), um taxista nos passou uma nota falsa de 50 pesos. Sim, eu fui avisada, sim, eu li em vários posts, e sim, um momento de distração e bum, fui enganada...rss

Luciana Ferreira

Pois pasmem, agora em julho, minha irmã pagou 120,00 (isso mesmo, cento e vinte) marcados num taxímetro acelerado, do Aeroparque até o Novotel na Corrientes. Com direito a umas esticadas de quarteirão. O mesmo que paguei do htl prá Ezeiza, no preço fechado do taxista do aeroporto.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Paguei 35 pesos em dezembro de 2010 desde o centro da cidade (próximo ao obelisco) até o Aeroparque. Evite sempre os remises, custam quase o dobro.

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Estive em Buenos Aires na segunda quinzena de julho e paguei 30 pesos no trajeto aeroparque/recoleta (ayacucho com alvear).

Karla
KarlaPermalinkResponder

Em 21 de julho de 2011, paguei 60 pesos (no taxímetro) por corrida do Aeroparque até o IBIS Obelisco. Fiquei desconfiada com a velocidade com que o taxímetro mudava de valor. Esse também seria o valor se tivesse pegado o Remis.
De modo geral achei o taxi, agora em julho, bem mais caro.

Luciana Ferreira

Karla, imagina a velocidade de um taxímetro prá dobrar a corrida até o hotel ao lado do seu, na mesma semana em que v foi!

JB
JBPermalinkResponder

Estive no inicio de julho e paguei 60 pesos até a Recoleta, valor que achei incrivelmente alto, mas não reclamei porque não tinha um comparativo e porque foi na bandeira 2.

Na segunda vez que andei de táxi vi vez que tinha sido roubado...

O trajeto inverso na bandeira 1 deu 30 pesos.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu e Paulinho estávamos junto e os três comentamos que até parecia algum truque do tipo taxímetro adulterado, porque o valor foi alto demais mesmo com a bandeira 2...

JB
JBPermalinkResponder

Ah, esqueci de dizer, peguei o táxi no setor de desembarque, na faixa mais externa, fora da fila normal de táxis. No Santos Dumont, isto evita os preços adulterados da máfia da fila oficial. Parece que, no Aeroparque, esta política se mostrou errada smile

Hellen
HellenPermalinkResponder

Estive em BUE em junho e o taxi ficou em 66 pesos (comprei um remis no Manuel Tienda Leon). Do hotel (Av. Corrientes) ao aeroporto ficou em 35 pesos no taxi premium.

Ernesto, o pato

Em geral, sempre peguei radiotaxis, e foram hoenstos. Da ultima vez, do aeoroporto até Palermo, foram cerca de 30 pesos.

A tabela oficial dos taxis subiu bastante. A dica economica e andar de onibus, a 1 peso,mas tem que ter moedas trocadas.

marlene
marlenePermalinkResponder

Eu estive em Buenos Aires, e pra voltar em 01/08/2011, viemos pelo aeroparque..pegamos um taxi reservado pelo hotel..$55 pesos fixos, quando chegou lao taxisista cobrou + 15 peso pelo pedagio, achei isso um abuso..ja que o prco era fixo..

Lembrando que saimos da rua suipacha 515..localizada no centro.

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalinkResponder

Em março, 30 pesos até/de Recoleta.

Mário
MárioPermalinkResponder

No início desse ano, a corrida até Palermo deu menos de 30 pesos. Quando fui ano passado, não sabia onde ficava a fila oficial de espera de táxis, então saí do outro lado e me apareceu um argentino oferecendo uma corrida com preço fixo até o Centro (onde me hospedei naquela ocasião) por 60 pesos. Eu sabia que o valor real dava menos da metade disso, então recusei.

Portanto, a dica: saiam do Aeroparque pelo extremo oposto ao desembarque internacional, onde fica a fila oficial de táxis, e driblem essas propostas de preço fixo - altamente inflacionadas e abusivas.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Fui a menos de um mês e a corrida do aeroparque para a Recoleta (Arenales) me custou 40 pesos. Achei que Argentina vem se transformando muito..

Camila Camargo

Em abril desse ano paguei 40 pesos até a Calle Guatemala com Jorge Luis Borges, em Palermo Viejo. Fui pelo valor do taxímetro, que rodou na bandeira 1, em uma quinta-feira a tarde. Preço camarada se comparado aos R$90 reais que paguei do Aeroporto de Cumbica até o bairro de Higienópolis, na volta :S

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Pegamos um remis pq eramos 3 pessoas com 5 malas precisavamos de um carro maior. Pagamos 60 pesos do aeroparque até a Recoleta.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Entre o aeroparque e o centro, por exemplo, há um pedágio, Como é feito a cobrança? Paga-se no final da corrida ou na hora?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Só há pedágio se o táxi pegar a autopista. Normalmente é pago ao final.

Alice
AlicePermalinkResponder

Pagamos 28 pesos do Aeroparque ao hotel Loi suites, na Recoleta, ontem, ao chegarmos em BuA. Mas, perguntamos antes ao taxista, para evitar surpresas desagradaveis...Ficamos atentos, por causa dos alertas que lemos aqui. Obrigada!

marina
marinaPermalinkResponder

se liguem, meus pais levaam um golpe agora.
cobraram 140 pesos do aeroparque ate a avenida de mayo !!

o taximetro estava adulterado
e o taxista ainda teve a cara de pau de dizer que tinha dado mais caro pq tinha cobrado pelas malas tb.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Cheguei em Buenos Aires no sábado. Me dirigi até o desembarque nacional (no lado oposto do internacional) e peguei um taxi comum depois de pegar uma pequena fila. Fui até o Obelisco (Hotel republica), na bandeira 1, e o valor foi de 32 pesos. Deu tudo certo, graças a Deus.

Iriz
IrizPermalinkResponder

Em agosto, eu e meu marido pagamos 40 pesos (preço fechado) até Bonpland y Charcas, em Palermo. Depois descobrimos que o normal seria por volta de 30 pesos. Dias depois, quando um amigo foi nos visitar, pagou 70 pesos para ir até o mesmo endereço, pois o taxímetro estava adulterado. Pelo jeito é um golpe que está se tornando comum. É recomendável ficar de olho no taxímetro.

Sílvia Oliveira

Em setembro de 2011 pagamos 25 pesos do Aeroparque à Recoleta (calle Callao esquina com Posadas). O primeiro taxista que abordei disse que o mesmo trajeto ficaria em 40 pesos. Perguntei se o taxímetro ia ligado e ele disse que não, que era preço fechado. Pois bem, peguei outro táxi com táxímetro e deu 25 pesos. mrgreen

Katy
KatyPermalinkResponder

Semana passada paguei absurdos 120 pesos num táxi do Aeroparque até San Telmo. É longe, e estava de madrugada, mas obviamente o taxímetro estava adulterado, aumentava 5 vezes quando estava parado. Fiquem espertos!!

Fernanda Klug
Fernanda KlugPermalinkResponder

Cheguei em BsAs no domingo, dia 9/10, e, pasmem: pagamos eu e meu marido 120 pesos do aeroparque até a Recoleta!! Fomos ao ponto de taxi, e o taxímetro como disse a Katy acima estava acelerado! Não bastou ter um espanhol avançado, já ter estado na cidade, e ter pego o táxi em um ponto oficial. Comentamos indignados com o taxista que deu a desculpa de ser domingo. Tenho uma dica: peguem remis! Porque de 3 situações uma vai acontecer: ou vc paga um remis (em torno de 80 pesos), ou vai até o ponto como nós fomos, e é roubado por um taxímetro adulterado ou tem SORTE e pega um taxista honesto. Na próxima eu pego um remis com certeza!

Dani M.
Dani M.PermalinkResponder

Peguei um táxi do Aeroparque à Recoleta (Arenales y Rodriguez Peña) dia 11/10 e outros dois, para ir e voltar ao aeroporto no dia 13/10 (porque as malas não chegaram junto com o meu voo, mas um dia depois e a Aerolíneas estava enrolando com a entrega) e em todos paguei 29 pesos e alguns centavos. Embarquei e desembarquei na fila que fica na altura do desembarque doméstico, no extremo oposto ao desembarque internacional.

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Minha mulher esteve lá ontem e foi brindada com 80 pesos entre Aeroparque e Palermo. Absurdo. Dá vontade de ir a pé. Amanhã é minha vez, não pago mais que 30, 35.

Ovidio
OvidioPermalinkResponder

Peguei hoje 11/01 e tambem fui roubado; a corrida do Aeroparque para Recoleta saiu a 55 pesos quando o correto, pelo que li aqui, são 30.

Ayrton e Thaisa

Galera, hoje é dia 1/2/2012 e acabamos de chegar em Buenos Aires. Estamos chocados com os $100!!! Isso mesmo...$100 pesos que nos cobraram do Aeroparque ao Cerrito. Para quem diz que o taximetro é vantagem, eu só posso crer que este estava adulterado! Pulava de uns 90 em 90 centavos de pesos e muito rapidamente...tinha um pouco de transito, mas não justifica! O segredo é não se abalar...com a cotação de 0,41 isso nem fica tão pesado e bora curtir o passeio...

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Posso dizer que minha primeira experiencia com taxista tbm não foi das melhores...

Chegamos em 01/02/2012 no aeroparque por volta das 21 hrs, e como estava chovendo muito encontramos apenas um fila de pessoas esperando os taxi, o taxi parava e um Sr. "jogava nossas bagagens" para dentro do taxi sem nos perguntar nada, estranhamos o taximetro desligado e perguntamos, fomos informados e o valor era tabelado, e que ele não poderia nos dizer o valor nesse momento pois nossas bagagens estavam atrapalhando. Resumindo do aeroparque a Montevideu, no centro pagamos $150!!!!

Na volta o hotel chamou um serviço de taxi que aceitava pagamento em real e o valor foi fixo R$35,00. Mas antes de perguntamos sobre a possibilidade do real já haviam nos passado o valor de $70!

Embora comparado com os nossos taxis, o serviço ainda seja barato.. fiquei um pouco desapontada com os valores que paguei devido os comentários de amigos e blogs mostrarem um grandee diferença.

Lá andamos de taxi para os passeios noturnos e acredito que a menor tarifa que pagamos foi do hotel até o café tortoni $22.
Para todos os lugares cassino (porto madero) e demais ficou entorno dos $30.

Como lá esta um crise de inflação... e TODOS os taxis deram entorno do mesmo valor me conformei e curti BA!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Use o link para calcular e mostrar ao motorista

http://viajoentaxi.com.ar/

e aproveite para falar que vem a Bue toda hora, que ele vai pensar duas vezes ..

Luiz Eduardo
Luiz EduardoPermalinkResponder

Passei 7 dias em Buenos Aires e pegamos o transfer do Marcelo Bautista (marcelo_bautista@hotmail.com). Marcelo morou um bom tempo no Brasil, fala bom português, é muito simpático, honesto e tem preço justo. Marcelo foi o porto seguro da minha viagem a Buenos Aires com minha esposa. Além do transfer, Marcelo possui várias dicas de locais para comer, para comprar e visitar. Fizemos com ele o passeio ao Zoo de Lujan (zoo aonde você tira foto com os animais dentro da jaula) e após ele nos levou para almoçar em um ótimo restaurante próximo ao zoo, com comida barata e muito gostosa. Recomendo demais os serviços do Marcelo. Fiquem tranquilo para contratá-lo. Com ele vocês podem esquecer essas maracutaias de taxistas Argentinos. Nos demais dias eu e minha esposa pegamos bastante taxi, mas para evitar notas falsas sempre andamos com dinheiro trocado (tudo que pagarem em lojas usem notas de 100 pesos para ter dinheiro trocado). Pegamos um mapa no hotel e sempre ao pegar um taxi, íamos para uma rua central e falávamos para o taxista o caminho que ele tinha que seguir. EX: Meu hotel ficava na Rua Alsina, esquina com Rua Lima (esta rua lima é uma das ruas que compõe a Av. 9 de Julio. Nos faziamos assim. Iamos para uma rua que cortava a 9 de Julio e falava: "Alsina Y Lima indo aqui pela corrientes até pegar a Lima". O problema lá não é so nota falsa, eles fazem caminhos maiores para você pagar mais. Então quanto mais simplificar o caminho e acompanhar no mapa eles não vão te dar volta.

Abs,

LUIZ

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Puxa!! Fechamos uma viagem para junho, mas já li tanto coisa ruim sobre os taxistas de BA que estou até com medo de viajar...

Vamos ficar na Recoleta e desembarcar no Aeroparque. Vou carregar o mapa comigo do trajeto, mostrar ao taxista e sentar do lado dele...rsrs

bj

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Não precisa ter medo de viajar. É só ficar alerta, mas nada mais do que isso wink

Leticia Centeno

Oi!

Cheguei em Buenos hj.

Do aeroparque ate a Uriarte entre Guemes e Charcas (pertinho da estacao do subte Plaza Italia) due AR$ 26 taximetro ligado, taxi da Premium que tinha acabado de deixar um argentino no aeroporto.

Eu estava mega desconfiada (pq sou assim mesmo e pq leio mto o ViajenaViagem) olhei tanto p a Minha nota de AR$ 50 que fiquei ate com vergonha do motorista!

Nao seja como eu, a maluca do troco, mas preset atencao, tenha o mapa, decore as principais ruas do caminho.

E o obvio: nao entre no taxi sem perguntar antes o valor da corrida. Te enrolou? Sorta un: "no gracias" e chama o proximo. Obvio que o cara n vai te dar o valor exato mas uma media... Eu perguntei: qnto sai +- ate a estacao Plaza Italia? O cara disse: 20 pesos +-. Entrei no taxi e disse a rua e a altura. Custou 6 pesos a mais do que ele disse, super aceitavel!! Se vc perguntar antes o valor n tem erro.

A pessoa simplesmente n vai te dizer 30 e no fim te cobras 80.

Bjbjbj

Leticia Centeno

Esqueci de dizer acima que eram 3 da tarde portanto, bandeira 1.

Maria
MariaPermalinkResponder

Estivemos em Buenos Aires entre 11 e 18 de maio. Na chegada havíamos combinado (por e-mail) com o taxista Marcelo Bautista um traslado Aeroparque-Hotel Intersur Recoleta por 35 reais. Após 40 minutos de espera no Aeroparque, telefonamos para o mesmo que alegou ter esquecido de ir nos buscar e que estava encaminhando naquele momento uma pessoa para lá, de onde saímos 1 hora após o combinado. Para o retorno utilizamos um serviço de táxi solicitado na recepção do hotel (Rádio-táxi Premium) e a corrida ficou em 34 pesos mais "uma taxa cobrada pelo chofer de 5 pesos pelo serviço vinculado ao hotel" (!?), ou seja, 39 pesos ou aproximadamente 20 reais...além de ficarmos 1 hora esperando o tal Marcelo Bautista na chegada, pagamos pelo seu serviço quase o dobro. Não tivemos problema com notas falsas e evitamos fazer trajetos curtos de rádio-táxi com notas de 50 ou de 100 pesos. A bandeira 1 está 7 pesos e uns centavos e a bandeira 2, 8 pesos e pouco (dá pra calcular antes, pesquisando o trajeto no google maps, mais ou menos quanto vai ser a corrida/km rodados)..

Tiago Braga Machado

Olá,

Gostaria de saber quanto que dá um taxi de AEP para San Telmo?
E também gostaria de saber se pegar taxi 1 da manhã (que é a hora + - que devo esta saindo do desembarque) é perigoso? Se é melhor pegar transfer do hotel, mesmo sendo mais caro?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Leia os comentários anteriores para saber uma média de preços.
Sobre os táxis, veja: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/chegando-em-buenos-aires-pelo-aeroparque-dinheiro-e-taxi/

Tiago Braga Machado

Não achei nada sobre valores para San Telmo, somente uma pessoa que pagou horrores, com suspeita de fraude.
Mas ainda fico na dúvida se é tranquilo pegar táxi de madrugada ou pegar um transfer do hotel.
A média que achei na internet do AEP para San Telmo é de 50 pesos, procede?
Obrigado novamente!

Marise
MarisePermalinkResponder

Tiago, veja o que a Sylvia postou logo acima:
Sylvia
8 de fevereiro de 2012 às 13:26 | Permalink | Responder
Use o link para calcular e mostrar ao motorista

http://viajoentaxi.com.ar/

e aproveite para falar que vem a Bue toda hora, que ele vai pensar duas vezes ..

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Tiago & Marise , no conturbado momento portenho , chegando de madrugada eu não penso duas vezes e chamo o transfer do hotel. Chegar cansado e ir dormir sem stress é um luxo !!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Os taxis subiram 12,5% esta semana, de madrugada deve dar mais do que 50 pesos, pois 60 pesos era o valor médio de Palermo Soho a San Telmo antes do aumento.
Se o hotel cobrar 80 tá ótimo !

Tiago Braga Machado

O hotel está cobrando 150, caro né?
Existe alguma empresa confiável e barato para contratar transfer?
Como é a minha primeira viagem, fico com receios.

Eliza
ElizaPermalinkResponder

Acabei de voltar de BsAs e vim aqui contribuir um pouco quanto aos preços dos taxis. Passei a semana da pátria em Buenos Aires / Mendoza. Chegamos no Aeroparque e voltamos por Ezeiza. Pegamos um taxi que deu 56 pesos, do Aeroparque pro centro (Hotel Castelar), pegamos um certo transito, isso foi a tarde, umas 15:00hs e foi no taximetro mesmo. Isso foi na quinta-feira, dia 06/09/12, quando voltamos de Mendoza.
Quanto a volta, como foi de madrugada, umas 4:10 da manha, o hotel sugeriu contratar um remis, que cobrou 190 pesos. Achei super caro, mas ele disse que era mais seguro pelo horário.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Gente,
Estou indo para o sul da argentina no final do ano e vou chegar no Aeroparque, mas o meu voo para o Brasil é no Ezeiza... então terei que me locomover de um aeroporto até outro.
Vi uma empresa (tem vans também) que chama Go Taxi Airport, que cobra 75 dolares para duas pessoas pelo trajeto....

Vocês acham muito caro?
Conhecem essa empresa?

obrigada.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Acho q nao tive tanta sorte no taxi, vim pela primeira vez em buenosmaires e dificilmente irei voltar, me cobraram 80 dolares do aeroparque ao centro, isso mesmo, 80 dolares, pegamos logo na saida do aeroporto, vale a pena ficar esperto com estes figurinhas, de hj em diante, taxi aqui apenas por indicação, abs

Violeta
VioletaPermalinkResponder

Pessoal, chegarei no Aeroparque dia 25/10 e irei até Belgrano.
Pelo que entendi do comentário de vocês, o ideal é me dirigir até o desembarque doméstico (do outro lado do internacional), porque lá os táxis parecem ser mais confiáveis? Além disso, vale muito a pena perguntar pro taxista antes quanto fica a corrida? Alguém que foi a Belgrano sabe quanto fica mais ou menos a corrida? Não consegui encontrar nenhum post! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Violeta! A Belgrano sairá menos de 50 pesos. Para chegar à fila de táxis oficiais, saia do aeroporto, atravesse a primeira rua e volte pela esquerda na ilha central até aparecer o ponto dos táxis.

Violeta
VioletaPermalinkResponder

Oii Obrigada pelo retorno! Esse ponto de taxis que você falou não é esse que alguns leitores falaram que fica na direção do desembarque nacional de lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Violeta! É na ilha central, do lado esquerdo.

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Cmbinei com o Marcelo Bautista de me pegar no aeroparque e me deixar no hotel na recoleta, na verdade quase na recoleta.... E ele me cobrou 35 reais... Isso ta caro???

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Tatiane, acho que ele cobra um bom preço sim pelo que eu tenho pesquisado. Estou indo hoje pra lá e ele me deu o preço de R$75,00 de Ezeiza até a Rua Corrientes.

Léo
LéoPermalinkResponder

E aí pessoal, gostaram do serviço do Marcelo Bautista?

Simone
SimonePermalinkResponder

Cheguei de Buenos esta semana. Segui as dicas daqui. Ao chegar no Aeroparque, troquei os 100 pesos na lanchonete para ter dinheiro trocado, peguei taxi na area de voos domesticos, dei o endereço informando a esquina, pesquisei o valor médio da corrida no site indicado: ainda assim achei o taxímetro adulterado. 70 pesos até o centro/monserrat, em um domingo sem transito. Passamos a semana toda andando de metrô (inclusive a noite), sem stress, de forma rápida, divertida e economica (+- 1,25 reais). Apenas coloque a bolsa na frente do corpo. No retorno ao aeroparque, o táxi ficou tb 70 pesos, em uma 6ª feira, com transito péssimo. Assim, usem o metrô, fujam dos taxistas.

Léo
LéoPermalinkResponder

Quanto ao taxi, sugiro sempre andar com notas "pequenas" das moedas principais. No transfer, utilizei os serviços do Marcelo Bautista, argentino que morou no Brasil e fala o português muito bem. É de confiança, cumpre os horários e prefere receber em real. Sugiro sem restrições. Ele responde e-mail diariamente: marcelo_bautista@hotmail.com. Tem também um argentino muito gente boa, que arranha o português e que gosta muito de brasileiros (Alejandro): canedoale@yahoo.com.br. Eles cobram R$35,00 do Aeroparque p centro e R$75,00 do Ezeiza p centro. Não é barato, mas p quem quer segurança e não conhece a cidade já sabe o valor que vai pagar.

Violeta
VioletaPermalinkResponder

Bom dia! vim deixar minha contribuição!
Fui para Buenos no final de outubro. O taxi para Belgrano ficou em 70 pesos, achei caro... MAS!...

Minha irmã e tios chegaram 3 dias depois e pegaram um taxi para o centro, onde estava nosso hotel. O taxista foi muito sacana, começou a dar voltas desnecessárias, e o taxi ficou 120 pesos, O OLHO DA CARA! (mas eles não tinham noção dessa volta que o taxista tinha dado).

Na volta, o taxi do hotel, no centro, até o aeroparque, ficou 60 pesos, já com o pedágio incluso (chamamos o taxi do hotel e já perguntamos quanto iria ficar, mais ou menos).

Andei muito de metro e na época estava tranquilisssimo!!
Bjs e boa viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar