É oficial: passageiro TAM pode entrar no México com SAE

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Voladores de Papantla, México

Quem trouxe a informação foi a Danielle, imediatamente corroborada pelo Valdinho. Está publicado no site do consulado mexicano: conforme a TAM já tinha anunciado em canais internos, a cia. já está apta a operar o sistema de autorizações eletrônicas -- SAE -- que dispensa a solicitação de visto para brasileiros que viagem a turismo ou a negócios por um período de até 90 dias.



Portanto, se você comprou já passagem para o vôo São Paulo-Cidade do México (que começa dia 30 de outubro) e estava com receio de precisar tirar o visto mexicano, pode ficar sussa. É só clicar na página do consulado e emitir a sua SAE, que sai na hora e é de graça.

Tenha cuidado ao preencher os dados; eles precisam bater exatamente com o que está escrito no seu passaporte, senão o seu embarque pode ser recusado.

Caso você acabe não viajando nesse período de 30 dias de validade do SAE, não tem problema; é só emitir outro 30 dias antes de viajar.

Esses 30 dias contam até o dia do embarque; não englobam a quantidade de dias que você queira ficar no México. Ao chegar ao México o oficial da imigração atribuirá uma permissão de permanência, que normalmente é igual ao número de dias que você declara querer ficar.

As outras cias. que operam com a SAE são a Aeroméxico, a Copa, a Taca e a Lan. Se você comprou pacote da CVC com o vôo fretado da Gol, vai precisar ou do visto mexicano ou do visto americano, que também é válido para entrar no país.

Leia também:

E viva México! Caiu o visto mexicano! por Ricardo Freire

Página do consulado mexicano para emissão da SAE por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


16 comentários

Solaine
SolainePermalinkResponder

Mas é só para quem viaja a trabalho ou negócios?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

A turismo também! Vou pedir para o Comandante corrigir no texto smile

Joana Bronze
Joana BronzePermalinkResponder

Olá!!! Agradeço pelas informações! Acabei de obter o meu visto eletrônico e estarei neste vôo da TAM do dia 30 de outubro. México, aí vou eu wink

Nicole
NicolePermalinkResponder

Olá!!
Estou planejando uma viagem para Cancun e gostaria de saber se a SAE vale para lá também!! Vale??
Muito obrigada, o blog é incrível!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nicole! Cancún fica no México, então vale sim grin

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Boa tarde!

Eu e minha esposa vamos a turismo para Cancun em abril. Todas as infomações colhidas indicam a aceitação do SAE pela TAM. Porém, li em algum site que caso o sistema do SAE esteja fora do ar na data do embarque não será possível viajar. Procede esta informação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcio! Sim, se o sistema fica fora do ar dá problema.

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Olá!

Vou viajar para Cancun pela Lan, porém vou ficar um dia no Chile antes de ir até o destino final. Nesse caso o chek-in para o México será feito em Santiago. Posso viajar com o SAE? Liguei para o SAC da Lan, um atendente que falava portunhol disse para eu contatar a polícia federal brasileira (nada a ver)!
Agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anelise! Essa é difícil, só quem poderia responder mesmo é a Lan. Não sabemos se o sistema da Lan em Santiago está integrado ao SAE. Pela lógica, deve estar.

Numa conexão convencional, você sairia do Brasil com seu cartão de embarque de Santiago a Cancún. Caso você não obtenha nenhuma resposta, poderia tentar arrancar do check-in aqui no Brasil o seu cartão de embarque Santiago-Cancún.

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Muito obrigada pela atenção, por isso o blog é o melhor do Brasil.
Vou continuar tentando obter uma resposta da Lan, mas tá difícil.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá! Meu marido é louco para conhecer Puerto Escondido, para aproveitar as ondas e praticar bodyboarding. Há algo mais a se fazer por lá, tem um mínimo de infraestrutura? Alguém sugere um roteiro que inclua Puerto Escondido? Obrigada, um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Puerto Escondido é uma Canoa Quebrada/Pipa do México. Pode ser combinado com Oaxaca.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/mexico-sem-visto-aonde-ir/

vania
vaniaPermalinkResponder

Olá
Vou viajar para México dia 24/04 e já tenho a SAE porém no preenchimento da mesma coloquei que pretendia ficar 30 dias mas mudei de idéia e estou querendo ficar uns dias a mais devo solicitar outra SAE ? Outra duvida encontrarei problemas se eu não tiver a passagem de volta comprada? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! Sem passagem de volta é provável que não deixem você embarcar no Brasil. É a maior bandeira de que você está querendo emigrar ilegalmente.

vania
vaniaPermalinkResponder

Olá A Bóia !!!obrigado pela resposta, alguns amigos meus foram só com a passagem de ida e compraram a de volta lá por ser mais barata não tiveram problema algum pois tinham o visto no eu caso é pq eu estou indo com a SAE ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! Se você quer arriscar, não é a gente que vai impedir. Mas que é muito esquisito alguém hoje em dia conseguir embarcar só com passagem de ida, é.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar