Meningite C no norte da Bahia: hoteleiros vacinarão trabalhadores

Costa do Sauípe

A querida Eunice manda lá da Bahia uma notícia d’A Tarde dando conta de que os grupos hoteleiros da Costa do Sauípe, Imbassaí e Praia do Forte se reuniram e decidiram vacinar contra meningite meningocóccica C  todos os funcionários dos hotéis e trabalhadores que atendem ao público na região (em barracas de praia, passeios e lojas de artesanato).

Não houve nenhum caso novo nas últimas 72 horas, o que seria um sinal de que o controle dos infectados estaria funcionando.

Até agora o que se sabe é que o foco da contaminação é a vila de Porto Sauípe, que fica fora dos limites de qualquer complexo hoteleiro da região. As três pessoas que morreram — e as quatro que continuam internadas — trabalhavam no complexo Costa do Sauípe, mas em funções sem contato com o público.

Não foi registrado nenhum caso da doença entre hóspedes, nem mesmo depois da realização do Sauípe Folia, no feriado de 7 de setembro.

A Eunice, que é médica, recomenda que, caso você vá ao norte da Bahia, vacine-se antes contra meningite meningocóccica C para não correr nenhum risco. A vacina tem efeito 15 dias depois da aplicação e vale por 10 anos.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


42 comentários

Estou com viagem marcada para 6 de janeiro e não tomei vacina. Adianta tomar ainda ou é melhor cancelar a viagem para Porto Seguro? Aguardo resposta urgente. Obrigado.Obrigado

    Olá, Alberto! É verdade que há surto de meningite na Bahia, mas até agora os turistas têm sido poupados. O turismo continua normal. Vacinar-se é recomendável, mas a validade só começa 15 dias depois de tomada a vacina.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito