Táxi no Aeroparque: quanto custou a sua corrida?

Aeroparque

Uma das vantagens de descer no Aeroparque, o aeroporto central (o “Congonhas” ou o “Santos Dumont”) de Buenos Aires, é que o táxi cobra pelo taxímetro. O ponto fica na calçada do aeroporto, à esquerda de quem sai. Fora do horário de pico, em coisa de quinze ou vinte minutos você já está fazendo o check-in.

Da última vez que estive em Buenos Aires, em janeiro, o táxi do Aeroparque ao centro me saiu 42 pesos, já com o pedágio da autopista.

Eu sei que na Argentina tem inflação, mas de vez em quando aparecem leitores que comentam preços esquisitos. Outro dia veio gente dizer que o taxista cobrou 90 pesos até Palermo, sem taxímetro.


Vamos pôr isso em pratos limpos? Quem esteve recentemente em Buenos Aires e pegou táxi no Aeroparque? Quanto saiu a corrida? E onde você pegou esse táxi?

Diz aí!

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi por Ricardo Freire

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


91 comentários

Em abril desse ano paguei 40 pesos até a Calle Guatemala com Jorge Luis Borges, em Palermo Viejo. Fui pelo valor do taxímetro, que rodou na bandeira 1, em uma quinta-feira a tarde. Preço camarada se comparado aos R$90 reais que paguei do Aeroporto de Cumbica até o bairro de Higienópolis, na volta :S

Fui a menos de um mês e a corrida do aeroparque para a Recoleta (Arenales) me custou 40 pesos. Achei que Argentina vem se transformando muito..

No início desse ano, a corrida até Palermo deu menos de 30 pesos. Quando fui ano passado, não sabia onde ficava a fila oficial de espera de táxis, então saí do outro lado e me apareceu um argentino oferecendo uma corrida com preço fixo até o Centro (onde me hospedei naquela ocasião) por 60 pesos. Eu sabia que o valor real dava menos da metade disso, então recusei.

Portanto, a dica: saiam do Aeroparque pelo extremo oposto ao desembarque internacional, onde fica a fila oficial de táxis, e driblem essas propostas de preço fixo – altamente inflacionadas e abusivas.

Eu estive em Buenos Aires, e pra voltar em 01/08/2011, viemos pelo aeroparque..pegamos um taxi reservado pelo hotel..$55 pesos fixos, quando chegou lao taxisista cobrou + 15 peso pelo pedagio, achei isso um abuso..ja que o prco era fixo..

Lembrando que saimos da rua suipacha 515..localizada no centro.

Em geral, sempre peguei radiotaxis, e foram hoenstos. Da ultima vez, do aeoroporto até Palermo, foram cerca de 30 pesos.

A tabela oficial dos taxis subiu bastante. A dica economica e andar de onibus, a 1 peso,mas tem que ter moedas trocadas.

Estive em BUE em junho e o taxi ficou em 66 pesos (comprei um remis no Manuel Tienda Leon). Do hotel (Av. Corrientes) ao aeroporto ficou em 35 pesos no taxi premium.

Ah, esqueci de dizer, peguei o táxi no setor de desembarque, na faixa mais externa, fora da fila normal de táxis. No Santos Dumont, isto evita os preços adulterados da máfia da fila oficial. Parece que, no Aeroparque, esta política se mostrou errada 🙂

Estive no inicio de julho e paguei 60 pesos até a Recoleta, valor que achei incrivelmente alto, mas não reclamei porque não tinha um comparativo e porque foi na bandeira 2.

Na segunda vez que andei de táxi vi vez que tinha sido roubado…

O trajeto inverso na bandeira 1 deu 30 pesos.

    Eu e Paulinho estávamos junto e os três comentamos que até parecia algum truque do tipo taxímetro adulterado, porque o valor foi alto demais mesmo com a bandeira 2…

Em 21 de julho de 2011, paguei 60 pesos (no taxímetro) por corrida do Aeroparque até o IBIS Obelisco. Fiquei desconfiada com a velocidade com que o taxímetro mudava de valor. Esse também seria o valor se tivesse pegado o Remis.
De modo geral achei o taxi, agora em julho, bem mais caro.

    Karla, imagina a velocidade de um taxímetro prá dobrar a corrida até o hotel ao lado do seu, na mesma semana em que v foi!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito